quinta-feira, 15 de maio de 2014

Piloto interrompe decolagem para evitar colisão

Piloto interrompe decolagem para evitar colisão

Da Redação

  • Joá Souz | Ag. A TARDE
    Piloto suspendeu decolagem após perceber que avião bateria em 20 segundos
O piloto de um avião da Azul Linhas Aéreas interrompeu a decolagem no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, em Sergipe, após perceber que ia colidir de frente contra outra aeronave, que se preparava para pousar. Após o fato, o piloto explicou a situação aos passageiros. 
No vídeo, gravado pelos passageiros, o profissional explica que se não interrompesse a decolagem, o avião ia bater com a outra aeronave em 20 segundos, já que as duas seguiam a mesma rota e estavam a uma distância de 120 metros.
De acordo com o piloto, essa situação é recorrente no aeroporto de Aracaju. A companhia Azul Linhas Aéreas divulgou nota informando que a manobra preventiva aconteceu sem colocar os passageiros em risco. 
Por conta do incidente, a aeronave, que vinha de Campinas com destino a Maceió, ficou 1 hora parada, período em que foi vistoriada por técnicos. Depois, seguiu viagem. A ocorrência será investigada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Confira vídeo com explicação do piloto sobre incidente

Confira a nota na íntegra da Azul Linhas Aéreas

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que a aeronave que faria o voo 4101, que faz a rota entre Aracaju e Maceió teve sua decolagem abortada por sua tripulação após receber indicação de potencial conflito de tráfego devido à indicação da presença de outra aeronave em sua trajetória. Após o ocorrido, a aeronave retornou ao terminal onde foi posteriormente inspecionada pelos técnicos de manutenção e liberada para o voo com atraso de uma hora. A companhia lamenta eventuais transtornos aos seus Clientes e ressalta que tal ação foi uma manobra de caráter preventivo, executada sem colocar em risco a segurança dos ocupantes e sem causar danos à aeronave.”

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL