sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PONTO NOVO: APÓS MATAR JUNIHO DO GRAU, POLICIAL AUTOR DO CRIME FUGIU EM UMA MOTO ADULTERADA APARENTEMENTE ROUBADA

23/08/2013


moto utilizada no Assassinato de Juniho do Grau em ponto novo, está Com o motor e chassi adulterado.
estamos acompanhando as investigações do crime ocorrido no ultimo domingo na cidade de ponto novo, onde resultou na morte do JUNINHO do grau como era popularmente conhecido na cidade, filho do Chefe da guarda municipal de ponto novo, RAILSON MIRANDA, as investigações por parte da policia civil na pessoa do Delegado Dr. Claudio Gomes, várias testemunhas já foram ouvidas inclusive Railson que Alem de perder seu filho Juninho ainda sofreu a tentativa de homicidio, sendo alvejado por três disparos de pistola ponto 40, Railson está se recuperando em casa mais retornará para um hospital na cidade de petrolina possivelmente na próxima segunda feira pois nesta quinta feira não estava se sentindo Bem.

pois Bem, depois de ouvir várias testemunhas e também o Railson, a policia civil acredita em crime Premeditado, ou seja execução, e não legitima defesa conforme o acusado relatou ao ser preso, pois Juninho não estava Armado, e segundo a policia civil, legitima defesa é quando alguém armado investe contra outra pessoa, e aí a pessoa pra se defender utiliza de qualquer arma para se defender,  ao ser ouvido Railson relatou que também  não estava armado, o que foi confirmado por  testemunhas, ainda segundo as  testemunhas, o Juninho estava dentro do Bar, e quando saía sem falar Absolutamente nada  foi alvejado com os disparos, o Railson estava sentado ao lado do Bar próximo a uma distribuidora de bebidas pertencente ao mesmo proprietário do Bar onde Juninho se encontrava, quando foi atingido pelos disparos, Ainda segundo algumas informações, a fortes  indícios de que Juninho estava sendo seguido pelo criminoso desde a tarde do Domingo, o que está sendo investigado,  a policia encontrou também com o policial autor do crime, uma caixa de Balas com capacidade para 50 cartuchos, além dos 35 cartuchos encontrados no dia  do ocorrido, segundo a policia civil de ponto novo, a arma que o policial utilizou no crime pertence a corporação de são paulo a qual o mesmo faz parte,  nas diligências a policia apreendeu a moto utilizada no crime, trata-se de uma HONDA CBX 250 Prata de placa BQX 1459 licença de Indaiatuba-SP, pertencente ao menor que participou do crime, a citada moto está com o motor e Chassi adulterado, o que segundo a policia possivelmente seja Roubada. depois de ouvido no fórum de saúde, o menor de 17 Anos foi liberado, já o policial encontra-se preso a disposição da justiça, e as Investigações continuam, se condenado, o policial perderar a farda, mais somente a justiça decidirar o destino da Policial autor do assassinato. 

só lembrando que toda a narração desta matéria, foi Baseada em testemunhas do fato, Juntamente com o Railson que foram ouvidos na Delegacia de policia civil de ponto novo, 
o Railson testificou também a nossa equipe de Reportagem.
Emcimadanoticia1

EDUCAÇÃO: 6º BPM PARTICIPA COM CRIANÇAS DE HOMENAGEM AO DIA DO SOLDADO


Visando à continuidade da aproximação Polícia Militar e comunidade, o 6º Batalhão de Polícia Militar atendeu ao convite da Fundação de Apoio à Criança e ao Adolescente – FUNDAME, em Senhor do Bonfim, para uma visita em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto.
Na manhã desta quinta-feira (22), as crianças vibraram, cantaram a parlenda “Marcha Soldado” e o Hino Nacional, assistiram a uma demonstração dos policiais motociclistas e, por fim, ganharam pirulitos.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Socia

ACIDENTE- Uno capota na estrada que liga MIRANGABA a TAQUARENDI















Na  tarde desta Quinta-Feira (22), foi registrado um acidente na estrada vicinal que liga Mirangaba a Taquarendi, segundo informações colhidas pelo MIRANGABA INFORMA, dois homens que iriam prestar serviços de manutenção a torres no Municipio de Mirangaba perderam o controle do veículo Fiat Uno Modelo novo Placa HKQ 6872 Licença de Belo Horizonte-MH, vindo a capotar diversas vezes.
Populares informaram que os mesmos haviam passado pela sede colhendo informações, sobre a estrada que dá acesso a Taquarendi, acredita-se que os mesmos sejam novatos na área e sem conhecer a estrada tiveram dificuldades na direção pois onde o carro foi encontrado virado está bastante encascalhado.
Temos o nome de um dos rapazes que estavam no veiculo trata-se de Luis Fernando que é de Minas Gerais, a identidade do outro não nos foi passada até o momento, eles foram socorridos por um carro da Saúde de Mirangaba e levados até a cidade de Jacobina queixando-se de muitas dores, supostamnte um dos teria quebrado varias costelas. Em breve mais detalhes.

Fonte- Erick Silva MIRANGABA INFORMA

PEDOFILIA: MENINA DE SETE ANOS ACUSA O PAI DE ABUSO SEXUAL


A Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) está investigando mais um caso de abuso sexual contra menor em Feira de Santana. O motorista aposentado Luís de Menezes Carvalho, 61 anos, que reside no bairro Santo Antônio dos Prazeres, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) acusado de estuprar a própria filha de sete anos.
Segundo a delegada Martine Veloso, a queixa foi registrada pela mãe da criança, após saber do ocorrido pela garota no final da tarde desta quarta-feira (21). A menina contou para a mãe que foi abusada três vezes pelo pai; e o último abuso aconteceu ontem. A delegada informou ainda que o motorista ainda é acusado de ter estuprado outra filha, que hoje tem 30 anos.
O acusado negou as acusações e alegou que a esposa quer prejudicá-lo e ficar com sua aposentadoria. Luís de Menezes disse ainda que a mulher "quer seu dinheiro para curtir”.

Ele foi autuado em flagrante por abuso sexual contra criança e foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
Fonte: Bocão News

DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE ENTRE MOTO E CARRO


Duas pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (23), no Largo Dois Leões, sentido Sete Portas, em Salvador. O condutor e a passageira de uma moto foram atingidos por um veículo por volta das 6h30. As vítimas foram atendidas por uma equipe do Samu.
Segundo a Transalvador, um congestionamento chegou a se formar na região da Rótula do Abacaxi por causa do acidente. Nas últimas 24 horas, o órgão de trânsito registrou sete acidentes com cinco feridos na capital baiana.

Fonte: G1;com/Ba

ACIDENTE DE MOTO NO CENTRO DA CIDADE DE JACOBINA



 Na manhã desta sexta, por volta das 7:10h, Srº Mamédio Rodrigues dos Santos seguida conduzindo a sua filha Eliete Rodrigues dos Santos, 37 anos, na garupa de sua moto, da Rua Ladeira Vermelha no Bairro Tamarindo para a Praça da Matriz no centro da cidade.

 O Srº Mamédio que levava sua filha ao trabalho na Praça da Matriz, disse que foi surpreendido na altura do numero 205 da Av Orlando O Pires, quando um veículo que seguia em sua frente parou bruscamente  na faixa de pedestre. 

Ao efetuar também uma frenagem brusca na moto para não colidir na traseira do veículo, a Eliete que estava na garupa veio ao solo, sofrendo aparentemente leves escoriações.

O SAMU 192 foi acionado, imobilizou a vítima que estava no chão e a conduziu até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. 
Fonte: Augusto Urgente!
O Srº Mamédio observa a filha sendo socorrida até o HATS

Nem Gorda, chefona do tráfico em Salvador é baleada na cabeça nesta madrugada




22148,traficante-nem-gorda-e-baleada-na-cabeca-nesta-madrugada-2
A comerciante Maria Lúcia dos Santos Gomes, 38 anos, que ficou conhecida como Nem Gorda, foi baleada na cabeça na madrugada desta sexta-feira (23). De acordo com informações do repórter Marcelo Castro, a mulher está internada no centro cirúrgico do Hospital do Subúrbio, Periperi. A autoria e o motivo ainda são desconhecidos. Mais informações em instantes. Nem Gorda foi presa por policias do DHPP e da 18ª CIPM no dia 15 de maio de 2011, no Rio Sena, Subúrbio Ferroviário, por suspeita de envolvimento no assassinato de Alaíde Queiroz dos Santos, 70. De acordo com a polícia, o Bonde da Nem, grupo de traficantes e assassinos de maioria adolescente, era responsável por cerca de 30 assassinatos no Subúrbio entre abril de 2010 e maio de 2011. Nem Gorda ficou presa dez meses no Presídio Feminino e foi solta por determinação da Justiça onde aguarda julgamento em prisão domiciliar. Durante apresentação à imprensa, Nem Gorda chorou e acusou policiais de envolvimento com o tráfico de drogas. Ela ainda alegou ser líder comunitária e fazer trabalhos sociais, no Alto do Tanque, com apoio de políticos e artistas. A polícia acredita que o cargo era fachada. No dia 11 de julho, Daiane Gomes da Silva (18), sobrinha de Nem, foi executada com três tiros na cabeça, em um beco, no bairro Mirantes de Periperi. Esta é a terceira baixa que a família da traficante sofre. Em abril de 2011, a irmã dela, Elieci dos Santos (40), uma das líderes da quadrilha, foi executada a tiros por traficantes de Paripe, após ela tentar expandir para o bairro os domínios da irmã. No dia 20 de abril deste ano, um outro parente de Nem Gorda, conhecido como Marcos, foi morto a tiros em Rio Sena. Na mesma ação, o marido de Nem, Alex Brito das Neves, o “Grilinho”, também foi baleado na cabeça e levado para o Hospital do Subúrbio, mas conseguiu sobreviver.

Bocão News/ Com informações do repórter Marcelo Castro

DOIS HOMICÍDIOS NO BAIRRO CASTELINHO EM TEIXEIRA DE FREITAS

23/08/2013




Por volta das 19h, desta quarta-feira, 21 de agosto, a Central da Polícia Militar foi informada de um duplo homicídio, ocorrido em frente ao estabelecimento denominado Espetinho do Miguel, localizado na Rua Sucupira, no Bairro Castelinho. Uma guarnição de policiais militares da 1ª CIA foi acionada e compareceu ao local para fazer o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil.

Estiveram no local, o delegado plantonista do SILC, Dr. Marco Antônio Neves e os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido e Pablo Bomjardim. As vítimas foram identificadas como Leonardo Gilson Benigno Martins, vulgo “Léo”, 21 anos de idade e Alessandro da Silva Santos, vulgo “Lê”, 28 anos de idade, ambos moradores do Bairro Castelinho. O SAMU esteve no local, mas as vítimas já estavam mortas.

Segundo o perito Manuel Garrido, ambos foram atingidos por 03 disparos de arma de fogo. O “Léo” foi atingido com 01 tiro no ombro direito, 01 no queixo com transfixação e 01 no peito esquerdo, em cima do coração. Já o “Lê”, foi atingido por 01 tiro no cotovelo, 01 no ombro e 01 no lado esquerdo das costas, também atingindo o coração. Ainda segundo os peritos, foram coletados no local, alguns projeteis de arma de fogo calibre 38.

Segundo informações de populares, dois homens chegaram em uma moto Titan cor preta, pararam no “Espetinho”, o carona desceu e começou a atirar contra as vítimas, que caíram sobre a calçada. Após a perícia, os corpos foram removidos ao IML para exames de praxe. O delegado Marco Antônio informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. Segundo informações, o Alessandro já teve passagem por tráfico.

FONTE: LIBERDADE NEWS



    SAC afasta servidor que agrediu mulher após vídeo

     
    Após a divulgação de um vídeo na internet que mostra um servidor do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no Iguatemi, a Secretaria de Administração do Estado da Bahia decidiu afastar o trabalhador. O vídeo surgiu na última quarta-feira (21) e causou grande polêmica.
     
    A superintendência do SAC disse ter analisado as imagens divulgadas pela imprensa e após o processo concluiu pelo afastamento. O trabalhador, que não teve o nome divulgado, deverá ainda prestar esclarecimentos oficialmente. O órgão declarou por fim em nota oficial que não admite demonstrações de violência dentro de suas dependências.
     
    De acordo com o leitor do Bocão News que registrou as imagens, Pedro Sumi, quando ele chegava ao local por volta das 08h, a mulher já estava impaciente por não conseguir emitir a segunda via de sua certidão de nascimento. O fato teria ocorrido no último dia 10 e foi flagrado por quem esperava atendimento.
     
    Segundo o leitor, inicialmente ela discutiu com o funcionário que segurou a jovem pelos braços e a empurrou contra as cadeiras. Ainda de acordo com Pedro, o homem chegou a agredir a mulher e só deixou ela em paz quando outras pessoas tentaram ajudá-la. “Todos ficaram perplexos com a atitude do atendente. Ele imobilizou e deu vários tapas nela. Logo depois, um segurança apareceu e levou a mulher para algum local. Eu fui procurar a direção do SAC para saber como ela estava, mas ninguém soube informar”, relata.

    Veja novamente o vídeo abaixo:
     

    6º BPM conduz motociclista à delegacia por direção perigosa em Bonfim


    Nesta quinta-feira (22), às 11 horas, na Praça Juracy Magalhães, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil William Cardoso Batista, de 26 anos, por praticar direção perigosa, em alta velocidade, sem documento de habilitação e apreenderam o veículo utilizado, uma moto Honda NXR Bros, de placa OLG4875, licença de Senhor do Bonfim.

    6° Batalhão de Polícia Militar 
    Seção de Comunicação Social

    POLÍTICA: PPA ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO COM PARTICIPAÇÃO DO POVO DAS REGIÕES DO MUNICÍPIO


    Quarta feira, 21/08/13, O Prefeito Municipal Silvano Santos Carvalho, juntamente com a comissão Municipal formada por Drª. Cecília Petrina de Carvalho, Ione e Marilene Laranjeira, estiveram reunidos no Povoado Alto de São Gonçalo. O Prefeito fez a abertura da reunião e disse de sua alegria em está neste povoado, em seguida colocou os objetivos da reunião, e disse que estavam ali para ouvir as propostas levantadas por vocês para ser incluídas no PPA (Plano Pluri-Anual), que está sendo construido com a participação do povo, falou que à tarde estiveram reunidos na comunidade de Bela Vista de Covas, fazendo este mesmo trabalho, agora à noite, no Alto de São Gonçalo, queremos ouvir vocês que bem conhecem quais são as demandas para ser incluídas no PPA, evidente que depois das citadas demandas ser transformadas em Lei, caberá a mim buscar junto aos órgão competentes, aquilo que é o desejo de vocês, porém para isso é preciso que as citadas propostas estejam previstas no PPA. Essas reuniões tem sido muito proveitosas, pois além de dar oportunidade do povo interagir no debate, e apontar as situações que ainda precisam ser resolvidas pela administração Municipal, elas ainda nos orientam e faz faz o povo entender que, de forma participativa e organizada, os frutos poderão ser colhidos de maneira mais rápida e ficarão mais saudáveis por saber que cada um ajudou a construir.

    Drª Cecília, iniciou sua fala dizendo que, uma pessoa comum, pega seu dinheiro e faz dele o que quer, gasta do jeito que bem entender, porém com dinheiro da Prefeitura não poderá ser assim, todo recurso que entra na prefeitura deverá ser revertido em melhorias para a população, disse que na prefeitura não é diferente do que acontece com um pai de família que tem muitos filhos, e todos querem que o pai compre ao mesmo tempo todas as coisas que os mesmos desejam, o pai com pouco dinheiro vai poder atender o desejo dos filhos de uma só vez? É claro que não! Vai ter que priorizar o que deve e o que não deve ser comprado, tudo vai ser de acordo com o dinheiro que tem para gastar, você não acha?

    Ione apresentou Slaid's, e nos quais muitas eram as interrogações tipo assim: Se você fosse o Prefeito hoje e estivesse sentado na cadeira de Prefeito, o que você faria diante das inúmeras necessidades e pedidos do povo? Com que dinheiro você faria? Por isso, a importância de planejar, para gastar o dinheiro de acordo as prioridades do povo e de forma racional, pensada, organizada, com a participação do povo, sabendo o que entra e o que sai dos cofres da Prefeitura.

    As áreas apresentadas para sugerir propostas de melhorias foram: Saúde, Educação, Esporte e Cultura, Infra-Estrutura, Agricultura, dentre outras. A reunião contou com participantes do Barreiro, Alto do Riachão, Boa Vista, Várzea Comprida e Alto de São Gonçalo, quem participou só teve a ganhar.

    ASCOM ITIÚBA

    PREFEITO BANGA DÁUMA GOLEADA CERTEIRA AO APOIAR AS SELEÇÕES NO CONSISAL


    O município de Itiúba é um grande seleiro de talentos esportivo.

    Banga iniciou sua gestão com o famoso campeonato de FUTSAL DE VERÃO, logo após veio o campeonato de bairros um sucesso. Agora toda Itiúba está unida em um só objetivo, ver suas seleções campeãs, no campeonato CONSISAL.
    No domingo passado, Itiúba ganhou de quatro a zero no sub 17(04 x0) e de um a zero(1 x 0) no amador contra Nordestina.
    Neste domingo Itiúba recebe em casa as seleções de Cansanção. A gora conheçam com exclusividade a escalação da seleção principal (amador),que tem como treinador o senhor FISCHER.

    ATLETAS DA SELEÇÃO DE ITIÚBA – BA (AMADOR)

    GOLEIROS:
    Vam, Dêdê e Joilson

    ALAS PELA DIREITA:
    Klisman e Juninho
    ALAS PELA ESQUERDA:
    Emerson e Peixinho
    ZAGUEIROS:
    Zulinho, Vi, Célio e Railson
    MÉDIO VOLANTES:
    Alan. Lulu, Paulinho e Fischer
    MEIA ATACANTE PELA DIREITA:
    Di Baiano, Kel e Everaldo
    MEIAS ESQUERDAS:
    Boner e Robinho
    ATACANTES:
    Ricardo, Ramon, Everton, Leu Jacuricí, Eri Camandaroba, Vinicius e Dieguinho

    FICHA TÉCNICA:
    Presidente: Cecilia Petrina
    Vice presidente: Caxunxa
    Diretor de Esportes: Tadeu
    Diretor de Delegação: Jorge Silva
    Secretario de Esportes: Edmundo Reis

    Comissão Técnica: Trinador Fischer
    Aux. Técnico: Érico
    Massagista: Tico Sertanejo

    POLÍTICA: AS AÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM

    Coleta de lixo na cidade

    O Vereador Ivan Barbosa do PT ao usar a tribuna da Câmara, nesta quinta-feira, dia 22, fez referencias aos valores pagos pelo município à empresa SEDIC, que explora o lixo no município.

    O edil disse que na época de Carlos Brasileiro o município pagava 80 mil e o vereador Laércio Muniz, líder da oposição na época disse que isto era um roubo formado por uma quadrilha.

    Ivan disse ainda, que o desastroso governo de Paulo Machado pegou o pagamento do lixo com 80 mil e chegou ao ultimo mês de seu mandato pagando 100 mil e agora o atual governo esta pagando 316 mil reais. O edil disse ainda que os veículos da SEDIC não correspondem as exigências do contrato da licitação, segundo o vereador os carros são velhos e sucateados.

    Ivan Barbosa pediu aos colegas da base do governo que pensem bem, se vale apena continuar apoiando um governo como este, pois o desgaste é muito grande e tamanha é a insatisfação da população que esta arrependida em ter votado na atual gestão.

    Projeto PEJA

    Fez uso da palavra na tribuna da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, dia 22, a professora Jassione Lopes, coordenadora do projeto educacional PEJA, que esta formando novas turmas de educação para jovens e adultos. O projeto e voltado para educação de jovens, proporcionado a geração de emprego e renda através da qualificação profissional.

    Municipalização do Hospital Regional

    O vereador Gilberto Pires Cerqueira, pediu informações de quando o executivo enviará aquela casa legislativa o projeto de lei para municipalizar aquela casa de saúde e que ninguém tem nenhuma informação sobre essa tal municipalização.

    Bel cobrou ainda o requerimento que foi feito solicitando a presença do ex-prefeito Paulo Machado, a fim de esclarecer as denuncias da gestão atual, que acusa o mesmo em ter deixado um grande rombo econômico no município.

    Governo Federal não corresponde

    O Vereador Chocolate do PP disse que o problema da saúde não é apenas do município mais também do governo Federal, que não vem correspondendo com os repasses dos programas, o que vem originando um caus em nossa saúde.

    Projeto Aprovado

    Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do executivo de Nº011/2013, que Abre credito adicional especial à Lei Orçamentária 1.276/2012-LOA 2013, para o exercício de 2013, no valor de R$ 900, 000,00 (Noventa Mil Reais) e dá outras providencias.

    Requerimento aprovado

    De autoria dos vereadores: Mario Jambeiro, Lúcia Cristina e Reinaldo Ferreira Santana, foi aprovado o requerimento, que pede a realização de uma sessão especial para discutir a segurança no município naquela casa legislativa.

    Serão convidadas: Prefeitura Municipal,Ministério Publico,Policia Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária Federal, Policia Rodoviária Estadual, Juiz de direito, Conselho Tutelar, Conselho comunitário de Segurança, Comitê de Segurança Publica da Cidade de Senhor do Bonfim e o Juizado da infância e da juventude.

    Governo de Bonfim da Calote

    O vereador Jorginho do PSD na tribuna da Câmara disse o governo municipal deu calote no imóvel alugado na Rua 2 de julho de propriedade do Senhor Lamartine presidente do Senadinho.

    Segundo o edil, os sanfoneiros vivem se humilhando na porta da prefeitura para receber os cachês do São João, até o momento sem nenhuma previsão.

    Tirando o foco

    O vereador Ivan Barbosa do PT disse que o seu colega Chocolate estava tentando tirar o foco das demandas do governo municipal, criticando os governos do estado e Federal.

    Ivan perguntou que culpa tinha o governo Federal, com a falta de seringas, curativos, luvas descartáveis e etc.

    Mudança de comportamento

    O Vereador Bel do PSB disse ter estranhado a mudança repentina de posição do vereador Chocolate, que agora diz que saúde de Senhor do Bonfim, esta a mil Maravilhas e antes estava detonando dizendo que faltava tudo.



    ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

    POLÍTICA: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM VAI CONTRATAR AGENCIA DE PUBLICIDADE


    A Prefeitura de Senhor do Bonfim, realizará tomada de preço no dia 24, as 11 em sua sede, para contratação de Agencia de Publicidade. Confira portaria publicada no dia 21 no Diário Oficial.
    TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2013

    Torna público, 24/09/2013, 11hs,objeto: seleção e Contratação de Agência de Publicidade e Propaganda para execução de plano de Comunicação Institucional, pelo período de 12 (doze) meses, prorrogável nos termos da lei, para prestação de serviços de planejamento, criação, produção, distribuição à veiculação, supervisão, avaliação e acompanhamento de campanhas publicitárias, promoção, pesquisas, incluindo o fornecimento de todos os materiais de divulgação e suporte, pertinentes demais serviços necessários à complementação das Ações de Comunicação Social da - PMSB Senhor do Bonfim.

    O Edital estará à disposição mediante pagamento de taxa no Setor de Tributos no Valor de R$ 100,00 – situada na Praça Juracy Magalhães nº126, centro. Senhor do Bonfim- BA, 20/08/2013.

    Marcondes Almeida do Nascimento- Presidente da COPEL.

    EMPREGO: ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO DE PROFESSOR NO CAMPUS SENHOR DO BONFIM


    O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Campus Senhor do Bonfim, está com inscrições abertas até hoje, sexta-feira, 23 de agosto, no horário de 14 às 17 horas, para uma vaga na área de Agrimensura.

    O processo seletivo simplificado objetiva contrata professor temporário, por um período de um ano, numa carga horária de 40 horas semanais, com remuneração que vai de R$ 2.714,89 a R$ 5.022,65. Ele será realizado em duas etapas: prova de desempenho didático (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (classificatória).

    Os interessados devem ter, como habilitação mínima, graduação em uma das áreas a seguir: Engenharia de Agrimensura, Agrimensura, Engenharia Cartográfica, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Agrícola (com especialização em Agrimensura) ou Licenciatura em Ciências Agrárias (com especialização em Agrimensura).

    Edital - http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2013/08/Edital_118.pdf

    Mais informações:

    Campus Senhor do Bonfim
    Sala do Núcleo de Apoio à Gestão de Pessoas
    Estrada da Igara, Km 4, Zona Rural

    MEIO AMBIENTE: DESFILE ECOLÓGICO NO BAIRRO SANTOS DUMONT



    A escola Municipal Thomaz Guimarães, através da coordenação pedagógica e gestão escolar realizou hoje, dia 23 de agosto de 2013, um desfile ecológico sobre o meio ambiente, pelas ruas do bairro Santos Dumont. Funcionários, professores e alunos saíram com cartazes, faixas e apresentações culturais visando conscientizar os moradores sobre o desperdício da água, a degradação do meio ambiente e a má utilização de produtos recicláveis.



    Este desfile faz parte do projeto pedagógico: ”Cuidando do Planeta Terra”, que faz parte de umas das etapas da IV conferência Nacional Infanto Juvenil pelo o Meio Ambiente( IV CNIJMA).

    COTIDIANO: FUNCIONÁRIOS DA SÃO LUIZ PROTESTARAM CONTRA FALTA DE FISCALIZAÇÃO DE OUTROS TRANSPORTES IRREGULARES EM BONFIM



    Recentemente os sindicalistas dos Rodoviários da capital estiveram no município e conversaram com o secretário de administração, o coordenador de trânsito sobre as irregularidades que vinham acontecendo desde que foi decretado a retirada dos pontos de embarque e desembarques no centro da cidade, porém os sindicalistas afirmavam que outros veículos vinham realizando de forma livre o transporte de passageiros intermunicipais.



    Na conversa com prepostos da prefeitura ficou acertado que em dez dias a fiscalização iria coibir essas irregularidades, o que não aconteceu de fato e cansados de verem a defasagem no número passageiro os rodoviários programaram e executaram nessa quinta-feira, uma passeata pacifica saindo da garagem da São Luiz até a frente da prefeitura, onde exigiam uma negociação com o gestor municipal.

    E mais uma vez sentaram sindicalistas e prepostos da prefeitura, e o que foi novamente proposto foi um prazo mínimo para o aumento na fiscalização do transporte irregular nos próximos dias.


    Nossa reportagem conversou com o Gerente local, Sr. Batista, que esperava solicitar da prefeitura a concessão de pelo menos dois pontos centrais para embarque e desembarque, o que não foi acatado pelo município, pois estaria assim quebrando a força do decreto municipal que suprimiu os pontos no centro.


    Diante da negativa os manifestantes decidiram permanecer durante todo o dia sem retirar os ônibus da garagem, e aguardam com brevidade o cumprimento da fiscalização.


    Maravilha Notícias

    Homem invade residência, atira em três irmãos e luta contra a mãe das vítimas em Conceição do Coté

    Por volta das 10h15 desta quarta-feira, 21, um homem invadiu uma residência no Bairro Sonho Meu em Conceição do Coité e abriu fogo contra três irmãos que estavam sentados no sofá. Clenilza da Mota Almeida, mãe de uma criança de 12 anos, uma adolescente de 15, e outro jovem de 17, disse a Polícia que o assassino arrombou a janela e entrou na casa já atirando, ela que já estava dormindo disse que ao ouvir o barulho, levantou-se e entrou em luta corporal com o atirador, já com os três filhos baleados.”Cheguei a agarrar no braço do assassino e a arma ficou apontada na direção do rosto dele”, contou a mãe.

    Ainda segundo a dona de casa, eram dois homens, mas apenas um, usando capacete entrou na casa, enquanto o outro ficou aguardando numa moto  de dados não anotados, que depois dos disparos e de lutar contra ela, fugiram.

    As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional e Climecc onde receberam os primeiros socorros, no caso de Denilson Almeida do Nascimento, 17 com dois tiros que acertam braço e antebraço, e Letícia Minelli 15,com um tiro na cabeça, mas por sorte a bala ficou alojada no couro cabeludo e não apresentou problemas mais graves. Mesmo com estado de saúde estável, ambos foram transferidos para Feira de Santana.
    garotinho-com-a-bala-cravad
    O enfermeiro Luiz Carlos  ficou impressionado e explicou que fez um corte no capuz da blusa do garoto e quando puxou o pedaço de pano a bala veio junto e nem furou o tecido.
    O garotinho que foi levado para a Climecc identificado por Abel Almeida do Nascimento, 12 anos, também com uma bala calibre 38 alojada na parte inferior da nuca chamou a atenção do médico Leonardo Coelho, “ele pode comemorar duas datas de nascimento por ano, porque o que aconteceu com ele é muito raro. A bala entrou na cabeça, mas não chegou ao cérebro, pois foi segura pelo capuz da blusa que usava e o pano também entrou no couro cabeludo e não furou com a bala. Pedi imediatamente um raio-x e verifiquei que não comprometia em nada, não havia risco e resolvi retirar o projétil aqui mesmo para aliviar a tensão da família. Conceição do Coité no quesito atendimento infantil está de parabéns por ter a Climecc que atende várias cidades da região e graças a sua boa estrutura tivemos uma resposta rápida da situação do garoto e está aqui, em boas condições de saúde, não sofreu nenhuma hemorragia e está ao lado da mãe” ressaltou o plantonista.
    O projétil poderia ter atingido também a primeira vértebra da coluna, o que poderia deixá-lo paraplégico.
    O projétil poderia ter atingido também a primeira vértebra da coluna, o que poderia deixá-lo paraplégico.
    Já mais aliviado, embora demonstrasse muito trauma, o garotinho Abel que é estudante do 5º ano da Escola Nossa Senhora da Conceição, atribuiu sua vida a Deus. “ O cara quando cegou não falou nada, atirou em meu irmão, depois em minha irmã e por último em mim. Eu deitei protegi minha cabeça com o cobertor e coloquei minhas mãos, a bala passou pelos meus dedos e ficou presa em minha cabeça, depois disso eu sair correndo e subir numa lage de uma casa de onde eu vi a moto sair. Ninguém é tão grande quanto Deus, quando me protegi com o cobertor disse: Deus me proteja, e ele me ouviu. Isso vai ficar marcado pra sempre em minha vida e minha fé ainda maior” falou o garoto ao CN na presença da equipe médica e da policia.
     A Polícia Militar e a Civil estiveram acompanhando a ocorrência, mas não anteciparam nada sobre o caso. Um policial civil disse que ficou surpreso com vários tiros a queima roupa sendo que dois atingiram parte vital do corpo, no caso a cabeça das vítimas, e os projéteis não penetraram o crânio. 
    Da redação CN

    PRIMOS MATARAM HOMEM POR CAUSA DE UM TAPA NO POVOADO DE QUICÉ EM SENHOR DO BONFIM



    No final da tarde dessa quarta-feira (21), um homicídio na zona rural de Senhor do Bonfim, teve requintes de banalidade.

    De acordo com informações colhidas pelo blog Maravilha Notícias, uma discussão envolvendo vitima e co-autor, resultou em fatalidade, deixando morto o senhor PAULO COELHO DA SILVA, 45 anos, residente na Fazenda Boa Esperança, próximo a Quicé interior de Bonfim, que desferiu um tapa no menor de 16 anos, e esse acionou seu primo FRANCLIN JESUS SANTOS, 21 anos, residente atualmente na Fazenda Pedro de Souza, recém chegado da cidade de Santos – SP.

    A vitima foi encontrada com uma perfuração de arma de fogo na nuca.

    A equipe do Delegado Delmar Bittencourt, chefe do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) de posse de informações dos autores empreendeu buscas conseguiu localizar e prender os envolvidos por volta das 12h00min, dessa quinta, na Fazenda Pedro de Souza, onde estavam residindo, e agora encontram-se recolhidos na DT de Bonfim, a disposição da Justiça.

    Maravilha Notícias
    Foto : Polícia Civil

    Assassinato em Senhor do Bonfim

    700_POLICIA2-300x225
    Nesta quarta-feira (21), às 17 horas, na Fazenda Boa Esperança, zona rural de Senhor do Bonfim, foi encontrado o corpo de Paulo Coelho da Silva, de 45 anos, com uma perfuração por disparo de arma de fogo na nuca, provavelmente de um revólver calibre 38.  Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar procederam ao isolamento, preservando o local, para realização da perícia pela Polícia Técnica.

    POLÍTICA: BRASILEIRO CONFIRMA IMPLANTAÇÃO DE AGÊNCIA DA CAIXA EM JAGUARARI

    O deputado Carlos Brasileiro informou que a Caixa Econômica vai implantar uma agência na cidade de Jaguarari. A expectativa, segundo ele, é que a unidade seja inaugurada nos próximos meses. Brasileiro, que é funcionários de carreira da Caixa, tem lutado pela implantação de novas agências no interior, sobretudo nos municípios da região, em função da importância social da instituição.

    Quando dos estudos para implantação da agência, Brasileiro foi consultado para opinar sobre a viabilidade econômica da mesma e em relação à demanda no atendimento nas áreas social, habitacional e comercial. “A Caixa é um banco voltado para o cidadão, com o atendimento de programas como o PIS, Pasep, FGTS, seguro desemprego, e atualmente com o Minha Casa, Minha Vida, entre outros”, afirmou.

    O deputado lembra que viu de perto as dificuldades que muitas famílias tinham, ao ser obrigadas a se deslocar de cidades menores para para resolver, sobretudo questões referentes a benefícios, em centros dos médio porte. A implantação de novas agências, para ele, proporcionam comodidade e mais qualidade de vida para milhares de cidadãos.


    Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
    Assessoria de Comunicação

    Postagem em destaque

    CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL