quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ECONOMIA: SERVIDORES DO HOSPITAL DE BONFIM ESTÃO PREOCUPADOS COM ATRASO DE SALÁRIOS


Estava previsto para acontecer uma greve por tempo indeterminado no Hospital de Senhor do Bonfim, porém uma assembléia extraordinária foi convocada com os Sindicalistas e os Servidores daquela casa de saúde, juntamente como Secretário de Saúde do Município, Washington Sobreira, que se comprometeu assinar e colocar em prática um acordo que já havia sido assinado no inicio do ano, que prometia para abril, após o pagamento das parcelas do 13º salário, que os servidores receberiam acima do mínimo, o que não vinha acontecendo desde então.

Ainda na última assembléia realizada no pátio do Hospital, onde os servidores aceitaram novamente as promessas do Secretário de colocar em ação de imediato o acordo já neste mês de setembro na qual os vencimentos serão pagos em outubro, outra dúvida paira sobre os servidores que já amarguram o atraso no salário do mês de agosto.

Nossa reportagem em contato com a direção do Hospital, foi informada que já encontra-se confeccionada a folha de pagamento do mês referente ao atraso, e justificou que está dependendo apenas da Prefeitura, que é encarregada de repassar os valores para aquela casa de saúde, e que inclusive no novo acordo foi dado o dia 12 como data limite para o pagamento, porém o dinheiro ainda não foi depositado na conta do Hospital, e assim que for depositado será feito o pagamento aos servidores, informou Norleide, Diretora daquela casa de saúde.

Nossa reportagem também tentou contato com a Secretária de Finanças, Ana Paula, fomos informados que ontem havia sido feito o deposito da metade do valor em torno de R$ 600.000,00, porém um problema no sistema do banco impediu que os depósitos pudessem ser realizados, Ana Paula adiantou que na próxima segunda-feira, será feito os depósitos em sua totalidade, para pagamento dos médico e funcionários diversos do Hospital.


Maravilha Notícias

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM JUAZEIRO DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS



Hamilton Dias ( esquerda ) e José Claudenilson ( direita )

Policiais Civis Lotados No Si Da 17ª Coorpin - Juazeiro – Bahia prenderam na manhã desta segunda-feira dia 09 de setembro de 2013 as Pessoas De Hamilton Dias e José Claudenilson de Lisboa, por estarem comercializando drogas em uma residência, localizado rua Novo Horizonte no bairro Piranga I em Juazeiro- Bahia. Os investigadores encontraram em poder de Hamilton um revolver, marca taurus , municiada com três munições intactas,uma balança de precisão e 97 gramas de cocaína. No momento da abordagem José Claudenilson ao avistar os policiais adentrou na residência, onde foi localizado. Hamilton já foi preso por esta depol três vezes pelo crime de furto de animais e receptação. Os dois já se encontram no presídio de juazeiro-ba. à disposição da justiça.

Ascom 17ª COORPIN

ECONOMIA: BANCÁRIOS DECIDEM EM ASSEMBLEIA SE VÃO ENTRAR EM GREVE


Os bancários da base do Sindicato da Bahia realizam assembleia nesta quinta-feira (12), às 19h, no Ginásio de Esporte, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador, para decidir se entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 19.

Com data base em 1º de setembro, os bancários reivindicam reajuste salarial de 11,93%, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) só oferece 6,1%. Os bancos não apresentaram também propostas para outros itens da pauta de reivindicação, que inclui maior participação nos lucros e resultados, fim das metas, do assédio moral, investimentos em saúde e segurança, além de melhores condições de trabalho.

A categoria está em campanha salarial desde agosto, mas as negociações com os bancos não avançaram. Caso a paralisação se confirme, o objetivo do Sindicato dos Bancários é manter fechadas todas as agências bancárias de Salvador e demais cidades do Estado, até que a Fenaban apresente uma proposta que atenda as necessidades dos empregados.

Fonte: Sindicato dos Bancários

VAN que saiu de Várzea da Roça com destino a São Paulo, capota no estado de Minas



Uma Van que saiu de Várzea da Roça, com destino a São Paulo, capotou no estado de Minas,

Segundo informações, o veículo é de um homem conhecido como Carlinhos. No acidente, 06 pessoas ficaram feridas. Quase todos os passageiros, seguiram viagem para São Paulo em outro veículo.

Outras duas pessoas, que receberam atendimento em um hospital de Minas Gerais, retornaram para o município de Várzea da Roça, onde residem.

Aguardem mais informações
Da redação do Blog Agmar Rios

Homem fica ferido em acidente de moto na BA que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe



Na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro de 2013, aconteceu um acidente de moto no trecho da BA-130, que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe.

Segundo informações de populares, o acidente aconteceu próximo à irrigação. O condutor da moto, Evaldo Xavier dos Santos, de 37 anos, morador da Fazenda Prudêncio, caiu da moto e sofreu ferimentos na face, no corpo e levou uma pancada na cabeça.

Evaldo foi socorrido e encaminhado para o hospital de Várzea da Roça, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Da redação do Blog Agmar Rios

Grave Acidente em Santa Maria da Boa Vista deixa saldo de três mortos


acidente_640x360
Três pessoas morreram num grave acidente automobílistico ocorrido na tarde de ontem (11) na rodovia de acesso a Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco.
O acidente envolveu um veículo pertencente à Embratel e uma picape que transportava verduras e alguns feirantes da cidade.
Segundo relatos de dois sobreviventes, o motorista do veículo da empresa teria perdido o controle, colidindo com a picape conduzida por Raimundo Borges. “Raimundo já vinha parando, quando o carro estava vindo desgovernado, bolando. Acho que estourou um pneu. Foi Deus mesmo quem nos ajudou ali”, contou a feirante Maria Ivete, ainda nervosa.
Ela disse ainda que se não fosse pela experiência do condutor da picape, a tragédia poderia ser ainda maior. Não há informações sobre as pessoas que morreram no acidente.
.
(Fonte: Blog Santa Maria em Foco/Foto: Maicon Leal)

        COTIDIANO: ENTREGA DE MÁQUINAS BENEFICIA O TERRITÓRIO DO SISAL

O Governo da Bahia entrega, nesta sexta-feira (13), um conjunto de máquinas ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL). O ato acontecerá em Serrinha, às 9h00, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e contará com a participação dos secretários Rui Costa (Casa Civil), Moema Gramacho (Desenvolvimento Social) e Cézar Lisboa (Relações Institucionais). Esta ação visa intensificar o desenvolvimento do Semiárido, beneficiando os 19 municípios do território de identidade do Sisal.

O kit de máquinas a ser entregue ao CONSISAL é composto por trator esteira, pá carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão caçamba. Representando todos os prefeitos consorciados, o maquinário será recebido pelo presidente do Consórcio, Osni Cardoso, prefeito de Serrinha.

O secretário Rui Costa, que coordenada o Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, salienta a importância das máquinas. “Estamos fortalecendo os consórcios para que eles possam agir em benefício de seus municípios. Desenvolver o semiárido é desenvolver a Bahia, fortalecendo a agricultura familiar e dando qualidade de vida à população”, afirma Rui.

Serão beneficiadas as cidades de Araci, Barrocas, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Biritinga, Nordestina, Queimadas, Quinjique, Retirolândia, Santa Luz, São Domingos, Teofilândia, Tucano, Valente e Serrinha.


Ascom - Casa Civil

HOJE. TEM ACORDA BONFIM


Mirangaba: Família procura jovem que sumiu misteriosamente


Luiz Claudio foi visto pela última vez em Pindobaçu.
A Família do Jovem Luiz Claudio, de 25 anos, está desesperada a sua procura. Segundo informações passadas por seus amigos e parentes,a nossa redação, o mesmo desapareceu no último dia 26 de Agosto, do povoado de Sambaiba município de Mirangaba.  Fomos informados que o agricultor teria sido visto pela última vez na cidade de Pindobaçu.
Não se sabe o que teria acontecido, para que Luiz Carlos tomasse essa atitude de desaparecer sem dá noticias. Qualquer informação que possa levar a família encontrar ligar para: (74) 99722043. *Espacoaberto.Net

Polícia confirma morte de assassino do menino Brayan


4º suspeito de matar menino morre em SP  


A Polícia Civil de São Paulo confirmou nesta quarta-feira, 11, a morte de Diego Freitas Campos, de 20 anos, acusado de ser o autor do disparo que matou o garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, no fim de junho. Ele é o quarto suspeito do crime a ser encontrado morto - um adolescente detido na Fundação Casa é o único sobrevivente do bando. A polícia trabalha com a hipótese de que os assassinatos tenham sido cometidos por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

FONTE: MSN

Feira de Santana: ex-marido de estudante estrangulada confessa crime

      O ex-companheiro da estudante de pedagogia Ivoneide Ribeiro Freitas, 32 anos, confessou o crime após várias horas de depoimentos e diligências nesta quarta-feira (11). De acordo com a Delegada Dorean dos Reis Soares, o segurança Evan Willian Ferreira Matos, 25 anos, estrangulou a estudante com um fio após uma discussão na terça-feira (10), na residência da vítima, localizada no bairro Asa Branca, em Feira de Santana.
 
“Ele tinha prometido que iria abandonar a esposa depois que ela (a esposa) tivesse o filho. Ivoneide não se conformava que Evan a tinha largado e engravidado outra pessoa, e a estudante não podia ter filhos. Os dois tiveram uma discussão, ele disse que conseguiu acalmá-la, e depois ela pediu que entrasse em casa para consertar uma extensão porque estava com um fio solto. Evan pegou a extensão e mais uma vez, segundo ele, a estudante começou a discutir e ameaçar fazer macumba para o filho (dele)”, contou a delegada informando que o acusado disse que neste momento perdeu a cabeça.
 
“Ele iria sair da casa quando ela o agrediu, inclusive o acusado apresenta escoriações pelo corpo. Evan perdeu a cabeça e bateu, segundo o mesmo, a mão no nariz dela, que começou a sangrar. Ivoneide disse que iria para a Delegacia da Mulher denunciá-lo, iria destruir a vida dele e contar à esposa sobre o relacionamento extra-conjugal. Neste momento, ele começou a estrangulá-la", continuou a delegada.
 
Dorean informou que após constatar a morte da vítima, Evan desarrumou a residência, pegou o celular, um secador e uma chapinha para simular um assalto. Em seguida, de acordo com a delegada, o acusado jogou os pertences no lixo. “Depois ele ainda foi visitar a esposa no hospital, viu o filho, e já tinha um encontro marcado com uma terceira namorada no Hotel Matriz. Depois ele retornou para casa porque sabia o que estava acontecendo, e quando a polícia chegou, ele voltou à cena do crime e ficou observando tudo”.
 
Dorean informou que após o crime foram iniciadas as investigações com a finalidade de comprovar as evidências através, principalmente, de testemunhos. Segundo ela, a investigação não terminou ainda, uma vez que ainda falta ouvir outras pessoas e traçar um perfil para encaminhar o caso à Justiça. “Os crimes não ficarão impunes. Nós vamos atrás de quem matar mulheres em Feira de Santana. Vários acusados já estão no Conjunto Penal”, ressaltou Dorean.

Fonte: Acorda Cidade

Casal é encontrado morto em porta-malas de veículo C3 na Baixinha de Sto.Antonio

Um casal ainda não identificado foi encontrado morto no porta-malas de um veículo que estava abandonado na localidade de Baixinha de Santo Antônio, na ligação da Avenida Luis Eduardo Magalhães com a Barros Reis.

Segundo informações da polícia, o veículo Citroën C3 de cor vinho, com placa policial OLG-8345, que tem restrições polciais estava parado no local desde a manhã desta quarta-feira (11), mas foi durante a noite que os policiais receberam as informações de moradores do local que estranharam a situação do veículo.

Quando chegarm no local, os policiais abriram o porta malas e encontraram um casal, que está com o corpo do homem identificado como Erike Nascimento Cerqueira, 31 anos em cima do corpo de uma mulher identificada como Ádla Sued Niconedes Souza, 19 anos. Os corpos estavam com perfurações feitas por arma de fogo na região da cintura e nas costas. A polícia encontrou no bolso do homem um documento que se refere a prisão preventiva revogada atribuída a vários homicídios e segundo os polciais, há uma suspeita de que ele teria envolvimento com o assaltante de bancos, conhecido como John Lenon, além da suspeita do mesmo ter participado do triplo homicídio quando três corpos foram abandonados em um carro na localidade de Santa Madalena no bairro Vasco da Gama.

Guarnições da 1ª Companhia de Polícia Militar do bairro de Pernambués e do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas (Garra) do Pelotão Águia, além de equipes do Força Azul da Polícia Civil e da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estão no local.

Informações do repórter da Record Bahia - João Kalil.

Foto: João Kalil

Exclusivo: Bahia fica fora do horário de verão 2013/2014


A Bahia não vai participar do horário de verão 2013/ 2014. O governador Jaques Wagner (PT) não quer contrariar a população, que em sua maioria não aprova. O anúncio ainda não foi feito oficialmente. Os Estados do Nordeste e do Norte do Brasil não devem participar.
Em pesquisa realizada em 2012, 80% da população se manifestou contrária à mudança nos relógios. O governador assim atende a vontade do povo, mas deixa desconte os bancos e o setor de turismo. Os empresários desta área consideram importante ter uma hora a mais para oferta de serviços. O governador acredita que não há perda e nem economia com a implantação ou não do horário de verão.
O horário de verão começa à zero hora, em 20 de outubro de 2013 e termina 16 de fevereiro de 2014. Ele tem o intuito de aproveitar melhor a luz natural e para isso adianta o relógio em uma hora em relação do horário legal.  Com o horário de verão existe uma redução do consumo de luz artificial, ou seja, da energia elétrica, principalmente, para iluminação, e aumento das horas de lazer, visto que escure mais tarde.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL