terça-feira, 3 de setembro de 2013

POLÍTICA: SESSÃO VOLTA AOS RITMOS DE OUTRORA EM SENHOR DO BONFIM

Limites territoriais
O Diretor de Patrimônio do município Ivomar Gitânio, utilizou a tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira, dia 03, para esclarecer os trabalhos desenvolvidos no município pela SEI (Superintendência de Estudos Econômicos) e pelo IBGE, relacionados aos novos limites municipais, pelo governo do Estado da Bahia, conforme a lei Nº 12.057, de 11 de janeiro de 2011 que “Dispõe sobre a Atualização das Divisas Intermunicipais do Estado da Bahia.

Estimativas de Receitas para 2014

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Dr.Edvaldo Martins Correia, enviou a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, os Estudos e as Estimativas de Receita para o exercício de 2014.

Acorda Bonfim pede espaço na Câmara

Os lideres do movimento Acorda Bonfim, oficializaram pedido de espaço para o uso da tribuna da Câmara Municipal ,para a próxima quinta-feira, dia 05, do corrente.

Paulinho do Sfrega recebe moção de aplausos

De autoria dos vereadores Gerivaldo Sampaio e Helson de Carvalho, o empresário do ramo imobiliário e de produção artística Paulinho do Sfrega,foi homenageado com a moção de aplausos pela sua colaboração na geração de emprego e renda no município.

Creche Fernando Dantas

De autoria do Vereador Tavinho, foi aprovado o projeto de lei de Nº 017/2013, que da denominação a creche situada no loteamento Emanuela, Alto da Maravilha no município de Senhor do Bonfim, de creche Professor Fernando Dantas da Silva.

Fim do voto em aberto na Câmara de Bonfim

De autoria do vereador Laércio Muniz, foi aprovado a proposta de emenda a Lei Orgânica de Nº 001/2013, que altera os arts. 22,26-A,32 e 47 da Lei Orgânica Municipal para estabelecer o voto aberto nos caso em que menciona,terminando com o voto secreto do parlamentar.

Transparência do custo do Lixo

Foi aprovado o requerimento de autoria dos vereadores Ivan Barbosa, Jorge Souza e Silva, Gilberto Pires e João Carlos Bernardes, que pede cópia da Planilha de Serviços e Custos da Empresa SEDIC, responsável pela limpeza de vias públicas compreendendo:varrição, coleta, podagem e transporte de resíduos sólidos comerciais, domiciliares e hospitalares, capina, raspagem, pintura de meio fio e conservação nos bairros periféricos,nos distritos e povoados da zona rural do município de Senhor do Bonfim,referente aos meses de Janeiro a Julho de 2013.

Câmara vai abrir CEI

Depois do pronunciamento do vereador Helson de Carvalho, que disse que o governo não tinha nada a esconder, pedindo os vereadores da base que votassem no requerimento da oposição que pedia informações sobre a licitação do lixo.

Mediante este pronunciamento o vereador Rê do Sindicato, fez uso da tribuna e disse que assinaria o pedido da formação da CEI - Comissão Especial de Inquérito que vai apurar suposta irregularidades no contrato da SEDIC na gestão atual.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

Itiúba:Moradora reclama de lixão que toma conta da entrada da cidade

Foto:Leitora do site.
  Uma leitora do site ‘Espacoaberto.Net, enviou essa foto relatando o lixo que vem tomando conta  de uma área  na entrada  da cidade  de Itiúba.
  "Prefeito faz descaso com o lixão que há mais de 10 anos prejudica a natureza, mas como acontece em todo cidade pequena, os moradores que estão sofrendo todo esse descaso e quem poderiam esta reivindicando seus direitos, o lixão esta dentro da área urbana ,pois são 05 km da área vejam a foto".Dulce Neide Vilas -Boas  

Saúde:Vândalos invadem Hospital Regional Nelson Carneiro e furtam vários objetos

Fotos:Divulgação.
É de dar pena a situação do nosso município. Uma vergonha, mesmo! A população saudense se sente órfã, diante dos descasos e do menosprezo das autoridades, pois ninguém respeita ninguém e não há uma atuação efetiva de quem de direito, para punir ou – ao menos – botar um freio no descalabro reinante em nossa terra.
Desta vez, o Hospital Regional de Saúde (vejam as fotos), voltou a ser vítima dos vândalos, que circulam livre e impunemente, pela cidade, ou melhor, pelo município.
Não há qualquer manifestação, por parte das autoridades competentes, demonstrando a intenção de coibir os abusos que vêm sendo praticados, constantemente, contra órgãos ou pessoas.
Desta vez no Hospital Regional Nelson Carneiro, marginais, vândalos, seja lá como queiram chamar os meliantes, sentiram-se estimulados e encorajados, para praticar o crime (arrombamento e roubo), tendo em vista a situação em que se encontra o prédio ( com os muros derrubados), depois da bárbara depredação praticada pelo prefeito Antonio Fernando, mandando invadir a propriedade, em junho do corrente ano, derrubando parte dos muros e, assim,  deixando o patrimônio exposto á sanha criminosa dos bandidos.
E o pior é que desde a dita invasão tramita, tanto na Delegacia de Polícia, como na Justiça local,  sem que, até o momento, tenha havido qualquer solução, um processo sobre a invasão aludida que, no nosso entendimento, exigiria uma certa celeridade. Muito pelo contrário, o que é uma pena, está tramitando vagarosamente, a passos de cágado.
A direção da Sociedade “Beneficente”, diante do criminoso fato, voltou a prestar queixa, na Delegacia de Polícia, procurando quem direito, na “esperança”, de evitar a continuidade de tais atos desprezíveis, bem como com o objetivo de acionar, através da Justiça, o Prefeito de Saúde, por entender que o se Êle, o prefeito, mandou derrubar os muros, da Entidade, deixando-a totalmente violável, dilapidado pela citada autoridade, deixando-o totalmente indefeso e á mercê dos infratores, sem ao menos ter o cuidado de preservar a segurança do prédio. É triste, gente, termos que conviver com ações dessa espécie.Triste Saúde.Fonte: Hora de Noticias

Motociclista morre ao colidir com animal em Queimadas


Um acidente fatal ocorrido no final da noite desta segunda- feira(02) por volta das 18h no Distrito de Coronel João Borges( Riacho da Onça) que fica a cerca de 33 quilômetros da sede do município, onde vitimou Antônio Raimundo Rocha, 46 anos.

Segundo informações de populares, Toinho seguia para o Riacho, quando bateu sua moto em um cavalo que estava solto na estrada nas proximidades do local conhecido como Caruara, distante 2 quilômetros do Distrito, o mesmo conduzia sua moto no momento do acidente foi socorrido para o Hospital DRº Edson Silva onde segundo informações do medico plantonista João Fernandes, ele chegou em coma, vindo a falecer minutos depois.

Antônio também conhecido por Toinho Moto Taxi era casado deixa 3 filhos, e era bastante querido na localidade, a noticia de sua morte causou comoção no Distrito.

Diante deste trágico acidente fica aqui uma pergunta: Até quando irresponsáveis irão deixar seus animais soltos nas estradas tirando a vida de pessoas inocentes?

Informações JQNEWS

MOTORISTA PERDE CONTROLE DE VEÍCULO SAI DA PISTA E CAPOTA VÁRIAS VEZES NA BA 120


Um acidente grave e misterioso mobilizou as policias Militar e Rodoviária de Conceição do Coité, por volta das 23h desta segunda-feira,2, no km 6, da BA 120, trecho Coité-povoado de Santa Rosa, precisamente da Fazenda Caldeirão, quando encontraram totalmente destruído um Ford Fiesta Sedan, preto, placa JRS  5854 licença de Salvador, depois de sair da pista, arrancar duas cercas de arame até parar em mais um cercado próximo a uma lagoa.
O vereador e presidente da Câmara de Coité, Betão do PT, disse que passava no momento e viu uma mulher saindo, que ele acredita ter sido a motorista, ele ofereceu ajuda e a mesma não aceitou, em seguida veio outro veículo que a levou, não soube dizer para onde, pelo menos no Hospital Regional de Conceição do Coité, ela não deu entrada.
A Policia Militar recolheu do veículo uma sacola de roupas, um colete da Polícia Civil e um porta crachá, mas não conseguiu identificar ninguém, vai tentar chegar a pessoa acidentada pelo documento do carro que está em nome de Márcia Melo Matias Shaw de Vida, que segundo a polícia não quer dizer que seja a motorista.
O carro ficou totalmente destruído e dois metros mais a frente cairia dentro da lagoa.
Fonte: Calila Noticias

MACAÚBAS: HOMEM É ASSASSINADO


Nirson Leandro da Silva, de 49 anos, natural de Ibitiara/BA, foi assassinado por volta das 18h30 de ontem, segunda-feira, 2, na rua José Ambrósio, no centro de Oliveira, no município de Macaúbas.
Nirson estava residindo no local há pouco tempo. Ele foi alvejado a tiros e acabou não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, para ser necropsiado.

A polícia não divulgou mais informações do caso.
Fonte: Sigi Vilares

POLICIAL: ASSALTO PRÓXIMO AO POVOADO DE TIQUARA EM CAMPO FORMOSO


Na Tarde dessa segunda feira 02, dois homens encapuzados portando duas espingardas calibre 12, realizaram vários assaltos próximos ao povoado de Tiquara, mas precisamente perto do povoado de Baixa do Umbuzeiro.

Uma das vítimas que não quis se identificar, ainda nervoso informou que eles levarem sua carteira portando documentos e dinheiro e só não levaram o aparelho de som do carro porque não conseguiram retirar.

Mais de cinco carros já tinham sido parados pelos ladrões. A polícia ainda não compareceu e não se sabe se já foi informada do caso. Moradores de Tiquara permanecem com medo.


Tiquaranews

Homem leva cinco tiros em praça de Monte Santo


José Cloves de Santos Silva, mais conhecido com “Coló″, estava hoje, segunda (02), na Praça Ariston Andrade, perto do Hospital Municipal Monsenhor Berenguer, quando dois homens de moto usando jaqueta preta e boné passaram e efetuaram diversos disparos na vítima. Após acabar as balas os dois fugiram.  

Depois de ser atingido pelos disparos, às 18:30h, José Cloves dirigiu-se ao Hospital que fica há poucos metros do local, onde lá pediu socorro. Ele foi examinado e em seguida, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Os tiros acertaram nas costas, coxa e perto da nuca.

Outros homicídios ocorreram há pouco tempo na sede e em povoados da região. A polícia está investigando para saber se esses crimes tem alguma relação.

Fonte: MonteSanto.Net

Capim Grosso: Condutor abandona veículo roubado e criança de 2 anos, ao ser perseguido pela Polícia Rodoviária


Dando continuidade ao combate a criminalidade, agentes da PRF do Posto 02 - Capim Grosso, no KM 363 da BR 324 (proximidades do povoado do Peixe), às 16:00h de ontem, segunda, 02, deram ordem de parada ao condutor do veículo GOL, placa JPE-1041, sendo que o mesmo empreendeu fuga adentrando em uma estrada vicinal. De imediato, a equipe PRF fez o acompanhamento tático, e conseguiu encontrar o veículo abandonado, e no seu interior estava uma menor, de apenas 02 anos de idade, no banco da frente do passageiro. Ao ser feita uma revista minuciosa no veículo verificou-se que o mesmo apresentava a numeração do chassi com indícios de adulteração, e somente pelo número do motor, foi possível identificar a verdadeira placa, que é CZO - 3413 e está com ocorrência de roubo/furto, de acordo com o sistema SERPRO.

No veículo foi encontrado os documentos de V. S. R., que provavelmente era o condutor do veículo, já que a mãe da menor foi até o Posto da PRF e comunicou que ele é o pai da criança e ex marido dela.

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para a Policia Civil de Capim Grosso e a criança ao Conselho Tutelar, para as providências cabíveis. O condutor foragido será enquadrado pelo crime de abandono de incapaz, receptação e desobediência.

Com Informações do Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto 02 - Capim Grosso - BA

AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO EM CAÉM

O agricultor Paulo Antônio de Santana, de 73 anos, foi encontrado morto na estrada da boiadeira, zona rural de Caém. Segundo informações da filha, Ana Silva Santana, ele estava voltando da comunidade do Gonçalo , onde teria ido assistir uma partida de futebol. A família acredita que o agricultor tenha morrido após sofrer um mal súbito, pois o cavalo dele era manso e foi encontrado ao seu lado. O corpo o agricultor foi necropsiado no IML de Jacobina e liberado para sepultamento, realizado na cidade de Caém.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

CIPE-CAATINGA-APREENDE DROGAS EM ITIÚBA


No dia 02/09/2013, por volta das 10h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA quando realizavam abordagens na saída da cidade de Itiúba – BA sentido Filadélfia – BA, perceberam que uma motocicleta aparentemente CG, na cor escura, quando avistou guarnição efetuou um retorno, a guarnição fez uma perseguição, mas os elementos evadiram-se por uma vicinal de difícil acesso, deixando cair um pacote, sendo constatado que se tratava de 2,4kg de MACONHA pronta para o consumo.

A droga foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Itiúba – BA, a escrivã Andreia Grande. OC Nº 381/2013

Quartel em Barra do Tarrachil, 02 de Setembro de 2013.

6º BPM recupera veículo roubado

PLANTAO DE POLICIA ONLINE
Nesta segunda-feira (2), às 14:30, na Cidade de Queimadas, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram uma Moto XRE 300, de cor vermelha, sem placa, que havia sido roubada, segundo sistema de informações da Secretaria de Segurança Pública, através do número do chassi.
Após denúncia, via telefone, os policiais foram até o local em que um grupo provocava desordem. Com a chegada dos policiais, os suspeitos evadiram-se abandonando o veículo, que foi entregue na delegacia de Polícia Civil.

COTIDIANO: HOJE TEM VEM PRA RUA BONFIM


Se a primeira edição mesmo que sem pauta deu resultado, imagina a de hoje!!!

O Movimento Acorda Bonfim está convidando a sociedade bonfinense, que não suporta mais tanto descaso, falta de respeito com pais de família e com o trabalhador em geral, para mais uma mobilização que visa cobrar do poder público mais ações m Senhor do Bonfim.

Concentração marcada para as 18h30min, na Praça Nova do Congresso.

Confira vídeo da primeira edição, realizada na última quinta-feira...


Pindobaçu:Prefeito demite médicos após varias reclamações


Médicos teriam sido demitidos.
Depois de várias reclamações da população, quixando-se do atendimento lento demais, ou em alguns casos da falta deste, o prefeito de Pindobaçu, Marlos André teria conversado com os referidos médicos , que unidos no estilo  três mosqueteiros, não aceitaram as reclamações e teriam confessado que se um saísse , sairiam todos. Nossa fonte ouviu do próprio prefeito que teria demitido os três  diante da imposição e da situação que já beirava o insustentavel. Pelo que apuramos os três não queriam aceitar sequer as ordens da direção do hospital e reclamavam do excesso de pessoas para atender.
Cada  plantão de 24 horas no hospital o município paga R$ 1.600,00 e mais R$ 500,00 para atender no ambulatório 30 pessoas pela manhã e 30 à tarde, exatamente aí aconteceram vários atrito com a direção da casa de saúde quando havia ao menos uma pessoa a mais para atender além desses 60 por dia. como se alguém tivesse o controle de quantos poderiam precisar de atendimento médico por dia.Informações que os substitutos ja teriam sido  contratados pelo gestorE2SNOTICIAS.COM

Servidores ainda estão sem receber sálarios do mês de Agosto.


Os servidores públicos de Filadélfia ainda estão sem receber seus vencimentos referentes ao mês de agosto, o prefeito Barbosa Junior tem até o 5° dia útil para realizar os pagamentos dos servidores. De acordo com o site do TCM o custo com os servidores do município de Filadélfia no mês anterior, mês de Julho, foi no total de R$ 864.854,46. No mês de Agosto, no período de 1° ao dia 30, o município de Filadélfia recebeu em sua conta o valor de R$ 1.507.194,44, conforme anunciado no Site do Baco do Brasil. 
Filadelfia em noticias

CULTURA: DIA 07 "O DIA DO SIM" EM BONFIM

POLICIAL: GUARNIÇÃO CETO APREENDE MOTO PINADA E CONDUZ MOTOQUEIRO À DELEGACIA EM BONFIM


Nesse domingo (1º), às 10:30, na Rua José Coelho, Bairro Olaria, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Jadson Evangelista Guimarães, de 25 anos, que conduzia uma Moto Yamaha XTZ sem placa, com chassi adulterado e sem documentos de porte obrigatório. Motociclista e veículo foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


ASCOM/6º BPM

Saúde:Idoso de posse de um facão queria cortar quem estivesse em sua frente


Ancião de posse desse fação queria cortar pessoas 
Por volta das 16:00h de Sábado (31), a guarnição do 3º Pelotão de Policia Militar, foi solicitada via 190 por conta da presença de um homem no centro de abastecimento, chegando ao local a guarnição confirmou a veracidade dos fatos, onde o Srº Justino Teodoro Reis portava um facão e ameaçava as pessoas, estando em visível estado de embriaguez alcoólica. Após ser prestado socorro no Hospital Nossa Senhora de Saúde por conta do mesmo alegar problemas de saúde, foi conduzido e apresentado a autoridade competente na DEPOL para ser lavrado os procedimentos cabíveis.
 Preso por agredir sua  Mãe de 87 anos

Por volta das 09h40 de Sábado (31), o 3º Pelotão de Policia Militar, ao realizar uma varredura por toda a cidade, realizou a prisão de Edilson dos Santos Silva, 21 anos, em cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Exmo. Sr. Juiz de Direito da Comarca de Saúde, Dr. Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo. O referido foi encontrado em um bar situado na rua do Corte,  costuma praticar violência domestica contra sua progenitora, uma anciã de 87 anos, com agressões, ameaças e danos materiais a residência da senhora.

“Vamos olhar para a pessoa idosa como ser humano integral, valioso e amado por Deus e por nós. Não podemos considerar apenas sua força física, mental e sua saúde. É preciso respeitar a personalidade formada, a riqueza da experiência acumulada. As pessoas idosas podem trazer de volta muitos valores perdidos pela sociedade de consumo e pela violência.”
espaço Aberto

HOMEM ENCONTRADO SEM CABEÇA ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA POLICIA

o corpo encontrado nesta manhã por populares em uma estrada da cidade de ibicarai sem a cabeça e as mãos.pode ser do  moto taxista,AILTON LOPES DA SILVA,de  40 anos. o grilo,AILTON foi levado por três homens armados na noite de ontem.

Atravez de sinais e tatuagens,familiares reconheceram agora  a pouco, O corpo que foi encontrado sem  cabeça e as mãos em uma estrada  vicinal da cidade de ibicarai. fato registrado na  manhã desta segunda feira.tratas de de AILTON  LOPES DA SILVA DE 40 ANOS,O GRILO.
AILTON que morava no bairro da conceição em itabuna e que foi  levado por três homens armados na noite de ontem.Avitima era mototaxista e segundo informações, vivia no mundo das drogas.o que ainda não foi confirmada pela policia.

vejam as imagens que são fortes:







fonte: vermelinho

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL