quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Morre mulher agredida com ácido


A doméstica Simone de Jesus Nogueira, 29 anos, agredida com soda caústica no último dia 31de julho morreu nesta quinta-feira (5), no Hospital do Subúrbio, onde estava internada desde o dia da agressão.

Segundo informações do hospital, a vítima teve complicação e faleceu. O motivo ainda não foi informado. Durante o período em que esteve internada, ela chegou a apresentar alguma melhora médica.

Simone foi agredida pela passadeira Jurineide Oliveira dos Santos, de 40 anos, que atacou a doméstica num ponto de ônibus em Paripe. Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes do motorista Olival Lima dos Santos, 39, com o qual Jurineide mantinha um relacionamento extraconjugal. A agressora se entregou à polícia.

Empregada de uma lavanderia, na Pituba, a agressora comprou um frasco de soda cáustica, da marca “Tufão”, produto químico utilizado para limpeza pesada e desentupimento de esgoto. Com o material em mãos, ela abordou Simone e jogou todo o conteúdo do frasco em seu rosto. A vítima aguardava o ônibus que a levaria ao trabalho, de doméstica, numa casa de família, também na Pituba.

Golpe da Rifa


transferir (1)
Um elemento que ainda não foi identificado, vem se passando por representante do Lar do idoso,oferecendo bilhete de rifas no comercio de Senhor do Bonfim, se você se deparar com ele chame a policia é golpista.

Médica é morta estrangulada dentro da casa da mãe no interior da Bahia


Uma médica de 31 anos foi assassinada dentro da casa da mãe no município de Porto, no Sul baiano. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (5), quando os criminosos invadiram a casa da mãe da vítima, localizada no Condomínio Vila Nova, em um bairro de classe média alta da cidade. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro, Robson Andrade, Márcia Moreira Perez chegou em casa por volta das 20h30 e encontrou os assassinos no local.
“Eles atacaram e tentaram matar a Márcia, que também é médica”, relata o delegado Andrade. “Só que ela lutou e conseguiu se desvencilhar dos bandidos, que fugiram em seguida”.
A filha de Márcia, a médica Mariana Alejandra Perez, 31 anos, já estava morta. O corpo da vítima, que ainda segundo a polícia é natural de Minas Gerais e estava na casa da mãe em Porto Seguro há menos de um mês, apresentava sinais de estrangulamento.
O titular Robson Andrade disse que a polícia trabalhava inicialmente com a suspeita de latrocínio – roubo seguido de morte. Uma nova perícia que está sendo realizada no local do crime na manhã desta quinta-feira (5) deverá determinar se algo foi roubado durante a ação dos criminosos.
“Ainda não conversamos com a mãe da Mariana porque ela estava ontem em estado de choque. Ela deve ser ouvida sobre o caso ainda hoje, caso se sinta melhor”, assegura o delegado.
O corpo da jovem médica foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) local, onde deve passar por exames que irão confirmar a causa da morte antes de ser liberado para o sepultamento.
As informações são do Correio

CARRO DE MÉDICO MORADOR DE JACOBINA É TOMADO DE ASSALTO EM VÁRZEA NOVA

 05/09/2013



O carro do médico boliviano Wilman La Funente foi tomado de assalto na tarde desta quinta-feira na cidade de Várzea Nova.
De acordo com informações, o motorista da caminhonete, uma GM S10 marron, placa OKP 7735, foi levado pelos bandidos e libertado no final da tarde  na cidade de Baixa Grande.
Após ser liberado, o motorista , Adailson Oliveira Souza, entrou em contato com  médico e relatou o ocorrido. Neste momento ele está a caminho de Jacobina.
Segundo consta, o motorista teria ido ao PSF de Várzea Nova buscar o médico, mas antes do retorno, a pedido de Dr Wilman, se dirigiu até a prefeitura da cidade para entregar alguns documentos. Quando entrava no veículo para voltar ao PSF, teria sido abordado pelo bando, que ordenou que ele fosse ao PSF esperar o médico, o que foi feito. Entretanto , como o ele demorou de sair, os bandidos resolveram levar o carro com o motorista.
 alerta já foi emitido para a Polícia Militar, PRE, PRF, e feito o registro na Polícia Civil.

ESPAÇO DO LEITOR: BURACO EM ACOSTAMENTO DE BR PREOCUPA USUÁRIOS DA RODOVIA


Solicitamos das autoridades responsáveis tapar um buraco que surgiu no acostamento da BR 407 em frente a Casa da Picanha, sentido entrada de Igara ao Posto Santana, próximo a entrada de uma chácara.

O buraco foi provocado pela erosão e está penetrando por baixo da pista, já corre risco de acidentes, caso um veículo estacionar naquele local.

Estêvão

MORADOR DE JAGUARARI FOI PRESO FURTANDO EM CAMPO FORMOSO


Depois de ter sido preso no último dia 25 de Março deste ano JAILDO RODRIGUES DE LIMA CARNEIRO, de 23 anos, por policiais militares em Jaguarari, o mesmo foi detido novamente só que agora na cidade de Campo Formoso, acusado também de praticar furtos.

Segundo informações da 54ª CIPM de Campo Formoso era por volta das 21h30min., do dia 04Set13, a Polícia Militar foi informada através do 190, que populares haviam contido um elemento suspeito de ter furtado objetos de um depósito de uma loja de móveis. Incontinenti, uma viatura foi deslocada ao local, onde constatou a veracidade da denúncia, prendendo em flagrante delito, por ter arrombado e furtado 05 (cinco) almofadas do depósito da loja A Pioneira do Lar, localizada na Rua João Figueiredo, bairro Raulino Saturnino.

O acusado JAILDO RODRIGUES, residente na Rua do Papelão, S/N, município de Jaguarari, foi apresentado na sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Portal Jaguarari
Com informações da 54ª CIPM

JACOBINA: POLÍCIA MILITAR CONDUZ 3 A DELEGACIA SOB SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS


No início da tarde desta quinta, 5, a Polícia Militar e o serviço de investigação da Polícia Civil conduziram 3 homens a DEPOL de Jacobina. 
De acordo com informações colhidas através do Cap Samuel da Polícia Militar, operação é em combate ao tráfico de drogas e as investigações seguem em sigilo, acontecendo simultânea em outros pontos da cidade. 
De acordo com relatos de populares, a Polícia Militar entrou na agência dos Correios no centro da cidade por volta das 11:45h e retirou um homem com certa quantidade de dinheiro. Enquanto a viatura seguia pela ponte Francisco Rocha Pires, policiais corriam pela ponte Manoel Novais em direção a um hotel, anexo ao Posto CD. 
Policiais Militares e civis localizaram o quarto onde estavam os 2 suspeitos e os mantiveram até às 14h, pois havia outra investigação sendo realizada em outro ponto. Às 14h seguiram com os dois homens e o terceiro que já encontrava-se na viatura para serem apresentados na delegacia de polícia.
Pelo menos um dos investigados é de Jacobina, e há relatos de que já teve passagem pela polícia pela mesma prática. Um veiculo Saveiro encontra-se no estacionamento e pertence a um dos investigados. 
A Polícia Civil deverá se manifestar em breve sobre o assunto. 
Fonte:  Augusto Urgente

SALVADOR: MENSAGEM NO FACEBOOK GERA ASSASSINATO BÁRBARO

Uma mensagem do suposto amante de Jocimara Ferreira Santos, 21 anos, a Mara, deixada em seu Facebook, teria motivado, na tarde desta terça-feira, 3, a briga que resultou no assassinato do marido dela, Genivaldo dos Reis Santos, 32, o Preto. 
Segundo Olga Brito, tia de Preto, Mara o matou com uma facada no pescoço e fugiu. O crime foi na Rua Mangalô, em Vila de Abrantes, na residência do casal.
"Eu já tinha separado a briga. De repente, quando vi foi ele sangrando. Antes de morrer, ele me falou: 'Tia, ela estava me dando corno'", diz Olga. Duas horas após o crime, Mara foi presa por policiais militares da 59ª CIPM (Vila de Abrantes).
Operação - Policiais da Delegacia de Vila de Abrantes também atuaram na operação para prender a suspeita. Ela estava na casa da mãe, no distrito de Machadinho, em Camaçari. Mara foi autuada em flagrante pela delegada Maria Danielle Sousa e está detida no Presídio Feminino, na Mata Escura, em Salvador.
Fonte: A tarde

CANARANA: BANDIDOS SEQUESTRAM GERENTE DO BB JUNTAMENTE COM A ESPOSA E FILHO


Bandidos armados sequestraram na manhã de hoje (05) o gerente do Banco do Brasil da cidade de Canarana. De acordo com o cabo PM Pacheco, a esposa e filho do gerente estão em poder dos bandidos na cidade de Irecê, o gerente foi liberado para retirar o dinheiro no banco, mas nesse momento a polícia cercou a agencia e segundo Pacheco, a ordem é, que o gerente não saia da agencia.
Por volta das 2h50 da madrugada, dois caixas eletrônicos do Banco do Bradesco, foram arrombados na cidade de Bonito que fica na mesma região. Informações logo mais.
Fonte: Calila Noticias

SALVADOR: TRAFICANTE MORRE EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS NO CURUZU


Policiais Militares do Pelotão Especial da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Humberto, foram recebidos a tiros na noite da última quarta-feira (04), no Curuzu, no bairro da Liberdade, em Salvador.

De acordo com informações dos policiais, o traficante conhecido como "Binho" estava com um revólver calibre 38, traficando no local, quando reagiu a abordagem dos policiais e efetuou disparos de arma de fogo na guarnição. O mesmo foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, onde foi constatado o óbito.
"Binho" é primo do traficante Ubiratã, morto durante troca de tiros com a polícia ano passado. Com o acusado a polícia encontrou trouxas de maconha e pedras de crack.
Fonte: Bocão News

Universitário morre em colisão envolvendo moto e Carro

    leandro
acidente com leandro











O estudante de Letras com Francês, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Leandro Moreira de Carvalho, 26 anos, sofreu um grave acidente de trânsito e morreu na manhã desta quarta-feira (4), na Avenida Francisco Dias, que dá acesso ao Centro Diocesano, no bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana.
A polícia informou que Leandro estava indo para a universidade, numa motocicleta de placa JQW-3583 quando colidiu frontalmente com um veículo Santana, de BPM-8415, licença de Milagres. O motorista fugiu do local e abandonou o carro.
Com o impacto, a vítima foi arremessada a cerca de 5 metros. E bateu nas estacas e quebrou as duas pernas. Leandro morava na localidade Santa Quitéria, no Alto do Papagaio, e era estagiário da universidade.

Com informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade

Filadélfia: Prefeito revelou que o filho da vice- prefeita é o autor das ameaças.


O Prefeito de Filadélfia, Barbosa Junior (PDT), revelou para a imprensa, o autor das ultimas ameaças contra o mesmo. Segundo o Prefeito, trata-se um dos Filhos da Vice-Prefeita, Eunice Mota, que teria o ameaçado em um evento, no Povoado de Várzea da Serra:
“Eu iria pagar e que ele estava preparado para passar cinco anos na cadeia”, declarou o prefeito. “Estou dizendo agora e também irei dizer diante da delegada, de hoje em diante, se qualquer coisa acontecer com a minha pessoa ele será o principal suspeito.” Concluiu o prefeito.
É  aguardada como  grande expectativa nesta sexta-feira (6), uma entrevista com o Prefeito na Radio Local, que alem de fazer um amplo balanço do Governo Municipal, poderá acontecer uma possibilidade deste fato, entrar na pauta de questionamentos do programa, que ira ao ar as 7:30 manha.
A vice-prefeita, Eunice Mota e seu  esposo , o Farmacêutico Nondas,  ainda não se manifestaram em publico sobre essa situação.  
Essa não foi a primeira vez que o prefeito de Filadélfia recebe ameaças, fomos informados por pessoas próximas a Barbosa Junior que o mesmo recebia ameaças de morte desde o ano passado. De acordo com a assessoria jurídica do município já foram tomadas as medidas legais junto à polícia civil e as investigações já estão sendo realizadas.
 Portal Acontece.net

Assaltantes de banco postal são presos pela PM e malote com R$ 60 mil é recuperado


Dois assaltantes foram presos em flagrante pela Polícia Militar da Bahia, na terça-feira (3), no Vale do Jiquiriçá, a 254 km de Salvador, logo após roubarem uma agência bancária postal que funciona no posto dos Correios, em Milagres. Um malote contendo R$ 60.031,00 foi recuperado, resultado do trabalho conjunto de guarnições da PM nos municípios de Mutuípe, Laje, Jiquiriçá, Ubaíra e da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPE)/Litoral Norte, que empreenderam diligências em busca dos acusados.

A CIPE/Litoral Norte realizava a ronda bancária na cidade de Brejões, integrando o “Cinturão de Segurança Bancária”, quando foi acionada pelos PMs da cidade de Milagres.

O primeiro homem preso, Vinícius Barreto Santos, conhecido como “Vini”, é morador localidade de Tubarão, bairro de Paripe em Salvador. O segundo acusado foi alcançado horas depois. Eleandro de Jesus dos Santos, o “Léo”, é morador do bairro Fazenda Grande do Retiro, também em Salvador.

Os dois assaltantes levaram os policiais militares até o local onde haviam jogado o malote com o dinheiro e a arma utilizada no assalto, uma pistola 380mm, mas somente o malote foi encontrado no local.

O malote e os dois homens foram apresentados na Delegacia de Jiquiriçá.

Polícia Militar da Bahia 
Departamento de Comunicação Social (DCS) 
Unidade de Imprensa PMBA

TCM pune ex-prefeito Paulo Machado por irregularidades no contrato com a CECOSAP

PAULO MACHADO SERIO
Os Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quarta-feira (04/09), julgaram procedente o termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Senhor do Bonfim, da responsabilidade de Paulo Batista Machado, em função da não suspensão do Contrato de Parceria com a OSCIP – CECOSAP, durante o exercício financeiro de 2010.

O relator do processo, Conselheiro Substituto Antônio Emanuel, fundamentado no parecer, solicitou formulação de representação junto aoMinistério Público, além de aplicar uma multa de R$ 5 mil, facultando ao gestor recorrer da decisão.

A 13ª Inspetoria Regional de Controle Externo, identificou no decorrer de suas inspeções, que o gestor não cumpriu a recomendação do Tribunal, no que tange à suspensão do contrato que visava a parceria com a OSCIP CENTRO COMUNITÁRIO SOCIAL ALTO PARAÍSO – CECOSAP, contrariando a Lei Estadual nº 06/91.

Vale ressaltar, que o gestor teve o amplo e legal direito de se defender, todavia, não apresentou nenhum argumento que descaracterizasse o termo, configurando-se revelia.




Fonte: Tribunal de Contas dos Municipios

Dois corpos são encontradas em Boca da Mata


Reprodução / TV Record

Na manhã desta quinta-feira (5), após denúncia anônima, a polícia encontrou dois corpos em Boca da Mata. As primeiras informações indicavam que as vítimas teriam sido encontradas em Fazenda Cassange, no CIA.

Os corpos ainda não foram identificados e, segundo policiais,  há indícios de estupro. As vítimas estão com as peças íntimas retiradas. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Por: Redação Bocão News

POLICIAL: MAIS UM VEÍCULO RECUPERADO PELA DEL. 10/04 DA PRF‏

E a operação de combate a criminalidade, realizada pela Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim da PRF, continua. Ontem, dia 04/09/2013, às 17:30h, no KM 134 da BR 407, na localidade popularmente conhecida por "Três Morros" (próximo a cidade de Sr. do Bonfim), agentes da PRFabordaram o veículo gol, que estava com a placa policial JPN-4721 - BA e era conduzido por Marconis Oliveira da Silva. Após consulta realizada pelo sistema SERPRO, foi encontrado número do chassi diferente do que constava no veiculo e no seu documento (CRLV).

Em virtude da situação suspeita, foi feita nova pesquisa ao SERPRO, dessa vez pelo número do motor, e constatou-se que a verdadeira placa do veículo é PLACA JPJ-8916/BA, e que o mesmo consta ocorrência de roubo/furto. Ainda com relação ao CRLV apresentado, foi verificado indícios de adulteração no mesmo. Diante dos fatos, o condutor, juntamente com o veículo e o documento adulterado, foi encaminhado para a DEPOL de Sr. do Bonfim, a fim de serem tomadas as providência cabíveis.

ATT:
Insp. Lopes Júnior

Saúde:Corpo de lavrador foi encontrado com marcas de tiros na zona rural de Caém


O senhor identificado como Edson Moreira Cajado, de 42 anos, residente em jenipapo povoado no município de Saúde, foi encontrado morto na Fazenda Lages zona rural da cidade de Caém, na tarde dessa quarta-feira (04).Ele era casado e segundo informação de populares, teria saído para caçar não mais retornando foi quando moradores da localidade encontraram o corpo já sem os sinais vitais.
Segundo informação ele apresentava marcas de disparos de arma de fogo. Até o presente momento não se sabe quem teria efetuado os disparos que teria acertado o Srº Edson, o corpo foi levado para o DPT de Jacobina, e em seguida liberado para sepultamento. A Policia investiga o caso. Espacoaberto

Saúde:Policia identifica autores de assalto a Hospital Regional


Hospital Regional Nelson Carneiro,Policia identifica menores que tinham roubado objetos.
Após investigação a Policia Civil de Saúde, conseguiu identificar os autores  do assalto ocorrido semana passada no Hospital Regional Nelson Carneiro, aqui em Saúde.Veja matéria clique (aqui)
Segundo informação passada pelo provedor da entidade Ricarte Passos na manhã dessa quinta-feira (05), no programa “Hora de Noticias”, o arrombamento teria sido praticado por menores, ainda na sua fala Ricarte Passos lamentou o ocorrido e pediu providências às autoridades competentes do município,para que outras pessoas não sejam vítimas desse menores infratores.
“esse é um problema que envolve toda sociedade menores de idade praticando assaltos em estabelecimentos comerciais é preciso fazer algo, pra  coibir essas coisas em nossa cidade''.Disse: Espacoaberto.Net

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL