quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Homem acusado de três estupros é preso pela Polícia Civil de Serrinha


homem acusado de estupros

Agentes do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia Territorial (DT/Serrinha), sob o comandando da delegada Ludmila Vilas Boas, apresentaram, na tarde de quarta-feira, 16, um homem acusado de estupros na cidade de Serrinha.
Deosdete Teles de Jesus, de 28 anos, que mora no Conjunto Residencial Serrinha, na região do bairro da Cidade Nova, é acusado de estuprar três mulheres com idades entre 18 e 19 anos e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Juíza Maria Angélica Carneiro, titular da comarca de Serrinha.
Duas das vítimas, segundo a delegada Ludimila Vilas Boas, moram no mesmo bairro do acusado e teriam sido atacadas no momento em que retornavam do trabalho. O primeiro caso, de acordo com a delegada, foi registrado no mês de agosto. “Ele estudava a rotina das vítimas e se escondia em locais ermos para ataca-las. Até o biótipo das vítimas são parecidos”, disse.
Ainda segundo a delegada, as vítimas eram ameaçadas de morte caso denunciassem os crimes à polícia. “Ele advertia as vítimas que se elas contassem algo para alguém que ele retornaria depois para consumar a morte delas ou qualquer outro tipo de violência”, relatou.
O suspeito foi conduzido à carceragem da DT e reconhecido por todas as vítimas. Na delegacia, ele negou todas as acusações e disse que estava trabalhando. Levantamento do Portal Clériston Silva – PCS – na central de dados da DT constatou que o tarado já tem passagens pela polícia.
Informações Cleriston Silva

Inconformado com fim de relacionamento, homem atira no ex-sogro e em criança de 11 anos


130307_violencia39076












Um idoso de 60 anos e uma menina de 11 anos foram baleados na noite desta quarta-feira (16), no bairro de Paripe. De acordo com o posto de Polícia Civil do Hospital do Subúrbio, o crime aconteceu por volta das 21h30, na rua Joselito Miranda, quando José Mariano dos Santos Gonçalves foi confrontado pelo ex-genro, identificado apenas pelo prenome de Jackson, na porta de casa.
Ele estava revoltado com o fim do relacionamento com a filha da vítima, que não aceitava reatar. José Mariano também não aprovaria o relacionamento dos dois. Com raiva do ex-sogro, Jackson atirou diversas vezes contra ele, e o idoso foi atingido na testa por um dos disparos.
A menina, vizinha da vítima, brincava perto quando isto aconteceu.  Ela foi atingida por balas perdidas no braço direito e no abdômen. Jackson fugiu em seguida, e está sendo procurado pela polícia.
José Mariano e a criança foram socorridos por moradores da região para o Hospital do Subúrbio, onde continuam internados em observação. Eles passaram por cirurgia para a retirada dos projéteis, e o estado de saúde deles é considerado estável.
O caso será investigado pela 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi). Jackson, o autor dos disparos, está foragido. (Correio)

SUSPEITO DE MATAR PROMOTOR EM PERNAMBUCO É PRESO NA MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA


Um dos suspeitos de assassinar o promotor de Justiça Thiago Faria Soares foi preso na madrugada desta quarta-feira (16), em Itaíba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com delegado Rômulo Holanda, responsável pelas investigações, Edmacir Ubirajara foi preso durante uma operação realizada na zona rural da cidade. O suspeito foi encaminhado para delegacia de Águas Belas, também no Agreste. Segundo informações do G1, o crime foi cometido a mando de José Maria de Paula, que ainda não foi localizado. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou nesta terça-feira (15), que a polícia trabalha com a tese de que o crime teria sido cometido por disputas de terras. O promotor e a família de sua noiva teria adquirido uma fazenda de 25 hectares por R$ 100 mil em um leilão. Segundo a polícia, a compra pode ter relação direta com a morte do promotor, e que o antigo dono ficou insatisfeito com a aquisição. O acusado de ser o mandante do crime já responde a outros processos criminais por homicídios. Thiago Faria Soares foi morto quando ia para Itaíba com a noiva e o tio dela. O promotor levou quatro tiros de revólver calibre 12 na cabeça. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Fonte: Bahia Noticia

Homem é preso suspeito de matar a filha para se livrar do pagamento da pensão


O motorista Gilberto Carlos de Sá Ferreira, 33 anos, foi preso em São Mateus, no estado do Espirito Santo, nesta quarta-feira (16), após confessar que sequestrou e matou a própria filha, de 10 anos, para não ter que pagar pensão alimentícia à criança. A garota estava desaparecida há 12 dias, depois de sair para ir ao supermercado.

Em depoimento à polícia, o motorista disse que obrigou a estudante Amanda Santos Ferreira a entrar no carro dele, no bairro Santo Antônio - onde a criança morava - e deu cachaça para ela. No local do crime, Gilberto golpeou a cabeça da menina com uma pá e depois a estrangulou com uma corda. 
O corpo foi enterrado em uma cova rasa feita em um canavial que fica a cerca de um quilômetro do posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 101 Norte, trecho que liga São Mateus a Pedro Canário. O crime aconteceu no dia 4, mas o pai da vítima só se entregou nesta quarta-feira.

Em depoimento a polícia, Gilberto alegou que assassinou a filha porque estava possuído por satanás e também porque se sentia pressionado pela ex-mulher, que cobrava constantemente a pensão alimentícia da filha, que estava atrasada havia dois meses.

Amanda estava desaparecida desde o dia 4, quando saiu de casa a pedido da mãe, a dona de casa Marlene Santos Gomes Batista, para ir ao supermercado do bairro comprar frango assado e iogurte.


A médica Kátia Vargas deixou por volta das 9h15 desta quinta-feira (17) o Hospital Aliança em uma viatura da 7ª Delegacia do Rio Vermelho. A médica, que é acusada de matar os irmãos Emanuel, 21, e Emanuelle, 23, não foi algemada. A conclusão sobre o estado de saúde de Kátia, acusada das mortes dos irmãos Emanuel, 21, e Emanuelle, 23, foi apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) a partir do laudo emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo o promotor David Gallo, a médica será denunciada por homicídio qualificado — por motivo torpe (intenção de vingança), por colocar a vida de terceiros em perigo e pela impossibilidade de defesa das vítimas, que estavam de costas para a médica e com um veículo de menor porte. A avaliação contesta o boletim médico expedido no início da tarde de ontem pelo Hospital Aliança, onde ela está internada desde a última sexta-feira, dia do acidente. Leia mais no Correio.
 

Pablo poderá ser enquadrado por formação de quadrilha e tráfico de drogas 
 
Na manhã desta quinta-feira, 17, Pablo Roberto Aragão Matos, o “Testa”, 20 anos, foi apresentado em uma coletiva com a imprensa na sede da 16ª Coorpin em Jacobina.
“Testa” que atualmente trabalhava como agente de endemias contratado pela Prefeitura Municipal de Jacobina, teve sua prisão preventiva decretada nessa quarta – feira e foi preso enquanto trabalhava, acusado por tráfico de entorpecentes e ficará custodiado à disposição da justiça.

Segundo o Delegado Dr. Rogério, Pablo foi preso dando continuidade ainda à ação iniciada pela Polícia Militar no dia 5 de setembro, quando o irmão dele Henrique Ferreira e o amigo Vicente Borges foram detidos com uma balança de precisão, cocaína e dinheiro . O acusado apresentado no dia de hoje é apontado como um dos “cabeças” na distribuição de drogas em Jacobina e que possuía grande quantidade de dinheiro para manter o tráfico, fazendo com que todas as suas compras fossem feitas à vista.Rota 69

LUTO:Faleceu Nonatinho

12699_573183292705370_250059721_n
Faleceu na madrugada desta quinta-feira,dia 17,no hospital e maternidade Dr.Paulo Hilarião,Raimundo Nonato Carneiro Ribeiro. Nonatinho como era popularmente conhecido,foi técnico na seleção Bonfinense no anos 80, época de BOBÔ ,quando nosso selecionado era respeitado em todo estado e conhecida como a maquina do interior.
Raimundo Nonato,foi uns dos fundadores da equipe desportiva da Rádio Caraiba ao lado de Cleber Vieira e do seu irmão Carlos Carneiro em 1985,quando surgiu a equipe os cobras da vibração. Nonatinho revelou muitos atletas em nosso futebol e durante quase toda sua vida trabalhou como corretor de automóveis passando por todas as concessionarias de Senhor do Bonfim.
Seu corpo esta sendo velado no memorial Vila Nova de onde sairá o sepultamento as 16 horas, para o cemitério de São Lázaro.

CULTURA: CINE BONFIM VOCÊ ESCOLHE QUE FILMES ASSISTE


A secretaria de Cultura inova e dá a oportunidade do bonfinense escolher que filmes assistir em mais uma Sexta de Cinema no Cine Bonfim, e na oportunidade serão colocados para votação os seguintes filmes e sessões:

1ª Sessão às 18h30min o Filme - (Comédia) - Vai Que dá Certo ou O Concurso.
2ª Sessão às 20h00min o Filme - (TERROR) INVOCAÇÃO DO MAL ou A MORTE DO DEMÔNIO.

Esta SESSÃO é aberta apenas para Maiores de 15 anos ou Acompanhado do Responsável.

ENTRADA FRANCA
Local: Centro Cultural Ceciliano de Carvalho


Secretaria De Cultura
Organizador: Bruno Michel

RELIGIÃO: NOVENA E FESTA DO PADROEIRO SÃO BENEDITO


Paroquia do Senhor do Bonfim
DIOCESE DE BONFIM

Caríssimos irmãos e irmãs: A Comunidade de Tijuaçu tem a honra de convidar a todo os fiéis para festejar o novenário em louvor ao seu querido Padroeiro São Benedito.

Local: Capela de São Benedito
Distrito de Tijuaçu
Data: 23 de outubro a 1 de novembro de 2013


PROGRAMAÇÃO

Dia 23 de outubro
Quarta-feira

6h - Toque de sinos e queima de fogos com a reza do terço.
19h30min - Missa de abertura do Novenário.
Tema: “Vigiai e ficai preparados porque o Filho do homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.(Lc 12,39-48)
Responsáveis: Terço dos Homens de Tijuaçú
Noiteiros: Toda a comunidade

Dia 24 de outubro
Quinta-feira

19h30min – Celebração da Palavra.
Tema: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso”! (Lc 12,49-53)
Responsáveis: Pastoral Familiar (Cival)
Noiteiros: Grupo das senhoras de Tijuaçú

Dia 25 de outubro
Sexta-feira

19h30min – Celebração da Santa Missa (1º Eucaristia)
Tema: “Como homem integro, ponho a minha satisfação na lei de Jesus” (Rm7, 18-25)”.
Responsáveis: Grupo de Jovens de Tijuaçú (JUFR)
Noiteiros: Educadores e Estudantes

Dia 26 de outubro
Sábado

19h30min - Celebração da Palavra
Tema: “Senhor, deixa a figueira ainda este ano”. (Lc 13,1-9)
Responsáveis: Renovação Carismática Católica. (R.C. C)
Noiteiros: Comunidade de Alto Bonito, Conceição, Quebra Facão, Várzea do Mulato, Lagoa do Coxo e Tanquinho.

Dia 27 de outubro
Domingo

19h30min - Celebração da Palavra
Tema: “Quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado” (Lc 18,9-19)
Responsáveis: Movimento Cursilho de Cristandade
Noiteiros: Namorados, noivos, casais, viúvas e famílias.

Dia 28 de outubro
Segunda-feira
19h30min - Celebração da Palavra
Tema: “Ele passou a noite inteira em oração a Deus”. (Lc 6,12-19)
Responsáveis: Comunidade da Senhora Santana de Carrapichel
Noiteiros: A Juventude

Dia 29 de outubro
Terça-feira

19h30min – Celebração da Palavra
Tema: “O reino de Deus é comparado a uma semente de mostarda”. (Lc 13,18-21)
Responsáveis: Ministros Extraordinários da Sagrada comunhão.
Noiteiros: Terço dos homens de Tijuaçu

Dia 30 de outubro
Quarta-feira

19h30min - Celebração da Palavra
Tema: Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. ((Lc 13,22-30))
Responsáveis: Comunidade de Passagem Velha (Ednolia)
Noiteiros: Catequistas e Crianças da Comunidade

Dia 31 de outubro
Quinta-feira

19h30min – Celebração da Santa Missa e Batizados.
Tema: “Bendito aquele o que vem em nome do senhor”. (Lc 19,38)
Responsáveis: Grupo das Senhoras de Tijuaçú
Noiteiros: Aposentados e Comerciantes


Dia 1º de Novembro – FESTA DO PADROEIRO
Sexta-feira

17h00min- Missa festiva de São Benedito
18h30min: Procissão luminosa com a imagem de São Benedito.
Tema: São Benedito nos adverte que a santidade é dom do amor d
Jesus Cristo e resposta do homem à iniciativa divina
Celebrante: Dom Francisco Canindé Palhano.

Agradecimentos:

Ao nosso Bispo Dom. Francisco Canindé Palhano e ao Pe José Vieira da Silva Filho,aos demais celebrantes, aos grupos e movimentos e a todos aqueles que, de modo especial, contribuíram para o brilhantismo desta belíssima festa,o nosso muito obrigado!

RELIGIÃO: CONVITE PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


Venho, através deste e-mail, convidar o Senhor e sua família para a festa de NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS na Comunidade da Pêra que acontecerá no período de 24 a 27 de outubro.

Certos de contarmos com o seu apoio, pedimos bênçãos especiais a Nossa Senhora das Graças, nossa Mãe e Protetora.



Atenciosamente,

IGREJA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Comunidade católica do Bairro da Pêra

ECONOMIA: SISMUSB APOIA PARALISAÇÃO DO SAMU EM BONFIM

COMUNICADO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, em assembléia com os servidores do Samu dia 16/10/2013 as 17:00 horas, ficou decretado a paralisação de 24 horas a partir desta sexta-feira dia 18 de outubro de 2013.


Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

POLÍTICA: PRESIDENTE DO DEM NA BAHIA GARANTE APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE RENATO ALMEIDA A DEPUTADO ESTADUAL


No ultimo sábado, dia 12 de outubro, o presidente do Democratas na Bahia, o Deputado Estadual Paulo Azi, esteve em visita a Senhor do Bonfim, onde reuniu vários correligionários e simpatizantes do partido no município.

Para o deputado Estadual, Paulo Azi (DEM), essa sua visita a Senhor do Bonfim, foi muito importante para reforçar o seu apoio à pré-candidatura de Renato Almeida a Deputado Estadual pelo DEM, “já percebemos o quando é forte sua candidatura aqui em Senhor do Bonfim e toda região. Motivo de orgulho para todos nós”, afirmou Azi a equipe do BonfimNoticias.com.

Paulo Azi falou sobre a importância do fortalecimento do DEM no município e que em breve estará voltando a Senhor do Bonfim para inaugurar o diretório do partido que está programado para ser ainda este ano.


Do BonfimNoticias.com

POLICIAL: MOTOQUEIRO MORREU EM ACIDENTE NA BR 407 TRECHO DE FILADÉLFIA


Quando se dirigia para a cidade de Senhor do Bonfim, o senhor JOILSON SOUZA DE OLIVEIRA, 30 anos, que residia na cidade de Maracás - Bahia, com o objetivo de realizar a entrega de material de seu trabalho, se envolveu em um acidente ao colidir na lateral esquerda de um caminhão Volvo 10.340, placa JMF 9606 - BA.

De acordo com a versão do caminhoneiro ALAN FRANCO DA CRUZ, 35 anos, residente em Amélia Rodrigues, que seguia com o seu caminhão sentido Bonfim a Filadélfia, só percebeu depois que o motoqueiro havia abalroado em seu veículo.

O corpo de Joilson encontra-se no IML de Bonfim, e familiares acompanham os procedimentos para realizarem o encaminhamento do corpo para a cidade natal da vitima.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL