sábado, 23 de novembro de 2013

Tentativa de suicídio no açougue municipal em jaguarari

DSCF7009 copy
Por volta das 10hs:30min deste sábado,dia 23, ocorreu uma tentativa de suicídio no Açougue Municipal de Jaguarari, localizado no Bairro Populares.

Segundo informações de populares que testemunharam o fato, um homem de nome não revelado se apossou de uma arma branca tipo faca e desferiu em sua própria barriga. “Ele pegou a faca e meteu no bucho e ficou só o cabo pro lado de fora” disse uma testemunha. Após o fato populares acionaram a SAMU 192 que socorreu o homem até o Hospital Municipal de Jaguarari, onde segundo as informações daquela casa de Saúde o estado do mesmo é estável mais respira cuidados, e nas próximas horas o homem será enviado para uma unidade hospital mais avançada no município de Juazeiro.(Portal Jaguarari).

SAÚDE: HEMOBA REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM PARCERIA COM A IGREJA CATÓLICA


A Fundação de Hematologia e Hemoterapia (HEMOBA) está realizando Campanha de Doação de Sangue em parceria com a Igreja Católica de Senhor do Bonfim.
Para conscientizar a população bonfinense, o HEMOBA amarrou fitas vermelhas às árvores da Praça Nova do Congresso. O Governo Uma Nova Realidade apóia a campanha e aproveita o ensejo para também conscientizar você, cidadão, a realizar este ato de cidadania e humanidade. Doe Sangue, Doe Vidas.
A unidade do HEMOBA em Senhor do Bonfim funciona na Praça Duque de Caxias, 173, ao lado do Hospital Regional.


Condições básicas para doar sangue: 

Sentir-se bem, com saúde.
Apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
Pesar acima de 50 kg.
Ter entre 16* e 67 anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com o consentimento formal e a presença do responsável legal para cada doação.

Recomendação para o dia da doação: 
Nunca vá doar sangue em jejum.
Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior.
Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores.
Evitar fumar por pelo menos 4 horas antes da doação.
Evitar alimentos gordurosos.
Quem não pode doar sangue?
Quem teve diagnóstico de Hepatite após os 11 anos de idade.
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, Hepatite, Sífilis e Doença de Chagas.
Usuários de drogas.
Aqueles que tiveram relacionamento sexual, com múltiplos parceiros, nos últimos 12 meses.

O que acontece depois da doação? 

O doador recebe instruções referentes ao seu bem-estar e cuidados que deverão ser tomados, tais como:
Beber bastante líquido nas primeiras 6 horas e alimentar-se normalmente.
Não fumar nas primeiras 2 horas.
Não praticar esportes radicais ou atividades de risco.

O que acontece com o sangue doado?
Todo sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas, plasma e outros), e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma doação. Os componentes são distribuídos para os hospitais e clínicas da cidade para atender casos de emergência, pacientes internados e pessoas com doenças hematológicas.

Isso é importante:
Embora realizados exames no sangue coletado (Hepatites, Sífilis, Doença de Chagas, HIV e outros), há um período chamado janela imunológica – espaço de tempo entre a contaminação e a positividade do teste – isso significa que a pessoa pode ter sido contaminada por um agente infeccioso e este não ser detectado através dos exames realizados. Por isso, é fundamental que você seja sincero na entrevista. Honestidade também salva vidas. Diante de um teste positivo ou inconclusivo, o doador será convocado por meio de carta para realização de um novo exame.

*Com informações do HEMOBA/SESAB

ASCOM

SAÚDE: NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO

O Hospital Dom Antônio Monteiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, em resposta à reportagem exibida no blog Maravilha Notícias, esclarece:
No dia 21/11 (quinta-feira) foram realizadas oito cirurgias eletivas e duas cirurgias de emergência. A unidade possuía material disponível no estoque, mas não foi solicitado ao serviço de lavanderia.
Essa situação toda ocorreu por uma falha na comunicação da equipe, uma atitude isolada da médica, que não quis esperar o material que estava sendo esterilizado.No mais, a Diretoria assim como a Ouvidoria está aberta a qualquer esclarecimento.
Ouvidoria do Hospital Dom Antônio Monteiro



ASCOM

COLISÃO ENTRE CARRO E VAN DEIXA DOIS MORTOS E CINCO FERIDOS EM DELMIRO GOUVEIA


A colisão frontal entre um carro de passeio e uma van de transporte alternativo deixou dois mortos e cinco feridos, na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 6h45, em um trecho da AL-220, no bairro Ponto Chique, próximo ao antigo depósito de botijão de gás, na entrada da cidade de Delmiro Gouveia.
Conforme testemunhas, um Fiat Uno Mille, de cor vermelha e placa NLW-5016, ocupado por três pessoas, vinha de Olho D’água do Casado com destino à Delmiro Gouveia, quando o condutor tentou desviar de um buraco na pista e acabou perdendo o controle da direção, colidindo de frente com uma Ducato, de cor branca e placa JQG-0228, que no momento estava com três passageiros, além do motorista.
Com o impacto da batida, o condutor do Fiat Uno, João Batista Correia da Silva, 33, morreu na hora e os outros dois jovens que também ocupavam o carro ficaram gravemente feridos. Todos ficaram presos às ferragens e foram resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do 9º GBM.
As pessoas que estavam na van também se feriram, mas sem gravidade. Os nomes dos feridos ainda não foram divulgados, mas todos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Olho D’água do Casado e Delmiro Gouveia.
Segundo os enfermeiros do Samu, quatro vítimas não correm risco de morte, mas um dos feridos que estavam no Fiat Uno, identificado como Jefferson Nayron, 17, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital regional de Santana do Ipanema. O outro, Kleimerson Gomes da Silva, está internado em estado de saúde grave.
O trânsito ficou parcialmente interrompido no local da colisão, mas o tráfego foi controlado por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), com o apoio da guarda municipal e policiais militares do 9º BPM.
A reportagem do Minuto Sertão levantou no local do acidente que o Fiat Uno trafegava em alta velocidade, inclusive no momento da colisão, o ponteiro do velocímetro travou em 150 km/h.
O motorista que morreu era pedreiro e seguia para o trabalho em uma obra, em um condomínio, no bairro Novo, quando sofreu o acidente. A vítima era casada e deixa três filhos.
O corpo está sendo removido para o necrotério da Unidade Mista Antenor Serpa, de onde deve ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

CAMPO FORMOSO: MULHER É AGREDIDA E AMEAÇADA PELO PRÓPRIO FILHO

23/11/2013
Nesta sexta-feira (220, a polícia militar de Campo Formoso efetuou a prisão de Antonio Paulo Alves da Silva, acusado de agressão e ameaças a sua própria mãe. Antonio foi enquadrado na lei Maria da Penha e está a disposição da justiça no complexo policial da cidade.
Fonte: Taza.com
Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça, acesse:
www.esmeraldanoticias.com.br
Aqui a notícia em primeiro lugar e em tempo real.

PONTO NOVO: CÂMARA DE VEREADORES REJEITA CAONTAS DE 2010 E 2011

23/11/2013

Ponto Novo: Câmara de vereadores rejeita contas de 2010 e 2011



Em sessão realizada na manhã desta sexta feira, os vereadores mantiveram o parecer prévio do TCM, que recomendava pela rejeição das contas do executivo referente aos exercícios de 2010 e 2011.

Sem as presenças dos gestores dos respectivos exercícios, Anderson Luz e Marcos Silva, nem a indicação de defensores, o presidente do legislativo, David Porcino(Vida), disponibilizou 02 advogados para fazerem a defesa dos ex prefeitos.

Na primeira votação, as contas do ex prefeito Anderson Luz, referente ao período de Janeiro a Maio de 2010, foram rejeitadas com a seguinte votação: 06 vereadores(Robério Santos, Carlos do Trator, Miguel do PT, Arnobio Carneiro, Rodrigo e Vida) votaram pela rejeição; 01 ausência(Zé da Boate) e 02 abstenções(Michel e Robertinho)

Na votação seguinte, referente ao período de Maio a Dezembro de 2010 de responsabilidade do Sr. Marcos Silva, a votação também manteve as contas rejeitadas, com a seguinte votação: 06 vereadores(Robério Santos, Carlos do Trator, Miguel do PT, Arnobio Carneiro, Rodrigo e Vida) votaram pela rejeição; 01 ausência(Zé da Boate), 01 abstenção( Robertinho) e 01 voto pela aprovação(Michel).

Na mesma sessão, após um breve intervalo, a votação das contas do exercício de 2011 do então gestor Marcos Silva, também confirmou a rejeição recomendada pelo TCM, com a seguinte votação: 06 vereadores(Robério Santos, Carlos do Trator, Miguel do PT, Arnobio Carneiro, Rodrigo e Vida) votaram pela rejeição; 01 ausência(Zé da Boate), 01 abstenção( Robertinho) e 01 voto pela aprovação(Michel).

Jacobina: Homem tenta suicídio com arma de fogo no centro da cidade



 Foi socorrido pelo Samu 192, e deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho às 7h, o senhor Roberto Garcia Passos,  58 anos, que reside na Avenida Orlando Oliveira Pires em jacobina. Segundo consta, Garcia tentou suicídio deflagrando um tiro de arma de fogo em sua própria face, por volta das seis e trinta da manhã deste sábado, 23.

O vitimado utilizou um revólver calibre 32 e encontra-se fora de perigo no hospital com uma bala alojada na face. A pedido da família policiais civis e militares retornaram até à sua residência para dar busca em outras armas.

No atendimento ouviu-se  da vítima: "Eu atirei pra sair do outro lado da cabeça, na próxima vez vai eu e ela". o atendimento é da responsabilidade dos clínicos:  Dr Eduardo e Anamari e o cirurgião doutor Eraldo.
Fonte: Augusto Urgente

Jacobina: Jovem atropela cachorro em Varzea da Lage e é socorrido pelo SANU 192




 Na noite desta quinta, 21, encontramos no pátio do Hospital Antônio Teixeira sobrinho Felipe Santos, 18 anos, que foi vítima de acidente de moto. 

Felipe atropelou um cachorro em Várzea da Laje, foi socorrido pelo Samu 192 ao hospital sendo atendido com várias escoriações pelo corpo. 

Após os procedimentos necessários, Felipe foi liberado às 23:15h e seguiu para sua residência no Bairro do Peru. 
Fonte: Augusto Urgente!

JACOBINA: HOMEM É ESPANCADO E ESFAQUEDO

23/11/2013
















Após ser espancado e esfaqueado, Romilson Gregório da Silva, 27 anos, foi socorrido pelo SAMU 192 e deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho às 23:06h desta sexta-feira, 22.

Romilson reside no Bairro da Serrinha, relatou que foi espancado por várias pessoas e esfaqueado no Bairro da Matriz. No atendimento hospitalar, apresentava hematomas na face, e perfurações de arma branca (tipo faca) na testa, coro cabeludo e costas. Os procedimentos foram feitos pela equipe do médico Dr Jorge Gaspar.

O vitimado encontra-se em observação médica e poderá ser liberado.


Fonte: Augusto Urgente!

POLÍCIA CIVIL, DANDO CONTINUIDADE A OPERAÇÃO ITIÚBA - SEM DROGAS, COLOCA ATRÁS DAS GRADES MAIS DOIS TRAFICANTES.





O Delegado  Territorial do Município de Itiúba – Bahia , Dr. Cláudio  Gomes, após  meses de investigações policiais, objetivando o combate ao  tráfico de Drogas no Município de Itiúba – Bahia, coloca  atrás das  grades os nacionais EDMILSON DA SILVA SANTOS  IRMÃO e  LUCAS SANTOS  XAVIER, acusados  de realizarem  tráfico de   drogas no Município  de Itiúba -  Bahia, mas precisamente  nas  imediações  de um  lugarejo  denominado LAGE GRANDE, local  de  difícil  acesso  para alcance   da Polícia  e identificação   dos transgressores da Lei, os quais  com as praticas  delituosas   estavam  colocando  em  risco e no vício pessoas indefesas, tirando a  paz e a  tranqüilidade da Comunidade Itiubense.

Durante as investigações e  denúncias  constantes  na DEPOL,  O Delegado Dr. Cláudio  Gomes, o  IPC  Paulo Adriano e  Agente Público Valnei Aquino, de posse   de Mandado  Judicial em desfavor  dos suspeitos, no dia  20/11/2013 , por volta das 16:00  horas,  monitoraram  um dos  viciados  em drogas , realizando  uma  campana    nas  imediações do lugarejo denominado LAGE  GRANDE , próximo à  residência  dos suspeitos  LUCAS     e IOGUE , flagrando  o  momento em  que  os traficantes entregaram  uma  certa quantidade  da  erva maconha  para o  usuário , recebendo   dinheiro  em  troca   da  venda   da substância entorpecentes, confirmando  a  prática  Criminosa  e  investigada  pelo Setor Policial.

O Usuário U.A.S, confessou  ter adquirido   a  drogas  das  mãos  dos suspeitos LUCAS  e  IOGUE, sendo conduzido  para a Delegacia de Polícia,   para as  providências   cabíveis.

Os suspeitos “  LUCAS E  IOGUE “, já acima identificados ,  após  terem  resistido  a  prisão por  parte da Guarnição Policial, foram detidos e  conduzidos  para a Delegacia  de Polícia do Município de Itiúba – Bahia, e após o convencimento Jurídico  por parte da Autoridade Policial, foram autuados em Flagrante Delito  por  práticas dos crimes tipificados  nos  Artº 33 e 35  da Lei Federal  nº 11.343/2006 e Artº 329 do Códex Penal Pátrio.


Art. 33.  ( Lei 11.343/2006 )- Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
§ 1o  Nas mesmas penas incorre quem:
I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;
II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;
III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.
§ 2o  Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga:   
Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa de 100 (cem) a 300 (trezentos) dias-multa.
§ 3o  Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, sem prejuízo das penas previstas no art. 28.
§ 4o  Nos delitos definidos no caput e no § 1o deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa.   

Art. 35. ( Lei 11.343/2006)- Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1o, e 34 desta Lei:
Pena - reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.200 (mil e duzentos) dias-multa.

Resistência
        Art. 329 do C.P.B. - Opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio:
        Pena - detenção, de dois meses a dois anos.
        § 1º - Se o ato, em razão da resistência, não se executa:
        Pena - reclusão, de um a três anos.
        § 2º - As penas deste artigo são aplicáveis sem prejuízo das correspondentes à violência.

PRF DE CAPIM GROSSO APREENDE ARMAS, DROGA, E RECUPERA CARRO ROUBADO

23/11/2013 Atualizado ás 11:35





        Na madrugada de hoja, (23), agentes da PRF de Capim Grosso, abordaram no KM 357 da BR 324 ( área do Posto PRF ), o veículo GM/Celta de placas KIR9245/BA, que era conduzido Obério Herculano dos Santos, 24 anos, e tinha como passageiras Márcia M. S. Martins e uma menor; após averiguação minuciosa nas bagagens dos ocupantes, foram encontradas na bolsa de Marcia  seis munições calibre .38, aproximadamente 3g de substância com aparência de cocaína e uma trouxinha de substância análoga a maconha, com cerca de 3g.  Posteriormente, os agentes efetuaram buscas pelo restante do veículo, onde foram encontrados nos forros de porta 01 revólver cromado calibre .38 da marca Rossi, carregado com 06 munições; 02 revólveres oxidados calibre .38 da marca Taurus, descarregados; 01 pistola Taurus oxidada calibre .40 com 01 carregador e carregada com 02 munições; 02 placas com o código alfa-numérico MQV-8896, acompanhadas de um CRLV supostamente referente ao veículo VW Crossfox preto; 3,468Kg de substância com aparência de maconha e 0,946Kg de substância com aparência de cocaína e 8,575Kg de insumos para beneficiamento da droga (bicarbonato, pó de mármore, etc).  
Durante a abordagem, verificou-se também que o veículo continha indícios de adulteração no chassi, e ao realizar consulta através do número do motor constatou-se que se tratava de um clone feito a partir do veículo de placas JPN-3199/BA, o qual apresentava restrição de roubo e furto.  De acordo com Obério, ele sabia da existência dos ilícitos, afirmando que foi contratado pelo valor de R$2.000,00 (dois mil reais) para transportá-los desde a cidade de Vitória da Conquista/BA até o município de Juazeiro/BA, local onde entregaria todo material a uma pessoa desconhecida, esta que iria telefonar para ele informando como proced  Diante dos fatos, Obério e Márcia foram presaos em flagrantes, e encaminhados para a DEPOL de Jacobina, enquanto a menor foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Capim Grosso, a fim de serem tomadas as providências cabíveis   É a PRF cumprindo com seu papel na sociedade, preservando o motivo maior de sua existência: salvar vidas.
                               

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

MOMENTO DE REFLEXÃO

Militar é espancado e tem carro roubado na Graça


Um militar da Marinha do Brasil foi espancado e teve o veículo roubado no bairro da Graça, em Salvador. De acordo com a polícia o crime aconteceu na noite de sexta-feira (22) na rua 8 de dezembro quando o homem estacionava o veículo, modelo CrossFox.

Os bandidos se aproximaram da vítima e anunciaram o assalto. De armas em punho eles agrediram o militar com socos e coronhadas e fugiram levando o veículo. A vítima ficou no chão e pessoas que passavam pelo local acionaram a polícia.

Uma viatura da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) esteve no local prestando os primeiros atendimentos e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou o militar para o hospital de referência. Seu estado de saúde não foi informado.

O veículo foi localizado horas após o crime na rua Pedra da Sereia, bairro do Rio Vermelho. Os bandidos conseguiram escapar. Em contato com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), responsável pelas investigações, o Bocão News não foi informado do registro do crime. A identidade da vítima não foi informada.

Diretoria do Bahia lamenta morte de ex-lateral. Veja o vídeo:

Jancarlos jogou no Bahia na campanha do acesso em 2010, morreu numa acidente de carro
Por volta das 16h30, de sexta-feira (22), o lateral Jancarlos, que jogou no Bahia na campanha do acesso em 2010, morreu em um acidente no interior do Rio de Janeiro na BR-040, perto da cidade de Petrópolis.
imagens Tribuna de Petrópolis
imagens Tribuna de Petrópolis
O jogador, que tinha 30 anos, estava sem documentos e só foi identificado a noite. Segundo testemunhas, Jancarlos estava sozinho no carro, quando perdeu o controle da direção, bateu no guard-rail e caiu na ribanceira. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Jancarlos de Oliveira Barros começou a carreira pelo Fluminense, em 2001. Depois, jogou ainda pelo Juventude, Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro até defender a camisa do Bahia. Ele ainda jogou por Botafogo, Ituano, América, Volta Redonda e Rio Branco -ES, seu atual clube. O jogador estava prestes a fechar com o Duque de Caxias.
Iamgens reprodução internet
Iamgens reprodução internet
Bahia lamenta
A diretoria do Bahia divulgou nota lamentando o falecimento do lateral direito, que jogou no clube nas temporadas das 2010 e 2011. Segundo a nota, o jogador voltava para o Rio de Janeiro de Natividade, onde havia visitado a mãe. Ele assinaria contrato com o Duque de Caxias no sábado.
imagens reprodução internet
imagens reprodução internet
“No Esquadrão de Aço, Jancarlos foi peça fundamental na campanha do acesso à Série A, em 2010″, diz o texto. “Toda a diretoria e torcida do Bahia prestam os mais sinceros votos de solidariedade aos seus familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza. Descanse em paz, Jan!”, finaliza o texto.
A nota ainda compartilha um vídeo com os melhores momentos de Jancarlos no Bahia. Veja:


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL