terça-feira, 17 de setembro de 2013

POLÍTICA: CÂMARA CRIA COMISSÕES PARA FORMAÇÃO DE COMISSÕES ESPECIAIS DE INQUÉRITOS


Aconteceu na sessão desta terça-feira, dia 17, o Sorteio dos membros, que vão compor as comissões especiais de inquérito. A votação recebeu duas propostas, uma do Vereador Biro-Biro do PV que sugeriu que para a formação da comissão, fossem sorteados dois membros da oposição e um da situação, já a proposta do vereador Helson de Carvalho, que o sorteio fosse feito entre os 12 vereadores, sendo esta ultima a proposta vencedora.
Ficaram assim compostas as CEIS:

Comissão da CEI da Sedic:Mario Jambeiro PSDC ,Otávio Xisto PMN,Reinaldo Santana do PHS.

Comissão da CEI da Torre: João Carlos Bernardes do PV,Adelson Delfino das Mercês do PPS ,Helson de carvalho do PMDB

Comissão da CEI do Parque da Cidade: Ivan Barbosa do PT, Gerivaldo Sampaio do PSC, Edivaldo da Silva Guedes do PP.


ASCOM - CÂMARA

SANTO ESTEVÃO: TRÊS BANDIDOS CONSEGUEM FUGIR DA DELEGACIA



Três jovens que estavam presos na Delegacia de Santo Estevão fugiram na noite de domingo (15). De acordo com informações da Depol, os policiais perceberam a ausência dos detentos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, quando estava sendo servido o café da manhã. Segundo os investigadores, os bandidos cerraram a grade da carceragem e fugiram pelos fundos da Delegacia. Os fugitivos são: Edilson Pires dos Santos, conhecido como Tico Preto, com dezenas de passagens pela polícia por arrombamento à residências, furtos e roubos, Jeferson dos Santos Silva, morador do município de Serrinha, na Bahia, preso com outro comparsa no dia 29 de agosto, quando foram flagrados armados em uma van que faz o transporte alternativo de Santo Estevão à Feira de Santana. O terceiro detento que conseguiu fuga foi Bruno Fernandes de Souza, que responde por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Fonte: Correio da Cidade

Justiça do Trabalho ofereceu Maternidade do Hospital Dom Antonio Monteiro por 285 mil e ninguem arrematou

100_4780-300x225
Presidido pelo Juiz Ivo Daniel Povan aconteceu na manhã desta terça feira (17) no auditório do Novo Leste Hotel, em Senhor do Bonfim, mais um Leilão promovido pela Justiça do Trabalho. Devido a uma questão trabalhista, movida contra o IBAPS em 2007, Instituto que mantinha o Hospital Regional Dom Antonio Monteiro, o prédio anexo do Hospital (maternidade), foi penhorado pela Justiça do Trabalho avaliado em 900.000,00.
Inicialmente o leiloeiro iniciou os trabalhos apresentando na primeira rodada lance minimo de 450,000,00 pela estrutura da maternidade. Depois de fazer elogios a área, como ninguem apresentou oferta, o leiloeiro informou que no final da primeira rodada iria mais uma vez colocar o segundo lote a venda, “a área é espetacular, faz até pena vender por esse valor, fui verificar o espaço de perto e garanto que é um local perfeito para quem deseja colocar uma clinica popular ou algo desse tipo”, declarou o leiloeiro.
Assim como tinha anunciado no inicio dos trabalhos, mais uma vez o leiloeiro colocou o anexo do Hospital Regional a venda, como ninguém fez oferta em cima do valor de 450,000.00, como já era a terceira vez que a maternidade estava sendo colocada a venda, o leiloeiro questionou ao juiz, Ivo Povan, se poderia reduzir o valor, ao receber autorização do mesmo, o leiloeiro reduziu o valor para 285.000,00, e mais uma vez ninguém apresentou oferta.
Para o próximo leilão o lance minimo continuará em 450.000,00, podendo ser sugerido pelo leiloeiro com permissão do juiz, caso não seja apresentada nenhuma oferta, um valor abaixo dos R$ 285.000,00.
O vereador Rê do Sindicato juntamente com os representantes dos sites, ivansilvanoticia e bonfimagora estiveram presentes acompanhando o leilão.
Já por meio da Ascom o procurador da prefeitura de Senhor do Bonfim, Antonio Filho, declarou que  o processo que levou a maternidade a leilão foi devido ao não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) feito pelo Ministério Público e pela gestão anterior do Instituto Bonfinense de Assistência e Promoção Social (IBAPS), que se comprometeu a pagar as contribuições sociais.
Como este acordo não foi cumprido, o Ministério executou o imóvel. O Procurador Dr. Antônio Gonçalves Filho informou que toda a documentação foi juntada e que pediu a suspensão da execução do imóvel. Informou ainda que está aguardando os trâmites legais.IVAN SILVA NOTICIAS

Coronel do Exército é preso após bater em bebê de nove meses


Um coronel do Exército Brasileiro foi preso, em flagrante, após ter dado um tapa no rosto de um bebê. Segundo a polícia, Marcos Bronasso, 74 anos, estava na fila para recadastramentos da Secretaria da Fazenda do Bahia (Sefaz), que fica na Rua Chile, em Salvador, quando um bebê de nove meses mexeu no papel que estava na mão do coronel. 
 

 
 
Não gostando da atitude do bebê, que estava no colo da mãe, Bronasso deu um tapa no rosto da criança. Ao presenciarem a ação, a mãe e populares logo recriminaram o coronel e chamaram a polícia.
 
 
Marcos Bronasso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), onde presta depoimento.

Com informações do repórter Marcelo Castro

POLÍTICA: MATERNIDADE DO HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO SERÁ LEILOADA NESTA TERÇA FEIRA (17)


Vereador Rê do Sindicato

Pouca gente sabe, mas a maternidade do Hospital Dom Antonio Monteiro está penhorada e vai a leilão nesta terça feira (17). A informação foi passada pelo vereador Rê do Sindicato que na tarde de ontem, demonstrando preocupação, entrou em contato com o procurador do município, Antonio Filho, para se inteirar da questão, “assim que fiquei sabendo não acreditei, até porque recentemente o prefeito havia feito a desapropriação, ontem quando cheguei na câmara minhas assessoras estavam olhando o site do TRT Bahia, e na relação para leilão estava o espaço da maternidade do Hospital”, disse o vereador Rê do Sindicato.

O leilão para a venda da maternidade do hospital acontecerá nesta terça feira, a partir das 08h, no salão de eventos do Novo Leste Hotel. A área que vai a leilão para pagar dívidas trabalhistas está avaliada em 950.000,00. O lance mínimo terá inicio com 450,000,00.

“Vamos rezar para que a pessoa ou grupo que arrematar a maternidade não queira demolir o espaço para construir outro empreendimento, ainda na tarde de ontem assim que soube entrei em contato com o procurador do município e ele disse que o município tinha entrado com liminar tentando adiar o leilão, ele também disse que a prefeitura desapropriou o hospital, a divida é do IBAPS, e quem arrematar pode não levar”, concluiu Rê.

O vereador ainda destacou que vai sugerir ao presidente da câmara, vereador Laércio Muniz, que na sessão de logo mais, ele convide o secretario de saúde do município, ou até mesmo o da administração, para ir a câmara explicar como vai ficar agora a situação do hospital caso perca a maternidade, “só fico preocupado com as mulheres quando forem ganhar criança, como fica o hospital agora? Já que nas ultimas sessões prepostos da prefeitura tem ido a câmara, logo mais vou recomendar ao presidente que convide o secretario de saúde para que ele esteja presente na sessão de logo mais e explique melhor essa situação do hospital”, disse Rê do Sindicato.

Vai a leilão: Um predio anexo ao Hospital Dom Antonio Monteiro, integrado a este, destinado a maternidade, com um único pavimento térreo, medindo aproximadamente 250 metros quadrados de área total construída, contendo recepção, sala de parto, farmácia, posto de enfermagem e vacina, 04 enfermarias, 03 apartamentos, 01 berçário, 01 repouso médico e 01 consultório médico, registrado no cartório de registro de imóveis da comarca de Senhor do Bonfim, primeiro oficio, sob número 18902 – livro 3-M, FLS. 183 (avaliado em 950.000,00. Penhorado em 27/08/2012).

A maternidade foi penhorada pela Justiça do Trabalho e está indo tendo em vista questão trabalhista entre funcionário e IBAPES (Órgão que mantinha o Hospital Dom Antonio Monteiro.

Confira Processo: 0049500-68.2007.5.05.0311 RT.

EDUCAÇÃO: DIREC MUDA DE ENDEREÇO E SUSPENDE ATENDIMENTO TEMPORARIAMENTE

COMUNICADO

Em virtude da mudança da sede da Diretoria Regional de Educação - DIREC 28 para as antigas instalações do Colégio Estadual Rômulo Galvão, situado a Rua Roberto Santos, Centro, Senhor do Bonfim, informamos a sociedade da região que o atendimento interno será suspenso no período de 18 de setembro até 20 de setembro de 2013.

Antecipadamente solicitamos a compreensão de todos para qualquer ocorrido desnecessário neste período.


Atenciosamente,
Helder Luiz Amorim Barbosa
DIRETOR REGIONAL - DIREC 28

Feira de Santana vence Salvador em número de assassinatos

Segundo boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Feira de Santana – cidade do interior do Estado – registrou mais homicídios do que Salvador na segunda-feira (16). Levantamento feito pelo Acorda Cidade mostra que Feira registrou seis assassinatos contra cinco registrados na capital.

O primeiro crime foi registrado na madrugada, por volta de 0h45. O ajudante de pedreiro Ademir Ramos, 34 anos, foi executado no quintal de casa. De acordo com a polícia, ele foi atingido nos braços, nas costas e na cabeça e teve perda encefálica. O autor dos disparos não foi identificado e o motivo do crime também é desconhecido.

Por volta das 6h20 o motorista Renasci do Carmo Silva, 37 anos, foi assassinado no bairro Queimadinha. Segundo informações obtidas pela polícia, a vítima saía da garagem da casa onde morava em um veículo Gol quando foi alvejada.

No para-brisa do veículo há três marcas de tiros em direção ao motorista, mas não há informações exatas de quantos disparos foram efetuados.  O assassino esperava a vítima sair e, segundo informações, ainda tentou entrar na residência, mas um familiar do motorista que estava dentro da casa fechou a porta. De acordo com vizinhos, Renasci estava indo para o trabalho, ele prestava serviços à Ambev.


Uma hora depois, Cleiton Robertison Santos Silva, 21 anos, foi no conjunto Feira X. Ele dormia na casa da família quando foi executado com vários tiros. Segundo informações, ele tinha discutido com o cunhado na noite passada. Familiares que prestaram depoimento disseram que a vítima não aceitava o namoro da irmã com o suspeito do crime. O cunhado não foi localizado.

Por volta das 18h30 Ramon Costa de Jesus, 21 anos, foi  executado com tiros na cabeça, tórax, axilas e pescoço quando estava no interior de um táxi.  O crime ocorreu na rua Cândido de Abreu, no conjunto Feira VII , no Residencial Vida Nova, do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo a polícia, o táxi pertence a um familiar da vítima. A autoria e motivo do crime são desconhecidos.

Cerca de uma hora depois, na rua General Costa e Silva,  no bairro Baraúnas, Wilton Cerqueira de Sena, 24, o “Pindel” foi assassinado com tiros no rosto e no braço direito. O autor dos disparos não foi identificado. A vítima morava na rua 27 de maio, no mesmo bairro onde foi morta.

William Fernandes Lopes, 18, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, após ser baleado na cabeça e no tórax, em frente ao Colégio Estadual Uyara Portugal, no conjunto Sérgio Carneiro, no bairro Tomba. Todos os crimes deverão ser investigados pela polícia local.

Em Salvador os crimes foram registrados em Coutos, Plataforma, Paripe e Valéria.

Traficante foragido de SP é preso na Bahia

Foragido da Justiça de São Paulo, o traficante José Neves de Lima Filho, o “Didiu”, de 24 anos, foi preso, na sexta-feira (13), em um imóvel na cidade de Riachão do Jacuípe, por investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin/Serrinha). A captura do criminoso aconteceu durante operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, com o objetivo de localizar armas e drogas.
 
 
O coordenador regional, delegado Henrique José Silva Morais, apurou que “Didiu” responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação no estado de São Paulo, tendo fugido recentemente para a Bahia. Na casa ocupada pelo traficante, no bairro da Caxuxa, havia uma pequena quantidade de maconha. Os delegados José Baqueiro Freitas e João Jorge da Paixão Umbelino participaram da operação. 

Publicada no dia 16 de setembro de 2013, às 12h34

Bocão News

ECONOMIA: SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO PARTICIPA DA CONCLUSÃO DE CURSO DE GARÇOM PROMOVIDO PELO SENAC


O governo “Uma Nova Realidade”, através da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo participou nessa segunda-feira (16) da conclusão do curso de Garçom, com carga horária de 250 horas do SENAC, promovido pelo Sindicato do Comércio de Senhor do Bonfim, realizado na antiga LBA (Ao lado da prefeitura).

RELIGIÃO: 34ª MISSÃO DA TERRA ACONTECERÁ NESTE DOMINGO EM ANDORINHA


Na fé no Deus que caminha conosco, na esperança que nos entusiasma, no amor que nos une neste ano em que celebramos os 80 anos da Diocese de Bonfim, com os Olhos Fixos em Jesus, autor e consumador da Fé (Hb 12,2), a Comissão Pastoral da Terra e as Paróquias do Zonal I (Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Igara, São José Esposo e Andorinha) convidam todos para participar da 34ª MISSÃO DA TERRA da Diocese que acontecerá no dia 22 de setembro de 2013, das 9 às 17h.

A história das romarias da terra se assemelha à caminhada do Povo de Deus e de nossos antepassados em busca da Terra Prometida. A ideia das romarias da terra tem a sua origem inspirada na Sagrada Escritura: Abraão, atendendo o chamado de Deus, sai em caminhada, com sua família e vai em busca da terra prometida (Gn 12). Mais tarde o Povo de Deus, escravo do Egito, é liderado por Moisés e sai como peregrino rumo à terra da promessa. As festas bíblicas eram verdadeiras romarias. Também Jesus, conservando a tradição dos seus pais, foi com eles ao Templo de Jerusalém.

Assim também, as missões da terra têm esse caráter. É uma grande festa da família diocesana. São momentos de fé, de encontro das comunidades, de profetismo, onde o povo expressa a sua fé, os seus sofrimentos, a sua resistência, a sua ternura, demonstrando sua capacidade de partilhar a vida, a terra, o pão, os sonhos e as conquistas, e a esperança do Deus da história.

Este ano, a paróquia de Andorinha abrirá suas portas e janelas, carinhosamente, para acolher os romeiros e romeiras da terra para celebrar o fortalecimento das lutas dos fundos de pastos, bem como um momento profético forte de denúncia dos impactos negativos sobre as comunidades (nativas) tradicionais causados pela concentração da terra, pela dificuldade de acesso à água de qualidade, pela mineração e especulação fundiária, assim como por tantos outros projetos que ameaçam a vida do povo que vem anunciando alternativas concretas de bem viver no semiárido, mantendo os olhos fixos em Jesus, o Senhor do Bonfim, e que chegamos as pastagens verdejantes que somente ele nos pode oferecer.

Venha participar conosco deste momento de fé, de vivência da amizade, do abraço caloroso e da sabedoria de Deus Pai, que nos criou à sua imagem e semelhança, com atitude de amor de Jesus que quer a vida para todos e com a esperança do Espírito Santo que nos convoca ao cuidado reconciliador, ao convívio fraterno e à responsabilidade fraterna.

Programação:

8h - Concentração dos romeiros(as) na comunidade do Caldeirão da Vaca
8h30mim - Abertura e Acolhida Paróquia de Andorinha Morte do Açude do cadeirão da Vaca;
- Introdução da Missão da Terra
9h – Contemplando as dores de Jesus nas dores dos camponeses e camponesas
1ª Estação: Jesus é Condenado á Morte (focando os três textos do material de reflexão).

Responsável: Paróquia de Santo Antônio de Igara
Local: Frente a Câmara de Vereadores

2ª Estação: Contemplando a morte de nossos irmãos sufocados;
Responsável: CPT Regional/BA/SE
Local: Praça Rubem Alves

3ª Estação: Ressurreição Jesus: (Cisternas, perfuração de poços, projetos de geração de renda, articulação dos movimentos);
Responsável: Movimentos Sociais/STR
Local: Igreja Matriz

12h: Almoço
13h: Espaço Cultural e pronunciamento de entidades
13 às 15hs - Confissões na Igreja
14h30min - Lançamento do livro "Terra e Territorialidade", de autoria do Professor de Direito Agrário da Universidade Estadual de Feira de Santana, Paulo Rosa Torres.
15h30min. Celebração Eucarística presidida por Dom Francisco a Santa Missa de encerramento desta missão.

Lembretes importantes:

Cada romeiro(a) deve confeccionar uma cruz de 10cm para levar para a Missão da Terra;
Providenciar: música, poesias, teatro relacionadas ao tema da Missão da Terra para o momento cultural;


A 34ª MISSÃO DA TERRA da Diocese de Bonfim será realizada no dia 22 de setembro, das 9 às 17h, na paróquia de Andorinha. A Missão, que marca também os 80 anos da Diocese, é um momento de encontro das comunidades, profetismo, onde o povo expressa a sua fé, os sofrimentos, resistência, ternura, demonstrando sua capacidade de partilhar a vida, a terra, o pão, os sonhos e as conquistas, e a esperança do Deus da história.


Antonio Celio

HOMEM É EXECUTADO COM SEIS TIROS EM GUANAMBI


Edvan Martins de Lima, 28 anos, foi morto com seis tiros na tarde do último domingo (15) em Guanambi, no sudoeste baiano. O homem, mais conhecido como Mãozinha, estava em um bar da cidade jogando sinuca, no bairro Belo Horizonte, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e deflagram diversos tiros. Segundo o radialista Radiola, Edvan ainda tentou fugir dos atiradores. Entretanto, Mãozinha foi prejudicado por uma cerca de arame farpado no meio de seu caminho. Os criminosos atiraram novamente em Edvan, e três dos tiros acertaram a cabeça, provocando a exposição da massa encefálica da vítima. Esse já é o quarto homicídio registrado em Guanambi nos primeiros quinze dias do mês de setembro..

Fonte: Brumado Notícias

APÓS ASSALTO, MULHER PERSEGUE, ATROPELA E MATA BANDIDO


Uma mulher atropelou e matou um assaltante por volta das 10h desta segunda-feira (16) na Zona Leste de Teresina. O fato aconteceu após uma perseguição. O homem foi identificado como Rafael da Costa Barros, 30 anos, e teria assaltado a mulher no bairro Morada do Sol. A motorista, que dirigia um veículo modelo Sentra, saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai.
Populares que presenciaram a cena relataram que viram quando o veículo passou em alta velocidade perseguindo o assaltante, que estava em uma moto. O homem chegou a ter parte do corpo esmagada. A mulher não teve a identidade revelada e foi levada por um familiar.
"A vítima do assalto estava chegando a um salão de beleza quando foi abordada. Ela resolveu sair em perseguição ao assaltante e durante o caminho foi fazendo contato com os seus familiares. Quando chegou no ponto em que o fato aconteceu, ela jogou o carro em cima do assaltante, que foi arrastado por cerca de 30 metros até o matagal. Não sabemos a identidade dela, mas acreditamos que ela deverá se apresentar com um advogado”, disse o tenente coronel Márcio Oliveira.
Antes de assaltar a vítima que o perseguiu, o suspeito teria cometido um outro crime. A vendedora autônoma Ronivalda Gomes, foi até o local onde aconteceu o atropelamento e reconheceu o criminoso como sendo o assaltante que levou a sua bolsa por volta das 8h30 na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo da Universidade Federal do Piauí.
"Eu estava chegando a uma empresa de segurança quando ele veio pela contramão e me abordou anunciando o assalto e levou a minha bolsa. Fui à polícia e depois me disseram que uma pessoa com as características do assaltante havia sido morta”, disse a vendedora.
De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Fonte: G1.com

BARREIRAS: MULHER É ENCONTRADA MORTA COM O CORPO QUEIMADO


A jovem Jackeline de Souza Soares, de 18 anos, foi assassinada e queimada num lote baldio localizado na rua do canal que corta as Avenidas Castelo Branco e José Bonifácio, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.
Jackeline foi encontrada morta e queimada no início da desta manhã de terça-feira, 15, por volta das 6h. Policiais Militares da CETO/PELOPES foram os primeiros a chegarem ao local isolando a área até chegada da perícia técnica.
O irmão da vítima esteve no local para reconhecer o corpo, já que parte da face, cabeça, tórax, até a altura da cintura, estava totalmente queimado e de difícil identificação, ficando apenas as pernas com menor queimadura. Havia ainda um arame enrolado no pescoço da vítima.
Três tatuagens nas duas pernas estavam visíveis e facilitou na identificação por parte do irmão da vítima. Na perna direita, na altura da canela, havia duas tatuagens. Uma é o desenho de dois corações escrito com o nome da mãe, já a outra tatuagem era o desenho de um beija flor.
Uma terceira tatuagem foi encontrada na perna esquerda, também na altura da canela, o desenho do rosto de uma índia.

De acordo ainda com informações, Jackeline era usuária de crack e esteve presente na cena do crime ocorrido no início da noite de domingo, 15, também no bairro Santa Luzia. Mas a polícia civil ainda investigará se há algum envolvimento da mesma neste crime.
Além da PM, as policias civil e técnica estiveram no local. A perícia foi realizada e o corpo encaminhado para o IML para ser necropsiado.

Fonte: Sigi Vilares

Policia Militar apreende drogas e prende traficantes em Filadélfia.

A guarnição da 5° Companhia de Policia Militar de Filadélfia, por volta das 23:00h desta segunda-feira, realizando ronda rotineira pelas ruas e Bairros do município de Filadélfia,  ao chegarem no Posto Jacaré, avistaram elementos suspeitos do outro lado da rodovia Lomanto Junior , BR 407,  ao fazerem a abordagem os suspeitos Edmilson Alves da silva 38 anos de idade, residente no Bairro Jacaré próximo ao posto PSF e o menor de iniciais NLS  residentes no mesmo endereço, foi encontrado com eles: 2 cartelas de comprimido Nobesil, 4 trouxinhas  de substancia aparente ser cocaína, uma trouxinha de maconha e R$ 315,00 (trezentos e quinze reais) em espécie.

Os objetos apreendidos assim como os elementos foram levados para o Complexo Policia na cidade de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado termo Circunstanciado, cuja pena máxima de restrição de liberdade é 02 anos.
filadelfia em noticias

Mãe e quatro filhos encontrados mortos


por Samuel Celestino
Uma família constituída de cinco membros foi encontrada morta em Ferraz de Vasconcelos (SP), na madrugada desta terça-feira (17). O município fica na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a polícia, a auxiliar de enfermagem Dina Vieira Lopes da Silva, 43, e quatro filhos – um menino e três meninas , foram encontrados mortos sem sinal de agressão física na residência. Muitas fezes e vômito foram encontrados espalhados pelo chão do apartamento. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de envenenamento. Há suspeição envolvendo o pai na medida em que a polícia não tem informações sobre o seu paradeiro.

Mais de 90% dos estrangeiros são aprovados no teste do Mais Médicos

87261
Mais de 90% dos 682 profissionais estrangeiros e de brasileiros formados no exterior e que fizeram as provas para o programa Mais Médicos foram aprovados e estão aptos a trabalhar no país, conforme estimativas preliminares do Ministério da Educação, que organizou e aplicou o teste. Desse total, 400 são cubanos, 116 são brasileiros graduados em outros países, e 166 são de outras nacionalidades, em especial da Espanha, Portugal, Uruguai e Argentina.
O MEC informou, no entanto, que o resultado final só será divulgado na segunda-feira. Pelas regras do programa, médicos que obtiveram mais de 30% dos pontos oferecidos deverão passar por recuperação. Candidatos com desempenho inferior a 30% serão desligados do programa. Os exames foram aplicados em oito capitais. Os médicos fizeram provas escritas e orais. Em um dos testes, participavam da simulação de uma consulta. Os médicos tiveram até que escrever, em português, um prontuário do paciente. A performance do candidato era avaliada por um médico brasileiro. Os médicos aprovados deverão começar a trabalhar a partir do próximo dia 23. Em entrevista na sexta-feira, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que só médicos devidamente habilitados  atenderão a população. (Globo)

ECONOMIA: COM DINHEIRO JÁ EM CONTA FUNCIONÁRIOS SUSPENDEM PARALISAÇÃO NESTA TERÇA NO HDAM


Estava programada para esta terça-feira (17), mais uma paralisação no Hospital de Senhor do Bonfim, conforme informação da Diretora do Sindi+Saúde, Mara Lisboa, uma vez em que a Secretária de Finanças do Município, Ana Paula, garantiu que na segunda-feira (16), o dinheiro para o pagamento dos funcionários seria depositado, com o passar das horas e com consultas de saldos negativados, funcionários acionaram a diretoria do sindicato, que convocou uma paralisação para a terça.

O depósito foi efetuado no final da tarde da segunda, e a partir da meia noite os saldos já apresentavam os valores depositados, diante da nova situação a manifestação de paralisação foi suspensa.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL