quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO (BA) E POLÍCIA MILITAR A PRENDER TRAFICANTE E APREENDER MAIS DE 20 KG DE DROGAS‏


Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e Policiais Militares, sob o comando do Tenente Alex Andrade, nesta terça-feira dia (3), culminou com a prisão de um traficante e a apreensão de mais de 20 kg de drogas em Tucano. A ação teve inicio às 11h40min, no bairro do Entroncamento, nas proximidades da fonte do Cai-Cai e dourou cerca de quatro horas.

De acordo com as informações, a polícia chegou até o suspeito, através de uma denuncia anônima, a qual informava sobre a existência de uma casa no referido bairro, que estava sendo utilizada como ponto de distribuição de drogas, tendo como distribuidor José Maurício de Souza, vulgo “Diogo”, e que no local, havia uma grande quantidade de entorpecente.

Munidos das informações, os polícias militares, se deslocaram para o local e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante o denunciado, no momento que efetuava a venda de 04 trouxinhas de maconha, a um elemento de vulgo Fernando.

Dando continuidade a diligência, os PMs, juntamente com os agentes da GCM, localizaram a casa onde José Maurício escondia a droga. De acordo com as informações, no imóvel havia mais dois elementos, que fugiram ao notar a chegada dos policiais, que tentaram captura-los, porem sem êxito.

Segundo informações do Tenente Alex Andrade, no interior da casa foi encontrado 19 tabletes de maconha prensada enrolado em plástico, totalizando 21,460kg, 392g de crack; uma balança de precisão, duas espingardas de socar; uma lixadeira marca Bleckdecker; um esmeril marca Schaneider; uma máquina de soldar marca Merkle; um torno de prensar droga marca Fogasul; um aparelho de som marca Philips; uma motocicleta Honda CG/Titan 150 ES de cor preta, placa EEB-0217, licença de Tucano, um aparelho celular LG e a importância de R$ 22,50. Materiais estes que, conforme declarou o flagranteado, José Maurício de Souza, lhes pertence, informando ainda que a droga havia trazido do Estado de São Paulo.

Diante da suspeita de ser fruto de atividade criminosa, todo material, assim como a droga apreendida, e os conduzidos foram apresentados a DP de Tucano, sendo lavrado o fragrante pelo Bel. Miguel Vieira dos Santos Filho, delegado Regional da 25ª COORPIN/ Euclides da Cunha, sendo lavrada a ocorrência sob o nº 1146/2013.

Fonte: Gil Santos Notícias

ASSALTO A CASA LOTÉRICA DE OUROLÂNDIA POLICIA TROCA TIROS COM BANDIDOS.




Mais um assalto registrado na nossa região, desta  feita a vítima foi Casa Lotérica do município de Ourolândia.
Quatro elementos fortemente armados chegaram de moto armados renderam o caixa e roubaram todo dinheiro que seria para fazer pagamento  para os aposentados e servidores. Após o assalto os elementos fugiram em um veiculo Fiesta vermelho placa de Goiás, integrantes da 24ª Cia PM entraram em perseguição aos bandidos que ao chegarem entre os  povoados de Mulungu  e Tabua houve troca de tiros com os bandidos, que abandonaram parte do dinheiro e se embrenharam no matagal.
A nossa redação em contato com O Capitão Walter da 24ª Cia PM, nos afirmou que os elementos estão encurralados e pode prende-los a qualquer momento.Um veículo foi apreendido e parte do dinheiro recuperado pela polícia. Dentro de instantes maiores informações.

CONCEIÇÃO DO JACUIPE: MOTORISTA PERDE CONTROLE DE CARRO E MATA IDOSA



A idosa Roselina Angélica dos Reis, 83 anos, morreu nesta Quarta-Feira feira (04), após ser vítima de atropelamento na rua Ana Azevedo, bairro Ilicuritiba, em Conceição do Jacuipe.
Segundo informações, a mulher estava sentada à sombra de um cajueiro, como fazia diariamente, quando foi atingida pelo veículo Ford Fiesta, placa JNT-0668, licença de Salvador. Testemunhas contaram que o veículo estava na contramão, quando o motorista perdeu o controle e colheu a idosa.
O motorista atropelador prestou socorro à vítima até o Hospital ACM, e após ter a informação da morte da mulher, fugiu do local para se livrar do flagrante. O portal Berimbau Notícias apurou que o motorista foi identificado como Neto, é vendedor de côco e não possui carteira de habilitação.
O corpo da idosa foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.
Blog Central de Polícia, com informações e fotos do Berimbau Notícias.

UBAITABA: ACIDENTE NA BR – 101 MATA JOVEM DE AURELINO LEAL



Um veiculo modelo Santana se envolveu em um grave acidente com uma carreta da empresa "PATRUS Transportes de Urgência”, que resultou na morte de um jovem Alex Menezes, que morava nas proximidades do LABARCA, em Aurelino Leal. Alex dirigia um veiculo modelo Santana de placa JKS-0275, sentido Ubaitaba/Aurelino Leal, quando ocorreu o acidente.

Ainda não sabemos o que provocou o acidente, algumas pessoas comentaram que o pneu da careta estourou e o motorista entrou na contra mão atingindo o carro de Alex.

Logo após a batida, o condutor do caminhão "fugiu” para a delegacia para não ser linchado por moradores da região. Ele prestou depoimento no local.

Com o impacto a carreta que viajava sentido contrario ao veiculo Santana, tombou e caiu próximo ao Hospital São Vicente de Paulo.

Fonte: Ubaitaba Urgente

Tempo real/Jacobina: Elemento com revolver assalta loja de pedras preciosas no Mini Shoping RCM




Um elemento de posse de uma arma de fogo acaba de assaltar uma loja de pedras preciosas, anexa ao Mini Shoping RCM, na Av Orlando o Pires.  A Polícia Militar encontra-se no local e segundo informações o elemento levou todo o dinheiro do caixa e um aparelho celular. 

Fonte: Augusto Urgente!

Várzea Nova: Moradores fecham BA-144 para cobrar segurança




Na manhã desta quarta-feira (4), moradores da cidade de Várzea Nova, na região de Jacobina, fecharam a BA-144, para protestar contra a falta de segurança no município. O protesto acontece um dia após o assalto a agência do Banco do Brasil, que resultou na morte de um cliente, e deixou outras quatro pessoas feridas.

A manifestação contou com a participação de comerciantes, servidores municipais e representantes de várias entidades daquele município, que reivindicam do governador Jaques Wagner mais investimentos na área de segurança, com o aumento no efetivo da PM, hoje bastante reduzido.

O movimento transcorreu de maneira pacifica e foi acompanhado por prepostos da segurança pública regional.Fonte: Notícia Livre.
Fotos Laedson Almeida

A BRINCADEIRA DE MAL GOSTO CONTINUA: BANDIDOS ARMADOS EXPLODIRAM AGÊNCIA DO BB DE CAMAMU



sam_7956
Na madrugada desta quarta-feira (4), cinco homens armados explodiram a agência do Banco do Brasil, do município de Camamu a 329 km de Salvador. A agência ficou totalmente destruída tanto as instalações como os caixas eletrônicos. Não há informações sobre a quantia levada no assalto.
Os fios de eletricidade foram danificados e parte da cidade acabou ficando sem energia, de acordo com informações da polícia. Porém, a Coelba informa que a falta de energia se deu por conta de uma árvore que caiu na fiação elétrica. O fornecimento de energia foi reestabelecido no meio da manhã.
Em setembro desse ano, um grupo sequestrou a família do tesoureiro do mesmo banco e exigiram que ele tirasse dinheiro da unidade. Na época, a família foi liberada sem o resgate ser pago. Os suspeitos fugiram.
sam_7954
As informações são do G1 (Foto: William Boy/Jornal Informe Ativo)

Baiana dá surra em vereador com pedaço de mangueira



um  desentendimento ocorrido na última sexta-feira  (29) entre uma moradora do Loteamento Gilda Ramos, em Jitaúna,cidade do interior baiano e o vereador Francisco Carlos Gomes (PR), popularmente conhecido por Xico, teve um desfecho inesperado.
De acordo com informações, após uma reunião em uma rua do loteamento, a moradora Maria Aparecida Conceição Santiago, 35 anos, teria se dirigido ao vereador perguntando o que ele estava fazendo ali, o edil teria respondido a mulher de maneira áspera e chegou a chamar a eleitora de “passar fome”. Em meio a agressões verbais de ambas as partes, Cida apossou-se de um pedaço de mangueira plástica e desferiu vários golpes nas costas do vereador.
Na sequência os dois foram contidos pelos populares e o vereador Chico foi obrigado a deixar o local. Já pensou se amoda pega?
Com informações do blog Ferraz e o Povo
6º BPM apreende adolescente com drogas


Nesta terça-feira (3), às 11 horas, no Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim,policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apreenderam um adolescente de 17 anos que portava 11 pedras de crack e a quantia de R$82,00.

O menor estava em companhia de Jazedson Alves de Freitas, 19 anos, Ítalo Mateus Gomes da Silva, 19 anos e Leonardo Alves da Silva, de 18 anos, que também foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6º BPM realiza prisão por estelionato

Nesta terça-feira (3), às 16h30, no Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizaram uma prisão por estelionato.

V. L.S. V., 38 anos, aplicou um golpe em uma loja, ludibriando o comerciante. A acusada informou que atendia ao pedido de outra pessoa para colocar créditos em 10 telefones celulares e, após a vítima efetuar a operação, informou que não tinha dinheiro para pagar.
A acusada foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, onde autuada em flagrante.


6º BPM conduz acusado de tentativa de homicídio à delegacia


Nesta segunda-feira (2), às 16h30, na localidade de Fazenda Ladeira Vermelha, zona rural do Município de Itiúba, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Miguel de Jesus Santos, 55 anos, apontado como sendo autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 1º de dezembro.

A senhora que contatou a polícia informou que o acusado foi um dos responsáveis pelo espancamento, a pauladas, do seu esposo que se encontra hospitalizado na Cidade de Juazeiro.



Senhor do Bonfim, 4 de dezembro de 2013.


--
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PARALISAÇÃO: POLICIAIS CIVIS PARALISAM ATIVIDADES POR 24H NESTA QUARTA-FEIRA


Os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia na manhã desta terça-feira (3) paralisar as atividades por 24h a partir desta quarta-feira (4).

A categoria resolveu atender a convocação da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) e aderir à mobilização nacional conjunta com policiais e rodoviários federais, denominada “União Policial”.

Durante a paralisação, que começa às 8h de hoje e vai até às 8h de quinta-feira (5), apenas 30% do efetivo permanecerá trabalhando para atender flagrante delito apresentado pela Polícia Militar, termo circunstanciado e levantamento cadavérico. Todos os outros serviços, como investigação criminal, registro de denúncias e ocorrências, e diligência policial não estarão funcionando.

O objetivo do movimento é cobrar do governo a implementação da carreira única, o piso salarial nacional e a desmilitarização, além das pautas específicas de cada categoria. Caravanas de policiais de todas as regiões do país são esperadas em Brasília, onde deve acontecer um ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal.


ASCOM SINDPOC

Salvador é a 14ª cidade mais “mortal” do mundo segundo ONU



Um estudo da ONU a partir de dados fornecidos pela revista econômica americana Business Insider listou as 50 cidades onde mais se mata pessoas em todo o mundo e, entre elas, Salvador aparece como a 14ª mais perigosa. A lista das cidades mais “mortais” inclui ainda outras 14 cidades brasileiras e, curiosamente, exclui Rio de Janeiro e São Paulo.
 
Segundo a ONU, Salvador tem uma taxa de assassinatos de 65,64 pessoas a cada 100 mil moradores. Piores do que a capital baiana apenas Fortaleza (66,39/100 mil), Manaus (70,37/100 mil), João Pessoa (71,59/100 mil) e Maceió (85,88/100 mil), a mais perigosa do Brasil. Antes de Salvador estão Vitória (60,40/100 mil), São Luiz (50,16/100mil), Belém (48,23/100 mil), Cuiabá (45,28/100 mil), Recife (44,25/100 mil), Goiânia (42,01/100 mil), Curitiba (34,08/100 mil), Macapá (32,06/100 mil), Belo Horizonte (29,74/100 mil) e Brasília (29,73/100 mil).
 
Com a quantidade de cidades listadas, o Brasil pode ser considerado o país mais perigoso do mundo, uma vez que é a nação com mais regiões listadas. Já Salvador é a cidade mais perigosa do Nordeste, que tem outras quatro capitais na lista. A nação vice-líder em violência é o México, com nove cidades entre as mais mortais. Entretanto, a mais perigosa do mundo é a hondurenha São Pedro Sula, com 169,30 homicídios a cada 100 mil pessoas

PROFISSIONAIS CONTRATADOS DA SAÚDE EM BONFIM DECIDEM PARALISAR POR FALTA DE PAGAMENTOS


Cansados de trabalharem sem receber seus salários os profissionais que atuam nas USFs (Unidades de Saúde da Família), tais como Fisioterapeutas, Assistentes Sociais, Enfermeiros, Psicólogos, Dentistas, Médicos, estiveram reunidos com o Secretário de Saúde, Dr. Washington, onde buscaram um posicionamento concreto para receberem os salários atrasados, em alguns casos desde o mês de julho, outros desde agosto. Segundo o Médico Guilherme, há meses vem pedindo ao Secretário informações de quando irão receber, e até o presente momento ainda não foi passado uma data para que seja feito o pagamento dos vencimentos atrasados.

Foi decidido pelos profissionais que desde essa terça-feira (03), os serviços estarão suspensos nos postos de saúde para despertar celeridade no pagamento por parte da secretaria de saúde, os profissionais alegam que os profissionais do Hospital D. Antonio Monteiro não ficam sem receber e os do SAMU por mais que tenham atrasos é mínimo se comparado com os das USFs.

Segundo os contratados há uma previsão de receber apenas um mês ainda entre os dias 20 e 25 de dezembro sem garantia, diante disso foi marcado uma reunião para conversarem nesta quarta-feira (04) com o Prefeito Correia, se houver uma contra proposta satisfatória à categoria, os trabalhos podem voltar ao normal, do contrário a paralisação continua nas USFs, CAPS e alguns médicos, dentistas de outras áreas.


Maravilha Notícias

ARTIGO: EX SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO RUBENS TORRES, PRESTA CONTAS AOS MUNÍCIPES BONFINENSES EM RESPEITO AO APOIO RECEBIDO DURANTE SUA GESTÃO

NOME: RUBENS TORRES DE HOLANDA CAVALCANTE
IDADE: 62 ANOS

FORMAÇÃO: ENGENHEIRO ELETROTÉCNICO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - PARAÍBA

Rubens Torres de Holanda Cavalcante, trabalhou na Coelba como gerente de Divisão de Linhas e Redes, mais tarde passou para a CHESF, onde trabalhou no Projeto Sobradinho, durante o período de 08 (oito) anos. Permaneceu na CHESF pelo tempo de 35 anos de Serviços Gerenciando Empreendimentos por toda a Região Nordeste.

- O INÍCIO- Rubens iniciou sua carreira profissional na área da Engenharia Elétrica, aqui na Cidade de Senhor do Bonfim-BA, com um pé na Cidade vizinha de Campo Formoso, especificamente na Subestação de Pedrinhas que abastecia a Fábrica de Cimento CISAFRA.

- A IDA PARA SOBRADINHO- O Projeto Sobradinho fez com que Rubens fosse transferido para lá, onde gerenciava toda a área eletromecânica do Empreendimento(Usina, Sistemas Extravasores e Tomada
D’água de Irrigação dp Projeto Massangano. Saindo posteriormente de Sobradinho, ficou pelo Nordeste Gerenciando Empreendimentos da CHESF.

- O RETORNO PARA SENHOR DO BONFIM-BA – a necessidade de se ampliar a subestação para atender a Mineração de Jacobina, fez com que Rubens retornasse a Sr. do Bonfim, onde estava fadado a outras missões lhe incumbidas pela Providência.

- A PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO MUNICIPAL – dotado de espírito empreendedor, com senso crítico participativo na sociedade, Rubens participou na última eleição ativamente na campanha que elegeu o Prefeito de Sr. do Bonfim Edivaldo Martins Correia. Com isso, gozando de confiança do Executivo , integrou o quadro da Equipe do novo Governo, inicialmente como Engenheiro Eletrotécnico na Secretaria de Infraestrutura, posteriormente vindo a ser convidado por Dr. Correia a assumir a Secretaria de Administração e Planejamento do Município.

- AS AÇÕES COMO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO - Como Secretário de Administração e Planejamento, propôs a reestruturação da Secretaria que abrangia desde a formação de um grupo especial de trabalho, até a criação de novos setores, como por exemplo o de “Compras Governamentais” e a “Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Urbano”, que inclui a implantação do Núcleo de Projetos (Captação de Recursos).Além disso, participou ativamente da Elaboração e desenvolvimento do PPA (Plano Plurianual) e LOA, para o período 2014/2017, encaminhado para a então aprovação da Câmara. Também coordenou a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano(PDDU) encaminhando-o para a Câmara, quando teve fortemente a participação de todas as Secretarias de Governo.
- Capacitação da Equipe técnica de governo em compras Governamentais, com parceria com o SEBRAE e também formação em SINCOV (Sistema de Convênios do Governo Federal), em parceria com a UPB (União das Prefeituras da Bahia)).
- Proposta do Programa de Modernização da Administração Tributária PMAT, financiado pelo BNDES(Banco Nacional do Desenvolvimento) através do BNB (Banco do Nordeste do Brasil).
- Reorganização do Setor de Patrimônio que envolve as áreas de Patrimônio Móvel e Imóvel (Recadastramento).
- Medidas de contenção de despesas, com ênfase no combustível.
- Reestruturação do trânsito de Sr. do Bonfim, com ações como: Legalização de Taxistas e moto-taxistas e a padronização da frota.
- Criação do Núcleo de Acompanhamento Regional, envolvendo Administradores Regionais.
- Plano de Ação Emergencial para o período de Setembro a Dezembro junto com os órgãos da administração.
- Formação do Grupo Especial de Trabalho para realização do planejamento de 2014/2016 e Elaboração de Projetos.
- Discussão e Elaboração do Programa de Estágio para a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi ).

- A EXONERAÇÃO - No dia 25.11.2013, foi Comunicado que seria exonerado e no dia 26.11.2013 saiu o decreto Municipal de sua exoneração. Uma das prerrogativas de um Gestor Municipal é nomear e exonerar seus auxiliares que ocupam cargos de confiança. Com Rubens não foi diferente, ele conta que no dia 25.11.2013 foi chamado no Gabinete do Prefeito e informado que por solicitação dos Senhores Vereadores de sua base parlamentar, estava sua pessoa sendo exonerada do cargo de Secretário de Administração e Planejamento do Município.

- O RETORNO AS ATIVIDADES EMPRESARIAIS PARTICULARES - Rubens deixou o Governo Municipal para se dedicar a sua Empresa na área de engenharia Elétrica, a “ORCA” prometendo alçar novos voos na áreas empresarial e política.

VÁRZEA NOVA: ACUSADOS DE ASSALTO AO BB MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA


Quatro bandidos acusados de assaltar, na manhã desta terça-feira, 3, a agência do Banco do Brasil na cidade de Várzea Nova, na região de Jacobina, morreram em troca de tiros com polícia, após um confronto numa estrada vicinal que dar acesso ao povoado de Porto Feliz, no município de Tapiramutá. Ainda de acordo com essa informação, outros dois assaltantes ainda estariam em fuga. Segundo informações de populares houve 40 minutos de tiroteio entre os bandidos e dois policiais, deixando uma pessoa morta e quatro feridas em estado grave. Na fuga os bandidos levaram 5 reféns. As vítimas foram levadas para o Hospital Padre Alfredo Haaslei, sendo atendidas por Drª Verônica, e Drº Admir, identificadas como: Edson, que foi atingido com um tiro na perna; V.16 anos um tiro de raspão na nuca; Eujakson, com tiro na nuca; Naiara com um tiro na perna e Ivanildo Severino que teve a sua vida ceifada no local, com um tiro na cabeça. Viaturas da Polícia Militar de jacobina e cidades vizinhas e a Caesa se deslocaram para perseguir a quadrilha na região. Um veículo branco foi incendiado pelos ladrões. No início da tarde veio a informação de que os cinco reféns foram liberados na região de Boa Esperança. Já por volta das 13h três vítimas deram entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em jacobina, sendo: Naiara Maia dos Santos, 23 anos, funcionária da Mais Fácil atingida no joelho; Eujaques Souza Pinta, 22 anos, com um tiro de raspão na nuca e Edson Rodrigues Lima, 52 anos com um tiro na perna. Edson foi liberado após o atendimento.

O menor V. de 16 anos foi liberado após o atendimento no hospital de Várzea Nova. Por volta das 14h, 4 assaltantes tombaram em um confronto com a Caesa, próximo ao povoado de Porto Feliz.


Notícia Livre

POLICIAL: DETENTOS SE REBELIAM E INTRODUZEM PEDAÇO DE MADEIRA EM ÂNUS DE ACUSADO POR 44 ESTUPROS EM MORRO DO CHAPÉU







Vinte e sete presos encarcerados na Cadeia Pública de Morro do Chapéu organizaram uma rebelião na tarde desta terça feira (03/12) por volta das 13h50min. Os presos reclamavam do serviço de alimentação que estaria sendo oferecido, já que recentemente houve uma mudança no fornecedor do serviço. Policiais de América Dourada, Carfarnaum e da Policia Rodoviária Estadual foram deslocados para ajudar a conter o motim. Cerca de 20 policiais participaram da ação que foi contornada por volta das 15h30.
Os rebelados colocaram fogo em colchões e destruíram todas as grades das celas onde estavam os presos acusados de estupro Edinalvo Souza Brito, vulgo “Peixe Frito” e o outro acusado conhecido por “Branco”. Os dois foram agredidos com requintes de crueldade. Peixe Frito, acusado de 44 estupros, teve um pedaço de madeira enfiado no ânus.

O líder da rebelião, o detendo de pré-nome Yuri, foi ferido no ombro durante confronto direto com os policiais. No saldo da operação, Peixe Frito e Yuri foram atendidos no Hospital São Vicente de Paulo e encaminhados para o Hospital Regional de Irecê, e o detento Branco foi atendido no Hospital São Vicente e encontra-se à disposição da justiça. Segundo o Tenente Guimarães, os outros presos deverão ser transferidos para Salvador e aguarda a decisão do Judiciário, já que a cadeia ficou completamente destruída na rebelião.


Fonte: Morro Notícias

BANDIDOS MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLICIA



Três homens perderam a vida em confronto com a Polícia de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. Durante abordagem policial na noite desta terça-feira, dia 3, quatro fugiram em um veículo modelo Gol, que foi interceptado na Rodovia BR-420, entre Santa Inês e Ubaíra. Ao se aproximarem do carro, os policiais teriam sido recebidos a bala, havendo revide, sendo três dos ocupantes alvejados. De acordo com o delegado Chardison Castro de Oliveira, que comandava a operação conjunta das polícias Civil e Militar, o motorista do veículo conseguiu fugir, embrenhando- se num matagal as margens da estrada.
Tombaram mortos os irmãos Anilton dos Santos Souza, vulgo ”Cabeça”, e Ailton dos Santos Souza, além do comparsa Paulo Sérgio da Silva Soares, oriundo de Salvador, apontado como autor de uma chacina que resultou em seis mortes. Já Anilton dos Santos era um dos homens mais procurados pela polícia do município nos últimos anos, acusado de homicídios em Santa Inês e apontado como líder do tráfico de drogas na região, segundo consta nos registros policiais.

Adelson Carvalho

CAMPO FORMOSO: DELEGADO BOTA MAIS OUTRO VALENTÃO ATRÁS DAS GRADES.‏


Na manhã de hoje o delegado Edilzo Santana, titular da DP de Campo Formoso em companhia dos policiais Ângelo Junior e Rosimar, prenderam o indivíduo RAFAEL DA SILVA NASCIMENTO, vulgo “Barão”, por prática da Lei Maria da Penha.
O acusado na noite de ontem furtou certa quantia em dinheiro do seu genitor, Agenor Lucas Nascimento, fato ocorrido na Rua Benjamin Constant. Além do furto do numerário o acusado rasgou todos os documentos pessoais da vítima.
Agora o gatuno se encontra recolhido na enxovia à disposição da justiça.
Fonte: Policía Civil de Campo Formoso-Ba

CLIMA: SENHOR DO BONFIM VIVERÁ NESTA QUARTA O DIA MAIS QUENTE DO ANO


Segundo dados meteorológico do site accuweather a cidade de Senhor do Bonfim terá nesta quarta-feira (04) o dia mais quente dos últimos anos, quando os termômetros marcarão 39º durante o dia e a noite 24º.


A Organização Mundial de Saúde recomenda algumas dicas para os dias qunetes:

Tome bastante água. Para você ter certeza de que está bebendo a quantidade suficiente de água, tome o dobro do que está acostumado. Por exemplo: se você bebe quatro copos de água por dia, tome oito em dias secos.



Para aumentar a umidade do ar na sua casa, use um umidificador. Se você não tem um aparelho desses, faça o seguinte: molhe uma toalha de banho grande e torça. Pendure a toalha molhada entre duas cadeiras, deixando uma das pontas mergulhada numa bacia ou em um balde cheio d'água ou espalhe bacias com água pela casa.


Use creme hidratante no corpo e no rosto. Se você sentir os lábios secos, use um protetor labial



Preste atenção nas pessoas acima dos 75 anos e nos bebês de até 1 ano. Ofereça bastante água para eles. Bebês que se alimentam exclusivamente do leite materno podem ganhar um pouquinho de água. Se ele estiver inquieto depois da mamada e não se acalmar, ofereça um pouco de água.


Para ter certeza de que as crianças estão bebendo bastante água, ofereça a elas um copo o tempo todo. Depois, observe se elas estão fazendo xixi. Se a criança não está indo ao banheiro frequentemente, ou se, quando vai, faz pouco xixi, isso é um sinal de que ela precisa de mais água.

Atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol também devem ser evitadas – principalmente no horário entre as 10h e 16h.



Na hora das refeições, prefira comidas leves: saladas, frutas, verduras, macarrão com molhos leves e pouca carne.




Fonte: Prevenção Online

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL