quarta-feira, 21 de maio de 2014

BONFIM: CÂMARA CONVOCA MP E SECRETÁRIA PARA ESCLARECER CRITÉRIOS NO MINHA CASA


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim aprovou requerimento, de autoria do vereador Biro-Biro, convocando a presença da secretária municipal de Ação Social, Mazza Correia, e de um representante do Ministério Publico na casa. O objetivo é esclarecer os critérios de seleção do programa Minha Casa Minha Vida no município. O programa é do Governo Federal, mas a Prefeitura é quem seleciona os beneficiados.


Senhor do Bonfim já foi contemplada com a construção de 1.341 casas durante os governos do ex-presidente Lula e da atual presidenta Dilma Rousseff. Foram implantados os conjuntos habitacionais Brisas do Monte I, Brisas do Monte II, Cidade Nova I, Cidade Nova II e Monte Alegre. Mais um conjunto está sendo construído: o Cidade Nova III, que vai beneficiar 381 famílias. Em Bonfim, além de contemplar centenas de famílias com moradia digna, o Minha Casa, Minha Vida movimenta a economia local, pois gera centenas de empregos na construção civil. O programa é executado pelo Ministério das Cidades. Hoje, vários profissionais já trabalham na construção do conjunto Cidade Nova III, que atualmente está em processo de terraplanagem.

O Programa Minha Casa, Minha Vida, criado em 2009, alcançou 1,2 milhão de moradias entregues em todo o país. Mais de 1,5 milhão de unidades foram contratadas e, até 2014, serão 2,4 milhões de moradias contratadas em todo o Brasil. Em cada município, a Prefeitura deve entrar com posto de saúde, praças, escolas e creches.

Minha Casa, Minha Vida em Bonfim

• Brisas do Monte I - 287 Unidades Habitacionais
• Brisas do Monte II - 100 Unidades Habitacionais
• Cidade Nova I - 323 Unidades Habitacionais
• Cidade Nova II - 481 Unidades Habitacionais
• Monte Alegre II - 150 Unidades Habitacionais
• Cidade Nova III - 381 Unidades Habitacionais (Em obras)


Bonfimagora

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL