sexta-feira, 6 de junho de 2014

MEIO AMBIENTE: PREFEITURA DE JAGUARARI COMEMORA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E LANÇA PROJETO DE COLETA SELETIVA DE LIXO


A Prefeitura de Jaguarari comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quinta-feira (05/06), com o lançamento de um projeto de coleta seletiva, que vai iniciar um novo momento na historia da coleta de lixo residencial no município, contribuindo com a redução de resíduos sólidos.

O projeto de coleta seletiva ocorrerá através da atuação diária de agentes, que irão focar na responsabilidade compartilhada. Durante o evento, houve a distribuição de folders e troca de materiais (papel, vidro, metal, plástico) por uma sacolinha de pão personalizada.

“Essa é uma atividade de conscientização da reutilização do que é jogado no lixo. É importante que todos esses jovens e crianças aqui presentes tenham a oportunidade de presenciar em que pode se transformar tudo que jogamos fora”, ressaltou a professora aposentada, Maria do Socorro.

A Secretária de Meio Ambiente, Glécia Gama, agradeceu a presença de todos ao evento, principalmente aos alunos dos colégios estaduais e municipais e falou sobre o projeto de coleta seletiva que iniciará a partir de Julho. “A gestão de resíduos não depende somente da ação do poder público, mas também da consciência do cidadão, uma consciência ambiental sustentável. Neste evento, estamos mostrando como as pessoas podem lidar com a gestão de resíduos e levar esse conhecimento para dentro das próprias casas”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL