quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ECONOMIA: SÁBADO É O ÚLTIMO DIA DE HORÁRIO DE VERÃO


Termina à 0h deste domingo (16) o horário de verão. Com isso, estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, terão que atrasar em uma hora seus relógios.
O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a meta era economizar R$ 400 milhões durante os quatro meses de vigência.

De acordo com o Observatório Nacional, o horário de verão, que teve início à 0h do dia 20 de outubro do ano passado, durou 119 dias. Segundo o Decreto 8.112, os estados que aderiram foram: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e Distrito Federal. O estado do Tocantins, que aderiu à mudança no ano anterior, optou por não mexer nos relógios.
História
O horário de verão foi criado em 1º de outubro de 1931 com o decreto 20.466. Desde 2008, o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. Segundo o decreto, quando houver coincidência entre o domingo de carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte.


G1

Mulheres com drogas são presas em Ipirá

13/02/2014


A Polícia Militar de Ipirá, com a guarnição composta pelos soldados Junior, Natan, Santos e Jesus em abordagem em um bar localizado no centro de abastecimento foi encontrado 352 gramas de maconha e 11 papelotes de cocaína.

Foram conduzidos e apresentados na delegacia de Ipirá: Sheila dos Reis, Eloíse Taís Santana, Amilton de Jesus e Edinaldo Assis da Silva.

A droga estava boa parte com Sheila dos Reis natural de Salvador que está grávida e estava com a droga na bolsa embalada no papel do resultado da ultrassonografia que ela tinha feito. Com Eloíse que tem 25 anos e é moradora de Ipirá estava com 11 papelotes de cocaína escondido dentro  calcinha e a outra parte da droga estava no banheiro com Amilton e Edinaldo. Todos ficaram custodiados a disposição da justiça.
Fonte: Acorda Ipirá

Homem é preso em Mairi acusado de cometer violência doméstica




Nesta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014, por volta das 10h30min, foi preso na cidade de Mairi a pessoa de nome Luiz Mascarenhas Cotias, vulgo “Luiz Reus”, em virtude de existir mandando de PRISÃO PREVENTIVA em seu desfavor, pelo crime de Violência Doméstica (Lei Maria da Penha).

Segundo o Delegado de Polícia Zennon de Almeida, Luiz não obedeceu à Ordem Judicial que lhe impedia de se aproximar da residência da vítima, a companheira de nome Elisabete. O acusado está custodiado na Cadeia Publica da cidade de Mairi à disposição do Poder Judiciário.

Da redação do Blog Agmar Rios, com informações e foto da delegacia

Monte Santo: Polícia Civil e Cipe-Caatinga desarticulam quadrilha de furto a moto



Uma ação conjunta da Polícia Civil e da CIPE-Caatinga desarticulou, durante a manhã de quarta-feira (12), mais uma quadrilha especializada em furtos de motocicletas no município de Monte Santo.

Sob denuncias, os meliantes que praticavam seus delitos, principalmente, na rodovia BA 120, via Monte Santo – Cansanção, estavam sendo investigados há bastante tempo, e finalmente, foram desqualificados.

A fim de capturar a quadrilha, às 06h da manhã de quarta-feira as equipes de operações especiais da CIPE-Caatinga, evadiram-se em direção dos povoados de Genipapo e Lagoa de Cima, onde foram efetuadas as prisões, ao todo quatro.

Natanael Gomes de Souza e Janailson Gomes da Silva, ambos com 19 anos, foram presos por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Raelson Batista Santos, 20 anos, e Fabrício da Silva Andrade, 23 anos, foram presos por receptação de quadrilha, pois haviam comprado os veículos furtados com chassi adulterado.

Com a quadrilha foram encontrados: um veículo celta, duas portas, azul marinho; uma moto Yamaha, modelo fazer 250cc, sem placa; uma Honda CG; uma Honda Fan, cor preta; uma Honda Fan, cor vermelha; uma Honda nxr Falcon, a qual é de origem duvidosa e passa por perícia para descobrir se é furtada; além de uma Honda biz 125cc, cor preta; mais uma Honda fan, cor vermelha e um Revólver calibre 32.

Uma operação silenciosa, que elucidou a prática criminosa que tirava o sossego da população de toda a região circunvizinha dos povoados de Genipapo e Lagoa de Cima. Os quatro homens encontram-se custodiados na carceragem da delegacia de Monte Santo à disposição da justiça que busca por, possíveis, outros integrantes da quadrilha ou outros veículos que ainda podem estar escondidos. Ainda no início da noite, o aglomerado de curiosos na frente da delegacia era imenso e a todo instante as equipes da Polícia Civil e CIPE-Caatinga, fazem diligências pelo município.

Monte Santo. Net

Jandaíra: Viaturas são incendiadas e prefeito diz que não tem policial há dois anos

Duas viaturas da Polícia Civil foram queimadas na madrugada desta quinta-feira (13) em Jandaíra, no norte da Bahia. Em entrevista ao Bahia Notícias, o prefeito Roberto Leite (PMDB) atribuiu a ação a bandidos e disse que a cidade não conta com sequer um policial militar há dois anos. De acordo com o gestor, a segurança é feita pela companhia do município de Rio Real, com a ronda de uma viatura “de vez em quando”. “Fica até oito, dez dias sem passar viatura. Eles vêm, dão uma volta e vão embora”, denunciou. Segundo o peemedebista, outros municípios da região também são monitorados pela unidade de Rio Real, como Olindina, Crisópolis, Acajutiba, Itapicuru e Aporá. O prefeito afirmou que o responsável pelo registro dos boletins de ocorrência em Jandaíra é um funcionário da prefeitura. “Estamos em um situação de caos, aqui na fronteira com Sergipe. Na escala da companhia de Rio Real, consta como se nós tivéssemos dois policiais”, relatou. Roberto Leite disse que a situação já foi exposta ao governo estadual diversas vezes, inclusive de forma direta ao comandante-geral da Polícia Militar baiana, o coronel Alfredo Castro. “Quando ele esteve aqui em Rio Real, eu disse que não tínhamos um policial há dois anos. Ele chamou um capitão, que eu não lembro o nome, e passou a situação”, declarou. Fonte: Bahia Notícias.
Confira o vídeo das viaturas incendiadas abaixo:

Polêmica: Mulher chama Zezé di Camargo de gay na web e cantor reage

Uma postagem feita pelo cantor Zezé Di Camargo causou alvoroço nas redes sociais. Ele publicou uma foto no Instagram na terça-feira (11) e foi criticado por uma seguidora. 
 
De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', o músico posou em frente ao espelho com uma camisa apertada e foi chamado de gay. Sem pensar duas vezes, Zezé mandou uma resposta para a seguidora. 

"Bota o seu na reta para você ver se sou gay!!", disparou ele, segundo a publicação. Ao ver a repercussão do comentário, o cantor deletou o post. Mesmo assim, fãs de Zezé fizeram questão de apoiá-lo. "Adorei a resposta na guria que lhe chamou de gay", escreveu uma. 
Reportagem iBahia

Menina de 14 anos é assassinada em Itapé e suspeito é apreendido




Uma adolescente de 14 anos foi assassinada, na noite desta segunda-feira(10), em Itapé. Ainda não é confirmado, mais aparentemente, Rebeca foi morta a pauladas , ficando o corpo na beira do rio.


O suspeito de assassinar a jovem também é menor de idade e foi apreendido pela polícia militar. A suspeita é de que os jovens estivessem usando drogas quando discutiram. O caso está sendo investigado. 



















Atualizado as 04:25 11/02/2014

A Polícia acredita que pelo menos cinco pessoas tem envolvimento na morte de Rebeca, três pessoas foram presas, um menor que é morador do bairro da Paz em Salvador, e mais dois homens identificados como Bruno Barbosa Pereira, 24 anos, morador da mesma cidade onde aconteceu o crime, e Roque Fernandes Pessoa, 21 anos, morador do bairro Santo Antônio em Itabuna, todos três negaram ter participação na morte da menor.

A Policia de Itapé procura mais dois suspeitos identificados por prenomes de Pedro Paulo, e Caic.




















Afundou: traficante ‘Titanic’ morre em confronto com a PM em Camaçari


O clima foi de tensão na madrugada desta quinta-feira (13) em Camaçari, região metropolitana de Salvador.  Durante operação policial em combate ao tráfico de drogas, um traficante conhecido como ‘Titanic’, o irmão dele, identificado apenas como ‘Jackson’, e o comparsa Diego, morreram em troca de tiros com os policiais. 

 
A operação foi desencadeada em Salvador e região metropolitana, mas os marginais estavam em Camaçari. Já nesta manhã, várias guarnições da Polícia Civil e Militar ocupam o bairro de Cosme de Farias, na capital baiana, para apreender armas e drogas da quadrilha. Armas e drogas foram apreendidas e outros traficantes foram presos.

Bahia confirma que irá apresentar em assembleia nomes de jornalistas e Radialistas que recebiam dinheiro


Após o assessor especial da presidência do Bahia, Sidônio Palmeira, afirmar, em entrevista à Rádio Metrópole, que vai apresentar em assembleia com o Conselho Deliberativo do clube, os nomes dos jornalistas e radialistas que recebiam dinheiro do Bahia, o time utilizou sua página oficial do Facebook para comentar a declaração.

"O Esporte Clube Bahia vem a público reafirmar as declarações do assessor especial da presidência, Sidônio Palmeira, na terça-feira (11), à Rádio Metrópole, e informar que possui a documentação dos pagamentos realizados a determinados profissionais da imprensa ao longo das últimas gestões tricolores. Seguindo os trâmites internos do clube, o material será apresentado na próxima reunião do Conselho Deliberativo para apreciação e o encaminhamento necessário", escreveu o Clube.

De acordo com a publicação, o anúncio de Sidônio está "dentro do novo posicionamento institucional do Bahia, desde o início desta gestão, em setembro, de transparência com o seu torcedor e independência perante os veículos de comunicação". O nota também esclarece que o Bahia não generalizou a atitude a todos os profissionais de comunicação e que respeita e parabeniza a imprensa esportiva baiana que realiza um bom jornalismo.Metro1

PM é assassinado em Simões Filho




O policial Militar, soldado Joselito Pereira da Silva Filho, lotado na 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi alvejado por vários tiros na noite desta quarta-feira (12), na Avenida Paulo Souto, no município de Simões Filho. 

De acordo com informações da polícia, dois homens chegaram andando e mataram o PM. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital Eduardo Alencar, mas já chegou sem vida. 

Policiais Civis e Militares fazem incursões pra tentar localizar os suspeitos. 

Com informações do repórter Marcelo Castro do Bocão News.

Oito PMs estão em estado grave após confronto em manifestação do MST no Planalto




Policiais e manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ficaram feridos ao entrarem em conflito na frente do Palácio do Planalto durante a marcha dos militares sem-terra, realizada na tarde desta quarta-feira. Ao todo, cerca de 15 mil pessoas participaram da marcha. Segundo informações do jornal O Globo, a Polícia Militar informou que 30 policiais ficaram feridos, sendo que oito apresentam estado grave. Três manifestantes do MST também se feriram. 

Durante o confronto, os militantes lançaram martelos, paus e pedras portuguesas arrancadas do chão da Praça dos Três Poderes em direção aos PMs, que revidaram com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha. Ainda segundo O Globo, o enfrentamento começou por volta das 16h10, quando militante quebraram o portão de ferro, furando o bloqueio de seguranças do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). 

A sessão que ocorria no STF, um julgamento de processo de paternidade presidido pelo ministro Ricardo Lewandowski, chegou a ser interrompida antes, devido a ameaça de invasão por manifestantes. Para o comandante de policiamento regional metropolitano da Polícia Militar, coronel Florisvaldo Ferreira César, grupos infiltrados entre os sem-terra começaram a agressão contra os policiais. Um dos militantes,m conhecido como "Joba", foi preso por agredir um policial no rosto. Uma reunião com a presidente Dilma foi marcado para esta quinta-feira, às 16h, pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que foi ao encontro dos manifestantes. 
Bahia Notícias.

Protesto no povoado do Novo Sítio, município de Baixa Grande



Moradores do povoado do Novo Sítio, no município de Baixa Grande, estão realizando um protesto na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014.

O grupo colocou pneus e outros objetos na pista e colocaram fogo, interditando a BA-130, nos dois sentidos que liga os municípios de Mairi e Baixa Grande.

O protesto teve início por volta das 7h da manhã. Eles estão reivindicando quebra-molas no local. Segundo eles, os veículos trafegam em alta velocidade, podendo acontecer graves acidentes.

No local, tinham dois quebra-molas, mas foram desmanchados por causa da obra de recuperação da BA-130 que liga Mairi a Baixa Grande. O local já foi recuperado e o quebra-molas não foram reconstruídos. 
Da redação do Blog Agmar Rios

Detento liga de dentro do presídio para Bocão e fala da rebelião

13/02/2014

Internos do Complexo Penitenciário da Mata Escura promovem rebelião na manhã desta quinta-feira (13), em Salvador. De acordo com informações de um detento, os presos manifestam contra a atuação de policiais durante uma revista nesta madrugada. O porta-voz dos internos passou as informações por telefone celular, de dentro de módulo 3 da penitenciária. Ainda segundo as denúncias, os detentos sofreram agressões e atendimento médico foi negado.

Em entrevista para Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, o homem, que preferiu não se identificar, disse que a ação será violenta e conta com o apoio de 98 detentos. Policiais do Batalhão e Choque e viaturas da polícia militar estão na Penitenciária acompanhando a ação. A reportagem do Bocão News manteve contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), mas não obteve informações sobre a existência de reféns.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL