quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Adolescente é vitima de afogamento no interior de Campo Formoso




No ultimo dia 07/01, por volta das 20hs a Delegacia de Campo Formoso tomou conhecimento que na fazenda lagoa do mato interior desse município, ocorreu um afogamento, a Policia Civil juntamente com a pericia técnica constataram o fato, encontraram nas margens de uma barragem o corpo da menor Larissa Carneiro Cruz dos santos 13 anos, sem sinais vitais, a adolescente estava nadando com sua irmã na hora do afogamento o pai tentou salvar uma das filhas, mas a uma delas acabou se afogando, as duas adolescentes são naturais de São Paulo e vieram visitar os avós no interior, já que os pais são naturais de Campo Formoso-Ba.

Fonte: Esmeralda Notícias

Elementos armados assaltaram veículos na estrada que liga Jaguarari ao distrito de Santa Rosa


Por volta das 16hs30min da tarde de ontem (08/01), segundo informações ocorreu pelo menos quatro assaltos a veículos sendo uma motocicleta, um caminhão e dois carros de passeio na estrada que liga a sede do município de Jaguarari ao distrito de Santa Rosa de Lima.

De acordo com as vítimas que acionaram a Policia Militar, dois elementos encapuzados portando armas de grosso calibre saiam do meio do mato e com truculência roubavam os pertences pessoais das vítimas, após os assaltos a PM teve realizando buscas na região, porém sem lograr êxito.

No ano passado, precisamente no mês de julho a Policia Militar de Jaguarari juntamente com a CIPE-CAATINGA retirou de circulação três indivíduos por pratica de assalto na mesma estrada e com o mesmo modos operante, encapuzados e com armas longas assaltavam motoristas.

Portal Jaguarari

POLICIAL: HOMEM FOI PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PINDOBAÇU


Por volta das 21 horas do dia 08Jan14, na praça Pedro Luiz, centro da cidade de Pindobaçu, foram presos os indivíduos ALEXANDRE ALVES PEREIRA, 23 anos, residente no bairro Bonfim III, na cidade de Senhor do Bonfim, e JACIVALDO FRANÇA DE MIRANDA, 35 anos, residente na Rua das Rosas, bairro Piranga, cidade de Juazeiro. O primeiro é ex-presidiário, autuado por prática de roubo qualificado. O segundo encontrava-se em gozo do indulto natalino e portava um Revolver calibre .38, marca Rossi, numeração D956997, com 5 (cinco) cartuchos intactos, além de 2 (dois) celulares modelo NOKIA. Salienta-se que os abordados encontravam-se nas proximidades do Banco do Brasil. Os acusados, juntamente com a arma e todo o material apreendido, foram apresentados à autoridade policial para que fossem adotadas as medidas judiciais cabíveis.
Segue em anexo as fotos dos delinqüentes e do revolver e cartuchos apreendidos.


Ascom - Quartel em Campo Formoso

POLÍTICA: NOTA DE ESCLARECIMENTO AO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SENHOR DO BONFIM

Ofício n.º 06/2014 Gab. Prefeito

Ilustríssima Senhora
Sônia Lúcia S. da Silva
M.D Coordenadora Geral do Sismusb
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SENHOR DO BONFIM


Prezado(a) Senhor(a),


O MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM, presentado neste ato pelo respectivo Prefeito Municipal, infra assinado, vem, perante V. Sa., ofertar a presente CONTRA-NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL a fim de resguardar seus direitos, em resposta ao Ofício de n. 02/2014, ofertada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Senhor do Bonfim.

Como se depreende da ultimada comunicação, pretende este Sindicato promover reivindicações, na defesa de seus representados, submetendo-as à apreciação desta Comuna externada advertência de nova paralisação pelo prazo de 48h.

Sobre o assunto, com todo préstimo a legítima atividade sindical, é retorquível a travestida iteração, pelo qual faz entender, pretensiosamente, objetável tardança desta Administração no cumprimento da quitação salarial, como se fosse pratica reiterada e comum.

É sabido que os entes municipais tem amargado extremo desequilíbrio econômico, fato que decorre da inapta politica de gestão dos servidores públicos municipais levadas a fio pelas administrações passadas. A consequência dessa funesta política populista e inconsequente é o insuperável impacto nas finanças públicas, de modo a comprometer o seu equilíbrio, sobretudo em matéria de planejamento de desembolso salarial, sendo esses, hermeticamente, o quadro da Administração local.

Obviamente, não pretende a presente Gestão mitigar ou protelar qualquer direito dos seus servidores, contudo, a adversa situação financeira tem exigido intenso esforço no adimplemento dos cronogramas de pagamento do Executivo. Nessa quadra, ainda deve ser sobrelevado que as receitas públicas padecem de sazonalidade considerável, o que acaba por postergar os compromissos financeiros da comuna.

O retardo na quitação salarial, na forma exigida pelo Sindicado – que se diga, é fato pontual e isolado, de modo que resta o compromisso, aqui peremptoriamente empenhado, de honrá-lo até o dia 11/01, próximo, impreterivelmente, situação que desarticular o fato motivador do movimento paredista.

Nesse curso, é recomendável advertir que a paralisação foi instaurada sem cumprir os predicados mínimos intransponíveis pela legislação correlata (Lei n. 7783/89), que por força dos precedentes Pretorianos, MI’s 670/ES, 708/DF e 712/PA, tem aplicação subsidiária a essa espécie. A propósito, o STF, ampliando as exigências legais, acabou por disciplinar as condições preambulares que devem sugerir a paralisação grevista, a saber: convocação de Assembleia Geral mediante divulgação de Edital em veículo de publicidade amplo; aprovação da pauta de reivindicações perante Assembleia Geral; entrega da pauta aprovada à Autoridade Administrativa, com comunicação formal 72h antes e, ainda, à sociedade que faria uso dos serviços públicos; e, por fim, discussão com a Administração a despeito do quantitativo de servidores que continuarão nos postos de trabalho.

É perceptível, portanto, que o movimento não deu cabo às inescusáveis exigências acima ventiladas, tudo a revelar a inequívoca ilegalidade que acaba por nodoar a greve em testilha.

Ante a patente ilegalidade que macula o movimento, caminho não resta à Administração, senão exortar o imediato retorno aos respectivos postos de trabalho, sob pena de promover-se efetivos descontos aos em aberto, tudo, aliás, como tem franqueado a farta jurisprudência nacional, inspirada nos precedentes do STJ: RECURSO ORDINÁRIO EM MS Nº 15.662 – PR; AgRg na SS 1.765/DF, Min. Barros Monteiro, DJ de 10.12.2007; e MS nº 15.270, em 11/06/2010, o Min. Benedito Gonçalves.


Por tais razões, segue nesta CONTRA-NOTIFICAÇÃO motivadas alegações financeiras que deixam ínsita a inviabilidade do movimento paredista. Doutra parte, pretende-se, nesta manifestação, sustar o movimento sindical no sentido de insistir na paralisação, por flagrante ilegalidade, tencionando esta Administração a prevenção de responsabilidades, sob pena de responder o Sindicato e seus diretores pelos danos decorrentes da abusiva conduta, inclusive, com descontos efetivos nas remunerações dos servidores envolvidos.

Ademais, pugna-se para que a Organização Sindical, formalmente, exiba à Administração, em até 24 h, documentos que comprovem o cumprimento dos requisitos para a paralisação grevista.

Atenciosamente,


Edivaldo Martins Correia
Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim

BAIXA GRANDE: CARRO CAPOTA PRÓXIMO AO LASCA GATO



Na noite desta quarta-feira, dia, 08 de janeiro de 2014, por volta das 15h, aconteceu mais um acidente de carro na BA-130, estrada que liga a cidade de Mairi a Baixa Grande.

Um veiculo de cor prata, portando placa de Brasília, com 5 ocupantes, capotou próxima ao Povoado Lasca Gato em uma curva conhecida como (curva da cebola). Segundo um dos ocupantes do veículo o motorista por não conhecer a estrada, onde a mesma se encontra em reforma, com muita areia na pista, fez com que o carro derrapasse e em seguida capotasse.

A policia já esteve no local e retirou o carro da pista. Os mesmos informaram que tem parentes no povoado de Paraíso, município de Utinga. Por sorte ninguém ficou ferido.
Fonte: Portal Bacia do Jacuípe

JACOBINA: TERRENO CEDE E OCASIONA QUEDA DE CAÇAMBA




Por volta das 16h30 
desta quarta-feira, 8, uma caçamba Volks caiu dentro de um buraco feito para implantação do esgotamento sanitário do Bairro da Grotinha. Uma obra  do governo do estado realizada Conder,  vinculada ao Sedur.

Segundo informações de testemunhas, a caçamba estava estacionada à margem do  terreno que cedeu, fazendo com que ela caísse no buraco. Um senhor estava dentro do caminhão, porém não teve  ferimentos.
Moradores relataram à nossa redação que a  obra vem sendo motivo de insatisfação por parte das famílias que tem residências à margem do local que está sendo escavado. Segundo consta, a obra foi anunciada de última hora aos moradores . " Eles disseram que seria uma coisa rápida, mas a esta altura eles não sabem nem dizer quando este serviço vai acabar. Já estamos com nossas casas isoladas  e nossos carros já nem podem mais sair da garagem. " disse uma das moradoras.
Nossa redação esteve no local e foi informada também  de algumas irregularidades supostamente praticada por esta empresa : " Os trabalhadores não usam fardamentos e praticamente todos trabalham sem EPI " Equipamento de proteção individual". Fatos que são comprovados pelas fotografias. 
Tentamos falar com o  engenheiro responsável pela obra, que foi apontado por um dos trabalhadores, mas este negou que era funcionário da empresa, empresa que, digasse de passagem, ninguém no local quis dizer o nome. Perguntamos a este senhor quem era o responsável pela obra então e ele disse que não sabia.
Uma retroescavadeira foi usada para fazer uma rampa para retirar a caçamba do local. O serviço foi finalizado no início da noite.

Fonte: Bahia Acontece

REGIONAL: QUEBRAMENTOS PREJUDICARAM ABASTECIMENTO EM FILADÉLFIA E LOCALIDADES PRÓXIMAS


Fornecimento de água já foi retomado de forma gradativa

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que o fornecimento de água em Filadélfia (sede e povoados) e nas localidades de Tijuaçu, Quicé e Tanquinho (em Senhor do Bonfim) foi prejudicado durante esta semana em decorrência de quebramentos de adutora e outros problemas técnicos. Para corrigi-los, foi preciso interromper o abastecimento de forma temporária. Ainda ontem, técnicos realizaram os últimos reparos, e o fornecimento de água foi retomado de forma gradativa.

Att
Assessoria de Comunicação da Embasa

ESPORTE: 3º DESAFIO CURUPIRA MT RUMO A JOÃO PESSOA NA PARAÍBA


Em seu terceiro desafio ciclístico a Equipe Curupira de Ciclismo estará saindo nesta sexta feira (10) da cidade de Jacobina rumo a Ponta do Seixas em João Pessoa – PB, pedalando 1.300 km, o grupo seguirá pela Chapada Diamantina.

Com atletas de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jacobina e Salvador.

“Chegaremos em Senhor do Bonfim sexta-feira dia 10/01/2014. No sábado a meta será a cidade de Monte Santo/Ba”, disse Arnaldo, membro da Equipe Curupira.

Novos depoimentos na CEI levantam informações sobre o lixo em Bonfim

Publicado por Bonfim Notícias 
20140107_093554
A Câmara Municipal realizou ontem (07) a 3º Audiência Pública da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga possíveis irregularidades do contrato entre a prefeitura municipal de Senhor do Bonfim e a SEDIC, empresa responsável pela coleta de lixo no município.  Prestaram depoimento o fiscal geral de limpeza urbana, Olavo Jeová; o gari Edson Batista, responsável pela pesagem do lixo; o fiscal de capinação e pintura de meio fio, Gildásio Cerqueira, e o funcionário da Sedic, Jaelson Alves.
Durante o depoimento de Edson Batista, responsável pela pesagem do lixo recolhido no município, o vereador Reinaldo Santana (Rê) questionou quantas vezes o mesmo realizava a pesagem do lixo hospitalar. Edson respondeu que pesava o material lacrado e não sabia distinguir se era lixo normal ou lixo hospitalar. O vereador insistiu e perguntou se o caminhão responsável pela coleta do lixo hospitalar não seria diferenciado dos demais e ouviu de Edson que todos os caminhões seriam iguais.
20140107_114915
Outro fato curioso durante o depoimento de Edson foi quando perguntado pelo vereador Mario Jambeiro se ele tinha uma média de quanto material era pesado diariamente e ouviu como resposta que ele apenas pesava o lixo e entregava os valores a um fiscal da SEDIC. Quando o vereador perguntou o nome do fiscal, Edson não soube responder por que todo dia era um fiscal diferente que recebia o levantamento do lixo.
Durante o depoimento de Olavo Jeová, que trabalha como Fiscal geral de limpeza urbana há mais de 20 anos no município, foi perguntado pelo vereador Otavio Xisto que avaliação ele fazia da prestação de serviço da SEDIC e o mesmo se recusou a responder dizendo que quem poderia fazer tal avaliação seria a população bonfinense.
Na sabatina, alguns depoentes afirmaram desconhecer procedimentos diários referentes à coleta de lixo no município. Em alguns casos, chegaram a dizer aos relatores que os mesmos deveriam perguntar diretamente a membros do governo ou da SEDIC.
Segundo o vereador Rê, muitos fatos importantes estão enriquecendo a investigação. “Nós estamos na 3º convocação onde estamos ouvindo diversas pessoas, juntando fatos importantes como fizemos na primeira e segunda convocação. Foram ouvidos, os fatos começam a ganhar corpo, começam a aparecer várias denúncias graves por parte das testemunhas, muitas delas entrando em contradição, principalmente as pessoas ligadas ao governo. Mas está andando e vamos apurar o que realmente está acontecendo. Iremos fazer algumas acareações para tirar algumas dúvidas, já que ocorreram algumas contradições nos depoimentos. O ultimo passo é ouvir o gestor do município e o próprio representante da SEDIC e fechar esse relatório dando o parecer e encaminhando para o Ministério Publico,” afirmou.
20140107_120847
A Comissão Especial de Inquérito realizará a próxima Audiência Pública no dia 14 de Janeiro a partir das 9h na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, onde já estão convocados e deverão depor as seguintes testemunhas: os empresários Paulinho Cerqueira e o Senhor Francisco Marinho, Manoel Arcanjo – ex-secretário de Finanças do município e a Senhora Maria Norleide – diretora administrativa do Hospital Regional.

Vídeo: serralheiro é morto com golpes de ferramenta em Feira de Santana



anos morreu após ser espancado dentro da própria casa na rua Bartolomeu de Gusmão, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, distante 109 quilômetros de Salvador. Jailton Santos de Jesus foi encontrado pelo irmão, João da Paixão, com ferimentos na cabeça dentro da casa.

Para a reportagem do Boca de Zero Nove ele reclamou da demora da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que segundo João, só chegou após mais de uma hora, quando Jailton já estava morto.
 
As circunstâncias do assassinato ainda são desconhecidas pela polícia. O que se sabe é que o autoro utilizou uma ferramenta de trabalho da vítima para desferir os golpes na cabeça. “Tudo leva a crer que se trata de um homicídio, mas só a perícia técnica poderá confirmar. O que eu sei é o que foi contado pelo irmão da vítima”, ressaltou a delegada Lícia Alves. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios (DH).
 
Jailton morava sozinho, mas segundo o irmão, se relacionava com uma mulher chamda Solange Santos, que frequentava a casa. O nome de Solange foi encontrado escrito de caneta no pé de Jailton que completou 41 anos no último dia 5 de janeiro. 

 

0 Comentário

CONFIRMADO: Maxi Biancucchi defenderá o Bahia em 2014

Bahia confirmou informação
maxi_bahea
Maxi Biancucchi, uma das estrelas do Vitória na temporada de 2013, vestirá o uniforme Tricolor neste ano de 2014. O anúncio foi feito pelo próprio time, por meio de mensagem, para todos os seus sócios.
Além de Maxi, seu irmão, Emanuel Biancucchi, também fechou com o Tricolor. Ainda não se sabe detalhes das negociações.
Vale lembrar que o vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, deu entrevista nesta semana dizendo que pretende fechar com as “cerejas do bolo” desta equipe: as cerejas Maxi Biancucchi e Wilson Pittoni. Agora, só faltaria o segundo.

POLICIAL: MENORES CADA VEZ MAIS ENVOLVIDOS EM CRIMES EM BONFIM


6º BPM apreende menores após arrombamento de uma barraca

Nesta quarta-feira (8), às 21h30, na Praça Austricliano de Carvalho, Centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um menino de 11 anos e um adolescente de 14 após o arrombamento de uma barraca, de onde subtraíram oito garrafas de bebida alcoólica aguardente, um fardo de cerveja tipo latão, um fardo de refrigerante e um saco de balas.

Com os envolvidos, havia outra pessoa que conseguiu fugir. Os menores de idade foram apresentados, juntamente com o material que estava na posse de ambos, na delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o ato infracional.

Policiais do 6º BPM apreendem drogas


Nesta quarta-feira (8), às 11 horas, no Bairro Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes e realizaram uma prisão por tráfico de drogas.
Após abordagens, os policiais encontraram com T. R. S.S, 18 anos e com dois adolescentes de 16 e 17 anos, um saco de salgado cheio de maconha, um dolão da mesma erva e um projétil calibre 38.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Cozinheira assassinada em lanchonete morreu para defender garçom



A cozinheira assassinada dentro de uma lanchonete no bairro de Pau da Lima, na última terça-feira (07), morreu para tentar defender o garçom Maicon Vieira, 19 anos, que era o alvo dos atiradores. Segundo a polícia, Delita dos Santos, 47, e o jovem trabalhavam na lanchonete Tropical e foram alvejados com diversos tiros dentro do local onde trabalhavam.
 
Na tarde de terça, alanchonete foi invadida por dois homens, que dispararam diversas vezes contra as vítimas. A cozinheira e o jovem morreram dentro do estabelecimento. O crime aconteceu por volta das 14h30, na travessa Artur Gonzales. O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que investiga o caso, informou para o R7 Bahia que os dois envolvidos no crime já foram identificados.  
 
Os corpos das vítimas foram enterrados nesta quarta-feira (8), em clima de revolta. Moradores do bairro afirmaram que o tráfico de drogas comanda a região

DESABAFO: MORADORES DA RUA VITOR REIS NO NOVO HORIZONTE AINDA ESPERAM POR PAVIMENTAÇÃO E REDE DE ESGOTO


Olá  mais uma vez, nós moradores da Rua Vitor Reis, Bairro Novo Horizonte solicitamos a esse tão conceituado espaço para divulgarmos a catastrófica situação da nossa rua. Bem, como é de conhecimento seu, da população bonfinense e principalmente da Prefeitura Municipal, estamos a muitos anos exigindo que os gestores municipais que passaram e ao atual, pudessem solucionar o problema da rede de esgoto e a falta de calçamento desse local. O tempo passou e o que apenas obtivemos foram FALSAS, RIDÍCULAS E TENDENCIOSAS PROMESSAS que nunca se concretizaram. Cansado desse roteiro que mais parece cena de picadeiro circense, um comerciante do bairro que depende da higiene e conservação dos arredores do seu estabelecimento comercial para conquistar clientes, viu-se na obrigação de pelo menos canalizar o esgoto que passa na frente do seu comércio (fotos), pois estava observando suas vendas diminuírem dia após dia, o que acarretou em prejuízos.

“Historicamente”, reivindicações perante as gestões passadas e a atual foram e serão sempre realizadas. Assim, com respeito, PERGUNTAMOS PUBLICAMENTE ao atual gestor, já que as visitas dos seus representantes parecem servir apenas para fazer publicidades das falsas resoluções:


1. Até quando viveremos com esgoto a céu aberto na rua?
2. Será que o senhor prefeito seria capaz de estipular prazos, e melhor, respeitá-los, cumprí-los?
3. Seria capaz de fazer diferente de outros gestores, que sobre a situação da rua, viveram de promessas não efetivadas? O que significa garantir a efetivação da obra e não cumprir? Mentir na opinião de todos aqui.

Não esperamos as mesmas e já utilizadas respostas rotineiras feitas para agradar um público (sem generalizações) que vive de especulação política nos quatro cantos da cidade. Esperamos sim da atual gestão, uma resposta que não use verbos no gerúndio, mas que chegue e efetive, que faça! Chega de décadas de farsa perante esse problema!


Moradores da Rua Vitor Reis

Senhor do Bonfim:Até agora sem receber salários servidores da prefeitura de Bonfim ameaçam cruzar os braços


Servidores do município de Senhor do Bonfim lotados na Secretaria de Administração estão ameaçando cruzar os braços. Pedreiros, garis, eletricistas, vigilantes e o pessoal do trânsito estão reclamando que ainda não receberam pagamento do mês de dezembro.
Em contato com o sindicato o site ivansilvanoticia foi informado que os servidores estão decididos a cruzarem os braços, “o prazo limite chegou ao fim, os servidores alegam que estão sem cumprir seus compromissos em virtude do atraso do pagamento. Tentamos falar como Helio Gondim, mas fomos informados que ele está em Salvador e deve está chegando nesta quinta-feira”, disse Raimundo.
 A nova Secretária de Finanças, Ana Paula, comunicou a direção do Sindicato que nesta quinta-feira vai se reunir com os servidores, “ela disse que vai tentar convencer que o pagamento sai nos próximos dias, eu acho que ele deveria mandar outra pessoa, os servidores estão aborrecidos, e não vão querer ouvir ele, até por quer eles já estão com a pulga atrás da orelha”, disse Raimundo.

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO PRENDE ELEMENTOS POR TRÁFICO DE DROGAS


Nesta terça-feira (07), por volta das 14 horas, uma operação conjunta do SI da 17ª COORPIN e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos prendeu em flagrante por tráfico de drogas Maxiliano Manoel da Silva, 18 anos, residente à rua 21, número 340, bairro Pedro Raimundo, e Izaias Silva Pereira, 22 anos, natural de Juazeiro , residente à rua do Chile, número 192, bairro Sol Levante. Com os mesmos foram apreendidos 1 Kg de maconha e quatro carregadores de submetralhadora de uso restrito, calibre 9mm.

Ascom 17ª COORPIN

Homem é assassinado na residência dos pais em Capim Grosso

Um homem identificado como sendo Marcio Araújo Magalhães, 39 anos, filho de João Grilo e irmão de Zezé motociclista foi assassinado com vários tiros, por volta das 19h40min. desta quarta-feira (08) onde funciona o Oficina Bar, no Contorno de acesso a Feira de Santana, próximo a uma Pousada. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, três homens não identificados, a bordo de um veículo da marca Chevrolet, modelo Celta, cor preta, dados não anotados, desceram do veículo entraram no bar e dispararam por varias vezes contra a vítima, que tentou fugir após receber o primeiro disparo, mas, foi alcançado pelos indivíduos vindo a cair em óbito na garagem da casa onde a família reside. No tiroteio um dos disparos pegou de raspão em João Grilo pai de Marcio.
A polícia encontra-se no local tomando as devidas providências, principalmente isolando o local do crime para a chegada do DPT, e em seguida o levantamento cadavérico enviando o corpo para o IML de Jacobina, que após o procedimento de necropsia, será liberado para o sepultamento.

Fonte : Jorge Quixabeira
Fotos: Milton Santos

Advogado morre carbonizado em acidente na BR-116

Duas pessoas morreram em um acidente no km 864 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sul da Bahia, na tarde da última quarta-feira (8), de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal. A enfermeira Joseane Leal Souza, 27 anos, estava em um Corolla, e o advogado Fabiano Vieira Santos Aguiar, 37 anos, conduzia um Peugeot 206. A enfermeira chegou a ser encaminhada a um hospital da região, mas morreu no caminho. Já o advogado ficou preso às ferragens e o seu corpo foi carbonizado
 
A motorista, que teria provocado o acidente, chegou a ser socorrida pela equipe de resgate da concessionária Via Bahia, que administra a rodovia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da região, segundo a PRF.
A Ordem dos Advogados do Brasil de Vitória da Conquista divulgou uma nota lamentando o falecimento das vítimas. O corpo dele será velado no auditório da OAB da cidade.

Adolescente envolvido na morte de médico no Carnaval é morto a tiros


Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na tarde de quarta-feira (8) no Alto de Ondina, em Salvador. Rogério Alcântara de Jesus foi baleado em várias partes do corpo quando estava na rua Manoel Rangel, na localidade conhecida como Vila Matos.

Rogério, de acordo com a polícia, tinha envolvimento na morte de um médico no Carnaval do ano passado. Marcos Spínola Ramos foi espancado até a morte, na madrugada de 9 de fevereiro de 2013, após sair de um camarote no Circuito Barra. A vítima tentou recuperar uma corrente de ouro roubada de um primo, que o acompanhava, e acabou sendo espancado por criminosos.

De acordo com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (
DHPP), o adolescente estava morando no bairro de Itinga, mas foi ao local para cortar o cabelo. Ainda segundo a polícia, familiares informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O R7 Bahia informou que parentes do jovem já tinham pedido para ele não se envolver com criminosos, mas o jovem não ouviu os conselhos.

O corpo da vítima foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A autoria e motivação do crime são desconhecidas, mas o DHPP segue investigando o caso. Rogério ainda comemorava o nascimento da filha que tem menos de um mês de vida

ANDORINHA: Prefeito José Branco foi 


operado e passa bem

ZE-BRANCO
O prefeito de Andorinha, José Branco (PP), foi operado na manha desta quarta feira (08), no Hospital das Clinicas em São Paulo.  A cirurgia já estava marcada e o prefeito viajou para São Paulo na ultima segunda feira.
Ao falar com o site ivansilvanoticia o mesmo disse que está bem e aproveitou para brinca dizendo que durante a cirurgia dormiu o tempo todo “na ultima vez que estive em aqui fiz alguns exames, e os médicos constaram que minha próstata estava alterada e fui orientado a fazer a cirurgia, graças a Deus não vir nada, dormir o tempo todo, quando acordei já estava no quarto, quero tranquilizar o povo de Andorinha que estou bem e nos próximos dias estarei ao lado desse povo que tanto amo”, disse José Branco.
José Branco foi encaminhado ao Centro Cirúrgico por volta das 11hs e a cirurgia durou aproximadamente três horas.    O vereador Marinaldo de Oliveira foi a São Paulo e aproveitou para vistar o amigo prefeito Jozé Branco, “agente fica feliz e ao mesmo tempo emocionado em ver e conviver dia dia com uma pessoa tão otimista como José Branco,  o homem é forte e já está pensando em comer buchada de bode”, brincou Marinaldo.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL