quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Deputado paulista defende que beneficiários do Bolsa Família deixem de votar

Por: Redação Bocão News 



O deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) defendeu uma mudança na Constituição Federal para proibir, nas eleições, que beneficiários dos programas sociais sejam proibidos de votar e só voltem a ter o direito após deixar de receber os recursos de programas como o Bolsa Família. O parlamentar paulista defende a suspensão do título de eleitor de todos os aptos a votar e que estejam inclusos no Cadastramento Único do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

“Na minha opinião, até choca um pouco, mas quem depende do governo precisa ter temporariamente o seu título de eleitor suspenso. Ele deveria votar a partir do momento em que ele saísse da dependência do Estado”, defendeu.

Para o deputado, os beneficiários dos programas sociais votaram favoráveis à reeleição de Dilma Rousseff (PT) por medo de perder os benefícios. "O que ficou claro no resultado dessa eleição é que onde tem trabalho, onde existe o trabalhador, aquele que levanta de manhã, que trabalha e gera a riqueza desse país, que é São Paulo, o registro, a fotografia da mudança foi clara. Onde foi que nós perdemos? Onde a dependência do Bolsa Família das pessoas que não querem trabalho, que não veem o progresso dentro de sua carreira. Nós perdemos ali”, avaliou, ao negar que esteja se referindo a alguma região específica do país. “Não estou querendo fazer separatismo. Não estou falando do Nordeste. Aqui na minha cidade [Rio Claro] tem gente que não quer trabalhar porque ganha Bolsa Família”, exemplicou.

Na avaliação de Dermarchi, que é ex-prefeito de Rio Claro (SP), se entregar cesta básica em período eleitoral é configurado compra de voto, quem recebe Bolsa Família deveria também configurar desrespeito à Legislação Eleitoral, apesar de ser permitido a continuidade, em perído eleitoral, de programas criados por lei antes do pleito.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL