terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vereador diz que mendigos deveriam virar ração para peixe

48030-2
Um projeto de lei que proíbe voto a moradores de rua fez um vereador da cidade de Piraí, no Rio de Janeiro, virar alvo de críticas no Youtube. Em sessão ordinária da Câmara Municipal da Cidade, Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), declarou que os moradores de rua deveriam virar comida de peixe.
“Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, acho que deveria até virar ração para peixe. Eu não dou nada para mendigo. Não adianta me pedir que eu não dou. Se quiser, vai trabalhar”, afirmou o vereador em defesa do projeto.

O vídeo foi postado no Youtube na última sexta-feira (25) e moradores de Piraí já se organizam para realizar um protesto contra Paulo Carvalho. O presidente da Câmara de Piraí, Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSD), afirmou que deve tomar medidas em relação a Russo quanto ao caso.

Em entrevista ao jornal Extra, o prefeito Luiz Antônio da Silva Neves (PSB) reprovou as declarações: “Achei lamentável, porque trata-se de uma questão que deveria ser sensível a todos nós. Não é admissível uma declaração dessas de um representante político. Espero que ele se retrate”. As informações são do Correio.


POLÍTICA: APÓS RECLAMAÇÕES E SENHAS INSUFICIENTES JUIZ DA 45ª ZONA CONSEGUE NOVO PRAZO PARA ELEITORES EFETUAREM RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM BONFIM


Continua até o dia 20 de dezembro de 2013, o recadastramento biométrico para eleitores de Senhor do Bonfim e Andorinha, integrantes da 45ª Zona Eleitoral.

Os Eleitores deverão obedecer um cronograma alfabético, para realizar o precedimento, levando documentos de identificação, e de comprovação de endereço.

Até sexta-feira, dia 20 segue para eleitores com iniciais "A"

B – C – D: 04 a 08 de novembro
E – F: 11 a 14 de novembro
G – H – I: 18 a 20 de novembro
J: 21 a 22 de novembro e 25 a 27 de novembro
K – L: 28 a 29 de novembro
M: 02 a 06 de dezembro
N – O – P – Q – R: 09 a 13 de dezembro
S – T – U – V – W – X – Y – Z: 16 a 20 de dezembro.

Durante o recadastramento serão realizados os serviços de:

• Emissão de 1º título eleitoral
• Transferência
• Regularização de títulos cancelados ou com algum outro tipo de pendência.

A boa notícia anunciada pelo Exmo. Juiz Eleitoral, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, é que aquelas pessoas que não conseguirem por força maior realizar o recadastramento no dia designado para a letra inicial de seu nome, terão nova chance a parir de janeiro até 20 de março de 2014, independente de iniciais.


Maravilha Notícias


MENOR É TRANSFERIDO PARA JUAZEIRO APÓS SOFRER ACIDENTE DE MOTO EM FILADÉLFIA




Na madrugada desta segunda-feira (28), à 0h30, na Praça Cleriston Andrade, na Cidade de Filadélfia, ocorreu um acidente em que um adolescente de 17 anos, que pilotava uma moto, sofreu fraturas nas duas pernas e ferimento na cabeça, sendo socorrido para o hospital da cidade, onde ficou aguardando transferência para a Cidade de Juazeiro.
 
Uma guarnição da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim Emerson Silva de Jesus, 25 anos, que conduzia o outro veículo envolvido no acidente, um Fiat Uno, de placa JNG6937, sem documento de habilitação.

6º BPM  

FILADÉLFIA: Homem quebra moto do irmão com paulada e pedradas.

 a guarnição da 5º Companhia de Policia Militar de Filadélfia foi solicitada pela pessoa de Valdemar Garcia de Oliveira, 23 anos de idade residente no Povoado de Aguadas na Rua da Quadra, zona rural do município de Filadélfia, segundo o mesmo seu irmão de nome Valdemir Garcia de Oliveira, 24 anos de idade, residente também no mesmo Povoado de Aguadas na Rua da Quadra, teria estraçalhado sua moto. Ao chegar no local os policiais encontraram a moto toda depenada uma Honda, CG Titan, de cor preta, placa de número JRM 0965, licença de Pojuca na Bahia.
 
Segundo a Vítima, que conversou com a nossa redação, seu irmão embriagado teria lhe pedido a moto emprestado para ir na localidade vizinha, como ele não estava em condições de pilotar a moto, por está muito embriagado, o irmão negou a moto,  ao sair do local o autor aproveitou a saída do irmão e com pauladas e pedradas danificou a moto, ele foi chamado pelos amigos mais quando chegou só encontrou a moto estraçalhada.
 
A moto o autor e a vítima foram apresentados na delegacia de policia Local, onde foi feito a ocorrência e após ouvidos foram liberados. 


DESABAFO: ASFALTO SORVETE EM BARAÚNA VOLTA A DERRETAR


Há pouco tempo foi feita uma denúncia em relação ao "asfalto sorvete" da estrada que liga nossa cidade a Andorinha, precisamente com relação ao trecho da Baraúna, em frente à escola municipal. No dia seguinte à reclamação foram prestados esclarecimentos e em seguida foi realizada a maquiagem para permitir a inauguração da rodovia pelo Sr. Governador. A fita de inauguração nem tocou o chão e o asfalto já voltou a derreter, como mostram as fotos abaixo. Tanto sorvete nos deixará diabéticos em pouco tempo...

Contribuinte indignado

JACOBINA: SMTT APREENDE MOTO CLONADA NO CENTRO DA CIDADE


Durante uma BLITZ realizada na última sexta-feira , 25, agentes do SMTT  apreenderam uma motocicleta clonada, com sianis de adulteração na numeração do chassi . A moto original da placa AKW 1128, de  Curitiba, PR, já havia sido apreendida  pela PM, por estar com a documentação atrasada. Quando os agentes  encaminharam a moto clonada para o pátio do SMTT, a colocaram por  coincidência , junto da moto original, sendo então descoberto o crime. As duas motocicletas serão encaminhadas para a delegacia da cidade.

Jacobina: Criança com paralisia cerebral foi estuprada no distrito de Itaitu


 na noite de ontem, 28, no distrito de Itaitu a criança de iniciais BFP de apenas 4 anos foi estuprada, segundo informações o acusado é o próprio pai, o Gemilton Santos Paulo, 26 anos, ‘vulgo Genitón’.

A criança é deficiente, tem paralisia cerebral e usa fralda. A mãe diz que só percebeu quando foi trocar a fralda e e se deparou com o sangramento. 

Socorrida ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, BFP foi atendida às 22:51h pelo clínico Dr Rômulo. A Polícia Militar foi acionada e seguiu com a mãe e uma tia da criança até a delegacia de polícia de Jacobina, para registrar a ocorrência.

Uma guarnição da 24ª CIPM foi até o distrito de Itaitu para prender o acusado, mas o Gemilton já tinha fugido, ganhando o mato, subindo uma serra.

A Polícia Militar pede a populares que denuncie o acusado de ter estuprado a própria filha em Itaitu, pelo numero 190 ou no 3621-2094.

Fonte: Augusto Urgente!

QUIXABEIRA: HOMEM É ESPANCADO E ENCAMINHADO PARA SALVADOR

29/10/2013
Nesse domingo (27) por volta das 19:30hs um homem popularmente conhecido como Silvio de Doro foi agredido em um bar no bairro umbuzeiro branco.
Segundo informações o agressor conhecido como Lila de posse de uma estaca acabou deferindo alguns golpes na vitima que não teve reação. A vítima foi encaminhada pra a UPA de Capim Grosso e devido a gravidade dos ferimentos transferida para Salvador. Silvio levou pancadas na cabeça sofrendo traumatismo craniano, ainda não temos informações sobre seu estado de Saúde.

TENTATIVA DE ARRASTÃO E TIROS NA BARRA ASSUSTAM FREQUENTADORES, MORADORES E COMERCIANTES



Uma tentativa de arrastão praticado por cerca de dez bandidos gerou corre-corre, no final da tarde desta segunda-feira (28) – data em que se comemora o dia do funcionário público – assustou frequentadores, moradores e comerciantes da Barra, bairro turístico mais conhecido de Salvador. De acordo com informações do A Tarde, com a praia lotada, criminosos aproveitaram para tentar roubar os banhistas, mas, segundo a Polícia Militar, ninguém foi assaltado e os suspeitos conseguiram fugir. A ação criminosa, em frente ao Forte de Santa Maria, obrigou comerciantes a fechar as lojas na região. Mais cedo, uma briga no Porto da Barra também causou tumulto e assustou transeuntes na praia mais famosa da capital baiana. Duas facções brigaram e tiros foram disparados. Não há registro de feridos. Ninguém foi preso até o momento.
Fonte: Bahia Notícias

HOMEM ESTUPRA E TENTA MATAR GAROTO DE 10 ANOS A PEDRADAS


Um garoto de 10 anos foi vítima de um estupro no início da noite desta segunda-feira (28), dentro de uma fábrica desativada no bairro de Fernão Velho, em Maceió.

Após cometer o abuso, o suspeito, identificado como João Felipe de Andrade Vasconcelos Pessoa, 24, tentou matar o menino com uma pedrada na cabeça. Em seguida, a criança foi jogada em uma vala, ainda na fábrica abandonada.

De acordo com populares, o garoto mora em frente à fábrica e brincava no local quando foi abordado pelo suspeito, que o convenceu a acompanhá-lo ao interior da Fábrica Carmem. O estupro teria sido consumado dentro de um túnel nas instalações da indústria têxtil abandonada.

Vários moradores da região entraram na fábrica para procurar o garoto, que foi localizado dentro da vala, ainda com vida. Uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local e conduziu o garoto ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.
Fonte: Bocão News

ILHÉUS: Vídeo mostra o exato momento da queda de helicóptero; assista

Nenhum dos tripulantes ficaram com ferimentos graves
Foto: Sandro Andrade
Foto: Sandro Andrade/Reprodução
Um vídeo do momento da queda do helicóptero próximo ao Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, sul da Bahia, foram parar no YouTube.  Uma dona de casa flagrou quando o acidente aconteceu.
O comandante estava realizando um teste de pouso e decolagem, quando, por volta das 17h30 ele perdeu o controle e o helicóptero caiu na lateral da pista, na tarde deste domingo (28).  Ele estava acompanhado por mais dois tripulantes.
De acordo com a Infraero, o procedimento adotado em casos de emergência foi posto em prática. Todos os ocupantes da aeronave saíram sem ferimentos graves. Apenas um deles foi encaminhado para um hospital para realizar exames.
O acidente causou transtorno para quem iria voar para Vitória, no Espírito Santo.  O voo com este destino foi cancelado. O aeroporto durante quatro horas ficou fechado.



Jovem é assassinado em Valença

“Neném” foi encontrado com uma perfuração no tórax
Um jovem identificado como Joenderson Gomes de Jesus, 17 anos, mais conhecido como “Neném”, foi assassinado na noite de segunda-feira (28), por volta das 20h no Bairro da Bolívia no município de Valença.
Fotos:Reprodução/ Nas Malhas da Lei
Fotos:Reprodução/ Nas Malhas da Lei

De acordo com informações do site Nas Malhas da Lei, Joenderson foi encontrado em uma ruma de areia, com uma perfuração na região do tórax. A Polícia Militar que passava pelo local, prestou socorro, e encaminhou o jovem ao Pronto Socorro de Valença, mas chegou à unidade sem vida.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Valença.

Jacobina: Pescadores localizaram o corpo do jovem que morreu afogado na barragem de Cachoeira Grande

Foi encontrado o corpo do jovem Edgar Lima da Luz Filho, 18 anos, que morreu afogado nas águas da barragem de Cachoeira Grande na tarde deste domingo, 27. Segundo informações, o corpo foi encontrado por pescadores no início da manhã desta segunda, 28. Os pescadores puxaram o corpo do Edgar até as margens da represa que estava submerso nas águas da deste à tarde de ontem.

A barragem abastece Serrolândia e Jacobina, e logo após o afogamento, vários banhistas tentaram resgatar o corpo do jovem, porém, sem êxito. A Polícia Militar chegou ao local e pediu a todos que evacuasse o local.

Havia uma informação de que o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim teria sido acionado, e que chegaria a Jacobina ainda na noite de ontem, 27, para efetuar buscas pelo corpo do Edgar. Notícia que não se confirmou.

Edgar Lima residia no Bairro da Caixa D'água, e no início da manhã desta segunda, 28, familiares em contato com a nossa reportagem informaram que iriam até barragem.

O DPT foi informado do fato e deverá fazer a remoção do corpo ao IML de Jacobina ainda nesta manhã.

Na rede social facebook, vários Jacobinenses compartilham a foto do Edgar e deixam mensagens de pêsames.

Augusto Urgente

HOMEM NATURAL DE JAGUARARI MORRE EM ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO NA BA-210 EM JUAZEIRO


JESMAR BARBOSA DE SOUZA, de 41 anos natural de Jaguarari morreu após colidir sua motocicleta em um carro de passeio, fato esse ocorrido no km 390 da BA 210 próximo ao projeto Mandacaru, município de Juazeiro.

Segundo informações policiais era por volta das 20hs deste domingo (27/10) quando a motocicleta de JESMAR colidiu frontalmente com o veiculo gol de cor prata que seguia com quatro ocupantes, o motociclista veio a óbito no local do acidente.

O SAMU 192 foi acionado para socorrer as vítimas do carro de passeio, as mesmas foram enviadas para hospitais da cidade de Juazeiro.

O corpo de JESMAR foi periciado no local e depois removido ao IML de Juazeiro para realização de necropsia e posteriormente liberado para sepultamento, não há informações se JESMAR residia em Jaguarari.

Portal Jaguarari
Foto : Francisco Evagelista 

Jacobina: Condutor perde controle e capota veículo na estrada de Cachoeira dos Alves


 
 


















 Na tarde desta segunda-feira, 28, um veículo Uno capotou na estrada vicinal que liga o povoado de Cachoeira dos Alves no município de Jacobina. Ainda não se tem noticias se alguém ficou ferido no acidente.

As fotos do veículo Uno HZD 3477 Riachão do Dantas/SE foram tiradas pelo Jacobinense Giovane Araújo por volta das 15h desta segunda, e postadas em sua página na rede social Facebook.
 
 
Fonte: Augusto Urgente!

POLICIAL: MULHER SE JOGA DE PRÉDIO APÓS TENTATIVA DE ESTUPRO


Vítima de tentativa de estupro, uma mulher de 26 anos, tentou pular do primeiro andar de um prédio em Santo Antônio de Jesus, a 180 km de Salvador, na noite deste domingo (27). Sem ter a identidade revelada, a jovem foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
.
De acordo com a vítima, um morador do prédio, que também não teve a identidade revelada, tentou fazer sexo a força. Rejeitado, ele trancou as portas do apartamento. Desesperada, a jovem correu e se jogou pela janela. A vítima passa bem.

Bocão
   
 Tremor de terra
Uma forte explosão ocorrida por volta das 10h15 desta segunda-feira(28) assustou moradores de Cansanção e de vários povoados de Monte Santo.  Inicialmente chegou a se cogitar a hipótese da explosão ter sido causada pelo uso de explosivos em alguma mina da região, porém a mina mais próxima fica há mais de 40 quilômetros de distância. Vários moradores da sede sentiram o enorme estrondo seguido de um leve tremor de terra, segundo informações o forro da casa de uma moradora da rua Juscelino Kubitschek chegou a rachar com o impacto. O fenômeno também assustou moradores dos povoados Laje Nova em Cansanção, Lagoa do Meio e Maravilha em Monte Santo.
De acordo com duas moradoras do povoado de Lagoa do Meio, segundos antes da explosão, ambas viram um objeto caindo do céu em direção à cidade de Andorinha, o que leva a crer que a explosão pode ter sido causada pela queda de um pequeno meteorito ou até mesmo de detritos espaciais.Por: Portaldenoticias.net 

Pindobaçu:Homem foi atingido com seis golpes de faca no pescoço


Homem deu entrada em hospital perdendo muito sangue
Na tarde de segunda- feira (28) ás 16:20 h, deu entrada no Hospital Municipal Edgar Santos em Pindobaçu Neilton Rodrigues de Jesus, vítima de seis golpes de faca no pescoço, depois de se envolver em briga com o suspeito da agressão identificado por populares como sendo Ailton filho de Zé Pequeno. 
Neilton depois de ser atingido pelos golpes saiu correndo por quase 200 metros até chegar no hospital para ser atendido, deixando o rastro de sangue em grande quantidade pelo caminho. Ao ser atendido na casa de saúde, foi imediatamente transferido para Juazeiro , onde segundo informações, ainda está em estado grave.  O acusado encontra-se foragido, diligências da Policia Militar estão sendo feitas no sentido de capturar o acusado .E2snoticias.com

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL