segunda-feira, 4 de novembro de 2013


POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA SUSPEITA DE ASSALTO QUE LEVOU ARMAS DE VIGILANTES DA UNIVASF
Na manhã da ultima sexta-feira (1), policiais civis da equipe de roubos e furtos da Delegacia da 213ª Circunscrição de Petrolina (Delegacia do Ouro Preto), juntamente com a equipe Malhas da Lei, deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor da dupla de Alex Dias Valentim de 20 anos e Maelson José Rodrigues, de 19. Os dois são apontados como autores de um assalto na Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf, de onde subtraíram duas armas de fogo dos vigilantes que são contratados da empresa de segurança BSS. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrolina, e após apresentados na delegacia para prestar esclarecimentos, os dois suspeitos foram recolhidos ao Presido Dr. Edvaldo Gomes, onde permanecem à disposição da justiça.

Geraldo José

CIPE- CAATINGA EFETUA PRISÕES POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM RODELAS
Na última sexta-feira, dia 01, por volta das 23h00, Policiais Militares  da CIPE-CAATINGA, quando realizavam abordagens na saída da cidade de Rodelas, na estrada vicinal de acesso à localidade de Sansaité, prenderam em flagrante delito, por posse de entorpecentes Walker Vitorino Junior, 23 anos de idade, natural de Feira de Santana, residente à rua da Expansão, nº 30, centro, Rodelas, Gledson Soares De Almeida, natural de Belém do São Francisco - PE, residente à rua João Grosso, e Josevan Barbosa Maia, natural de Macururé, residente à rua do Cemitério. Com eles foram apreendidas 18 (dezoito) trouxinhas de uma substancia branca, aparentemente“COCAÍNA”Além da droga, foram também apreendidos 03 (três) celulares, a quantia de R$ 65,00 (sessenta cinco reais) e o veículo em que trafegavam.
A droga foi encontrada no solo, ao lado do veículo modelo GOL, marca VW, cor azul, placa policial HZX 3400, Itabaiana – SE, conduzido por Gledson, no momento da abordagem policial. Os indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e o material foi apreendido pelo Bel. João Carlos de Vasconcelos, Delegado de Polícia, titular da DEPOL da cidade de Rodelas – BA, conforme ocorrência n° 291/2013.

Jovem é executado e mulher baleada em atentado na Federação


Marcos Vinícius Lacerda, 25 anos, foi executado com diversos tiros enquanto seguia para uma padaria na localidade conhecida como Alto das Pombas, no bairro da Federação, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, o crime aconteceu na manhã de domingo e o jovem foi atingido por 12 tiros no final de linha.
 
Marcos foi baleado nas costas, no braço esquerdo, tórax, nádegas e perna esquerda. Ele chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas na final da tarde ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Na mesma ação, a dona de casa Dilma Pereira Oliveira, 41 anos, que estava fazendo compras no mercado, foi atingida por uma das balas direcionadas a Marcos. Ela foi socorrida e está fora de perigo.
 
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) receberam a informação de que Marcos foi morto por um homem conhecido no bairro como "Carioca". A motivação do crime pode ter relação com o tráfico de drogas na região.

Jovem natural de Mairi morre após ser baleado em assalto na cidade de Camaçari


 
 
O jovem Ivanildo Oliveira dos Santos, de 30 anos, conhecido como Bode, natural do município de Mairi, morreu após ser baleado em um assalto na cidade de Camaçari, na tarde deste domingo, 03 de novembro de 2013.

Bode é filho de Pedro de Mané Redondo e trabalhava como gerente de uma madeireira, em Camaçari. Segundo informações de familiares, ele sofreu um assalto, onde elementos armados atiraram contra ele e levaram a moto.

Bode morava no bairro Mangueiral e foi baleado próxima a Brasilgás. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo está no IML de Camaçari e será encaminhado para a casa do pai na Rua Dr. Viriato Sampaio, na cidade de Mairi. O dia e horário do sepultamento ainda serão anunciados.

Da redação do Blog Agmar Rios

Caém:Acidente de trânsito mata Idoso na BA 131 que liga a cidade de Caém


Vitima seguia em sua bicicleta.
No início da noite desde domingo, 3, por volta das 18:h o Srº Edvaldo Leal Chagas, 67 anos, trafegava com uma bicicleta e morreu ao ser colidido segundo informações em sua traseira por um veículo na altura do Km 95 da BA 131 que liga Caém à BR 342.

O condutor do veículo evadiu-se do local, onde foi encontrado a placa de numeração JOJ 9459 licença de Jacobina. Após as primeiras informações, a placa apontou ser de um veículo Corsa Classic cor prata, supostamente do veículo atropelador. 
      

O corpo do Srº Edvaldo que era lavrador e residia na Fazenda Inácio João município de Caém foi recolhido pelo DPT – Departamento de Polícia técnica até o IML de Jacobina. A placa encontrada no local fará parte das investigações policiais. Fonte:AugustoUrgente

ARTIGO: ÚLTIMO ECLIPSE SOLAR DE 2013 PODE SER VISTO NO BRASIL


Um raro eclipse solar foi acompanhado em alguns Estados do Norte e Nordeste do Brasil e em regiões de África, Europa e Estados Unidos no último domingo, quando a Lua tapou o Sol parcial ou totalmente, dependendo da localização do observador. Esse foi o último eclipse solar de 2013, e foi visto no País pela manhã, entre as 9h e 11h (horário de Brasília).

Foto: HEBERTE GUEDES

MINHA CASA MINHA VIDA: ENTREGA DAS CHAVES DO BRISAS DO MONTE II SERÁ NO DIA 07 DE NOVEMBRO


Venho através deste, comunicar a mudança do dia referente assinatura dos contratos dos beneficiários do Residencial Brisas do Monte II. A Caixa Econômica Federal informou que será realizada as assinaturas dos contratos no dia 07/11/2013 às 08:00 hs, local Núcleo Esporte e Lazer.

Conseguimos parceria com a empresa COELBA, onde terá também no dia 07/11/13 um carro móvel para solicitação do pedido da energia, sendo os documentos necessários para ligação xerox: RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E CARTÃO DO NIS.

PROGRAMAÇÃO:

06/11/13 - Solenidade de Inauguração das casas na Praça Brisas do Monte II ás 15:00hs;
07/11/13 - Assinatura dos Contratos, Entregas das Chaves e Solicitação da Ligação da Energia.

Desculpamos pelo imprevisto,
Atenciosamente,

Marcus Kuhim
Assistente Social

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BPM

6º BPM conduz homem à delegacia por porte de arma branca

Neste sábado (2), às 15h30, na Rua do Campo, na Cidade de Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Alcides dos Santos, 20 anos, por provocar desordem e ameaçar pessoas, em via pública, com um facão.


6º BPM realiza prisão por tentativa de homicídio

Neste sábado (2), às 17 horas, à margem do Rio Itapicuru, zona rural de Ponto Novo, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Carlos Cardoso dos Santos, 30 anos, por tentativa de homicídio.

Um jovem de 21 anos foi atingido com um golpe de arma branca, chegando a lesionar o pulmão. A vítima foi socorrida ao hospital de Ponto Novo e transferida para a Cidade de Juazeiro.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.


6º BPM conduz agressor à delegacia

Neste domingo (3), às 8h30, no Bairro Bom Jardim, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Rodrigo Bispo do Nascimento, 21 anos, à delegacia de Polícia Civil por agredir a própria avó e o tio, no qual causou lesão em sua face.


Acidente com vítima fatal em Queimadas

Neste domingo (3), às 15h20, aconteceu um acidente com vítima fatal na estrada que liga o Povoado de Riacho da Onça ao Povoado Pereira, Município de Queimadas.

Laelson da Conceição, 26 anos, pilotava uma motocicleta Cripton Yamaha, de cor vermelha, sem placa, quando colidiu com um veículo não identificado cujo condutor evadiu-se.

Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar isolaram parte da estrada até a chegada da Polícia Técnica.



6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: QUATRO PESSOAS MORRERAM NO TRÂNSITO URBANO EM MENOS DE 90 DIAS EM JACOBINA


A “cidade do ouro” esta se transformando na cidade das mortes no trânsito, pelos menos quatro pessoas morreram em acidentes na via urbana nos últimos três meses.
A primeira morte registrada foi na madrugada do domingo, 04/08/13, quando jovem Rubem de Sousa Ferreira, de 34 anos, perdeu a sua vida ao colidir a motocicleta que conduzia uma DAFRA IRON 125 de cor preta, placa OLF 6428, licença de Jacobina, em uma parede no início da Rua Manoel Novais, centro da cidade.

Segundo caso

Ainda no mês de agosto, tarde do dia 19, um ônibus circular da empresa Hilla Transportes, caiu em uma ribanceira na BR 324 entre o Bairro Jacobina II e Catuaba com 12 passageiros. 10 pessoas foram conduzidas de imediato ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, sendo que Florisvaldo Cruz de Santana, 42 anos, ficou preso entre as ferragens e uma jovem de 16 anos, a Tais Nunes de Amaral teve morte instantânea ao ser esmagada sob o veículo.

Terceiro acidente

No início da madrugada de domingo, 27 de outubro, por volta das 0:50h, Rafael Silva de Jesus, 23 anos, teve morte instantânea ao colidir a moto que pilotava, uma Honda Twister, cor azul, placa policial JOD 7089 licença de Jacobina, com a famosa parede da morte na Rua Antônio Muniz no centro da cidade de Jacobina (mesmo local da morte de Rubem).

Quarta vitima

Neste domingo, 03 de novembro, a 89 dias do primeiro caso, mais um jovem tem sua vida ceifada no trânsito.

Segundo relatos, o motociclista Leonardo da Silva Lopes 21 anos, conduzia moto CG 150 Honda, preta placa policial OUK 7523 Jacobina. Após atropelar um senhor de nome Raimundo de Jesus, caiu na pista e ao bater a cabeça no asfalto, morreu no local.

Não estamos procurando acusar ninguém, pelo contrário queremos colaborar na investigação que se faz necessária para que tenhamos respostas para as seguintes perguntas.

O que esta acontecendo com o trânsito de Jacobina?. Porque tantas mortes em tão pouco tempo?. O que esta sendo feito para mudar essa realidade, quem e como?.

Vamos ás ruas, as escolas, aos bairros, distritos e povoados educar e conscientizar os jovens, adolescentes e adultos, antes que seja tarde demais e outras tantas vidas sejam ceifadas por omissão ou por descaso de quem deveria fazer algo para mudar esta realidade.

Queremos um trânsito seguro, a vida não pode parar!

Fonte: Opovoquersaber.com/Augusto Urgente/Bahia Acontece/Diário da Chapada.

O PRÁTICA FORENSE TRIBUTÁRIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA COMPRA


O PRÁTICA FORENSE TRIBUTÁRIA contempla os principais temas necessários ao advogado tributarista para um eficaz e competente exercício da profissão. Temas como Introdução à Advocacia Tributária, Processo Administrativo, Imunidade e Isenção, Execução Fiscal e Restituição de Tributos serão estudados com a profundidade necessária, fornecendo elementos ao operador do Direito para uma segura atuação na área.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM JACOBINA









a vitima foi indentificada como LEONARDO SILVA LOPES,

bahiaacontece

ESPAÇO DO LEITOR: POPULAÇÃO ESCOLHEU A SEXTA-FEIRA PARA DIA DA FEIRA LIVRE EM PONTO NOVO

Apuração dos votos na Câmara de Vereadores (Portal Ponto Novo)

2569 eleitores de Ponto Novo escolheram nesse domingo (03) o novo dia para a realização da feira livre na sede do município. com uma margem expressiva, a sexta feira foi o vencedor, superando as expectativas de muita gente que achava que a disputa seria acirrada com o sábado. A diferença foi de 1265 votos. Com este resultado, a próxima feira livre já será na sexta-feira (08).

Confira o resultado final, que deverá ser homologado pela Justiça Eleitoral ainda esta semana:



Da Redação
Portal Ponto Novo

CAPIM GROSSO: HOMEM SOBE EM ÁRVORE E ACABA POR SE ACIDENTAR



 
Um fato inusitado chamou a atenção das pessoas que estavam na Praça Nove de Maio, a conhecida Praça da  Prefeitura na noite deste sábado, 2. Isso porque por volta das 18h45min um homem ainda não identificado subiu em uma das árvores da praça e forçou o galho em que ele estava apoiado até que o galho não resistiu e quebrou.
O homem caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros e ficou imóvel no chão, porém apresentava sinais vitais e foi socorrido pelo SAMU 192 e encaminhado a UPA 24 HORAS para os devidos procedimentos.
Populares informaram que o homem aparentava estar com distúrbios mentais já que o mesmo estava em atitudes suspeitas, sendo que ha algum tempo ele estava tentando subir na arvore e, quando finalmente conseguiu, acabou por provocar este acidente.
Texto e fotos: Milton Santos.

UNO BATE EM POSTE NA ESTRADA QUE LIGA O DISTRITO DE AROEIRA A PINTADAS



 
Na noite deste sábado, 02 de novembro de 2013, por volta das 18h, um Uno branco de 04 portas bateu em um poste de energia elétrica na estrada vicinal que liga o distrito de Aroeira, município de Mairi a cidade de Pintadas.
Segundo informações de populares, o carro seguia sentido a cidade de Pintadas. O motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra o poste.
O impacto foi tão forte, que o poste caiu por cima do veículo. Por sorte, ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu próximo a cidade de Pintadas.

Fonte: Agmar Rios

Ponto Novo: Caminhão de frutas capota próximo a Nova Represa.



Foto: Plantão: Acidente próximo a represa
Redação: Ailton Cerqueira / Portal Acontece. Net

Aconteceu neste sábado (2) um capotamento as margens da BR 407 próximo ao povoado de Nova Represa. Um caminhão Baú refrigerado da marca Volks de placa dvt 9980 São Paulo/SP, que vinha sendo conduzindo pelo motorista ainda de nome não identificado, que estava carregando uma carga de frutas do tipo uvas, oriundas do Vale São Francisco quando capotou e parou em um barranco as margens da pista de rolamento.
Segundo informações de populares, o veiculo vinha do sentido Juazeiro a Capim Grosso, quando der repente capotou no sentido contrario da pista. Depois de ocorrido, o motorista  foi socorrido pelas equipes de resgates e encaminhado aos hospitais da região. Há informações que o motorista teria sofrido uma pancada na cabeça e socorrido ainda conciente.  
Enquanto isso, as cargas de frutas ficaram expostas no local, o que facilitou o saqueamento feitos pelas pessoas que moram próximo ao local. A nossa equipe esteve no local após acidente, quando toda a mercadoria havia sido saqueada. 

portalacontece

Acidente de moto com vítima fatal no Bairro da Catuaba em Jacobina

 Por volta das 19 deste domingo, 3, o jovem Leonardo da Silva Lopes, 21 anos, morreu ao colidir a moto que pilotava com o pedestre Raimundo de Jesus, 46 anos. O acidente ocorreu defronte no Bairro da Catuaba, defronte ao Condomínio Vivendas da Lagoa, local onde os dois envolvidos residem.

Leonardo que pilotava a moto CG 150Cc OUT 7529 licença de Jacobina teve morte instantância na queda, já o Raimundo (Mundinho) que é deficiente físico foi socorrido pelo SAMU 192, até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.


Augusto Urgente

AGRICULTOR MORRE ATROPELADO NA BA 131 NA CIDADE DE CAÉM


  O lavrador Edvaldo Leal Chagas, de 67 anos de idade, natural da cidade de Caém, morreu atropelado quando transitava em sua bicicleta na rodovia BA 131, próximo ao contorno de Caém. Seu Edvaldo foi colhido por trás por um veículo de dados não anotados por volta das 18h30 deste domingo, 03. O motorista fugiu do local. Peritos do DPT, no momento da realização do levantamento cadavérico, encontraram uma placa que supostamente seria do veículo atropelador próximo ao corpo da vítima. O corpo de seu Edvaldo foi encaminhado ao DPT da 16ª COORPIN. A Polícia Rodoviária Estadual busca identificar o veículo atropelador. Ele morava no Povoado de Licuri, e era solteiro.
Emerson Rocha / Bahia Acontece.

 

POSTOS DE COMBUSTIVEIS SÃO ASSALTADOS EM JACOBINA


No último sábado, 02, por volta das 19 horas, o Posto Beira Rio, no bairro da Caeira,  foi assaltado por um homem que estava em uma moto de dados não anotados. Segundo informações de populares, a assaltante encostou na bomba simulando que queria abastecer mas, no momento que o frentista chegou para o atendimento, o bandido puxou a arma e anunciou o roubo, levando do frentista cerca de R$ 200,00.
Já no domingo, por volta das 20 horas, o alvo foi o Posto CD, na Av. Lomanto Júnior, centro da cidade.  Um jovem chegou a pé ao Posto simulando querer trocar dinheiro, mas pouco depois anunciou o assalto e subtraiu do posto R$ 306,00. Em seguida o ladrão fugiu correndo em direção a saída da cidade, onde havia um motoqueiro esperando para dar fuga ao assaltante.
EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-407 EM JUAZEIRO

 

 

Acidente de graves proporções na noite deste domingo na BR-407, proximidades da Casa do Menor envolvendo um Fiat 147 de cor verde e um caminhão. Segundo testemunhas, chovia no momento do acidente, por volta das 18 horas e o Fiat que era ocupado por cinco integrantes, inclusive, duas crianças, tentou uma ultrapassagem em local proibido e acabou batendo de frente com o caminhão.

Sem controle, o Fiat desceu a banca, e as informações de policiais dão conta de que o motorista morreu no local e uma criança de sete anos, gravemente ferida, foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma unidade hospitalar da cidade. O fato provocou enorme engarrafamento na pista e despertou à atenção de inúmeros curiosos.

Geraldo José

HOMEM MORRE EM ACIDENTE NA BR 324 PRÓXIMO À CIDADE DE TANQUINHO

04/11/2013

Um acidente na tarde de ontem (2), na BR-324, próximo ao município de Tanquinho, matou o condutor Hildon Jussiê Serafim Barbosa, de 41 anos. Ele dirigia um veículo modelo Celta, placa KLO-2141, de Recife, quando colidiu com uma caminhonete S10, placa JNK-5057.
Não se sabe ainda as causas do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

FUNCIONARIA DO BRADESCO, RESIDENTE EM CAPIM GROSSO SOFRE ACIDENTE NA BR-324 PRÓXIMO AO JUNCO


 
Aconteceu há poucos instantes um acidente na BR-324, próximo ao Junco um acidente envolvendo uma funcionária do Banco Bradesco.
Segundo informações chegadas a nossa redação a funcionária identificada como Michele, que reside em Capim Grosso, estava no veículo acidentado e seguia com destino a Jacobina onde iria trabalhar, em sua companhia estava outra mulher identificada como Mônica,
Ainda não temos informações sobre o seu estado de saúde.
Em instantes mais informações.

FINAL DE SEMANA MOVIMENTADISSIMO NO HOSPITAL DE JACOBINA


 












 
 HOMEM TENTA MATAR OUTRO A GOLPES DE MACHADO EM JACOBINA

No último sábado, 2, Jailton Jesus da Silva, 20 anos, sofreu uma tentativa de homicídio no distrito de Paraíso, ao levar uma machadada na cabeça. Socorrido até a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, Jailton foi atendido às 20:05h pelo Dr Everson com um profundo corte no couro cabeludo, sendo encaminhado para o centro cirúrgico e liberado. 

 
 MIRANGABA: JOVEM SOFRE ACIDENTE DE MOTO E É TRANSFERIDO PARA SALVADOR

Danilo Alves dos Santos, 21 anos, residente em Barra de Mirangaba foi vítima de queda de moto no último sábado, 2, dando entrada no pronto socorro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho às 19:40h. Com fratura na mandíbula, Danilo foi transferido para a capital do estado. 

JACOBINA: MAIS UM TRANSFERIDO PARA SALVADOR VITIMA DE QUEDA DE MOTO


Também na noite do último sábado, 2, Valter Nilson rodrigues Carneiro da Silva, 31 anos, foi vítima de acidente com moto. Valter Nilson reside no distrito de Paraíso, e após os primeiros procedimentos no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, o vitimado foi transferido com poli traumatismo para Salvador. 


HOMEM É TRANSFERIDO PARA SALVADOR TAMBÉM VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO

As 21h do último sábado, 2, Manoel Messias Pereira que reside em Umburanas foi atendido no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina. No atendimento Manoel apresentava TCE – Traumatismo Craniano Encefálico moderado, sendo transferido para o HGE em Salvador. Messias foi mais uma vítima de acidente de moto no último sábado. 

 VITIMAS DE ESPANCAMENTO FORAM SOCORRIDOS PARA O HOSPITAL DE JACOBINA

Já por volta das 4:40h da madrugada de ontem, 3, a pessoa de iniciais CJG, 29 anos, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de espancamento. A vítima reside no Bairro do Leader e foi atendida com ferimentos no rosto e corte na cabeça. Segundo informações a vítima recebeu várias mordidas se sua companheira. 

Na noite do último sábado dia 2 estiveram de plantão os médicos clínicos: Dr Everson e Drª Ana Mari Barbom, além do cirurgião Dr Valquer Miranda. 

Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL