sexta-feira, 8 de novembro de 2013

GARRA apreende arsenal de armas e drogas em Catu‏


















Em Catu, na Rua Los Angelis, um grupo de pessoas saiu correndo ao avistar a equipe GARRA Bravo do Esquadrão de Motociclistas Águia. Os policiais militares deram início à perseguição e prendeu Cristiane dos Santos Vieira, 25 anos, Maria Dilza Costa de Jesus, 45 anos, jutailton Silva dos Santos, 21 anos, Tarcisio Daniel Rosa Dórea, 21 anos, e Marcelo Pereira de Santana, 29 anos, sob a acusação de tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência aconteceu nesta quarta-feira (6).

O GARRA, que operando na cidade em apoio à 3ª Companhia de Polícia Militar, apreendeu com os acusados uma carabina calibre 12, uma pistola calibre 380 e dois revolveres calibre 38 e 112 cartuchos intactos dos vários calibres, além de grande quantidade de maconha, crack e cocaína.

Dada a voz de prisão em flagrante, os presos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia da cidade, onde se encontram à disposição da justiça.

Polícia Militar da Bahia 
Departamento de Comunicação Social (DCS) 
Unidade de Imprensa PMBA
ACUSADOS DE ROUBAR CARRO SÃO PRESOS EM ITINGA 
Policiais Militares da Base Comunitária de Segurança de Itinga, da equipe de Moto Patrulhamento, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, prenderam na quinta-feira (08) dois homens acusados de roubar um veículo modelo Agile, placa NPZ 3272. 

De acordo com informações da polícia, Adenilson Silva dos Santos, 19 anos, e Landerlon Ferreira, 20 anos, estavam na localidade conhecida como "Estrada do Governador", quando foram abordados pelos policiais, com apoio do Pelotão Especial da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Eles foram encaminhados para a 23ª Delegacia Territorial (DT), no Centro do município, onde permanecem presos à disposição da Justiça.
Fonte: Bocão Nesw

IDOSO MATA BANDIDOS E SALVA FAMÍLIA DURANTE ASSALTO


Uma reação a assalto terminou com a morte de dois bandidos na madrugada desta sexta-feira (8). O idoso de 60 anos, identificado pelo prenome de Rosalvo, entrou em luta corporal com dois bandidos que estavam assaltando sua residência e faziam sua família de refém e terminou matando a dupla de assaltantes. O fato aconteceu na zona rural de Jacaraci no sudoeste baiano. Conforme matéria publicada pelo site Brumado Notícias.
De acordo com informações de um radialista da região conhecido como "Radiola”, publicada pelo site Brumado Notícias, os marginais chegaram à residência em uma motocicleta vermelha com placa de Minas Gerais e, armados, fizeram o lavrador e sua família reféns.

Dentro da casa, um dos bandidos procurava dinheiro no quarto enquanto o outro vigiava a família. Em determinado momento, o idoso teria entrado em luta corporal com um dos meliantes, que estava armado com um revólver calibre 32 e uma faca. Ele conseguiu desarmar o bandido e o esfaqueou em seguida.

Ao ver o comparsa morto, o outro bandido tentou disparar contra o lavrador, mas os disparos falharam. O idoso então pegou uma espingarda de fabricação caseira e atirou no rosto do marginal. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e encaminhou os corpos, ainda não identificados, para o Instituto Médico Legal de Guanambi.

Fonte : Bocão News

HOMEM TENTA MATAR OUTRO A FACADA NA ZONA RURAL DE JAGUARARI

1459105_523449644418063_1592399790_n
Segundo informação de moradores  nesta quarta-feira 06/11 por volta  das 2:30hras   na rua do quipá distrito de pilar Jaguarari  dois homens entraram em luta corporal um deles de prenome  Diego sacou uma faca e golpeou o jovem Ramon, ainda segundo informação ele foi socorrido por amigos e levado ao hospital  local e depois foi  transferido para a cidade de Petrolina.
O sangue ficou espalhado no local do incidente , ainda não se sabe o motivo da briga,os dois homens moram em uma república ( alojamento ) de uma empresa que presta serviços para mineração caraíba .moradores da rua do quipá próximo ao local  do ocorrido  ainda estão assustados.
quipá
Slide3
.
Jaguarari Acontece
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (8), no município baiano de Heliópolis, quatro homens que se preparavam para explodir o banco do município.
De acordo com a polícia, o grupo rondava a agência da cidade minutos antes da tentativa de explosão. Ainda segundo a polícia, os suspeitos são de São Paulo, Ceará e Sergipe.
 Com o grupo, a polícia encontrou dois revólveres calibre. 38, um “pé de cabra”, duas bananas de dinamite e várias lanternas. O grupo foi preso nas proximidades da agência. Os suspeitos confessaram que iam explodir o caixa eletrônico na tarde desta sexta-feira. G1/Ba

Criminosos explodiram diversos caixas eletrônicos de uma agência bancária do município de Barro Alto (a 67km de Irecê) na madrugada desta quinta-feira (7). Para explodir os caixas, os bandidos utilizaram grande quantidade de dinamites. Parte da agência ficou destruída.
 Segundo testemunhas, seis homens teriam participado da ação. A delegada Marinalva de Jesus Silva, titular da cidade de Canarana, que responde cumulativamente por Barro Alto, policiais estão em diligência no sentido de prender o bando.
 Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram levar dinheiro. Em janeiro deste ano, esta mesma agência foi alvo da ação de criminosos, que trocaram tiros com a polícia e fizeram reféns. (Irecê Repórter)

Na noite desta quinta-feira (7), uma discussão entre o  vereador Ramon Santos (PMDB) e sua namorada  Luciana Bispo acabou em boletim de ocorrência policial na Delegacia de Jacobina. Inconformado com o rompimento do namoro, Ramon Santos teria tentando invadir a casa de Luciana, que ligou para a Polícia Militar. Com a chegada da polícia, o bafafá foi parar na delegacia lcoal, onde casal foi ouvindo pelo delegado Cleber Azedo, sendo liberados em seguida.
 Hoje pela manhã, em entrevista à Rádio Jaraguar AM, o vereador Ramon Santos lamentou o ocorrido, afirmando está arrependido, mas negando a tentativa de invasão. “Eu tinha trânsito livre na casa da minha namorada, por isso chamei um chaveiro abrir o portão, onde costumo dormir várias vezes na semana. Não houve agressão, não houve prisão, apenas o desentendimento entre um casal de namorados. Eu gosto muito dela e estou sofrendo muito com a separação”, afirmou aos prantos o vereador durante a entrevista. NoticiaLivre

Ex-Prefeito Machado diz que governo atual 



manda para Câmara Projeto ja aprovado 



em Dezembro

PAULO-MACHADO-SERIO
Aos 17 de dezembro de 2012, foi aprovado pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim projeto de lei do então prefeito Paulo Machado, e que recebeu o número de Lei 1283/2012, doando-se área no Parque da Cidade à expansão da Univasf. Nesta quinta-feira, 07 de novembro, o novo governo teve projeto de lei de doação aprovado novamente pela Câmara. A lei anterior foi revogada, substituída? Veja abaixo:

Após invadir sinal, motorista atinge outro carro, que capota no Costa Azul


Um carro capotou na madrugada desta sexta-feira (8), no bairro do Costa Azul, na Avenida Arthur de Azevedo, em Salvador. Segundo testemunhas, um Pegeout preto invadiu o sinal e atingiu outro Pegeout de cor branca, placa OLG 3240. O proprietário do carro que invadiu o sinal parou em frente ao colégio Portinari após o acidente e fugiu.
 
 
Ainda conforme testemunhas, o motorista do carro que causou o acidente aparentava ter menos de 18 anos. No veículo que capotou só havia o condutor e uma mulher, que ficou ferida e em estado de choque após a colisão. A vítima, que não teve a identidade revelada, ficou coberta por pedaços de vidro. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados.

Por: Marivaldo Filho 

PÂNICO NA PARALELA: BANDIDOS ARMADOS ASSALTAM CARRO FORTE NO EXTRA



Bandidos armados assaltaram um carro forte que estava no estacionamento do hipermercado Extra, na avenida Luis Viana Filho, conhecida como Paralela, em Salvador, no final da manhã desta quinta-feira (07). De acordo com as primeiras informações, os cinco criminosos que estavam com coletes a prova de bala e fortemente armados levaram três malotes do carro da empresa Prosegur. Após o crime eles fugiram em um carro modelo Doblô de cor cinza.

O hipermercado se manifestou por meio de nota enviada pela assessoria. De acordo com ao esclarecimento, "não houve vítimas e a loja opera normalmente. A rede reforça que possui medidas de cautela, visando promover as melhores condições a seus clientes, tais como câmeras de vigilância, cancela de entrada e saída no estacionamento e equipe treinada para acionar as autoridades competentes mediante qualquer atitude suspeita". Além disso, a  rede informa que permanece à disposição para colaborar no que for nessesario
Fonte: Bocão News 

Morre a 8ª vítima da maior tragédia da história do município de Pintadas-BA


Morreu nesta quinta-feira, 07 de novembro de 2013, a Senhora Maria Vieira Sena Bento, conhecida como Maria de Aristides, de 67 anos. Ela foi uma das vitimas da tragédia do dia 29 de outubro na BA-414 que liga Pintadas a Ipirá, onde morreram 07 pessoas no dia do acidente e outras vitimas ficaram feridas.

Após duas semanas lutando pela vida, Dona Maria não resistiu aos graves ferimentos e morreu. Segundo informações, ela só conseguiu vaga na UTI do HGE, 02 dias depois do acidente, então muitas pessoas acreditam que ela só morreu por causa da demorado de ser atendida. Duas semanas respirando com ajuda de aparelhos, o departamento médico descobriu que os órgãos da vítima não estavam funcionando mais. Com essa morte, sobe para 8 o número de mortes na maior tragédia da História de Pintadas.

O velório está acontecendo na Fazenda Laginha de Vavá. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira (08), às 10h da manhã do Cemitério da Ermídea. Algumas vítimas continuam internadas, outras esperam por vagas para cirurgia e outros estão em casa se recuperando bem.

Relembre o caso : http://www.portaljaguarari.com/2013/10/grave-acidente-na-ba-414-que-liga.html 

Fonte : Santhiagoradialista.blogspot.com

O governo da Bahia entrega kit de máquinas ao Consórcio público da região de Irecê


Foto Ilustrativa
O Governo da Bahia entrega, nesta segunda-feira (11), um conjunto de máquinas ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Território de Irecê. O ato acontecerá em Irecê, às 9h00, na Grand Fest, e contará com a participação dos secretários Rui Costa (Casa Civil), Moema Gramacho (Desenvolvimento Social) e Eduardo Salles (Agricultura), do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, e do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto.

O kit de máquinas a ser entregue ao CDS é composto por trator esteira, pá carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão caçamba. Um investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Representando todos os prefeitos consorciados, o maquinário será recebido pelo presidente do Consórcio, Luizinho Sobral, prefeito de Irecê. Esta ação visa intensificar o desenvolvimento do semiárido, beneficiando os 21 municípios do território de identidade de Irecê.

Entre outras ações, será assinado convênio para incrementar a assistência técnica oferecida a 8.700 agricultores familiares baianos, fornecedores de grãos de mamona, girassol e óleo de dendê. O acordo entre Estado e Petrobras Biocombustível traz, pela primeira vez, o preparo mecanizado da área para o agricultor familiar, com foco no aumento da produção e da produtividade de oleaginosas. A parceria, concretizada por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri), está alinhada aos compromissos do Selo Combustível Social, de inclusão da agricultura familiar na cadeia de produção de biodiesel.

Ao todo, 6.100 produtores de mamona serão beneficiados pelo novo modelo de assistência técnica que poderão contar com acompanhamento de todo o processo de produção, fornecimento de sementes, além de assistência técnica e extensão rural até a compra do grão. O convênio contempla ainda mais 1.000 produtores de girassol e 1.600 de dendê. O trabalho seguirá o calendário agrícola e deverá se estender até dezembro.

Também será entregue aos municípios equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), títulos de regularização fundiária e autorização de serviços para sistemas de abastecimento de água.

O secretário Rui Costa, que coordenada o Comitê Estadual para Ações de Convivência e Desenvolvimento do Semiárido, salienta a importância das ações para o semiárido. “Com essas ações estamos melhorando as condições de trabalho dos consórcios, dando condições para a continuidade e fortalecimento da produção dos agricultores familiares e desenvolvendo a região”.

Com as realizações, serão beneficiadas as cidades de América Dourada, Mulungu do Morro, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Xique Xique, Brotas de Macaúbas e Irecê.

Ascom Casa Civil

INFORMATIVO: COOPD AMPLIA CONSTRUÇÕES DE UNIDADES HABITACIONAIS EM SENHOR DO BONFIM

No último dia 05/11/2013, a Cooperativa do Piemonte da Diamantina - COOPD conseguiu junto a Caixa Econômica Federal - CEF, liberação de recursos para a ampliação do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR Contrato 040337704-74 Senhor do Bonfim I, na Comunidade Quilombola de Tijuaçu.


Na ocasião, a Arquiteta da GIDUR-FS Telma Brito, elogiou a qualidade técnica da Equipe da COOPD e informou que já estava sob análise os Projetos de Engenharia Senhor do Bonfim II e Nordestina contratados e com previsão de início de execução na primeira quinzena de dezembro.


Para o Presidente da COOPD Cleiton Lin: "A qualidade técnica da Equipe COOPD é fator preponderante e chancela a Cooperativa como executora de Programas de Interesse Social. Ademais, aumenta a credibilidade junto ao público beneficiário e os Agentes Financeiros".


ASCOM

POLICIAL: DELEGADO BOTA ATRÁS DAS GRADES HOMICIDA EM CAMPO FORMOSO‏


Foi presa em flagrante na manhã de hoje pelo delegado Edilzo Santana, JUCILEIDE DIAS DA SILVA, vulgo “JUCI”, por ter assassinado o popular José da Silva, conhecido por “Zé Corró”.

Segundo informou a autoridade policial, autora e vítima bebiam juntos no “Bar de Maria do Téo”, localizado no bairro São Francisco, quando se desentenderam. A autora utilizando uma faca de mesa desferiu um golpe que atingiu a vítima na altura do peito, vindo a sucumbir ao ferimento.

A autora tentou fugir e foi presa logo adiante, sendo autuada em flagrante e no momento se encontra recolhida na enxovia à disposição da justiça.

Informa ainda o delegado, que JUCI é vezeira em prática delitiva, tendo saído da cadeia há poucos dias por prática de furto.


Fonte: Polícia Civil de Campo Formoso

EDUCAÇÃO: ÚLTIMA SEMANA PARA SOLICITAR INGRESSO ESPECIAL NO IF BAIANO – CAMPUS SENHOR DO BONFIM


Vagas para matrícula especial e transferência interna e externa nos cursos superiores

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Senhor do Bonfim está com abertas para preenchimento de vagas nos cursos superiores (licenciaturas em Ciências Agrárias e Ciências da Computação) até o próximo sábado, 9 de novembro, em matrícula especial e transferência interna e externa.

Poderão se candidatar às vagas residuais: candidatos de curso de graduação similar (autorizado ou reconhecido)de outra instituição de ensino superior (transferência externa); estudantes do IF Baiano em cursos semelhantes(transferência interna); portadores de diploma de cursos superiores de graduação em áreas afins; estudantes de graduação como candidato à matrícula especial em disciplina isolada.

Os interessados devem comparecer ao Campus Senhor do Bonfim (na SRA – Secretaria de Registros Acadêmicos) para preencher o formulário de requerimento e levar a documentação necessária.


Mais informações:
IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim
Estrada da Igara, s/n - Zona Rural
Tel.: (74) 3542-4000

Edital / Documentação necessária - COPIE E COLE O LINK ABAIXO PARA VISUALIZAR O EDITAL

http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2013/11/EDITAL_MATRICULA_ESPECIAL_2013_21.pdf

EDUCAÇÃO: PROJETO "TECENDO UMA REDE DE PALAVRAS" SUPEROU AS EXPECTATIVAS NA ESCOLA LUIS VIANA

NOTA DE AGRADECIMENTO


A diretora Rosana Sena Gomes Sérgio, a vice-diretora Joseane de Oliveira Lima, a coordenadora pedagógica Ednalda Alves da Silva e a articuladora do mais educação Ildacyana Amador Pitanga Ramos da Escola Municipal Dr. Luis Viana Filho vem através de esta nota agradecer ao corpo docente, discente, funcionários, monitores da MAIS EDUCAÇÃO e convidados desta conceituada instituição a belíssima culminância do projeto de leitura “tecendo uma rede de palavras”, demonstrando a interação e parceria entre escola, pais e comunidade que nos agraciaram com suas importantes presenças.


POLÍTICA: GOVERNADOR WAGNER AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE NOVO HOSPITAL REGIONAL EM BONFIM


O governador Jaques Wagner autorizou o projeto para construção de um novo Hospital Regional em Senhor do Bonfim, que atenderá pelo menos 15 municípios do Piemonte Norte do Itapicuru e do Sisal. Sua decisão foi tomada após encontro, hoje (07), com o deputado Carlos Brasileiro (PT), que mostrou a necessidade da implantação do novo hospital na região. A audiência aconteceu na sede da governadoria e teve a participação do Secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), César Lisboa.

“É uma vitória extraordinária para toda a região do Piemonte e de parte do Sisal, que num futuro breve contará com um hospital de ponta e que garantirá um serviço digno a toda a população”, afirmou Brasileiro, que comemorou bastante a decisão do governador. Jaques Wagner já autorizou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a elaborar o projeto para que a obra seja licitada.

Esta semana, Brasileiro já havia se reunido com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, com quem discutiu o assunto. Brasileiro lembrou que infelizmente não houve avanço para tentar solucionar a situação do Hospital Dom Antônio Monteiro, mesmo com a disponibilidade do Governo Estadual em reformar e ampliar a unidade, pois, até o momento, não haviam sido apresentados os projetos necessários por parte do Município. “Vamos agora trabalhar com foco na construção do novo hospital de base. Quando este for inaugurado, vamos lutar para aproveitar o maior número possível de profissionais do atual hospital”, afirmou.
Para Brasileiro, esta será uma das maiores obras da história da região de Senhor do Bonfim, contemplando ainda municípios da região do Sisal. “Nossa gente vai, finalmente, ter um hospital que sempre sonhou”, afirmou. Ele ainda destacou o papel do secretário da Casa Civil, Rui Costa, que se empenhou para que esta reivindicação comece a se tornar realidade. Rui Costa, inclusive quando deputado federal, apresentou proposta no final de 2011 incluindo o projeto do hospital no Plano Plurianual (PPA) do governo federal. Ele citou ainda o assessor executivo da Casa Civil, Benito Brasileiro, pela atuação para que também fosse viabilizada esta conquista.

Terreno – O deputado Carlos Brasileiro ainda agradeceu ao ex-deputado Paulo Braga, que já disponibilizou uma área para construção do novo hospital. “O governo ainda analisará o melhor terreno para ajustar ao projeto que será feito. Mas, de antemão, temos que agradecer a Paulo Braga pela disponibilidade e apoio para este grande projeto”, afirmou Brasileiro.

Os prazos para construção ainda serão aprofundados pela Secretaria estadual da Saúde. O novo hospital regional beneficiará, além de Senhor do Bonfim, os municípios de Campo Formoso, Jaguarari, Itiúba, Pindobaçu, Monte Santo, Andorinha, Cansanção, Nordestina, Antônio Gonçalves, Queimadas, Filadélfia, Saúde, Ponto Novo, Caldeirão Grande, entre outros.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

ITIÚBA: SINDICATO DOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS (SINPPRUIT) PROMOVERÁ 1ª CAVALGADA DA ESPERANÇA


O recém fundado Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais de Itiúba, promoverá a 1ª Cavalgada da Esperança que acontecerá no dia 24 de novembro.
O percurso seguirá o seguinte roteiro: Saída dos cavalos do Parque de Exposições, descendo para AV. Vereador Osvaldo Campos, seguindo para a sede do Sindicato (SINPPRUIT) na Praça do Vaqueiro, indo em direção à rua são gonçalo, em seguida vai rumo ao espaço próximo à ponte do Ginásio, na parada, que fica ao lado do Centro Santa Bernadete, nos terrenos do Clube Cultural União 02 de julho.
As principais atrações serão: Pedreira Aboiador, Carlos Oliveira,
e Banda Folha de Caju.
Não ocasião será feita a inauguração oficial do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais de Itiúba (SINPPRUIT)

Por: Tatiana Bontay

LOCAL: PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM JÁ APROVARA EM DEZEMBRO DOAÇÃO DE TERRENO À UNIVASF

Aos 17 de dezembro de 2012, foi aprovado pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim projeto de lei do então prefeito Paulo Machado, e que recebeu o número de Lei 1283/2012, doando-se área no Parque da Cidade à expansão da Univasf. Nesta quinta-feira, 07 de novembro, o novo governo teve projeto de lei de doação aprovado novamente pela Câmara.

A lei anterior foi revogada, substituída?


POLÍTICA: AÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta quinta-feira, dia 07, de Novembro dois projetos de lei do executivo.

Projeto de lei do Executivo de Nº 018/2013, de autoria do Executivo Municipal, que doa uma área de terra, para a Igreja Adventista do 7º no Bairro Brisas do Monte.

Projeto de Lei do Executivo de Nº 021/2013, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza ao Município de Senhor do Bonfim, a promover desafetação de parte de área componente do Complexo do Parque da cidade a ser doado na Rua Jardim Aeroporto, para a UNIVASF.

Estiveram Presente o Pastor da Igreja Adventista do 7º dia, José Fagundes dos Santos e o Magnífico Reitor da UNIVASF Julianelli Tolentino e o advogado Custódio Barbosa Neto, representando o prefeito Dr. Edivaldo Martins Correia.

Houve apresentação do coral Brisas do Monte, constituído por Jovens membros da Igreja Adventista do 7º dia.


A Palavra foi franqueada ao Pastor José Fagundes da Igreja Adventista, que começou com uma oração e em seguida falou de sua emoção de estar ali pela primeira vez e fez citações de passagens Bíblicas em provérbios de Salomão, agradeceu ao prefeito Correia e ao presidente da Casa Laércio Muniz Azevedo, a Vereadora Lúcia Cerqueira e suas assessoras.

O Pastor falou do projeto implantado no Bairro Brisas do Monte e com o trabalho desenvolvido com os jovens, com a saúde das pessoas e o ensinamento dos bons princípios.


Apalavra foi franqueada ainda ao Magnífico Reitor Julianelli Tolentino, falou que a doação desta área pelo Município com autorização da Câmara, era como se fosse um presente para a Universidade que completou 9 anos de existência.


Falou que conseguiu mais três cursos para Senhor do Bonfim: GEOLOGIA, ECOLOGIA e Licenciatura de GEOGRAFIA.Julianelli disse que outros virão inclusive direito e possível sim e que 50 novos servidores servidores serão contratados, o que resultaram em uma totalidade de 70 funcionários,gerando assim um impacto na economia do Município.


Dr.Custodio Barbosa Neto,que representou o prefeito Dr.Correia disse que que a doação do terreno era um investimento no futuro da mocidade Bonfinense e em relação a doação da Univasf disse que a educação era a maior industria para o desenvolvimento de um município.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

POLICIAL: MULHER MATA COMPANHEIRO DEPOIS DE UMA DISCUSSÃO POR CAUSA DE UMA LARANJA EM CAMPO FORMOSO


Nesta quinta-feira, 07, uma mulher conhecida como JUCILEIDE DIAS DA SILVA, matou a golpes de faca o Sr. José da Silva, 52 anos, mais conhecido como “Zé Corró Coveiro”. Segundo informações de populares, a mulher corria com uma faca atrás do Coveiro, ele como estava bêbado, caiu na frente do Posto de Saúde do Bairro São Francisco e a mesma começou a golpeá-lo com uma faca. Muitos moradores presenciaram o assassinato, mas ninguém tentou impedir que ela praticasse o crime.

De acordo com informações não oficiais, a mulher teria bebido durante toda à noite com o Coveiro, mas logo pela manhã, eles discutiram por causa de uma laranja e começaram a brigar.

A Polícia Militar esteve no local e prendeu a acusada na casa de sua irmã em flagrante delito.


Fonte: 98 Noticias / Foto: Campo Formoso Noticias e Polícia Civil

ESPORTE: HOJE TEM AULÃO DE ZUMBA EM BONFIM


Aulão de zumba com os Professores Eduardo Araujo e Alexandre Magalhães
Local: 25 de janeiro
Horário: 18h00min
Data 08/11/2013


POLICIAL: OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE JACOBINA PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS, APREENDE VÁRIOS OBJETOS E NARGUILÉ COM MACONHA


Um narguilé, utilizado para o consumo de drogas, 400 gramas de maconha, celulares, notebooks, R$ 1 mil em dinheiro e vários pássaros silvestres foram apreendidos, nesta quinta-feira (7), durante uma operação deflagrada pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Jacobina, para o cumprimento de mandados, no distrito de Paraíso, zona rural daquela cidade.

Adailton Silva Santos, o “Nelo”, de 29 anos, Maxwel Sousa de Sena, 19, Ailton dos Anjos Rios, 23, João Adonias dos Santos Dias, 18, e Lucas Santana Guimarães, 18, foram presos e autuados em flagrante por tráfico, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e crime ambiental. “Nelo” liderava a quadrilha, responsável pela distribuição de drogas no distrito do Paraíso.

Com passagens pela polícia por tráfico, Adailton também é apontado, nas investigações, como receptador de objetos furtados que eram negociados como pagamento pela droga. As armas – duas espingardas de fabricação artesanal -, drogas, eletrônicos e uma motocicleta, Honda Biz, apreendidos na operação, já foram encaminhados para perícia.

“Nelo” e os comparsas estão custodiados na carceragem da 16ª Coorpin/Jacobina, à disposição da Justiça. A “Operação Paradiso” cumpriu oito mandados de busca e apreensão e contou com a participação de 30 policiais civis, sob o comando do coordenador regional, delegado Fábio Santos, e do titular da Delegacia Territorial (DT) de Jacobina, Rogério Menezes.


Ascom Polícia Civil

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE REFORMADA E AMPLIADA E APRESENTA MÉDICA CUBANA


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou para a população, na terça-feira, 05 de novembro, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Joselina Pio de Farias, na comunidade de Catuni da Estrada, um investimento de R$ 114 mil, através de convênio com o Ministério da Saúde.

Estiveram presentes à inauguração várias autoridades, como o Prefeito Antônio Nascimento, o Vice-Prefeito José Clementino (Zeca Bonfim), a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, além dos vereadores da base aliada. A comunidade compareceu em grande número e prestigiou a solenidade inaugural e a apresentação da médica cubana Magdalena Vasquez, que atenderá na unidade reformada pelo programa “Mais Médicos”.

A médica Magdalena Vasquez, especializada em clinica geral integral, disse ser uma grande satisfação estar trabalhando no Brasil, que, segundo ela, é um país de ótimas relações com Cuba, seu país de origem.

Izabela Priscilla, Secretária de Saúde, salientou que a reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Catuni da Estrada atendeu a uma reivindicação dos usuários e funcionários daquela casa de saúde, que consideravam o imóvel pequeno. “Hoje se tornou uma unidade ampla, bastante acolhedora e que, junto à ótima equipe que temos e à chegada da Drª Madalena, proporcionaremos um melhor atendimento a população de Catuni da Estrada e adjacências”. Izabela antecipou que, ainda em novembro, a Prefeitura deve inaugurar o PSF de Gameleira, obra que já está praticamente concluída.

Antônio Nascimento, Prefeito de Jaguarari, definiu como uma satisfação cuidar da saúde das pessoas e lembrou outros investimentos em unidades de saúde, como as construções de PSFs em Juacema, Pilar, bairro Odilon Gonçalves, na sede do município, e falou, ainda, da pretensão de construir um PSF em Flamengo.

Seu Antônio relatou que, além de Madalena Vasquez, poderão ser disponibilizados, até o próximo ano, ao menos mais três médicos dos cinco solicitados por Jaguarari ao Ministério da Saúde, através do programa “Mais Médicos”.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL