quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Itiúba: Cansados de esperar, moradores invadem casas do “Minha Casa Minha Vida”

10801988_620927038019325_1915509249911493710_n
Há anos, um conjunto habitacional conhecido por “Loteamento Vitória da União” com 70 casas está com obras paralisadas no município de Itiúba.
A obra pertence ao Governo Federal, através do Ministério das Cidades em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo Baiano e com a Prefeitura de Itiúba, as casas foram construídas em parceria com a ONG UNIÃO POR MORADIA POPULAR-BA. Segundo informações, a responsabilidade financeira e execução da obra ficaram a cargo da Prefeitura e da ONG citada, que supostamente faliu ou coisa parecida.
Há alguns dias, a empresa que forneceu todos os materiais de construções a Prefeitura e a ONG para a realização da obra, tentando amenizar os prejuízos por não ter recebido o pagamento do material fornecido, resolveu retirar todas as portas que já estavam afixadas nas residências do Conjunto Habitacional e prometeu retirar as telhas e as madeiras.
Na noite de ontem (09),  populares cansados de esperar a entrega das casas, “invadiram” a obra paralisada e reivindicam a conclusão e posse. A PM esteve no local e conversou com os acampados para deixarem os imóveis, mas sem êxito. Os acampados continuam dentro das casas e afirmaram que só saem com ordem judicial.
A situação é degradante, vergonhosa e no mínimo humilhante, diversas famílias cadastradas com renda familiar de 0 a 3 salários mínimos esperam pela conclusão da obra. Muito dinheiro foi gasto com essa ONG para construir 70 casas para os moradores carentes e as autoridades nada fazem.
Fonte: Abelha News.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL