terça-feira, 26 de novembro de 2013

TRAGÉDIA: Jovem tira foto a 170Km/h, perde o controle do carro e sofre acidente fatal

A vítima tirou uma foto onde registrava a velocidade em que estava na via
Um acidente gravíssimo tirou a vida de uma jovem de apenas 19 anos. Giovana Dias de Souza Alves, dirigia seu veículo a 170Km/h e se chocou com uma pilastra, na rodovia Monoel da Nóbrega, na cidade de Itanhaém, litoral de São Paulo.
Foto: Reprodução/G1
Foto: Reprodução/G1
A vítima retornava para casa no momento do acidente, que aconteceu no Km 315 da rodovia,. De acordo com os policiais, a forte batida foi provocada por desatenção no volante, pois a jovem tentou tirar uma foto com o celular do velocímetro que registrava os 170Km/h e perdeu o controle do carro.
O celular de Giovana será analisado nos próximos dias pelo Instituto de Criminalística de Itanhaém.

Dois motociclistas morrem em acidente

Duas motocicletas colidiram frontalmente na noite do última sábado (23), na BA 264, próximo ao município de Mascote. No acidente, duas pessoas morreram e uma ficou ferida.

Um jovem de apelido Lucinho seguia no sentido a Mascote e colidiu frontalmente com a moto pilotada por um jovem de prenome Romário, que seguia no sentido a Pimenta. Os dois morreram na hora. O carona de uma das motos, conhecido como Dentinho, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Camacan.

































Crueldade! desgraçado de ser humano:     Cão se desespera ao ser abandonado pelo próprio dono em avenida; assista ao vídeo

Dono de veículo arrasta e ignora os apelos do bichinho; gravação revolta internautas

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
A crueldade humana contra os animais ainda é algo que surpreende. Um internauta que passava de carro por um movimentada avenida de São Paulo quando flagrou uma cena lamentável: o abandono de um cachorro na via pelo próprio dono.
As cenas foram registradas por um celular e mostram o dono de um veículo cinza no momento em que aproveita para abrir a porta do carro e colocar o cachorro para fora, quando o sinal fechou. O carro arrasta, deixando o animal desesperado.
A gravação, vista por mais de 100 mil pessoas no YouTube, causou comoção e indignação entre os internautas.
ASSISTA AO VÍDEO:


Brasileiro discute com secretário de Segurança possível saída de Felipão

Felipão 2
O deputado Carlos Brasileiro conversou com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, sobre a possível saída do delegado Felipe Neri da coordenação da 19ª Coorpin, com sede em Senhor do Bonfim. Brasileiro falou sobre o sentimento da população, em relação à possível transferência, e destacou o trabalho realizado por “Felipão” na região.
Maurício Barbosa informou a Brasileiro que as mudanças que ocorrem dentro da estrutura da Secretaria de Segurança Pública do Estado são puramente técnicas, e que é regra, dentro da instituição, o rodízio de delegados nas Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin). Mesmo assim, o secretário disse que faria uma análise do caso.
Brasileiro destacou para Maurício Barbosa as ações desenvolvidas por Felipe Neri no combate à violência e ao tráfico de drogas em toda a região de Senhor do Bonfim. “Ele tem realizado um trabalho que tem sido elogiado pela população, que pede a sua permanência. Entendemos que a secretaria tem regras para ser cumpridas, mas pedimos uma análise cuidadosa para este caso, especificamente”, citou o deputado.
Governador – Em encontro com o governador Jaques Wagner e com o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, durante um evento, Brasileiro também explicou a situação e teve o reforço do deputado Adolfo Menezes. Mesmo garantindo liberdade às decisões dos secretários e às regras da Secretaria de Segurança Pública, os dois indicaram que o caso será discutido com o secretário Maurício Barbosa. (Bonfimagora)

CARTA ABERTA DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO DE APOIO A PERMANÊNCIA DO DELEGADO FELIPE NERI DA SILVA NETO, CHEFE DA 19ª COORPIN

Eu Vereador Reinaldo Ferreira Santana (Vereador Rê do Sindicato),venho por meio desta, solicitar do poder executivo, legislativo e da sociedade civil,apoio a permanência do delegado e Coordenador da Polícia Civil com sede em Senhor do Bonfim e que compreender a área de atuação dos seguintes municípios: Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Cansanção, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Monte Santo, Pindobaçu, Ponto Novo, Uauá e Senhor do Bonfim.

O delegado Felipe Nery, vem e têm realizado excelente trabalho na área de segurança pública desta região com caráter e responsabilidade.Por isso, reafirmo e defendo a importância da sua permanência,porque com sua exoneração,com certeza estas localidades vão ficarem com lacunas irreparáveis na segurança pública.
Vamos ás ruas de Senhor do Bonfim e Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim,para dizer não a exoneração do delegado Felipe Nery,mas a sua continuidade na região.

Vereador Rê do Sindicato!

Senhor do Bonfim-Bahia,26 de Novembro de 2013.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

estamos com essa  maravilhosa campanha de doação de sangue e medula óssea em todo estado da bahia
vamos ajudar a todos que precisa de uma vida saudavel



VALENTÃO QUE AGREDIA SUA MÃE É PRESO EM ANTÔNIO GONÇALVES


Foi preso na manhã de hoje no Povoado de Caldeirão do Mulato, zona rural de Antonio Gonçalves pelo delegado Edilzo Santana, o indivíduo José Raimundo do Nascimento Gomes, vulgo “Dedéca”, acusado de ameaçar e agredir sua genitora a sra. Maria Dilma Gomes.

Segundo a autoridade policial, no ano passado a vítima já havia solicitado medidas protetivas constante na lei Maria da Penha contra o acusado e a justiça havia determinado que o mesmo ficasse distante da vítima. Na noite de ontem o acusado aproximou-se da vítima, e além do crime de ameaça também responderá pelo delito de desobediência.

Agora o valentão se encontra recolhido na enxovia à disposição da justiça.

Fonte: Policia Civil de Campo Formoso-Ba

ECONOMIA: EMBASA INICIA CAMPANHA DE NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS NESTA TERÇA-FEIRA


Clientes em débito poderão regularizar a situação com condições facilitadas

A Embasa iniciou, nesta terça-feira, 26 de novembro, uma campanha de negociação de débitos em todo o estado da Bahia. Para os clientes com contas em atraso, esta é uma oportunidade para regularizar a situação, efetuando o pagamento com condições facilitadas. Para ter a dívida renegociada, o usuário deve se dirigir às lojas de atendimento da Embasa e apresentar RG, CPF, conta da Embasa ou número de matrícula, escritura ou documento que comprove o vínculo com o imóvel (como carnê do IPTU, conta da Coelba, etc).

Em Salvador, além das lojas e postos do SAC, tem balcão de atendimento da Embasa no Feirão do Nome Limpo, no Centro de Convenções da Bahia. Para maiores detalhes, o cliente pode entrar em contato através do telefone: 0800 0555 195, ou através do site: (www.embasa.ba.gov.br).



Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

POLICIAL: INDIVÍDUO É PRESO E MENORES SÃO APREENDIDOS EM SERRA DA CARNAÍBA POR ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE ENTORPECENTE

Na tarde de (sábado) dia 23/11/2013, Policias Militares da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar representada pelo Pelotão Especial Tático Operacional – P.E.T.O e pelo 5º Pelotão de Pindobaçu, realizaram abordagens no distrito de Serra da Carnaíba, onde resultou na prisão de JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA, 22 anos, vulgo “Neguinho”, pela acusação de tráfico de drogas e, nas apreensões dos Menores de iniciais M.J.S, 16 anos e V.R.S.P, 16 anos. No momento da abordagem foram encontrados com os Menores Infratores 02 (papelotes) de cocaína, os quais informaram ter comprado a referida droga à pessoa de JOSÉ CARLOS, com o qual foi encontrada a quantia de R$ 1.613,00 (Um Mil e Seiscentos e Treze Reais). Todos os envolvidos foram encaminhados à 19ª COORPIN de Senhor do Bonfim, onde foram apresentados ao Delegado plantonista para a lavratura do flagrante.


54ª Cia-PM

Pressão popular e política podem manter Felipe Nery na Coordenadoria


foto-003
A notícia da possível saída do delegado Felipe Nery da Coordenadoria Regional explodiu como uma verdadeira bomba nos quatro cantos de Senhor do Bonfim e repercutindo praticamente em todo o estado. A exoneração  segundo informações, seria publicada na edição desta terça(26), o que não aconteceu.
Na realidade uma forte pressão popular tomou conta das redes sociais pedindo a permanencia de Felipe Nery como coordenador. Houve também uma forte pressão política comandada pelos deputados Carlos Brasileiro e Adolfo Menezes, até a presidente do sindicato dos policiais civis na Bahia entrou na briga, e uma audiência com Rui Costa já está marcada.
Além de Felipe Nery, o delegado de Eunapólis também estaria na mira das exonerações. A pressão é forte, segundo informam, de uma lado travam a luta pela exoneração o prefeito de Ponto Novo,com o deputado Mario Negromonte, e do outro a luta pela permanência comandada por uma boa parte da população regional e pelos deputados Adolfo e Brasileiro.
O governo segundo informam alega que não sofreu nenhuma pressão política de nenhum prefeito no sentido de exonerar o delegado, e o argumento usado é que Felipe Nery, já estava atuando em Senhor do Bonfim há mais de quatro anos, sendo necessária a sua transferência para outro município.
Agora é só aguardar o desfecho dos próximos capítulos e esperar as próximas edições do diário oficial do estado, ou pronunciamentos das autoridades.
*Do BlogDoWalterley

TRAGÉDIA: Mulher morre em grave acidente de moto; corpo foi arremessado

Jovem estava a caminho da faculdade e morava em Santo Antônio de Jesus
Uma jovem identificada como Debora Melo dos Santos, de 32 anos morreu em um grave acidente de moto na noite de segunda-feira (25) no município de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações publicadas pelo site Forte No Recôncavo, a mulher estava pilotando uma moto FAN vermelha de placa policial NZF-1454 com licença de Conceição do Almeida, e estava a caminho da faculdade. Um carro de placa e modelo não anotado colidiu no fundo da motocicleta, e segundo informações fugiu do local sem prestar socorro.
Ainda segundo o site, o Policial Rodoviário Estadual identificado apenas como Ivanildo, informou que devido ao impacto,  vítima foi arremessada a alguns metros do local onde houve a colisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  foi acionado e esteve no local para socorrer a vítima que  já chegou no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus sem vida.
Fotos: Reprodução/ Forte No Recôncavo
Fotos: Reprodução/ Forte No Recôncavo
Revoltados com o acidente que tirou a vida de uma jovem, os moradores se reuniram e fizeram um protesto fechando a BA-046 por algumas horas. A publicação informa ainda, que a via só foi liberada depois que o diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) Ricarte Pinheiro, esteve no local e garantiu aos protestantes que iria solicitar com urgência, redutores de velocidades, além de placas com limites de velocidade e faixas de pedestres.

Miguel Calmon: Distribuidora de Bebidas é furtada na madrugada desta segunda-feira




Dois elementos identificados como Luiz Pereira dos Santos e o menor de iniciais A.S.J, ambos moradores da Rua Manoel Brás, no Bairro do Pontilhão, ultilizaram um “pé de cabra” para arrombar a porta da Disbeb - Distribuidora de Bebidas, Localizada na Rua Ipiranga, centro de Miguel Calmon.
Os policiais civis, Murilo e José Augusto, que passavam pelo local perceberam a movimentação estranha e fizeram a abordagem prendendo-os em flagrante.
Com eles foram encontrados diversas carteiras de cigarro, o cofre da loja, e um carrinho que estava sendo usado para transportar o cofre.
Os dois elementos encontram-se detidos na delegacia de polícia de Miguel Calmon e serão encaminhados à justiça. Fonte: Calmon Notícias

JACOBINA: POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE 4 ANOS




Gemilton Santos Paulo, 26 anos, ‘vulgo Genitón’ é acusado de estuprar a sua própria filha, uma criança de iniciais BFP de apenas 4 anos, na noite do dia 28 de outubro, no distrito de Itaitu.

A criança é deficiente, tem paralisia cerebral e usa fralda. À época, a mãe disse que só percebeu quando foi trocar a fralda e se deparou com o sangramento. 

Na mesma noite do dia 28 de outubro, a criança foi socorrida ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, sendo atendida às 22:51h pelo clínico Dr Rômulo. Do hospital, a mãe e uma tia da criança foram até a delegacia de polícia e registrou a ocorrência.

Uma guarnição da 24ª CIPM foi até o distrito de Itaitu para prender Gemilton, mas ele já tinha fugido, ganhando o mato, subindo uma serra. 

No dia seguinte a Polícia recebeu uma denuncia e chegou até um vilarejo próximo a Itaitú, fez o certo em uma residência, mas Gemilton escapou, pulando uma janela. 

Após denuncias anônimas o Serviço de Investigação da Polícia Civil conseguiu prender o acusado de estuprar a própria filha, que tem paralisia cerebral. Gemilton Santos Paulo, 26 anos, ‘vulgo Genitón’ será apresentado em breve em coletiva de imprensa, na 16ª Coorpin em Jacobina. 

Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Atendente de portaria de Itaitu é assassinado a tiros em frente de casa




O funcionário publico municipal Sidney Almeida dos Santos, 43 anos, foi assassinado à tiros na noite deste domingo, 24, no povoado Covas de Baixo, zona rural de Miguel Calmon. De acordo com informações policiais, Sidney era agente de portaria de um colégio municipal do povoado de Itaitú, Município de Jacobina, mas residia na zona rural de Miguel Calmon. Ele foi morto com vários tiros na frente de sua casa por volta das 22 horas deste domino, 24. Não houve testemunhas do crime. Segundo consta, um sobrinho da vítima ouviu o estampido dos tiros e correu para a casa do tio, o encontrando morto no em frente de sua casa. A polícia investiga o caso.
Fonte: Bahia Acontece

ACIDENTE COM MOTO NA BR-324 PRÓXIMO A FEIRA DE SANTANA





Nesta segunda-feira (25), por volta das 07h30min. aconteceu na BR-324, próximo ao município de Feira de Santana, um acidente envolvendo um motociclista e o carona, o condutor do veículo não sofreu nenhum ferimento, já o carona teve que ser removido pela Samu para o HGCA, pois sofreu ferimentos pelo corpo.

Informações/FOTO de Rodrigo Silva

jacobina: Duas pessoas foram socorridas pelo Samu 192 após queda de moto no Bairro Nazaré


 
Na noite desta segunda, 25, foi socorrido para a emergência Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e deu entrada às 21:15h duas pessoas vítimas de queda de moto no contorno da Avenida Paulo Souto com a BR 324, próximo ao Hotel Fiesta.

As duas pessoas foram identificadas como: Genivaldo Silva santos, 20 anos e Marivalda dos Santos Conceição, 22 anos, residentes no Bairro Catuaba. 

Marivalda teve apenas escoriações e foi liberada, já o Genivaldo além das escoriações, perdeu o 4º dedo do pé direito na queda da motocicleta. 
 Fonte: Augusto Urgente!

Homem enfurecido atira contra torcedores





















A festa que os torcedores do Sport fizeram para comemorar o acesso do time para a elite do futebol brasileiro foi ofuscada por um ato de violência, na tarde deste domingo (24), em Recife. 

Torcedores que tentavam rasgar uma bandeira do Santa Cruz, estendida na janela de uma casa, foram recebidos a tiros de pistola pelo dono da residência. 

Os torcedores do Sport ainda atiraram pedras em direção à casa do atirador, que chegaram a acertar seu carro. A polícia foi chamada e não há informação sobre feridos. Fonte: BAND

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL