quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Tráfico da morte: homem é preso com meio quilo de OXI, a droga assassina

Policiais Militares do Setor de Missões Especiais da Operação Apolo, prenderam na tarde desta quarta-feira (29), Wendell Cerqueira Oliveira, vulgo "Wendell Doidão", líder do tráfico de drogas no bairro da Saúde, Centro de Salvador. Segundo informações, ele foi preso após um trabalho de investigação na região. Os policiais encontraram aproximadamente meio quilo da droga Oxi, considerada por especialistas como uma variação mais barata e tóxica do crack, que combina a pasta base de cocaína com substâncias químicas de fácil acesso.
De acordo com informações, os policiais também encontraram R$ 1 mil reais em moedas. Wendell possui cinco entradas na polícia e está envolvido com o  traficante conhecido apenas como "Buchecha", também envolvido no tráfico no bairro da Saúde. 

Wendell foi apresentado no Departamento de Narcóticos (Denarc), nos Barris.

Curiosidade:

A diferença entre as duas drogas está no quê exatamente é utilizado. No crack: éter, acetona e bicarbonato de sódio. No oxi, até onde se sabe, gasolina, querosene e cal virgem.
 

Homem é assassinado com sete tiros em frente ao Forte de Humaitá


Um homem foi morto por volta das 20h desta quinta-feira (30), em frente ao Forte de Humaitá, na Cidade Baixa. De acordo com moradores das proximidades, um homem conduzindo uma moto disparou sete tiros e fugiu. Ainda não há maiores informações sobre a motivação do crime. O corpo ainda permanece no local. 

Homem ‘armado’ com celular ameaça explodir cabeça de PM

“Armado” com um celular enrolado num jornal, Carlos Alberto Cunha Dias, de 23 anos, não poupou violência ao fazer vítimas, na manhã desta quinta-feira (30), na Linha Amarela, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele ameaçou cortar o dedo de um motorista de ônibus e também explodir a cabeça de um policial militar. Ao tentar fazer um terceiro roubo, acabou baleado na perna. Carlos foi preso e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso. Ele foi autuado em flagrante na 21ª DP (Bonsucesso).

“ Só tinha eu no ônibus. Ele mostrou aquele volume e disse que era uma arma. Não ia pagar para ver, né? Pediu meu celular e, depois, minha aliança. Como estou gordinho, ela demorou a sair do dedo. Aí ele gritou: “Vou cortar seu dedo! Vou cortar seu dedo!”. Fiquei apavorado. Acho que vou fazer uma dieta “, contou Luís Oliveira, que é motorista de ônibus há dez anos e nunca havia sido assaltado.
Depois de saltar do coletivo, Carlos rendeu um policial militar. O sargento do 12º BPM (Niterói) estava com a esposa no carro e disse não ter reagido à abordagem.

“Não reagi. Entregamos tudo. Ele estava nervoso e falou: “Vou explodir a sua cabeça!”. Não tinha como saber se aquilo que carregava era ou não uma arma, disse o PM.  

De acordo com ele, em seguida Carlos rendeu outro motorista. Foi nesse momento que o sargento viu uma oportunidade de render o suspeito. Como Carlos tentou fugir, o PM atirou. Logo chegaram equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), que levaram o suspeito ferido ao hospital. O sargento e o motorista do ônibus foram para a delegacia, onde conseguiram recuperar seus bens.

Homem é linchado no bairro da Calçada

 
Um homem foi linchado na manhã desta quinta-feira (30) próximo ao Plano Inclinado do bairro da Calçada, em Salvador. De acordo com informações da polícia, Hébert Sales, de 48 anos, foi espancado até a morte depois de ser acusado de tentativa de estupro. A vítima seria um garoto de 10 anos que conseguiu escapar do homem ontem e hoje foi mais uma vez aliciado.

Ainda segundo a polícia, os moradores reconheceram Hébert, pegaram ele e aplicaram diversos socos e pontapés. O homem ainda tentou fugir, mas foi alcançado e morto no meio da rua. Policiais da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local do crime, mas ninguém foi preso.

Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investigam o assassinato. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. De acordo com a polícia, a vítima é natural do Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Foto e informações: Marcelo Castro | Se Liga Bocão

Bandidos tomam S10 de comerciante em Coité e levam como refém junto com esposa



O casal proprietário do Maná Restaurante, Maurício e Eliene passaram maus momentos na noite de quarta-feira,30, depois de ter sido abordado e levado como refém na S-10 branca [novo modelo], de placa OKF-3551, licença de Conceição do Coité e abandonado no Município de Pé de Serra, cerca de 60 km de onde foi sequestrado.

Os comerciantes chegaram a Conceição do Coité no inicio da madrugada desta quinta-feira,30, e se dirigiram a sede da 4ª Companhia da Policia Militar onde contaram a guarnição em serviço que no momento que saíam do estabelecimento localizada na Rua Antônio Bahia – Centro da cidade foram abordados por dois homens usando revólveres e obrigados a entrarem no veículo de propriedade do casal.

Antes de chegar a Coité o casal passou pela Delegacia de Riachão do Jacuípe onde prestou queixa do crime.

Redação CN * foto: Ilustrativa

Campo Formoso: Polícia prende um dos ‘irmãos metralha’, responsáveis por crimes no interior do município

IMG_0095
Nesta segunda-feira (27), a polícia de Campo Formoso prendeu Jeferson da Silva Barbosa, um dos ‘irmãos metralha’, que são apontados como responsáveis por vários crimes na região do povoado de Tiquara, interior do município.
Na diligência, os policiais recuperaram uma moto roubada pelos irmãos, no último dia 20, quando Jeferson da Silva Barbosa e Alex da Silva Barbosa (O Gerrinho) atacaram um homem próximo ao povoado de Belas, em uma ação criminosa violenta contra a vítima que foi agredida fisicamente e amarrada no meio de um matagal. A polícia ainda está na busca para prender o outro irmão, Alex da Silva Barbosa que está foragido.
.
Redação Campo Formoso Noticias

Empresário de Campo Formoso foi assaltado no interior de Antonio Gonçalves-Ba


 
Por voltas das 15:30 do dia 29/01, o empresário Gildasio Ribeiro da Silva conhecido como Samuray teve seu carro tomado de assalto, uma pick-up  L 200 prata placa Policial NYQ-3420 licença de Campo Formoso-Ba, quando chegava em Antonio Gonçalves  em uma localidade conhecida como entrada da Bananeiras dos pretos, quatro homens  armados com  pistola e revolver sobre ele, pediram pra vitima  encostar o seu carro e o levaram pra uma estrada vicinal próximo a um lixão a cerca de 150 metros (cento e cinquenta metros) da pista, Samuray ao retornar pra pista encontrou uma viatura da CEPAC  e  seguiu em diligencia, mas não houve  êxito, o empresário registrou queixa delegacia de Antonio Gonçalves-Ba.
Fonte: Esmeralda Notícias

DESABAFO: PROFISSIONAIS DEMITIDOS SEM RECEBER DESDE ANO PASSADO COBRAM PROVIDÊNCIAS


Cansados de esperar desde o ano passado quando foram demitidos com o intuito de serem recontratados em janeiro de 2014, vários profissionais de várias áreas, tais como Psicologia, Nutrição, Assistência Social, Odontologia, Enfermagem, etc, resolveram mais uma vez quebrar o silêncio e externar as reais situações que veem enfrentando principalmente por não se ter uma previsão de quando poderão receber, decidem também enviar carta aberta a sociedade denotando o descaso.

Veja nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nós, enfermeiros, psicólogos, dentistas, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais, profissionais de saúde do município de Senhor do Bonfim, vimos através deste para mais uma vez informar a população bonfinense, de que infelizmente continuamos sem receber os salários atrasados do ano passado, de 2013.
Até o presente momento não recebemos previsão, ou resposta das autoridades públicas municipais quanto ao recebimento do nosso justo honorário. Dizemos justo, porque nós atendemos com responsabilidade a população bonfinense e por isso devemos receber pelo que produzimos. E como bons servidores públicos, trabalhamos para a atual gestão com empenho para prestar o cuidado necessário aos cidadãos bonfinenses. E como qualquer cidadão, nós temos contas, e uma vida econômica que depende da renda proveniente do nosso trabalho.

Vale ressaltar que a verba está chegando a Prefeitura Municipal e não está sendo repassada aos funcionários uma vez que o nome de cada funcionário está registrado no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde-CNES.

Após várias tentativas de conversação junto ao Secretário de Saúde, Secretário de Administração e Prefeito, nada de concreto nos foi passado. A falta de respeito conosco é tão grande que agora estão propondo, para alguns, o "Perdão da Dívida" para que aconteça uma nova contratação para 2014.

Por isso, vimos também através deste, para reivindicar mais uma vez uma resposta das autoridades públicas quanto aos salários atrasados. Não vimos para exigir nada que esteja acima do que é o nosso direito: o fruto do trabalho.

Senhor do Bonfim, 29/01/2014
Profissionais da Saúde de Senhor do Bonfim

POLICIAL: PM DE BONFIM EM AÇÃO

1. Por volta das 10h05 da manha do dia 23/01/2014, (quinta-feira), policiais militares da 5ª Cia, de serviço na cidade de Ponto Novo, foram informados, pelos ocupantes de um veículo carola, com placa de Juazeiro-BA, que os mesmos estavam seguindo uma moto Honda/ tornado 250, que havia sido furtada em petrolina-PE um dia atrás. Segundo os ocupantes do Corola, seguiam viagem para Feira de Santana quando de repente uma moto surgiu em sua frente e eles reconheceram como sendo a referida moto que havia sido roubada de um amigo. Nas imediações de Ponto Novo eles mantiveram contato com a PM, que de imediato seguiu em diligencia, mas não conseguiu alcançar mais a moto. Já por volta das 14h45 a PM foi informada novamente que havia uma moto com as mesmas características na oficina "Edy Motos", de imediato, a guarnição seguiu em diligencia, chegando na referida oficina, onde encontrou a moto roubado, em poder de Clebson de Souza da Silva, 25 anos, vulgo "Binho de Bastião". A vítima Sr. Ednaldo Otacílio da Silva, 27 anos, juntamente com o acusado de receptação, foram conduzidos até a delegacia da cidade de Senhor do Bonfim, onde foi registrada ocorrência e lavrado o flagrante.


Moto recuperada em Ponto Novo dia 23.01.2014 e autor da receptação;


CLEBSON DE SOUZA DA SILVA, vulgo "Binho de Bastião" ////////////////////

2. Por volta das 16h42 do dia 24/01/2014 (sexta-feira), preposto do 6º BPM, lotados na CETO, realizavam rondas e abordagens, sendo realizado busca pessoal no jovem JOABI JOSOÉ DOS SANTOS RODRIGUES, 18 anos, e em seu poder foi encontrado uma "papelote" de maconha. A guarnição conduziu o jovem juntamente com a droga, apresentando-os na 19ª COOPIN, que registrou a ocorrência. //////////////

3. Por volta das 17h do dia 24/01/2014, (sexta-feira), na Av. Lomanto Junior, cidade de Ponto Novo, os jovens: DENILSON ANJOS DA SILVA, 24 anos; TANIVALDO SANTOS PEREIRA, 24 anos, sendo condutor e proprietário, respectivamente, do veículo Corsa/Milenium, de cor prata, placa KEI-5347, licença de Brasília, praticavam direção perigosa, e ao serem abordados pela guarnição da 5ª Cia, de serviço na cidade de Ponto Novo, foi constatado que haviam ingerido bebida alcoólica, e não portavam CNH. A guarnição conduziu os dois jovens para a PRF, onde foi realizado o teste de bafômetro, e logo apos foram apresentados na 19ª COORPIN, em Sr. do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante. //////////

4. Por volta das 23h00 do dia 25/01/2014 (sábado), preposto do 6º BPM, lotados na CETO, realizavam rondas, quando dois jovens perceberam a viatura, e saíram correndo, sendo alcançados e realizada a busca pessoal, em um menor de 14 anos, e em JONNATHAS WILLIANS NASCIMENTO DE MATOS, 28 anos, sendo encontrada uma "pedra" de CRACK. A guarnição conduziu os jovens, juntamente com a droga, apresentando-os na 19ª COOPIN que registrou a ocorrência. //////////////

5. Por volta das 09h30 do dia 28/01/2014 (terça-feira), preposto do 6º BPM, lotados na CETO, realizavam rondas, no Bairro Brisas do Monte, quando o menor de 16 anos, perceberam a viatura, e saiu correndo, sendo alcançados e realizada a busca pessoal, e encontrada duas "trouxinha" aparentando ser de maconha. A guarnição conduziu o menor, juntamente com a droga, apresentando-os na 19ª COOPIN que registrou a ocorrência. //////////////

6. Por volta das 12h20 do dia 28/01/2014 (terça-feira), preposto do 6º BPM, lotados na CETO, realizavam rondas, na Rua Buriá, quando dois homens em atitude suspeita , foram abordados, sendo identificado como, Jackson Henrique Santiago, 29 anos, e Wesley Washington D. da Silva, 21 anos, sendo realizada a busca pessoal, e encontrada uma "pedra" de CRACK. Ao serem questionados onde adquiriram a droga, passaram a informar que foi no "Bar da Daiane", ocasião que a guarnição deslocou até o referido bar e/ou residência, e que lá chegando, abordaram D.L.S, quando tentava fugir pela porta dos fundo da residência. Foi encontrado na residência apenas o valor de R$ 810,00 (oitocentos e dez Reais), sendo o valor de R$ 56,00 (cinquenta e seis Reais) em moedas. A guarnição conduziu os envolvidos, juntamente com a droga, apresentando-os na 19ª, que registrou a ocorrência.

Setor de Comunicação 6º BPM

Banco Central lança série de moedas comemorativas para a Copa do Mundo

Em comemoração à Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, o Banco Central apresentou uma série de moedas comemorativas nesta quarta-feira (29). Limitada, a série conta com uma moeda de ouro, duas de prata e seis de cobre e níquel, e para adquiri-las a população deve ir para as sedes do Banco Central espalhadas pelo país.
A moeda mais exclusiva é uma peça de ouro de 16 milímetros de diâmetro, com valor nominal de R$ 10, que será vendida por R$ 1.180. Deste modelo serão cunhadas 5 mil unidades. Em prata, foram cunhadas duas moedas, cada uma de 40 milímetros de diâmetro, com valor nominal de R$ 5. Estas serão comercializadas por R$ 190 cada. A série mais barata, de cobre e níquel, é composta por seis modelos de moedas de R$ 2, que serão vendidas a R$ 30 cada uma. 

Acidente com ônibus da Gontijo: Vídeo chocante mostra momentos após a tragédia na BR 110

Um vídeo divulgado no Facebook mostra momentos após o acidente envolvendo uma carreta, uma retroescavadeira e um ônibus da Gontijo na BR-110 na última segunda-feira (27) onde treze pessoas morreram.Nas fortes imagens, é possível perceber corpos de vítimas totalmente desfigurados, além de outras, ainda com vida, sendo ajudadas por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu).
As imagens da tragédia são chocantes:

POLÍTICA: PREFEITURA FEZ ENTREGA DE EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS A DIRIGENTES DE TIMES PARTICIPANTES DA COPA RURAL – 2014


Neste ultimo sábado, dia 25 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou a primeira reunião (2014) de dirigentes das equipes participantes de mais uma edição da Copa Rural.

A Copa Rural 2014 reúne 32 equipes e todos os times participantes receberam ajuda da Prefeitura. Foram distribuídas camisas, chuteiras, meiões, redes e bolas. Os jogos acontecerão nos campos dos povoados que participarão do torneio.

O prefeito, Antônio Nascimento, disse que o esporte tem sido um dos setores que tem recebido atenção do poder público. - “Estamos realizando mais uma edição da Copa Rural para que os esportistas do interior tenham a mesma oportunidade que tem os da sede do município", finalizou.


A reunião contou com a participação do diretor de esportes, Jailton Ferreira, e representantes das equipes participantes da competição, que, ao final do encontro, foram privilegiados e contemplados com sofisticados uniformes esportivos e bolas para todas as equipes de futebol.

Com isso, o Departamento de Esportes e a Prefeitura continuam reafirmando o apoio ao futebol amador, que é tão tradicional na cidade e movimenta os distritos e toda a zona rural do município.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.

DOAÇÃO: PADRE JOÃO COMEMORA 4 ANOS DE SACERDÓCIO


Segundo S. Dionísio, o sacerdócio é uma dignidade angélica, ou antes, divina, por isso chama ao padre um homem divino. Numa palavra, concluí Stº. Efrém, “a dignidade sacerdotal sobreleva a tudo quanto se pode conceber”.

“Então meus amados... hoje subo ao Altar para celebrar meus 4 anos de Sacerdócio, e convido você para esse Céu aqui na Terra. A Santa Missa será as 19h30min na Matriz em Saúde.”

Pe. João Eleutério Da Silva Filho

Veículo de lotação capota e deixa 10 pessoas feridas no município de Miguel Calmon




Um veículo Veraneio conduzida por Paulo Roberto Sampaio, 51 anos, morador do povoado de Tapiranga no município de Miguel Calmon capotou na manhã desta quarta feira, 29, em uma estrada vicinal que liga tapiranga a Miguel Calmon, na altura do povoado de bananeira, deixando dez pessoas feridas.

Todas as vítimas foram socorridas e deram entrada no Hospital Português de Miguel Calmon, sendo que duas delas, (Leila Oliveira Rodrigues e Aurelina Maria de Jesus) foram Transferidas para Salvador. 

Por conta de normas internas do hospital, não se tem os nomes dos outros feridos. Uma pessoa que estava no acidente, mas que não quis revelar seu nome, disse que não tinha como saber o nome dos outros, por que se tratava de um carro de lotação e por isso tinha pessoas de varias famílias.
Fonte: Calmon Notícias.

Ladrões roubam carro em Várzea do Poço e batem em residência.




Na madrugada desta quinta-feira, 30, por volta das 2:00h, ladrões roubaram um Uno 95 prata, placa BRB 6959, que estava estacionada na Rua 30 de Julho, 360, Bairro Alto Alegre, de propriedade do senhor Reinaldo Gonçalves da Silva conhecido por Lú do Maracujá. 

Alguns metros depois o carro bateu em uma casa no Largo do Alto Alegre, 79 de dona Maria Iracema 
que mora sozinha mas no momento ela está em São Paulo. 

O Lú do Maracujá disse que estava dormindo e acordou com o barulho, percebeu que o carro
não estava em frente da casa, foi quando saiu correndo para ver se alcançava os suspeitos, quando se deparou com o carro dentro da casa de dona Iracema. 

Moradores que moram em frente, acordaram com o barulho e ainda viram dois homens correndo em direção ao centro da cidade.
A polícia Militar foi acionada e com ajuda de moradores retirou o carro de dentro da casa, por sorte não houve feridos ficando o prejuízo para o dono do carro. 
Fonte: Várzea Cidade

Atropelamento faz vítima fatal próximo à M. do Chapéu!



Por volta das 20:30 horas desta quarta-feira (29/01/2014), o condutor do veículo Fiat Strada, cor cinza, com placa policial NTM 8549 – de Candeias-Bahia, Sr. Robson Ferreira Castro Silva, de Irecê, ligava para o Pelotão da Polícia Rodoviária de Morro do Chapéu avisando que teria atropelado alguém; momento em que o mesmo condutor completava suas palavras dizendo: “Meu Deus, meu Deus, o corpo está aqui em cima do carro!”. 

 Prontamente, a guarnição avisou a equipe do SAMU e à guarnição da polícia militar desta cidade, deslocando todos de imediato para o local onde estava o veículo com a vítima no estacionamento da Lanchonete Salvador, na saída desta cidade.

Em seguida, a polícia rodoviária foi até o local do acidente, na BA 052 – KM 280, onde lá chegando encontraram o filho de criação da vítima fatal – Sra. Elilian Alves Barreto, de 59 anos, natural de Cafarnaum que havia há poucos meses comprado uma pequena propriedade rural, ao lado esquerdo, após o trecho da Banca do Murici, sentido à Irecê. 

POLÍCIA MILITAR DE CAMPO FORMOSO RECUPERA VEÍCULO ROUBADO




Por volta das 18h50min do dia 28, no povoado de Bebedouro, interior do município de Campo Formoso, uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional – P.E.T.O. da 54ª CIPM, recuperou o veículo Fiat/Strada Working CD, cor cinza, placa NZA-0004, licença de Campo Formoso-BA, que tinha sido roubado no dia 27Jan14, na propriedade do Sr. Miguel Arcanjo Alves, localizada no povoado de Fazenda Nova, neste município. 


Quartel em Campo Formoso, 29 de janeiro de 2014.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel.PM
Comandante

INVESTIGADORES DA POLICIA CIVIL DE BONFIM PRENDEM HOMICIDA QUE ESTAVA FORAGIDO

30-01-2014


Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 06h00min, os investigadores da 19ª Coorpin, de Senhor do Bonfim, conseguiram prender o principal suspeito do homicídio que aconteceu na manhã do último dia 25 de julho de 2013, na Praça Augusto Sena Gomes, sendo vitima ADRIANO FERREIRA DA SILVA, que foi esfaqueado por JOSEGILSON FÉLIX FERREIRA, vulgo “Boré”, que desde o dia do crime estava foragido, Boré foi preso no Povoado de Anacleto – zona rural de Senhor do Bonfim.

O SI já havia feito investigações por duas vezes nos bairros do Cocá e Jardim São Paulo em Petrolina - PE, pois havia informações que o suspeito pudesse estar na casa de familiares, mas nas não obtiveram êxito. Mesmo assim não pararam por ai, de posse de mandado de prisão temporária, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Senhor do Bonfim, Dr. Tardelli Cerqueira, Boré encontra-se a disposição da Justiça no complexo Policial de Bonfim, depois de ter sido preso na manhã desta quinta-feira (30).

MATÉRIA RELACIONADA

MAIS UM HOMICÍDIO NO CENTRO DE BONFIM, VITIMA NÃO RESITE A FACADA ACIMA DO PEITO DIREITO E MORREU QUANDO ERA SOCORRIDO


Por volta das 16h30min, depois de desentendimento em uma barraquinha da feira livre na Praça Augusto Sena Gomes, o jovem ADRIANO FERREIRA DA SILVA, 30 anos, residente na Rua Jonas Costas, bairro Alto da Maravilha, lesionado na altura da clavícula direita, chegando a atingir órgão vital, onde após ser perfurado Adriano saiu correndo subindo na Praça, vindo a cair ao lado das barraquinhas de confecções.


Comerciantes ainda tentaram socorrer antes que o SAMU chegasse, a tentativa de estancar o sangue, porém tudo o que foi feito não foi suficiente, pois Adriano faleceu depois de ser atendido.

Seu corpo permanecia na "pedra" do Hospital local de onde deverá ser levado ao IML, para necrópsia.


Nossa equipe esteve ouvindo algumas pessoas que presenciaram o momento em que Adriano corria, até a hora em que caiu, porém ele não disse nada antes de morrer, apenas sufocava.

Já na Delegacia, nossa reportagem conversou com investigadores que disseram que ele já tinha passagem na polícia, porém por motivos de agressão a esposa e descumprimento a medidas protetivas.

A polícia já tem pistas do autor que deverá ser decretado a preventiva logo mais, onde de acordo com informações Adriano foi morto por motivos passionais, por haver se envolvido com uma mulher que estava separada do marido.

Informações também dão conta que o autor havia comprado a arma do crime no centro de Bonfim.


Maravilha Notícias

AÇÕES DA POLICIA MILITAR DE BONFIM

SENHOR DO BONFIM 
5. Por volta das 09h30 do dia 28/01/2014 (terça-feira), preposto do 6º BPM, lotados na CETO, realizavam rondas, no Bairro Brisas do Monte, quando o menor de 16 anos, identificado por JSS, perceberam a viatura, e saiu correndo, sendo alcançados e realizada a busca pessoal, e encontrada duas "trouxinha" aparentando ser de maconha. A guarnição conduziu o menor, juntamente com a droga, apresentando-os na 19ª COOPIN que registrou a ocorrência.

SENHOR DO BONFIM 
6. Por volta das 12h20 do dia 28/01/2014 (terça-feira), preposto do 6º BPM, lotados na CETO, realizavam rondas, na Rua Buriá, quando dois homens em atitude suspeita , foram abordados, sendo identificado como, Jackson Henrique Santiago, 29 anos, e Wesley Washington D. da Silva, 21 anos, sendo realizada a busca pessoal, e encontrada uma "pedra" de CRACK. Ao serem questionados onde adquiriram a droga, passaram a informar que foi no "Bar da Daiane", ocasião que a guarnição deslocou até o referido bar e/ou residência, e que lá chegando, abordaram Daiane Lima dos Santos, quando tentava fugir pela porta dos fundo da residência. Foi encontrado na residência apenas o valor de R$ 810,00 (oitocentos e dez Reais), sendo o valor de R$ 56,00 (cinquenta e seis Reais) em moedas. A guarnição conduziu os envolvidos, juntamente com a droga, apresentando-os na 19ª, que registrou a ocorrência. 

Ascom 6º BPM

MEGA OPERAÇÃO APREENDE MAIS DE 100 KG DE DROGAS . DOIS MORREM EM TROCA DE TIROS




Hoje, por volta das 06h00min, deu início a uma mega operação em conjunto  com as Polícias Civil e Militar, além de duas guarnições da CAESA/CIPE Semiárido. O fato ocorreu na Fazenda Jiboia, próximo à Almeida (município de Bom Jesus da Lapa-BA). A operação se deu em cumprimento ao mandado de prisão contra João Batista Vieira Maia e busca e apreensão na respectiva fazenda. Ao chegarem no local,  as  guarnições se depararam com os meliantes que os receberam a tiros, resistindo às prisões e entrando em confronto com os policiais. No local encontravam-se 03 pessoas que foram alvejadas e levadas para a UPA  de Bom Jesus da Lapa. Duas delas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito: João Batista Vieira Maia, de 25 anos, natural de Bom Jesus da Lapa e o outro ainda não identificado encontra-se no IML de Barreiras. A terceira pessoa é uma mulher cujo nome é Fernanda Moreira, de 27 anos, esposa de João Batista. Ela encontra-se hospitalizada na UPA – Bom Jesus da Lapa e está fora de perigo. Segundo informações, a mesma foi alvejada na perna. A polícia descobriu que o local funcionava como uma refinaria destinada ao preparo de cocaína, crack e maconha prensada. Foram apreendidos 48,619kg de maconha, 58,301kg de crack e 5,430kg de cocaína. Com os bandidos ainda foi encontrada uma moto Honda Bross 150  preta de placa OUH- 1535, bem como 03 pistolas 09mm Taurus, 01 pistola 380, 01 revólver calibre 38 Taurus especial, 01 espingarda de repetição calibre 12 (com numeração raspada), 03 rifles calibre 22, sendo que um deles possuía luneta de longo alcance e silenciador, 06 carregadores 380, 05 carregadores 09mm, 07 Jets (municiador rápido para revólveres 38) e um farto estoque de munições (34  do calibre 357 fuzil, 04 do calibre 38, 15 do calibre 12, 354 do calibre 380, 26 do calibre 09mm, 24 do calibre PT40, 11 do calibre 32, 24 do calibre 22, cartuchos para espingardas variadas calibres 12, 32 e 24). Além disso, várias embalagens para drogas, cadernos de anotações, roupas do exército brasileiro, toucas ninja, entre outros. Ao chegar com o material na 24ª COORPIN, um dos policiais percebeu algo estranho em um botijão de gás também apreendido no local. Notou-se que o mesmo possuía uma tampa no fundo e, ao abri-lo, foram encontradas várias munições, comprovantes de depósito bancários, toucas, luvas e uniformes, bem como, uma carteira com documentação falsa com o nome de Fernando Matos onde a foto no RG era de um traficante da cidade de Bom Jesus da Lapa, preso em  Salvador há quase um ano cujo nome verdadeiro é Francelino, conhecido como “Su” Ascom CIPE Semiárido

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL