quarta-feira, 20 de novembro de 2013


Ribeirinhos da comunidade do Miriti, localizada no município de Barcelos (distante 405 quilômetros de Manaus), afirmam ter se deparado com uma cobra gigantesca da espécie sucuri esta semana. A foto do animal foi enviada à redação do Portal A Crítica via e-mail nesta terça-feira (19).
De acordo com populares, a cobra mede quase sete metros e é uma das maiores serpentes encontradas no Amazonas.
Segundo o morador que registrou a imagem, Rafael Bastos, a cobra já havia feito cinco vítimas na região, e, por conta deste risco, os vizinhos resolveram matar o animal. “Ela foi morta a tiros e cacetadas, por isso que a boca dela está desse jeito”, conta.
Apesar da dúvida em torno da foto, Rafael confirmou a veracidade da imagem. “Quem tirou a foto fui eu, mas quem ta segurando a cobra é o meu tio. A foto é verdadeira, podem acreditar”, assegura.
Bastante comum no interior do Amazonas, a pele e a gordura do animal serão usadas na fabricação de remédios caseiros, os quais serão produzidos pelos próprios moradores da região.
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar e o Comando de Policiamento do Interior (CPI) não confirmaram a ocorrência. A reportagem tentou contato com Polícia Militar no município de Barcelos, mas as ligações não foram atendidas.(UOL)

DETONARAM TRAFICANTE EM ILHÉUS


O traficante de drogas e  assaltante, Jossimar Almeida de Carvalho, conhecido pelo 
vulgo de Joyce, foi assassinado com três tiros de revólver calibre 38, fato ocorrido na
Avenida Beira Rio, 70, bairro do Iguape, em Ilhéus.
Segundo informações de populares, o autor do assassinato foi um elemento 
conhecido por Jair Paulista, que no momento do crime, usava um carro de cor
 escura.
O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Fábio Simões e 
pela equipe do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.
Jossimar Almeida, havia sido preso semana passada, suspeito de tráfico de
 drogas, porém foi posto em liberdade pois um dos seus comparsas assumiu
 a propriedade da maconha apreendida.
imagem- ednei bonfim

SALVADOR: POLÍCIA PRENDE MAIS UM BANDIDO ENVOLVIDO NA MORTE DA SOBRINHA DE LEO KRET


DURANTE OPERAÇÃO NA MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA (20), POLICIAIS DA 6ª DELEGACIA, NO BAIRRO DE BROTAS, PRENDEU MAIS UM ENVOLVIDO NA MORTE DA SOBRINHA DA DANÇARINA E EX-VEREADORA LEO KRET. DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA, LEONARDO SANTOS DE SANTANA, 26 ANOS, CONHECIDO COMO LEO, FOI PRESO ENQUANTO DORMIA EM UMA RESIDÊNCIA NO BAIRRO DE BROTAS, EM SALVADOR. O CRIMINOSO QUE FUGIU DA COLÔNIA LAFAYETE COUTINHO NO 11 DE AGOSTO DESTE ANO ESTÁ PRESO NA 6ª DELEGACIA À DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.

JUSTIÇA: DEFENSORIA PÚBLICA ANTECIPA AGENDAMENTO EM SENHOR DO BONFIM


A Defensora Pública Drª. Camila Berenguer, comunica que o agendamento para atendimento na defensoria pública para o mês de dezembro será feito no dia 25/11/2013 (com apenas 4 atendimentos por dia, de 3ª a 5ª, até o dia 18/12/2013) e o agendamento para o mês de janeiro/2014 será realizado a partir do dia 02/01/2013, voltando a 8 atendimentos por dia (de 3a a 5a).

Obrigada,

Camila Berenguer.
DEFENSORA PÚBLICA

ITABERABA: GRAVE ACIDENTE DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

A bruxa está solta nas estradas da Bahia. Mais um grave acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira(18) por volta das 13:00 na estrada que liga Itaberaba a Ruy Barbosa.
Segundo informações, o caminhão carregado de brita, que pertence a uma empresa responsável pelas obras de pavimentação na estrada, estava em alta velocidade e tombou próximo ao cemitério Recanto da Paz Eterna.
O veículo capotou duas vezes e o motorista e o carona foram arremessado pelo para-brisa e sofreram ferimentos graves. As vitimas foram resgatadas e enviadas ao Hospital Geral de Itaberaba (HGI) onde receberam atendimento médico e passam bem.
Em entrevista, o motorista disse que não lembra o que aconteceu. 

A Bahia tem 16 dos 157 municípios do país em situação de risco de dengue e 26 dos 525 que estão em alerta, apontam os dados revelados em um mapa divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (19). O estado tem 417 municípios e, dos analisados na pesquisa, 15 estão em situação satisfatória. A campanha "Não dê tempo para a dengue", que foi lançada em Brasília, é encabeçada pelo ex-jogador de futebol e ex-capitão da seleção brasileira Cafu.

As cidades em risco, ou com sinal vermelho, são aquelas onde foram encontrados focos de dengue em mais de 4% das residências visitadas. Na Bahia, as cidades são Cafarnaum, Campo Formoso, Candeias, Ilhéus, Itabela, Itiruçu, Jacobina, Jequié, Mundo Novo, Planaltino, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Serrinha, Serrolândia, Terra Nova e Uibaí.Clique em .abaixo

O Corpo do  jovem que foi encontrado na tarde de segunda-feira (18), no rio que passa no povoado de Bela Vista de Covas em Itiúba, foi identificado como: Marcos Simões da Silva, que residia na Rua Rômulo Campos ,no Bairro do Cruzeiro, em Itiúba. Marcos foi encontrado já sem vida quando mergulhou não retornando mais a superfície segundo informação de populares, amigos que estavam no local percebeu a demora mergulharam e encontraram, o jovem  já sem os sinais vitais no fundo do rio.*Espaço Aberto.Net

Um estudo divulgado nesta terça-feira (19) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta a Bahia na quinta posição em perda de expectativa de vida para homens negros. O dado é apresentado no trabalho “Vidas Perdidas e Racismo no Brasil”, que coloca também o estado na sexta posição em homicídios contra negros em todo o país, com um percentual de 47,3 para cada cem mil pessoas, enquanto entre os não negros o índice é de 11,3 para cem mil. No caso de perda de expectativa de vida para não brancos, a Bahia fica na 18ª colocação.

FIM DO SOFRIMENTO: EQUIPE DA SEMAGRI/BONFIM APLICA EUTANÁSIA EM CAVALO QUE AGONIZAVA NO POVOADO DE UMBURANA ZONA RURAL DE SENHOR DO BONFIM


Depois de horas de agonia a história da égua que estava pastando na zona rural de Umburana e ferido de maneira brutal na ultima segunda feira (18) por um CRIMINOSO não identificado, teve um desfecho nesta manhã de terça-feira (19). No momento em que foi acionada a equipe da SEMAGRI/BONFIM se deslocou para o local no mesmo dia e após analise fez medicação analgésica administrada em dois horários no intervalo de 12 horas e ao retornar no dia subsequente ficou constatada que a debilidade do animal havia se agravado. Mediante consulta a médica veterinária da equipe SEMAGRI/BONFIM Dr.ª LUCIANA PHITON diagnosticou que a única alternativa para acabar com o sofrimento do animal seria a eutanásia.

Por volta das 07h30min foi aplicaram uma dose de Cloridrato de Ketamina IV para sedar o animal e em seguida a eutanásia.

A Polícia Militar já foi acionada e vai apurar o caso para identificar o CRIMINOSO e tomar as providências cabíveis.

POLÍTICA: IMPLANTAÇÃO DE DISTRITO INDUSTRIAL EM BONFIM SERÁ DISCUTIDA NESTA QUINTA

A implantação de um distrito industrial regional em Senhor do Bonfim será tema de encontro, nesta quinta-feira (21), promovido pelo deputado estadual Carlos Brasileiro (PT), e que contará com a presença de Solange Mutti, representante da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), da Secretaria estadual de Indústria, Comércio e Mineração (SICM). A reunião acontecerá no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (Aciasb), a partir das 11h.

Na oportunidade, será discutido com os presentes o possível formato para implantação do Distrito Industrial. No último encontro entre Brasileiro e o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, ficou definida a possibilidade de ser estabelecida uma Parceria Público Privada (PPP).

Através deste modelo, um empresário ou proprietário de área local destinará o terreno e o governo garantirá infraestrutura, como acessos, energia, água, telecomunicações, entre outros itens. Neste caso, parte da área do distrito, com todas as melhorias, será de propriedade do investidor.

Para o deputado Carlos Brasileiro, é de suma a importância a instalação do centro para atração de indústrias para a região, a exemplos de setores como calçados, confecções e alimentos. “É preciso interiorizar cada vez mais os investimentos no estado. A descentralização é importante para o desenvolvimento das regiões do estado, sobretudo do semiárido, empregando trabalhadores e melhorando a qualidade de vida das pessoas", afirmou o deputado, que vem há alguns anos defendendo a proposta.

Segundo Brasileiro, além de ser um projeto de governo, esta também é uma oportunidade para empresários ou proprietários de área de Bonfim que tenham interesse em investir no município. Após o encontro, haverá visita a áreas indicadas para estudos de implantação do Distrito Industrial.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BPM BONFIM E REGIÃO


6º BPM realiza prisão por furto

Nesta terça-feira (19), às 10 horas, na Rua do Faxeiro, na Cidade de Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por furto.
O aluno de uma academia de ginástica acusou o instrutor do estabelecimento, H. L. B. S. 36 anos, de ter furtado seu celular.
O acusado e vítima foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.

6º BPM realiza prisão por roubo

Nesta terça-feira (19), às 19 horas, na Rua Dom Pedro II, Bairro Umburana, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Samuel Alexandre Lima Santos, 20 anos, pelo roubo do celular de um homem que passava na rua.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Policia Civil prende homem acusado de estupro de neta e sobrinha em Uauá


O pintor Domingos do Carmo Gonçalves, de 55 anos, acusado de estuprar a neta de 7 anos e uma sobrinha de 8, em outubro deste ano, foi preso, nesta terça-feira (19), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Uauá, que cumpriram mandado de prisão preventiva. Ele foi capturado em sua residência, no povoado de Serra da Canabrava, onde o abuso ocorreu.

Segundo o titular da DT/Monte Santo, delegado Elysio Araújo Ramos, que também responde por Uauá, as meninas moram com os pais em Juazeiro, e foram passar alguns dias na casa de Domingos e a mulher. “Ele aproveitou-se do momento em que ficou sozinho com as crianças para praticar os estupros”, informou o delegado. Ao retornarem para casa, as crianças se queixaram de dores na região da genitália e, pressionadas pelos país, relataram o que avô fizera com ambas. Submetidas a exame de corpo delito, o resultado de um deles comprovou o estupro. O laudo do outro exame é aguardado. Domingos está custodiado na carceragem da DT/Uauá, à disposição da Justiça.

Ascom Polícia Civil

POLICIAL: RECEPTADOR DENUNCIADO EM PROGRAMA TELEVISIVO POR ESQUEMA DE VENDA DE DADOS PESSOAIS É PRESO PELA PRF


Por volta das 12:00h desta terça feira (19/11), Policiais Rodoviários Federais detiveram um foragido da justiça do Estado de Goiás. Manuel Luiz Vieira Xufre, português com 52 anos tinha, de acordo com denúncia apresentada em programa televisivo de grande audiência exibido na noite de 11/08 (domingo) deste ano, participação em esquema fraudulento de venda de informações pessoais sigilosas, respondendo a inquérito da Polícia Federal por tal fato. Após ser reconhecido pelos Policiais frequentando uma pousada localizada no litoral baiano, região de Ilhéus, o lusitano teve sua identificação confirmada e, através de consulta ao sistema, foi constatado contra o mesmo um mandado de prisão preventiva em aberto expedido há 13 dias, por crime de receptação. De imediato, foi lhe dada voz de prisão em flagrante, com o seu posterior encaminhamento à Polícia Federal em Ilhéus.

NUCOM PRF BAHIA

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL