segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

IDENTIFICADOS E LIBERADOS OS CORPOS DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE DA BR 324



Acabam de serem liberados os corpos das cinco vítimas que morreram no acidente registrado na noite deste domingo na BR 324, em Jacobina. Os corpos de  José Ricardo Santos de Almeida, de 27 anos, e Carlos Júnior de Jesus, de 19, seguiram para a cidade de Serrolândia, onde moravam onde serão sepultados
Já as outras três vítimas foram identificados como Rauan Jesus dos Santos, 16 anos, Horácio Alves dos Santos, 28 anos, Valter Neto Miranda Oliveira, 28 anos, serão sepultados na comunidade de Sapucaia. Segundo familiares os  três moravam na comunidade do Garrote e estavam indo em direção do povoado de Ouricuri, em Caém, onde estaria acontecendo uma festa. 

Acidente de carro na estrada de Campo de São João, município de Várzea da Roça




Na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014, aconteceu um acidente de carro na estrada vicinal que liga Várzea da Roça ao distrito de Campo de São João e diversos outras localidades do município.

Um homem de prenome Juraci, que estava conduzindo do Uno Mille, de cor branca, placa JTA-8173. licença de Várzea da Roça, bateu em uma cerca de arame e subiu em uma ribanceira próxima à entrada de Capoeira do Milho.

O motorista disse que perdeu o controle da direção logo após uma curva quando uma das rodas do veiculo soltou e saiu da estrada, bateu na cerca e por sorte não capotou. Com o impacto, a outra roda soltou. O carro ficou bastante destruído e condutor e o carona não sofreram ferimentos.
Fonte: Foguinho Eventos

Homem morre com cinco tiros na cabeça na Baixa dos Sapateiros

Dois homens em uma moto Titan vermelha balearam um suposto usuário de drogas na Baixa dos Sapateiros, no início da tarde desta segunda-feira (17). A vítima, ainda não foi identificada, foi alvejada com cinco tiros que perfuraram a cabeça e o ombro esquerdo. Policiais militares do 18° Batalhão fazem buscas pela região.


A motivação do crime ainda não foi confirmada.

Jacobina: Identificados os cinco mortos em trágico acidente na BR 324


No final da manhã desta segunda, 17, saiu a identificação dos cinco corpos dos jovens que morreram no acidente envolvendo duas motos no km 308, da BR 324, próximo ao povoado de Palmeirinha no município de Jacobina.
Os mortos são: Rauan Jesus dos Santos, 16 anos, Horácio Alves dos Santos, 28 anos, Valter Neto Miranda Oliveira, 28 anos, residentes no povoado de Garrote, município de Caém e  e Carlos Jr de Jesus Pereira, 19 anos, e José Ricardo Santos de Almeida, 27 anos, residentes em Serrolândia.
Rauan, Horácio  e Valter estavam em uma moto de placa moto JQR 5221 licença de Feira de Santana. Carlos e José Ricardo seguiam para Serrolâdia na moto de placa DZO 4532, licença de Capim Grosso.As cinco vítimas estão sendo necropsiado no IML de Jacobina e deverão ser liberados a qualquer momento para sepultamento.Fonte: Augusto Urgent

CIPE-CAATINGA PRENDE TRAFICANTE E ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM JUAZEIRO



No dia 15/02/2014, por volta das 08h00, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA, após levantamento realizado pelo SME (Setor de Missões Especiais) desta Especializada, localizaram um Plantio de Maconha, no Projeto Maniçoba no núcleo Jazida 07, quando os policiais chegaram à referida plantação encontraram RONALDO ALVES QUEIROZ, que no momento da prisão não possuía nenhuma documentação. 

Em poder do acusado foi encontrado uma pequena quantidade de Maconha pronta para o consumo.

No plantio foram erradicados e incinerados cerca de 15.000(quinze mil) pés, medindo, aproximadamente, 50cm de altura.

O acusado foi conduzido e apresentado com a maconha pronta para o consumo juntamente com uma amostra do plantio, ao Investigador de Policia Civil Washington José Silva Lucas, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro-BA. 
OC. Nº 186/2014 

Ascom CIPE-CAATINGA

Briga entre jovens acaba em morte em Campo Formoso

17/02/2014 Atualizada ás 17:26



Por volta das 20 hs do ultimo domingo dia 16/02 na Rua da Palha no bar do Juca em Campo Formoso-BA, Gilmar Alexandrino de Souza, entrou em vias de fato com Thiago Julierme De Brito sendo que Gilmar portava um revolver e na hora da briga Thiago tomou o revolver de Gilmar e disparou dois tiros na cabeça e um no tórax de Gilmar, um outro tiro pegou na parede, Thiago evadiu-se do local do crime e até o momento não foi capturado, a PM esteve no local e fez diligencia em busca de captura Thiago mais não tiveram exito, Gilmar foi levado ao hospital São Francisco ainda com vida pela SAMU, depois foi transferido para um outro hospital em Juazeiro-BA mas não resistiu aos ferimento e veio a óbito.

Fonte : Esmeralda notícias

Caminhoneiro é encontrado com várias fraturas pelo corpo e com sinais de atropelamento na BR 407 em Jaguarari.




Por volta das 19hs:30min a ambulância do SAMU de Jaguarari foi acionada por uma pessoa que vinha da cidade de Senhor do Bonfim e se deparou com um homem caído no acostamento da BR 407 na altura do povoado de Aroeira interior de Jaguarari, próximo a fabrica de tintas, ao se aproximar constatou que o homem estava com várias fraturas pelo corpo, além de acionar a SAMU também acionou a PRF.

Ao chegar no local os socorristas do SAMU constataram fraturas nas pernas e em um dos braços além de afundamento no crânio, após os primeiros socorros o homem que se trata de um caminhoneiro, identificado como sendo NEDSON DE ARAÚJO de 50 anos que foi levado até o Hospital Municipal de Jaguarari, que em seguida pelas gravidades dos ferimentos foi enviado com urgência para o Hospital de Traumas no município de Petrolina-PE, onde se encontra em estado grave.

De acordo com informações a carreta da vítima quebrou e o mesmo desceu de seu veiculo carregado com liquido inflamável, para buscar ajuda e foi atropelado por um veiculo ainda não identificado. 

Portal Jaguarari

Ambulância da Prefeitura de Jaguarari é totalmente destruída por fogo próximo ao distrito de Juacema





Na manhã desta segunda-feira (17/02) por volta das 10hs uma Ambulância Ford Courier de placa JPZ-5433 pertencente a Prefeitura Municipal de Jaguarari foi totalmente destruída pelo fogo.

Segundo informações o motorista da ambulância que seguia sozinho no veiculo com sentido á Jaguarari pela BR 407, quando na altura da Ladeira do Maracujá, próximo ao distrito de Juacema o mesmo ouviu uma explosão e ao sair da ambulância viu parte da mesma já em chamas que em minutos consumiu totalmente o veiculo que ficou totalmente destruída pelo fogo.

A causa possível do incêndio pode ter sido um curto circuito.

Com mais essa a população chama atenção de quem é responsável por realizar a manutenção nas ambulâncias da Prefeitura Municipal de Jaguarari, pois não é primeira vez que isso acontece, no final do ano de 2012 outra ambulância também pegou fogo, não esta na hora de renovar a frota ? pergunta a população. 

Fonte e fotos : Portal Jaguarari



RIACHÃO DO JACUÍPE : COLISÃO ENVOLVENDO PÁLIO E VOYAGE NA BA-120




Uma colisão envolvendo dois veículos foi registrada na tarde deste domingo (16) na BA-120 próximo a entrada do Povoado de Sitio Novo em Riachão do Jacuípe. Segundo informações de testemunhas, um veículo Pálio de Cor verde com licença de Riachão do Jacuípe saía da estrada vicinal para pegar a BA quando se chocou com o Voyage branco que passava no momento sentido Riachão/ Coité.

Nenhum dos ocupantes dos veículos ficou ferido, e as identidades não foram reveladas, eles não quiseram falar sobre o caso. Até a saída da nossa reportagem a PRE não tinha chegado pra fazer BO. No Voyage além do motorista tinha também outras pessoas incluindo uma gestante que ficou bastante nervosa com a colisão.
Fonte: PORTAL BACIA DO JACUÍPE  

ECONOMIA: 3ª FEIRA DO UMBÚ COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (21)

Nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro (quinta e sexta-feira) , o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e a Central das Associações da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim e apoio da Prefeitura Municipal, realizam a 3ª Feira Regional do Umbú, com o tema “Convivendo com o Semiárido e Gerando Renda”, a partir das 09:00 no Calçadão.
A organização do evento convida toda a população do campo e da cidade de Senhor do Bonfim e região para saborear os deliciosos derivados do umbú. Não deixe de prestigiar o evento que já é tradicional em nosso município.


ASCOM

EDUCAÇÃO: IF BAIANO – CAMPUS SENHOR DO BONFIM CONVOCA CANDIDATOS DE PROCESSO SELETIVO PARA TERCEIRA CHAMADA


O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Campus Senhor do Bonfim, convoca candidatos em lista de espera no processo seletivo, em terceira chamada, para o curso técnico integrado em Agropecuária, que tenham interesse em ocupar 1 (uma) vaga para a realização da matrícula até hoje, 17 de fevereiro, na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA). Ao total, são cinco candidatos.

Lista de espera - copie e abra em outra janela

http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2014/02/Edital_3_chamada_agropecuaria.pdf

QUE TRAGÉDIA-Jacobina: Quatro morrem e um fica ferido em acidente com duas motos

Fotos:Corinourgente.com
Corpos ficaram caídos no meio da pista
Quatro homens morreram e um ficou ferido por volta das 21h40 deste domingo, 16, a cerca de 11,5 quilômetros da sede de Jacobina, na BR-324, logo após a entrada de Cachoeira Grande. 
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e um policial disse que somente a perícia chegará às causas do acidente, mas é provável que as duas motos tenham batido frontalmente.Uma das motos é Honda Fan, de cor preta, placa DZO 4532, licença de Capim Grosso, e a outra é uma Honda vermelha, placa JQR 5221, licença de Feira de Santana.
Um dos ocupantes carregava uma garrafa de bebida alcoólica, provavelmente Montila, e um refrigerante tipo cola dentro de uma sacola plástica, o que dá a entender que estiveram bebendo ou iriam beber em algum lugar da região.É possível que uma das motos transportava três pessoas, afinal há um quinto ocupante ferido gravemente. Texto: Corino Urgente

Saúde:Dois caminhões Baú se chocam na BA 131

Fotos:RFnoticias
Por volta das 9:30 desta segunda-feira (17) um caminhão Baú da empresa Martins que seguia com destino a Jacobina, bateu no fundo de outro caminhão na Ba-131, entrada que liga Saúde a cidade de Caldeirão Grande.
De acordo com Jackson Duarte Conceição, motorista da empresa Martins, que sofreu apenas uma pancada na perna esquerda, não foi possível evitar o acidente, uma vez que os freios do caminhão apresentava defeito.
 Segundo Mauricio Mendes, condutor do outro caminhão, sua vida foi salva pelo cinto de segurança, uma vez que o impacto foi tão forte, que caso não tivesse usando o equipamento, teria sido arremessado fora da cabine. A polícia Militar da cidade de Saúde esteve no local onde registrou a ocorrência.  RFnoticias

SAÚDE: FUNCIONÁRIOS CRUZARAM BRAÇOS NESTA SEGUNDA-FEIRA NO HDAM EM BONFIM


Um acordo foi firmado na Delegacia do trabalho na cidade de Juazeiro, entre prepostos da saúde de Bonfim e sindicalistas desde o dia 16 de outubro e que até então não foi respeitado, segundo Mara Lisboa, até o mês de janeiro nem mesmo um reajuste de 6,7%, que deveria ser acrescentado ao salário dos funcionários, nem os retroativos e algumas demissões, e o atraso no pagamento do salário atual levou a categoria a cruzar os braços na manhã desta segunda-feira (17).

De acordo com Mara Lisboa o movimento segue até as 12h00min de hoje em forma de alerta e alega que estão abertos a negociações. Caso não haja acordo os sindicalistas de Salvador irão reforça o movimento, o que pode vir a se tornar uma nova greve naquela casa de saúde.

Em contato agora a pouco com aquela casa de saúde fomos informados que a direção encontra-se em reunião cm a Secretária de Saúde e a Delegada do Sindisaúde, Mara Lisboa.

Veja lista de revindicações:

1. ACORDO ASSINADO NA DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO, JÁ QUE NÃO FOI CUMPRIDO.

2. ATRASO DE PAGAMENTO DE SALÁRIO QUE JÁ VIROU ROTINA, SÓ RECEBE QUANDO, ESTÁ PERTO DO OUTRO PAGAMENTO.

3. OS RETROATIVOS QUE SERIA PAGOS A PARTIR DE JANEIRO, NÃO ACONTECEU,

4. REAJUSTE SALARIO, QUE NÃO HOUVE!

5. DEMISSÃO ARBITRARIA DO FUNCIONÁRIO, ALEGANDO JUSTA CAUSA!

6. DEMISSÃO POR PESEGUIÇÃO A DIRIGENTE SINDICAL!


Maravilha Notícias

Homem é socorrido após capotar veículo na BA 417 próximo ao Distrito de Novo Paraíso





por volta de 00:50 minutos deste Sabado, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina o Sr Jaconias Claro Mota, 41anos, vítima de capotamento na BA 417, sentido a cidade de Serrolandia, próximo ao Distrito de Novo Paraíso.

Jaconias conduzia um veículo Vectra Placa policial JOJ 0050 licença de Umburanas. Segundo as informações do repórter Paulo Facínius houve um princípio de incêndio na parte elétrica do veículo que foi controlada por um morador, utilizando extintor e água.

 No plantão hospitalar o vitimado foi atendido pelo médico clínico Dr Iano. Consciente, com escoriações o vitimado reclamava da falta de movimentos no seu corpo.

 Jaconias é residente no Bairro Feliz Tomaz e trabalha em uma mineradora em Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!
Fotos: Paraíso Urgente

Homem sofre queda de moto em estrada vicial próximo ao Clube 15 de Novembro em Jacobina



Por volta das 17 deste domingo, 16, o Samu 192 socorreu um homem identificado como Emir Ferreira, 49 anos, após sofrer queda de moto. O acidente ocorreu em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Pau Ferro, próximo ao Clube 15 de Novembro. 
Segundo informações de populares, Elmir, conhecido como Deboche reside no Bairro Mutirão. Emir trafegava em uma Shineray, perdeu o controle vindo a entrar no mato e caí em uma ribanceira. Sem conseguir se identificar, Emir escreveu no chão o seu nome.
Após os primeiros procedimentos a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) socorreu o vitimado para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho que segue em observação médica.

Fonte: Augusto Urgente!

JUAZEIRO : POLICIAL E COMPARSA SÃO DETIDOS DURANTE ASSALTO





Um policial e um comparsa foram detidos no último domingo (16) na cidade de Juazeiro, a cerca de 502 km de Salvador.
De acordo com informações da polícia, eles foram surpreendidos pela polícia quando cometiam assaltos no circuito do Carnaval, no centro do município.

Ainda segundo a polícia, com eles a polícia encontrou e apreendeu uma moto de cor preta, uma pistola e um revólver. Eles foram levados para a delegacia da cidade. O comparsa do PM possui passagem pela polícia.
Fonte: BOCÃO NEWS 

AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO


policia militar realiza prisão por receptação de veículo roubado

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por receptação de veículo roubado, nesta sexta-feira (14), às 12 horas, na Avenida Vereador Osvaldo Campos, Centro da Cidade de Itiúba.
Na abordagem ao condutor da moto CG Titan, de cor vermelha, placa BNY1166, de Campinas, Estado de São Paulo, o mesmo apresentou um documento falsificado do veículo. Em consulta ao sistema da Secretaria de Segurança Pública, constatou-se que a motocicleta havia sido roubada.
Lídio Gonçalves Lima, de 49 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itiúba, juntamente com o veículo apreendido, onde foi lavrado o flagrante.

6º BPM presta apoio à PC durante rebelião de presos

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar prestaram apoio à Polícia Civil, durante negociação, em rebelião ocorrida no complexo policial de Senhor do Bonfim, neste sábado (15), às 10h30.
Ao final da rebelião, por volta das 13 horas, os policiais militares conduziram ao hospital cinco presos, feridos durante o ocorrido.

policia realiza prisão por porte ilegal de arma e direção perigosa

Neste sábado (15), às 21 horas, no Povoado de Socotozinho, zona rural de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Adegilson Inácio dos Santos, 30 anos, por portar um revolver com seis munições, sendo uma deflagrada.
O acusado também praticava direção perigosa ao conduzir o veículo Fiat Uno, de cor vermelha, placa CEQ2082, embriagado e sem documento de habilitação.

policia realiza prisão por violência doméstica

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José de Jesus Silva, 35 anos, por agredir a companheira de 42 anos e sua filha de 16, neste sábado (15), às 23h30, na Rua Manoel Pinto Primo, na Cidade de Itiúba.
O agressor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

policia militar realiza condução à delegacia após tentativa de roubo

Neste sábado (15), às 23h50, na Rua Fernandes da Cunha, Centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Anderson Conceição Barbosa, 27 anos, que foi detido por populares em tentativa de roubo a um transeunte.

6º BPM realiza prisão por invasão de domicílio

Neste domingo (16), às 3h15, na Rua Catuni, Bairro Mercado, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam João Carlos Geremias da Silva, 22 anos, após arrombar, no intuito de roubar, a residência de um homem de 39 anos, que reagiu e encontrava-se em luta corporal com o acusado.
Autor e vítima foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

policia realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em abordagem, prenderam Gleidson Batista Silva Martins, 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (16), às 23 horas, na Rua Beco Fino, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante, juntamente com uma pistola calibre 38 de dois canos, com dois cartuchos intactos.

Senhor do Bonfim, 17 de fevereiro de 2014.


-- 
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL