quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO: UNEB CONVOCA APROVADOS EM PRIMEIRA CHAMADA DO SISU


O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado nesta semana dos aprovados em primeira chamada do Sisu e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB convoca para matrícula, neste primeiro semestre, nos dias 17, 20 e 21 de janeiro.

Os selecionados devem dirigir-se à coordenação acadêmica do curso em que foi selecionado para efetivar a matrícula. A lista da segunda chamada vai ser divulgada no dia 27 deste mês pelo MEC.

O Sistema do MEC realiza a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

A UNEB ofereceu 953 vagas, distribuídas entre 100 opções de cursos nos 24 campi da universidade. Desse total, a instituição reserva 376 oportunidades para candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e 102 para indígenas em caráter de sobrevagas, de acordo com o edital do processo seletivo.

A Gerência de Seleção Discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) orienta os aprovados a ler com cuidado o edital do convocação e ter atenção com as datas de matrícula e a documentação solicitada.

A UNEB é pioneira entre as universidades estaduais baianas na adesão ao sistema do MEC e participa pela sexta vez do SiSU.

Mais informações no site www.uneb.br.

LIXO DE BONFIM: TESTEMUNHAS ENTRAM EM CONTRADIÇÃO E PARTE PARA O CONFRONTO VERBAL E FÍSICO

COMISSÃO ESPECIAL INQUÉRITO (CEI), REALIZOU A 4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA, ás 09h00 no dia 14 de Janeiro de 2014 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim-Bahia. O objetivo desta CEI, é a apuração de indícios de existências de superfaturamento no contrato de coleta de lixo firmado entre o Município de Senhor do Bonfim e a Empresa SEDIC.

Testemunhas que estavam sendo ouvidas pela a CEI, que investiga a SEDIC, estavam presentes: o empresário, o Senhor Paulo Cerqueira, o ex-secretário do Município de Senhor do Bonfim, o Senhor Manoel Arcanjo, o empresário Francisco Marinho Filho e a Diretoria Administrativa do Hospital Dom Antônio Monteiro, a Senhora Maria Norleide de Santana dos Santos. De acordo com as perguntas do VEREADOR RÊ DO SINDICATO, as testemunhas Paulo Cerqueira e Francisco Marinho Filho, entram em contradição e partem pra o confronto físico. É importante comunicar a população bonfinense que a próxima audiência já esta agenda para os dias 20 e 21 de janeiro de 2014, onde será realizada no Salão Nobre Joaquim Muricy Sobrinho da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim ás 09h00.

As acareações serão realizadas no dia 20 de janeiro, onde serão ouvidas o Senhor Wadson Péricles Onofre dos Santos, ex-secretário de finanças da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim-Bahia, o empresário, o Senhor Paulo Cerqueira, José Antônio de Almeida Cerqueira, o ex-secretário de finanças de Senhor do Bonfim, o Senhor Manoel Arcanjo. Já no do dia 21 de Janeiro do ano em curso, serão ouvidas possivelmente: O empresário, o Senhor Paulo Viana, dono da Empresa SEDIC e o Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, o Senhor Edivaldo Martins Correia.

“Continuaremos trabalhando, por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

ASCOM – DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO SICOOB E CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO DE QUIXABEIRA



Bandidos armados explodiram os caixas eletrônicos do Bradesco e da agência do Sicoob, na cidade de Quixabeira, fato este ocorrido na madrugada desta Quarta-Feira (15). De acordo com informações, testemunhas informaram que os criminosos chegaram em dois veículos, por volta das 3hs da madrugada.
Ação
O grupo explodiu primeiro o caixa do Bradesco, localizado na Praça Manoel Sebastião Rodrigues e seguiu para a agência do Sicoob, na Avenida Jovito Sousa Novaes, ambos no centro da cidade, onde explodiram também o caixa eletrônico e invadiram a agência roubando o dinheiro no caixa.  Os assaltantes instalaram dinamites nos terminais de autoatendimento para explodir os equipamentos. 
Ainda segundo as informações de testemunhas, um dos veículos era modelo Corsa Classic, aparentemente da cor verde.  Os criminosos fugiram levando certa quantia em dinheiro, mas o valor roubado não foi revelado pela polícia. A Polícia pediu reforço e estão realizando diligências na região. 
Esta é a segunda vez que bandidos explodem caixa eletrônico em Quixabeira, o outro assalto aconteceu também no caixa do Bradesco, em outubro de 2013.

Fonte: Ril Vereador

Polícia registra dois homicídios em Conceição do Coité nesta quarta-feira (15)


Dois homicídios ocorreram na manhã desta quarta-feira,15, na sede do Município de Conceição do Coité, uma mulher e um homem foram as vítimas.

Primeiro caso 

Edneia Santos dos Reis, 27 anos, foi encontrada morta em uma sala do terminal rodoviário da cidade onde costuma dormir depois de ingerir bebidas alcoólicas com outras três pessoas, uma delas um homem que a polícia prendeu como sendo principal suspeito do assassinato.

A vítima foi encontrada no inicio da manhã com o rosto desfigurado possivelmente por golpes de pedra ou madeira. O suspeito foi preso com um dos olhos com forte hematoma que a Policia Civil vai investigar se o ferimento foi em decorrência de uma luta corporal. Edneia e as companheiras eram muito vistas pelas ruas da cidade principalmente na área do centro de abastecimento e mercado municipal, fazendo consumo de bebidas alcoólicas

Segundo caso
Anjos da Vida prestando socorro a vítima
A vítima foi identificada por Wagner Mascarenhas de Almeida, 26 anos, morador da Fazenda Queimadinha, região do Distrito de Aroeira, ele foi executado com quatro tiros quando estava em frente a uma loja equipadora de som na Rua Leopoldino Ramos, onde instalava um som em seu carro um veículo Ford Ka. 

IMG-20140115-WA0002Segundo informações de populares, dois homens a bordo de uma moto Honda Bros usando capacete se aproximou da vítima e fez os disparos. Wagner caiu sentado agonizando em frente a loja, populares acionaram a Brigada Voluntária Anjos da Vida prestou socorro conduzindo o mesmo para emergência do Hospital onde deu entrada sem sinais vitais.

Esses foram os primeiros casos de homicídio este ano em Conceição do Coité.

Calila Noticias

EMPREGO: SINE BAHIA SELECIONA 12 VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM


OSINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

Vendedor Externo: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir Moto.

Repositor em Supermercado: 01 vaga 

 Ensino fundamental;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses;
 Habilitação A

Pizzaiolo/Pasteleiro: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Gerente de Vendas: 01 vaga 

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência comprovada de 06 meses.
 Possuir hab. cat. A/B.

Cozinheiro de Restaurante: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira.

Vendedor Interno: 01 vaga 

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Portador de Deficiência .

Vendedor Interno: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;
 Habilitação A

Impressor Serigráfico: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses;

Técnico em Eletrotécnica: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

Técnico em manutenção de máquinas: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

Técnico de Edificações: 01 Vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses

Padeiro: 01 Vaga

 Ensino fundamental;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira;


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

NEGÓCIO: SINE/BAHIA - BONFIM AGORA COM SERVIÇOS DE AUTÔNOMOS


O SINEBAHIA /PATRA - SENHOR DO BONFIM -INFORMA QUE JÁ DISPONIBILIZA DE DIARISTA NA CATEGORIA DE:

• FAXINA
• SERVIÇOS GERAIS
• LAVANDERIA



Os interessados no serviço poderão ligar para SINEBAHIA/SAC - Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h. para obter maiores informações.

TEL: 3541-2367/ 3541- 3860

Maravilha Noticias

Quadrilha armada é presa após deixar show em Lauro de Freitas





Uma quadrilha foi presa quando deixava de um show na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (15). Ao Bocão News, policiais militares contaram que com os cinco bandidos foram detidos com um carro roubado e com três pistolas. Inicialmente eles foram levados para a 23ª Delegacia (Centro), e agora estão sendo encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no bairro da Baixa do Fiscal, na capital baiana.

Os homens estavam no show da banda Psirico que se apresentou no centro do município, como parte dos festejos em homenagem ao padroeiro Santo Amaro de Ipitanga. 

Tragédia: 27 ficam feridos e dois morrem próximo de Correntina



Um ônibus colidiu com a traseira de um caminhão tanque por volta da 5h30 desta segunda-feira (14), em um trevo de acesso à cidade baiana de Correntina, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão, o acidente aconteceu no km18 da BR-020.
Ainda de acordo com o órgão, dentre as duas vítimas fatais estavam duas crianças, uma de dois anos e outra de 11. Outras 27 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas, duas em estado grave, sendo uma delas o motorista, que fraturou a perna e um passageiro.
As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital na cidade de Posse em Goiás a 70km da divisa com a Bahia. Outras vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Luis Eduardo Magalhães.
O ônibus fazia a linha Iguatu (CE) - Goiania (GO) e colidiu no sentido Roda Velha, na divisa da Bahia com Goiás. De acordo com a PRF, há suspeitas de que o motorista tenha dormido ao volante, já que no local havia dois redutores de velocidade. O motorista passou em alta velocidade pelo primeiro e colidiu com o fundo do caminhão que estava passando devagar pelo segundo redutor.

Mulher morre carbonizada em Periperi

Segundo testemunhas o incêndio foi criminoso e provocado por traficantes
Uma mulher identificada como Marilene de Jesus, de 46 anos, morreu carbonizada na casa onde morava, na noite de terça-feira (14) no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo informações da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, a mulher residia na 1ª Travessa da Prefeitura.
Testemunhas que preferiram não serem identificadas, informaram à polícia que o incêndio foi criminoso e provocado por traficantes. Existe ainda a suspeita de que o fogo foi colocado diretamente no corpo de Marilene e que, logo após, as chamas se espalharam para a residência. Esta versão ainda não foi confirmada pela polícia, já que a causa do incêndio ainda será esclarecida por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

*Foto ilustrativa

POLICIAL: "PAQUITA" ARROMBOU A PORTA DA SECRETARIA DA CATEDRAL NA MANHÃ DE HOJE


O mesmo jovem que no dia 06 de junho de 2012 quebrou a imagem bicentenária do Padroeiro Senhor do Bonfim, na Paróquia do Bonfim, EDILSON ANTONIO DOS SANTOS, vulgo "PAQUITA", voltou a causar prejuízos na Catedral Diocesana, na manhã desta quarta-feira ao arrombar a porta da secretaria.


De acordo com funcionários da Igreja, uma senhora que passava no momento acionou a PM que prontamente esteve no local. O perturbado mental após arrombar a porta se assentou na cadeira do secretário e ficou na posição de quem estava escrevendo, até que a PM retirou o mesmo do local, porém "Paquita" não foi apresentado na Delegacia Territorial.




Nossa reportagem em conversa com o Delegado Dr. Disney, foi informada que seria necessário o registro de uma queixa por parte do Pároco para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso, e se confirmada a insanidade mental o jovem possa ser encaminhado a um órgão competente.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL