segunda-feira, 30 de setembro de 2013

POLICIAL: EXAME DE DNA DIZ QUE “LANDO” É PAI DE SUA NETA NO POVOADO DE UMBURANAS


No último dia 05 de setembro, foi recolhido na custódia da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, o lavrador Orlando de Jesus Martins 39 anos, vulgo “Lando”, suspeito de ter abusado de sua filha, desde que ela tinha 14, hoje a adolescente tem 17 anos, e acabou de dá à luz a segunda filha, nesse domingo, (29), tendo parido em sua própria casa, logo após o SAMU foi acionado conduzido mãe e filha ao hospital.

No decorrer do inquérito a mãe da adolescente, que sempre foi conivente, não quis que sua netinha cedesse material para a realização do exame de DNA, o que para a polícia a negação por parte da avó era muito evidente que a adolescente poderia ser vitima de abuso sexual pelo próprio pai, e relatou ao Repórter Netto Maravilha, “quando ouvi da esposa do Lando, a vontade em não cooperar com a elucidação do inquérito, onde ela não quis que fosse colhido o material da criancinha de três anos, que é filha da adolescente, aquilo para mim já era suficiente, era o mesmo que ela estar assinando a sentença do marido” revelou Dr. Marconi Almino.

Ainda no início das investigações a mãe da adolescente negava veementemente que seu marido nunca seria capaz de tais atos, mesmo tendo flagrado o marido em ato sexual encima da filha.

Para esconder a paternidade, um jovem foi apontado como sendo o pai, mas diante de um exame de DNA, ficou confirmado que o rapaz indicado pela família não tinha nada haver com a situação, com relação à segunda gestação, foi apontado outro rapaz residente na região de Juazeiro, e a adolescente dizia não saber o nome, do suposto pai de sua segunda filha.

Dr. Almino irá pedir mais trinta dias, para finalizar o inquérito, uma vez que no domingo a adolescente deu a luz à outra menininha, que deverá ter material recolhido para a realização do mesmo exame.

Em contato com o Conselho Tutelar, as crianças e a mãe adolescente receberão acompanhamento psicológico, e serão dados todos os diretos que as crianças e a mãe delas necessitarem.

Durante entrevista ao Repórter Netto Maravilha, o delegado aconselhou às famílias que vem sofrendo tais tipos de crimes, que denuncie, e chamou de “monstros” esses abusadores de crianças, e que devem pagar pelo o que fazem.

Orlando “Lando” continua a disposição da Justiça, custodiado no Complexo Policial.


Maravilha Notícias

Empresa finaliza reparos em trecho da estrada Bonfim-Andorinha


A empresa responsável pela obra de recuperação da BA-220, entre Bonfim e o distrito de Igara, já está finalizando os reparos no pequeno trecho, na altura de Baraúna, onde foram apresentados problemas técnicos. Funcionários estão trabalhando desde o final da semana passada e os serviços devem ser concluídos ainda hoje.


Logo que soube da necessidade de reparos, o deputado Carlos Brasileiro (PT) entrou em contato com a direção estadual do Derba, para buscar solucionar o problema técnico neste pequeno trecho.Na mesma semana, o órgão notificou a empresa para que procedesse os ajustes, antes da entrega definitiva da obra. 

De acordo com Jorge Souza e Silva, chefe de Residência do Derba de Senhor do Bonfim, ocorreu neste pequeno trecho um problema técnico na capa selante, ocasionado pelo excesso de emulsão, que é o composto que impermeabiliza a camada asfáltica. “O que pode ter acontecido foi excesso de asfalto líquido. Isto deve ter sido feito no momento das fortes chuvas, pois o excesso do selante impede a água de penetrar no asfalto. Mas quando há sol forte, esse excesso vira uma pasta que se torna bem aderente, e pode resultar na saída de pequenos pedaços do asfalto, como o que aconteceu no trecho de Baraúna”, informou. Após o término da obra, uma comissão do Derba fará uma análisa e verificará se está tudo perfeito e dentro do qu

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM E REGIÃO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim


Está selecionando candidatos à vaga de:


Babá: 01 vaga

Ensino fundamental;
Sexo feminino;
Experiência na área.


Padeiro: 01 vaga

Ensino fundamental;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.


Pasteleiro: 01 Vaga

Ensino Fundamental;
Ambos os sexos;
Experiência de 06 meses.


Garçom:01 vaga

Ensino fundamental Completo;
Ambos os Sexo;
Experiência de 06 meses.


CARPINTEIRO: 04 VAGAS

Sexo masculino;
Experiência de 06 meses em CTPS.


Auxiliar de Escritório: 01 VAGA

Ensino Médio Completo;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses em CTPS.
Conhecimento em Informática.
Habilitação A/B


Cadista:01 vaga

Ensino Médio Completo;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses em CTPS.


Vendedor interno: 01 vaga

Ensino Médio Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência em ótica ou curso ótico.

Obs.: Vaga para trabalhar em Capim Grosso.


Dentista: 01 vaga

Superior completo;
Ambos os sexos.

Obs.: Vaga para Senhor do Bonfim e Andorinha.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

POLICIAL: APÓS TENTATIVA DE RESGATE EM HOSPITAL, CAVEIRÃO VAI PARA DELEGACIA E É APRESENTADO PELA POLÍCIA


Caveirão, de 30 anos, foi internado no Hospital Ernesto Simões onde, no sábado, cúmplices tentaram resgatá-lo

Suspeito de matar o garoto Yuri Conceição Machado, de 2 anos, no IAPI, Luis Leandro Pinto de Jesus, o Caveirão, teve alta na tarde deste domingo (29) e foi transferido do Hospital Ernesto Simões para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele será apresentado pela polícia no final da manhã desta segunda-feira (30).

Baleado em troca de tiros com policiais ao ser preso na quinta-feira, Caveirão, de 30 anos, foi internado no hospital onde, no sábado, cúmplices tentaram resgatá-lo. Um policial reagiu e impediu a invasão do Ernesto Simões.

Caveirão quebrou a perna quando fugia da polícia. Ele supostamente pertence à quadrilha de Rambo e pretendia executar um rapaz chamado Mussum, irmão do traficante Wagner, líder do tráfico na invasão do Brongo, também no IAPI. Mussum rondava a Rua da Floresta quando foi visto pelo rival, que estaria acompanhado de duas pessoas, conhecidas como Zóio e Sem Dente.


Correio24horas

Criança de 9 anos é estuprada e morta após sair de festa infantil

Corpo da vítima foi encontrado há 100 metros de uma sede da Unidade de Polícia Pacificadora
Uma criança de apenas 9 anos, identificada como Rebeca Miranda Carvalho dos Santos, foi estuprada e morta na noite de sábado (29), quando saia de uma festa infantil, na comunidade de São Conrado, no Rio de Janeiro. O que deixou a população chocada foi o fato de o crime ser cometido a cerca de 100 metros da sede da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), da comunidade da Rocinha.
Segundo informações de testemunhas, um homem negro aparentando 30 anos, foi visto. Ele vestia um agasalho verde e estava saindo, do terreno onde o corpo da menina foi encontrado pela manhã.
De acordo com informações do jornal Extra, durante a  perícia feita por agentes da Divisão de Homicídios (DH), que está investigando o caso, o corpo da menina foi encontrado por volta das 7h30 de domingo (30) sob telhas, sem roupas íntimas e com vestígios de sangue. Sinais de esganadura e estupro também foram identificados.
Fotos:Reprodução
Fotos:Reprodução
A publicação informa ainda que a criança foi vista pela última vez quando saiu de uma festa infantil, por volta das 22h30, para entregar um pedaço de bolo para a mãe, que a esperava a cerca de 100 metros daquele local. Familiares realizaram buscas no morro durante toda a madrugada e chegaram a registrar o desaparecimento na 15ª DP (Gávea).
Para Maria Miranda, de 43 anos, mãe da menina, o crime foi cometido por alguém que não mora na Rocinha. “Muitas pessoas vieram para cá depois da implantação da UPP. Minha família foi destruída”, desabafou.
 Varela Noticias

ARTIGO: BONFINENSE É APROVADO NO TAF DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL


Dando continuidade no Processo seletivo da Policia Rodoviária Federal foi realizado neste domingo, 29 de setembro de 2013, no estádio de Pituaçu, Salvador-Bahia o TAF (Teste de Aptidão Física), onde o bonfinense Marcos Vinicius de A. Miranda, após ter sido convocado na 1ª etapa com boa pontuação, obteve também aprovação com excelente desempenho físico.

ARTIGO: PADRE JOÃO ELEUTÉRIO FOI HOMENAGEADO PELO ROTARY CLUBE SENHOR DO BONFIM-CENTRO


Considerados um dos padres mais queridos pelos fieis bonfinenses, ele iniciou o sacerdócio no ano de 2002, tornando se padre em 30 de janeiro de 2010.

O padre João Eleutério da Silva Filho, foi homenageado pelo Rotary Clube Senhor do Bonfim – Centro , nesta quinta-feira,26. O religioso católico foi agraciado com o prêmio Família e Comunidade por serviços prestados.

O religioso em clima de despedida da paróquia de Senhor do Bonfim, agradeceu emocionado e feliz pelo a homenagem.

“Pra mim é uma alegria imensa está com vocês nessa hora. Eu costumo dizer que tudo na minha vida é um presente de Deus… eu resumo este momento com o Rotary como um grande presente de Deus estar com tantas pessoas que ajudam a nossa sociedade”. Disse o padre durante a sua fala de agradecimento.

João Eleutério deixa a paróquia de Senhor do Bonfim, para assumir a partir de 2 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no município de Saúde. A última celebração do religioso na catedral diocesana será na próxima terça-feira, 1º de outubro, às 19h30.


O Rotary clube Senhor do Bonfim tem 20 associados, as reuniões sempre acontecem às quintas-feiras, a partir das 20h30, no 1 º andar do restaurante moenda. Atualmente o presidente do clube de serviços é o publicitário Ricardo Aquino.

Rotary Clube é um Clube de Profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

Fundado por Paul Harris, em Chicago USA, em 23/02/1905, tem hoje representação em 207 países, estando o Rotary dividido em 532 Distritos, nos quais se aglutinam a apreciável marca de 33.054 Clubes, congregando 1.228.910 sócios.

No Brasil temos 52.148 Rotarianos, 2.305 Clubes, 38 Distritos, 626 Rotaract Clubs, 689 Interact Clubs e 9.447 Rotarianas.

A vertiginosa expansão da filosofia rotária, entusiasmando esta imensa legião de voluntários pelo mundo, todos eles irmanados no ideal de servir, é a maior prova do acerto de Paul Harris ao fundar esta maravilhosa organização.


FALANDOTUDO.COM

Jogadores do Vitória são acusados de estupro em Curitiba



Quatro jogadores do Esporte Clube Vitóriasão acusados de estuprar uma mulher dee 44 anos na madrugada desta segunda-feira (30), em um hotel de Curitiba, no Parana. Chorando muito, ela pediu socorro a um motorista que passava em frente ao hotel, dizendo que havia sido violentada pelo grupo de jogadores.
 
Segundo relato da suposta vítima, ela estava em uma boate com os jogadores. De lá, o grupo foi de táxi até o hotel, na madrugada de hoje. A mulher disse que estava acompanhada de uma amiga, que seria namorada de um dos jogadores do rubro-negro baiano. O casal foi para um dos quartos e ela teria ido até o bar do hotel. De lá seguiu para o quarto com quatro atletas. No quarto, segundo a mulher, teria acontecido o estupro.
 
Segundo reportagem do UOL, o motorista a quem a mulher pediu socorro, a direção do hotel chamou um representante da equipe baiana que informou que era normal, que prostitutas entravam nos quartos e não havia nada a fazer. Ninguém do clube ou do hotel quis gravar entrevista.  A direção do hotel Bourbon informou que a suposta vítima e uma amiga se hospedaram no hotel às 2 horas desta segunda-feira, pagaram R$ 300 com cartão de débito, e fizeram o check-out (saída) às 5 horas.
 
A mulher será encaminhada para exames no Instituto Médico Legal. O caso deve ser investigado pela Delegacia da Mulher. A delegação do Vitória venceu o time do Atlético-PR neste domingo por 5 a 3, e está hospedada no hotel. A mulher disse que não sabe os nomes dos quatro jogadores.

Bocão News manteve contato com o presidente do Vitória, Alexi Portela, mas o gestor disse desconhecer o fato e iria apurar as informações. O time desembarca hoje em Salvador e se concentra para o duela diante do Goiás, no Barradã
o

CULTURA: I ENCONTRO DE RADIALISTAS REÚNE COMUNICADORES DE TODA A REGIÃO


A noite de sábado (28) foi marcada pelo I Encontro de Radialistas de Senhor do Bonfim na Câmara de Vereadores. Radialistas, comunicadores e jornalistas reuniram-se no evento organizado pelo Sindicato dos trabalhadores em Rádio, Tv e Publicidade do Estado da Bahia- SINTERP para discutir assuntos relevantes e enriquecedores sobre a área da Comunicação.


O jornalista e advogado Josemar Santana foi convidado para falar acerca da Ética na comunicação; o bacharel em marketing, Ricardo Aquino, falou sobre o papel da Publicidade e do Marketing na área radiofônica e a importância dessa ferramenta para a valorização dos produtos dos radialistas e comunicadores no mercado. A noite foi encerrada pelas palavras da Delegada da Polícia Civil, Antônia Jane, que comentou a relação entre a Imprensa e Notícia Policial, os cuidados que a imprensa deve ter ao relatar crimes, acusações e notas policiais.


O evento reuniu radialistas de toda a região: Saúde, Filadélfia, Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Itiúba, Ponto Novo, Jaguarari e Pindobaçu. O Sinterp foi representado pelo Coordenador Estadual, Everaldo Monteiro, pelo coordenador Regional, André Araújo, e pelo coordenador Local e organizador do evento, o radialista Cléber Vieira. O presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz também prestigiou o evento.

O prefeito Edivaldo Martins Correia parabeniza a iniciativa dos radialistas Cléber Vieira e Netto Maravilha, que tanto representam a comunicação bonfinense, promovendo encontros como este que enriquecem a profissão de radialista, tão importante e necessária para a sociedade.


No domingo (29) os radialistas e comunicadores reuniram-se no Campo Clube para um momento de confraternização, com torneios de futebol society entre as rádios, música, churrasco e animação.


Na ocasião o Grupo Palpite encantou os convidados com muito samba, pagode e ainda contou com as participações de outros artistas, como Alex da Banda Pisada Show e Serginho, na qualidade da sonorização de Alex Caribé.


No Torneio de futebol a equipe de Campo Formoso levou a melhor, onde venceu no primeiro jogo a esqui da Rádio Caraíba, no segundo jogo a turma representando a Rádio Rainha FM perdeu para a equipe da Rádio Liderança, e na final estiveram enfrentando-se as rádios, Liderança e Nuporanga, sendo que a Nuporanga sagrou-se campeã da competição.


ASCOM

Maravilha Noticias

SAÚDE: CAOS NA SAÚDE FAZ PACIENTE MORRER APÓS PEREGRINAR EM BUSCA DE UMA AMBULÂNCIA EM ITIÚBA


Radialista de emissora em Itiúba, afirma que houve negligência em socorro a paciente naquela cidade, acompanhe matéria enviada ao Blog Maravilha Notícias.

A peregrinação para conseguir uma ambulância para transportar um jovem enfermo na Secretaria de Saúde do município de Itiúba, estado da Bahia, teve desfecho trágico na semana passada. O Sr. Germano do Fechado (Procurador) da família do paciente Adilton de Jesus Santos, 28 anos, depois de percorrer diversas vezes na sede da Secretaria Municipal de Saúde do município de Itiúba para conseguir uma ambulância para realizar o transporte do jovem morador da Fazenda Fechado, que precisava de tratamento fora do seu domicilio constantemente, pois o paciente era portador de um problema de saúde grave e que o impedia de ser transportado em veículo popular.

O drama começou quando seu Germano do Fechado, foi na Secretaria de Saúde, solicitar uma ambulância para transportar o paciente para tratamento fora do seu domicílio, a 62 km no município de Senhor do Bonfim e o mesmo solicitou do funcionário responsável pelo Setor de Transporte da Secretaria, o sr. Wendel Catarino, conhecido por Irmão Nêgo para lhe conceder uma ambulância para levar o paciente Adilton de Jesus Santos até o seu destino para se tratar, porém não conseguiu, pois o Sr. Nêgo lhe disse que não tinha nenhuma ambulância disponível e que a única estava sem maca e que a maca estava ocupada. O servidor Nêgo propôs ao sr. Germano que se ele quisesse transportar o paciente no banco da frente junto com o motorista na ambulância podia até liberar. Ai o Sr. Germano ligou para o Secretário de Saúde do município, Sr. Aguinaldo Severo para tentar resolver e o mesmo lhe concedeu um veículo UNO locado, veiculo este que antes era usado para publicidade volante e que foi disponibilizado para o transporte do paciente sem condições alguma de viagem, mas foi detectado que tinha sim ambulância disponível, porém foi omitido pelo servidor. Um motorista de ambulância que estava sobre aviso confirmou a disponibilidade de ambulância sim no município e até se propôs a testemunhar se preciso for. Diante da negligencia no transporte especial (ambulância) para a locomoção do paciente, o paciente voltou a passar mal e foi internado no Hospital Municipal de Itiúba por enfermeiros e um médico ainda não identificado que vendo a situação do rapaz ficaram comovidos e cuidaram muito bem do paciente, fazendo até vaquinha para poder fazer alguns exames no paciente, pois a família não tinha dinheiro disponível por ser carente. Por fim, o pior veio acontecer, o paciente veio a óbito no último dia 21.09.2013 no próprio Hospital Municipal de Itiúba, conforme documentação emitida pelo Hospital.

O Sr. Germano do Fechado, indignado com a situação humilhante que ele passou para tentar socorrer o jovem Adilton, apresentou essa denuncia e afirmou que não é a primeira vez que sente-se maltratado e humilhado quando vai procurar algum serviço público de saúde para as pessoas da sua localidade, onde o mesmo representa a muitos anos como Presidente de Associação na Fazenda Fechado. Ele afirma também, que é perseguição política, pois, o mesmo foi candidato a vereador nas últimas eleições pelo Grupo de Oposição. Essa omissão de socorro ao paciente Adilton poderá gerar um processo para o município e a família já está tomando as devidas providências para que esse episódio lamentável não venha acontecer com outros munícipes que precise do serviço de saúde deste município.


Fonte: ABELHA NEWS

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO


Na última sexta-feira (27), às 23 horas, em um bar na BR 407, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam VALDENÍCIO SOUZA DA SILVA, de 32 anos, por portar um revolver calibre 32 com 6 munições intactas. O acusado e a arma apreendida foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi arbitrado fiança no valor de R$ 1.000,00, para responder em liberdade.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL