terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ESPAÇO DO LEITOR: ANIMAL AGONIZA PRÓXIMO À RUA IRECÊ APÓS ATROPELAMENTO


Passando ali nas imediações da Sub Sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, presenciei alguns moradores ali colocando água e comida pra esse animal que, segundo conversa com um morador próximo, ele possivelmente teria sido atropelado numa rua próxima e conseguiu chegar até aquele local e caiu, sem forças pra continuar.

Espero que haja uma providência urgente por parte das autoridades competentes, pois o local onde ele se encontra está muito sol e quente...para que ele possa ser tratado em um local digno, já que se encontra com algumas feridas no corpo.


Atenciosamente,
Luciane Ferreira!

TRÊS HOMENS ESTÃO PRESOS EM SENHOR DO BONFIM SUSPEITOS DE ESTUPRAR ADOLESCENTE DE 14 ANOS EM PINDOBAÇU



Na madrugada desta terça-feira (11), populares acionaram a PM na cidade de Pindobaçu, alegando estar ouvindo gritos de pedido de socorro. Ao chegar a informação a guarnição deparou-se com uma adolescente de 14 anos despida e apresentando sinais de embriagues ou entorpecida e acompanhada de três homens identificados como:

• Romário Pereira de Jesus, 33 anos
• Manoel Pereira da Silva, 24 anos
• José Carlos Leite da Silva Junior, 20.

Os três permanecem sob custódia da policia civil à disposição da Justiça de Senhor do Bonfim, enquanto a adolescente foi encaminha ao Hospital D. Antonio Monteiro, devendo passar por exames que venha revelar se a mesma sofreu abusos sexuais.

Os três homens poderão ser autuados no Artigo 243 da Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990, do ECA.

Fonte : Maravilha Notícias

PAULO AFONSO: HOMEM É ASSASSINADO COM MAIS DE 8 TIROS NO JARDIM BAHIA

11-02-201 Atualizado ás 18:17




Na noite desta segunda-feira (10/02), mais um homicídio foi registrado na cidade de Paulo Afonso. Gilberto Gomes de Sá, 40 anos, residente na Rua São Lucas, Bairro Jardim Bahia, foi executado a tiros quando chegava em sua casa naquela rua.
Segundo informações do ChicoSabeTudo, duas pessoas em uma moto CG 150 de cor prata, se aproximaram da vítima em alta velocidade, pararam a moto e à queima roupa realizaram quase 15 disparos em direção a vítima, depois disso evadiram tomando destino ignorado.
Em uma rápida verificação, investigadores do Departamento de Polícia Técnica de Paulo Afonso, contabilizaram pelo menos oito perfurações espalhadas pelo peito e na região da cabeça, no entanto o número exato de tiros, poderá ser confirmado apenas com a realização da necropsia.
Gilberto ou "Gil” como era conhecido negociava com animais e há pouco tempo residia naquele bairro.

Fonte: Chicosabetudo

Preso homem acusado de cometer crime de estupro na cidade de Mairi




Nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2014, por volta das 11h da manhã, a pessoa de nome ERISVALDO SILVA SANTOS, vulgo “DÚ”, foi preso na cidade de Mairi, em virtude de existir mandando de PRISÃO PREVENTIVA em seu desfavor, pelo crime de ESTUPRO. 

Segundo o Delegado de Polícia Zennon de Almeida, ERISVALDO de forma brutal violentou a vítima utilizando da força e ameaça para cometer o crime, fato ocorrido no bairro Reviver, na cidade de Mairi.

Na época, foi instaurado Inquérito Policial e em seguida foi requerida a prisão preventiva do indivíduo, atendida pela Justiça, mandado este cumprido, estando o acusado preso na Cadeia Pública da cidade de Mairi, à disposição do Poder Judiciário. A vítima era vizinha do acusado, sendo socorrida para hospital para receber atendimento médico.

Veículo da prefeitura de Várzea do Poço se envolve em acidente por causa de animal na pista




Um veículo Uno Miller da prefeitura do município de Várzea do Poço, seguia na BA-417, sentido a Salvador, se deparou com um cavalo que de repente cruzou a pista, ocasionando o acidente. Felizmente, nenhum dos ocupantes do veiculo se feriu, mas levaram um susto que jamais esquecerão. 

A prefeitura informou que já entrou em contato com o Derba e com a Policia Rodoviária Estadual solicitando providências a respeito desses animais soltos na pista, onde vem causando vários acidentes, levando risco a todos que trafegam pelas estradas. 
Redação e Fotos: Várzea do Poço Noticias

Morre cinegrafista da "Band" atingido por explosivo em protesto no Rio

(Foto: Kátia Carvalho/Parceira/Agência O Globo)
O cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Ilídio Andrade, 49, ferido em uma explosão durante uma manifestação no Rio de Janeiro, morreu na manhã desta segunda-feira (10). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele teve morte encefálica no Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade. Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto, na quinta-feira (6).

Em entrevista à "TV Globo", a mulher do cinegrafista, Arlita Andrade, diz que não consegue perdoar os responsáveis pela morte. "Perdoar? Meu marido está indo embora, eles destruíram uma família. Uma família que era unida, muito unida mesmo", afirmou.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu no domingo o estudante universitário e tatuador Fábio Raposo, indiciado como coautor da explosão que matou o cinegrafista. Segundo informações da Polícia Civil, Raposo foi localizado na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

Pela explosão que feriu gravemente o profissional da "Band", Raposo foi indiciado por homicídio qualificado pelo uso de artefato explosivo e pelo crime de explosão. Se condenado, ele pode receber uma pena de mais de 30 anos de prisão.

O delegado Maurício Luciano, titular da 17ª DP (São Cristóvão) e responsável pela investigação, informou que Raposo aceitou colaborar com a polícia em benefício da delação premiada. Arlita disse que tem recebido informações sobre a investigação da polícia.

"Eu vi [Raposo] pedindo desculpa, mas eu acho que o que falta neles é o amor, o amor pelas pessoas, porque a gente não faz isso. Ele disse que foi sem intenção. Que seja, mas meu marido estava trabalhando, estava mostrando uma manifestação", afirmou a mulher do cinegrafista.

O advogado do estudante afirmou que já identificou o nome da pessoa que atirou o rojão e que deve entregá-lo à polícia. "Através do Fábio localizei uma pessoa que é íntima deste rapaz e me passou a identidade e o CPF deste rapaz. A pessoa me passou e vou entregá-lo à autoridade policial", afirmou o advogado Jonas Tadeu Nunes em entrevista à "Globonews".

Fonte: UOL

SAÚDE: MOVIMENTO PELO BEM- ESTAR “VOU DE BIKE VOCÊ TAMBÉM”


Aberto para todas as pessoas de qualquer idade, com intuito de formar um belo movimento de bike! Estamos convidando a você a sair da rotina e pedalar com nossa galera.
Os passeios acontecem as terças e quintas-feiras as 19h30min, com concentração próximo aos aparelhos de "malhação" no Parque da Cidade.

Uma ótima forma de conhecer pessoas novas e fazer novas amizades, pois o passeio é em clima familiar.

Passeio noturno ritmo intermediário velocidade de 20 A 25 KM/H
Distância: 35 km, Venha pedalar conosco!

"Inspiração vem dos outros, motivação vem de dentro de nós”

Equipamento de segurança obrigatório: capacete, luva, lanternas e água.

Desde já agradecemos a presença de todos.

Vamos levar essa ideia pra frente

Coordenação - Leiliane Furtado e Keith Basto

SENHOR DO BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Ação Social: alunos do PRONATEC recebem material de estudo


Oferecer qualidade profissional e inserção no mercado de trabalho: Estes são os objetivos dos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS)e SESI/SENAI.

Na tarde desta segunda-feira (10), os alunos dos cursos de Eletricista Industrial e Assistência de Planejamento e Controle de Produção receberam a visita da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, acompanhada das Coordenadoras Rosa Gonçalves e Tamara Almeida para a entrega dos materiais que acompanharão os 80 alunos durante o curso.

A Secretária Marza Correia desejou boas vindas e sucesso aos estudantes. “Que vocês tenham muito sucesso nessa trajetória, que esse curso possa inseri-los no mercado de trabalho e ser muito importante para o futuro de vocês”, salienta a secretária.

A aluna de Assistência de Planejamento, Luana Souza, 19, afirma que a expectativa para o curso é grande. “Estou com boas expectativas, o professor é ótimo, o ensino também. Desejo concluir o curso e adentrar no mercado de trabalho”.


Os selecionados são, em sua maioria, moradores dos distritos do município, estudantes e trabalhadores entre 18 e 59 anos, que possuem baixa renda, inscritos em programas do Governo Federal. O programa também inclui alunos com deficiência, como é o caso do aluno Joedson Oliveira, do povoado de Rancharia, distrito de Igara. Os cursos duram de 2 a 3 meses e os estudantes recebem ajuda de custo para colaborar com transporte e alimentação. A previsão é de que em Senhor do Bonfim cheguem mais oito cursos frutos da parceria entre o Pronatec, a SADS e o SESI/SENAI.

Ao final, o responsável pelo Pronatec na cidade, Jair Francisco da Silva Jr, juntamente com os professores Severino Gomes e Djalma dos Santos agradeceram a presença da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social e das coordenadoras da secretaria.


Representantes de localidades rurais reúnem-se com Prefeito na manhã desta segunda-feira (10)


Durante a manhã dessa segunda-feira (10), o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado do Secretário de Infraestrutura,Humberto Martins, do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, e do Secretário de Administração, Hélio Gondim, recebeu o vereador Reinaldo Santana (Rê do Sindicato), acompanhado de associações rurais e sindicatos, com o objetivo de ouvir as demandas apresentadas pelos representantes destes locais.

Dentre as demandas, está a construção de uma sala de aula na região da Grota, para atender os alunos de Curadeira e Mulungú, bem como a construção de Posto de Saúde para a Barroca do Faleiro e a Pavimentação da Praça do Cazumba.

O prefeito Edivaldo Martins Correia garantiu o atendimento das questões de acordo com as necessidades das comunidades, e solicitou aos Secretários de Administração, Hélio Gondim e Infraestrutura,Humberto Martins, que façam as visitas aos povoados junto aos representantes locais para análise da viabilidade de áreas que podem ser utilizadas e a criação de projetos após este levantamento, para que assim as solicitações possam ser atendidas.

Ao final, o vereador Rê do Sindicato agradeceu à atenção dispensada pelo Governo Municipal, que sempre procura ouvir e atender as necessidades das localidades rurais do município.


ASCOM

ATITUDE: COMPANHIA BONFINENSE DE RECICLAGEM E SUA CONTRIBUIÇÃO NA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL


A Companhia Bonfinense de Reciclagem completa um ano de funcionamento e tem contribuído de forma significativa para a diminuição da poluição ambiental em Senhor do Bonfim e região. A empresa serve de intermediária entre empresas de reciclagem e pequenos recicladores ou catadores, comprando materiais que serão reciclados ou reutilizados posteriormente. Durante seu tempo de funcionamento a Companhia contribuiu para a retirada de aproximadamente 8.000 quilos de garrafas PETs do meio ambiente, o equivalente a cerca de 200.000 garrafas PETs de 2 litros.

Outra grande contribuição tem se mostrado também na compra de latinhas de alumínio, 313.600 latinhas passaram pela empresa desde fevereiro do ano passado. Além destes, outros materiais também são comercializados pela empresa, confira mais informações no blog companhiabonfinensedereciclagem.blogspot.com.br .


Rodovia Lomanto Junior, BR 407—Km 125
Senhor do Bonfim– BA
Tel: (74) 9195-5323/ 9117-4191

EMPREGO: VAGAS DE MEPREGO PARA SENHOR DO BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

Auxiliar de escritório: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência com setor pessoal de 06 meses.

PROFESSOR:01 vaga

 Licenciatura e Pós-Graduado em Química;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;

Repositor em Supermercado: 01 vaga 

 Ensino fundamental;
 Ambos os Sexos ;
 Experiência de 06 meses;

Pizzaiolo/Pasteleiro: 01 vaga 

 Ensino fundamental;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Vendedor Interno: 01 vaga 

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Portador de Deficiência.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Acidente envolvendo moto e carro, em Mairi




Na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014, por volta das 8h30min, aconteceu um acidente envolvendo uma moto e um carro, na Avenida Senhor do Bonfim, na cidade de Mairi.

De acordo com informações de populares, a jovem conhecida como Bia Fernandes, que mora em Várzea da Roça e trabalha na agência do Banco do Brasil de Mairi, trafegava com uma moto Honda Pop e foi surpreendida por um veículo Kadet que saiu de uma garagem e atravessou a referida avenida.

A moto bateu na lateral do carro, a jovem foi socorrida pela equipe do SAMU-192 e encaminhada para o hospital local. Depois que ela recebeu atendimento médico, recebeu alta do hospital e passa bem.

Homem é executado dentro de casa em Itaberaba

11/02/2014

Um homem foi executado na manhã desta sexta-feira dentro de casa enquanto dormia no bairro Caititu. Segundo informações, o corpo de Jurandi Santos da Silva, vulgo “Di”, foi encontrado caído no chão próximo a um colchão com diversas perfurações de bala nas costas. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

Fonte: Itaberaba Notícias

POLICIAL: VÍDEO MOSTRA AÇÃO DE ASSALTANTE AO SUPERMERCADO APOLO EM ITIÚBA NO ÚLTIMO SÁBADO


Atenção aos comerciantes, e empresários de Itiúba e região, no último sábado o Supermercado Apolo foi assaltado por meliante a mão armada esse é o segundo assaltos a comércio em Itiúba, em curto espaço de tempo o outro foi a uma casa lotérica.
Novas informações de que ontem a noite 10/02 uma senhora foi assaltada por duas pessoas em uma moto. 
A população está vivendo em um clima de insegurança no município de Itiúba.

 Informações do blogdoudenilson

Matéria Relacionada

Na manhã deste sábado (08), por volta das 11:30h, o Apolo Supermercado da cidade de Itiúba foi assaltado.

Segundo informações, um homem sem mascara, bem vestido, aparentando ser um cliente adentrou o escritório do Supermercado e rendeu os funcionários levando a quantia de R$: 6.000,00 (Seis mil reais).

O assaltante fugiu a pé e se misturou aos feirantes, a polícia foi acionada mas até o momento ninguém foi preso. O Supermercado Apolo contém câmeras de segurança e as filmagens estão sendo averiguadas para ajudar na captura do meliante.

Vale lembrar que um assalto semelhante a esse, ocorreu recentemente nas Lotéricas de Itiúba e Cansanção

Por: Nilton Oliveira

VÁRZEA DA ROÇA: HOMEM MORRE ELETROCUTADO EM SEU PRÓPRIO QUINTAL


O aposentado José Gonçalves de Souza de 70 anos de idade, morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira 10 de fevereiro de 2014.
O incidente aconteceu no quintal de sua residência na Rua sete de Setembro no Centro da cidade.
Segundo informações de populares a vitima, tinha acabado de tomar banho e foi estender a toalha em um varal de arame, onde tinha um fio sem o encapamento, quando sofreu forte descarga elétrica.
O mesmo não resistiu a forte descarga elétrica e veio a óbito no local. A Policia Civil foi acionada, e o corpo de José Gonçalves de Souza foi levado para a cidade de jacobina, para realizar o serviço de necropsia.
Fonte: Valbahianews

Jacobina: Policia Civil apreende menores por assalto a comércio da Catuaba


A Policia Civil de Jacobina apreendeu na manhã desta segunda-feira,  10/02, dois adolescentes acusados de terem participado de uma assalto a mão armada por volta das 18h50 da noite na última sexta-feira  a um mercadinho do bairro Catuaba, localizado ás margens da BA 131 que liga Jacobina  Miguel Calmon.
Os acusados foram conduzidos pela equipe do Serviço de Investigação (SI) local e apresentados ao delegado titular, Dr. Rogério Menezes para as oitivas de praxe.
Em contato com o delegado Rogério Ferreira Menezes, que está a frente do caso, fomos informados que se trata de dois menores, G.F.S de 17 anos e E.S.P de 15 anos. Com a dupla infratora, foram apreendidos três armas de fabricação caseira, aparentando uma espingarda calibre 12, com cano reduzido, maconha e uma quantia de R$ 735,00, supostamente roubados do estabelecimento comercial denominado Mec Supermercado.
Segundo Rogério, as apreensões aconteceram por volta das 11h40 de hoje, na fazenda Várzea, próximo a BA que liga Jacobina a Mirangaba. Ele destacou ainda que o resultado positivo da operação, foi graças uma denuncia anônima denunciando os envolvidos no assalto e que o menor de 17 anos já tem diversas passagens pela mesma prática. Os dois serão apresentando ao Ministério Público nesta terça-feira.
” A população tem nos ajudado muito e pode ter a certeza da nossa gratidão, pois o nosso dever é servir ao cidadão de bem que paga seus impostos e como rege a Constituição Federal, tem direito de viver em sociedade com segurança”. Finalizou o delegado.
Qualquer cidadão pode ajudar a policia a solucionar um crime, basta enviar sua denuncia via facebook para o endereço: 16coorpin/jacobina ou ligar para (74)3621-1415. Não precisa se identificar!. Fonte Opovoquersaber.com/Antonio Carlos

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL