quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Garoto de 8 anos tem mãos gigantes que pesam 13 quilos e medem 33 centímetros


RTEmagicC_MeninoMaoGigante1.jpg
Um menino indiano de apenas 8 anos de idade está deixando médicos intrigados por conta de uma anomalia rara. Kaleem tem mãos gigantes que juntas pesam cerca de 13 quilos e medem mais ou menos 33 centímetros. De acordo com o Daily Mail, o menino já nasceu com as mãos maiores do que o normal, mas de um tempo pra cá, sua condição só tem piorado.
“Não posso ir à escola porque o professor diz que outras crianças têm medo de mim. Muitos delas fazem bullying comigo”, disse o menino, que também tem um inchaço no peitoral e reclama não conseguir fazer tarefas simples, como amarrar os sapatos, vestir as roupas e se alimentar.
RTEmagicC_MeninoMaoGigante2.jpg











A doença de Kaleem ainda não foi desvendada, mas os médicos acreditam que o menino tenha uma grave inflamação no sistema linfático ou sofra de um tumor benigno que faz seu corpo produzir tecido em excesso. Os médicos disseram para os pais de Kaleem que apesar das mãos gigantescas, ele goza de boa saúde, com funcionamento perfeito do coração e dos pulmões, porém, se as suas mãos continuarem a crescer, o sistema cardiovascular pode ser sobrecarregado, abreviando a vida do indiano.
“Até onde sei, essa é uma condição extremamente rara. Não vi um caso semelhante em revistas médicas e na internet”, comentou Dr. Ratan, diretor do hospital para o qual o menino foi levado. (iBahia

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL