sábado, 17 de maio de 2014

POLICIAL: CUSTODIADOS DA DELEGACIA DE BONFIM RECEBERAM VACINA CONTRA GRIPE


Salientamos que os presos que estão recolhidos em suas celas no pavilhão pequeno que contabiliza um total de 23 (vinte e três) detentos, não aceitaram serem vacinados.

Estiveram presentes na 19ª Coordenadoria de Polícia Civil de Senhor do Bonfim-BA, servidores da saúde municipal, a fim de realizar como prioridade na unidade policial a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, fato ocorrido nesta sexta-feira (16). As vacinas foram aplicadas nos presos e nos servidores da polícia civil e agentes administrativos municipais. Uma vez que a campanha visa vacinar também os trabalhadores das unidades policiais, que vem sendo prejudicado devido o local de trabalho ser totalmente insalubre e por motivo do contato direto com os presos e até mesmo em atendimento a todo tipo do público que vem até a unidade policial, o que preocupou o SINDPOC que está na luta juntamente com a classe policial pela interdição da custódia de presos na unidade policial deste município e de outros.


Foi solicitado o atendimento diferenciado como vem sendo realizado anualmente, a secretaria da saúde teve a preocupação e enviou dois dos seus agentes de saúde para o cumprimento da ação conta a gripe.
Salientamos que os presos que estão recolhidos em suas celas no pavilhão pequeno que contabiliza um total de 23 (vinte e três) detentos, não aceitaram serem vacinados. “Acreditamos que os detentos do pavilhão pequeno se recusaram como forma de protesto por estarem na condição de presos temporários, estando em celas fechadas, sem direito as visitas de familiares, sem banho de sol e tudo que já foi oficializado como proibição imposta pelo SINDPOC, a partir do dia 12 de maio” disse o Coordenador de Custódia, IPC - Lopes.


Até o momento o Governo do Estado não se pronunciou como ficará o destino da custódia de presos na unidade de Senhor do Bonfim, e tão poucos as autoridades municipais sobre uma esperada construção de uma nova casa de custódia regional ou conjunto penal que foi tratado em audiência pública neste município, o que é de conhecimento de todos, onde se resultou em não construir uma nova unidade prisional nas terras do atual complexo, e que até então não se tem novas áreas para a construção.

“Tranquilizamos todos os familiares dos presos que os requisitos como prioridade serão cumpridos pela polícia civil no requisito, atendimento de médico de urgência para os presos como sempre a coordenação da custódia e o plantão policial vem tratando” voltou a dizer Lopes.

A comunidade carcerária hoje é de 57 (cinquenta e sete) presos, todos homens, e que as presas estão em outras delegacias da regional, somando um total de 09 (nove) mulheres custodiadas


Maravilha Notícias, com informações da coordenação de custódia de presos, 1ª CP - SENHOR DO BONFIM -BA.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL