terça-feira, 8 de outubro de 2013

Perna humana é encontrada atrás do cemitério de Itaquara

Uma perna que teria sido amputada de algum paciente do Hospital Municipal de Itaquara foi descartada a céu aberto atrás do cemitério. Os moradores que moram próximo ao local ficaram revoltados. Eles acusam funcionários públicos de terem feito o descarte. Conforme informações publicadas no site Binho Locutor.

De acordo com informações de testemunhas publicadas pelo site Binho Locutor, os urubus já estavam fazendo a limpeza, quando chamaram atenção dos setores competentes. Posteriormente foi chamado o coveiro, que em seguida enterrou a perna.

Foto: Divulgação / site Binho Locutor

POLICIAL: FALSÁRIO PRESO EM ITIÚBA POR CRIME DE FALSIFICAÇÃO DE CARTEIRA DE HABILITAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA.


No dia 08 de outubro de 2013, após investigações realizadas no Município de Itiúba, o Delegado de Polícia Titular, Dr. Cláudio Gomes e Agentes Paulo Adriano e Valnei Aquino, colocaram atrás das grades , o nacional MANOEL DOS SANTOS, 42 anos de idade, residente no Município de Itiúba - Bahia , por estar portando (02) duas Carteiras de Habilitação falsificadas do Estado da Bahia , infringindo o Artigo 304 do Código Penal Pátrio.


O nacional foi flagranteado ficando custodiado à disposição da Justiça Criminal da comarca de Itiúba.


DT de Itiúba-Ba

SEGURANÇA: LICITAÇÃO PARA FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE BONFIM SÓ EM NOVEMBRO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, em reunião com o representante do Governo Municipal na ultima sexta feira (04/10) ficou acordado que ate o dia 04/11/2013 acontecerá a licitação para escolha da Empresa de Formação e Capacitação da Guarda Municipal.


A Diretoria

Viatura colide com ônibus e investigador fica ferido

Uma viatura da 12ª Delegacia de Polícia de Itapuã, que conduzia ladrões para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), colidiu, na manhã desta terça-feira (8), com um ônibus. O acidente aconteceu na região do Dique do Tororó, sentido Barris.

 
O investigador Pereira, que estava dentro do veículo policial, acabou tendo ferimentos leves. O policial foi encaminhado pelo Samu para o Hospital Geral do Estado, mas passa bem.

Bancários rejeitam contraproposta dos bancos e marcam passeata


Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (7), os bancários rejeitaram a contraproposta dos bancos feita nesta última sexta-feira (4) e a greve, iniciada no dia 19 do mês passado, continua. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, a categoria vai fazer uma passeata pelo Centro de Salvador às 16h30 desta quarta-feira (9).Também está marcada uma assembleia, às 18h30, nesta quinta-feira (10). Na nova proposta, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) elevou de 6,1% para 7,1% (aumento real de 0,97%) o índice de reajuste sobre os salários e para 7,5% sobre o piso salarial (ganho real de 1,34%), além de propor alta de 10% na parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), cuja fórmula de cálculo será mantida, conforme informou a Agência Brasil. 

Entre os itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores, estão o reajuste salarial de 11,93%, PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para todos os bancários, piso salarial de R$ 2.860,21, calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese), fim das metas e do assédio moral, além de mais contratações.
Espaço Aberto
 
Homem teria perdido o controle da moto
 
Por volta das 3h da madrugada desta terça, 8, Roque Santos Guimarães, 52 anos, conhecido como "Mão" do Posto CD perdeu o controle da sua moto Honda 150 Cc placa 5518, licença de Jacobina, vindo a cair em uma ribanceira na BR 324 na altura do Km 6, próximo do Rotary Clube e Balança de Pesagem da Secretaria de infra Estrutura do Estado em Jacobina.
 
Pessoas próximas chegaram a ouvir o barulho, mas não imaginavam do que se tratava. Já às 5h um morador próximo que passava de bicicleta encontrou o corpo.
Roque residia na área do  Posto de Combustível CD e era cunhado do proprietário. No domingo Roque trabalhou até as 14h e recebeu folga na segunda. No final da tarde de ontem a sua mão reclamava de sua falta.

 SAMU 192 foi o primeiro a chegar no local mas não puderam fazer. A Polícia Rodoviária Estadual esteve registrando a ocorrência e  DPT – Departamento de Polícia Técnica, fez a remoção do copro para o IML de Jacobina.Fonte:Augusto Urgente!

Beneficiários do Bolsa Família podem agendar atualização por telefone


A iniciativa é válida para as pessoas que estão com os dados desatualizados há dois anos ou mais
A partir de agora os beneficiários do Bolsa Família em Salvador podem fazer o agendamento para atualização de dados cadastrais por telefone. A iniciativa é válida para as pessoas que estão com os dados desatualizados há dois anos ou mais. Quem se enquadrar nesse caso deve ligar para o telefone 0800-285-8000 e digitar opção 4, para marcar horário e local de atendimento. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h, e informa o local onde o beneficiário deverá atualizar o cadastro. A estimativa é que 22 mil cadastros sejam atualizados.

Feira: grávida é assassinada durante assalto por adolescentes


Grávida é morta com tiro no rosto durante assalto

Os suspeitos do crime são menores de idade
De acordo com a polícia, o crime trata-se de um latrocínio, roubo seguindo de morte. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por dois adolescentes que foram apreendidos, momentos depois do assalto.
A vítima era técnica de enfermagem, Cirleide Oliveira Ribeiro, 35 anos, saiu do trabalho e parou a moto que conduzia, uma Shineray branca, na sinaleira da rua São José com Avenida de Canal, bairro Baraúnas, em Feira de Santana. Nesse momento ela foi surpreendida por dois homens armados que anunciaram o assalto. Um dos bandidos disparou um tiro atingindo o rosto da vítima.
 Cirleide morava na rua N1, bairro George Américo e trabalhava há dois anos na policlínica do bairro Tomba.
feira de santana 2
Foto: Reprodução Acorda Cidade
 Após a morte da técnica de enfermagem, os policiais saíram em busca dos suspeitos. De acordo com o Sargento Marcus, eles tinham a informação das roupas que os suspeitos estavam vestindo, o que facilitou a prisão.
 “Depois de algumas rondas tivemos a informação que eles entraram em uma construção próximo a casa de shows Estação da Música. Fomos até o local e os encontramos lá”, afirmou.
 “A informação que temos é que eles foram assaltar, houve um certo nervosismo por parte da vítima e eles atiraram. Os suspeitos disseram que estavam devendo na boca de fumo e a moto da vítima seria vendida para pagar essa divida”, completou o sargento.
feira de santana
Foto: Reprodução Acorda Cidade
 Os suspeitos do crime não estavam portando documentos de identidade e informaram que são menores de idade. Eles são moradores do bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
 A arma utilizada no crime, segundo os acusados relataram aos policiais, foi jogada em um terreno próximo a casa onde eles estavam escondidos. “Nós procuramos a arma, de calibre 38, mas não encontramos”, disse o sargento Marcus, acrescentando que um dos suspeitos confessou ter atirado na técnica de enfermagem.


POLICIAL: AÇÕES DA PM 54ª CIA CAMPO FORMOSO

“Uso de entorpecentes e desacato”

Por volta das 22h39min., do dia 04 de outubro de 2013, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, nesta cidade, JUNIOR RAFAEL SANTOS DE SOUZA, vulgo “Rafa”, 26 anos, residente na Rua Campos Sales, centro, nesta cidade, e LUIZ PAULO FERREIRA SANTOS, 28 anos, residente na Vila Encantada, centro, nesta cidade, que ao serem abordados foi encontrada uma capsula de uma substância, supostamente cocaína, durante uma abordagem realizada no bar do Célio, localizado na praça Arthur de Oliveira Régis, nesta cidade. No momento da prisão, Luiz Paulo desacatou os policiais com palavras de baixo calão. Os acusados foram apresentados a autoridade competente, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

“Furto”

Por volta das 10h50min., do dia 06 de outubro de 2013, nesta cidade, a Central de Radiopatrulha da Policia Militar foi acionada pela Srª Jamille, secretária do Colégio Estadual Nossa Srª Auxiliadora, localizado na Praça dos Minérios, centro, nesta cidade, informando que o referido colégio teria sofrido ação de criminosos, onde foi furtado 01 (um) carrinho de mão. Incontinente, uma viatura foi enviada ao local, onde foi constatada a veracidade do fato, e a Srª. Jamille foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil.

“Roubo”

Por volta das 19h40min., do dia 06 de outubro de 2013, nesta cidade, foi detido e conduzido a Delegacia de Policia Civil, nesta cidade, JOSE CARLOS LEITE SILVA JUNIOR, 18 anos, vulgo “Júnior”, residente no bairro Esplanada, nesta cidade, por ter roubado da menor de iniciais R.S.S., de 11 anos, um celular de marca Samsung, modelo CE 0168. O acusado foi apresentado a autoridade competente que registrou a ocorrência policial.


54ª Cia PM – Campo Formoso

POLÍTICA: PAULO MACHADO FILIA-SE AO PTB


No apagar das luzes do prazo eleitoral em vista às eleições de 2014, o ex-prefeito Paulo Machado filiou-se ao PTB (14) quebrando o clima de marasmo relativo às re-definições partidárias em Senhor do Bonfim. Esta escolha se deu após a sua desfiliação do PP, partido que segundo ele não se interessou pela sua campanha de prefeito, não veio a Senhor do Bonfim em nenhum momento e patrocinou o seu isolamento político-partidário até hoje não compreendido pelo ex-prefeito.

O ingresso de Paulo Machado no PTB (14) foi comemorado pelo Presidente Nacional do partido, Benito Gama, e pelo presidente estadual Jonival Lucas, atualmente prefeito de Sapeaçu, que telefonaram ao ex-prefeito falando da satisfação em recebê-lo ao tempo em que agradeciam a confiança depositada na referida agremiação partidária.
Segundo o Presidente do Diretório Municipal, Toinho Cerqueira, “a filiação de Paulo Machado foi um dos mais destacados e importantes acontecimentos políticos da Bahia e de Senhor do Bonfim, e reforça a certeza da consolidação e crescimento do PTB em nossa terra. Nenhum partido provocou um fato dessa envergadura.”

Paulo Machado expõe algumas das razões do seu ingresso no PTB: “Esta sigla permanece em minha memória como uma sigla de família. Meus pais eram Petebistas, votavam, apoiavam e admiravam Getúlio Vargas, Leonel Brizola e Ivete Vargas. Cresci nesse clima favorável ao trabalhismo como bandeira política. Corroboram também para esta minha escolha o fato de, além da bandeira trabalhista, ser um partido altamente democrático, sem patrulhamentos e controles inibidores, o que nos deixa tranqüilos quanto a futuras alianças, aproximações e re-aproximações. Está na base do governador Wagner e da Presidenta Dilma e é presidido em Senhor do Bonfim por alguém independente, intrépido, corajoso, que aprendi a admirar, o companheiro Toinho Cerqueira. Ao seu lado e ao lado de outros companheiros e de outras companheiras vamos tornar o PTB ainda mais fortalecido, e colocar em prática a sua maior bandeira que é a luta em favor dos trabalhadores, abraçando de forma incisiva a causa do trabalhismo”, concluiu o ex-prefeito Paulo Machado, fazendo uma brincadeira e provocação: “AGORA É 14”.


Ascom de Paulo Machado

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES E DETÉM PROPRIETÁRIO


A operação de combate a criminalidade, realizada pela Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim, contando com o apoio do Posto 02 - Capim Grosso, continua. Ontem, às 22h00min, no KM 357 da BR 324 (área do Posto PRF), agentes da PRF de Capim Grosso, abordaram o veículo Honda/CBX 250 Twister, placa policial JPI - 4385/BA, que era conduzido por Reinilson J. de S, 38 anos, natural de Serrolândia e residente em Salvador- BA; durante averiguação minuciosa no veículo, foi descoberto em um bagageiro, 08 (oito) pássaros da espécie "Trinca-ferro", todos encontrados sem água e alimentação devida, distribuídos em 03 (três) gaiolas.

De acordo com declaração do proprietário, os pássaros foram capturados no município de Caém e seriam levados para Salvador com o objetivo de criá-los em cativeiros. Segundo Reinilson, o mesmo não possui qualquer autorização ambiental para adquirir, guardar e ter em depósito os pássaros em tela.
Preso em flagrante por crime ambiental, foi encaminhado para a DEPOL de Capim Grosso e os pássaros para o INEMA.


ATT: Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto 02 - Capim Grosso BA

JACOBINA: HOMEM MORTO NO JUNCO FOI BALEADO QUANDO TENTAVA APARTAR BRIGA

Edvaldo Lima da Paixão, de 29 anos, que morreu vítima de disparo de arma de fogo no Junco ontem à noite, teria sido baleado quando tentava separar uma briga entre seu irmão, José Ednaldo Fernandes Lima, de 45 anos, e o namorado de sua sobrinha, é o que informou Dr. Rogério Meneses, delegado titular de Jacobina. Segundo consta, José Ednaldo não aprovava o namoro da filha com este rapaz e os dois entraram e vias de fato no domingo à noite. Edvaldo foi baleado no instante em que tentou separar a briga. " No momento em que Edvaldo segurou o irmão, o acusado do crime teria puxado um revólver e tentado matar José, mas ao invés de alvejar o pai de sua namorada, acabou baleando Edvaldo no peito." disse o delegado. "Já temos a autoria definida no entanto o acusado empreendeu fuga tomando destino ignorado".

O corpo de Edvaldo foi necropsiado e liberado na manhã desta segunda para sepultamento.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

POLICIAL: PRESO ESTELIONATÁRIO EM FILADÉLFIA


Na tarde de hoje, segunda-feira (07/10), a Polícia Militar conduziu à Delegacia de Filadélfia um homem que tentava aplicar um golpe em uma comerciante local. Por volta das 15:00 horas a senhora Maria do Carmo proprietária da Pousada Miranda, muito nervosa, procurou a PM informando que um homem que estava hospedado em seu estabelecimento não tinha dinheiro para pagar a estadia e tinha prometido depositar a quantia de R$ 1.900,00 na conta da comerciante.

O Sr. Antonio Carlos Bispo de Souza de 27 anos reside em Piratinga-Ba e diante das acusações inventou várias mentiras acabando se enrolando. O meliante disse que o dinheiro estaria na conta no dia seguinte e já tinha conseguido arrancar R$ 20,00 da vítima e queria mais R$ 400,00, segundo ele para consertar seu carro que estava quebrado na CAVEPE.

Chegando na delegacia de Filadélfia ficou claro que era mais uma tentativa de golpe e que certamente ele deve ter agido em outras cidades próximas. Antonio foi autuado em flagrante pelo art. 171 do Código Penal e se encontra no Complexo Policial de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL