segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Coité – Jovem recebe tiro na testa em tentativa de latrocínio;PM prende suspeitos



capacete de gueu
O vendedor Gleidson Pinto da Silva, sofreu uma tentativa de latrocínio  no inicio da madrugada desta segunda-feira, 27, no Bairro da Quadra, próximo a sua residência. Pelo menos essa é a primeira informação passada da PM para a Delegacia de Polícia.
A vítima estava de moto na companhia de um irmão quando aconteceu uma colisão entre a moto que eles estavam com outra ocupada por dois homens que ao se levantarem deflagou um tiro que acertou a testa do vendedor. O projétil ficou alojado entre o couro cabeludo e o crânio da vítima que ficou em observação no Hospital Regional de Conceição do Coité. 
A PM foi informada que os suspeitos estavam participando de um paredão no Bairro Terra Nova e ao se deslocar encontrou dois homens a bordo de uma moto e ao realizar a abordagem encontrou uma arma calibre 38 municiada e com um cartucho deflagrdo. Ambos foram apresentados a delegacia e neste momento estão sendo ouvidos pelo delegado João de Oliveira Farias Filho, que disse que detalharia a ocorrência bem como a identificação dos suspeitos posteriormente.  
Gueu como é conhecido perdeu uma pochete com aproximadamente R$ 400, um volta e o celular, o que caracterizou como tentativa de latrocínio ( roubo seguido de morte). 
Redação CN

MAIS INFORMAÇÕES DA TRAGÉDIA COM O ÔNIBUS DA GONTIJO

onibus da gontijo - acidente na br 110
Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 14 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 quilômetros de Salvador. Até as 11h40, havia a confirmação de 21 feridos, que foram levados para hospitais de Alagoinhas.
retro
Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. “Vinha uma carreta com um trator e, numa curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator”, relata o policial rodoviário federal Valdir Cordeiro.
Uma das vítimas dendo atendida
Uma das vítimas dendo atendida
De acordo com o delegado da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Alagoinhas), Jobson Lucas Marques, o motorista da carreta fugiu do local do acidente. “Ele não foi encontrado mais no local. Nosso foco no momento é dar atenção às vítimas que ainda estão presas nas ferragens”, disse o delegado.
onibus da gontijo - acidente na br 1102
Em contato com o G1, a empresa Gontijo informou que cerca de 30 passageiros estavam no veículo no momento do acidente. Representantes da Gontijo foram para o local a fim de dar suporte às vítimas. A empresa afirma que não irá divulgar os nomes dos passageiros em razão de um contrato de confidencialidade com os clientes.
A polícia não soube informar se todas as vítimas estavam no ônibus. Os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital Dantas Bião e o Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).
acidente na br 110
O Hospital Dantas Bião informou por volta das 10h30 desta segunda-feira que 17 vítimas do acidente estão internadas na unidade de saúde, sendo que algumas delas em estado grave e outras no centro cirúrgico. Já o HCA afirma que dois feridos já deram entrada no hospital e que a previsão é de que mais duas vítimas sejam levadas para a unidade.
Três ambulâncias do Samu estão fazendo o deslocamento dos feridos para os hospitais. Até por volta das 10h algumas vítimas permaneciam presas às ferragens.
Trânsito
Por conta do acidente, o tráfego de veículos é lento na BR-110, nos dois sentidos. Segundo a PRF, os veículos ainda não foram retirados da via, o que dificulta a passagem dos carros.
 Redação CN * Informações G1 /Fotos: Carlos Alberto/ Aragão Noticias

Homem é transferido gravemente depois de ser esfaqueado em “paredão”

ferido em retirolandia
Uma festa de “Paredão” como se tornou conhecida, terminou em confusão na noite de domingo, 26/01, em Gameleira, zona rural do município de Retirolândia-Ba.
Os presentes no evento não souberam o que de fato teria gerado o inicio da confusão, mas contam que um homem identificado apenas como “Robissão”, residente no povoado de Gibóia, faria parte de uma turma de jovens que guardam uma rivalidade entre Gibóia e Gameleira, esse teria aproveitado a oportunidade para efetuar um golpe de faca contra Claudinaldio Pereira dos Santos, de 31 anos, residente no povoado de Tabuleiro. O golpe atingiu o pescoço da vitima e rompeu varias artérias, ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Retirolândia onde recebeu os primeiros socorros e em seguida transferido para uma unidade hospitalar na cidade de Feira de Santana.
Robissão como foi identificado, teria chegado ao povoado de Gibóia recentemente vindo da capital do estado, Salvador.
Ainda de acordo com relato de testemunhas, um homem conhecido como Bi, tentando fugir da confusão foi atingido como uma garrafa quando funcionava sua moto para ir embora, ele sofreu cortes nas costas e foi levado para o Hospital Municipal de Retirolândia.
A Guarda Civil Municipal de Retirolândia, ajudou a socorrer as vitimas e controlar o tumulto gerado por parentes em frente ao Hospital Municipal, a Policia Militar fez ronda em busca do acusado, mas até o fechamento dessa matéria ainda não havia sido capturado.
Redação CN * informações e foto: Retiro Noticias

RAFA TINHA PRATICADO CINCO ASSASSINATOS

A policia apurou que o elemento, Rafael Lopes dos Santos vulgo “Rafa ou Lourão” 
já tinha prarticado pelo menos 5 homnicidios em Itaberaba.
Duas equipes da Polícia Civil, sob o comando do Dr João Uzzum, saíram na captura 

do elemento que, o qual já possuía uma extensa ficha criminal, onde era suspeito de ter
 praticado  homicídios e tráfico de drogas na região.
Rafael foi encontrado nos fundos de uma residência na rua C pulando o muro para uma

 residência portando um revolver calibre. 38.
O elemento buscou abrigo no interior de uma residência e efetuou disparos contra a

 guarnição e na troca de tiros foi atingido e socorrido em uma viatura para a emergência 
do HGI mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na residência de Rafael foram encontrados 79 pedras de crack, 450 gramas de maconha.

PAI MONSTRO ESPANCOU FILHO DE 1 ANO E SEIS MESES COM CABO DE ENXADA


Os policiais militares Francisco Alves e Roberto, ambos da viatura da 2ª CIA (BTN), conseguiram prender Eduardo Paulino da Silva, 24 anos, residente no Povoado Bogó, zona rural de Paulo Afonso.
Por volta das 23 horas, os policiais chegaram ao Povoado Bogó acompanhados de uma ambulância do SAMU.
No local  eles encontraram a senhora Patrícia Monteiro da Silva, com sinais de agressão e o seu filho G. M. F. da S., de um ano e seis meses, com vários hematomas pelo corpo e um corte na boca, que segundo a mãe, teria sido causado pelo seu companheiro utilizando uma enxada.Os policiais realizaram buscas no povoado e conseguiram encontrar o acusado na própria residência,  escondido embaixo da cama.
A mãe e a criança foram levadas para o Hospital Municipal Paulo Afonso para serem atendidas, onde o menor G. M. F. da S., levou quatro pontos no interior da boca.
Depois disso o acusado e as vítimas foram conduzidos para a Delegacia Regional de Paulo Afonso, onde ele foi autuado em flagrante com base na lei Maria da Penha.
imagens de Chico

Itiúba:Garoto de nove anos morreu após descarga eletrica

Foto:Facebook
O garoto teria pisado no fio que estava quebrado no chão.
A criança de nome Gabriel Silva de nove anos, que sofreu uma descarga elétrica no Parque Municipal de Animais Cipriano Pires, próximo ao Cemitério Municipal na Rua do Corte, em Itiúba, na tarde desta segunda-feira (27), morreu.
O garoto foi socorrido para a o Hospital Municipal de Itiúba (HMI), mas não resistiu à descarga elétrica que recebeu. Informações de populares afirmam que a criança estava transitando pelo espaço do Parque Cipriano Pires, quando um fio de alta tensão que se encontrava quebrado exposto no chão, onde a criança encostou-se e levou o choque.
 A COELBA foi acionada no momento do fato para solucionar o problema por um morador, porém não obteve êxito, só chegando após o ocorrido. Quem será responsabilizado o poder público ou a COELBA?O Parque é administrado pela Prefeitura.Fonte: Renilson Ramos e *Espaço Aberto.Net

Dono de cerâmica morre vítima de choque elétrico em Queimadas


Morreu Na tarde deste domingo (26) por volta das 16h,Lucas Ferreira dos Santos Filho,34 anos, proprietário da cerâmica Jacurici que fica distante 6 km da sede do município, após receber um choque elétrico.

Segundo informações de parentes da vítima, ele estava realizando manutenção de uma peça da maquina na cerâmica quando recebeu o choque e de imediato foi encaminhado ao Hospital Municipal Drº Edson Silva, onde segundo o médico plantonista Moisés Oliveira, Lucas já deu entrada na unidade sem sinais vitais.

A morte do empresário pegou toda população de surpresa,pois o mesmo era bastante conhecido. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Policia técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. Lucas deixa esposa e quatro filhos.

Informações JQNews

SenhorBonfim: Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro

O condutor de um palio verde está sendo procurado pela Polícia depois de atropelar um casal e fugir sem prestar socorro. O acidente aconteceu às 11h40, desta manhã de segunda- feira, 27, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (proximidades da Coelba).
Segundo Cleyiton Oliveira,  condutor da moto CG fan 125, após uma ultrapassagem o mesmo foi atingido pelo motorista do Palio. “Quando eu ia passando próximo a  porta do carro ele jogou o veiculo por cima da moto, com impacto  perdi o controle e cair”.Disse Cleiton ainda ensanguentado  com varias escoriações pelo corpo. A passageira, Cristiana Oliveira, esposa do condutor da moto sofreu uma pancada na região do pescoço e foi levada totalmente imobilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel SAMU.
 O acidente foi presenciado por algumas pessoas, que não quiseram se identificar. Relataram ao falandotudo.com que o motorista fugiu em alta velocidade após o acidente. Imagens das Câmaras de vigilância de estabelecimentos comerciais do local serão solicitadas pela policia para tentar identificar o causador do acidente. Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas e socorreram as vítimas para o Hospital Dom Antonio Monteiro.Fonte:Falandotudo

Mais de 14 pessoas morrem em acidente na BR-110


Uma tragédia aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27), no interior da Bahia, na cidade de Alagoinhas, a 120 km de Salvador. Por volta das 06h30, na BR-110, Km 12, próximo a fabrica de telhas Simonassi Nordeste, uma retroescavadeira que estava em cima de uma carreta, caiu durante uma curva, e atingiu a frente de um ônibus da empresa Gontijo, que saiu de São Paulo e seguia para a cidade de Paulo Afonso.

De acordo com as primeiras informações mais de 14 passageiros morreram no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Via Bahia foram acionadas para prestar socorro às vítimas feridas. Mais informações em instantes.



 

Motorista perde o controle e carro cai no Dique

Um motorista perdeu o controle do veículo de passeio e caiu no rio do Dique do Tororó, na manhã desta segunda-feira (27), na capital baiana. As informações são da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

 
O acidente aconteceu por volta de 6h, segundo informações do órgão de trânsito. Não há informações sobre o que causou o acidente e sobre vítimas. Uma viatura da Transalvador foi encaminhada para o local. O balanço do final de semana foi atualizado pela Transalvador, com 25 acidentes e 26 feridos.

As informações são do G1. 

Ambulância que saiu de Irecê capota na BR 324 em Candeias e 4 pessoas morrem



Quatro pessoas morreram carbonizadas na madrugada desta segunda-feira (27), no Km- 580 da BR- 324, na região de Candeias, em uma ambulância que seguia do Hospital Regional de Irecê em direção a Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre as vítimas, estava uma criança de 4 anos, que era paciente, e a mãe que o acompanhava.

Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta de 2h50, quando motorista teria perdido o controle do veículo. Ainda de acordo com a polícia, o carro capotou diversas vezes e logo em seguida pegou fogo.

A criança estava internada no Hospital Regional de Irecê. Na ambulância, além da criança e da mãe, estava uma técnica de enfermagem de 42 anos e o motorista de 33 anos. Todos seguiam para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital.

O paciente e a mãe eram residentes do município de Iraquara. Ainda de acordo com a assessoria do hospital de Irecê, o menino de 4 anos estava internado na unidade, pois havia engolido um objeto e precisou ser trasferido para o HGE.

A equipe de emergência móvel da Via Bahia foi para o local. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Salvador (DPT).

Acidente na BA deixa 4 pessoas mortas, entre elas mãe e filho (Foto: Imagens / TV Bahia)

Fonte : G1

POLICIAL: “LÉO” AUTOR DO HOMICÍDIO NO BRISAS DO MONTE SE APRESENTOU NA COMPANHIA DA MÃE NA DELEGACIA DE BONFIM


Uma rixa por ter sido “dedurado” pelo amigo foi à causa da sentença de morte do jovem RAFAEL DA SILVA SALES, 18 anos, residente no bairro Umburana em Senhor do Bonfim, que na última quinta-feira foi morto a golpes de marreta na cabeça e outras partes do corpo, tendo como autor seu amigo LEONARDO CARDOSO, 24 anos.

De acordo com relatos de amigos dos envolvidos, Léo havia convidado Rafinha para usar bebida na casa que pertencia a sua mãe no Conjunto Habitacional Brisas do Monte, e quando embriagado Rafinha foi espancado até a morte.

O autor saiu sorrindo e contando a outros amigos que havia matado seu colega a pauladas.
Passados três dias Léo decidiu apresentar-se a policia de Bonfim e na companhia de sua mãe foi até a delegacia por volta de 01h00min da madrugada de domingo (26), onde permanece custodiado a disposição da justiça.


Maravilha Notícias

Jacobina: Pedreiro é transferido com TCE, após ser brutalmente agredido a socos e pontapés no Bairro Vila Feliz.




Luiz Vieira de Freitas, 30 anos, pedreiro, residente no Bairro Vila Feliz foi socorrido pelo Samu 192 e deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho às 22:26 deste domingo, 26. 

O homem de família humilde e trabalhadora foi violentamente espancado no rosto e cabeça a socos, chutes e pontapés. Com hematomas na face, após realização de raio x, ficou constatado que Luiz Vieira teve TCE – Traumatismo Craniano Encefálico. 

Segundo informações Luiz foi agredido por um homem que atende pelo apelido de Torrado, a quem também é atribuído vários casos de violência, principalmente no Bairro Vila Feliz. A família diz que Luiz foi ofendido juntamente com outras pessoas em um bar pelo agressor que procurava informações sobre uma ex-mulher. Pouco tempo depois Luiz foi agredido enquanto retornava para sua casa. 

Depois de realizado os procedimentos necessários no Hospital Teixeira, Luiz Viana foi transferido desacordado para Salvador, já no inicio da madrugada desta segunda-feira (27). A família revoltada falava que por motivo banal o mesmo poderá perder a vida. 
Fonte: Augusto Urgente!

Colisão envolvendo carro e moto no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça



Na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro de 2014, por volta das 9h30min, aconteceu um acidente envolvendo um Gol Bola e uma moto no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça.

Segundo informações de populares, o condutor da moto Honda Fan, de prenome Genivaldo, gari da prefeitura de Várzea da Roça, seguia sentido Mairi, tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu frontalmente contra o Gol Bola que trafegava no sentido contrário, conduzido por Ademilsom da Cruz Pacheco.

Genivaldo foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o hospital de Mairi. O condutor do Gol foi encaminhado para o hospital de Várzea da Roça. Os dois moram em Várzea da Roça.
Redação e fotos: Agmar Rios

ECONOMIA: PROFESSORES RECEBERÃO R$ 1.697 EM 2014, REAJUSTE SERÁ DE 8,32%


O piso nacional dos professores de educação básica deverá ser fixado este ano em R$ 1.697,39, para uma jornada de 40 horas. O valor é calculado com base na comparação da previsão de custo por aluno anunciada em dezembro de 2012 (R$ 1.867,15) com a de dezembro do ano passado (R$ 2.022,51). A portaria com o novo valor ainda não foi publicada, mas, segundo o Ministério da Educação (MEC), isso deve acontecer ainda neste mês.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) diz que o reajuste ficou aquém do esperado – a entidade estimava o aumento em 15%. Em nota, a CNTE argumenou que “dados já consolidados do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação], até novembro de 2013, apontam crescimento do valor mínimo de aproximadamente 15%”.

ECONOMIA: INSS COMEÇA A PAGAR FOLHA REFERENTE A JANEIRO DE 2014 NESTA SEGUNDA (27) COM NOVO REAJUSTE


O pagamento da folha de janeiro dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem início na segunda-feira (27). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem recebe até um salário mínimo e possui cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 3 de fevereiro.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 724) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo. O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 5,56%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2013, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 31 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 27 bilhões todos os meses.

Extrato- O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.


Fonte: Previdência Social

EMPREGO: CAIXA ABRE EDITAL PARA CONCURSO; CANSANÇÃO, ITIÚBA, BONFIM E REGIÃO TERÃO 210 APROVADOS


Enfim, saiu o tão esperado concurso público nacional da Caixa Econômica Federal. Sob a responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventosda Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o banco estatal lançou dois editais de nº 1/2014, destinados à formação de cadastro de reserva para o cargo de Técnico Bancário Novo (Carreira Administrativa) e ao preenchimento de 09 vagas, mais formação de reserva técnica, para Engenheiros (áreas: Agronômica, Elétrica, Mecânica e Civil) e Médico do Trabalho. A região de Cansanção, Itiúba, Monte Santo e Senhor do Bonfim terá 210 aprovados.

INSCRIÇÃO: A inscrição deverá ser efetuada no período de 24 de janeiro a 11 de fevereiro de 2014, nas páginas eletrônicas dos respectivos concursos: candidatos a Técnico Bancário Novo devem acessar http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm, e pagar a taxa de R$ 43,00; já os candidatos aos cargos de nível superior devem se inscrever pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_ns, pagando taxa no valor de R$ 74,00. No ato da inscrição, o interessado deverá preencher o formulário específico, optar por um polo, que automaticamente estará vinculado ao macropolo e à cidade de provas e imprimir o documento de arrecadação da taxa. A lista de polos para o cargo de Técnico Bancário já está disponível na página do Cespe.

PÓS PRESENCIAL EM BONFIM, INSCRIÇÕES ABERTAS


Faça sua inscrição para confirmar sua vaga. Pós em Gestão de Pessoas, Psicopedagogia: Institucional, Clínica , Hospitalar e Serviço Social com ênfase em Saúde Coletiva.
Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717
Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro. No Prédio da faculdade Anhanguera, próximo a rádio Caraíba.

POLICIAL: VALDOCA FOI VITIMA DE LESÃO CORPORAL EM PINDOBAÇU


Por volta das 16h10min, foi apresentado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, o vigilante JOSÉ LIMA RODRIGUES, 29 anos, residente em Pindobaçu, suspeito de ter causado lesões corporais na senhora Valdomira de Souza Santana, “Valdoca”, que foi ferida com um corte de arma branca tipo peixeira na região do glúteo, causando um ferimento de aproximadamente 25cm.
Valdoca foi socorrida no hospital de Pindobaçu, ficando internada.

Na delegacia foi apresentado um canivete, mas o suspeito informou que a arma usada no crime havia sido jogada no mato.

Os motivos ainda não foram revelados.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL