quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

FLAGRANTE:Motorista imprensa gari contra caminhão de lixo na Pituba

Um gari ficou gravemente ferido depois de ter sido atropelado enquanto trabalhava, no bairro da Pituba. O acidente aconteceu por volta das 6h, na rua Carmem Miranda.
Segundo informações da polícia, Raimundo Souza, de 37 anos, estava apoiado no fundo do veículo de coleta, que descia uma ladeira. A motorista de um Polo/Volkswagen branco, com placa do município de Irecê, seguia atrás do caminhão e acabou perdendo o controle da direção, imprensando o gari entre os veículos.

Raimundo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a TV Bahia, Raimundo corre risco de perder as pernas por conta da gravidade das fraturas e da perda de sangue. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Testemunhas contaram que após o acidente, a jovem que dirigia e a irmã dela, que também estava no veículo, desceram para ajudar no socorro da vítima. Minutos após o acidente, um carro levou a motorista, que, segundo a irmã, estava em estado de choque. A irmã da jovem ficou no local. O caso deve ser investigado pela 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).

Entre Rios: Polícia prende advogado acusado de liderar quadrilha

O advogado Luís Magno Machado Matos, 29 anos, conhecido como Lula, foi preso nesta quarta-feira (15) pela Polícia Civil e Militar. O advogado liderava uma quadrilha de traficantes no município de Entre Rios, no nordeste baiano. Também foram presos Ednilson dos Santos Silva, de 30 anos, e os irmãos Jackson Conceição dos Santos e Jeane da Conceição, de 33 e 28 anos, que integravam a quadrilha. O grupo era investigado há um ano e foi preso em flagrante portando um revólver calibre 38, 40 papelotes de cocaína, 45 trouxas de maconha e um quilo da droga prensada, além de embalagens, uma máscara, duas balanças de precisão e uma agenda com anotações. Segundo o delegado Antônio Luciano Lima, o flagrante foi feito em uma boca de fumo da região, local onde eles comprariam as drogas para serem vendidas. O material estava em um carro modelo Gol, que pertence ao advogado. O grupo foi autuado por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico. O advogado ainda responderá a um processo por porte de arma.

Espaço Aberto

PONTO NOVO: POLÍCIA CIVIL APREENDE MENORES E RECUPERA MOTO FURTADA



Por  volta das 14:00 horas desta quinta-feira, a policia civil de ponto novo conduziu a Delegacia, os Adolescentes de iniciais J.C.S, 17 Anos, residente na rua das populares Nova em Ponto Novo, e D.S.L, Também de 17, de acordo com Informações da policia, por volta das 23:30 desta Segunda-Feira dia 13, os Dois entraram Na Residência do senhor CLAUDIO ROBERTO DE ARAUJO, localizada no Portal das Águas, e da Área  furtaram uma moto TODAY ano 98 cor vermelha sem placa de Identificação, os Infratores já tinham pintado a moto de Preto para Despistar as Investigações, após tomar conhecimento do fato, a policia civil Iniciou as investigações e conseguiu Prender os Autores, Ambos foram enquadrados no Artigo: 155  furto qualificado, e por se tratar de menores, os mesmos depois de Ouvidos foram liberados na companhia das mães.



Fonte: Emcimadanoticia1

A matrícula para o ano letivo de 2014 na rede pública estadual de ensino acontecerá de 17 a 26 de fevereiro em todas as unidades escolares da rede. Conforme a Portaria da Matrícula 2014, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o processo poderá ser realizado presencialmente, em qualquer unidade escolar, ou na página da matrícula, utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação. As aulas têm início previsto para o dia 10 de março.
Matrícula pela Internet – Estão aptos a realizar a matrícula pela internet: estudantes regularmente matriculados na rede estadual que tenham frequência regular até o final do ano letivo 2013, os alunos que não renovaram sua matrícula ou aqueles que pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede. Estudantes oriundos das redes municipais de Salvador, Catu e Feira de Santana, também poderão fazer sua matrícula pela Internet.

Novos alunos - Os novos estudantes podem procurar qualquer uma das 1.385 unidades escolares para realizar a matrícula. Para isso, deverão apresentar o original do histórico escolar; os originais e as cópias da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; do CPF e do comprovante de residência e a carteira do SETPS para unidades escolares do município de Salvador.

Será aceito, excepcionalmente, em substituição ao histórico escolar, na forma da legislação vigente, atestado de escolaridade original, firmado pela direção da unidade escolar, que deverá especificar o curso, a série/ano do estudante no ano letivo de 2013 ou de anos anteriores, bem como o curso, a série/ano que o estudante estará apto a cursar no ano letivo de 2014.

Motorista perde a direção do carro, bate e morre na Praia do Flamengo

Segundo a Transalvador a vítima estava sozinha no veículo
Um motorista de uma pickup (modelo FIAT/Strada), ainda não identificado, morreu no início da madrugada desta quinta-feira (16), por volta da 0h21, em um acidente ocorrido na Praia do Flamengo, em Salvador.
De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), a vítima, que estava sozinha no veículo, perdeu o controle da direção e colidiu com a estrutura de concreto de uma cerca, localizada na Avenida Carybé, entre um posto de combustível e a base do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. Ainda segundo o órgão de trânsito, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
*Foto ilustrativa

Menino de 3 anos morre depois de sofrer abuso sexual; padrasto é preso



Em Salvador uma criança de 3 anos morreu depois de sofrer abusos sexuais. O padrasto foi preso pelo crime. Segundo a Polícia Civil, Lucas da Paixão Santana, 26 anos, negou o estupro e alegou que a criança tinha caído, mas exames constataram que o menino tinha lesões compatíveis com o abuso sexual. 

O caso foi na manhã desta quarta-feira (15) em São Tomé de Paripe, no Subúrbio. O menino de 3 anos foi deixado com o padrasto enquanto a mãe foi para um culto em uma igreja local. Ao voltar, encontrou o garoto passando mal. A mãe e uma vizinha levara o menino para o Hospital do Subúrbio por volta das 10h de hoje. 

Ao perceber a gravidade dos ferimentos do garoto, um médico acionou a polícia, que levou o suspeito para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Lucas foi interrogado e negou o crime, mas mesmo assim foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável qualificado. O menino tinha lacerações até na região do intestino e acabou falecendo no hospital. 

Uma vizinha do casal foi ouvida pela polícia e contou que dias antes viu Lucas acariciando o menino.. A polícia também descobriu que o garoto chegou a reclamar de dores há cerca de uma semana. 

Idoso assaltado é agredido a pauladas em Jacobina



Às 23:44h desta quarta-feira, 15, deu entrada no pronto socorro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho o Sr José Salviano de Souza, 65 anos, apresentando hematomas pelo corpo e ferimentos na orelha direita.

Segundo informações de uma acompanhante, dois homens em uma chegaram na Fazenda Sargento,  próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, e bateram na porta da residência do Sr José. Assim que abriu a porta idoso foi agredido a pauladas pelos meliantes, que reviram tudo atrás de dinheiro. Após humilhar e agredi o Sr José, os assaltantes fugiram levando TV e DVD da residência.

O idoso encontra-se em observação médica e foi atendido pela Dr Anamari Barbom. Temendo um retorno dos assaltantes, seu José diz que irá morar com um filho em Juazeiro.
Fonte: Augusto Urgente!

Bandidos arrombam caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Miguel Calmon



Foto: Diário da Chapada


Por volta das 2h, madrugada desta quinta, 16, bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Miguel Calmon. Após a ação os meliantes armados com fuzis e escopetas fugiram pela BA 131, sentido Piritiba em um Fiat Estrada cabine dupla vermelha, seguidos por motoqueiros Segundo informações, na entrada para o povoado de Faisca os homens foram vistos com armas, sendo seguidos por motoqueiros onde incendiaram um veículo. O caixa eletrônico do Banco do Brasil fica localizado no Supermercado Master, defrone ao Forum na Rua Luiz Gonzaga Rios.
Fonte: Augusto Urgente!

POLICIAL: PRF PRENDE DROGA E CASAL DE TRAFICANTES TRAPALHÕES


Em mais uma operação de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal, Delegacia 10/04 - Senhor do Bonfim, apreendeu por volta de 1h50min da madrugada de hoje (16/01/2014), no KM 117 da BR 407, 10Kg de maconha prensada, pronta para consumo. A droga estava dentro de uma mala preta no interior do bagageiro do ônibus da empresa de Transportes Falcão Real, que faz linha de Juazeiro a Salvador.
O casal de traficante, ao perceber a fiscalização minuciosa da PRF, para tentar burlar a fiscalização e enganar os policiais, mastigou ainda no interior do ônibus, o ticket de bagagem, sendo que, não se deram conta, de que teriam se atrapalhado e mastigado o ticket errado.


Depois que a “casa caiu”, informaram que estavam levando a erva de Juazeiro para a cidade de Cachoeira de São Félix. Outro fato curioso, é que o traficante trapalhão tinha dentro de sua mochila um jornal, onde na capa, estava sua foto, quando foi preso com 42 quilos de maconha na cidade de Petrolina - PE, de onde é fugitivo do presídio.
Após a identificação dos traficantes trapalhões, os PRF's deram voz de prisão e os conduziram em flagrante à Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foram enquadrados por tráfico de drogas.


PRF – 10/04

ECONOMIA: FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SEGUEM SENDO DESRESPEITADOS E COM SALÁRIOS ATRASADOS DIZ SINDICATO


Nota de esclarecimento

O Sindi+Saúde no uso de suas atribuições vem esclarecer aos trabalhadores do Hospital Dom Antonio Monteiro, que em conversa com o Setor Jurídico do Sindi+Saúde, esclarece já que existe um ACORDO ASSINADO, NA DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO DE JUAZEIRO, e na sua totalidade não vem sendo cumprido o que foi assinado pelo SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SENHOR DO BONFIM E A DIREÇÃO DO HOSPITAL, resta-nos duas alternativas. Parar as atividades ou colocar para executar o Acordo na JUSTIÇA. Pois ficou acordado que seria colocado o aviso justificando o atraso do pagamento, não está sendo respeitado, como à falta de respeito é geral para com os trabalhadores, naquela casa de saúde. Depois ainda querem ter razão, ameaçando os trabalhadores de demissão e de cortar o dia de paralisação como fizeram com os trabalhadores do município.
Quando estamos certos não precisamos ter receio de ameaças! Afinal quem está errado?! Quem não gosta de pagar ou quem trabalha com dignidade e chega o dia de receber e não recebe??! Afinal o dinheiro apareceu no Portal da Saúde desde o dia 10/01/2014, sexta-feira, e até hoje dia 15/01/2014, nada de pagamento o pior que não se consegue falar com ninguém, o celular dos Secretários não atendem a direção do Hospital, ficou de dá um retorno desde ás 9h30min de hoje até agora às 17h30min não deu satisfação!

É uma vergonha, todo mês para realizar o pagamento mensal o SINDICATO tem que ficar cobrando de um e de outro, como se eles não soubessem de suas obrigações, é o cúmulo do ridículo!!


À DIREÇÃO SINDI+SAÚDE
Senhor do Bonfim, 15 de janeiro de 2014

Maravilha Notícias

POLICIAL: INSANO AGREDIU POLICIAL COM FAÇÃO E FOI ALVEJADO COM DOIS TIROS E MORREU NO INTERIOR DE ITIÚBA


Depois de muito perturbar a paz na localidade de Piaus, zona rural de Itiúba, a população não aguentava mais ser perseguida e ameaçada por um homem de prenome FELIPE, que é tido como deficiente mental, porém muito violento.

Na tarde dessa quarta-feira (15), ele ainda teria ameaçado a vida de duas familiares, uma irmã e uma sobrinha, quando foram perseguidas por FELIPE que de posse de um facão correu atrás das mesmas, ao presenciarem mais uma artimanha de Felipe, populares ligaram para a PM que foi em apoio com objetivo de desarmar e apaziguar a situação, mas ao perceber a aproximação da viatura, Felipe correu e adentrou em um quarto na sua residência se trancando em um quarto. Um soldado da guarnição ao adentrar o interior da casa e se dirigindo ao quarto onde Felipe se homiziava, foi atacado pelo insano violento que de posse do mesmo fação atingiu o soldado que foi ferido no rosto, na ação de legítima defesa o policial efetuou dois disparos conta o Deficiente mental que não resistiu e faleceu.

Com ferimento no rosto o soldado da PM, que não teve o nome revelado foi medicado e liberado no Hospital de Itiúba.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL