sábado, 16 de novembro de 2013

Corpos semi decapitados são encontrados em Boca da Mata


Os corpos de dois homens foram encontrados semi decapitados na manhã desta sexta-feira (15) no bairro de Boca da Mata, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel).
 
Segundo a polícia, as vítimas podem ter sido assassinadas em outro local e desovados nas proximidades da entrada da Barragem de Ipitanga. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

DESCASO:Prefeitura de Bonfim não faz o mínimo esperado

1450319_319049931567661_915584285_n
O canal da malária teve parte da laje quebrada em 15 de Abril,ocasião das fortes chuvas que caíram na região,passados sete meses,até agora nada, a promessa da resolução do problema  seria de poucos dias após o ocorrido, o descaso da secretaria de obras do município vem  ocasionando mau cheiro e desconforto aos moradores da adjacência.

Juiz é sequestrado ao sair de fórum em Feira de Santana



O juiz federal do Trabalho Marcos Nunes Vitório foi vítima de um sequestro relâmpago, na noite de quinta-feira (15), em Feira de Santana, a cerca de 108 km de Salvador. De acordo com informações do Correio, o juiz tinha saído do fórum, na Avenida João Durval Carneiro, no Centro, e foi cercado por dois homens armados quando tentava estacionar na Rua Alcides Fadiga, no bairro Coronel José Pinto.

O magistrado tentou fugir mas acabou sendo agredido. Ao revelar que era juiz federal, os homens se assustaram e o deixaram em uma estrada de barro de Oliveira dos Campinhos. A dupla levou R$ 500 em dinheiro, celular, uma corrente e duas pulseiras de ouro, paletó, processos trabalhistas e o carro. O juiz entrou na Justiça do Trabalho em maio 2006 e hoje é lotado na 5ª Região. Ninguém foi preso.

MATARAM O FILHO DE PEDINHA DO PASTEL




Quatro elementos encapuzados,invadiram a casa  e pipocaram Everson Alves dos Santos, 19 anos no porto da Imbira,  em Valença. Filho de Pedinha do Pastel, o rapaz foi morto com cerca de cinco tiros.  Everson era fugitivo do conjunto penal de Valença e tinha mandado de prisão .
Foi apresentado pela guarnição do PETO da 33ª CIPM, "Banguela", o segundo elemento acusado de efetuar vários roubos na região do Paraná juntamente com outro elemento que foi encontrado morto.
Segundo informações, "Banguela" encontrava-se dentro da casa de um comparsa, chamado Juninho boy. O elemento ainda estava com ferimentos causados pelos populares do Orobó.
"Banguela" foi apresentado ao delegado de plantão.

HOMEM ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NA NOITE DE ONTEM



Edeilson Pereira Santos, 21 anos, morreu, ao ser atingido por disparos de arma de fogo na 2ª Travessa dos Trovadores, bairro Santo Antonio, subida para o bairro Novo Horizonte. Populares disseram que, por volta das 23h40, vários homens dentro de um Siena preto passaram atirando, matando Edeilson e ferindo mais quatro pessoas: Nilza Messias Santos, Luciene Queiroz dos Santos, Renato Luis dos Santos e Tiago Nunes de Souza. Todos estavam bebendo em um bar na localidade. A polícia encontrou cartuchos de calibre 12 e 380. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Base e não correm risco de morte. Foi o 4º homicídio em Itabuna em novembro e o 119º em 2013.
 
RBN

Comerciante é sequestrado e encontrado morto próximo a Barragem Grande em Riachão do Jacuípe


O representante comercial de uma linha de cosméticos identificado por Jânio do Amorim Barbosa,38 anos,residente no Bairro Clériston Andrade em Riachão do Jacuípe foi encontrado morto na manhã deste sábado,16, com vários tiros na cabeça e nuca, na estrada da Odebrecht, a cerca de 500 metros do Parque de Exposições e 1 km da Barragem Grande.

Jânio havia sido sequestrado na noite de sexta-feira,15, quando surgiu entre 8 e 10 homens em sua residência e o obrigaram a entrar no próprio carro, um Gol placa MWO-0869 licença de Palmas-TO e saíram sentido ignorado.Por volta das 6h de hoje, populares informaram a Policia da existência de um carro abandonado e em frente ao veículo um corpo.

Por volta das 11h equipes da Policia Técnica e do Rabecão de Serrinha estiveram no local para coletar impressões digitais e outros materiais que possam ajudar na elucidação do crime e posteriormente foi feito o levantamento cadavérico levando o corpo para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.

Segundo familiares do comerciante, Jânio era bem relacionado em Riachão e Região e não vinha sofrendo nenhuma ameaça.

Este foi o segundo corpo encontrado em Riachão do Jacuípe em menos de uma semana, o primeiro foi no Distrito de Barreiros.

Calila Notícias
Triste: Morre jovem vítima de grave acidente próximo ao Perpetão em Cajazeiras. Fotos!
O jovem Gledson teve politraumatismo, com graves lesões em várias partes do corpo. O motorista do Siena saiu ileso.
Triste: Morre jovem vítima de grave acidente próximo ao Perpetão em Cajazeiras. Fotos!
Grave acidente na BR 230 em CZ deixa jovem gravemente ferido. (Fotos: Ângelo Lima)
Nesta sexta-feira (15), um acidente em Cajazeiras, mais precisamente na BR 230, próximo ao Perpetão deixou gravemente ferido o jovem Gledson Ferreira de Lima, conhecido como Preto. Gledson não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois do ocorrido.
Segundo informações, Gledson conduzia uma motocicleta honda Titan de cor preta quando colidiu com um veículo do tipo Siena. O impacto da moto no carro foi tão forte que partiu a roda do carro ao meio.
Uma equipe do Samu com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras socorreu o rapaz e o conduziu para o Hospital Regional da cidade. A Polícia de Trânsito, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal também estiveram no local.
O jovem Gledson teve politraumatismo, com graves lesões em várias partes do corpo. O motorista do Siena saiu ileso, apenas com leves escoriações.
Veja vídeo e mais detalhes na próxima segunda-feira (18) no programa Sertão Alerta com Ângelo Lima na TV Diário do Sertão.
Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.
DIÁRIO DO SERTÃO

Triste: Morre jovem vítima de grave acidente próximo ao Perpetão em Cajazeiras. Fotos!
Triste: Morre jovem vítima de grave acidente próximo ao Perpetão em Cajazeiras. Fotos!
Triste: Morre jovem vítima de grave acidente próximo ao Perpetão em Cajazeiras. Fotos!
Triste: Morre jovem vítima de grave acidente próximo ao Perpetão em Cajazeiras. Fotos!
Triste: Morre jovem vítima de grave acidente próximo ao Perpetão em Cajazeiras. Fotos!

Torcida do Vitória sacaneia o Bahia após derrota: vai descendo

O sinal vermelho ascendeu de vez para os jogadores do Esporte Clube Bahia. Se a situação já não era nada boa para o Tricolor, piorou mais ainda com a goleada do Santos por 3 a 0, nesta quinta-feira (14). A torcida do Vitória, que perdeu para o time do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, não perdoou e pegou pesado nas redes sociais com os torcedores do Bahia que tiveram que engolir a derrota. Confira as brincadeiras da torcida Rubro-negra.
 

Daniel Alves descarta Barça e reafirma que quer se aposentar no Bahia

16-11-2013

lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, negou que tenha desejo de encerrar sua carreira no Barcelona e voltou a lembrar do clube do coração. Em entrevista ao jornal local “Sport”, o baiano voltou a afirmar que tem a intenção de voltar a Salvador para dar adeus à carreira.
 
"Quero acabar minha carreira onde comecei, no Bahia, onde me deram oportunidade. Seria hipócrita dizer que vou terminar minha carreira aqui, porque não passa pela minha cabeça. Passa pela minha cabeça jogar todos os anos que possa, mas certamente não vou me aposentar aqui", garantiu.
 
Daniel foi revelado nas categorias de base tricolores e fez patê do time titular na polêmica época do banco Opportunity. Do Fazendão, saiu diretamente para a Espanha em transações financeiras no mínimo suspeitas, de forma que o Bahia lucrou vinténs ou quase nada com o titular do Barça e da Seleção Brasileira.
 

Outro baiano que pensa em fazer o mesmo movimento que Daniel é o zagueiro Dante, do Bayern de Munique. Bahêa de coração, o beque já declarou que gostaria de encerrar seu período como atleta no Tricolor, embora não seja tão enfático. Em julho último, presente ao Salvador Fest, Dante disse, perguntado sobre o assunto pelo Bocão News, que nada no futuro está garantido.

DESCARGA ELÉTRICA MATA MÚSICO DE BANDA DE FORRÓ EM SANTO ESTEVÃO



O percussionista da banda Cheiro de Chuva, Maurício Teles Vellame, 24 anos, morreu na noite da última quinta-feira (14), vítima de uma descarga elétrica, em Santo Estevão, na Bahia. O incidente aconteceu quando ele instalava um equipamento de iluminação cênica na casa de show Zanzi Bar, localizada na praça do Gerson.
 De acordo com informações site Correio da Cidade, Maurício recebeu a descarga elétrica quando estava na parte de cima do palco. Testemunhas disseram que ele chegou a cair do palco. Populares tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas. A vítima foi socorrida para o hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira mas já chegou sem vida ao local. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para passar por necropsia.
 O corpo do músico será sepultado na tarde desta sexta-feira (15), no cemitério Santo Estevão, às 15h. O velório vai acontecer na residência do avô de Maurício, na Av. Teixeira de Freitas, em frente ao Mercadinho Venas.

DUAS PESSOAS MORREM EM CAPOTAMENTO NA CIDADE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Uma tragédia aconteceu com uma família no bairro de Águas Claras, em Salvador. Na madrugada deste sábado (16), três pessoas da mesma família morreram e outra ficou ferida em um grave acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do km 617 da BR-324, sentido Salvador - Feira de Santana, um Fiat Uno conduzido por Alexandre Soares da Silva, 26 anos, bateu no fundo de uma carreta. O condutor ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Subúrbio, onde está internado. 

As vítimas que estavam no Fiat Uno foram identificadas como Zacarias Evangelista Lisboa, 27 anos, Creuza Sena Evangelista, 46 anos, e o adolescente Alix Willian Sena Nascimento, 17 anos. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os corpos das três vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.
Fonte: Bocão News

AVIÃO DA PF LEVARÁ PRESOS DO MENSALÃO PARA BRASÍLIA

Os condenados no julgamento do mensalão que já tiveram seus mandados de prisão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) serão levados ainda neste fim de semana para Brasília em um avião da Polícia Federal."A PF transportará para Brasília os presos em outros Estados com aeronave da própria instituição", informou o órgão pelo  Twitter. Devido a uma decisão do Supremo, o juiz de execuções penais de Brasília é que será o responsável por executar as penas. Até o final da noite de sexta-feira, 10 dos 12 condenados com prisão decretada já haviam se apresentado às superintendências da PF em São Paulo, Belo Horizonte e também Brasília.
Fonte:Bahia Acontece

AJUDANTE DE PEDREIRO BATE MOTO EM POSTE E MORRE NA BR-101




Um acidente de moto tirou a vida de José Roberto Pinto Santana, que morava no distrito de Cajueiro, zona rural de São Gonçalo dos Campos.

O ajudante de pedreiro colidiu a motocicleta em um poste de iluminação pública, próximo ao entroncamento do município na BR -101.

O fato foi registrado na manhã deste sábado (16), pelo plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana.
Fonte: Central de Polícia

MENINO QUE TRABALHAVA PARA O TRAFICANTE "TIAGO INHOHO" É APREENDIDO

Um adolescente de 16 anos, acusado de tráfico de drogas foi apreendido por policiais militares da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição sob o comando do Soldado Mendes, na tarde de sexta-feira (15), na localidade conhecida como "Cocisa", em Paripe, em Salvador.De acordo com informações dos policiais, foram encontrados papelotes de maconha, pedras de crack e R$ 50. Ainda segundo a polícia, o menor trabalha para o traficante conhecido como "Tiago Inhoho", líder do tráfico de drogas na região.  O adolescente foi apresentado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Brotas
Fonte: Bocão News

POLICIAL: CAMINHÃO ROUBADO É ENCONTRADO EM FILADÉLFIA


Na tarde desta quinta-feira, dia 14 de novembro, um caminhão foi encontrado abandonado nas imediação do antigo Açougue Municipal em Filadélfia, Segundo populares, desde segunda-feira que este caminhão se encontrava por lá sem ser notado.

De acordo com o proprietário identificado como Fábio Pinheiro, residente em Pilar, município de Jaguararí, este veículo pertence a empresa Gárcia Moreno Transportes LTDA e teria sido roubado de dentro da garagem na madrugada do domingo dia 11 e um amigo ligou para ele informando que um caminhão se encontrava em Filadélfia, diante deste fato o proprietário acionou a Policia Civil e juntos vieram até Filadélfia para fazer o reconhecimento do veiculo.

Somente a parte conhecida como “cavalinho” foi encontrado. O caminhão trata-se de um Mercedes Benz de placa policial NYZ 8069 licença de Salvador, porém estava com placa de outro veículo no momento em que foi encontrado. o Basculante de cor cinza placa NYK 5780 licença de Salvador foi levado pelos criminosos.

A Polícia Civil, que já tem pistas, estará investigando o caso.


FILADELFIAEMNOTICIA

JUSTIÇA: PESSOAS COM CÂNCER POSSUEM DIREITOS ESPECIAIS


*Maiana Santana

As pessoas acometidas de doenças cancerígenas possuem direitos especiais que desconhecem por falta de divulgação, no que pese o esforço do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, que, inclusive, mantém no seu site uma detalhada CARTILHA e que pode ser acessada facilmente.

Nessa CARTILHA, além de constar todos os detalhes sobre os direitos especiais de pessoas com câncer, englobam inclusive familiares e ainda orienta o paciente sobre os documentos necessários para solicitar benefícios.

Entre os direitos especiais destacam-se os seguintes:

Saque do FGTS

Toda pessoa com câncer pode sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), independente do tipo e da gravidade da doença, o mesmo valendo para o PIS/PASEP. E se o paciente for uma criança, os seus pais podem sacar esses recursos, se forem trabalhadores devidamente registrados e cadastrados nesses programas.

Licença Médica, Auxilio Doença, Isenção de Imposto de Renda

O portador de câncer tem direito a licença médica e a receber auxílio-doença e está isento de imposto de renda.

Agilidade nos Processos

A Justiça está obrigada a dar atenção especial às pessoas com câncer, agilizando a tramitação de processos, bastando que seja dirigida uma petição ao Juiz da causa.

Financiamento de Imóveis

O paciente pode ter o imóvel parcial ou completamente quitado, se a doença lhe causar invalidez. O doente que tem financiamento imobiliário pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e paga o seguro por invalidez ou morte ficará isento das prestações e poderá solicitar a quitação total da dívida.

Transporte Gratuito

É garantido ao paciente que tiver renda inferior a um salário mínimo e esse direito será estendido a um acompanhante, se o paciente estiver debilitado a ponto de não poder se locomover sozinho. Se o transporte for aéreo o paciente paga somente 20% do valor da passagem.

Compra de Carro com Isenção de Impostos

Nesse caso é necessário que a pessoa tenha deficiência nos membros inferiores ou superiores que a impossibilite de dirigir automóveis comuns. O desconto gira em torno de 20% em relação ao valor de mercado. O carro adaptado é isento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e serviços).

*Maiana Santana é advogada, estudiosa dos Direitos Sociais, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador (Ba).

Condenado no mensalão fugiu para a Itália, confirma nota de advogado


Pizzolatto (Foto: Estadão Conteúdo)
O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no escândalo do Mensalão, fugiu para a Itália, aproveitando a dupla cidadania. Ele vai apelar para um novo julgamento italiano. A nota é clara.

— Por não vislumbrar a mínima chance de ter um julgamento afastado de motivações político eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um Tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália.

Segundo apurou o Broadcast, Pizzolatto teria fugido do país por terra, por Pedro Juan Caballero, no Paraguai, há 45 dias. De lá, foi para a Itália.

Do R7

MG: MARCOS VALÉRIO SE ENTREGA A PF



Marcos Valério, considerado o "operador do mensalão", se entregou na Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte às 20h50 desta sexta-feira (15). Ele estava acompanhado do advogado, Marcelo Leonardo.
Ele deixou a fazenda onde mora, em Caetanópolis, a 100 quilômetros de Belo Horizonte, no fim da tarde. Dois carros foram vistos deixando a propriedade. A suspeita é que Valério tenha saído da propriedade em um carro importado branco. Ele estaria de boné e óculos escuros. A defesa não confirmou se ele estava em um dos carros.
O "operador do mensalão" foi condenado a 40 anos, quatro meses e seis dias por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

BARREIRAS: ACIDENTE NA BA-460 DEIXA 3 PESSOAS FERIDAS E OUTRAS 2 MORTAS


Um grave acidente, ocorrido no início da manhã desta sexta-feira, 15, por volta das 06h, na BA 460, região das placas, na zona rural de Barreiras, deixou três feridos e dois mortos.
De acordo com informações, o motorista Ivanildo Rocha Conceição, de 29 anos, perdeu o controle de sua caminhonete Nissan Frontier ao tentar uma ultrapassagem em uma carreta. O veiculo teria saído da pista, batendo contra um barranco e capotado diversas vezes.

No local estiveram as policias militar de LEM e rodoviária estadual. Porém, antes da chegada dos policiais, populares que passavam pelo local, ou que residem nas proximidades, saquearam parte dos pertences das vítimas.
Dos ocupantes da caminhonete, dois acabaram vindo a óbito. Uma senhora identificada apenas pelo prenome de Olga (esposa do motorista), que ainda chegou a ser socorrida com vida e encaminhada para a UPA, e sua mãe (sogra do motorista).
Dos três sobreviventes, dois deles, entre eles o motorista Ivanildo Rocha e o sogro identificado como Ferreira de Oliveira, de 75 anos, estão internados em observação na UPA.
A terceira sobrevivente do acidente, uma adolescente identificada como Adriele Ferreira Oliveira foi transferida pelo SAMU em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Os corpos de mãe e filha foram removidos para o IML.
Fonte: Sigi Vilares  

FEIRA: ACUSADOS DE ROUBAR CARRO MORREM APÓS TROCA DE TIROS COM A PM




Dois homens morreram no Hospital Geral Clériston Andrade na noite de quinta-feira (14), após serem baleados durante uma troca de tiros com policiais militares, na BR-324, próximo a entrada do bairro Limoeiro, em Feira de Santana.
 De acordo com os policiais, Marcos Santana de Jesus, 35 anos, e Carlos Tadeu Pinto dos Santos, 35, tomaram um veículo Gol de assalto, na Avenida Maria Quitéria próximo a Faculdade Nobre. Após o roubo os dois homens teriam fugido em direção a rodovia, onde houve o confronto com a polícia. Eles ainda foram socorridos para o hospital, pelos policiais, mas não resistiram aos ferimentos. As informações são do Acorda Cidade.

Genoíno se entrega à Polícia Federal e 

grita: “Viva o PT”

genoino(1)
O ex-presidente do PT José Genoino  se entregou à polícia nesta sexta-feira (15). Ele entrou na superintendência da PF em São Paulo pela porta da frente, acompanhado da mulher e do advogado. Diversos amigos e militantes do PT estavam em frente ao prédio e gritaram mensagem de apoio ao petista: “Viva Genoino”. Genoino, já dentro da superintendência, também gritou: “Viva o PT”.Submeter

Genoino chegou à sede da PF em São Paulo acompanhado pela mulher no carro de seu advogado, Luiz Fernando Pacheco. Ao descer do veículo, que era guiado por seu advogado, o deputado fez sinais de vibração, erguendo o braço com o punho cerrado. Ele foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa no julgamento do mensalão.

O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu 12 mandados de prisão contra condenados no processo do mensalão. Ainda não foi divulgada a lista com os nomes, mas o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do esquema, Marcos Valério estão nesta primeira leva.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL