terça-feira, 29 de abril de 2014

DESABAFO: MESMO ABANDONADOS PELA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM, LIGA BONFINENSE DE BASQUETE PODE SER CAMPEÃ BAIANA MAIS UMA VEZ


No último sábado 26/04 a equipe sub 19 de Senhor do Bonfim, deu um passo importante para a conquista do tri campeonato baiano da categoria, ao vencer o primeiro jogo da final contra o Esporte Clube Vitória.
Jogando em Salvador, os meninos de da LBB fizeram valer o favoritismo e venceram a equipe rubro negra, que não viu a cor da bola com 30 pontos de vantagem, o placar final foi 55 a 25 para os bonfinenses.

O ponto negativo desta boa notícia fica por conta da total falta de apoio e reconhecimento do governo municipal, que mesmo tendo assinado um convenio a mais de um ano com a LBB, até o presente momento não repassou um real se quer para a equipe, fato que levou os dirigentes da instituição a uma decisão inédita no esporte baiano: Mesmo com ampla chance de sagrar-se campeã nas categorias adulto e sub 22, a LBB, optou por retirar essas equipes da competição por falta de recursos financeiros. Segundo os dirigentes, por falta do apoio da prefeitura municipal, o que ocasionou o endividamento da entidade, não restou alternativa senão sacrificar as duas ótimas campanhas.

Para que a equipe sub 19 viajasse e conseguisse a primeira vitória na semifinal contra o Esporte Clube Vitória, os dirigentes tiveram que recorrer à colaboração de amigos, como Bobô, Seu Antônio Nascimento (prefeito de Jaguarari), Gustavo Miranda, Dr. Marcos (Clinica Popular) e, até ao amigo e ex-atleta de basquete Jilsão de juazeiro.

Decepção, também, por conta do vereador Jorginho que havia prometido uma ajuda para a equipe e, naquele momento de sufoco, preferiu se esconder, deixando os atletas na mão.

O segundo jogo da final será no próximo sábado 03/05 as 19:00 horas no Núcleo de Esportes, a LBB joga por uma simples vitória para erguer a taça, se a equipe rubro negra vencer teremos o terceiro jogo no domingo.

Estamos abertos a colaborações.


Andreilto Almeida

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL