sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Empresário de Brumado é assassinado com tiro na cabeça

Dono de uma farmácia em Brumado, Zildo Rocha de Sousa, 74 anos, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (4), na BR-030. De acordo com o site Brumado Notícias, a polícia informou que o idoso pode ter sido vítima de uma tentativa de assalto.

O empresário foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado do lado da janela do motorista, perfurando o vidro e atingindo o crânio. Testemunhas afirmaram à polícia ter ouvido os disparos. Uma unidade do SAMU foi chamada, mas o empresário já estava sem vida.

Embora haja suspeita do assalto, a polícia continua ouvindo os familiares para tentar descobrir se haveria outra motivação para o crime. O corpo da vítima foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica. Este assassinato quebra o intervalo de 30 dias sem homicídio no município, faz com que o número de mortes suba para 19 neste ano.
 

CIPE-CAATINGA PRENDE EM FLAGRANTE QUADRILHA E APREENDE EXPLOSIVOS E DROGAS EM JAGUARARI E JUAZEIRO



Nesta quinta-feira, dia 03, por volta das 16h, após levantamento realizado pelo Setor de Missões Especiais da CIPE-Caatinga, as Guarnições da CIPE-CAATINGA se deslocaram ao distrito de Massaroca, município de Juazeiro e ao distrito de Pilar, município de Jaguarari, onde foi procedida diligência a fim de capturar de uma suposta quadrilha envolvida com ações delituosas ligadas a tráfico de drogas e ações com explosivos.

Ao chegarem aos referidos locais encontraram no distrito da Massaroca as pessoas de Francinete de Souza Pereira, residente à Rua do Facheiro, Francenildo José Pereira, residente à rua das Baraúnas, Douglas de Jesus Brito, residente à Rua das Baraúnas , todos do município de Jaguarari. Os outros dois elementos estavam no distrito de Pilar e foram identificados como José Carlos Henrique Lima da Silva, residente à Rua da Macambira e Diogo Bezerra da Silva, residente à Rua Cardeal no distrito de Pilar, Jaguarari.

Com os mesmo foram encontrados: 11 (onze) Bananas de Emoção Explosiva, marca Mitromix com 01 (um) kg cada banana, 06 (seis) Kg de Maconha (Cannibis Sativa), uma pequena quantidade supostamente de Cocaína, 01 (um) metro de Estopim e 01(um) Detonador, 03 (três) Celulares Marcas LG, VTC e Samsung. Diante dos fatos os acusados foram conduzidos e presos em flagrante delito e todos os materiais acima citados foram apresentados à Delegada Adelina Maria de Araújo Castro na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro-BA.

Com informações da CIPE-CAATINGA

Helicóptero cai em praça de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo

De acordo com os bombeiros, três pessoas ficaram levemente feridas


Do R7, com Agência Record
Destroços da aeronave na praça da BíbliaJoão Paulo Bechara/Internauta
Um helicóptero caiu na praça da Bíblia, que fica na avenida Goiás, esquina com a avenida Senador Roberto Simonsen, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, por volta das 12h30 desta sexta-feira (4). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

O helicóptero Águia-21, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, foi chamado e pousou no local para dar apoio à ocorrência. De acordo com os bombeiros, três pessoas ficaram levemente feridas com a queda.
A avenida Goiás está interditada na altura da rua Major Carlos e da Espírito Santo, segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana

.

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR DE CAMPO FORMOSO REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGA


Por volta das 19 horas, do dia 03Out13, no povoado de Tuiutiba, na estrada que liga o referido povoado ao Garimpo do Socotó, ao ser abordado por uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional - PETO, foi preso em flagrante por tráfico de droga, a pessoa de JOSÉ BATISTA DOS SANTOS, 46 anos, vulgo “Zé do Pão”, residente na rua Mandacaru s/n, povoado de Tuiutiba, município de Campo Formoso - Bahia, quando este trafegava em uma moto Honda CG 125, cor preta, placa JRZ-7983.


O acusado ao avistar a viatura, não atendeu a ordem de parar e evadiu-se em alta velocidade, porém, foi interceptado e, dentro de um dos caixotes, foram encontradas 03 (três) porções da erva Cannabis Sativa Lineu (maconha) pronta para o consumo, que estavam juntas aos pães que o mesmo levava para comercializar no referido garimpo.


Nesse ínterim, foi dado voz de prisão e, dando continuidade à diligência, a guarnição deslocou-se até a residência do acusado e lá chegando encontrou enterrados em um dos cômodos da casa, acondicionados em um vasilhame plástico, 3,048 Kg (Três Quilos e Quarenta e Oito Gramas) da mesma erva, pronta para o consumo. O acusado foi apresentado à autoridade competente na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de droga.


54ª CIA - CAMPO FORMOSO

Brasil aparece em penúltimo lugar em lista de valorização do professor

Em primeiro lugar aparece a China. Nação brasileira consegue ficar apenas a frente de Israel
sala de aula universidadeEm lista divulgada nesta quinta-feira (3) o Brasil ficou em penúltima colocação, entre as 21 pesquisadas, em um indicie de valorização dos professores.
O Brasil consegue ficar a frente a penas de Israel, em primeiro lugar aparece a China, seguida de Grécia, Turquia, Coreia do Sul e Nova Zelândia.
Os países analisados foram escolhidos como base no desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês). Em cada nação foram feitas 1 mil entrevistas que levaram em conta o status do professor, a recompensa recebida pelo trabalho e a organização do sistema de ensino.
Durante a pesquisa ficou constatado que no Brasil, Turquia, , Estados Unidos e França, as pessoas pensam que os professores são mais semelhantes a bibliotecários e profissionais com menor representatividade na sociedade. Apenas na China os entrevistados disseram acreditar que o educador tem o mesmo status de um médico ou profissionais com maior representatividade.
Sobre a margem salarial 95% dos entrevistados em todo o país afirmaram que o educador no país precisa ganhar mais do que recebe atualmente.
VARELA NOTICIAS

Secretário de Saúde não descarta possibilidade de deixar Governo Correia


imagesUm passarinho que diariamente sobe e desce as escadas da prefeitura de Senhor do Bonfim acaba de cantar em nosso ouvido que o governo Uma Nova Realidade deverá ter novo secretário de saúde.
Ainda segundo o passarinho a futura secretaria de saúde reside no município de Campo Formoso, e estaria vindo para senhor do Bonfim por intermédio do Deputado Elmar Nascimento. Vamos aguardar.
Em contato com Washington Sobreira o mesmo informou que ainda não tinha conhecimento, mas também não descartaria a possibilidade, até porquer ele já não está se sentindo bem, “vou conversar com o prefeito porquer trabalhar sem dinheiro não tem como”, disse sobreira.
Ainda segundo o passarinho quem também deverá ser exonerado nos próximos dias será o advogado Custodio Barbosa que está lotado no gabinete do prefeito Edvaldo Correia.
BONFIM NOTICIAS

HOMEM QUE ESFAQUEOU EX-NAMORADA É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA


Foi condenado em Vitória da Conquista, Vinícius Vieira Matos, que deu 22 facadas na ex-namorada em novembro de 2012. Vinícius foi a julgamento em juri popular e foi condenado, por tentativa de homicídio, a 12 anos de prisão e vai cumprir a pena em regime fechado, de acordo com informações da TV Bahia. Por conta das lesões que sofreu, a ex-namorada de Vinícius, Edilene Jesus dos Santos, que tinha 18 anos na época do crime, ficou paraplégica. Ela afirma que ainda não entende o que levou Vinícius a cometer a tentativa de assassinato. "Namorei com ele dois meses e ele me ligou tentando ficar numa boa. O motivo foi esse: o fim do namoro", revela Edilene. Na época da prisão, Vinícius alegou que esfaqueou Edilene tentando se defender de ameaças que estaria sofrendo depois do fim do namoro. O juiz do caso ressaltou a prioridade em julgar casos de violência contra a mulher, que, segundo ele, são bem comuns na cidade. Segundo a TV Bahia, Edilene depende de familiares para realizar tarefas diárias, já que faz uso de cadeira de rodas.
Fonte: Voz da Bahia

LAJE: GRUPO FAZ REFÉNS, EXPLODE CAIXAS E UM MORRE EM PERSEGUIÇÃO POLICIAL


Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira (4) após participar de um assalto a uma agência bancária no município de Laje, na Bahia. De acordo com a polícia, oito homens invadiram a cidade por volta das 2h e explodiram os caixas eletrônicos. Passageiros de um ônibus foram feitos reféns durante a ação e um carro foi queimado para dificultar o trabalho da polícia durante a fuga.
"Eles chegaram em dois veículos. A maior parte foi para o banco e dois foram para a delegacia, monitorar a movimentação. Eles abordaram um ônibus e um caminhão, fechando a via principal de Laje, que é a BR-420. Um motorista e passageiros foram feitos reféns até a fuga", conta o delegado titular da cidade, Cristóvão Oliveira.
Ainda segundo a polícia, diversos disparos foram feitos pela cidade. A polícia de Santo Antônio de Jesus, município vizinho, foi acionada e iniciou uma perseguição pelo grupo. "Eles queimaram um dos carros no qual estavam para impedir a saída da delegacia. Também jogavam 'miguelito' para furar os pneus das viaturas. O reforço policial foi direto para Elísio Medrado, uma das rotas de fuga, e aguardou por eles lá", diz o delegado.
Nas proximidades de Serrote, zona rural de Elísio Medrado, um homem foi morto e outro detido. Outros seis conseguiram fugir e a polícia faz buscas na tentativa de localizá-los. Os criminosos conseguiram levar dinheiro do banco, mas a quantia não foi revelada. O homem preso foi encaminhado para a 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus.
Fonte: G1.com/Ba

ECONOMIA: COOPD REALIZA PLANEJAMENTO E CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS


A Cooperativa do Piemonte da Diamantina – COOPD, através do convênio - 017/2013, junto ao Governo do Estado da Bahia/Sedes para a construção de Cisternas de Placa para o consumo humano, realizou nos dias 01, 02, 03 e 04/10 Planejamento Micro Regional e a Capacitação de Profissionais das áreas de Engenharia e Biologia que acompanharão os Agricultores Familiares, Beneficiários do Programa.

Participaram desta Atividade os Membros da COOPD, Representantes do Poder Público e Dirigentes Sindicais dos Municípios de Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos e Ipupiara. A COOPD construirá 534 (quinhentas e trinta e quatro) Cisternas de placa de 16m².


Para o Presidente da COOPD Cleiton Lin Oliveira da Silva, a iniciativa do Governo Federal e do Governo do Estado da Bahia é importante, pois proporciona dignidade às Famílias Rurais, elevação da auto-estima e reduz índices de mortalidade de doenças como verminoses, viroses e protozooses. Ademais, o Projeto proporcionará a discussão das temáticas: Convivência com o Semi-Árido, Meio Ambiente e Cidadania, Geração de rendas e oportunidades locais.


Vítor Alves

POLÍTICA: CÂMARA MUNICIPAL DIA 03 DE OUTUBRO 2013

Outubro Rosa

O Vereador Ivan Barbosa do PT pediu apoio da comunidade sobre o inicio da campanha Outubro, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama no Brasil.
O edil parabenizou a aprovação do projeto de lei pelo Senado Federal,que oficializou a profissão de vaqueiro no pais, para o edil aprovação deste projeto, foi uma grande conquista para esta categoria profissional do Sertão Nordestino.
O Edil, denunciou ainda, que o município de Senhor do Bonfim, poderá perder o CEAPA (Central de Apoio e Acompanhamento às Penas Alternativas) para os municípios de Jaguarari ou Campo Formoso, pela falta de interesse do governo atual.

Evasão escolar

O Vereador Biro-Biro do PV na tribuna da Câmara falou sobre os problemas de falta de estimulo por falta do estudante, o edil tomou como base um comentário feito sobre o assunto esta semana pelo radialista Cleber Vieira, que disse que antigamente os pais dormiam na porta dos colégios para conseguir uma matricula, mais nos dias atuais são os professores que dormem nas residências dos pais para convencer a matricular os filhos.
O edil disse, que falta estimulo nas escolas e programas que predam os alunos na sala de aula.
Biro-Biro sugeriu melhora nos equipamentos das quadras esportivas nas escolas, concursos de redação, incentivo e promoção aos movimentos culturais e esportivos.

Controlador foi a Câmara prestar esclarecimentos

Esteve na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim na noite desta quinta-feira, dia 03, o controlador interno do município Jorge Adriano. Os vereadores de oposição questionaram alguns depoimentos do secretário em uma entrevista concedida a uma emissora de Rádio da cidade, quando o mesmo falou sobre o acesso as informações do governo aos edis.
Biro-Biro disse que o secretário foi infeliz quando disse, que quando um edil, quiser uma informação deveria buscar no TCM.
Biro falou que o município tinha sim prazo para responder os requerimentos solicitados e aprovados pela aquela casa legislativa e mesmo sendo os poderes independentes deveria existir respeito e harmonia.
O Vereador Ivan Barbosa do PT falou que o governo atual esta desrespeitando todos os vereadores tanto da base quanto de oposição, quando em sua versão não responde os requerimentos aprovados pela aquela casa por unanimidade.

Comunicado sobre Audiências Públicas

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Laércio Muniz de Azevedo, comunica a toda população que posteriormente irá marcar as datas das audiências públicas de LOA - Lei Orçamentária Anual e PPA - Plano Pluri Anual informando as datas já que as mesmas precisam de mais de uma sessão para cada serem discutidas com os Edis e população presente além de associações e demais interessados.

Aprovada Moção de aplausos ao Padre João Eleutério

Foi aprovada na sessão desta quinta-feira, dia 03, Moção de aplausos de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana (Ré do Sindicato), ao reverendíssimo Padre João Eleutério da Silva Filho na diocese de Bonfim, como reconhecimento do belíssimo trabalho desenvolvido na paróquia de Senhor do Bonfim. O padre João Eleutério estará assumindo a Paróquia Nossa Senhora da Saúde no município de Saúde.

Sessão itinerante da Assembléia Legislativa em Bonfim

O Vereador Bel do PSB fez convite a todos sobre a realização da sessão itinerante da Assembléia Legislativa nesta sexta-feira, dia 04, no colégio das Sacramentinas às 19h00min; na oportunidade o edil cobrou a realização das sessões itinerantes da Câmara Municipal de Bonfim.

Desconforto do Barão do Cotegipe

O Vereador Dr.Jorginho do PSD fez critica a forma desrespeitosa como o atual governo vem tratando os moradores da Rua Barão do Cotegipe, com a obra mal feita, sem fiscalização e causando problemas de saúde aos moradores daquela artéria.

Barragem clandestina

O Vereador Tavinho do PMN disse que quando a comissão dos vereadores visitarem o ministério publico, ele estará foram, pois até hoje nunca viu nenhuma providencia e que ali as coisas acontecem com muita lentidão e que o município também nunca tomou providencia alguma.
Tavinho pediu ao presidente da casa cobrança junto ao executivo em relação a providencias no que se refere ao combate das muriçocas no município de Senhor do Bonfim, o que vem causando desconforto a população.
Tavinho disse que o titulo de cidadão baiano e muito pouco para a sessão da Assembléia Legislativa itinerante e que deveria trazer propostas para o nosso povo.
Biro-Biro do PV, parteou e disse que essas sessões itinerantes são verdadeiras engana besta, sem nenhuns benefícios.

Torre de Telefonia

O Vereador Rê do Sindicato, falou sobre a insatisfação dos moradores do alto da maravilha sobre a instalação de uma torre de telefonia naquele bairro o que resultara em prejuízos para todos.
O Vereador Tavinho parteou e disse que a associação de moradores do bairro Alto da Maravilha, através de dona Altamira, foi a primeira a se manifestar sobre o assunto e que continua lutando para impedir a edificação desta torre.
O Vereador Rê, falou ainda do sucesso da 24ª missão da terra, que aconteceu recentemente em nossa região.


ASCOM-CÂMARA MUNICIPAL

POLÍTICA: CÂMARA MUNICIPAL DIA 03 DE OUTUBRO 2013

Outubro Rosa

O Vereador Ivan Barbosa do PT pediu apoio da comunidade sobre o inicio da campanha Outubro, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama no Brasil.
O edil parabenizou a aprovação do projeto de lei pelo Senado Federal,que oficializou a profissão de vaqueiro no pais, para o edil aprovação deste projeto, foi uma grande conquista para esta categoria profissional do Sertão Nordestino.
O Edil, denunciou ainda, que o município de Senhor do Bonfim, poderá perder o CEAPA (Central de Apoio e Acompanhamento às Penas Alternativas) para os municípios de Jaguarari ou Campo Formoso, pela falta de interesse do governo atual.

Evasão escolar

O Vereador Biro-Biro do PV na tribuna da Câmara falou sobre os problemas de falta de estimulo por falta do estudante, o edil tomou como base um comentário feito sobre o assunto esta semana pelo radialista Cleber Vieira, que disse que antigamente os pais dormiam na porta dos colégios para conseguir uma matricula, mais nos dias atuais são os professores que dormem nas residências dos pais para convencer a matricular os filhos.
O edil disse, que falta estimulo nas escolas e programas que predam os alunos na sala de aula.
Biro-Biro sugeriu melhora nos equipamentos das quadras esportivas nas escolas, concursos de redação, incentivo e promoção aos movimentos culturais e esportivos.

Controlador foi a Câmara prestar esclarecimentos

Esteve na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim na noite desta quinta-feira, dia 03, o controlador interno do município Jorge Adriano. Os vereadores de oposição questionaram alguns depoimentos do secretário em uma entrevista concedida a uma emissora de Rádio da cidade, quando o mesmo falou sobre o acesso as informações do governo aos edis.
Biro-Biro disse que o secretário foi infeliz quando disse, que quando um edil, quiser uma informação deveria buscar no TCM.
Biro falou que o município tinha sim prazo para responder os requerimentos solicitados e aprovados pela aquela casa legislativa e mesmo sendo os poderes independentes deveria existir respeito e harmonia.
O Vereador Ivan Barbosa do PT falou que o governo atual esta desrespeitando todos os vereadores tanto da base quanto de oposição, quando em sua versão não responde os requerimentos aprovados pela aquela casa por unanimidade.

Comunicado sobre Audiências Públicas

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Laércio Muniz de Azevedo, comunica a toda população que posteriormente irá marcar as datas das audiências públicas de LOA - Lei Orçamentária Anual e PPA - Plano Pluri Anual informando as datas já que as mesmas precisam de mais de uma sessão para cada serem discutidas com os Edis e população presente além de associações e demais interessados.

Aprovada Moção de aplausos ao Padre João Eleutério

Foi aprovada na sessão desta quinta-feira, dia 03, Moção de aplausos de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana (Ré do Sindicato), ao reverendíssimo Padre João Eleutério da Silva Filho na diocese de Bonfim, como reconhecimento do belíssimo trabalho desenvolvido na paróquia de Senhor do Bonfim. O padre João Eleutério estará assumindo a Paróquia Nossa Senhora da Saúde no município de Saúde.

Sessão itinerante da Assembléia Legislativa em Bonfim

O Vereador Bel do PSB fez convite a todos sobre a realização da sessão itinerante da Assembléia Legislativa nesta sexta-feira, dia 04, no colégio das Sacramentinas às 19h00min; na oportunidade o edil cobrou a realização das sessões itinerantes da Câmara Municipal de Bonfim.

Desconforto do Barão do Cotegipe

O Vereador Dr.Jorginho do PSD fez critica a forma desrespeitosa como o atual governo vem tratando os moradores da Rua Barão do Cotegipe, com a obra mal feita, sem fiscalização e causando problemas de saúde aos moradores daquela artéria.

Barragem clandestina

O Vereador Tavinho do PMN disse que quando a comissão dos vereadores visitarem o ministério publico, ele estará foram, pois até hoje nunca viu nenhuma providencia e que ali as coisas acontecem com muita lentidão e que o município também nunca tomou providencia alguma.
Tavinho pediu ao presidente da casa cobrança junto ao executivo em relação a providencias no que se refere ao combate das muriçocas no município de Senhor do Bonfim, o que vem causando desconforto a população.
Tavinho disse que o titulo de cidadão baiano e muito pouco para a sessão da Assembléia Legislativa itinerante e que deveria trazer propostas para o nosso povo.
Biro-Biro do PV, parteou e disse que essas sessões itinerantes são verdadeiras engana besta, sem nenhuns benefícios.

Torre de Telefonia

O Vereador Rê do Sindicato, falou sobre a insatisfação dos moradores do alto da maravilha sobre a instalação de uma torre de telefonia naquele bairro o que resultara em prejuízos para todos.
O Vereador Tavinho parteou e disse que a associação de moradores do bairro Alto da Maravilha, através de dona Altamira, foi a primeira a se manifestar sobre o assunto e que continua lutando para impedir a edificação desta torre.
O Vereador Rê, falou ainda do sucesso da 24ª missão da terra, que aconteceu recentemente em nossa região.


ASCOM-CÂMARA MUNICIPAL

Adolescente de 14 anos é assassinado em Valença

Tiago foi atingido com tiros na cabeça e nas costas
Um adolescente de 14 anos foi assassinado na tarde de quinta-feira (3), no município de Valença.
De acordo com informações do site Repórter Urgente, familiares contaram que a vítima identificada como Tiago dos Santos de Jesus, tinha saído de casa, como fazia diariamente, para levar o irmão na escolinha. Ao passar pela praça da cidade, ele foi atingido por dois tiros que atingiram a cabeça e as costas e morreu na hora.
Foto:Reprodução
Foto:Reprodução
A publicação ainda informa, que segundo a família e amigos do adolescente que estudava em uma escola evangélica, o garoto não tinha nenhum tipo de vicio nem envolvimento com o trafico de drogas.
A polícia deve solicitar imagens de câmeras de segurança instaladas na região onde ocorreu o crime, para tentar identificar os criminosos. A família decidiu abandonar a cidade.

Dia do agente comunitário

agente_de_saude
PARABÉNS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE SENHOR DO BONFIM E DO BRASIL
Amacssb (Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim),na pessoa do seu Presidente Carlos Arlênio,vem através deste Parabenizar todos os Acs de Senhor do Bonfim , da Região  e do Brasil ,pelo  dia Nacional dos Agente Comunitário de Saúde ,que é dia 04 de outubro ,e por todas as conquista conseguidas até agora e por muitas que virão.
  • Temos conquistados muitas vitórias desde 1992 ,profissão,lei 10.507, efetivação lei 11.350,ainda em parte, Emenda Constitucional nº 51,
    de 14 de fevereiro de 2006, foi os Acs a única Categoria a mudar a constituiçao Federal e muitos mais, courso técnico em parte,respeito,valores,direitos e sempre na Base da Luta e agora estamos preste a mais uma conquista. O Piso Nacional ds Acs e Ace que será colocado em pauta  no dia 23/10/13 ,onde esperamos que se concretize, por isso venho aqui expressar os meus parabéns  a todos os ACS e Ace do Brasil .E devemos perserverá e continuar a luta em nossos Municípios e a Nivel Nacional, e desde já agredeçer pela atenção de todos .
AMACSSB REALIZANDO AÇÕES PREVENTIVAS

Bebê de um mês é enterrado vivo pela bisavó

Semana7_20111130111449_YXNlb
Maria Salete Ramos, 60 anos, está sendo acusada de enterrar vivo o bisneto de um mês. O bebê foi enterrado na madrugada desta quinta-feira (3) no bairro do Austin, município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A criança teve uma parada cardiorrespiratória, está em coma no Hospital Geral de Nova Iguaçu e corre risco de morte. Conforme matéria do site UOL.
 
Segundo informações do 20° BPM (Mesquita), fornecidas ao site, a bisavó da criança, identificada como Maria Salete Ramos, 60, teria chegado alcoolizada de uma festa na noite da última quarta-feira (2). Incomodada com o choro do bebê, a mulher teria ido até o quintal da casa da família e cavado um buraco no chão.
A mãe da criança, de 14 anos, estava na casa de uma vizinha e havia deixado o bebê sob os cuidados da avó materna. Num momento em que a avó deixou o quarto onde estava a criança, a bisavó teria levado o bebê até o quintal e o jogado dentro do buraco.
Quando a avó procurou pela menina e não a encontrou, buscou a ajuda da mãe da criança. Já no início da madrugada, segundo a PM, as duas avistaram umas das pernas da criança do lado de fora do buraco e chamaram socorro.
O bebê foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde segue internado em estado grave. Já a bisavó foi levada para a 56ª DP (Comendador Soares) e vai responder por tentativa de homicídio. Ela foi transferida para uma carceragem da Polinter às 11h30 desta quinta.
Responsável pelas investigações, o delegado titular da 56ª DP, André Pieroni, pediu à Justiça um exame de sanidade mental da idosa. Ao UOL, Pioroni afirmou que a suspeita é de que, Maria sofra de problemas psiquiátricos e que já foi realizada perícia no local do crime, a criança estava com muitos hematomas e há fortes indícios de que a bisavó tenha problema mental.
Foto: divulgação

POLÍTICA: MELHORIAS EM SISTEMAS DE ÁGUA DE LOCALIDADES EM BONFIM SERÃO ANUNCIADAS POR WAGNER


O governador Jaques Wagner inaugura oficialmente no próximo sábado (05), às 10h, a adutora Ponto Novo-Senhor do Bonfim, já em operação, e anunciará o melhoramento em sistemas de abastecimento de água em diversas localidades no interior do município de Bonfim. Entre as comunidades que serão beneficiadas estão Carrapichel, Estiva, Quicé, Tijuaçu, Tanquinho, Igara e Baraúna. As obras, que são resultado de indicação do deputado Carlos Brasileiro (PT), vão aumentar, melhorar a qualidade e garantir a oferta de água 24 horas. O anúncio será durante a inauguração da reconstrução da BA 220, em Andorinha.

Com a implantação da adutora de Ponto Novo para Bonfim, e dos ramais para Andorinha e Jaguarari, será possível a realização de melhorias e também a implantação de novos sistemas de abastecimento. Carrapichel e Estiva, por exemplo, que hoje recebem água do Poço do Mamão, terão as redes de abastecimento ligadas à adutora que segue para Jaguarari. Segundo Brasileiro, o governador anunciará ainda o melhoramento nos sistemas de Quicé, Tijuaçu e Tanquinho, o que garantirá o abastecimento de água diariamente nestas três comunidades, que somam mais de 1,3 famílias e quase seis mil habitantes.

Bonfim/Andorinha - No ramal da adutora entre Bonfim e Andorinha, a Embasa ampliará e proporcionará melhorias no sistema de abastecimento do distrito de Igara e das localidade de Baraúna, Pereiros, Campo do Meio, Tapuia e Maria Preta, beneficiando quase duas mil famílias. Em Andorinha, além da sede, serão contempladas as comunidades de Salgado, Caldeirão da Vaca, Bananeira, Melancia, Sítio do Domingos, Morros, Caretas, Medrado, Lagoa das Pedras, Tanquinho do Poço, Quixaba, contemplando quase 3,5 mil unidades residenciais.

Brasileiro ainda explicou que, com a adutora, outras comunidades deverão ser beneficiadas, e já fez a solicitação ao governador Jaques Wagner. Entre elas estão Sítio do Açude, Riacho Seco, Rancharia, Umburana, Queimadinha, Capote, Pé de Serra, Lagoa Velha, Tapuia, Maria Preta, Anjo, Campo do Meio, entre outras, em Bonfim.

A estimativa, segundo o deputado Carlos Brasileiro, é que mais de 5,9 mil famílias sejam beneficiadas com os serviços do Governo do Estado. “Este é mais um compromisso que assumimos, que lutamos no nosso mandato e que temos a felicidade de ver concretizado. Estas obras vão melhorar a vida de milhares de famílias no interior dos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha”, destacou Brasileiro. Serão mais de 40,7 mil metros de rede de distribuição.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

POLÍTICA: SERVIDORES DE FILADÉLFIA IRÃO PARAR POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DO DIA 08


Amparado no quando disposto ao Artigo 37, Inciso VII da Constituição da Republica Federativa do Brasil e no Artigo 3º da Lei 7.783. O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA – BAHIA doravante denominado SISEF-BA, situado na Praça Cecentino Pereira Maia 25.
1º Andar. Centro. Cep: 44775-000, Filadélfia-Ba. No uso das suas atribuições legais e estatutárias dos direitos e defesa dos servidores, por sua representante infra firmado, vem dá ciência e publicidade, a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária dos servidores públicos municipal, realizada no dia 24 de setembro do corrente, que na oportunidade aprovou a GREVE POR TEMPO INTEDERMINADO, a iniciar-se, às 00:01hs do dia 08 de outubro de 2013. Em face de intransigência do Gestor publico de Filadélfia-Ba, inerente a data base categoria.

Em tempo convocamos todos os servidores para assembleia geral a ser realizada na sede do Sisef-Ba, no dia 08 de outubro em dois horários diferentes, no turno matutino às 09 horas e 00 minuto em primeiras convocatórias e às 09 horas e 30 minutos em segunda convocatória, e no período vespertino às 13 horas e 00 minuto em primeira convocação e às 13 horas e 30 minutos em segunda convocação.

Informamos ainda que no mesmo dia 08 temos reunião agendada com o prefeito municipal a ser realizada às 14 horas na sede da prefeitura e em seguida de acordo com as contrapostas do prefeituro, em assembleia estaremos deliberando sobre a continuidade ou fim do movimento grevista.


Atenciosamente;

Valmir Dantas Gama
 Diretor Administrativo.

Facebook cumpre ordem judicial, apaga posts e não sairá do ar


Depois de a Justiça de São Paulo ter ameaçado retirar o site do ar, o Facebook cumpriu a decisão judicial e excluiu nesta quinta-feira (3) as postagens sobre o caso da briga entre a apresentadora Luize Altenhofen e o dentista Eudes Gondin Jr. por causa do pit bull dela.

Uma decisão 1ª Vara Cível da Comarca de São Paulo deu prazo de 48 horas para que o Facebook retirasse do ar mensagens publicadas. Do contrário, a rede social seria tirada tirada do ar, por meio do bloqueio do acesso feito por provedores.

Segundo o Facebook, a ordem judicial foi cumprida, porque dessa vez a defesa de Gondim Jr. enviou os links corretos das páginas.

O site foi pego no fogo cruzado entre uma disputa judicial que começou em janeiro deste ano entre a ex-Miss Brasil Internacional e o dentista. Morador do bairro do Butantã, zona Oeste de São Paulo, o mesmo que Luize, Gondim Jr. bateu com uma barra de ferro em um dos cachorros da raça pit bull da apresentadora. Segundo o dentista, o animal tentou atacar a ele, sua mulher e sua filha.

O cão teve convulsões e foi levado pela polícia ao veterinário. No mesmo dia, Luize arrebentou o portão da casa do dentista com sua caminhonete Amarok. Gondim registrou dois boletins de ocorrência, um pelo ataque do animal, outro pelo acidente com o veículo.

De acordo com a polícia, Luize disse que não conseguiu acionar o pedal do freio, o que causou a colisão, quando estava se dirigindo à clínica veterinária onde o pit bull estava.

O assunto foi parar no Facebook, em postagens que o dentista pede para retirar. O TJ-SP determinou que a rede social retirasse as publicações em abril deste ano e reiterou sua determinação em junho.

Fonte: G1

PM apreende 14kg de maconha escondida em cima de árvore‏ em Curaça


Policiais militares da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Curaçá, localizaram na tarde de quarta-feira (02), em cima de uma árvore, cerca de 14 quilos de maconha pronta para consumo e 900 gramas de sementes, acondicionadas em sacos de nylon.

A descoberta ocorreu na Fazenda Cruz, distrito de Pedra Branca, quando os PMs davam prosseguimento às incursões da Operação Divisa Segura. Nenhum responsável pelo entorpecente foi identificado. A droga foi apresentada na delegacia de Curaçá.


Polícia Militar da Bahia 
Departamento de Comunicação Social (DCS) 
Unidade de Imprensa PMBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL EM JUAZEIRO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


Policiais Civis lotados no SI da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Juazeiro prenderam na tarde da última terça, dia 01 de outubro, o casal Frederico da Silva Souza popular “Chico” e Edvanilde dos Santos moradores da rua São Francisco no bairro Jardim São Paulo, por serem acusados de tráfico de drogas. Os policiais encontraram na residência do casal 108 gramas de crack, 57 gramas de cocaína e um produto de cor esbranquiçado comumente utilizado para aumentar a quantidade da droga além de dinheiro em espécie. O casal foi flagranteado e já se encontra no presídio de Juazeiro à disposição da justiça.

Ascom 17ª COORPIN

POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL EM JUAZEIRO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


Policiais Civis lotados no SI da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Juazeiro prenderam na tarde da última terça, dia 01 de outubro, o casal Frederico da Silva Souza popular “Chico” e Edvanilde dos Santos moradores da rua São Francisco no bairro Jardim São Paulo, por serem acusados de tráfico de drogas. Os policiais encontraram na residência do casal 108 gramas de crack, 57 gramas de cocaína e um produto de cor esbranquiçado comumente utilizado para aumentar a quantidade da droga além de dinheiro em espécie. O casal foi flagranteado e já se encontra no presídio de Juazeiro à disposição da justiça.

Ascom 17ª COORPIN

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL