sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Bombeiros tentam retirar corpo de caminhoneiro morto em acidente na cidade de Uauá


Neste exato momento ás 17hs:10min os bombeiros tentam retirar o corpo do caminhoneiro morto em um acidente na BR 235 no município de Uauá.
O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (20/12) , quando uma cratera se abriu no asfalto ocasionando o acidente que envolveu além o caminhão baú, um veiculo de passeio que capotou, onde já foi encontrado um corpo sendo identificada como Bianca ferreira de Abreu de 22 anos, a identidade do caminhoneiro ainda é desconhecida.


Ainda não se sabe se há mais vítimas deste triste acidente.



Redação Portal Jaguarari
Fotos : Ferinha Francisco e Blog do Matuto

MULHER FOI ASSASSINADA APÓS UMA TENTATIVA DE ASSALTO NA TRAVESSA DA MARAVILHA EM JUAZEIRO


Um crime chocou a comunidade do bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, no final da tarde desta sexta-feira (20). Uma tentativa de assalto a uma bomboniere, deixou um ferido e uma vítima fatal. O dono do estabelecimento, João Huges Fonseca, de 62 anos, foi baleado no braço, e sua cunhada, Jucélia Matos, de 53 anos, que trabalhava no estabelecimento foi assassinada covardemente na frente de sua irmã e sobrinha. 

Segundo informações, Kaêto André Alves, de 20 anos, morador de Petrolina, chegou em uma moto e teria tentado assaltar a Bomboniere, na Travessa da Maravilha, na tentativa da fuga, Kaêto sacou a arma e atirou, atingindo Jucélia na cabeça. João, que foi atingido no braço, com ajuda de populares conseguiu render o assassino dentro de uma loja de roupa até a chegada da polícia, que o conduziu para a delegacia.

Muito abalada, a irmã da vítima, Marli Matos viu toda a cena e relatou o momento que presenciou. “Ele montou na moto, e a moto não deu partida, ele puxou a arma e atirou na minha irmã, ela estava na frente de casa, ele atirou na cabeça”, contou.

Até o começo da noite, o corpo de Jucélia estava em frente a Bomboniere e reuniu centenas de pessoas no local.

Blog do Geraldo José

EDUCAÇÃO: PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES HOJE EM BONFIM

A ADESB (Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim) informa a toda à população bonfinense que os professores públicos municipais de Senhor do Bonfim têm direito a receber quatro doze avos proporcionais ao décimo terceiro salário, correspondente aos quatro meses em que o Decreto do Enquadramento esteve em validade, no entanto, o governo municipal pagou apenas um doze avos do salário, quando na verdade tinha dito, em um acordo com a categoria, que pagaria o décimo integral a esses profissionais, mas que infelizmente não cumpriu com a palavra.

Diante dessa triste realidade, mantemos contato com a SEMEC, aguardamos uma solução até o presente momento, mas não obtivemos resposta. Sendo assim, a ADESB informa a toda à categoria que, em virtude do não pagamento do valor devido, os professores públicos municipais, por enquanto, farão uma paralisação de advertência (sem manifestação) amanhã dia 20/12/2013, a fim de que possamos garantir o direito para os nossos colegas que estão sendo prejudicados. Portanto, contamos com a sensibilidade e o espírito de classe de todos aqueles pretendem ter os seus direitos respeitados e almejam uma sociedade pautada em princípios democráticos.


ADESB

CAETITÉ: CARRO BATE EM VIATURA DA POLÍCIA NO MESMO LOCAL DO ACIDENTE COM VAN E CEGONHA



Após o acidente trágico que ceifou a vida de quatro pessoas na madrugada desta quinta-feira(19), na BR-030 no local denominado Escadinha, um novo incidente voltou a acontecer no mesmo local por volta das 17:20hs. Um veículo Corola Fielder de placa Policial HRS-8118 de de Campo Grande MS colidiu no fundo de uma viatura da Polícia Civil que estava parada na pista. Os policiais  trabalhavam na investigação sobre o acidente ocorrido nas primeiras horas do dia.

Segundo informações colhidas pelo Caetité Notícias o motorista do Corola não conseguiu frenar nem desviar totalmente da viatura, colidindo no fundo do carro e caindo metros depois em uma  ribanceira. Felizmente neste episódio os danos foram apenas matérias.

O veículo Corola ficou bastante danificado, sendo que o motorista saiu ileso. Já a viatura da Policia Civil teve um dos pneus traseiros arrancados. Os automóveis foram  removidos do local com a ajuda de guinchos.

A Policia Rodoviária  Estadual esteve no local controlando o tráfego de veículos de ficou bastante complicado. Uma equipe da TV Sudoeste, afiliada Rede Globo, estava no local e registrou em imagens todo o trabalho de resgate do carro.


Fonte: 
Caetite Notícias

BRUMADO: POR CONTA DE PRATO DE COMIDA PAI JOGA ÁGUA FERVENDO NO FILHO

3:51 PM
BRUMADO: POR CONTA DE PRATO DE COMIDA PAI JOGA ÁGUA FERVENDO NO FILHO



Um senhor de 57 anos agrediu o filho de 34 anos, no Loteamento Malhada Branca, em Brumado. Segundo informações passadas a reportagem doBrumado Agora, devido a uma briga por conta de um prato de comida, o senhor jogou água quente no filho, o que ocasionou a queima de quase 50% do corpo da vítima. Ambos foram socorridos encaminhados ao Hospital Professor Magalhães Neto, pois, devido a briga, o senhor apresentava hematomas nos membros superiores.

BUERAREMA: HOMEM É ASSASSINADO COM CINCO TIROS



Na noite desta quinta-feira (19/12), aconteceu um homicídio em uma fazenda, próximo a cidade de Buerarema. Gevásio Silva de Jesus, 35 anos, morador de São José da Vitória, foi assassinado com 5 tiros.Segundo a esposa da vítima, cinco homens chegaram de moto na porta da fazenda, onde Gevásio trabalhava há cinco dias. Os suspeitos chegaram chamando por "Régi” e pedindo uma corda para guinchar o carro, a esposa de Gevásio o alertou para que não fosse, pois poderia ser algum ladrão, a vítima soltou os cachorros e foi levar a corda para os homens.Foram efetuados 10 disparos contra Gevásio, 05 tiros o atingiram, a vítima morreu na hora. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) esteve no local para fazer o levantamento cadavérico.Segundo os policiais, Gevásio tinha passagem na polícia por porte ilegal de armas.
 fonte:radar noticias

ITAMARAJU: DOIS JOVENS ASSASSINADOS A TIROS




Um duplo homicídio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20/12), no bairro Corujão, região sul da cidade.Erbson Pereira da Rocha, 17 anos e outro jovem ainda não identificado foram assassinados a tiros dentro da casa onde moravam.Os moradores da localidade informaram à polícia que os jovens moravam no bairro há poucos dias e não tinham contato com os vizinhos.A porta da casa foi arrombada e diversas marcas de tiros foram encontradas nas paredes.Os corpos foram removidos pela polícia técnica e levados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML).

A polícia investiga o crime.

Ladrão é linchado após tentar assaltar casa de idoso

Foto: Reprodução
Um homem se deu mal ao tentar assaltar a casa de um idoso, no Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, na noite de ontem. Como se não bastasse, o homem, que não teve o nome divulgado, acabou preso pela Ele foi pego por populares que o espancaram e queimaram.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

URGENTE: FORTE CHUVA CASTIGA JUAZEIRO E PETROLINA




Uma forte chuva, a muito tempo vista na região, começa a castigar Juazeiro, Petrolina e região. Ruas alagadas, carros praticamente submersos, árvores no chão são só alguns dos prejuízos causados até agora com esse dilúvio.
Veja abaixo imagens abaixo do caos registrados por população e divulgadas nas redes sociais:
Viaduto próximo à rua do Paraíso
Rua próximo à TV São Francisco
Árvore no chão
Contorno do viaduto em Petrolina (Próximo à subida da ponte sentido Petrolina-Juazeiro)
Van tenta passar mas fica impedida com a quantidade de água na subida da ponte sentido Petrolina-Juazeiro



Fotos: Gisa Ramos e Iamarck Audrin

Reginaldo Rossi morre de câncer no pulmão


A Música Popular Brasileira fica mais triste no final da manhã desta sexta-feira (20). O cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi, ídolo de uma enorme massa bregueira faleceu após mais de 20 dias de uma luta inglória contra um recém descoberto câncer de pulmão. O cantor apresentou piora nesta madrugada. Murilo Guimarães, médico que tratava do cantor, disse em entrevista à radio Jornal Pernambuco que Reginaldo morreu por volta das 10h. "Ele teve falecimento múltiplo dos órgãos. Teve insuficiência circulatória, respiratória, renal". Ele deixa esposa, com quem era casado há cerca de 30 anos, e dois filhos.
 
Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central da capital, desde 27 de novembro. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico. Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.
 
Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido faria 70 anos em fevereiro. Começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates, mas foi no brega que se consagrou. Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana".

COLISÃO MATA DUAS PESSOAS EM IBOTIRAMA, UMA NATURAL DE CAMPO FORMOSO



Um acidente automobilístico na madrugada de ontem (19), envolvendo um veículo Montana cor preta, placa JST 0416/BA, conduzido por Gismario Vasconcelos da Silva, 60 anos, natural de Antonio Goçalves, e uma carreta/Scania prata, placa - IUK 2395, dirigida por Sr.Isael Pinto, 48 anos, natural de Campo Formoso BA, causou morte dos dois motoristas.
.
De acordo com o irmão de Gilmario, o senhor Gildasio Vasconcelos da Silva, a carreta transitava no sentido Ibotirama BA e o Motana seguia em direção a Barreiras, quando houve a colisão frontal numa curva. A Polícia Rodoviária Federal de Seabra – BA faz a cobertura do trecho da região de Ibotirama, então, o esteve no local, mas não conseguiu identificar as causas da colisão. Os corpos foram encaminhados por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Bom Jesus da Lapa, para realização de exames no IML regional de Barreiras.

Fonte: FmWanderley.com.br.

CONFIRA A FOTO DO FORAGIDO DA JUSTIÇA CAPTURADO NA ZONA RURAL DE PINDOBAÇU


Anjo
Por volta das 11 horas, do dia 18 de dezembro de 2013 na praça principal do Povoado de Laginha, Pindobaçu, policiais do 5º Pelotão/Pindobaçu capturaram o foragido da justiça ANJO DE JESUS SILVA, vulgo “Dindo”, 40 anos, natural de Filadélfia.
Anjo é acusado de ser o autor de duas tentativas de homicídio e estava detido num presídio da cidade de Salvador, quando saiu no indulto do dia das mães e não retornou. O fugitivo foi conduzido à sede da 19ª COORPIN, na cidade de Senhor do Bonfim – BA, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
.

EXCLUSIVO : POLÍCIA MILITAR DIVULGA FOTOS DO TRINAMENTO DO (COPES) ONDE DOIS PMS MORRERAM




Seguem algumas imagens do Teste de Habilidade Específica (THE), realizado na segunda-feira (16), ocorrido em via pública nas proximidades do Batalhão de Choque.

O THE contou com presença de postos para hidratação e foi acompanhado por equipe médica da PMBA. O THE compõe uma das etapas do processo seletivo do 6º do Curso de Operações Policiais Especais (COPES).







DCS/PMBA

Dos quatro mortos do acidente em Guanambi, três são de Quixabeira


A tragédia registrada no km 8 da BR-030, no trecho entre Caetité e Guanambi, na Bahia, na madrugada desta quinta-feira (19), deixou a cidade de Quixabeira em silêncio. 

Das 11 pessoas feridas, quatro não resistiram ao impacto do acidente e morreram. Duas são crianças e eram irmãos e já foram identificadas: Marcos Santos Novais, 9 anos e Keitiliane Araújo Santos, 08 anos, filhos de Marcos Paulo, o popular Pipi, como é conhecido no município, que saiu candidato a vereador em 2012, pelo PDT. 

Uma idosa de 62 anos, Maria da Cruz Alves, e uma mulher de 49 anos, Ednalva Ribeiro dos Santos. Elas morreram no local do acidente. As demais vítimas do acidente foram os adolescentes Edenir Macedo da Silva, 17 anos, Fernanda Almeida Anselmo Ribeiro, 13 anos, Paulo Marcos Santos, 12 anos, e Milene Gonçalves, de 15 anos. 

Além dos jovens, ficaram feridos Núbia Cristina Rodrigues de Souza, 38, Egnaldo Gonçalves da Silva, 48, Edna Ribeiro da Silva, 39; Tatiana Aparecida Santos, 32 anos, Luzia Sampaio de Oliveira, 61, e o idoso Antonio Alves dos Santos, 80 anos. Todos eles foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Guanambi. 


O estado de saúde e a gravidade dos ferimentos deles não foi divulgado. As 15 vítimas eram das cidades de Quixabeira e Saúde, mas o grau de parentesco entre elas não foi divulgado pela Polícia Militar. Texto: Arnaldo Silva, com informações do Correio da Bahia/Foto: Facebook.

Radialista se envolve em acidente e não apresenta programa


603170_559296227468212_1849583402_n
O radialista Eloito Cajui, apresentador do programa Cidade Aberta,vespertino  da Rádio Caraiba, diariamente de segunda a sexta-feira, das 14 ás 17 horas, foi envolvido em um acidente de transito nesta quinta-feira dia 19, na avenida Antonio Laurindo,centro de Senhor do Bonfim. Veja nota publicada em seu Face:
Boa tarde. Passando para informar aos amigos que, infelizmente, não pude apresentar o Programa CIDADE ABERTA hoje a tarde. Lamentavelmente me envolvi em um acidente por volta das 12:10 h, na Av. Antonio Laurindo. O condutor de um Gol parou repentinamente e uma Strada que vinha logo atrás bateu na sua traseira; um Astra que vinha logo atrás também bateu na Strada e eu que estava atrás do Astra bati na traseira deste. Infelizmente, meu carro foi o mais afetado. Ficou com a frente praticamente destruída. Mesmo assim, agradeço a Deus, pois comigo não houve nada. Só terrível susto. Aproveito para aconselhar os motoristas que resistem em usar o cinto de segurança. Graças a Deus estava usando-o. Senão, não sei o que teria acontecido, pois fui projetado para a frente e só não me choquei com o para brisa ou o painel do carro, porque estava com o cinto.
Amanhã, se Deus quiser, estarei no Programa. Abração a todos!
cleber vieira

Vídeo mostra PMs sendo humilhados durante curso na Bahia


Um vídeo disponibilizado por um policial militar mostra o nível de exigência a candidatos durante o curso para ingresso na Companhia de Polícia Ambiental. As imagens que foram exibidas pela reportagem da Record Bahia, mostram policiais sendo humilhados, levando tapa na cara e são impedidos de portar comida e água.
 
A Associação dos Praças da Polícia Militar da Bahia solicitou ao Ministério Público que apure o porque de não haver ambulâncias no momento da prova, quem eram as pessoas responsáveis pelo curso, além de nos próximos cursos as aulas sejam ministradas por professores de universidades federais ou estaduais da Bahia.
 
Para o promotor de Justiça, José Emmanuel Lemos, durante este curso de Operações Especiais, onde dois soldados morreram, pode ter acontecido crime militar. "Houve algum exagero sim, nós não somos ingênuos. Vai se apurar agora os níveis de responsabilidade".
 

 

Caetité: colisão frontal deixa quatro mortos. Entre eles, duas crianças

Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida após um caminhão cegonha e uma van baterem de frente, na madrugada desta quinta-feira (19), próximo à cidade de Caetité, a 757 km da capital baiana. 
 
Segundo o site Caetité Notícias, o caminhão cegonha dirigido por José Nunes de Andrade, de 55 anos, seguia de São José do Rio Preto com destino à Teresina se chocou com a Van que saiu de Saúde, Centro Norte baiano, para São Paulo, no KM 5, BR-030. Supostamente, o motorista da Van tentou fazer uma ultrapassagem proibiba, o que teria causado o acidente.
 
 
A Van ficou completamente destruída. Duas mulheres ainda não identificadas morreram na hora. Três crianças foram socorridas. Marcos Santos Novais, de 9 anos e Keitiliane Araujo Santos, de 8 anos, morreram logo após chegarem ao Hospital Regional de Guanambi. Na UPA de Caettité foram atendidas mais oito pessoas. 

 
Uma das vítmas, Milena Gonçalves da Silva, que está internada em Guanambi, disse que todos os veículos da Van são parentes e iam para São Paulo. As outras vítimas não foram identificadas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.

Publicada no dia 19 de dezembro de 2013, às 16h01

Filadélfia:Casa do prefeito Barbosa Jr, foi invadida por dois elementos que fugiram sem deixar pistas


Em entrevista a rádio, prefeito disse que sua residência teria sido invadida.
A Casa do prefeito de Filadélfia Barbosa Jr (PDT),foi invadida por dois elementos na noite de ontem(19), em entrevista a uma rádio de Senhor do Bonfim na manhã de hoje (20), o prefeito  Barbosa Jr falou que sua esposa que tá gestante chegou em casa , desceu do veiculo abriu o portão  ao entrar em casa percebeu alguém forçando o portão, nervosa  começou a gritar chamou a policia que de imediato saiu em diligência no intuito de identificar os bandidos que fugiram pulando o muro. De acordo o gestor pelas marcas deixadas no muro da residência, tudo indica ter sido dois elementos.
Barbosa Jr, disse esta preocupado , e que irá andar  com segurança ele e sua esposa o gestou inda na entrevista falou que já foi ameaçado de morte por telefone seu veiculo teria sido alvejado por tiros , e que não dá mais para andar sem segurança .*Espaço Aberto.Net

NATAL: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE NATAL E DA FEIRA CHIC DE 2013

O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e da Secretaria de Cultura informa e convida toda a população bonfinense para prestigiar a programação dos festejos natalinos de 2013.

Entre os dias 21 e 24 de Dezembro, a partir das 20 horas, CELEBRAÇÃO NATALINA em frente à Prefeitura Municipal;

No dia 24 de dezembro, a partir das 20:00 horas, na Feira Chic, acontece a seguinte programação:

Trio n2 Coca cola;
Rogério Alves;
Francimar Monteiro;
Pagodão Bom D+

A programação da Feira Chic será realizada em parceria com a Associação dos Vendedores Ambulantes da Feira Livre de Senhor do Bonfim.


ASCOM

ECONOMIA: SISMUSB PEDE AOS SERVIDORES QUE SOLICITEM EXTRATO DE VÍNCULOS E CONTRIBUIÇÕES JUNTO AO INSS


COMUNICADO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sr. do Bonfim, comunica a todos os servidores que solicite do INSS um extrato de vínculos e contribuições.

Para maiores informações procure o Sindicato.


Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

SEGURANÇA: CONSELHO DE SEGURANÇA FARÁ ELEIÇÃO EM FEVEREIRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Conselho Comunitário Social e de Segurança Pública da Cidade de Senhor do Bonfim , em uso de suas atribuições convoca todos os membros do mesmo para a votação da nova Diretoria do Conselho, A eleição será realizada na sede do SISMUSB.

Data da Eleição: 26 de fevereiro de 2014
Horário da votação: das 8h às 18h.

Senhor do Bonfim, 20 de dezembro de 2014

POLICIAL: PM CONDUZ FAMÍLIA APONTADA POR TRAFICAR DROGAS NO ALTO DA MARAVILHA


Na manhã dessa quinta-feira (19), as Guarnições ROCAM/CETO apresentaram na DT/Bonfim, quatro pessoas apontadas de traficarem drogas no Alto da Maravilha.

Durante a abordagem foram encontrados na residência situada na Travessa Alto da Maravilha:


  • 19 pássaros - 06 papas capins, 03 pássaros pretos, 01 sabiá, 02 bigodes, 02 coleiras, 02 sofres, 01 galo de campina, 02 Jesus meu Deus, 
  • 19 gaiolas
  • 22 trouxinhas de maconha totalizando 810g
  • 05 celulares
  • 01 facão
  • 01 balança de precisão 
  • 01 faca
  • 01 riscadeira
  • 03 maquitas elétricas
  • 01 carretel de linha
  • 01 câmara fotográfica
  • 01 rolo de papel alumínio
Foram apresentados na DT/Bonfim:

  • Paulo Roberto Nascimento, 36 anos, vulgo "Barzinho"
  • Jackson Pereira de Lima, 28 anos.
  • Angelita Alberto Nascimento de 67 anos
  • Um adolescente de 16 anos
Os três maiores foram autuados na Lei. 11.343/2006, art. 33 (tráfico de drogas), o menor foi liberado na presença de conselheiros tutelares.

Segundo informações a senhora Angelita, levava drogas nos seios e em fraldas de crianças (neto) durante as negociações.

Maravilha Notícias

MÉRITO: ADVOGADO BONFINENSE É PREMIADO EM JUAZEIRO


O advogado bonfinense Gabriel Lacerda recebeu, nesta última quinta-feira, o Prêmio Top Diamante Empreendedor, na categoria ADVOGADO. O Prêmio Top Diamante já está em sua 12ª edição e é conferido aos empresários e profissionais liberais destaques de Juazeiro, Petrolina e região. Gabriel Lacerda já advoga, em Senhor do Bonfim e região, há três anos e atua notadamente nas áreas tributária e trabalhista. Além de Lacerda, o empresário Valdir Júnior foi outro conterrâneo que recebeu o prêmio.

POLICIAL: FORTES CHUVAS PROVOCAM DESGASTE EM PISTA E CARRETA FOI ENGOLIDA EM UAUÁ


Nesta madrugada de sexta-feira (20), no km 232 da BR 235, no entorno da cidade de Uauá, um bueiro cedeu e obstruiu totalmente a pista. Entre as 04h00 e 05h00 da manhã, ainda sem uma boa visibilidade, um Gol e um caminhão baú bateram bruscamente na cratera sem tempo de frear ou desviar, o gol danificou literalmente, mas, não se sabe onde estão os integrantes do gol, quanto ao caminhão à situação é grave, porque a cabine está totalmente amassada e não é possível saber se o motorista se encontra com vida. A polícia militar está no local, sinalizando a área e controlando os curiosos, para evitar mais acidente.


Fotos: Jorge Trindade









 

O volume de chuva não foi maior do que os registrados em outros anos de chuva forte, o que se leva a crer é que possivelmente faltou estudo de volume fluvial, por parte da empresa que construiu a pista, pois o “riacho dos cágados” onde foi construído o bueiro recebe mais de 50% das águas fluviais da cidade, portanto acreditar que 04 manilhas apenas, seria o suficiente para despachar um grande volume de água, parece-nos falta de estudo ou responsabilidade.


Umbuzada.com


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL