sexta-feira, 20 de setembro de 2013

COTIDIANO: ÓRGÃOS FISCALIZADORES REALIZARAM OPERAÇÃO “BONFIM LEGAL” NO COMÉRCIO DE BONFIM

PARCERIA MINISTÉRIO PÚBLICO, DEFENSORIA, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, POLÍCIA CIVIL, VEREADORES, PROCON, SEFAZ, IBAMETRO, PREFEITURA, E COMERCIÁRIOS, REALIZARAM OPERAÇÃO “BONFIM LEGAL”.

Aos vinte dias do mês de setembro de 2013, às 09:30h, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, situado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nesta cidade, onde presentes se encontravam Dra. RITA DE CÁSSIA RODIGUES CAXIAS DE SOUZA, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, Dr. GILBER SANTOS DE OLIVEIRA, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, o Dr. Marcelo Rodrigues, Coordenador da Vigilância Sanitária de Senhor do Bonfim, os Srs. Paulo Brandão e Camila Queiroz representando o PROCON-BA, o Sr. João Carlos, representando a Sefaz-BA, representando o IBAMETRO os Srs. Alan Mariano e Edelcy Barbosa, a Defensora Pública Dra. Camila Pinto Berenguer, O Secretário Municipal de Administração e Planejamento Sr. Rubens Torres, o Secretário Municipal de Indústria e Comércio e Presidente do Clube de Dirigentes Logistas Sr. Valberto Pereira da Silva, o Exmo. Sr. João Carlos Bernardes Pereira Júnior – Vereador Municipal, o Dr. Felipe Neri da Silva – Coordenador da 19ª Coorpin, representando o Sindicato do Comércio o Dr. Zenon Campos Dias e demais comerciantes e empresários foi dado início à reunião tendo sido discutida a seguinte pauta:

1. Dra. Rita de Cássia abriu a reunião pública agradecendo desde já ao apoio do CEACON, da 3ª PJSB na pessoa do Dr. Gilber, a Sefaz, Ibametro, Procon e Vigilância Sanitária Municipal pelo excelente desempenho da Operação Bonfim Legal, a seguir, falou das atribuições da promotoria de justiça de defesa do consumidor, bem como da importância da Operação que, além das fiscalizações propriamente ditas, teve um papel, sobretudo, educativo junto aos comerciantes e à população em geral.
Apresentou o balanço geral da operação através de slides que demonstraram as infrações cometidas pelos estabelecimentos visitados, bem como as fotos dos vários produtos apreendidos e que foram, devidamente, incinerados pela Vigilância Sanitária Municipal, vez que tais produtos não podiam ser doados ou mesmo aproveitados para o consumo humano, razão pela qual foram apreendidos


Rogério Aparecido Costa
Gerente Administrativo Regional

SALVADOR: CAMINHONETE FICA PENDURADA À BEIRA DE LINHA FÉRREA APÓS ACIDENTE NA BAHIA


Uma pessoa ficou ferida em um acidente na Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (20). O acidente aconteceu próximo da linha do trem no bairro de Itacaranha. Por pouco, a caminhonete não caiu sobre os trilhos. O veículo ficou pendurado na calçada.
De acordo com testemunhas, o motorista de um carro pequeno de cor prata bateu no fundo da caminhonte, que estava parada no acostamento. As testemunhas relataram ainda que o carro menor só não caiu na linha do trem porque bateu no outro veículo. O motorista teve ferimentos leves e foi levado para a Unidade de pronto Atendimento (Upa) de Itacaranha. O carro pequeno ficou destruído.
Os dois veículos envolvidos no acidente foram retirados do local por um guincho particular. A Transalvador afirmou que não foi informada do acidente, mas que foi acionada na manhã desta sexta-feira para retirar um carro envolvido em um acidente na região. Nas últimas 24 horas, o órgão de trânsito registrou 5 acidentes com 5 feridos.
Fonte: G1.com/Ba

RÉU ABSOLVIDO POR JÚRI EM NOVA SOURE(BA) É PERSEGUIDO E MORTO COM MAIS DUAS PESSOAS


Quatro pessoas voltavam de um júri no Estado da Bahia na noite desta quarta-feira (18), quando na BR-423 entre os municípios de Paranatama e Saloá na região Agreste de Pernambuco, o veículo em que eles estavam, uma Pajero de placa KIH-3833, foi seguido por duas picapes Strada uma branca e a outra vermelha. Os ocupantes dos veículos estavam armados e efetuaram vários disparos de arma de fogo atingindo os ocupantes da Pajero que era conduzida por Márcio Miguel Gomes, 34 anos que foi lesionado na cabeça, costas e orelha, perdeu o controle do veículo capotou e morreu. Jorge Rogério de Melo Costa, 55 anos, foi alvejado com dois disparos na perna direita, socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, medicado e liberado.
Outras duas pessoas que estavam no veículo conseguiram correr e se evadiram pelo mato, foram perseguidos pelos matadores e nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira foram encontrados mortos com vários disparos de arma de fogo. As vítimas Rogério Divaldo Pereira Costa, 35 anos e Geraldo de Melo Costa Junior, 32 anos estavam a cerca de 500 metros de onde o carro capotou na BR-423, no Sítio Angico município. As vítimas voltavam da cidade de Nova Soure no interior da Bahia onde Rogério Divaldo era suspeito de ter praticado um homicídio, e no julgamento foi absolvido e o crime pode ser uma vingança pela absolvição.

As investigações ficaram a cargo da delegacia de homicídios de Garanhuns. 
Fonte: Agreste Violento

Depois do caso do rato ter bombado na rede social, agora é a vez de dono de bar, em Minas Gerais, encontrar camisinha em garrafa da Coca-Cola

Em Brasilia de Minas - MG, dono de bar encontrou camisinha dentro de garrafa lacrada de Coca-Cola. O fato aconteceu em Abril de 2013 mas foi abafado pela mídia. 

Fonte: Mais.UOL.com.br

POLICIAL: POLICIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO “PAZ NO ALTO” E PRENDE TRAFICANTES


Depois de mais de oito meses investigando, filmando a movimentação de traficantes que comandavam o tráfico de drogas no Alto da Maravilha a Polícia Civil de Senhor do Bonfim coordenada por Dr. Felipe Neri da Silva Neto, esteve realizando na manhã desta sexta-feira (20), a Operação “PAZ NO ALTO”, cumprindo 8 mandados de busca e apreensão, 9 mandados de prisão, 4 flagrante delitos de crack e cocaína, 10 pessoas presas para o Complexo Policial e foram apreendidos dois menores por tráfico.
De acordo com Dr. Felipe Neri, a quadrilha vinha há muito tempo incomodando a comunidade de bem do Alto, com a venda muito grande de entorpecentes.

“Tivemos êxito mais uma vez nesta operação, todos os mandados de prisões foram cumpridos, dentro de quatro residências encontramos crack e cocaína, dos quais ainda além de estarem presos já no inquérito com a prisão temporária decretada, agora também estão presos em flagrante delito por tráfico de droga, uma vez em que pegamos eles com substância entorpecente”, disse Dr. Felipe.

A operação ocorreu em várias ruas do bairro Alto da Maravilha, com a maior concentração na Rua Francisco Jacinto, e contou com a participação de mais de trinta homens e mulheres da polícia, incluindo a Delegada Titular de Bonfim, Drª Antônia Jane, e integrantes do SI.

Alguns dos envolvidos foram denunciados tempos atrás em matéria do SBT, a exemplo de FÁBIO JUNIOR JOSÉ LIMEIRA.

Outros envolvidos presos na operação de hoje:
• Altena Lima da Silva
• Maria Luzia da Cruz Silva
• Rafaela Silva dos Santos
• Valmir Antônio de Jesus Silva
• Antônio de Jesus Silva Filho
• Eduardo Silva Miranda Neto
• Cloves José dos Santos Alves
• Gabriel Felipe Vanderley Costa e Silva
• 02 menores apreendidos


Dr. Felipe finalizou dizendo os nomes de alguns presos, inclusive reincidentes e relatou: “o Fábio está preso, o Gabriel está preso esses que passaram na matéria do SBT, que inclusive ali a gente já vinha investigando, o Salvador foi preso, o Binho foi preso, o Nem, o Miguel, o Natalício que já estava com a prisão decretada, os filhos dele menores foram presos com crack, ou seja toda uma família envolvida no tráfico de drogas em Senhor do Bonfim”. 

imagens do facebook  da operação da policia civil em bonfim













Maravilha Notícias

 USUÁRIA DE DROGAS DA À LUZ NA LADEIRA DA PREGUIÇA


Uma situação inusitada pegou todos de surpresa na manhã da última quarta-feira (18), na Ladeira da Preguiça, em Dois Leões. Uma mulher usuária de crack que morava nas ruas da região, deu a luz a um bebê em lugar sujo e sem as mínimas condições de higiene.

“Ela é moradora de rua e usuária de crack. Chamei o Samu, mas eles demoraram muito para chegar. Depois de mais de 40 minutos que o bebê já tinha nascido é que eles chegaram. Um descaso total com a saúde. Descaso do poder público” informou Marcelo Teles Pereira dos Santos, responsável pelo ‘Centro Cultural Que Ladeira É Essa’, que se juntou com outros moradores para ajudar a mulher.

“Eu não sei o que aconteceu com a mulher, nem sei o que aconteceu com o menino. Eles a levaram para um hospital, mas ninguém sabe qual foi o destino delas. Uma cena triste. Só Deus…” conclui Marcelo.
Ainda não à informações sobre o estado de saúde da moça e do bebê


Fonte: Varela Notícias

POLICIAL: PM PRENDE CONDUTOR DE VEÍCULO POR DIRIGIR SOB EFEITO DE BEBIDA ALCOÓLICA E POR CORRUPÇÃO ATIVA


Por volta da 00h05min, do dia 20 de setembro de 2013, foram detidos os indivíduos GILVAN CARVALHO DA SILVA, vulgo “Gil”, 28 anos, residente na rua Antônio Fernandes, nº 195, Vila Lígia, Estado de São Paulo, e EDUARDO CARVALHO SOUZA, 20 anos, residente na rua Cristal, nº 84, bairro Populares, Campo Formoso – Bahia, pelas acusações de embriaguez alcoólica ao volante e corrupção ativa.

Os acusados supracitados trafegavam pelo bairro do Mercado Novo, centro de Campo Formoso, em um veículo VW/Fox 1.0, placa ENA-6099, licença de Guarulhos – SP, quando foram abordados pela Guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional – P.E.T.O, onde foi observado a situação de embriaguez alcoólica e constatada pelo médico plantonista do Hospital São Francisco, que em seguida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia desta cidade, e ao serem apresentados ao Investigador de Polícia Civil, o condutor do veículo Gilvan Carvalho da Silva, tentou subornar os Policiais oferecendo um cheque no valor de R$ 1.000,00 (Um Mil Reais), para que os mesmos fosses liberados.

Diante da situação, foi registrada a ocorrência de nº 1298/2013, e em seguida a lavratura do flagrante.

ASCOM 54ª CIA/PM

LIXO ESPALHADO PELO CENTRO DE BONFIM

VEJA  IMAGENS DE MUITO LIXO ESPALHADO NA RUA UMA FALTA DE VERGONHA
CADÊ A PREFEITURA QUE NÃO VER ESSE DESCASO COM A LIMPEZA DA NOSSA CIDADE:








POLÍTICA: AÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SR. DO BONFIM DESTA QUINTA (19)

Confira resumo da sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim na noite desta quinta-feira, dia 19 de setembro.

Programa Criança Cidadã no distrito de Igara
O vereador Helson de Carvalho (PMDB) usou a tribuna para anunciar que juntamente com o apoio dos deputados estadual Luciano Simões (PMDB) e federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), conseguiram e já nos próximos dias, irão colocar em prática o Programa Criança Cidadã no distrito de Igara, que tem como principal objetivo, ocupar as crianças com atividades educativas em suas horas vagas.

“Este projeto, o Criança Cidadã, é um programa que já iremos iniciar com uma estrutura composta com 10 computadores para aprendizagem educativa de informática e internet, como também, 08 violões e 20 instrumentos de sopro, para ensino de música, e possivelmente ser instalado a tão sonhada Filarmônica de Igara”, falou o vereador Helson.

Ainda no uso da palavra, o edil solicitou do presidente desta casa, que ainda este ano seja realizada uma sessão solene em homenagem aos atletas que foram destaques na história do esporte bonfinense, e também, aos atuais atletas que estão sendo destaques no cenário do esporte baiano.

Meio Ambiente e Leilão da Maternidade do HDAM

O Vereador Reinaldo Ferreira Santana (PHS), o Rê do Sindicato, ao usar a tribuna, iniciou sua palavra convidando a todos a participar 34ª Missão da Terra da Diocese de Sr. do Bonfim, que será realizado no município de Andorinha, no próximo domingo, dia 22 de setembro. Que tem como objetivo reunir todos os cristãos para um momento de reflexão e resistência.

Aproveitou também e chamou atenção da secretaria municipal de Meio Ambiente, para que o secretário Antônio Augusto compareça até esta casa, esclarecer sobre a possível instalação de uma mineradora na região da grota, que todos já sabem que é uma área bem produtiva.

Mas o principal destaque que o Edil citou, foi em relação ao Leilão do prédio da maternidade, que anexo ao Hospital Dom Antônio Monteiro, que foi realizado no Hotel Novo Leste, na manhã do dia 17. “Precisamos de esclarecimentos sobre esse assunto que foi destaque em toda mídia regional, e que por nossa sorte ninguém arrematou, mas que em breve a justiça irá novamente colocar o imóvel em leilão, e com a saúde bonfinense do jeito que está, como ficaremos sem a única maternidade que temos no município?”, disse o vereador Rê do Sindicato.

Escolinha LBA sem energia e cadê a Saúde nota 10?

Gilberto Pires Cerqueira, vereador do (PSB), no uso de sua palavra, comentou que em visita a Escolinha LBA, pode conferir que a energia do local estava cortada desde a última quarta-feira (18), com isto, a merenda escolar estava sendo perdida nos congeladores.

“Em visita a alguns postos de saúde do município, encontrava o médico, mas os remédios, cadê que não tem. Quando chega, só vem pela metade. Cadê a saúde nota 10 de Senhor do Bonfim? Cadê a municipalização do Hospital Regional? Precisamos de uma explicação”, comentou o vereador Gilberto Pires.

Leilão do HDAM não é um ato legalizado

O vereador Otávio Xisto (PMN), ao usar a tribuna, pediu ao presidente da casa, para que conste em ata, a solidariedade a duas famílias do município, que nos últimos dias perderam entes queridos.

“Semana passada faleceu a Sra. Edezuita Vieira de Santana, funcionária pública municipal, e que trabalhou por muitos anos na junta militar de Senhor do Bonfim. Também venho aqui nesta casa prestar minha solidariedade à família da Sra. Sivirina Fernandes da Silva que faleceu na última segunda feira, e era esposa do Sr. José Salvador Araújo, bastante conhecido na cidade, e foi comerciante no ramo de padaria nas épocas de 70 e 80”, falou o vereador Otávio Xisto.

Ainda no uso da tribuna, o vereador pediu o apoio de todos os edis para solicitar do setor jurídico do município para investigar os documentos do prédio da maternidade do Hospital Dom Antônio Monteiro que foi colocado em leilão para que seja cancelado, já que, conforme conhecimento do edil, o prédio não é patrimônio do IBAP, e sim, a empresa citada era somente responsável pela direção do hospital, já que o terreno foi doado na década de 50 pelo ex-prefeito Candido Felix Martins e foi construído na administração do ex-prefeito Cândido Augusto Freitas Martins.

Esporte Bonfinense em alta e sem apoio

Usando a palavra, o vereador Adelson Bahia (PPS), parabenizou os atletas do futsal bonfinense que se consagraram campeão baiano, e não foram reconhecidos pelo município e nem pela mídia. Também outro fato que merece destaque e também a ajuda de todos os edis, é o lutador, Vugner Silva, que já foi campeão nacional e internacional no esporte de artes marciais Jiu-Jitsu, e que sempre realiza eventos como o V Bonfim Open de Jiu-Jitsu que foi realizado no último domingo (15), que é um dos esportes que tira os jovens do mundo das drogas e não tem apoio nenhum da sociedade.

Ampliação e novos cursos da UNIVASF

O Gerivaldo Sampaio (PSC), usou a tribuna para informar que esteve participando de uma reunião com membros da UNIVASF, onde está sendo feito um pedido uma ampliação do prédio da instituição, já que está previsto para no máximo em 2015 serem instalados três novos cursos, sendo eles, geografia, ecologia e geologia. Cursos estes que com certeza irá aumentar cerca de 300 alunos, e com isto beneficiar a todo município.

Reforma da Rede Ferroviária , TV Independência Bonfim e infestação das muriçocas

O vereador João Carlos Bernardes (PV), Biro Biro, usou a tribuna para falar sobre o assunto que está na mídia nacional, em relação à reforma e ampliação da Rede Ferroviária do Brasil, e que Senhor do Bonfim será contemplado com esse projeto. Conforme afirmação do edil, ele é a favor do projeto e da retirada da linha de trem do centro de Senhor do Bonfim, já que serão trens mais potentes que podem chegar a 80 km/h.

Ainda no uso da tribuna, o edil, falou que se depender do mesmo, poderá ainda ser instalado mais dez CEIs – Comissão Especial de Inquérito, sem medo de ameaça, pois o mesmo vai atuar como verdadeiro e competente legislador.

Também aproveitou para parabenizar a TVIndependenciaBonfim.com.br que é um projeto dos jovens Day Bonfim e Jefferson, que tem total apoio dos vereadores Biro Biro, Gilberto Pires, Jorge Silva, Ivan Barbosa, Rê do Sindicato, o qual são padrinhos dessa TV que é livre e irá levar ao conhecimento do povo tudo sobre a politica de Senhor do Bonfim e que tem como intenção de transmitir ao menos 50% das sessões da casa sem custos para a Câmara de Vereadores de Sr. do Bonfim.

O Edil também pediu que o poder executivo tomem as devidas providencias em relação as muriçocas que estão invadindo o município. E que sejam realizadas as devidas limpezas dos canais para diminuir e/ou acabar com esses mosquitos que estão infernizando a vida da população bonfinense.


*Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

CAMINHONEIRO É ASSALTADO NA BR-407 EM JAGUARARI E É AMARRADO EM MATAGAL



por volta das 09:00 horas da manhã desta quinta-feira (19), na BR-407 localidade do povoado de Flamengo interior do município de Jaguarari, dois elementos armados, tomaram de Assalto um caminhão de dados não divulgados, que era ocupado por dois Homens, um de 29 anos, outro de 45, segundo informações, os elementos fugiram levando as vitimas como Reféns, uma das vitimas percebeu que um dos Elementos estava despercebido, e entrou em luta corporal conseguindo desarmar o mesmo, já o outro elemento fugiu levando o outro Homem deixando o mesmo Amarrado em um matagal próximo a localidade de Estiva zona rural de senhor do Bonfim, horas depois o mesmo conseguiu se soltar e procurou socorro junto a policia rodoviária federal que foi ao local do assalto e lá encontrou Alguns objetos deixados pelo Assaltantes,  uma espingarda, um capuz tipo Brucutu, uma peruca, e um pá de tênis, já o caminhão foi encontrado abandonado na passarela em senhor do Bonfim, os elementos levaram cartões de credito, e 50,00 em especie, o Assalto ocorreu quando o motorista passava por um Redutor de velocidade.

Emcimadanoticia1

Senhor Bonfim: 1º Encontro de Radialistas, acontecerá em Bonfim


Acontece nos dias 28 e 29 de Setembro, em Senhor do Bonfim na câmara Municipal de Vereadores, o 1º Encontro promovido pelo SINTERP/Ba , região Norte que envolve ás cidade de  Senhor do Bonfim  e  Saúde. Toda organização contou com apoio de vários comunicadores de Senhor do Bonfim e Saúde.
Para o Diretor da Região de Senhor do Bonfim, Radialista Cleber Vieira, esse é um momento importante para a categoria, que às vezes se sente distantes dos seus colegas e esse encontro todos poderão se confraternizar  já que também estaremos comemorando o dia do Radialista que é dia 21.
O encontro tem como objetivo discutir assuntos ligados á área dos comunicadores, onde vários temas serão discutidos. Já o Diretor da região de Saúde Radialista André Araújo, que está no seu primeiro mandato a frente da Diretoria do SINTERP/Ba, “ é uma boa oportunidade  já alguns colegas vinham cobrando esse encontro na região”. Disse.
Espaço Aberto
 

Na noite desta quinta-feira, 19, Agnaldo Alves dos Santos, 25 anos, o popular “Ito” foi baleado por volta das 20:40h, em frente a sua residência na Rua Stª Barbara, no Bairro da Bananeira.

Segundo as informações, um homem em uma moto parou em frente a casa do Agnaldo Alves e o chamou. Ao sair no portão, Agnaldo foi surpreendido com dois disparos de arma de fogo deflagrado em sua direção. Um dos tiros atingiu Agnaldo, que foi socorrido por populares até a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, dando entrada às 21:06h. O motoqueiro não identificado tomou destino ignorado. 

Agnaldo foi atendido no hospital pelo Dr Everson, destacando que o mesmo teve muita sorte, pois a bala perfurou seu corpo praticamente lado a lado, sem atingir a coluna vertebral e nem um órgão intestinal. 
Agnaldo será cirurgiado pelo Dr Heraldo Miranda para a retirada da bala que está alojada e seu corpo.Fonte: Augusto Urgente!

POLÍTICA: SERVIDORES CRUZARÃO OS BRAÇOS DIA 24 EM FILADÉLFIA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO.

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº. 08.490.455/0001-44, fundado em 08 de julho de 2006, com sede na Praça Cecentino Pereira Maia, nº 25, 1º andar, Centro, Filadélfia/BA por seu presidente signatário, no uso de suas atribuições Constitucionais e Estatutárias de defesa dos direitos coletivos e individuais dos servidores públicos municipais de Filadélfia em face a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária realizada do último dia 11 de setembro, oportunidade que os servidores públicos municipais de Filadélfia, pararam suas atividades laborais pelo período de 24 horas, em virtude ao descaso e falta de negociação da pauta da DATA BASE 2013, por parte do executivo municipal, considerando que o prefeito não se manifestou nesse intervalo de tempo nem ao menos respondeu oficio encaminhado ao mesmo, informado sobre a deliberação da supracitada assembleia e solicitação de urgência nas negociações, tendo em vista que a DATA BASE deve ser negociada no inicio do ano e chegamos ao mês de setembro, sem obtermos avanços nas negociações. Conforme deliberado por unanimidade dos presentes na assembleia do dia 11 de setembro, faz uso do presente Edital para convocar todos os servidores municipais de Filadélfia filiados ou não ao Sisef-Ba, para realização de mais uma paralisação de advertência por 24 horas a ser realizada entre as 06hs da manha do dia 24 de setembro até as 06hs da manha do dia seguinte.


Convocamos ainda todos os servidores para se fazerem presentes na sede do sindicato ás 13hs e 00nin (impreterivelmente) do dia 24 de setembro de 2013, onde juntos estaremos discutindo e deliberando as próximas ações e atividades da entidade.


Filadélfia-Ba, 20 de Setembro de 2013.

Att.: Valmir Dantas Gama
Diretor Administrativo.

SAÚDE: CAMINHADA CONTEMPLATIVA DA ACADEMIA IMPACTO


Atividade física com finalidade educativa e recreativa com o objetivo específico de envolver a incorporação de princípios a um nível superior de pensamento, onde tudo está relacionado com tudo, inclusive com as soluções.


Caminhar é muito mais do que um ganho fisiológico; é aprendizagem, sensibilização, tomada de posição e mudança de atitudes perante a natureza e a natureza humana; caminhar alimenta o corpo e a alma afirma o professor Uilson Miranda da Academia Impacto (CREF 007.156 G/Ba).

CARRO CAPOTA PRÓXIMO A SOBRADINHO/BA



Aconteceu na manhã desta quarta (18) um acidente próximo a cidade de Sobradinho – BA. O motorista Valdevir Damasceno da Silva, 32 anos, conhecido como Goiaba perdeu a direção do seu veículo, uma Toyota Hilux prata que capotou.

Segundo a família da vítima, Valdevir é morador de Novo Horizonte (BA), e foi à cidade de Sento Sé na terça-feira (18) à negócios, ele estava na companhia de um amigo chamado San, e quando retornava na manhã de quarta perdeu a direção do veículo próximo a cidade de Sobradinho (Ba). “Ele foi desviar de um buraco e pedras e perdeu a direção do carro, foi quando aconteceu o trágico acidente”, conta Krishna Larissa Damasceno, sobrinha da vítima.

O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã, San teve apenas ferimentos leves e consegui pedir socorro a um motorista na estrada e levar Valdevir até um posto de saúde em Sobradinho, sendo transferido, a tarde, de ambulância para o Hospital Trauma em Petrolina (PE). “O carro capotou três vezes, os vidros explodiram, as portas amassaram e de um lado não abria. Meu tio teve muitas pancadas fortes na cabeça, estava no Hospital Trauma, e teve muitos pontos na cabeça, vai passar por cirurgias. No corpo teve ferimentos no braço, e levou pontos no braço direito”, relata.

Larissa informou ainda, que tanto Valdevir quanto San estavam usando o cinto de segurança e o carro vinha numa velocidade aceitável. “Quero apenas que os Políticos tenham consciência, tenham piedade das famílias, não merecemos essas estradas assim. E também quero dizer que pessoas sem coração que por ali passaram, roubaram os pertences e dinheiro do meu tio. Deus é tão Grande e Poderoso que não deixou acontecer o pior. Deus deu uma nova chance para ele viver”, desabafa.

Geraldo José

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL