quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Comoção popular contribui para manter médica presa



A indignação popular contra a causa das mortes dos jovens Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, em Ondina, no dia 11 de outubro, contribuiu para a decisão dos desembargadores em audiência pública, na tarde desta quinta-feira (14), no Tribunal de Justiça da Bahia.

Dos quatro magistrados, três votaram contra a concessão do habeas corpus de Kátia Vargas. A justificativa consensual foi a garantia da ordem pública, tendo como base principal a comoção popular. Diante disto, a médica continua no Presídio Feminino da Mata Escura.

Em mais uma manifestação em frente ao órgão, familiares com faixas pediam por justiça. “Se ela sair da cadeia será uma decepção muito grande, pois vai de encontro com tudo o que eu aprendi na vida toda. Acreditei que a justiça é para todo mundo. Tem casos de pessoas que não mataram e estão presas até hoje então porque ela que matou duas pessoas pode sair?”, questionou Maiane Dias, prima dos jovens. 


Em uma das salas do TJ-BA, a movimentação era intensa. Aberta ao público, jovens advogados acompanhavam atentos às declarações dos desembargadores. Dividiam o espaço, as famílias de Emanuel e Emanuelle e de Kátia Vargas. Na saída, a mãe dos jovens, Marinúbia Gomes, vestia uma camiseta com a foto dos filhos.

“Trouxe Emanuel e Emanuelle dentro do meu peito para acompanharem esse momento. Para que eles pudessem ver a justiça sendo feita. O Ministério Público e a Justiça foram felizes no pronunciamento e eu continuo serena, com fé de que tudo dará certo”.

O advogado da família, Daniel Keller, já se prepara para a audiência de instrução no próximo dia 29 de novembro, que definirá a data do julgamento da médica, que deve ir a júri popular. Keller ainda criticou a decisão da relatora da ação, Inês Miranda, que, unicamente, votou a favor da soltura. 

“Ela já está presa para garantir a ordem pública, com base no Artigo 312 do Código de Processo Penal. Respeito a posição da relatora, mas o voto dela está equivocado”.

A comoção popular ainda foi intensa na saída da família da médica do prédio do TJ. Amigos e familiares foram hostilizados por amigos e familiares das vítimas. Munidos de faixas e cartazes, os manifestantes prometeram não esquecer do caso. 


Vivaldo Amaral, que defendia a médica, esteve na audiência desta quinta. Amaral garantiu que levará a decisão para julgamento do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ainda nesta semana.

Veja as galerias de foto
s

Homem tentou matar esposa e acabou preso em Campo Formoso


Na manhã de hoje foi preso e autuado em flagrante pelo delegado Edilzo Santana, o elemento ARIEL VIANA DA SILVA, 25 anos de idade, que na noite de ontem e madrugada de hoje, tentou assassinar Roseli Rodrigues Araujo, 25 anos de idade, fato ocorrido na residência de casal situada no bairro Campo de Avião, nesta cidade.

Informou a autoridade policial, que o preso após discutir com a vítima, tentou enforca-la utilizando um cinto. A vítima reagiu e evitou ser morta. Logo em seguida o autor pegou uma faca de mesa e tentou lesioná-la e não conseguiu. Já por volta das 6:00 horas, novamente o preso apoderou-se de um recipiente contendo acetona e tentou atear fogo no colchão onde a vítima e seus filhos menores (crianças) dormiam. Não conseguiu seu intento porque a vítima tomou-lhe o recipiente. Militares foram chamados e fizeram a prisão do elemento, que no momento se encontra recolhido na enxovia à disposição da justiça, por prática de tentativa de homicídio. Fonte: Policia Civil de Campo Formoso

Exército apreende explosivos no garimpo

Fiquei sabendo ontem a noite e hoje pela manhã sobre a Operação Dínamo realizada por 280 policiais militares em 14 município da Bahia, e soube da prisão de explosivos ocorrida no garimpo de Socotó e em Carnaíba. Vejo que os garimpeiros de Socotó na região são associados da Cooperativa Mineral da Bahia - CMB. Pois esta Cooperativa possui de forma indevida uma Portaria/PLG, permissão de lavra garimpeira, concedida pelo DNPM em Socotó, e mesmo de forma indevida ela é responsável até o momento pelo garimpo de Socotó, tanto pelo funcionamento como pelo fechamento e acidentes no garimpo. Como cooperativa é ela quem tem fornecido até o momento sem a atividade no CNPJ e em descaso ao art. 238 da lei 3.665/2000, os explosivos para os garimpeiros na região de Socotó, em Campo Formoso,e a alguns em Carnaíba. Não é a 1º vez que está cooperativa CMB, coloca seus associados em problemas com explosivos na região. Pesquisem na internet casos de prisão de explosivos em Carnaíba, e verá que em

Antonio Caldas

Engenheira civil é presa após roubar pares de meias no Shopping Barra

A Engenheira Civil Marcia Regina Lordelo Seixas foi presa no fim da manhã desta quinta-feira (14) após ter furtado dois pares de meia e uma camisa na loja Centauro do Shopping Barra, em Salvador. Ela foi conduzida por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar para a Central de Flagrantes, nos Barris. Márcia, que mora no Canela, já tem passagem por furto também de roupa. As informações são do repórter Marcelo Castro da Record Bahia.


"Bin Laden" comandava quadrilha de dentro de presídio


Augusto Fernando Freitas Nabor da Silva, o “Bin Laden”. Essa é a identidade do homem acusado de comandar uma quadrilha de dentro da Colônia Penal Lafayete Coutinho, em Salvador. De acordo com informações Departamento de Narcóticos (Denarc), responsável por cumprimento de mandatos de prisão durante a Operação Linha Verde, o grupo agia no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na região metropolitana. 

Além de "Bin Laden", que já estava cumprindo pena por tráfico de drogas, outros quatro comparsas foram presos durante a semana. A polícia chegou ao grupo depois de cinco meses de investigações. Luis Henrique Santos de Melo, o “Fumo Preto”, Diego Reis da Silva, o "Xalalau" ou "Fumaça", Alan Freire, o "Faísca" ou "Cara de Porco", e Gabriel Batista dos Santos, conhecido como "Gago", são apontados como soldados de “Bin Laden” e cometiam diversos crimes na Linha Verde.

 
 
Além de roubo e tráfico de drogas, eles são investigados por homicídios. O resultado da operação foi apresentada na manhã desta quinta-feira (14) pelos delegados Pedro Fernandes, responsável pelo Núcleo Regional de Combate ao Narcotráfico (NRCN) da Região Metropolitana, e Guilherme Machado, coordenador dos núcleos regionais.
 
Dentro da Colônia Penal Lafayete Coutinho, os policiais encontraram na sela de “Bin Laden” uma quantidade de droga, não informada, e um aparelho celular e diversos chips de operadoras diferentes. Todos os acusados foram encaminhados para o conjunto penal de Salvador. “Bin Laden” permanece cumprindo a pena por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Foto: Juarez Matias | Bocão News

POLICIAL: NOVO EXAME DE DNA DIZ QUE “LANDO” É PAI DE SUA NETA NO POVOADO DE UMBURANAS


No dia 05 de setembro do corrente ano, foi preso em Senhor do Bonfim, o lavrador ORLANDO DE JESUS MARTINS, 39 anos, vulgo “LANDO”, suspeito de ser o pai de sua netinha.

O Delegado Marcone Almino pediu exame de DNA e o resultado deu positivo, indicando que Lando é pai de sua netinha. Nossa reportagem recebeu visita da jovem mãe que havia dado a luz a sua segunda filha no dia 29 de setembro, e tanto a esposa como a filha de Lando negavam a paternidade da criança de 3 anos, mesmo com o resultado do DNA nas mãos. Elas alegavam que no dia em que foi colhido o material da menina o cotonete havia caído em uma poça d’água e que o resultado poderia ter sido alterado, diante desse argumento ela solicitou novo exame e novamente o resultado volta a dá positivo, em outras palavras, Orlando é o pai de sua netinha de três anos.

Em conversa com o Delegado Marcone Almino, fomos informados que a bebezinha recém-nascida será submetida a exames de DNA judicialmente para saber se Lando também é o pai.

Orlando de Jesus encontra-se custodiado na DT/Bonfim, a disposição da Justiça.


Maravilha Notícias

DESEMPREGO: MAIS 300 CONTRATADOS DEMITIDOS EM SENHOR DO BONFIM


Na manhã dessa quinta-feira, durante uma reunião na Secretaria de Educação a Secretária Eline Lucia Macedo Sobreira da Silva, expôs a situação do município e alegando que não só Bonfim, mas outras cidades da nossa região vivem momentos de falta de verbas, dessa forma alegou necessitar enxugar a folha, e demitiu aproximadamente 300 funcionários contratados, entre, merendeiras, serviços gerais, vigias, professores de informática e assistente administrativos.

Na próxima semana estarão sendo convocados por ordem alfabética os servidores demitidos para assinatura da rescisão dos contratos. Quanto aos pagamentos atrasados, a Secretária prometeu apenas que irá honrar com os compromissos, mas não disse de que forma isso se dará.

Descontentes os servidores, disseram que irão procurar o Ministério Público.

Maravilha Notícias

PREVISÃO DO TEMPO PARA SENHOR DO BONFIM NO FERIADÃO


Quinta-Feira, 14/11
Nascer do sol:05h08
Pôr do sol:17h43
Max 34ºMin 22º
Sol com algumas nuvens. Não chove.

Sexta-Feira, 15/11
Nascer do sol:05h08
Pôr do sol:17h43
Max 34ºMin 20º
Sol com algumas nuvens. Não chove.

Sábado, 16/11
Nascer do sol:05h08
Pôr do sol:17h44
Max 34ºMin 20º
Sol com algumas nuvens. Não chove.

Domingo, 17/11
Nascer do sol:05h07
Pôr do sol:17h44
Max 35ºMin 20º
Sol com algumas nuvens. Não chove.

Fonte: Climatempo

POLICIAL: ESPANCAMENTO NO CENTRO DE BONFIM


Foi apresentado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, Edvaldo Silva de Jesus, 26 anos, por ter agredido o senhor José Augusto Pereira de Castro, de 55 anos, residente no Bairro Bom Jardim, que foi socorrido até o Hospital D. Antônio Monteiro, ele sofreu escoriações na face e na boca, medicada e liberada daquela casa de saúde.


Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: TEMENDO MANIFESTAÇÃO DE SERVIDORES DEMITIDOS DA EDUCAÇÃO REUNIÃO COM PREFEITO E SECRETÁRIA DA PASTA ACONTECERÁ NO BAIRRO MARISTA

A ADESB (Associação dos Docentes de Bonfim) marcou uma paralisação na tarde dessa quinta (14), com a finalidade de promover uma reunião com o Governo UMA NOVA REALIDADE, na sala de reuniões da Prefeitura, porém com a mega demissão que aconteceu na manhã desse mesmo dia, quando foram demitidos mais de 300 servidores contratados da Educação, temendo uma manifestação a reunião foi transferida para a sede da Secretaria de Educação, na oportunidade será debatido ainda a questão do enquadramento de professores municipais.


Maravilha Notícias

ESPORTE:    Incontestável,Cruzeiro  

Tricampeão Brasileiro

1471917_707969229215496_609215060_n
O Cruzeiro se sagrou Tri Campeão Brasileiro, matematicamente, na noite desta quarta-feira (13), em pleno Barradão, ao vencer o Vitória por 3 a 1. De forma incontestável, a equipe mineira conquistou o título da competição nacional.
91654_556
Dona da melhor campanha do Brasileirão, a Raposa é líder absoluta com 74 pontos, com 23 vitórias, 5 empates e apenas 6 derrotas. O time de Belo Horizonte tem o melhor ataque do campeonato com 72 gols e um saldo de gols de 42.A equipe de Marcelo Oliveira sagrou-se campeã do Brasil com quatro rodadas de antecedência. O Cruzeiro agora cumpre apenas tabela nas últimas partidas do Brasileirão.
310x346_1368772

15 DE NOVEMBRO: Proclamação da República

Proclamacao da Republica - BRESCOLA
O processo histórico em que se desenvolveu o fim do regime monárquico brasileiro e a ascensão da ordem republicana no Brasil perpassa por uma série de transformações em que visualizamos a chegada dos militares ao poder. De fato, a proposta de um regime republicano já vivia uma longa história manifestada em diferentes revoltas. Entre tantas tentativas de transformação, a Revolução Farroupilha (1835-1845) foi a última a levantar-se contra a monarquia.
Podemos destacar a importância do processo de industrialização e o crescimento da cafeicultura enquanto fatores de mudança sócio-econômica. As classes médias urbanas e os cafeicultores do Oeste paulista buscavam ampliar sua participação política através de uma nova forma de governo. Ao mesmo tempo, os militares que saíram vitoriosos da Guerra do Paraguai se aproximaram do pensamento positivista, defensor de um governo republicano centralizado.
Além dessa demanda por transformação política, devemos também destacar como a campanha abolicionista começou a divulgar uma forte propaganda contra o regime monárquico. Vários entusiastas da causa abolicionista relacionavam os entraves do desenvolvimento nacional às desigualdades de um tipo de relação de trabalho legitimado pelas mãos de Dom Pedro II. Dessa forma, o fim da monarquia era uma opção viável para muitos daqueles que combatiam a mão de obra escrava.
Até aqui podemos ver que os mais proeminentes intelectuais e mais importantes membros da elite agroexportadora nacional não mais apoiavam a monarquia. Essa perda de sustentação política pode ser ainda explicada com as consequências de duas leis que merecem destaque. Em 1850, a lei Eusébio de Queiroz proibiu a tráfico de escravos, encarecendo o uso desse tipo de força de trabalho. Naquele mesmo ano, a Lei de Terras preservava a economia nas mãos dos grandes proprietários de terra.
O conjunto dessas transformações ganhou maior força a partir de 1870. Naquele ano, os republicanos se organizaram em um partido e publicaram suas ideias no Manifesto Republicano. Naquela altura, os militares se mobilizaram contra os poderes amplos do imperador e, pouco depois, a Igreja se voltou contra a monarquia depois de ter suas medidas contra a presença de maçons na Igreja anuladas pelos poderes concedidos ao rei.
No ano de 1888, a abolição da escravidão promovida pelas mãos da princesa Isabel deu o último suspiro à Monarquia Brasileira. O latifúndio e a sociedade escravista que justificavam a presença de um imperador enérgico e autoritário, não faziam mais sentido às novas feições da sociedade brasileira do século XIX. Os clubes republicanos já se espalhavam em todo o país e naquela mesma época diversos boatos davam conta sobre a intenção de Dom Pedro II em reconfigurar os quadros da Guarda Nacional.
A ameaça de deposição e mudança dentro do exército serviu de motivação suficiente para que o Marechal Deodoro da Fonseca agrupasse as tropas do Rio de Janeiro e invadisse o Ministério da Guerra. Segundo alguns relatos, os militares pretendiam inicialmente exigir somente a mudança do Ministro da Guerra. No entanto, a ameaça militar foi suficiente para dissolver o gabinete imperial e proclamar a República.
O golpe militar promovido em 15 de novembro de 1889 foi reafirmado com a proclamação civil de integrantes do Partido Republicano, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Ao contrário do que aparentou, a proclamação foi consequência de um governo que não mais possuía base de sustentação política e não contou com intensa participação popular. Conforme salientado pelo ministro Aristides Lobo, a proclamação ocorreu às vistas de um povo que assistiu tudo de forma bestializada.
Por Rainer Sousa
Graduado em História
Equipe Brasil Escola

POLICIAL: HOMICÍDIO EM CANSANÇÃO


Na madrugada desta quarta-feira (13), às 2 horas, no interior de um bar, no povoado de Gregório, Município de Queimadas, foi encontrado o corpo de Joildo Douglas, 34 anos, vítima de arma branca, tipo faca.
Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar isolaram o local para possibilitar a realização de perícia pela Polícia Técnica. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BOLSA FAMÍLIA: AVISO AOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DO BAIRRO SÃO JORGE

O Governo Uma Nova realidade, através da Secretaria de Saúde informa aos beneficiários do Bolsa Família do bairro São Jorge que entre os dias 25 e 29 de novembro promoverá Mutirões para acompanhamento da 2ª Vigência do Bolsa Família, solicitando a presença de todos os beneficiários, titulares e dependentes para registro de peso e altura. É necessário apresentar o cartão do bolsa família, cartão de vacina e cartão de gestante, se houver. É muito importante o comparecimento de todos os beneficiários.


ASCOM

ARTIGO: ERA UMA VEZ UM PARQUE... DA CIDADE!

A interessante proposta do então prefeito Carlos Brasileiro, de construção do “Parque da Cidade”, em área do nosso antigo campo de pouso ou campo de aviação, teve esta semana o seu tiro de misericórdia, desferido pelo Executivo Municipal e sacramentado pela Câmara de Vereadores.

O projeto inicial, básico, era o de um Parque, com áreas verdes, um lago, quiosques para o encontro de lazer das famílias, pistas de cooper, quadras esportivas, restaurantes, área de show e residências que revelassem o lado humano e habitável do parque. Para tanto, conseguiram-se um milhão e duzentos mil reais do governo federal e se fez um contrato com uma empresa que receberia uma área de terra, obrigando-se a dotar o parque de infra-estrutura.

No governo de Paulo Machado, asfaltou-se aquela vasta área, construiu-se pista de skate, instalou-se uma Academia da Terceira Idade e fizeram-se as pistas de atletismo. A empresa contratada para investir no Parque teve o seu distrato assinado, pelo fato de não corresponder ao que se assinara no governo que nos antecedeu.

Tivemos todo o tempo o cuidado de reservar os espaços de área verde, e a única área que poderia ser disponibilizada, sem ferir o Projeto do Parque da Cidade, era de 700 m2, ao fundo da Igreja Batista Nova Sião e da Univasf. Fixemos esta doação em dezembro, com aprovação do legislativo, e fizemos ver à UNIVASF que doação de maior área comprometeria um grande projeto da sociedade bonfinense, já aprovado pelo INEMA. Além do mais, a aprovação do projeto, pela Câmara e pelo Organismo do Meio Ambiente da Bahia, definia que qualquer alteração no projeto original deveria ser novamente analisada pelo INEMA, antes de ser concretizada.

Senhor do Bonfim se surpreender com a doação, na última semana de 19.000 metros quadrados do Parque, em sua cabeceira, área reservada ao verde e a um lago. Esta doação privilegia a UNIVASF que já recebera duas outras doações, uma de 10.000 metros quadrados e outra de 700 metros quadrados.

O silêncio e a forma como o processo foi conduzido exigem no mínimo uma explicação ao povo bonfinense, inclusive por parte da Câmara de Vereadores que passou por cima da própria Lei que já fora votada na própria casa legislativa.

A UNIVASF, que poderia expandir-se criando um campus avançado na BR, preferiu incentivar a morte do Parque da Cidade, do seu verde, revelando-se em um compasso distanciado do compasso da própria sociedade à qual se comprometeu a servir. Interesses expansionistas de uma Universidade não deveriam jogar por terra uma proposta tão esperançosa, como pulmão verde, para Senhor do Bonfim. Por ironia do destino, o Reitor que aqui esteve, contribuindo para a destruição de um projeto interessante e original, tentou consolar a todos prometendo cursos voltados ao meio ambiente e que pouco têm a ver com as promessas anteriores de instalação de cursos de maior procura e sugeridos no projeto original elaborado pela Prefeitura, em governos municipais anteriores.

Creio que a questão é grave e se eu fora prefeito não hesitaria em vetar o próprio projeto enviado à Câmara de Vereadores. A consumação da doação faz do Parque da Cidade apenas um condomínio burguês e de luxo, e alguma área para os que praticam esporte, exercícios, e dançam ao som de grandes bandas musicais.

O silêncio, contudo, que se seguiu a tudo isto nos convence de que, de fato, “Era uma vez o Parque da Cidade!”

ASCOM de Paulo Machado
14 de novembro de 2013

POLICIAL: BATALHÃO RODOVIÁRIO INICIA HOJE A OPERAÇÃO REPÚBLICA‏


O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) inicia às 17h desta quinta-feira (14), até às 8 horas de segunda-feira (18), a “Operação República”, que tem como objetivo oferecer mais segurança aos usuários que irão transitar nas rodovias baianas durante o feriadão.

Serão empregados 440 policiais militares no controle e fiscalização de trânsito, através abordagens educativas e preventivas (blitz) com o apoio de viaturas (carros e motos), com especial atenção ao combate ao tráfico de drogas, de armas de fogo e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A rodovia que se espera maior fluxo de veículos é a BA 099–Estrada do Coco/Linha Verde, onde estão montados quatro postos de policiamento rodoviário.

Também se espera grande movimentação nas rodovias BA-001 (Ilha de Itaparica e em Nazaré); BA-093 (Simões Filho); BA-120 (Conceição do Coité/Retirolândia); BA-210 (Juazeiro/Sobradinho); BA-522 (Candeias); BA-523 (São Francisco do Conde); BA-878 (Saubara/Santo Amaro); BA-528 (Águas Claras/Base Naval) e BR-420 (Cachoeira/Saubara).


Polícia Militar da Bahia
Departamento de Comunicação Social (DCS)
Unidade de Imprensa PMBA
O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


Assistente Administrativo: 01 vaga 

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 03 meses;
 Portador de Deficiência .

Auxiliar de escritório: 01 vaga 

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses na carteira;
 Obs.: Conhecimento com RH.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

JACOBINA: HOMEM É FLAGRADO CONDUZINDO VEÍCULO SEM POSSUIR HABILITAÇÃO


Por volta de 16:45h desta quarta, 13, no Posto Rodoviário Estadual localizado na rodovia BR-324 / KM 283 trecho entre Jacobina a Entroncamento de Mirangaba, foi abordado o jovem Johnny Gaspar Silva de Souza, 23 anos, residente a Rua da Parteira, 55, bairro Vila Carmela em Guarulhos-SP. 
Na bordagem policial, Johnny estava conduzindo um veículo CORSA WIND de cor azul, placa policial CEL 3915/SP, sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que, por sua vez, passou a cometer crime de trânsito. 
Foi constatado também que o veículo possuía mais 02 (duas) infrações de trânsito: Licenciamento e extintor, ambos vencidos. 
Tanto o condutor quanto o veículo foram apresentados na 16ª COORPIN de Jacobina-Ba, para serem tomadas as medidas cabíveis. 
A guarnição estava sob o comando do 1º SGT PM Vitor Costa, composta pelo Sd. PM J. Ferreira e o Sd. PM Argolo, e a orientação é que a todos aqueles que forem flagrados conduzindo veículos sem possuir CNH, a Polícia Rodoviária Estadual sempre terá a mesma postura. 
Para o 1º Sargento PM Costa, o condutor que for pego dirigindo veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, será enquadrado no Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que gera detenção de seis meses a um ano, ou multa.
Fonte: Bahia Acontece

HOMEM MORRE A TIROS APÓS ABRIR A PORTA DE CASA


Um homem morreu após receber diversos tiros ao abrir a porta da própria casa na noite de quarta-feira (13), em Itabuna, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, a mulher da vítima, ainda não identificada, teria presenciado o crime. 

O rapaz chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso deverá ser investigado. 

Nas últimas 24h, a Central de Polícia registrou 16 veículos roubados, quatro homicídios e duas tentativas de homicídio. *Com informações do G1. 
Fonte: Bocão News

Filho de vereadora é executado em Barreiras


Vermelhinho_da_Bahia_foto_morte_filho_vereador
Caio Crisostomo Macêdo Antônio, de 18 anos, foi executado em frente à residência de um amigo, na tarde de quarta-feira (13), na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia. De acordo com informações da polícia, dois homens chegaram em uma moto, estacionaram próximo ao local e o carona se aproximou, sacou uma pistola ponto 40 e efetuou vários disparos contra as vítimas. Caio é filho da vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB).
caio-e-a-mc3a3eAlvejado com pelo menos oito tiros, o jovem não teve tempo de reagir e morreu na calçada ao lado do veículo. Já o amigo que o acompanhava foi encaminhado para o Hospital do Oeste, onde permanece internado. De acordo com a unidade de saúde ele foi atingido por um tiro no nádega e deverá passar por cirurgia para a retirada do projétil.
 .
Testemunhas informaram que após o assassinato, o autor retirou o capacete da cabeça e fotografou o corpo usando um aparelho celular, e logo em seguida, fugiu na garupa da moto. A Polícia Militar fez ronda na área tentando localizar os criminosos, mas não obteve êxito. No bolso de Caio a polícia encontrou R$ 11.470,00.
.
O delegado Francisco Carlos de Sá investiga a motivação assim como a autoria do crime. O corpo e um aparelho celular que ele usava foram encaminhados para exames do Departamento de Polícia Técnica (DPT), no Complexo Policial de Barreiras.
.
Jaguarari Acontece

MULHER FOI SANGRADA PELO MARIDO

Um mulher foi esfaqueada  em Barra do Choça na manhã de ontem.  As
 informações passadas ao Site Folha do Café(www.folhadocafe.com) no local do
 ocorrido, é de que o companheiro dela conhecido como "Zau" a esfaqueou e fugiu.
Zau era um rapaz que aparentemente conforme nossa equipe conhecia, era 
bastante tranquilo.
Um morador disse ter visto ele discutindo com a mulher no dia anterior no hospital.

MULHER ASSASSINADA A TIROS NA TARDE DE ONTEM


Uma mulher, até o momento sem identificação, foi assassinada a tiros na tarde desta 
quarta feira, na cidade de Camacan. Segundo informações, ela teria sido morta no
 momento que estava sentada no sofá de sua casa, no centro da cidade. O corpo da desconhecida deu entrada no final da noite no Departamento de Policia Técnica do Complexo Policial de Itabuna.  ( imagens de Azulão )

VIOLÊNTA TOMA CONTA DA REGIÃO DE ILHÉUS CONFIRA

VIOLÊNCIA .
A onda de assassinatos na cidade de Ilhéus, vem assustando a população. Mesmo reconhecendo
 que a polícia de Ilhéus, é uma das que mais atua no interior da Bahia, mas a marginalidade não da
 trégua Um elemento conhecido como BOB ESPONJA foi alvejado por 04(quatro) disparos de arma
 de fogo, no alto do Amparo - bairro do Malhado, na noite desta terça feira. 
 Já na noite de ontem, foi assassinado com cerca de 10 tiros, um homem identificado como Alefe
, residente também no Alto do Amparo. Ele foi morto no bairro Nelson Costa, zona Sul da cidade.

 
Imagens de Ednei Bonfim

CASO ITAMAR: JOVEM ENVOLVIDA NA MORTE DO ESTUDANTE SERÁ JULGADA HOJE



O julgamento da jovem Scarleth Lira Maia Gomes, acusada de ter envolvimento na morte do estudante Itamar Ferreira Souza, de 27 anos, encontrado morto numa fonte da praça do Campo Grande no mês de abril, será na manhã desta quarta-feira (14). A menina aguarda o julgamento em liberdade e se condenada, poderá ir direto para a Casa de Detenção. As informações são do Grupo Gay da Bahia (GGB).  
Segundo a delegada Simone Moutinho, titular da 3ª Delegacia de Homicídios, ainda há mais dois envolvidos no caso. O menor Felipe Souza Pinheiro que está apreendido e Anderson dos Santos Pereira, o "Índio”, foragido. O GGB acredita que o crime se tratou de homofobia.
Fonte: Bocão News

Dirceu deixa praia na Bahia para se apresentar à polícia

O advogado de defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, José Luiz de Oliveira Lima, disse que seu cliente já retornou de Itacaré, no litoral sul da Bahia, onde estava descansando desde a última segunda-feira, 11, e está em São Paulo.
 

Segundo informações do jornal O Globo, Lima disse que seu cliente vai se apresentar, mas aguardará como será a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os dois devem se reunir ainda esta manhã em São Paulo para discutir sobre a apresentação de Dirceu à polícia. 
 

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) definia o destino de 21 dos acusados no processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu (PT),  esfriava a cabeça em Itacaré, no sul baiano. O político chegou em Itacaré na última segunda-feira (11) e ficaria até o feriado da Proclamação da República (15) – data comemorativa para lembrar a destituição do imperador dom Pedro II e a instauração da forma republicana federativa presidencialista.
 

O local onde Dirceu estava com a família abriga hotéis de luxo e residências de alto padrão. A única forma de acesso é por uma rodovia estadual e para chegar à localidade é preciso atravessar um ramal de estrada de chão batido por onde circulam apenas pessoas autorizadas. Ninguém entra no local sem passar pelos seguranças. As praias são praticamente privativas e a região é protegida por reservas de mata atlântica e é praticamente impossível se chegar pela areia.

Bandidos armados invadem e assaltam loja na Avenida Sete de Setembro



Bandidos armados invadiram e assaltaram, na tarde desta quarta-feira (13), uma loja na avenida Sete de Setembro, no
Centro de Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). 



Eron Oliveira de Jesus, 20 anos, e Danilo Santos, 20, foram presos em flagrante e encaminhados à 1ª Delegacia, nos Barris. A polícia ainda não divulgou o material que foi roubado pela dupla. Com os assaltantes, foram encontradas armas, munições e aparelhos celulares.

Segurança atingido por mais de 15 tiros é salvo por colete à prova de balas em América Dourada





Um segurança de um posto de gasolina localizado na BA-052, no município de América Dourada, foi vítima de tentativa de homicídio no local de trabalho na noite desta quarta-feira (13). Elinaldo Neves Araújo, 38 anos, conhecido por Veinho, foi atingido no braço, perna e na altura do queixo. Diversos tiros também foram disparados contra a região do coração do segurança que, por sorte, usava colete à prova de balas. Um frentista do posto, identificado como Everaldo Borges da Silva, 43 anos, também foi atingido de raspão na altura do peito. Os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Irecê e estão fora de perigo, segundo a unidade hospitalar.

O sargento da Polícia Militar de América Dourada, João Carlos Benedito de Lisboa, informou ao Irecê Repórter que os bandidos chegaram um carro modelo Pick Up Strada e começaram a atirar. Segundo ele, foram mais de 15 disparos, que atingiram bombas do posto de gasolina, carros e prédios. O sargento informou ainda que após tentar matar o segurança, o bando fugiu em direção ao município de Tapiramutá. Homens da Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido (Caesa), com apoio das polícias Civil e Militar, fazem diligências na tentativa de prender os criminosos. Até às 22h30 desta quarta, nenhum suspeito havia sido preso. (Pascoal Ferreira – Irecê Repórter)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL