quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Campo Formoso: Chuva em Lage dos Negros invade residencias e derruba casa


20131213_093919
Na madrugada desta quinta (12) uma forte chuva na região de Lage dos Negros invadiu várias residencias e seus moradores tiveram que colocar barricadas em frente de suas casas para assim tentar barrar as águas que assim as invadiam.
Com a força das águas uma residência do Sr. Juvaldino na rua da igreja não resistiu e veio ao chão, derrubando-a completamente.
Confira outras fotos:
1488262_636293693079466_1290941765_n
20131213_093917
20131213_093921
20131213_093925
1502569_636292996412869_309290592_n
20131213_094319
20131213_100741
20131213_094513
.
Portal Lage dos Negros / Foto: Rodrigo Vicente e rede social

Garota é achada morta junto com o padrasto

Eles estavam amarrados em uma árvore de um parque
Uma jovem estudante de enfermagem, identificada como Loanna Rodrigues da Silva Costa, de 19 anos, foi encontrada morta e amarrada em uma árvores juntamente com o seu padrasto Joaquim Lourenço da Luz, 47, padrasto na terça-feira (17), no Morro do Frota, em Pirenópolis, região central de Goiás.
De acordo com informações do G1, a faxineira Sandra Rodrigues da Silva, de 37 anos, vive a dor de perder, ao mesmo tempo, a filha e o marido. Ela contou ao site que levou a filha e o marido ao parque, onde, um dia depois, eles foram encontrados com as barrigas cortadas e alguns órgãos para fora do corpo.
Loanna Rodrigues da Silva Costa, de 19 anos, foi achada morta com o padrasto (Foto:Reprodução)
Loanna Rodrigues da Silva Costa, de 19 anos, foi achada morta com o padrasto (Foto:Reprodução)
“Levei eles até um pedaço e depois eles seguiram a pé sozinhos. Os dois iriam até um lugar chamado Morro da Antena para tirar as fotos. Pedi que eles me ligassem assim que terminassem. Mas foi passando o tempo e nada. Cheguei a ligar para eles, mas só deu caixa de mensagem”, disse em entrevista ao G1.
Com a demora dos dois, a mulher foi até o local para procurar os familiares.  Ela não os encontrou. Então, voltou para casa e acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas. Os dois foram encontrados por um homem que passava pelo parque.
Curiosos acompanharam o resgate dos corpos (Foto: Eduardo Henrique Mota/Ag.Mais
Curiosos acompanharam o resgate dos corpos (Foto: Eduardo Henrique Mota/Ag.Mais)
Os corpos de Loanna e Joaquim já foram periciados e liberados do Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Anápolis. Ainda não há informações sobre a data ou local do sepultamento.


DOIS COMETEM SUICÍDIO EM ITABUNA NESTA MANHÃ

No setor de custodia de Itabuna, Josenaldo Araújo de Oliveira, 30 anos, praticou suicídio por enforcamento. Familiares contaram que ele surtou, após perder R$ 20 mil em jogo de azar. Ele estava preso no Complexo Policial de Itabuna e a causa da prisão não foi informada.



José Amparo de Assunção, 32 anos, morreu na manhã de hoje, ao dar entrada no hospital regional de Base. Ele pulou do 4º andar de um prédio, no bairro da Mangabinha. Familiares contaram que a vítima estava com depressão. Ele entrou no quarto correndo, na manhã de hoje e pulou para a morte. ( Imagem Verdinho  )



Itiúba: BA 381 Buracos começam a tomar conta da estarda

.
Quem trafega pela BA 381 que liga Itiúba, a cidade de Cansanção, enfrenta inúmeros buracos que já toma conta de toda pista, dificultando o acesso de veículos que necessitam passar todos os dias ligando essa BA a outras cidades da região sisaleira.
O trecho fica próximo à entrada de acesso ao povoado de cacimbas. Devido às péssimas condições em que se encontra moradores que residem próximos ao local onde existe esses inúmeros buracos, ficam todos os dias correndo risco de serem atropelados jogando uma pá de terra aguardando que os motoristas jogue algumas moedas.
Um leitor do site Espaço Aberto.Net, ao passar por essa estrada na manhã de hoje(18), enviou essas fotos para chamar atenção do DERBA, responsável pela BA para tapá os buracos que estão crescendo a cada dia, no meio da pista.*Espaço Aberto.Net

Motoboy é morto a tiros em Ipirá




Nesta quarta-feira, 18 de dezembro de 2013, por volta das 10h da manhã, um motoboy de identidade ainda não revelada foi brutalmente assassinado com tiros na testa, no bairro do novo horizonte, em Ipirá. 

Segundo informações dos moradores do bairro, o motoboy foi atingido com dois tiros a queima roupa em uma estrada de terra nas proximidades da fazenda Várzea. Ainda segundo os moradores, foi possível ouvir os tiros, mas não foi possível ver quem deflagrou os disparos. Há indícios que quem cometeu o crime estava com a vítima, fazendo uso de seus serviços como motoboy.

O corpo permanecia no local do crime em cima da moto CG Titan de placa JPT 1309 até as 12:00hs aguardando os prepostos do DPT para realizarem o levantamento cadavérico.

Fonte site  Ipirá Fm Por: Aílton Xavante/Redação: Marcone Macedo

Coité – Jovem de 15 anos morre vítima de afogamento na barragem de Nova Palmares

18/12/2013 atualizado ás 17:59
Populares na expectativa do resgate do corpo
Populares na expectativa do resgate do corpo
As águas das chuvas que caíram no último sábado, 14, fez a primeira vítima por afogamento. O estudante Telvir Santos da Silva, 15 anos, natural do Povoado de Lagoa Grande no Município de Retirolândia e residente na cidade de Lauro de Freitas, morreu no inicio da tarde desta quarta-feira,18,  quando tentava atravessar o açude nadando, ele desceu repentinamente e não mais foi visto pelo primo de inicias E.S.C, 15 anos, e o colega L.M. dos Santos, 16 que o acompanhava.
Os dois menores que estavam no açude juntamente com Telvir
Os dois menores que estavam no açude juntamente com Telvir
Segundo informações dos menores, os três  saíram juntos para a barragem, o jovem de 15 anos conhecido por Barriga teria atravessado também a nado e foi a última pessoa chamada por Telvir. “ Ele já tinha passado do meio da aguada quando gritou: Barriga! Ai desceu, quando passou mais ou menos um minuto que a gente não viu ele subir, resolvemos entrar para procurá-lo quando não conseguimos fomos até Nova Palmares pedir socorro.
jovem morre afogado em coité -1
O primo conhecido por  Vetinho disse ao CN que Téo como era conhecido, chegou de Lauro de Freitas há uma semana para passar as férias na casa da avó em Lagoa Grande (4 km de Nova Palmares) e que prometeu que hoje viria à Nova Palmares para visitar outra avó de pré-nome Julia. A aposentada disse que Téo nem passou em sua casa e foi logo para o açude e ela só recebeu a noticia.
Ainda segundo informações dos jovens, o momento que Telvir desceu foi por volta das 12h30 vários homens usaram a técnica de mergulhar com uma corda passando sob a superfície, na tentativa de encontrar o corpo, sem sucesso até que um dos mergulhadores encontrou a vítima e chamou  os demais para resgatá-lo.
Momento que os mergulhadores traziam o corpo
Momento que os mergulhadores traziam o corpo
Muitos parentes dos jovens compareceram ao local menos os pais que foram avisados e saíram de Lauro de Freitas para Conceição do Coité. Um tio da vítima que não teve a identidade revelada disse que Téo era evangélico, passava as férias na região como ocorre todo ano, havia passado de ano e iria cursar o 1º ano do Ensino Médio e também havia sido aprovado em um teste no Esporte Clube Vitória de Salvador.
A Barragem de Nova Palmares foi a primeira no município a passar por uma limpeza e ampliação, estava praticamente seca, mas a chuva de sábado acabou recebendo um boa quantidade de água.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Penitenciaria de pedrinhas, a violência reina sem parar


Maranhão está mesmo sem controle em se tratando de segurança pública e por mais uma vez este ano uma rebelião aconteceu na manha de ontem 17/12, no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, como em outras rebeliões o saldo não poderia ser diferente. A guerra de facções rivais deixa um saldo de 04 mortes, 03 (três) decaptados, e outro totalmente esfaqueado.
Será que nem com as forças de segurança nacional que faz a segurança na penitenciaria consegue segurar a furia desses monstros que estão aprisionado?.
Deixo a resposta com o Secretario de Segurança, e o Secretario da SEJAP.
Fonte: Blog Domingos Costa

CAMPO FORMOSO: MOTORISTA CAI EM GOLPE DO ‘FALSO ACIDENTE’ E É ASSALTADO NO INTERIOR



 um motorista da empresa Brasil Gás caiu no golpe do ‘falso acidente’ no interior de Campo Formoso, próximo ao povoado de Toca da Novilha, na região de Tiguara. O motorista que tinha como destino a sede do município foi roubado ao parar o caminhão quando encontrou uma moto e um casal deitados no meio da estrada.
A vítima disse em depoimento à Polícia Civil que dois rapazes apareceram com armas de fogo e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram dinheiro em espécie e cheques da vítima, antes de fugir do local, um dos assaltantes ainda agrediu o motorista com coronhadas na cabeça e nas costas.
Fonte: Adriano Diniz do Taza

Caém:Ambulância presa pela PRF volta para o município depois que prefeitura entrou com liminar


A Prefeitura de Caém/BA, que teve sua ambulância apreendida e retida no pátio da PRF e no CIRETRAN de Jacobina há 6 anos, ainda na gestão passada, finalmente, consegue retirar o veículo.A decisão é da juíza federal da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Cáceres/MT, que, nos autos da Ação Civil Pública, deferiu liminar ajuizada pela Prefeitura Municipal de Caém/BA determinando ao diretor-geral do Detran a liberação do veículo apreendido.
A ambulância do município foi apreendida em blitz da polícia rodoviária federal de Senhor do Bonfim, em virtude de irregularidades apresentadas.Por conta do ocorrido, o veículo que se encontrava praticamente novo, foi esquecido pela gestão passada, que por omissão abandonou o caso, deixando há 6 anos se deteriorando e jogada ao tempo, resultando um enorme prejuízo aos trabalhos de transferência e atendimento aos pacientes do município.Para o prefeito Arnaldinho Oliveira, esse foi mais um descaso da gestão passado que ele teve que contornar:

Dono de bar é morto a tiros em Baixa Grande


























O proprietário de um bar, na Rua Adelino Suzart, conhecida como Rua do Curral, na entrada da cidade de Baixa Grande, foi atingido por 4 tiros. Segundo testemunhas o mesmo não resistiu e morreu.
O ocorrido foi por volta das 20h30min desta terça, 17 de dezembro de 2013, em frente ao bar de propriedade do mesmo. O homem que recebeu os tiros é conhecido como Pinica, filho do Sr. Odilon Santana.

Pinica era marchante e tinha uma banca de carne no mercado municipal de Baixa Grande. O Corpo ainda se encontra no local aguardando a perícia. Não se sabe ainda a causa do assassinato. 
 
As informações: Acontece na Bahia/Foto: Bacia do Jacuípe

Valente: motorista de caminhão pipa fica ferido em capotamento na BA 120

<Um capotamento envolvendo o caminhão-pipa de placa BYD 5673 deixou ferido o motorista Geraldo Mascarenhas Araújo, conhecido como “Fio”, 45 anos, natural de São Domingos e que reside atualmente no bairro Juazeiro, em Valente. O acidente  aconteceu por volta das 9h30 de terça-feira,17, na rodovia que liga Santaluz à Valente, em um trecho conhecido como “Coqueiros de Evandro”.
Segundo informações de populares, Geraldo trafegava em velocidade na via quando se deparou com uma moto e ao tentar ultrapassá-la perdeu a direção do veículo, atravessando a pista e caindo em uma ribanceira de cerca de 30 metros. Antes de capotar o caminhão bateu em um barranco e Geraldo foi projetado pelo para-brisa caindo a alguns metros do carro.
Populares que passavam pelo local ajudaram no resgate de Geraldo e ele foi encaminhado de ambulância para o Hospital Municipal José Mota Araújo. Após ser medicado, ele foi transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana para ser submetido a exames mais detalhados, pois além de estar com escoriações pelo corpo e um corte profundo na perna esquerda, apresentava politraumatismo na região do tórax e abdômen e suspeita de fratura na perna esquerda.
Por volta das 17h houve uma  informação que após os exames realizados no Hospital Clériston foi confirmada a fratura na perna e o seu estado é considerado estável. Ele permanece internado naquela unidade em observação.
 Da redação CN * Reportagem e Fotos: André Franco Noticias do Sisal

Policial Militar morre vítima de atropelamento durante operação na BR 407, em Petrolina

Policial Militar morre vítima de atropelamento durante operação na BR 407, em Petrolina



Jailton Rodrigues de Oliveira, sargento da Polícia Militar de Pernambuco, de 50 anos, morreu atropelado por um caminhão na BR 407, próximo ao distrito de Uruás, em Petrolina, na noite de segunda-feira (16), enquanto prestava assistência a uma equipe da PM que fazia abordagens na localidade.

O caminhoneiro, segundo informações policiais, teria furado o bloqueio policial realizado pela Operação Polígono, atingiu o PM, que morreu no local.

O condutor do caminhão, que não teve o nome revelado, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do bairro Ouro Preto para as providências cabíveis.

Em virtude do falecimento de Jailton Rodrigues de Oliveira, o 5º Batalhão da PM, do qual o sargento fazia parte, cancelou a solenidade de entrega de medalhas e encerramento de 2013, que estava marcada para esta terça-feira (17). Ele estava na corporação há cerca de 30 anos e, segundo o G1, estava próximo a se aposentar.

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS EM ITAPETIM



Segunda-feira (17), Policiais civis da delegacia de Itapetim prenderam em cumprimento a
 mandados de prisão preventiva Andre Felipe da Costa, de 21 anos, Cleiton Rafael de Sousa 
Costa, de 20, e Darllan Carlos Brito Viana, também de 21, suspeitos de assassinarem Pablo 
de Sousa Lima que tinha 25 anos, no último sábado (14), em Itapetim, Sertão do Pajeú.
 De acordo com as investigações a vitima se encontrava em sua residência quando foi 
surpreendido pelos autores e após uma discussão com os envolvidos, eles entraram em vias 
de fato, sendo a vitima atingida por sucessivos golpes, socos e facadas, vindo a óbito 
logo em seguida. Os suspeitos se evadiram do local, contudo foram identificados pela 
companheira da vítima. De acordo com o delegado Edson Augusto Lins, a identificação dos 
suspeitos viabilizou a investigação e a rápida prisão dos envolvidos. Os presos foram recolhidos 
a cadeia publica do município onde ficam a disposição da Comarca do município. 
Participaram também da ação policiais militares do 23º Batalhão da Polícia Militar.
Assessoria de Comunicação Diretoria Integrada do Interior 2

CASAL MORRE AO BATER DE FRENTE COM CAMINHÃO NA BR-101



João Leonardo Vancine, 60 anos e Maria de Almeida Moreira, que não teve a idade revelada morreram em um acidente na tarde desta terça-feira (17/12), próximo a Itamarati.O acidente aconteceu quando João tentou fazer uma ultrapassagem numa curva. Ele perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um caminhão que seguia no sentido contrário. As vítimas estavam em carro modelo Siena, placa OUH 8755, de Teixeira de Freitas.Com o impacto da batida, os ocupantes do Siena morreram na hora. O motorista do caminhão, um veículo, Mercedes, placa KDL 4277, licença de Anápolis deixou o local logo após o acidente.A Polícia Militar realizou a segurança do local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a pista ficou interditada por cerca de 40 minutos.

POLICIAL: DENTISTA É ENCONTRADO AMARRADO E MORTO COM MAIS DE 30 FACADAS; NAMORADA É A PRINCIPAL SUSPEITA DO CRIME


Outro crime passional foi registrado por volta das 16h desta terça-feira (17) na cidade de Feira de Santana. Segundo a polícia, o dentista George Pereira da Costa, 40 anos, foi encontrado assassinado a facadas, dentro da casa da namorada dele, Miraci Pereira Casaes, na Rua Sétimo Sentido, bairro Gabriela.
Ele estava despido em uma cama e com as mãos e pés amarrados com ataduras. O corpo apresentava mais de 30 facadas. A polícia acredita que a vítima foi atraída pela acusada e se deixou amarrar.
Policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local, mas a suspeita tinha fugido. A filha da acusada contou para a polícia que saiu da residência quando o casal começou a discutir. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local colhendo provas e realizaram o levantamento cadavérico.


Boca de Zero Nove

ECONOMIA: OFICINA DA FORMAÇÃO DA CÂMARA DE TURISMO DA CHAPADA NORTE ACONTECE NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL


Na manhã desta terça-feira (17), a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo participa da Oficina da Formação de Câmara Técnica de Turismo do Circuito da Chapada Norte, que acontece na Associação Comercial de Senhor do Bonfim.

A oficina é ministrada pelo representante de Secretaria de Turismo da Bahia, José Carlos Oliveira e conta com a participação de representantes do poder público e entidades ligadas ao turismo das cidades de Jacobina, Pindobaçu, Andorinha, Campo Formoso, Jaguarari. O Conselho Municipal de Turismo de Senhor do Bonfim também está presente no evento.


O encontro tem o objetivo de constituir a Câmara de Turismo que visa regionalizar o turismo, tornando-o mais forte através de um plano de captação de recursos para a região que compreende a Chapada Norte, de criação de roteiros turísticos e um Conselho de Turismo atuante.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Senhor do Bonfim, Valberto Silva, acredita na construção de uma Câmara de Turismo atuante e fortalecida. “A região tem um potencial turístico muito grande, que precisa ser explorado. Com essa capacitação, poderemos organizar o turismo em âmbito regional, aumentando a capacitação de recursos e novas ofertas de roteiros diferenciados”, diz.



ASCOM

ECONOMIA: PREÇO DE TARIFA DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAL AUMENTA 7%


Os preços das tarifas para ônibus intermunicipais sofreu reajuste de 7%. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 14 deste mês e já entrou em vigor desde a última segunda-feira (16).

O reajuste acontece no início do período de viagens para as comemorações do Natal, quando a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) estima que cerca de 170 mil pessoas passem pelo Terminal Rodoviário de Salvador, entre os dias 16 e 25 de dezembro.

Durante o período de dez dias as empresas de ônibus intermunicipais vão disponibilizar mais 700 horários extras, além dos 540 já cumpridos diariamente. A Agerba , em conjunto com as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal vão manter fiscalização de combate ao transporte irregular de passageiros.

Ainda segundo a Agência, as cidades do interior baiano mais procuradas para passar as festas de Natal são Maragogipe, São Félix, Cachoeira, Santo Amaro, Santo Antonio de Jesus, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Itararé, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Vitória da Conquista e Juazeiro.


Correio

quiçequice 1quice 2quice 3
OPERAÇÃO QUICE. Fora realizada na data de 18.12.13, no Distrito do Quice, município de Senhor do Bonfim/BA, operação para cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão, sob o comando do Coordenador Regional Dr. Felipe Neri e dos Delegados Drª Antônia Jane, Drª Elisa e Dr. Marconi Almino, sendo apreendido cocaína, armas de fogo e conduzidos para DEPOL 12 maiores e 4 menores. Foram presos em flagrante delito: Igor Nascimento da Silva e Sebastião Fonseca Matos pelos arts. 33 e 35 da lei 11343/06 (tráfico de droga); Anatálio Santos Silva art. 33 e 35 da lei 11343/06 e art. 243 do ECA (tráfico de droga e fornecer droga para menores); Zenilda Rose da Conceição art. 33 e 35 da lei 11343/06, art. 243 do ECA e art. 12 da lei 10826/03 (tráfico de droga, fornecer droga a menor e posse de arma de fogo); Hélio Conceição dos Santos art. 12 da lei 10826/03. Contra Fabrício da Silva Santana foi feito TCO por resistência a busca e apreensão na sua residência.
quice 4quice 5quice 6

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL