quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Empresa cria moto que utiliza gordura de bacon como combustível

Transformado em biodiesel, óleo faz moto soltar cheiro da carne.
Modelo foi desenvolvido por empresa que produz bacon nos EUA.

Do G1
Moto utiliza biodiesel originário de bacon (Foto: Divulgação)Moto utiliza biodiesel originário de bacon (Foto: Divulgação)
Enquanto a indústria de motos avança no desenvolvimento de modelos elétricos e movidos a etanol, uma empresa americana criou uma motocicleta que utiliza bacon como combustível. Para se movimentar, o veículo queima biodiesel originário da gordura solta pelo alimento após ser cozinhado. A invenção é da Hormel Foods, produtora de bacon de Austin, em Minnessota.

Inscrição no tanque diz apenas comvustível de bacon (Foto: Divulgação)De acordo com a empresa, que atua no ramo da carnes há mais de 100 anos, além utilizar combustível 100% orgânico, como alternativa ao óleo diesel, os gases exalados pela moto, após a queima no motor, produzem cheiro de bacon. 
Inscrição no tanque diz "apenas combustível de
bacon" (Foto: Divulgação)
Por enquanto, a moto não será produzida em série e fará um deslocamento pelos Estados Unidos para a produção de um documentário.

Com visual personalizado, também criado pela equipe de desenvolvimento da moto, a "Bacon-Bike" ganhou o visual típico de uma café-racer, moto com visual despojado, sem carenagens, e com atitude esportiva. Como base, foi utilizada um modelo 2011 da Track T-800, uma das únicas motos com motor a diesel da atualidade.
Capaz de fazer de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundo, a motocicleta, de origem holandesa, possui motor de três cilindros, herdado do Smart, que gera 45 cavalos de potência.
Moto movida a bacon foi criada por empresa americana produtora da carne (Foto: Divulgação)Moto movida a bacon foi criada por empresa americana produtora da carne (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL