sexta-feira, 30 de maio de 2014

ABSURDO! Primas adolescentes são estupradas e depois enforcadas em árvore

Jovens eram consideradas de grupo de intocáveis na Índia; família protestou contra passividade de policiais
Meninas foram encontradas enforcadas em árvore. (Foto: Reprodução/ R7/ AP)
Meninas foram encontradas enforcadas em árvore. (Foto: Reprodução/ R7/ AP)
Todos sabem que a Índia é um país de cultura totalmente diferente, quando comparada ao Brasil. Mas uma cena chocou até mesmo os moradores da região. Nesta quinta-feira (29), duas adolescentes dalits (grupo social que ocupa o nível mais baixo no sistema de castas) foram encontradas, após terem sido estupradas por vários homens e depois enforcadas em uma árvore.
De acordo com os noticiários da região, os corpos das duas primas, de 14 e 15 anos, apareceram ontem pendurados em uma árvore na cidade de Katra, em um caso que gerou protestos dos vizinhos pela omissão policial.

A autópsia confirmou que as adolescentes foram estupradas e depois morreram enforcadas por cinco homens. A família reclama da passividade da polícia que durante horas evitou investigar o paradeiro das meninas, cujo desaparecimento foi denunciado na noite anterior.
Segundo informações do R7, a polícia não agiu até que os vizinhos se impedissem a retirada dos cadáveres para a autópsia e bloqueassem várias estradas como protesto pela inércia policial.
Algumas horas depois, um dos suspeitos do crime foi detido, que identificou outros dois. Uma Comissão Nacional deve estudar e investigar o caso. A nova lei estabeleceu a pena de morte no caso de a vítima morrer ou de os estupradores reincidirem.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL