sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

JOVEM DE 16 ANOS SOFRE INFARTO E MORRE JOGANDO FUTEBOL EM RIACHÃO DO JACUÍPE


Uma fatalidade aconteceu na noite desta quinta-feira (23) em Riachão do Jacuípe, o jovem Mateus das Mercês Oliveira, de apenas 16 anos, sofreu um infarto quando jogava futebol na quadra do Colégio Osvaldo Cruz, por volta das 22hs.

Segundo relato de amigos do jovem, ele jogava bola normalmente, quando de repente reclamou de cansaço e pediu para sair do jogo, ir pro banco, como se diz na gíria do futebol, ao se sentar, em menos de um minuto Mateus desmaiou, causando susto entre os jovens que jogavam.

Alguns amigos de Mateus já sabiam de seu problema no coração, e providenciou o socorro imediato para o HMRJ (Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe), onde a equipe médica tentou de todas as formas reanimar o jovem, mas sem sucesso, por volta das 22:40hs foi declarado o óbito.

A mãe do jovem era a imagem da dor, Dona Josenilda Martins das Mercês, mais conhecida como Dinha, chorava e era consolada por muitos adolescentes e amigos que foram ao HMRJ: "Ele era o homem da casa, cuidava das irmãs, era o meu homem, e agora quem vai cuidar de mim? Mas foi a vontade de Deus, que assim seja”, disse a mãe entre lagrimas.

A namorada de Mateus também esteve no Hospital, mas não teve condições de ver o corpo, que ficou no necrotério aguardando o serviço funerário, muitos jovens jacuipenses, amigos de Mateus, os amigos que jogavam bola no momento do fato, colegas de escola, todos ficaram na praça em frente ao HMRJ, em vigília, alguns chorando, outros rezando, no Facebook de Mateus muitas mensagens já são deixadas pelos seus amigos.

Segundo Dona Dinha, Mateus nasceu com problemas cardíacos, tomava remédios, mas vivia normalmente, nunca tendo sofrido ataques, ou situações que o diferenciasse dos demais adolescentes de seu convívio, andava de bicicleta e estava começando a aprende dirigir carro e moto, segundo a mãe o sonho do rapaz era assim que fizesse 18 anos tirar a sua Habilitação, era apaixonado por motos, e usava a de sua mãe para aprender.

Ele iria passar por exames detalhados nos próximos meses para saber o exato tratamento que seria aplicado ao seu problema cardíaco. Mateus era o filho mais velho de Dona Dinha, tinha duas irmãs, e irmãos por parte de pai também. O velório será na casa do jovem, o horário de sepultamento não foi informado pela mãe.

Fonte: Serrinha em foco

Homem é executado após pedir uma cerveja em bar de Feira de Santana


Um homem identificado como Faustino Ferreira da Silva Filho, foi morto, após ser alvejado por disparos de arma de fogo em Feira de Santana, na noite desta sexta-feira (24). De acordo com informações do site Boca de Zero Nove, a vítima chegou em uma barraca localizada na Praça Carlos Bahia, no centro da cidade e pediu uma cerveja, mas antes do primeiro gole, dois homens chegaram atirando e os quatro tiros atingiram as costas e cabeça ad vítima.

Os autores dos disparos fugiram sem deixar pistas. A polícia está no local em busca de pistas dos assassinos.

Foto: Divulgação / site Boca de Zero Nove

Homicida fugitivo é preso saindo de hotel

A delegada Jamila Cidade, titular em exercício da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), anunciou, nesta sexta-feira (24), a prisão do traficante e homicida Ubiratan Nascimento Barreto, o “Tampinha”, de 41 anos, que assaltou uma padaria no bairro do Caminho de Areia, Cidade Baixa, na manhã de quarta-feira (22).
 
 
“Tampinha” foi localizado por policiais da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite de quarta, quando saia de um hotel localizado na Rua Direta da Mata Escura, e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O automóvel Fiat Estrada, de cor verde, placa NTN 2206, que pertencia ao dono da padaria assaltada, foi apreendido com o traficante.
 
De acordo com a delegada, uma viatura da PM foi ao local averiguar a denúncia de que havia um homem suspeito de roubar um carro. “Tampinha” está evadido da Colônia Penal Lafayete Coutinho desde outubro do ano passado, quando foi contemplado com o indulto do Dia das Crianças e não mais retornou. Ele, foi reconhecido pelo proprietário do carro roubado, cumpria pena por homicídio, tráfico de drogas e
associação ao tráfico.
 
Chefe do tráfico de drogas na Mata Escura e envolvido em diversos homicídios na região, Ubiratan foi autuado por roubo qualificado e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde permanece à disposição da Justiça. O veículo apreendido já foi devolvido ao proprietário.
 
Ascom - Polícia Civil

PREFEITO DE FILADÉLFIA NÃO GOSTA QUE A IMPRENSA DIVULGUE SEUS ERROS, E LOGO PARTE PARA A AGRESSÃO FÍSICA E VERBAL

SEGUNDO A DIREÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICO DE FILADÉLFIA BARBOSINHA DEVE MAIS DE 700,000 MIL REAIS A CAIXA DE PREVIDÊNCIA.

o prefeito de Filadélfia BARBOSA JUNIOR do (PDT), ultimamente têm se preocupado muito com o que a imprensa divulga, isso no que se refere ao seu município, ao invés de resolver os problemas da cidade sitados nos meios de comunicação pelos moradores, o prefeito Barbosinha como é conhecido, essa semana utilizou os microfones de uma emissora  da cidade de senhor do Bonfim, para mais uma vez criticar o Repórter Antonio Carlos da radio várzea do curral FM de Filadélfia, uma vez que o citado repórter, na qualidade de profissional foi a Delegacia de policia local buscar detalhes para passar a Informação ao publico ouvinte, e aos internautas que acessam o seu Blog, informação essa sobre um carro apreendido e que estava clonado com todas as características da S. 10  do prefeito.

como já é do conhecimento de toda a região, já que foi noticiado por todos os meios de comunicação do estado da Bahia, recentemente o senhor Barbosa Junior invadiu a radio comunitária local na companhia de alguns puxa sacos, e tentou Agredir o Repórter Antonio Carlos, sendo necessário a presença da policia, o fato só não foi concretizado graças a turma do Quieta aí.

também recentemente mais uma vez o Prefeito Barbosinha foi a Rádio comunitária local e fez serias acusações  a um Radialista de senhor do Bonfim, o qual até hoje ele não disse quem é, segundo o prefeito este profissional teria tentado lhe extorqui   cobrando cerca de R$ 3,000,00 para falar bem de sua Administração. o que o prefeito deixa mesmo a transparecer é que gosta de comprar briga com a imprensa, enquanto isso a cidade está abandonada e a população cobrando ação por sua parte.


a exemplo disso aconteceu durante a tarde desta sexta-feira (24), uma audiência com a caixa de previdência na câmara de vereadores, para passar a real situação da caixa com o município de Filadélfia, segundo a direção do sindicato dos servidores público municipal, o município deve a caixa, cerca de R$ 700,000,00 mil reais.

Emcimadanoticia1

CAMPO FORMOSO: HOMEM É AMARRADO E TEM SUA MOTO TOMADA DE ASSALTO


 Sandro Barbosa Nascimento residente no povoado de Alagadiço dos Belas região de Tiquara , se deslocava do povoado de Fazenda Nova para o povoado de Belas, e quando se aproximava do seu destino foi abordado, atacado com  violência e  levado para dentro do matagal agredido fisicamente  por dois elementos conhecidos como Alex da Silva Barbosa vulgo Gerrinho e Valdir da Silva Barbosa vulgo Jeferson, seus pés e suas mãos foram amarrados com uma corda, roubaram sua moto Yamaha modelo  YBR 125 Factor cor preta sem placa ano 2013, 2014 . Os bandidos são irmãos e estão causando terror no interior de Campo Formoso-Ba, a bastante tempo, o pai de Valmir e Alex  esteve na Delegacia da Policia Civil de Campo Formoso e diz que não sabe mais o que fazer pois já perdeu o controle dos dois filho, e os parentes também estão sendo vitimas dessa dupla, o Sandro Barbosa Nascimento a vitima, é primo da dupla, a população apreensiva pede que as autoridades façam algo a respeito, pois já não suportam  mais tantos assaltos naquela região.
Fonte: Esmeralda Notícias

POLÍTICA: CÂMARADE BONFIM APROVOU PRORROGAÇÃO DA CEI DO LIXO


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou ontem (23), ás 19 horas, sessão extraordinária para apreciar o pedido de prorrogação dos trabalhos da CEI – Comissão Especial de Inquérito que apura denuncias de possíveis irregularidades no contrato da coleta do lixo domestico e hospitalar da cidade de Senhor do Bonfim.

O pedido para prorrogar os trabalhos da CEI foi aprovado por mais dois meses.

Dos treze (13) vereadores de Senhor do Bonfim compareceram a essa importante SESSÃO EXTRAORDINÁRIA apenas dez (10): FALTARAM a sessão o Vereador Edvaldo da Silva Guedes (PP), o Chocolate; vereador Adelson Bahia (PPS) e a vereadora Lúcia Cerqueira (PHS), todos da BASE (?) de sustentação do prefeito.

O vereador Chocolate estava em Salvador, no TRE, acompanhado sessão de julgamento de seu processo eleitoral que estava na pauta do dia e não foi apreciado; vereadora Lúcia Cerqueira, ainda não justificou; vereador Adelson Bahia chegou atrasado, depois da votação.

A Comissão Especial de Inquérito vai se reunir na próxima 4ª feira (29), ás 9 horas, na Câmara Municipal, para elaborar a programação das futuras AUDIÊNCIAS PÚBLICAS.

A primeira Audiência Pública da prorrogação deverá acontecer na 3ª feria, dia 4 de fevereiro de 2014, ás 9 horas, na Câmara Municipal, disse o presidente, vereador Otavio Xisto (PMN), que recebe elogios pelos bastidores políticos, diante da postura como conduz os trabalhos desta CEI até o momento.


Blogdotitorocha

INSS: PUBLICADA PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO JUNTO AO INSS


Uma resolução do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) publicada hoje (24) no Diário Oficial da União prorroga até 31 de dezembro o período para renovação de senha e comprovação de vida de aposentados e pensionistas.

O prazo para a chamada “prova de vida” terminaria na próxima terça-feira (28), mas o diretor de Benefícios do INSS, Benedito Brunca, anunciou ontem (23) a prorrogação como forma de garantir mais conforto e comodidade aos cidadãos.

Para regularizar a situação, o beneficiário não precisa ir a uma agência da Previdência Privada. O procedimento pode ser feito diretamente no banco em que ele recebe a aposentadoria ou pensão.

Dados do INSS indicam que 4,7 milhões de segurados (15% do total) ainda não renovaram suas senhas.

Com a ampliação do prazo, a expectativa do governo é que todos possam regularizar a situação.


Agência Brasil

POLICIAL: 6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES


Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim já possui novas instalações.

Na noite desta quinta-feira (23), aconteceu a inauguração da nova sede do 6º BPM, após grande reforma em toda a parte administrativa do prédio situada à Rua General Osório. O Prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado de seu secretariado prestigiou a solenidade.

A reforma teve o objetivo de fornecer aos policiais militares um espaço de trabalho mais moderno e confortável. “A valorização do Policial Militar é importante para o bem estar da população. Fazendo mudanças no seu ambiente de trabalho, de forma a lhe dar mais conforto, reflete em bons serviços prestados”, salienta o Coronel Alfredo Braga de Castro, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia.
A partir da próxima segunda-feira (27), a 2ª etapa da reforma será iniciada, com a construção do Centro Integrado de Comunicações, que visa facilitar a comunicação entre o 6ºBPM, que abrange nove cidades e demais Batalhões de Polícia Militar, como os sediados em Jacobina e Campo Formoso.

SOLENIDADE


Durante a solenidade, sete soldados da Polícia Militar que participaram como pedreiros, ajudantes de pedreiro e eletricistas durante a reforma, receberam certificado de construtores. Empresas conveniadas também receberam o diploma de Amigo do 6º Batalhão da Polícia Militar. Toda a parte de jardinagem da parte interna foi feita pela equipe de poda e jardinagem da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.SAM_0422
A Abertura simbólica dos portões ficou a cargo do Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia e do Comandante Geral da Polícia Militar na Bahia, Coronel Alfredo Braga de Castro.


PRESTÍGIO


Marcaram presença no evento: Edivaldo Martins Correia, Prefeito de Senhor do Bonfim; Zé Branco, prefeito de Andorinha; Coronel Alfredo Braga de Castro (Comandante da PM-Bahia); Tenente-Coronel Anselmo Bispo ( Comandante 6ºBPM); Coronel José Jorge Nascimento (Comandante da Região Norte) ; Emerson Fabiano Oliveira (Polícia Rodoviária Federal); Tenente Vilmar Mariano Lopes (11ª junta Militar); Laércio Muniz (Presidente da Câmara de Vereadores); Secretários do Executivo Municipal: Antônio Augusto Santana (Meio Ambiente e Controle Urbano); Ary Urbano (Cultura); Ana Paula Dias (Finanças); Eline Sobreira (Educação); Humberto Martins (Infraestrutura); Valberto Silva (Indústria, Comércio e Turismo); Washington Sobreira (Saúde); André Miranda (Chefia de Gabinete); Jorge Adriano (Controle Interno);Vereadores Helson de Carvalho, Gilberto Pires, Ivan Barbosa e João Carlos Bernardes (Biro-Biro); Policiais Militares do 6ºBPM e representantes dos Batalhões de Polícia Militar da região; Aposentados da Polícia Militar, além de convidados e familiares.


ASCOM - BONFIM

Homem é assassinado em mesa de bar

Mário Nunes de Aquino, mais conhecido como Marinho, foi morto a tiros por volta das 23h15 desta quinta-feira (23), Travessa Bela Vista, bairro Sarinha Alcântara. Ele estava sentado na porta de uma bar quando dois homens passaram atirando em uma moto. A vítima morreu no local.

Populares contam que ouviram pelo menos dois tiros, que atingiram a cabeça da vítima. Na mesa, também estava um casal que fugiu do local logo após os disparos. 
Marinho já cumpriu pena por homicídio e era investigado por tráfico na região. Este é o 13º homicídio do mês de janeiro em Itabuna.




















































JUSTIÇA: PEC PROPÕE FIM DE AUXÍLIO RECLUSÃO E BENEFÍCIO PARA FAMÍLIAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA


A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 304/13, da deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), que acaba com o auxílio-reclusão e cria um benefício mensal no valor de um salário mínimo para amparar vítimas de crimes e suas famílias.

Pelo texto, o novo benefício será pago à pessoa vítima de crime pelo período em que ela ficar afastada da atividade que garanta seu sustento. Em caso de morte, o benefício será convertido em pensão ao cônjuge ou companheiro e a dependentes da vítima, conforme regulamentação posterior.
A PEC deixa claro que o benefício não poderá ser acumulado por vítimas que já estejam recebendo auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou pensão por morte.

Vítimas sem amparo

Para a autora, é mais justo amparar a família da vítima do que a família do criminoso. Hoje não há previsão de amparo para vítimas do criminoso e suas famílias, afirma. Além disso, segundo ela, o fato do criminoso saber que sua família não ficará ao total desamparo se ele for recolhido à prisão, pode facilitar na decisão em cometer um crime.

Por outro lado, quando o crime implica sequelas à vítima, impedindo que ela desempenhe a atividade que garante seu sustento, ela enfrenta hoje um total desamparo, argumenta a deputada.

Auxílio aos dependentes de criminosos

Em vigor atualmente, o auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. É pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semiaberto e não receba qualquer remuneração.

O cálculo do benefício é feito com base na média dos salários-de-contribuição do preso, e só é concedido quando esse salário for igual ou inferior a R$ 971,78, em atendimento ao preceito constitucional de assegurar o benefício apenas para quem tiver baixa renda.

Conforme a autora, o objetivo é destinar os recursos hoje usados para o pagamento do auxílio-reclusão à vítima do crime, quando sobreviver, ou para a família, no caso de morte.

Tramitação

Incialmente, a proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Se aprovada, será encaminhada para comissão especial criada especialmente para sua análise. Depois será votada em dois turnos pelo Plenário.


Jus Brasil

ACIDENTE ENTRE NUGUAÇU E CARNAÍBA




Por volta das 15h30min de Quarta-Feira (22) aconteceu um acidente envolvendo um Fiat Uno placa policial JSO 9709 Licença de Serrolândia e um Siena Preto na estrada que liga Nuguaçu a Carnaíba próximo ao povoado de Queimada Grande. 

Segundo alguns passageiros que viajavam no ônibus que faz o trajeto Serra de Carnaíba a Jacobina o veiculo Siena ao avistar o ônibus parou por conta da poeira na descida de uma ladeira onde o Fiat vinha logo em seguida na mesma direção e segundo conta um dos passageiros o motorista do Fiat tentou parar mas não conseguiu e veio a colidir na traseira do outro veiculo.

 O condutor do Siena de dados não anotados nada sofreu já o motorista do Fiat João Batista sofreu lesão na perna e foi levado para a atendimento em Jacobina.
Fonte: Portal cidade Mirangaba.

Colisão entre moto e cavalo próximo ao Parque Industrial, entre Jacobina e Miguel Calmon


 

Por volta das 19h dois jovens em uma moto CG 125Cc placa OUK 2703 licença de Jacobina, colidiram em um cavalo na BA 131, altura do Km 5, entre Miguel Calmon e Jacobina, próximo ao Parque Industrial.

Os jovens foram identificados como: Maurício dos Anjos Lima, 18 anos, residente no condomínio Vivendas da Lagoa e Diego Bispo, 21 anos, residente na Rua do Tamarineiro em Jacobina.

A Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Estadual estiveram registrando a ocorrência. O Samu 192 com o Dr Félix Moech realizou os primeiros procedimentos e socorreu os dois jovens às 19:40h para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, conscientes e com várias escoriações pelo corpo.

No atendimento hospitalar Diego apresentou várias escoriações pelo corpo e corte na cabeça. Maurício apresentou várias escoriações e suspeita de TCE - Traumatismo Craniano Encefálico. Os dois jovens foram transferido por volta das 21:20h para o HGE em Salvador.

Segundo informações os dois homens seguiam em alta velocidade para Jacobina. No impacto o cavalo teve morte instantânea e as vísceras espalhadas na pista.
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL