quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Corpo carbonizado é encontrado em Santa Inês

Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 7h, a Policia Militar do município de Santa Inês no vale do Jiquiriçá,foi informada de um suposto corpo de um homem aparentando ter 30 anos de idade. O corpo foi encontrado carbonizado e com perfurações de balas. A Policia Militar e Civil segue nas investigações para encontrar os autores do crime. Informações do site Binho Locutor. 

Nota originalmente postada às 9h do dia 27

Eunápolis: após ser perseguida, mulher leva três tiros no meio da rua


Natália Alves Ferreira, 31 anos, caminhava pela Rua Elza Couto quando começou a ser perseguida por dois homens que estavam em uma moto. Testemunhas contaram que Natália percebeu que seria atacada e ainda correu por alguns metros, mas os bandidos conseguiram acertar três tiros em suas costas. Os socorristas do Samu que resgataram a mulher informaram que um dos tiros perfurou o pulmão e o outro transfixou pela lado direito das costas. 
 
A polícia ainda apura motivação e autoria do crime. Populares disseram que a vítima é usuária de drogas, o que levanta a hipótese do crime tem alguma relação com o tráfico. Ainda segundo testemunhas, mesmo ferida Natália teria dito o nome do autor dos disparos.
 
O Serviço de Investigação da Delegacia Territorial disponibiliza um telefone celular para denúncias. A ligação pode ser a cobrar e o cidadão não precisa se identificar: (9090) 8196-5853. Natália está internada no Hospital Geral.

Fonte: Radar 64

Coronel Godim nomeado novo secretário

HELIO GODIM
Saiu a nomeação do Coronel Hélio Alves Godim,como novo secretário de admisitração e planejamento do Município de Senhor do Bonfim.Confira:
“O prefeito municipal de Senhor do Bonfim, Exmo. Edivaldo Martins Correia, no uso de suas atribuições legais, especialmente amparado no inciso V, artigo 65, da Lei Orgânica do Município, EXONERA, o senhor Rubens Torres de Holanda Cavalcanti do cargo de Secretário de Administração pelo Decreto 393/2013.”
 
“O prefeito municipal de Senhor do Bonfim, Exmo. Edivaldo Martins Correia, no uso de suas atribuições legais, especialmente amparado no inciso V, artigo 65, da Lei Orgânica do Município, NOMEIA, o senhor Hélio Alves Gondim, para o cargo de Secretário de Administração e Planejamento pelo Decreto 394/2013.”
CLICK ENCIMA PARA AMPLIAR
 DECRETO 394 nomeacao de HELIO GODIM (1)

ACIDENTE NA OBRA DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS DEIXA TRÊS MORTOS



Um acidente destruiu parte da estrutura do Itaquerão, futuro palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira (27). Parte da cobertura metálica desabou em um dos lados da futura arena do Corinthians.Três pessoas morreram, segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Mauro Lopes, em entrevista à Rádio Jovem Pan. No entanto, ainda há possibilidade de mais feridos. O Itaquerão está em reta final de preparação para o Mundial do próximo ano. Pelo último balanço, as obras já alcançam 94% de conclusão. Após o acidente, a obra já foi interditada pela Odebrecht, que vai emitirá uma nota oficial sobre o caso. A previsão do Corinthians era disputar no local algumas partidas do Campeonato Paulista. O local, além disso, irá receber seis jogos do Mundial de 2014, incluindo a abertura no dia 12 de junho. A expectativa era de que a obra fosse entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa, mas o acidente desta quarta pode provocar atrasos.

HOMEM SUSPEITO DE MATAR O PRIMO EM NOVA FÁTIMA



No final da tarde de ontem (26) foi liberado do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Cosme Pereira de Souza, 36 anos, que morava da rua João de Oliveira Campos, no centro de Nova Fátima.Segundo informações, o homem foi morto a tiros por um primo, crime ocorrido na Travessa Gildásio Souza, mesmo município onde morava. Após os disparos, dois homens fugiram em uma motocicleta.O delegado Sérgio Vasconcelos titular do município investiga as denúncias chegadas até o setor policial. O jovem foi morto com seis tiros, quando estava parado em um ponto de ônibus.Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

DOIS HOMENS SE ENVOLVEM EM BRIGA DE FACA NA CIDADE DE MAIRI


Na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro de 2013, por volta das 13h30min, dois homens se envolveram numa briga na Rua Marechal Deodoro, na cidade de Mairi.Segundo informações de populares, cada um estava com uma faca. Os dois ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados para o hospital local.Ainda segundo informações, os dois homens, um conhecido como Gato da Rua do Bonfim e o outro sobrinho de Tarefa, já brigaram outras vezes. Não temos informações sobre o motivo da briga.

Polícia Civil de apresenta acusado de estuprar a própria filha no distrito de Itaitu em Jacobina













Foi apresentado na 16ª Coorpin no início da tarde desta quarta, 27, o lavrador Gemilton Santos Paula, 26 anos, acusado de estuprar a própria filha de 4 anos no último dia 28 de outubro.

A criança tem paralisia cerebral, e a mãe em depoimento alegou que precisou ir ao banco em jacobina. Ao retornar percebeu que a menina estava sangrando, e encontrou nos fundos da casa pedaços de papel higiênico sujos, e um short no vaso de roupas, também ensanguentado. Ao questionar o marido, ele não conseguiu se explicar e saiu tomando rumo ignorado.

Gemilton será enquadrado no artigo 217-A por estupro de vulnerável.
Em breve mais informações.
Fonte: Augusto Urgente!

JOVEM CONFESSA TER MATADO DUAS PESSOAS NA REGIÃO DE JACOBINA

27/11/2013 Atualizado ás 18:22


DJAVAN ARAÚO DA SILVA,  de 19 anos, é réu confesso de dois homicídios praticados na região. Ele confessa ter matado o Guarda Municipal Cleilton Alexandre Major , de 31 anos, crime registrado no município de Ourolândia. O acusado foi preso em sua casa na cidade de Capim Grosso.  Durante a coletiva de imprensa Djavan disse que cometeu o crime porque se achava perseguido pelo guarda municipal, que sabia que ele andava armado. “ Ele era um cara gente ruim, eu não ia com a cara dele”. Djavan disse também ter matado Cristiano de Jesus de 20 anos, crime que aconteceu  no dia 12 de novembro de 2012, na estrada do desvio de Mirangaba próximo ao cemitério do Gibão. 


Já sobre este homicídio Djavan se diz arrependido. “ Eu matei ele porque achei  que ele estava em atitude estranha, mas tirei conclusões erradas, soube depois que ele era uma pessoa boa, matei ele por engano”. Djavan se diz revoltado com a polícia. Ele diz que se revoltou depois que  seu tio foi assassinado, na década de 90, em Capim Grosso. Pedro Saraiva. 

MATÉRIA RELACIONADA

Pedro Saraiva Granja, de 55 anos , foi executado por dois homens no bairro Jardim Araújo,  em Capim Grosso, com cerca de dez tiros, no mês de dezembro de 2007. “ A polícia não fez nada sobre a morte do meu tio e desde então não consigo superar esta revolta


Com o acusado , os policiais encontraram um rifle cal. 44,  30 munições .44, dois revólveres cal. 38, um colete balístico, uma toca brucutu e duas camisetas, uma camuflada e outra de operações especiais. Dr Fábio Santos, coordenador da 16ª COORPIN,  e o delegado Almino destacaram que o preso é um elemento frio e de alta periculosidade, e parabenizaram o trabalho de suas equipes.  “Era uma operação de grande risco que foi executada com precisão graças ao profissionalismo dos policiais que fizeram parte da abordagem”.

Emerson Rocha / Bahia Acontece




Umburanas: Prefeita Mirian Bruno tem mandato cassado em primeira instância


A prefeita de Umburanas, Mirian Bruno da Silva (PDT), teve o mandato cassado em primeira instância pelo juiz Joanisio de Matos Dantas Júnior, da 167ª zona eleitoral, sediada em Jacobina, na tarde desta terça-feira (26)
De acordo com a Justiça, Miran Bruno  cometeu abuso de poder político e uso indevido da máquina administrativa no processo eleitoral do ano passado, quando o prefeito à época, Raimundo Nonato, concedeu um aumento salarial aos agentes comunitários de saúde,  dentro do prazo vedado pela Justiça Eleitoral.

Veja abaixo a íntegra da decisão:
167ª ZONA ELEITORAL DE JACOBINA
PROCESSO N.º 489-57.2012.605.0167 
ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – UMBURANAS – CLASSE 3
INVESTIGANTES: ROBERTO BRUNO SILVA E COLIGAÇÃO A UNIÃO QUE O POVO QUER (Adv. André Requião Moura OABBA 24.448 e Adv. Gleidison Barbosa Batista OABBA 24.625)
INVESTIGADOS: MIRIAN BRUNO DA SILVA e outros (Adv. Vagner Bispo da Cunha OABBA 16.378, Adv. Bruno Tínel de Carvalho OABBA 18.745 e Adv. Danilo Ramos Prata OABBA 31.552)
MUNICÍPIO: UMBURANAS-BA
S E N T E N Ç A
Superada a questão do subsunção da conduta ao inciso V, do art. 73, da Lei 9.504/97, resta avaliar a existência, ou não, de potencialidade lesiva apta a desequilibrar o pleito.
No caso concreto, como bem salientado pelo Ministério Público, não há dúvidas de que a conduta vedada desequilibrou a igualdade de condições entre os candidatos, maculando a lisura de toda a eleição.
Nas eleições de 2012, o Município de Umburanas teve 10.388 eleitores aptos a votar, sendo que a candidata eleita MIRIAN BRUNO DA SILVA obteve 4.144 votos e o segundo colocado ROBERTO BRUNO SILVA recebeu 4.111 votos.
Assim, é possível concluir que a concessão de um acréscimo de 40% sobre o salários base de toda a categoria de Agentes Comunitários de Saúde possui inegável potencial para influir no resultado da eleição, mormente quando a diferença entre os candidatos foi de apenas 33 votos. 
Tal diferença de votos demonstra que o apoio dos agentes de saúde municipais beneficiados com o acréscimo salarial foi de fundamental importância para a eleição da candidata da situação MIRIAN BRUNO, apoiada pelo então Prefeito RAIMUNDO NONATO.
Acrescente-se, ainda, o fato de que o representado RAIMUNDO NONATO, apesar de ter sido Prefeito do Município de Umburanas durante os dois últimos mandatos, deixou para conceder o referida vantagem pecuniária há menos de três meses de uma eleição acirrada, na qual o mesmo tinha interesse manifesto, público e notório em fazer a representada MIRIAN BRUNO sua sucessora.
Assim sendo, as condutas atribuídas aos representados violaram a legislação eleitoral, tipificando a condutas vedadas insculpida no art. 73, inciso V, da Lei 9.504/97, configurando abuso de poder político tanto por parte do então Prefeito Raimundo Nonato quanto por parte dos então candidatos MIRIAN BRUNO e GEORGE LOPES, que foram diretamente beneficiados pela medida adotada pelo primeiro.
Em relação ao representado RAIMUNDO NONATO DA SILVA, Prefeito do Município de Umburanas à época dos fatos, impõe-se a aplicação da multa prevista no § 4, do art. 73, da Lei 9.504/97, que arbitro em R$ 50.000,00, considerando que a vantagem pecuniária beneficiou toda a categoria dos agentes de saúde, assim como levando-se em consideração a gravidade da conduta, que influiu no resultado final das eleições.
Em razão dos mesmos fundamentos, os representados MIRIAN BRUNO DA SILVA e GEORGE LOPES RIBEIRO DE ALMEIDA também devem ser penalizados, pelo fato de comporem a chapa majoritária formada para a disputa eleitoral e, por isso, serem beneficiários da desigualdade decorrente da prática administrativa vedada, conforme disciplina do § 8º, do mesmo artigo.
De acordo com o § 5º, do art. 73, da referida lei, o candidato beneficiado ficará sujeito à cassação do registro ou do diploma.
No caso dos autos, não há dúvidas de que os representados MIRIAN BRUNO DA SILVA e GEORGE LOPES RIBEIRO DE ALMEIDA, então candidatos a Prefeita e Vice-Prefeito do Município de Umburanas, foram beneficiados pela conduta vedada, conforme acima já explicitado.
Da análise dos elementos constantes dos autos, verifica-se que os fatos apurados são suficientes para levar à cassação dos diplomas dos eleitos, tendo em vista a gravidade da conduta, a lesividade de grande extensão, já que beneficiou toda a categoria de agentes de saúde, afetando a igualdade de oportunidades entre os concorrentes, demonstrando-se, com isso, não só a proporcionalidade da sanção como, também, a necessidade da cassação dos diplomas, em face da comprovação da utilização da máquina administrativa para influenciar o eleitorado.
Em consequência, impõe-se aos representados RAIMUNDO NONATO DA SILVA, MIRIAN BRUNO DA SILVA e GEORGE LOPES RIBEIRO DE ALMEIDA a aplicação, também, da sanção de inelegibilidade, pelo período de 08 (oito) anos, a contar da data da realização das eleições, ou seja, 07/10/2012, na forma do disposto no art. 1º, inciso I, alínea j, c/c p art. 22, inciso XIV, ambos da LC 64/90, com a redação dada pela LC 135/2010.
Ante o exposto, rejeito a preliminar de prova ilícita e, no mérito, julgo PROCEDENTE EM PARTE a presente representação, apenas em relação à prática de abuso de poder político, concernente à concessão de adicional de insalubridade a servidores públicos em período vedado, com fundamento no art. 73, inciso V, da Lei 9.504/97, e, em consequência:
1) condeno o representado RAIMUNDO NONATO DA SILVA ao pagamento de multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), bem como decreto a sua inelegibilidade, pelo período de 08 (oito) anos, a contar da data da realização das eleições, ou seja, 07/10/2012;
2) determino a cassação dos diplomas dos representados MIRIAN BRUNO DA SILVA e GEORGE LOPES RIBEIRO DE ALMEIDA, ocupantes dos cargos de Prefeita e Vice-Prefeito do Município de Umburanas, bem como decreto a inelegibilidade dos mesmos, pelo período de 08 (oito) anos, a contar da data da realização das eleições, ou seja, 07/10/2012, além de condená-los ao pagamento de multa individual no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Em relação à representada DENISE BRUNO DA SILVA, julgo IMPROCEDENTE a presente representação.
Por cautela, deixo de determinar o imediato afastamento dos candidatos eleitos, levando-se em consideração que a sucessiva alternância na titularidade na chefia do Poder Executivo gera, nessas circunstâncias, instabilidade política e administrativa.
Sem custas e honorários, em virtude de se tratar de feito eleitoral.
P. R. I.
Jacobina, 26 de novembro de 2013.
JOANISIO DE MATOS DANTAS JÚNIOR

Manifestantes do movimento Acorda Bonfim e populares invadem a prefeitura


Agora há pouco, organizadores do movimento Acorda Bonfim e populares invadiram a Prefeitura com faixas, aos gritos e pulos, com o intuito de protestar contra a saída do Coordenador Regional de Polícia Felipe Neri Dezenas de pessoas, incluindo crianças , começaram a pular nas escadas e sacada do primeiro andar, correndo o risco de causar um acidente mais sério, como aconteceu com o funcionário municipal, sr. José Carlos, que diante de toda a algazarra quis sair da prefeitura e caiu nas escadas, machucando a testa.O atendimento do SAMU ao sr. José Carlos foi IMEDIATO e, em menos de cinco minutos, chegou as instalações da Prefeitura e deu os primeiros socorros ao colaborador. 
O Governo Uma Nova Realidade também é solidário ao trabalho realizado pelo Coordenador Felipe Neri e não entende porque a Prefeitura foi  invadida desta maneira, causando inclusive correria e pânico nas dependências.É sabido por todos que a decisão da permanência ou não do Coordenador de Polícia depende do Governo do Estado e não do Município de Senhor do Bonfim.Alguns manifestantes ao perceberem a presença do fotógrafo da ASCOM empurravam o mesmo em meio a confusão. Por este motivo algumas imagens não estão muito bem definidas.A Prefeitura Municipal REPUDIA este tipo de atitude.Site Prefeitura de Bonfim.







Aplicativo que avalia homens é lançado hoje no Brasil

Só hoje o Lulu só está sendo lançado oficialmente no Brasil, mas o aplicativo que permite às mulheres avaliar os homens  já está causando o maior barulho há uma semana, desde que ficou disponível para download.

O Lulu funciona como um banco de dados, que permite que as mulheres avaliem os ex-namorados, ex-ficantes, atuais, amigos e parentes do sexo masculino de acordo com os seguintes critérios: educação, humor, sexo, compromisso, primeiro beijo e aparência. Também dá para atribuir hashtags aos bofes, como #MaisBaratoQuePãoNaChapa e #SóUsaAbadá. As avaliações ficam disponíveis para que as outras usuárias acessem. 

Os homens (e algumas mulheres também) reclamam de invasão de privacidade e incentivo ao cyber-bulling, e o app já tem até processo na Justiça brasileira. Em sua petição inicial, um estudante de Direito de 26 anos, listou os adjetivos que recebeu em suas avaliações (veja abaixo). 


Mas é fato que o app está bombando e já alcançou a posição de número 1 na App Store (loja de aplicativos da Apple, fabricante do iPhone) na categoria redes sociais. O aplicativo já registrou mais 5 milhões de visitas de garotas nos últimos dias e a média de visitas diárias de cada brasileira é de nove vezes. As informações são da própria criadora do Lulu, a jamaicana Alexandra Chong, de 32 anos. Ela está no Brasil para o lançamento do app.

"O Lulu reúne informações que as mulheres já costumam compartilhar fora do ambiente virtual. A ideia surgiu durante um brunch com umas vinte garotas, em Londres. Esse encontro aconteceu um dia depois do Dia dos Namorados e na ocasião compartilhamos histórias e experiências de relacionamentos. Nem todas eram amigas naquela mesa e algumas pessoas tinham acabado de se conhecer. Isso não impediu, no entanto, que a conversa fluísse bem. Isso só aconteceu porque não tinham homens no local. Se eles estivessem no mesmo ambiente, o conteúdo compartilhado seria diferente. Tomei nota, percebi que as mulheres dominavam as redes sociais e decidi levar essa conversa de bar para um ambiente digital. Por ora, focamos em relacionamento, mas nada impede que outras soluções voltadas à beleza ou carreira surjam no futuro", disse, em entrevista à Revista Veja. 

Na entrevista, ela também comentou a polêmica que o aplicativo tem criado no Brasil. "O Lulu foi inspirado no mundo real e ninguém pode falar que esse tipo de comportamento — o de avaliar homens — não existe. Alguns caras gostaram da ideia e nos Estados Unidos já recebemos mais de 5.000 pedidos para entrar no aplicativo. Para alguns, o Lulu oferece um feedback real, que ilustra o que as mulheres pensam deles. Já para outros, o app é uma bobagem. Há quem discorde das notas e por isso oferecemos um recurso bem simples para quem tem interesse em retirar o perfil do aplicativo", disse. 

ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOS E CARRETA DE EUCALIPTO MATA DOIS NA BA-290







Um acidente ocorreu por volta das 21 horas desta segunda-feira, 25 de novembro, na altura do km 23 da rodovia estadual BA-290, no povoado de Cana Brava, localizado entre os distritos de Canta Galo e São Jose.

Segundo o motorista da carreta tritrem da Coopegarga com placas MGT 2785 de Concórdia, Santa Catarina, que transportava eucalipto para uma empresa de celulose da região, as duas motocicletas, uma Titan dourada e uma Broz preta com placa OKK 3217 de Mucuri, teria batido de frente durante uma ultrapassagem.é de Alcobaça.

Na queda, o piloto, Ubenilson Conceição da Silva de 34 anos, foi atropelado pela carreta que vinha logo atrás. O corpo da vítima ficou praticamente irreconhecível, a perna esquerda foi decepada e parte dos órgãos foi jogado para fora através de um corte profundo na região das nádegas. Ubenilson que morava em Canta Galo, ainda teve parte da cabeça esmagada. Ele pilotava a Titan.

O condutor da Broz ainda não foi identificado, ele foi conduzido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas por uma ambulância do Samu em estado grave. Por volta da manhã, o motociclista desconhecido acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O local do acidente foi periciado pelo perito criminal Manoel Garrido da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. O caso foi registrado na delegacia de Alcobaça onde será instaurado um inquérito para apurar as responsabilidades. 

Liberdade news

BAIXA GRANDE – BATIDA ENTRE UNO E SCANIA CHAMA ATENÇÃO DE POPULARES.




Por voltas das 17h desta terça-feira, 26 de novembro de 2013, uma batida entre o Uno Mile Placa NUS 2028 (Feira de Santana) batei em uma Scania Placa HNN 9500 da cidade de Dona Euzébia MG. Acidente aconteceu na avenida 2 de julho em frente ao mercado de carne e chamou atenção dos pedestres e comerciantes. A Policia Militar este no local e lavrou a ocorrência. A Scania não sofreu nada, já o Uno amassou uma pequena parte no capuz.
Segundo informações de populares o motorista da Scania dava ré a fim de fazer um contorno da avenida e o uno que vinha subindo chocou próximo ao para-choque da carreta. O proprietário do Uno residem em Baixa Grande.
Fonte: Portal Bacia do Jacuípe

ESPORTE: PREFEITO REÚNE-SE COM REPRESENTANTES DA CATUENSE FUTEBOL S/A PARA CONVERSAR SOBRE O BAIANÃO 2014

Na tarde desta terça-feira (26), o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado do Diretor de Esportes, Zito Bamberg, de alguns representantes do futebol bonfinense, como Augusto Gomes, Aparício Pelegrine e Pedro Neto, do vereador Edivaldo Chocolate e da presidente da Liga Desportiva de Futebol, Rosana Rodrigues, recebeu representantes do time da Catuense Futebol S/A, Roberto Pena (neto do presidente do clube), Genivaldo Santos e Gilson de Oliveira.
O objetivo da reunião era discutir a possibilidade do time da Catuense, da cidade de Catu, representar Senhor do Bonfim no Campeonato Baiano 2014. Roberto Pena Neto apresentou o projeto do time, e a prefeitura mostrou a contrapartida para apoiá-lo: 20.000/mês, além de academia, Clínica Médica e transporte para os jogos fora de casa. Até a próxima quinta-feira (28), o Catuense dará uma resposta definitiva.
O Campeonato Baiano 2014 está previsto para começar no próximo dia 12 de janeiro. A Catuense conseguiu acesso à elite do Baianão após uma bela campanha em 2013, em que ficou com o vice-campeonato da competição contra o Galícia.

ASCOM

HOMEM MORDE, ARRANCA E COME ORELHA DA COMPANHEIRA EM ITABELA


A polícia de Itabela investiga o caso de uma mulher que teve parte da orelha arrancada depois de uma mordida do companheiro. Após a agressão, na noite de domingo (24), o homem engoliu a parte arrancada.A mulher, identificada como Eliana Guaresma de Jesus Almeida, 24 anos, chegou a ser hospitalizada, mas já foi liberada. O agressor, Genilson de Jesus Rocha, 35 anos, o 'Darcão', foi preso e autuado em flagrante com  base na Lei Maria da Penha.De acordo com o Radar 64 a polícia teve muito trabalho para colocar fim na briga do casal, ocorrida no bairro Irmã Dulce. No local, o acusado, que de acordo com a PM estava totalmente drogado, quebrava tudo na rua e jogava  pedra nas casas. "Ele também estava com uma foice. Deu muito trabalho para desarmá-lo e algemá-lo", contou o policial Alexandre.Os policiais declararam ainda que o casal é viciado em crack e que o homem já tinha diversas passagens pela delegacia da cidade, quatro delas somente por agressão à companheira.

IRMÃOS QUE BALEARAM GESTANTE SÃO PRESOS EM LAURO DE FREITAS

Um dos traficantes mais procurados em Lauro de Freitas, Davi Manoel de Souza Filho, o "Peito de Pombo”, de 24 anos, foi preso na última sexta-feira (22), juntamente com mais dois irmãos, Denilson Souza, 26, e Daniel Souza, 28.Ambos são acusados de assassinarem Fábio Santos Machado, 34 anos, e da tentativa de homicídio contra Aurelina Evangelista dos Santos Nascimento Neta, 34, grávida de nove meses. Os crimes ocorreram dentro da casa de um sobrinho de Fábio, na Vila Praiana, em Lauro de Freitas, na noite do feriado de 15 de novembro.
Os irmãos foram encaminhados ao Presídio de Lauro de Freitas, nesta segunda-feira (25). Beneficiado por um Indulto de Natal, Davi saiu daquela unidade prisional, em dezembro de 2012, e não mais retornou.
O caso
Durante uma seresta, na noite do feriado da Proclamação da República, em Lauro de Freitas, Fábio desentendeu-se com Denilson, quando este ergueu seu enteado de nove anos pelo braço e o sacudiu incessantemente. Eles entraram em luta corporal e, ao tentar apartar a briga, Daniel foi lesionado por Fábio, com duas garrafadas. O agressor fugiu para a casa de um sobrinho, de prenome Martinho, na Vila Praiana.Como vingança, Daniel e Denilson aliaram-se ao irmão presidiário e, juntos, invadiram a residência de Martinho. Armado com um revólver calibre 38, David disparou vários tiros contra Fábio, que morreu no local. Um dos disparos atingiu Aurelina de raspão na testa. Levada para um hospital, a mulher passa bem e não teve a gravidez comprometida.

UTILIDADE PÚBLICA: LISTA ATUALIZADA DE DOCUMENTOS RECUPERADOS NA OUVIDORIA DO 6º BPM


O 6º Batalhão de Polícia Militar presta o serviço à comunidade de recuperação de documentos perdidos através da sua Ouvidoria.
Documentos encontrados podem ser entregues no posto da Ouvidoria da PM, em funcionamento no SAC, no Central Shopping, na Praça Nova do Congresso, Centro da Cidade de Senhor do Bonfim. O Cidadão que perder um documento pode procurar a Ouvidoria para saber se o mesmo consta entre os documentos recuperados.
Segue atual relação de pessoas cujos documentos foram encontrados nas ruas e entregues à Polícia Militar:

Alexandro dos Anjos Silva Barbosa
Amilton Santana dos Santos
Ana Cristina Freire Barbosa
Bruce Mota Pamponet
Carlo Carneiro Castor de Cerqueira
Cricia Carolina Bernardo da Silva
Edilson Antonio dos Santos
Edmilson Pereira de Souza
Euclides Vieira da Silva
Hérico Thayan Ferreira Dias
Isabel Feliciano de Aquino
Jaine Oliveira Silva
Jarleon Silva Costa
Jilvan Jesus dos Santos
João Pedro Morais da Silva
José Lopes da Silva Neto
Joselia Alzira da Silva Santana
Lidiane Maria de Carvalho Lino
Luiza Fernanda Oliveira de Souza
Manoel Antonio da Silva
Paulo Anieri de Oliveira Soares
Pedro Victor de Jesus Nunes
Tarcio Rodrigues Penalva Paulo
Renato Ferreira Barbosa
Edilene Jesus dos Santos Gonçalves
Rogério Silva dos Santos
Layse Silva de Lucema
Ismael Silva
Edmilson Dantas da Silva
Leonardo Ferreira Prado


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: CÂMARA MUNICIPAL SESSÃO 26/11/2013

Grupo DeMolay vai a Câmara

O jovem Ruam Walmir,representante da ordem de nível Mundial,grupo pertencente ao Lions Clube,esteve na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, para falar sobre o trabalho desenvolvido pela ordem no Brasil. A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos dia 24 de março de 1919, em Kansas City, Missouri, pelo maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e mantida pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays e Priorados da Ordem da Cavalaria - denominações das células da organização.

Chocolate detona governo do Estado

O Vereador Chocolate do PP disse que a situação da saúde é muito difícil, pois o município vem vivendo uma crise oriunda do resultado no atraso dos repasses por parte do governo do estado da Bahia, na tribuna o edil falou da falta de recursos por parte do CAPS que não vem recebendo as verbas do governo do estado.
Chocolate falou ainda da falta de repasses da rede cegonha desde janeiro, o edil considerou isto um ato de politicagem para maltratar o pobre e as pessoas carentes.
Chocolate disse ainda que as dificuldades de funcionamento do SAMU recai sobre o prefeito mais a culpa é do governo do estado que não repassa as verbas e ninguém tem a coragem em dizer a verdade.

Parteado pelo vereador Helson que disse que o provável futuro vice-governador Mario Negromente, é que esta pedindo a saída do delegado Felipe Nery e que Carlos Brasileiro não consegue reverter o quadro, segundo o edil parece que ele Brasileiro, só serve para enfeitar a assembléia Legislativa, pois não defende Senhor do Bonfim em nada.

Servidores com quatro meses em atraso

O Vereador Biro-Biro do PV disse que o município esta dispensando os servidores sem pagar salários e seus direitos.
Segundo o edil esta situação, esta afetando a economia do comercio de Senhor do Bonfim.
Biro-Biro, disse que deu entrada em mais de 12 denuncias contra o município no ministério Publico e que vão passar de 20. O edil disse ainda que este pedido da anulação do contrato firmado entre prefeitura e COMPUSET, foi feita por ele Biro-Biro.

Votação do PPA e LDO

O Vereador Laércio Muniz do PTN presidente da Câmara Municipal, disse que a votação do PPA e LDO, vai acontecer nesta quinta-feira, dia 28.

Projeto do Executivo aprovado

Foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo de Nº022/2013, que abre credito adicional à Lei Orçamentária 1.276/2012-LOA para o exercício de 2013, no valor de R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais) e dá outras providencias.
Os vereadores de oposição Biro-Biro, Ivan Barbosa, Dr.Jorginho e Bel, votaram contra o projeto por não acreditar mais neste governo, que pede suplemento em pleno final do ano para investimentos na educação e no esporte.
O Vereador Rê do Sindicato pediu que constasse em ata a abstenção de seu voto.
Votaram afavor; Chocolate ,Geri, Mario Jambeiro, Lúcia Cerqueira, Helson de Carvalho e Adelson Bahia.

Requerimentos aprovados

Foi aprovado o requerimento de autoria do Vereador Ivan Barbosa do PT, que pede ao executivo, cópia dos extratos da Conta Corrente 31913-9 Banco do Brasil Agência Senhor do Bonfim PEJA-Programa Apoio SIST ensino para atendimento ao EJA, referente aos meses Setembro, Outubro e de Novembro de 2013.
De autoria do Vereador Dr.Jorginho do PSD, que pede informações sobre a falta de atendimento aos pacientes que se utilizam do CRAS.
De autoria do Vereador Dr.Jorginho, que pede informações sobre a real situação do CAPS no município de Senhor do Bonfim.
De autoria do Vereador Dr.Jorginho, foi aprovada Moção de aplausos e congratulações ao Juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas, pelos inestimáveis serviços que vem prestando ao nosso Município.
De autoria do vereador Gerivaldo Sampaio do PSC, foi aprovada Moção de aplausos e congratulações ao colégio Isabel de Queiroz pelos 70 anos de Instituição no Brasil.

Permanência de Felipe Nery em Bonfim

O Vereador Rê do Sindicato do PHS, fez um pronunciamento contrário a saída do coordenador da policia Civil, segundo o edil caso isto venha ocorrer à vagabundagem vai comemorar e a população não terá mais aquém recorrer, solicitou que aquela Casa Legislativa enviasse um documento ao governador assinado por todos os 13 Vereadores, pedindo a manutenção do Dr. Felipe Nery.

Oposição só fala da receita

O líder do governo na Câmara, Vereador Helson de Carvalho do PMDB, disse que o governo paga 6 milhões mensais de dividas e resta apenas 900 mil para administrar e a oposição não diz esta verdade.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

REGIONAL: SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JAGUARARI CONVOCA SERVIDORES PREJUDICADOS

COMUNICADO

O SINDSPUJ – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari, pede a todos os servidores que sofreram corte no salário por conta de paralisações em âmbito municipal e/ou nacional, que se dirijam com urgência à sede deste sindicato, portando cópia dos documentos que comprovem tal situação.

Da mesma forma, deverão comparecer na sede referida, os servidores que tiveram qualquer direito negado pelo município.

Deste modo, estamos aguardando a todos, sem exceção. A nossa luta por direito e por justiça é incansável.

Portanto, se você é servidor público e está passando por estes problemas ou por outros diferentes, nos procure e acredite: o seu direito é a nossa causa!

Atenciosamente,


DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ
Mandato: 18/07/2013 a 18/07/2016

POLICIAL: MAIS UM VEÍCULO RECUPERADO PELA PRF DE CAPIM GROSSO


E a operação de combate a criminalidade, que é realizada pela PRF da Del. 10/04, em dias, horários e locais alternados, contando com a participação do Posto PRF 02 - Capim Grosso continua. Ontem (26/11/2013), por volta das 17 horas, no KM 360 da BR 324 (proximidades do povoado do Peixe), agentes da PRF de Capim Grosso abordaram uma motocicleta sem placa, e o condutor que estava sem documentos pessoais e da motocicleta declarou chamar-se Fabiano S. O.

Ao ser feita uma averiguação minuciosa e consultar o veículo no sistema SERPRO a partir do número do chassi, descobriu-se que trata-se da motocicleta de Marca Yamaha, modelo YBR125K, ano 2006, de placa policial JQM - 5594, que consta restrição de Roubo/Furto. De acordo com Fabiano, o mesmo informou que comprou a motocicleta há quatro meses atrás, pelo valor de R$700,00 (setecentos reais) e que não sabe o nome ou qualquer outra informação sobre o vendedor, pois o conheceu em uma feira livre em Itatiaia, local onde adquiriu o veículo.

Diante dos fatos, veículo e condutor foram encaminhados a DEPOL de Capim Grosso, a fim de serem tomadas as providência cabíveis.


ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

AÇÃO: "OS ATREVIDOS" PARTICIPAM LITERALMENTE DA SEMANA NACIONAL DO DOADOR VOLUNTÁRIO EM BONFIM


A Hemoba - UCT de Senhor do Bonfim iniciou nessa segunda-feira (25) mais uma campanha de doação de sangue e segue até o dia 29, com objetivo de abastecer os estoques naquela unidade de coleta.


O recente Clube de Motoqueiros fundado em Bonfim (Os Atrevidos) mergulharam de cabeça nessa Campanha e desde o último sábado estiveram realizando panfletagem no Calçadão no Centro da cidade.


Nesta terça-feira (26), alguns dos membros estiveram na UCT e passaram pelos exames de triagem e logo sendo aprovados efetuaram suas doações.

Para o presidente do Clube, Daniel (Danny) esse ato concretiza os objetivos do clube que é servir a comunidade local com ações sociais e prestação de serviços.


No domingo (24) "Os Atrevidos" estiveram na cidade de Pindobaçu onde aconteceu um encontro de motoqueiros.



Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL