sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ANDORINHA: SECRETARIA DE SAÚDE INICIA CAMPANHA 'OUTUBRO ROSA'


A Prefeitura de Andorinha em parceria com a Secretaria de Saúde iniciou na ultima quarta-feira (1º) a programação especial do 'Outubro Rosa'. A abertura acontecerá no PSF da Vila Peixe, com uma caminhada a partir das 9h.

A campanha tem como objetivo esclarecer não só para as mulheres, mas para toda população de Andorinha, sobre a importância da realização de exames periódicos como autoexame e a mamografia.

A doença é o câncer que mais mata no Brasil e o segundo tipo mais frequente no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 4% das mulheres sabem que existem diferentes tipos de câncer de mama e que existem tratamentos específicos para cada um deles.

'' A intenção da campanha é despertar atitude e consciência da mulher para que ela sempre esteja alerta com as mudanças e alterações em seu corpo, sobretudo nos seus seios, e procure uma unidade básica de saúde mais próxima a sua casa, a mulher pode e deve conhecer seu próprio corpo para que ela tenha o controle sobre ele'', alerta o Secretário de Saúde Pablo Campos.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL