quarta-feira, 30 de outubro de 2013

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM JUAZEIRO- BA.



Aureliano Cosmo Vieira natural da Paraíba











Policiais Civis lotados no SI da 17ªCOORPIN- Juazeiro- Bahia prenderam nesta manha dia 29/10/2013 a pessoa de AURELIANO COSMO VIEIRA,nascido em 01/12/1978, filho de Albino José Vieira e Aurelina Cosmo Vieira natural de Conceição do Estado da Paraíba, em virtude de possuir em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito Paulo Ney De Araújo, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro- Bahia. O imputado já tinha sido preso acusado cometer o crime de Tentativa de Homicídio. Aureliano foi preso em sua residência localizado na rua Maranhão nº 103 bairro Itaberaba em Juazeiro, e se encontra a disposição da justiça.

Ascom 17ª COORPIN

JACOBINA:COLISÃO DE MOTOS NO CENTRO DA CIDADE

30/10/2013
Dois jovensforam socorridos pelo SAMU após colisão entre duas motos na Av Orlando O. Pires. Segundo informações da PM, os veículos eram uma HONDA  CG150 E uma YAMAHA YBR 125, ambas de cor preta. Testemunhas relataram que  as duas motos seguiam sentido Centro Caeira , quando condutor da moto da frente resolveu realizar uma manobra repentina e foi atingida pela outra moto que vinha imediatamente atrás . Após o registro da ocorrência , os veículos foram encaminhados até a delegacia.

bahiaacontece

MULHER JOGA ÁLCOOL NO COMPANHEIRO E ATEIA FOGO NELE VIVO


Um homem foi queimado vivo enquanto dormia na Feira de São Joaquim na manhã de segunda-feira (28) no bairro da Calçada, em Salvador.  Segundo informações do Posto Policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Jocivaldo Santos, de 30 anos, dormia na feira, quando um homem conhecido como "Gari" teria ateado fogo na vítima. Santos foi atingido no abdômem, rosto, membros superiores e inferiores, tendo 80% do corpo queimado. A vítima permanece internada no setor de queimados do HGE. Não há informações sobre o que teria motivado o crime.   

Periperi - Ainda na segunda-feira (28), outro crime com as mesmas características aconteceu em Salvador. Uma mulher teria jogado álcool e ateado fogo no marido, no bairro de Periperi.  Segundo informações do portal R7 Bahia, a mulher, identificada como Mércia Brás  teria ateado fogo em Claudinei Machado Pires, de 28 anos. O crime aconteceu na residência do casal enquanto a vítima dormia. Pires permanece internado no HGE, não há informações sobre o estado de saúde da vítima. A polícia ainda investiga o que teria motivado a mulher a cometer o crime.
Fonte: Bocão News

Policiais federais de todo o país prometem realizar uma manifestação nesta quinta-feira (31), intitulada “Dia das Bruxas”, em alusão ao halloween. Entre os atos programados está a presença de agentes vestidos como monstros em aeroportos de todo o país e distribuição de panfletos com críticas a presidente Dilma Rousseff, por “um boicote oficial aos agentes federais como castigo pelas operações anticorrupção”.
Em nota, o sindicato nacional da categoria afirma que nas cidades de todo o Brasil, inclusive Salvador, os protestos vão acontecer em frente às sedes da PF, que na capital baiana fica em Águas de Meninos. Atendimentos emergenciais serão mantidos para “não prejudicar a população”.
“Pesquisa realizada recentemente com 1.732 policiais federais revelou que 94% dos policiais federais acredita que a atual falta de investimentos na Polícia Federal é um castigo pelas investigações sobre corrupção. E segundo dados oficiais do Ministério do Planejamento, é fácil perceber que os agentes receberam na última década a metade dos reajustes concedidos às demais carreiras do Executivo, o que tem causado uma evasão recorde de servidores”, diz a nota do sindicato. A entidade classifica como “sucateamento institucional” a redução no orçamento da PF, em especial nos terminais aéreos.BNoticias

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM ARMA DE FOGO

Nesta terça-feira (29), às 21 horas, na Avenida Getúlio Vargas, na Cidade de Itiúba, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após denúncias, apreenderam um adolescente de 16 anos e prenderam Erivelto da Silva Paixão, 19 anos, por porte de arma de fogo.

Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com uma espingarda, um cartucho de calibre 38, um estojo de pólvora e um carregador de chumbo.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: ADESB CONVOCA PROFESSORES PARA DEBATEREM ENQUADRAMENTO NESTA SEXTA


COMUNICADO

A diretoria da ADESB, no uso de suas atribuições, convoca a todos os professores da Rede Pública Municipal para uma Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá às 8h:00, nesta sexta - feira, 01 de novembro do corrente ano, no auditório do SINDIFERRO, a fim de discutirmos sobre o enquadramento e outras questões do interesse de todos.


Adailton Costa de Souza
Diretor presidente

ATITUDE: BRIGADA DE INCÊNDIO E COMUNIDADE CONTROLAM QUEIMADAS EM SERRA DOS MORGADOS EM JAGUARARI


Por volta das 10 horas, do dia 28 outubro, na Serra dos Morgados no município de Jaguarari, onde aconteceu um incêndio acidental, mas ainda com poucos recursos os moradores locais juntos com os Brigadistas Guerreiros da Serra de Sant’Anna conseguiram apagar o fogo no final da tarde do mesmo dia por volta das 17 horas.


Maravilha Notícias

Bois atacam pedestres no Espirito Santo

BOI
Dois bois soltos atacaram pessoas na manhã desta quarta-feira (30) em Cachoeiro de Itapemirim, no centro da cidade e no bairro Amarelo. Os bovinos acabaram abatidos a tiros pela polícia.
Pelo menos uma pessoa foi ferida pelos animais e precisou ser atendida na Santa Casa. Carros também foram atacados.
Ainda não se sabe a origem dos bois e nem como eles conseguiram chegar ao centro da cidade.  Mais informações em breve no site e/ou na edição impressa, de amanhã.
Fonte:jornalfato.

Jacobina: Presidente irá propor reduzir assessorias na Câmara de Vereadores

Numa medida extrema, moralizadora e corajosa, o presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Milton Oliveira de Sena (PV), vai propor aos colegas de parlamento na próxima sessão ordinária, que será realizada na manhã desta quarta-feira, 30,  uma medida que certamente vai agradar o eleitorado e contribuinte jacobinense.
Pela decisão, o edil pretende acabar com quase metade dos cargos de assessores parlamentares que infestam a folha de pagamento do legislativo jacobinense e que atualmente impõem gastos adicionais em torno de R$ 57 mil dos cofres públicos municipais e sem nenhuma justificativa plausível.
São 59 cargos comissionados no total.
A proposta vinha sendo mantida em sigilo, pois as informações dão conta da forte resistência de alguns vereadores à proposta do presidente da casa.
Esse blog tomou conhecimento de que alguns desses parlamentares têm insistido para boicotar a iniciativa do presidente da mesa diretora.
Segundo uma fonte, a relação dos prováveis demitidos já se encontra quase pronta e alguns desses nomes já teriam sido notificados para deixarem os cargos a partir do final deste mês de outubro.
Esses cargos são comissionados e de livre nomeação e exoneração.
Toda essa situação de excessivos cargos comissionados e abusos nos gastos da Câmara de Vereadores de Jacobina, veio à tona a partir de denúncias feitas pelos radialistas Maurício Dias de Oliveira e João Batista Ferreira, âncoras do jornalismo da Rádio Jaraguar AM, desnudando fatos até então desconhecidos da população local.
As ações a serem desencadeadas pelo vereador Milton Sena mostram uma postura inovadora na gestão do legislativo jacobinense, já que o atual responsável pela administração daquele parlamento herdou todos esses vícios de gestões anteriores e, pelo visto, pretende por fim a uma era de privilégios, mesmo enfrentando atuais resistências de alguns dos seus pares.

Fonte: Blog Cidadão do Povo

Policial à paisana impede assalto e bandido é morto

(Fotos: Givaldo Viana)
Um assaltante morreu na tarde desta terça-feira (29/10), por volta das 13h, após uma tentativa de assalto à casa lotérica localizada no município de Barra dos Coqueiros (SE).
Segundo informações de um funcionário da casa lotérica, um policial civil estava na lotérica como cliente e, após perceber a ação do bandido, atirou contra o criminoso, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
O comparsa do assaltante, que dava cobertura, evadiu-se do local após ouvir os disparos.

jornaldesergipe.com

POLÍTICA: CÂMARA DE VEREADORES FORTALECE ORÇAMENTO PATICIPATIVO


Pela primeira vez na história, a Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, através da gestão do Presidente Laércio Muniz de Azevedo, reuniu os edis, representantes de Associações, interessados e representantes do Poder Executivo para discussão da LOA (Lei Orçamentária Anual) e do PPA (Plano Plurianual).


O Presidente da Câmara se dedicou a tornar possível essa reunião de modo a garantir a discussão do orçamento com a população, o que normalmente não se realizava em gestões anteriores, fortalecendo, assim, o orçamento participativo do Município.

Na reunião, foi sugerida ao Poder Executivo, a inclusão, no PPA, de algumas emendas, tais como: rubrica orçamentária para Guarda Municipal; Construção de Complexo Poliesportivo; Criação de Secretaria de Esporte Lazer; Criação do Conselho Municipal Antidrogas; Criação do Fundo Municipal Antidrogas; Implementação da Lei Municipal 877/2002 para inclusão de rubrica orçamentária ao Conselho Municipal de Educação.

Em 31 de outubro (quinta-feira), às 19 horas será realizada última audiência pública, na Câmara de Vereadores, para findar discussão sobre os dois Projetos de Lei acima mencionados, informando o Presidente da Câmara que os projetos deverão ser votados até a próxima semana, início de novembro.

CÂMARA

A vereadora Rose, do distrito do Junco, no município de Jacobina, será candidata a deputada estadual pelo PSL. Provavelmente o Junco será transformado em município, com a nova lei aprovada pelo Senado no dia 16 de outubro.
 
A intenção é que Rose seja candidata a prefeita na primeira eleição municipal. A vereadora Rose, do distrito do Junco, no município de Jacobina, será candidata a deputada estadual pelo PSL.
 
 Provavelmente o Junco será transformado em município, com a nova lei aprovada pelo Senado no dia 16 de outubro. A intenção é que Rose seja candidata a prefeita na primeira eleição municipal.Diário da Chepada
  
 População ainda sofre com a falta d'água.
Em resposta a matéria do site Espaço Aberto, relatando a falta d’água em algumas localidades da zona rural de Saúde, fomos informado que: A cidade de Saúde foi contemplada apenas com 79 carradas de água através de carro pipa por mês pelo exercito, e que é impossível atender toda demanda da zona rural, além disso, tem apenas um caminhão contratado pelo exercito. Quem determina quantas viagens e quais famílias serão beneficiadas é o próprio exercito.  
Na semana passada defesa civil do município solicitou ampliação de abastecimento, de resposta a prefeitura de Saúde foi informada que ainda esta semana estarão encaminhando uma equipe pra fazer este reconhecimento e aumentar o numero de viagens em toda zona rural.*Espaçoaberto.Net

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


Representante de Vendas Autônomo: 01 Vaga

• Ensino médio completo;
• Sexo Masculino;
Possuir carro e habilitação cat. “B”.

Mecânico de Máquina pesada: 02 Vagas

• Ensino fundamental;
• Sexo Masculino;
• Experiência na CTPS.
• Obs.: Para trabalhar em Andorinha

Técnico de Edificações: 01 Vaga

• Ambos os Sexos;

Montador de Móveis: 01 Vaga

• Ensino fundamental;
• Sexo Masculino;
• Experiência na área.

Padeiro: 01 vaga

• Ensino fundamental;
• Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Vendedor Externo: 03 vagas

• Ensino Médio Completo;
• Sexo masculino;
• Experiência de 06 meses em CTPS;
• Habilitação cat. “A”, possuir moto.

Supervisor de Vendas: 03 vagas

• Ensino Superior incompleto;
• Sexo masculino;
• Experiência de 06 meses em CTPS;
• Habilitação cat. “B”, possuir carro.

Técnico em Radiologia: 01 vaga

• Ensino Médio Completo;
• Sexo Feminino;
• Experiência de 06 meses;
• Experiência em Informática.

Garçom:01 vaga

• Ensino fundamental Completo;
• Ambos os Sexo;
• Experiência de 06 meses.

Dentista: 01 vaga

• Superior completo;
• Ambos os sexos.

Obs.: Vaga para Senhor do Bonfim e Andorinha.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.
Administração
Plebiscito para mudança da feira livre em Ponto Novo será neste domingo (03)
.A Prefeitura de Ponto Novo comunica a todos os eleitores que o Plebiscito em que definirá o dia da feira livre, será neste próximo domingo, dia 03 de novembro, das 8 às 16 horas.

Compareça aos locais de votação munidos do seu Titulo de Eleitor e algum documento com foto, exemplo: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação etc.

Confira abaixo os locais de votação:
. Centro Educacional de Ponto Novo;
. Escola Manoel Inácio no bairro Oscar Macedo;
. Escola Antônio Carlos Magalhães no bairro Contorno;
. Escola Marileide Silva Reis no distrito de Barracas;

A apuração dos votos será logo após o encerramento da eleição. Então faça valer o seu direito, escolhendo o dia de sua preferencia para a realização da feira livre de Ponto Novo.


*Por ASCOM - Prefeitura de Ponto Novo

Caminhão carregado de frutas tomba em Feira de Santana

Parte da carga foi saqueada por populares
Um caminhão, cheio de frutas, tombou no viaduto José Ronaldo de Carvalho, em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga inclinou para o lado contrário quando o veículo entrou na rotatória.
Fotos:Reprodução/Ed Santos
Fotos:Reprodução/Ed Santos

O motorista não sofreu ferimentos. Populares saquearam parte da carga, que seria levada para a cidade de Juazeiro, até a chegada da PRF.

Salvador : Soldado salva criança de 1 ano com massagem cardíaca no Gravatá



Hoje (29), de serviço na Base Móvel da Polícia Militar/18°BPM, na Praça dos Veteranos, no Gravatá, o soldado Carlos Silva socorreu Maiane Vitória de 1 ano, em parada cardiorrespiratória, reanimando-a e conduzindo até o 5° Centro de Saúde, nos Barris, onde foi atendida e liberada.

O soldado que, além da formação policial em primeiros socorros, é estudante de enfermagem estava no posto de serviço quando a senhora Jaqueline R. Souza chegou com a criança no colo, pedindo ajuda. O PM percebeu que a menina estava sem sinais vitais e deu início ao processo de reanimação até que chegasse a viatura.

Contudo, em função da gravidade, o PM parou um taxi e levou a criança e a mãe para a unidade médica, mas durante o trajeto, Carlos deu continuidade às manobras e o bebê voltou a respirar. “A prestação de socorro realizada pelo policial militar foi o fator determinante para a manutenção da vida de Maiane Vitória. Com a massagem cardiorrespiratória ele evitou a broncoaspiração”, afirmou a Drª Hulda Marques, médica do 5° Centro.

“Minha filha não morreu porque o policial foi rápido e evitou o pior. Agradeço a Deus e ao Soldado Carlos pela ação maravilhosa”, em lágrimas, disse a mãe da pequena Maiane.



Polícia Militar da Bahia 
Departamento de Comunicação Social (DCS) 
Unidade de Imprensa PMBA

Cantor gospel morre afogado em mar de Ihéus durante folga na turnê

Morreu afogado, nesta quarta-feira (29), em Ilhéus, na região sul da Bahia, o cantor gospel Cleiton Frack, 29 anos, ex-vocalista da banda ArtPela, vencedora do programa de calouros "Astros", do SBT. O corpo do artista foi encontrado por volta das 13h40, na praia São Miguel, orla norte da cidade.

O Corpo de Bombeiros, que prestou assistência ao caso, afirma que ele foi retirado do mar pela equipe de salva-vidas municipal, dentro de um cais, após uma arrebentação.

Segundo relatos de testemunhas, informados pelos bombeiros, Cleinton de Oliveira Francisco estava na praia com uma pessoa e se afogou repentinamente.

Antes, ele tinha feito uma refeição "pesada", disse os bombeiros. O Samu também foi acionado e, quando chegou ao local, ele já tinha morrido. O Corpo de Bombeiros informa que o mar da praia de São Miguel é perigoso porque tem buracos e correnteza. Além disso, a maré estava enchendo quando ocorreu o afogamento.

Segundo um amigo do cantor, ele estava na Bahia para uma miniturnê em Salvador e Feira de Santana e, como tinha dois dias vagos na agenda, aceitou o convite para cantar em duas igrejas em Ilhéus.

Ele postou muitas fotos da passagem dele no estado nas redes sociais. No Twitter, há um dia, o artista postou um salmo biblíco: "Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1".

Ainda segundo informações do amigo, Cleiton partiria na terça-feira (28) para São Paulo, mas a sua passagem foi remarcada para às 15h desta quarta-feira (29). Ele era de São Paulo e estava divulgando o seu primeiro trabalho em carreira solo.

G1

Bruno Reis defende emenda de R$2 milhões por deputado



Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) tem a prerrogativa de ser votada secretamente pelos deputados estaduais. Neste sentido, é quase certo de que a matéria que prevê que 1% da receita do orçamento líquido do Estado seja destinado aos parlamentares, algo em torno de R$ 2 milhões por representante – cerca de R$ 126 milhões no total, seja aprovada sem grandes problemas. O relator da proposta é o deputado Fabrício Falcão (PCdoB). 

Nesta manhã, o presidente municipal do PMDB, deputado Bruno Reis, mostrou-se favorável à aprovação da matéria. E explica. Como oposicionista essa é a única forma de conseguir levar obras para os municípios em que foi votado. A entrevista foi concedida a uma rádio local. Ao ser questionando por um dos apresentadores, o jornalista Levi Vasconcelos sobre a função real de um deputado – a de legislar – Bruno retrucou. “Quando o orçamento não é impositivo deixa os deputados em condições desiguais”.

Apadrinhado politico do prefeito ACM Neto,  Bruno explicou por que ao sair do PRP preferiu o PMDB ao invés do DEM. “Os dois partidos são a mesma coisa do ponto de vista político”, explicou e completou que a sua ida para a legenda do ex-ministro Geddel Vieira Lima foi em comum acordo com Neto  sem problema
s
   
  O Inep (Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou na noite desta terça-feira (29) o gabarito oficial do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais de 5 milhões de inscrito fizeram as provas com 180 perguntas e uma redação no final de semana dos dias 26 e 27 de outubro.
 No sábado, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No domingo, os candidatos tiveram 5h30 para resolver 90 questões de múltipla escolha sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
 No segundo dia, os alunos tiveram também de escrever um texto dissertativo-argumentativo com o tema “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”. Este ano, a redação terá correção mais rigorosa. Após textos com hino de time e receita de macarrão no ano passado, o MEC (Ministério da Educação) prometeu que redações com gracinhas e com trechos desconexos receberão zero. (Uol)
 Sábado, dia 26/10/2013
 Gabaritos

 Domingo, dia 27/10/2013
 Gabaritos



Policia investiga o crime.
Um jovem identificado até o momento como Nego Bô, foi assassinado com uma facada no peito no povoado do Junco na tarde desta terça-feira. Segundo informações da PM , o crime aconteceu por volta das 14h30. O acusado do crime é um jovem conhecido como Vanzinho, que teria desferido uma facada na altura do coração da vítima depois de uma briga no bairro Populares, fugindo em seguida. A polícia está a procura do acusado. O corpo da vítima está neste momento na pedra do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.(Texto e foto: Emerson Rocha/Bahia Acontece)
Dados do Sindicato dos Bancários da Bahia apontam que de 1° de janeiro até ontem, 154 ocorrências de assaltos, arrombamentos e tentativa de assalto foram registradas contra agências bancárias e caixas eletrônicos na Bahia.
Do total das ocorrências, 37 em Salvador. Na capital, a  ação mais recente foi registrada no último dia 18, no bairro de São Marcos. Na ocasião, um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido. Neste mês de outubro, 12 agências bancárias foram atacadas por ações criminosas. Sendo que em Salvador foram registrados oito ataques.
Segundo pesquisa feita pelo Sindicato, a Bahia aparece em 5ª lugar em relação ao número de ocorrências. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar com  301 ocorrências, Paraná 214 e Mato Grosso 185.
De acordo com  levantamento feito pelo   sindicato, este ano o maior número de ataques foi feito contra agências e  caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que teve 30 ocorrências registradas. Em seguida está o Bradesco, com 18, o HSBC (2), Santander 6, Caixa Econômica 1, Itaú 1, Banco do Nordeste 1 e Banco 24 Horas 3. Por medo das ações, estabelecimentos já retiram os caixas.
O Banco do Brasil continua sendo o que mais sofre com assaltos. Na madrugada de ontem, um caixa eletrônico de uma agência do BB na cidade de Candeal, município localizado a 168 quilômetros de Salvador, foi explodido. Por conta do impacto da explosão, uma casa que fica ao lado do banco foi danificada.  A ação aconteceu por volta da madrugada, quando integrantes da quadrilha invadiram o local. Após a ação os bandidos fugiram sem deixar pistas.(Tribuna)

COTIDIANO: PAC 2, EMBASA, SANEAMENTO: O PERIGO DAS CAMINHADAS PARALELAS


O anúncio oficial do investimento, pelo Pac 2, via Embasa, no saneamento básico de Senhor do Bonfim não é algo tranqüilo e exigirá alinhamentos que convém sejam levados em conta tanto pelos financiadores como pelos executores da proposta. Há questões importantes a serem colocadas à mesa.

Desde o início de nossa gestão, dando continuidade às tentativas e buscas do ex-prefeito Carlos Brasileiro, estivemos, tanto o então prefeito como a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, periodicamente em Brasília, participando de reuniões de trabalho junto ao Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC). As reuniões eram conduzidas pela Coordenadora Geral do PAC, Miriam Belchior e pelo Subchefe de Assuntos Federativos Olavo Noleto, contando-se com a presença do Ministério da Educação, Ministério da Saúde e Ministério do Planejamento, estando presentes prefeitos de capitais, regiões metropolitanas e municípios que possuiam mais de 50 mil habitantes.

O que conseguimos de mais concreto, naquela época, foi a importância de 950 mil reais para a elaboração do Plano de Saneamento Básico do município, e para tanto realizamos licitação que garantiu a uma empresa de Recife o direito de elaborar o referido Plano. Soubemos que o processo estacionou, e o Plano ainda não começou a ser construído. Mas há esses recursos e o PAC 2 deu a Senhor do Bonfim a possibilidade de ter um amplo Plano que envolvia o tratamento de águas pluviais, encostas, destinação do lixo e saneamento urbano e rural.

Por sua vez, a Embasa realizou trabalhos e estudos ao longo de dois anos, em nosso município, objetivando o saneamento e chegamos a favorecer a aquisição de uma área, na BR, para estação de tratamento.

Estes dias anuncia-se a consolidação do PAC 2 pelo Saneamento Básico, e a intermediação operante da Embasa. O que não está claro para nós é o papel e o lugar do Plano de Saneamento que conquistamos com o investimento federal de quase um milhão de reais, acima referido. A Embasa já elaborou o Plano de Saneamento para Senhor do Bonfim? A Embasa fará o saneamento de nosso município com base nos estudos que aqui realizou entre 2011 e 2012? Onde se encaixará então o Projeto de Saneamento já licitado e ao qual a atual gestão ainda não deu continuidade? Terá ainda alguma valia? Como será aproveitado no pacote a ser trazido pela Embasa?

Em algum momento se precisará sentar à mesa para tentar costurar as peças que ainda estão soltas no sonhado projeto de saneamento básico de nossa terra.

ASCOM de Paulo Machado
30—10-2013

COTIDIANO: PROJETO DE SANEAMENTO EM BONFIM TERÁ 148 QUILÔMETROS DE REDE COLETORA


O deputado Carlos Brasileiro (PT) informou que o projeto de saneamento básico de toda a sede de Senhor do Bonfim, que foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), terá 148 quilômetros de rede coletora e beneficiará 15,3 mil unidades domiciliares. A obra, requisitada pelo deputado ao governo estadual, terá investimento de R$ 65.695.437,00.

Brasileiro voltou a comemorar o anúncio pela presidenta Dilma Rousseff da inclusão entre os projetos que receberão recursos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Ele também agradeceu ao governador Jaques Wagner e ao secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, pelo empenho para que a obra fosse concretizada.
O projeto foi desenvolvido pela Embasa, que executará a obra. Ele inclui uma estação de tratamento e uma estação elevatória, além de um coletor tronco de 17,4 quilômetros e uma linha de recalque de 2,1 quilômetros. Segundo informações da empresa de água e saneamento, a operação das obras deve ser contratada até junho de 2014 e os serviços deverão ser concluídos em 30 meses.
Brasileiro vinha buscando há alguns anos a concretização da obra, e teve vários encontros com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para acompanhar o processo de conclusão do projeto e inclusão no PAC2. Para ele, o esgotamento sanitário de toda a sede de Bonfim vai garantir não apenas melhorias para a infraestrutura do município, como também proporcionar mais saúde para toda a população.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

POLÍTICA: CÂMARA MUNICIPAL EM AÇÃO


A Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária,nesta terça-feira,dia 29 de Outubro. Confira pauta:

Vereador Critica recadastramento em Bonfim

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB fez dura criticas a falta de estrutura do recadastramento biométrico em Senhor do Bonfim. Helson sugeriu a formação de uma comissão de vereadores para visitar o Juiz da 45ª Zona eleitoral, Dr.Tardelli Cerqueira Boa Ventura em busca de informações sobre a possibilidade em oferecer uma melhor condição aos cidadãos. O edil, disse que as pessoas estão sofrendo no calor escaldante e filas enormes e com uma quantidade de senhas muito pequena.

Helson falou ainda sobre as denuncias da oposição sobre o suposto contrato fantasma de um caminhão MULK, o edil disse, que apurou e que tudo não passava de uma calunia da oposição.

O Vereador falou ainda sobre as denuncias contra o Hospital Regional e que os problemas eram herdados da gestão de Carlos Brasileiro e não entendia por que os vereadores na época situação e hoje oposição, não faziam declarações contra as irregularidades ali cometidas, como superfaturamento na compra de água mineral, leite, salários de administradores entre outros.

Chocolate volta atacar a secretária de Saúde

O Vereador Chocolate do PP taxou de incompetente a secretária de saúde do município que não soube remanejar vacinadores para o posto de saúde do bairro São Jorge. Chocolate disse que a falta de competência de assessores da secretária de Saúde, estava comprometendo o governo do Dr.Correia.

Pesar e luto

O Vereador Tavinho do PMDB solidarizou-se com o falecimento do Sr. Raimundo Alves Nascimento, falecido no dia desta terça-feira, dia 29, segundo o edil o falecimento era membro de uma tradicional família no bairro da grande Gamboa.

Tavinho parabenizou toda a equipe que contribuiu para a realização da festa de Nossa Senhora das Graças, o vereador fez referencias as secretárias de meio ambiente e obras, além da equipe da SEDIC e todos os sarcedotes que celebraram as missas nestes dias festivos.

Respeito a Carlos Brasileiro

O Vereador Bel do PSB disse que o vereador Helson deveria respeitar muito o deputado Brasileiro, pois todas as vezes que fazia uso da palavra na tribuna da Câmara sempre citava o nome do ex-prefeito e tudo aquilo representava respeito a Carlos Brasileiro,que em sua gestão moralizou o salários do servidor e equilibrou nossas finanças.

Denuncias contra o governo

O Vereador Biro-Biro do PV disse que a maioria das denuncias feitas junto ao ministério publico foram feitas pela sociedade e todas tinham sua assinatura.

Biro-Biro, falou que a coleta de lixo no município de Senhor do Bonfim, esta sendo feita através de caçamba e que tudo esta registrado em fotografias.

O edil, disse que não se pode ficar lembrando erros do passado, pois era necessário corrigir os cometidos no presente e não ficar remoendo o passado tentado justificar o injustificável.

O Vereador parabenizou o secretario de saúde Dr.Washington Sobreira, pela boa vontade e esforço e também pela abertura ao dialogo para esclarecer as duvidas geradas com os problemas do Município, Biro-Biro disse que o secretario Sobreira tinha seu apoio.

Alto estima

O Vereador Ivan Barbosa do PT falou que o município nos dias atuais se encontra como o ex-prefeito Carlos Brasileiro encontrou o município em 2001, funcionários com salários atrasados, recebendo menos do salário mínimo, falta de exames na saúde e que o governo atual não anda e continua parado.

Falou ainda que a qualidade da coleta do lixo caiu e que não se pode admitir coleta de lixo em caçambas e que tem que evoluir sempre,os servidores estão trabalhando sem equipamentos de segurança e sem fardamento ,pois o governo não consegue andar.

Ivan chamou o secretario de obras de preguiçoso e incompetente, pois não sabia nem fiscalizar as obras do Barão do Cotegipe que foram refeitas uma três vezes.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL