quarta-feira, 9 de julho de 2014

ECONOMIA: CONTA DE ENERGIA PASSA A SER IMPRESSA NO ATO DA LEITURA


Trazer mais agilidade e transparência ao processo de leitura e faturamento da conta de luz. Este é o objetivo do novo sistema de leitura de consumo, processamento e impressão da fatura de energia da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia. A partir deste mês, cerca de 147 mil clientes de 13 cidades da região de Senhor do Bonfim receberão a fatura imediatamente após a leitura do consumo no medidor.

Este novo sistema permitirá uma única visita mensal ao cliente. Para fazer a coleta do consumo do cliente, os leituristas irão utilizar um kit contendo coletor de dados e impressora térmica (foto).

O processo é simples: o leiturista irá inserir a leitura mensal e o sistema fará o restante. O papel é especial, com proteção contra água que preserva os dados impressos. O novo formato da fatura mantém todas as informações contidas na conta anterior.

Além de Senhor do Bonfim, passam a receber a conta de energia no novo formato a partir de julho os moradores dos municípios como Campo Formoso, Jaguarari, Itiúba, Queimadas e Ponto Novo, entre outros.

A implantação do novo procedimento está ocorrendo de forma gradativa, em todo o estado, e já foi realizada em 220 cidades da Bahia, a exemplo de Alagoinhas, Salvador, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus, Valença, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. A expectativa é que este novo processo de leitura e impressão da conta de energia esteja acontecendo nos 415 municípios atendidos pela Coelba até dezembro de 2014.

ASCOM - COELBA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL