quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Telexfree processa Globo após programa sobre pirâmides no Mais Você

Telex_FreeA Telexfree processou a TV Globo após ser citada no programa Mais Você da última terça-feira (17), numa reportagem sobre pirâmides financeiras. A empresa, que teve uma nota de esclarecimento lida pela apresentadora Ana Maria Braga durante a transmissão, quer direito de resposta. Os representantes da Telexfree não foram encontrados pelo iG na manhã desta quarta-feira (18). Eles sempre negaram irregularidades. O departamento jurídico da TV Globo não tinha um representante imediatamente disponível para comentar o caso.
Primeira bloqueada
A Telexfree foi a primeira de três empresas que estão bloqueadas no Brasil por suspeita de serem pirâmides financeiras, e é a maior delas, com cerca de 1 milhão de associados (chamados de revendedores). O caso antecedeu a criação de uma força tarefa de promotores e procuradores da República que investiga cerca de 80 denúncias de negócios semelhantes. O Ministério Público do Acre (MP-AC), responsável pelo pedido de bloqueio, entende que o faturamento da Telexfree depende sobretudo das taxas de adesão exigidas de quem quer entrar no negócio, e não da revenda de pacotes de telefonia VoIP,  como argumentam seus representantes. Nessa lógica , os lucros de quem entra primeiro seriam garantidos pelo dinheiro investido por quem entrou por último. Como a população é finita, um dia o negócio seria inviável. Por isso, o MP-AC quer a extinção da Telexfree e devolução das verbas a quem apostou na empresa. ‘Bandidos’
Nesta terça-feira (17), o Mais Você apresentou um programa especial sobre pirâmides financeiras e retratou o caso da Telexfree. A reportagem mostra depoimentos de pessoas que teriam investido na empresa e dizem se sentir enganados. Ao fim da reportagem, a apresentadora Ana Maria Braga lê uma nota em que os representantes da Telexfree afirmam que praticam marketing multinível e não pirâmide financeira. Em um outro trecho Ana Maria Braga chama de “bandidos” aqueles que são “especialistas em pirâmides”, sem se referir diretamente à Telexfree. A menção dizia respeito aos grupos que migram de um negócio bloqueado para outro, conforme afirmação feita pela procuradora da República Mariane de Mello, integrante do Ministério Público Federal em Goiás, entrevistada pela apresentadora. A procuradora Mariane é uma das responsáveis pela investigação contra a BBom , outra das três empresas bloqueadas por suspeita de serem esquemas fraudulentos. Seus representantes também negam irregularidades. Na ação movida contra a TV Globo, os advogados da Telexfree dizem que o programa chamou aos proprietários e divulgadores da empresa “claramente de ‘bandidos’”. Por esse motivo, querem direito de apresentar sua versão dos fatos no “mesmo programa, horário e dia de semana”. (Ig)

Assaltantes tentam roubar Banco do Brasil de Monte Santo















O crime aconteceu durante a madrugada quando indivíduos invadiram a casa do gerente do Banco do Brasil e sequestraram sua mulher e filho para coagi-lo a colaborar na tentativa do assalto que deveria ocorrer na abertura do banco na manhã desta quarta-feira (18), porém a polícia foi acionada e partiu em uma incursão até conseguir prender um dos acusados desarticulando a quadrilha e frustrando a tentativa de assalto ao banco, o que obrigou os assaltantes a partirem em fuga, abandonando os reféns nas imediações do povoado de Gameleira e Genipapo.

Os reféns já foram resgatados pela polícia e já encontram-se na cidade, onde prestam depoimento para a polícia.

A cidade encontra-se no momento com várias viaturas de policia da cidade de Monte Santo e Região que estão em busca dos assaltantes.
dscn6505
Fonte: MonteSanto.net (foto: Edna Andrade)

PRF PRENDE INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO NA BR 407 EM JAGUARARI

 














Em mais uma operação de combate à criminalidade, na noite de ontem (16/09/2013), às 19:30h, agentes da PRF da Delegacia 10/04 Senhor do Bonfim, abordaram no KM 85 da BR 407, povoado de Juacema (Jaguarari - BA ), o veículo Fiat/Palio EDX, placa HZX - 8071/PE, que era conduzido por Cosmo Martins da Silva, 38 anos. Em consulta ao sistema INFOSEG, constatou-se existir contra o mesmo Mandado de Prisão em Aberto. Diante do fato, Cosmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Jaguarari, a fim de serem tomadas as providências cabíveis. As operações de combate à criminalidade feitas pela Delegacia 10/04 da PRF - Senhor do Bonfim, contando com o apoio do Posto 02 - Capim Grosso, estão sendo realizadas semanalmente, em dias e horários alternado, visando utilizar o "fator surpresa", e os resultados estão superando as expectativas.

Com informações do Inspetor Lopes Júnior
Foto : Portal Jaguarari

ITIÚBA: POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM TRAFICANTE E APREENDE ARMA DE FOGO
























No dia 17 de setembro de 2013, por volta das  17h00min  , a Autoridade  Policial  do Município de  Itiúba – Bahia ,  Dr. Cláudio  Gomes, juntamente  com  o Setor do S.I., recebendo  diversas denuncias   de que  o individuo conhecido  popularmente  como ERNESTO , morador  de uma localidade  denominada Varzinha , Zona Rural  do  Município de Itiúba – Bahia, lugarejo este  que  fica situada   próximo  á estrada  BA   que  liga  Itiúba à Cansanção -  Bahia, estaria  de  forma  constante  comercializando  drogas   no  interior da casa. Com as informações recebidas  e como o suspeito  já estava sendo  investigado pelo  Setor Policial  da Delegacia de Itiúba, a Autoridade Policial Dr.  Cláudio  Gomes ,  juntamente  com os Agentes  Paulo Adriano , Valnei Aquino e Ivonaldo Santos , empreenderam  diligências  até o  local  indicado  e  lá   chegando, realizaram  uma campana ,  flagrando o  nacional  identificado como ERNESTO  MARCAL  DA SILVA , no  interior  da   sua  residência  em  poder  de  01 saco plástico cor  amarelo contendo droga canabis sativa ( MACONHA) ; 01 saco plástico cor  verde contendo  canabis sativa ; 01  saco plástico cor amarelo contendo canabis sativa;  01  saco  plástico cor  transparente contendo sementes da droga  canabis sativa ; 01 planta com  raiz contendo  folhas  da   erva  canabis sativa; 02  pedras   da droga  cocaína ; 02 balanças de  precisão  cores branca ; 01  calculadora ; 01 tábua para embalagem  das  drogas ;  a   importância  de R$  408,00 ( quatrocentos e  oito  reais ), quantia   esta do comércio  ilícito, bem como uma arma de  fogo  tipo  pistola  sem  numeração ,  sem  marca ,  calibre  .  32; 07 cartuchos  intactos  calibre. 38; 06 estojos  deflagrados  . 38;  e  06 cartuchos  intactos calibre . 32 e um aparelho  celular  cor preto  marca  Sansung com  bateria  e  01  chip  da  operadora TIM, utilizado  para contato  para a  venda  das  drogas.  O  transgressor da Lei  ERNESTO MARCAL DA SILVA ,  foi  conduzido  para a Delegacia  Territorial  do Município de Itiúba -  Bahia  e após o  conhecimento Jurídico  da Autoridade Policial ,  foi  autuado  em Flagrante Delito  por  praticas de Crimes Tipificados  nos   Artº  33 da Lei  Federal   nº  11.343/2006 e Artº 12  da Lei  Federal  nº  10.826/2003.
fonte: policia civil de itiúba

  
  
  

POLÍTICA: EM ENTREVISTA NONDAS FAZ GRAVES DENÚNCIAS AO GOVERNO BARBOSA JUNIOR DE FILADÉLFIA

Na analise de Nondas Mota, esposo da Vice-prefeita do Município de Filadélfia que rompeu com o grupo de Barbosinha, a atual administração municipal de Filadélfia, sob a responsabilidade do prefeito Barbosa Junior, corre o risco de entrar para historia da política de Filadélfia como uma das piores de todos os tempos. A população sofre e a única alternativa para pedir providências é na rádio local Várzea do Curral FM. Na cidade as carências são inúmeras os problemas se ampliam. Para se ter uma ideia, os funcionários da prefeitura não recebem seus salários em dias, carros locados estão com os pagamentos atrasados, até a vice-prefeita tem seus vencimentos atrasados em até 20, 25 dias. Os Servidores já realizaram mobilização, protestos, já houve uma paralisação de advertência, e está prevista para acontecer outra no próximo dia 24 deste mês de setembro. As ruas e avenidas apresentam inúmeras deficiências (buracos por tudo quanta é canto). Os esgotos correm a céu aberto.

Praticamente nenhuma obra de cunho social importante foi realizada, até agora, por esta administração que conta com a conivência de alguns vereadores e a omissão das autoridades competentes além de ter Deputados ao seu favor, governo estadual e federal como prega as propagandas de Governo. Conforme Nondas relatou em entrevista na 104 FM, a falta de organização do Prefeito atual, faz com que toda a administração desande. O prefeito mais jovem da Bahia parece faltar maturidade suficiente para exercer o seu cargo, e vem fazendo glória com obras e projetos do Governo Federal. Nondas ainda em sua entrevista, disse que na campanha que o conduziu ao cargo, apresentou o slogan “Quem manda é o povo”. “Se falava durante a campanha quem manda é o povo, teve até música e essas coisa, mais a gente vê que parece que o povo só mandava durante a campanha, passou a campanha e o povo não tem mais direito de mandar em nada, nem de falar com o prefeito” Disse Nondas.


Filadelfiaemnoticia

ESPORTE: V BONFIM OPEN SUPEROU AS EXPECTATIVAS


No último domingo, dia 15/09, foi realizado na cidade de Senhor do Bonfim o "V Bonfim Open de Jiu-jitsu", tendo como organizador a Equipe Bonfim Kombat Vugner Silva, o evento aconteceu no núcleo de esporte e lazer, onde contou com a presença de varias equipes da região: Dujô (Campo Formoso), Dujô (Juazeiro), Dujô (Jacobina), GFTeam Euclides da Cunha, GFTeam Sobradinho, GFTeam Andorinha, GFTeam Santa Luz, GFTeam Senhor do Bonfim, Dujô Pilar, Corpo e mente Jacobina, Godoi Euclides da Cunha, Nova União entre outras.


O "V Bonfim Open de Jiu-jitsu", foi um sucesso, sendo contemplado com a presença recorde de atletas e publico, onde a Prefeitura Municipal esteve presente através de seu secretário de Esporte Zito Bamberg, que se fez presente durante todo o evento dando total apoio.

Resultados das Equipes:

1º - GFTeam Bonfim Kombat Vugner Silva
2º - Dojô Campo Formoso
3º - Nova União Petrolina
4º - Corrente Conselho Euclides da Cunha

A Equipe Vugner Silva parabeniza a todos os atletas que se fizeram presente, fortalecendo o esporte e mostrando os valores competitivos de forma saudável.

Ex-catadora de latinhas do DF passa em concurso do TJ


Uma catadora de latinhas do Distrito Federal conseguiu passar em um concurso de nível médio do Tribunal de Justiça estudando apenas 25 dias. Com isso, ela trocou uma renda mensal de R$ 50 por um salário de R$ 7 mil. “Foi muito difícil. Hoje, contar parece que foi fácil, mas eu venci”, afirma. Agora, ela diz que pensa em estudar direito.

Sem dinheiro nem para comprar gás e obrigada a cozinhar com gravetos, Marilene Lopes viu a vida dela e a da família mudar em 2001, depois de ler na capa de um jornal a abertura das inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
 
Ela, que até então ganhava R$ 50 por mês catando latinhas em Brazlândia, a cerca de 30 quilômetros de Brasília, decidiu usar os 25 dias de repouso da cirurgia de correção do lábio leporino para estudar com as irmãs, que tinham a apostila da seleção. Apenas Marilene foi aprovada.
 
"Minha mãe disse que, se eu fosse operar, ela cuidava dos meninos, então fui para a casa dela. Minha mãe comprou uma apostila para as minhas irmãs, aí dei a ideia de formarmos um grupo de estudo. Íamos de 8h às 12h, 14h às 18h e de 19h às 23h30. Depois eu seguia sozinha até as 2h", explica.
O esforço de quase 12 anos atrás ainda tem lugar especial na memória da família. Na época, eles moravam em uma invasão em Brazlândia.
 
Marilene já havia sido agente de saúde e doméstica, mas perdeu o emprego por causa das vezes em que faltou para cuidar das crianças. Como os meninos eram impedidos de entrar na creche se estivessem com os pés sujos, ela comprou um carrinho de mão para levá-los e aproveitou para unir o útil ao agradável: na volta, catava as latinhas de alumínio.
 
Segundo ela, a situação durou um ano e meio, e na época a família passava muita fome. "Nunca tinha nem fruta para comer. Eu me lembro que passei um ano com uma só calcinha. Tomava banho, lavava e dormia sem, até secar, para vestir no outro dia. Roupas, sapato, bicicleta [os filhos puderam ter depois da aprovação no concurso]. Nunca tive uma bicicleta", conta.
 
Mesmo para se inscrever na prova Marilene, que é técnica em enfermagem e em administração, encontrou dificuldades. Ela lembra ter pedido R$ 5 a cada amigo e ter chegado à agência bancária dez minutos antes do fechamento, no último dia do pagamento. E o resultado foi informado por uma das irmãs, que leu o nome dela no jornal.
 
"Tinha medo [de não passar] e ao mesmo tempo ficava confiante. Sabia que se me dedicasse bem eu passaria, só precisava de uma vaga", diz. "Dei uma flutuada ao ver o resultado. Pedi até para minha irmã me beliscar."
Ganhando atualmente R$ 7 mil, a técnica judiciária garante que não tem vergonha do passado e que depois de formar os cinco filhos pretende ingressar na faculdade de direito. "Mesmo quando minhas colegas passavam por mim com seus carros e riam ao me ver catando latinhas com o meu carrinho de mão eu não sentia vergonha. E meus filhos têm muito orgulho de mim, da nossa luta. Eles querem seguir meu exemplo."
Marilene já passou pelo Juizado Especial de Competência Geral, 2ª Vara Cível, Órfãos e Sucessões de Sobradinho, 2ª Vara Criminal de Ceilândia, 12ª Vara Cível de Brasília e Contadoria. A trajetória dela inspira os colegas. Por e-mail, o primeiro chefe, o analista Josias D'Olival Junior, é só elogios. "A sua história de vida, a sua garra e o seu caráter nos tocavam e nos inspiravam profundamente."


A técnica afirma ainda que não se arrepende de nada do que passou, nem mesmo de ter tido cinco filhos – como diz terem comentado amigos. "Ainda hoje choro quando me lembro de tudo. Eu não tinha gás e nem comida e não ia falar pra minha mãe. Se falasse, ela me ajudaria, mas achava um abuso. Além de ficar 25 dias na casa dela, comendo e bebendo sem ajudar nas despesas, ainda ia pedir compras  ou o dinheiro para o gás? Ah, não. Então assim, quando passei, foi como se Deus me falasse 'calma, o deserto acabou'."
 
Da época de catar latinhas, Marilene diz que mantém ainda a qualidade de ser supereconômica. Ela afirma que não junta mais alumínio por não encontrá-los mais na rua. "As pessoas descobriram o valor, descobriram que dá para vender e juntar dinheiro". Já as irmãs com quem estudou, uma se formou em jornalismo em 2011 e outra passou quatro anos depois no concurso do TJ de Minas Gerais, e foi lotada em Paracatu.
 
Dificuldades
O primeiro problema enfrentado por Marilene veio na posse do concurso. A cerimônia ocorreu três dias após o nascimento do quinto filho, em um parto complicado. A médica não queria liberá-la para a prova, mas só consentiu com a garantia de que ela voltaria até 18h30. Por causa do trânsito, a catadora se atrasou em uma hora.
 
"A médica chamou a polícia dizendo que eu tinha abandonado meu filho. É que eu estava de alta, mas o bebê não, e ele precisava tomar leite no berçário enquanto eu estivesse fora", lembra. "A enfermeira ligou para a polícia do hospital e explicou a situação e aí pararam de me procurar. A médica me deixou com o problema e foi embora, no término do plantão dela."
 
Resolvida a situação, Marilene e a família viveram bem até 2003, quando o marido resolveu sair de casa. O homem, que já havia sido preso por porte ilegal de arma, havia "se deslumbrado" com a situação econômica da mulher. A casa e o carro comprados a partir do salário do tribunal precisaram ser divididos.
 
Atualmente, ela mora com os filhos na casa de um amigo, na Estrutural, enquanto aguarda a entrega de um apartamento de três quartos em Águas Claras. Marilene tem uma moto e, junto com uma das irmãs, está pagando um consórcio para comprar um carro zero.
 
Fonte: G1

Bonfinenses passam a noite na fila para se inscrever no Minha Casa, Minha Vida

Fila_Minha Casa 02
Uma multidão se aglomerou desde a noite de segunda (16) em frente ao Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. Sentados em tijolos, cadeiras, colchonetes ou até mesmo no chão, eles passaram a madrugada em uma fila para não correrem o risco de perder a chance de pegar a senha de inscrição no programa Minha casa, Minha Vida, do Governo Federal. A inscrição, em Bonfim, é feita pela Secretaria de Assistência Social.

A secretaria de Assistência Social não teria disponibilizado senhas suficientes para todos os cidadãos que compareceram ao Centro Cultural, ontem, quando foi iniciada a inscrição. Foram distribuídas 500 senhas . Quem conseguiu a senha, foi atendido terça (17). Quem participou da fila desde segunda, busca ser contemplado com uma senha .
Para Arlindo Barbosa, de 55 anos, o fato de ter que dormir no meio da rua é constrangedor. “Isso que você tá vendo aqui é uma humilhação. Eu trabalhei a vida toda pra ter meu pão de cada dia, criar meus filhos e cuidar de minha esposa. Nunca imaginei ter que passar por um constrangimento desses de dormir numa fila pra poder conseguir uma senha. E o pior de tudo que mesmo que eu pegue a senha não significa que eu vá ganhar a casa, apenas uma etapa do processo. Fomos informados que o pessoal da prefeitura não vai deixar a gente entrar. Vamos ter que ficar aqui do lado de fora do centro cultural”, afirmou.
“Eu fico besta com tanta desorganização, hoje em dia tudo é feito através do computador. Será que não existe um sistema de cadastro disponível? Será que precisa ser desse jeito toda vez que tiver inscrição de qualquer programa social no município? Espero que essa vergonha que estamos passando aqui seja a ultima”, reclamou Fabiano Almeida, estudante, que acompanhava sua mãe, que também passou a noite na fila.(Bonfimagora)

POLICIAL: MENORES PROTAGONIZAM NOTICIÁRIO POLICIAL NESSA TERÇA-FEIRA


6º BPM apreende adolescente e realiza prisão por depredação de patrimônio público

Nesta terça-feira (17), às 6:30, no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, policiais da 3a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos e prenderam José Ivan Leite Rafael Neto, de 18 anos, por depredação do patrimônio público. Durante a madrugada, os dois invadiram o Colégio Estadual Petrônio Portela, quebraram 9 câmeras de segurança, queimaram mais 6 e atearam fogo em tonéis de lixo. Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6º BPM apreende adolescente após subtrair dinheiro de caixa de supermercado

Nesta terça-feira (17), às 12:30, na Rua Rui Barbosa, Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 1a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 14 anos, após ter aberto a gaveta do caixa de um supermercado e subtraído a quantia de R$ 30,00. O menor foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: OPERAÇÃO ITIÚBA SEM DROGAS, PRENDE MAIS UM TRAFICANTE E ELUCIDA CRIME DE ROUBO QUALIFICADO NA CIDADE


Uma equipe de Policiais Civis do Município de Itiuba - Bahia, composta pelos Agentes Paulo Adriano; Valnei Aquino e Ivonaldo Santos, comandados pelo Delegado Titular do Município Dr. Cláudio Gomes, após realização de investigações policiais no Município de Itiúba – Bahia, no dia 17 de setembro de 2013 , conseguiu êxito na prisão em Flagrante Delito por pratica de Crime de Trafico de Drogas do nacional FABIO DE JESUS NASCIMENTO, conhecido vulgarmente por “FABINHO”, tendo sido encontrado em seu poder 14 (quatorze) pedras da droga CRACK, acondicionadas em papelotes de papel alumínio.


Durante as investigações Policiais o S.I. da DEPOL, a Autoridade Policial sabedor que o transgressor da Lei já teria várias passagens na Unidade Policial, conseguiu elucidar o roubo qualificado ocorrido em um estabelecimento comercial da cidade denominado Madeireira Lima, figurando como autor intelectual do crime, o flagranteado FABIO DE JESUS NASCIMENTO, vulgo “FABINHO", o qual foi autuado em flagrante delito por crime tipificado no Artº 33 da Lei federal nº 11.343/2006, instaurando -se Inquérito Policial para apuração do crime de roubo qualificado, tendo sido recolhido a Cadeia Pública de Itiúba – Bahia , ficando à disposição da Justiça Criminal da Comarca.


Depol Itiúba

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL