quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jacobina: Manifestantes fecham a BR 324 em solidariedade a Taís Nunes vítima do acidente com o ônibus

 Fotos:Augustourgente


Povo revoltado.
 
 Nesta manhã de quarta-feira, 21, manifestantes fecham a BR 324, altura do Km 289 no bairro do Mutirão em Jacobina. Os moradores do bairro protesta em solidariedade a adolescente Taís Nunes de Amaral, 16 anos, vítima do acidente com o ônibus da empresa Hilla Transportes que caiu em ribanceira com 12 passageiros entre os Bairros: Jacobina II e Catuaba no último dia 19.

A família da Taís enlutada não está presente na manifestação. Além da solidariedade a família da Taís, o protesto cobra um melhor serviço no transporte coletivo e escolar. Bem como a restauração das vias de acesso aos bairros e principalmente as ruas do centro que estão bastante deterioradas
 
Durante o bloqueio os manifestantes avistaram o circular da Hilla próximo ao aeroporto, e uma turma se deslocou até o local decididos a apedrejar o veículo. No início da noite de ontem, 20, populares com vasilhames de gasolina ameaçavam atear fogo no circular da Hilla, que por sua vez interrompeu o serviço, indo até o Bairro da Catuaba. 

A Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Estadual acompanha o protesto que é pacífico. O fechamento começou por volta das 5h e os manifestantes falam que não tem hora pra liberar a pista e aguardam a chegada de representantes da prefeitura e Polícia rodoviária para apresentar as reivindicações. Fonte: Augusto Urgente!

A FITERT e seus sindicatos filiados vêm a público esclarecer que existe uma onda de entidades fantasmas apresentando falsos cursos para formação de RADIALISTA em todo o território nacional. Assim, servimo-nos da presente para esclarecer que apenas as entidades regulamentadas na forma da lei e tendo os cursos para radialistas autorizados pelo MEC poderão oferecer esta oferta de capacitação profissional para o ingresso no mercado de trabalho da categoria dos radialistas. Diante disso, informamos que os interessados devem procurar os sindicatos ou a FITERT para obter informações sobre escolas ou institutos que estão autorizados a promover formação de radialistas.
A FITERT e seus sindicatos filiados não aceitam formação de RADIALISTA à distância, pois entendemos que esta não capacita nenhum trabalhador para o pleno exercício da atividade de radialista conforme previsto na lei 6.615/78 e seus decretos.
Ademais estas instituições (FEBRAR, ABLAP, CURSO DE RÁDIO ), entre outras, não têm autorização do MEC e nem do MTE para a finalidade de formação profissionalizante.
Informamos ainda que a FITERT e seus sindicatos filiados estarão fazendo o levantamento de pessoas que estão atuando no mercado de trabalho de Radialista com REGISTRO PROFISSIONAL obtido através destas instituições para tomarmos as providências legais.
Por derradeiro, queremos salientar que é importante que os profissionais radialistas denunciem pessoas com registros fraudulentos ou obtidos à revelia da legislação.
A FITERT vem lutando junto ao Ministério das Comunicações, o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério da Educação para a criação de cursos gratuitos para a formação de RADIALISTAS nos níveis médio (Curso Técnico) e superior ( Radialismo ou RTV).
Lembramos ainda que quem participa de situações fraudulentas comete também contravenção penal, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.FITERT – Federação dos Radialistas.Fonte:SSINTERP/BA.

PONTO NOVO: POLICIA AINDA NÃO TEM PISTA DO HOMEM QUE TENTOU MATAR OUTRO A TIROS




a policia de ponto novo ainda não têm pista do homem de pré nome BETO, que armado com um revolver possivelmente calibre 38, no inicio da noite desta terça-feira (20), tentou matar com quatro tiros, a pessoa de RONALDO ADRIANO CARVALHO DE FREITAS, 33 anos, residente na Rua senhor do Bonfim em ponto novo, de acordo com informações, a vitima se encontrava Bebendo no interior de um Bar na rua josino Tiago, quando foi alvejado pelos disparos que atingiram no braço direito, perna direita, Abdômen, e um terceiro de raspão no Braço direito, após a tentativa de homicídio o Autor fugiu tomando destino ignorado, já a vitima foi socorrida as pressas para o hospital local, e em seguida transferido para um outro hospital na cidade de Petrolina,  onde permanece internado, a policia continua em Diligências no sentido de colocar as mãos no Acusado. diante dos fatos ocorridos no município de ponto novo recentemente, o comando do 6º Batalhão de policia militar de senhor do Bonfim, deslocou uma viatura do Pelotão especial para reforçar e dar apoio aos colegas.

Emcimadanoticia1

SERRINHA: APÓS TENTAR ROUBAR CARRO, ASSALTANTE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR


Um assaltante morreu e mais três conseguiram fugir após confronto com policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar (CPM) no bairro da Cidade Nova, em Serrinha, na noite desta terça-feira (20).
O grupo fortemente armado tentou roubar um veículo, um Cosa Sedan, placa DIZ-1916, no centro da cidade. O proprietário, um homem de 58 anos, foi abordado pelos assaltantes no momento em que tentava estacionar o carro na garagem da residência.
Dominado, o proprietário foi colocado no banco traseiro do carro e levado pelos assaltantes. Ao Portal Clériston Silva – PCS - ele disse que se aproveitou de um momento de descuido dos criminosos e pulou do carro em movimento. A vítima não ficou ferida.
A PM foi acionada e perseguiu os bandidos. Houve troca de tiros. No confronto, um assaltante foi baleado. Ele foi socorrido pelos próprios policiais no Hospital Municipal (HM) de Serrinha, mas não resistiu e morreu minutos depois. A arma do suspeito, um revólver calibre 38 foi apreendida. O corpo está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) sem 
identificação.

Os outros três suspeitos conseguiram fugir e entrar em um matagal. O carro foi recuperado.
Viaturas da Companhia de Emprego Tático Operacional realizaram buscas pela região, mas não localizou os assaltantes. O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

ILHÉUS: HOMEM TEVE CABEÇA ESMAGADA POR CAÇAMBA



Um homem identificado apenas como Zé, que estava em uma bicicleta na avenida Central, foi atropelado e morto no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus. A caçamba passou por cima da cabeça da vitima, que teve morte instantânea. Foi espalhada massa encefálica na pista. O motorista (já identificado) evadiu-se do local.

FONTE: VERMELHINHO

CORPO DE RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO EM JEQUIÉ

Policiais e peritos do DPT ficaram chocados com a cena (foto Wellington Ferreira)

Foto: Acorda Cidade

A partir de informações chegadas ao Cicom (Central de Comunicação da Polícia) através de moradores da região da Fazenda Salgado, localizada após o bairro do Mandacaru, foi encontrado na manhã de terça-feira (20/8), o corpo de um recém-nascido, do sexo masculino, abandonado em uma escavação no meio do mato. O bebê estava carbonizado, ao lado de uma sacola com manchas de sangue. A cena chocou os policiais e peritos que estiveram no local para procederem o levantamento cadavérico. A hipótese é de que a gestante tenha dado a luz e logo em seguida a decisão de dar fim no recém nascido ateando fogo no corpo para em seguida fazer o buraco jogando-o dentro. O fato está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).

FONTE: JEQUIÉ REPÓRTER

Menina de 11 anos é baleada ao impedir estupro de outra garota na BA



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Uma menina de 11 anos foi baleada na manhã desta quarta-feira (21), em Feira de Santana, município a cerca de 100 Km de Salvador, ao impedir o estupro de outra garota da mesma idade. O suspeito pelos crimes tem 73 anos, é vizinho de uma das vítimas e foi detido em flagrante. Segundo informações de testemunhas, o homem agredia uma das meninas com um martelo e tentava abusá-la sexualmente quando a outra garota, que mora na casa da frente, ouviu os gritos e correu para ajudá-la.  As meninas foram levadas para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, e não correm risco de morte. O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde é ouvido. A polícia encontrou no carro dele uma arma, pólvora, combustível e um botijão de gás. (G1)

Carro roubado no Detran: "Foi gente daqui de dentro", afirma diretor

Um homem tem o carro apreendido em uma blitz por problemas na documentação, regulariza a situação, vai ao Detran e uma surpresa desagradável quase impossível acontece: o veículo desapareceu. Este relato, noticiado com exclusividade pelo site Bocão News, na noite do último dia 16, saiu do 'passe de mágica' e se transformou em caso de polícia.
 
Isso porque, o proprietário encontrou o carro no estacionamento do Salvador Norte Shopping e foi supreendido com a presença do mais novo dono do veículo, que afirmou ter comprado o automóvel e cuja documentação, inclusive, já estava em novo nome.
 
Após a divulgação deste caso, questionamentos sobre a segurança do órgão e recorrências desta natureza vieram à tona, deixando perguntas no ar: Quem poderia ter roubado o carro? Foi gente de dentro? Entrou ladrão no Detran?
 
Para responder a isso, a reportagem do Bocão News conversou com o diretor do Departamento de Trânsito da Bahia, Major Maurício Botelho, que recebeu a equipe no próprio gabinete e detalhou o sistema de segurança do órgão, as possíveis falhas, o que mudou a partir de então e revelou a resposta sobre o caso: "Foi gente daqui de dentro".
 
Major Botelho explicou que foi surpreendido com a notícia sobre o roubo ralatado acima e que o carro teria sido liberado de uma forma errada. "Erroneamente foi liberado. Estamos apurando e já sabemos que foi liberado por algum servidor que não sabemos quem é. Ao todo, são quatro casos - entre motos e carros - e para cada um instauramos sindicância, já que cada caso é um caso", pontuou o diretor.
 
De acordo com o gestor, desde que os registros apareceram, reuniões estão sendo feitas com responsáveis de cada setor, bem como, com o delegado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Veículos (DRFRV), Marcos César. "Estamos nos reunindo com o delgado, fizemos câmeras voltarem a funcionar. Isso porque diziam pra gente que a comunidade de Saramandaia que roubava os cabos e na minha opinião, não é. Os cabos estavam partidos aqui dentro, ou seja, veio daqui de dentro, de gente daqui de dentro. Já está provado por A + B que os cabos partidos estão aqui dentro", afirmou.
 
Ainda de acordo com Botelho, mudanças administrativas também foram feitas afim de coibir ações criminosas. "Fizemos a nomeação de um major para coordenar o setor de fiscalização e liberação de veículos. Sempre houve esta fiscalização, mas não era de um oficial da polícia. O pátio está mais iluminado e fizemos a transferência e exoneração de alguns servidores", relatou.
 
 
Questionado sobre a segurança feita no órgão, o diretor explicou que a fiscalização dos veículos é feita em turno diurno, "em expediente normal e o recebimento de veículos nos plantões. Mas, a a liberação não. Por isso, achamos que estes veículos (referindo-se aos com registro de roubo) saíram nos horários da madrugada, quando não tinha expediente no órgão". 
 
A ovelha negra do Detran
 
Contando sobre a situação do condutor, vítima da história que abre esta matéria, Botelho disse que "ele veio ao órgão e nós pedimos que ele fizesse um requerimento dando uma queixa para que a gente tivesse algo de concreto nas mãos. Não demos resposta a ele de imediato porque estávamos apurando, investigando. Tivemos que instaurar um processo investigatório e constituir uma comissão de sindicância", afirmou, pontuando que esta sindicância é formada por quatro servidores. "Estou procurando colocar servidores da casa e PMs para dar um cunho policial à investigação". 
 
Quase dois mil servidores trabalham no Detran. No pátio do órgão público é possivel verificar a quantidade de carros que lotam o estacionamento. Cerca de 1.200 veículos  - entre motos e carros - disputam uma vaga cada vez mais escassa no local.
 
"A partir de três meses com o carro aqui no pátio o proprietário do veículo é notificado. Não comparecendo, em 30 dias é feito um leilão", explicou Botelho.
 
Mas, o que chama a atenção é a forma como um carro pode sair do prédio sem ser impedido, registrado ou sinalizado por alguém. "Sempre tem uma ovelha negra. Ainda não temos provas, mas estamos fazendo intervenções. Troca de coordenador da fiscalização, aumento na quantidade de servidores, troca de coordenador da segurança do pátio. O culpado, se for servidor efetivo - um PM ou funcionário do Detran que vem de carreira - se instaura um processo administrativo já sabendo quem é e esta pessoa pode ser demitida. Se for um servidor normal - REDA ou cargo comissionado - exonero e apresento à Polícia Civil", detalhou o diretor.

 
Em dois anos e meio à frente da pasta, Botelho revela que este tipo de caso  - em que o carro sai e depois aparece como sendo roubado - é a primeira vez. O diretor reforça que os veículos apreendidos só podem ser retirados pelo próprio dono ou por alguém que tenha procuração. E documentações como comprovante de residência, identidade e o pagamento do débito devem ser apresentados para que haja a liberação.
 
Lamentando o ocorrido, Major Botelho ressalta que para que haja um crime como este é preciso que se tenha uma quadrilha. "Hoje é difícil alguém fazer isso sozinho porque sempre vai precisar da autorização de X ou Y e temos segurança em nossas máquinas. Tanto que, este carro roubado ainda consta em nosso sistema como se estivesse no pátio. Não fizeram a liberação da forma correta, não deram baixa. Estamos fazendo o possível. O clima hoje aqui é tenso, temeroso e assusta. E isso é bom. Se for comprovado que a falha foi do órgão, a vítima - sem dúvida, será ressarcida", concluiu.
 
Em 30 dias deve sair o resultado da sindicância.

ESPAÇO DO LEITOR: DIREÇÃO RESPONDE INDIGNAÇÃO DE FAMÍLIA DE GAROTO AGREDIDO POR COLEGA NAS POPULARES


ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Viemos através desta esclarecer os fatos em relação à denuncia sobre o bulling e a violência que dizem ter ocorrido na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em nenhum momento, a escola esquivou-se a presta atendimento ao aluno e a mãe deste.

O programa mais educação, esta vinculado à escola tendo o horário de funcionamento, a partir das 14:00h sendo que os discentes chegam antes das 13:00h aproveitando que o portão está aberto para entrada na instituição dos alunos de aula normal, atrapalhando assim o funcionamento das aulas nas salas. Tendo em vista este acontecimento os alunos, do Programa Mais Educação, foram avisados que aguardassem dar o horário certo para a entrada. O que não foi verdade o aluno relatar que estava no interior da escola. Na parte externa da escola, o aluno envolveu-se em uma brincadeira onde acabou caindo ao correr vindo a se machucar. Assim foi relatado por colegas do referido aluno machucado. No momento do ato, o corpo escolar não tinha conhecimento do fato, por se encontrarem na parte interna da escola, pois estava em pleno funcionamento com aulas normais. Vindo a saber do ocorrido momentos depois, as monitoras do Programa Mais Educação tomaram as devidas providência chamando o aluno que caiu para oferecer assistência devida na escola o que normalmente é feito pela instituição, o mesmo recusou-se alegando ir para casa, uma das monitoras acompanho-o a sua residência.

Com relação o bullying, sabemos enquanto educadores que é uma realidade universal e que infelizmente ainda não foi conscientizada pela ´´ sociedade`` ressaltando que, as instituições escolares buscam conscientizar diariamente através de projetos de valores seguindo de palestras com pessoas entendidos no assunto tentando assim, solucionar ou amenizar a praticada bullying.

A tia do aluno machucado, veio à instituição para saber do ocorrido onde em conversa com a direção, coordenação e funcionários ficaram sabendo que a escola já tinha tomado a devida providência em relação ao aluno agressor e ainda sobre o bullying. O guarda escolar questionou a tia porque ela não tinha ainda vindo a escolar procurar resolver o problema que ela estava sabendo? Pois até então a escola não tinha conhecimento do bullying que o aluno vinha sofrendo.

A família Perpétuo Socorro não tem responsabilidade nenhuma, com a conversa entre os pais envolvidos fora dos muros da escolar. Nós enquanto família escolar, buscamos sempre conscientizar, educar e muitas vozes fazer o papel de pais. No referido blog a tia questionara qual é o papel e que marcas queremos deixar? Queremos deixar claro, que a 1ª instituição educacional é a família, acompanhando a vida do filho no ressinto família e na escola e nos como instituição servimos apenas de apoio a esta família onde nos responsabilizamos pela a formação de conhecimentos dos discentes para torná-los futuramente bons cidadãos.

A família Perpétuo Socorro está aberta a qualquer esclarecimento a sociedade.

Atenciosamente
A direção

COTIDIANO: PONTO NOVO É CONTEMPLADO COM AÇÃO DE EQUIPAGEM DE CONSELHOS TUTELARES


Ponto Novo foi contemplado pela secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) com a ação de Equipagem de Conselhos Tutelares. A ação tem por objetivos apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação, fortalecer os Conselhos Tutelares e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web) junto aos conselheiros tutelares.

O conjunto de equipamentos que o Conselho Tutelar de Ponto Novo receberá em breve conta com: um automóvel, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
A distribuição dos equipamentos será realizada pela SDH/PR e contará com o suporte do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web). O sistema funciona como um instrumento de apoio à gestão municipal em direitos da criança e do adolescente, acessado pela internet. O objetivo é facilitar aos municípios a aplicação da Lei 8.069 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para o prefeito Adelson, o sistema facilitará o acompanhamento do trabalho do Conselho pelo executivo. “Esse sistema informatizado nos dará a oportunidade de acompanhar toda avaliação das políticas públicas de direitos da criança e do adolescente”, concluiu o prefeito.

O sistema também irá registrar e gerenciar localmente as informações dos atendimentos realizados pelos conselheiros tutelares.


ASCOM – Prefeitura de Ponto Novo

ARTIGO: DOENTE COM CÂNCER PODE EXIGIR SOLIDARIEDADE PASSIVA DA UNIÃO, DO ESTADO, DO DISTRITO FEDERAL E DO MUNICÍPIO

*Maiana Santana

A Revista Eletrônica Consultor Jurídico, na sua edição de 3 de agosto deste ano em curso, trouxe a informação de que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu favorável a doente com câncer de pulmão que ajuizou ação pleiteando do Estado e do Município do Rio de Janeiro a obrigação de fornecerem os medicamentos necessários ao seu tratamento, mesmo estando internado em Hospital Federal.

A decisão foi da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça daquele estado e modificou a decisão de primeira instância, que entendeu que o caso deveria ser levado à Justiça Federal, porque o Hospital pertence à União e não ao Estado e ao Município do Rio de Janeiro.

O advogado do paciente recorreu da decisão prolatada pela 4ª Vara da Fazenda Pública da capital, obtendo êxito porque, segundo o desembargador relator do recurso, o paciente não incluiu a União entre os réus, acionando apenas o Estado e o Município.

Para o desembargador que apreciou o caso, há solidariedade passiva envolvendo a União, os Estados, os Municípios e o Distrito Federal, quando se trata de garantir a prestação de assistência médica a pacientes hipossuficientes, incluindo-se, nisso, o fornecimento de medicamentos e materiais necessários a tratamento.

POLÍTICA: SESSÃO ORDINÁRIA [20/08/2013] – CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM


Na noite desta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou sessão ordinária, com a presença dos 13 vereadores conforme segue resumo a seguir.

Conselho e Fundo Municipal de Combate as Drogas

O Senhor Cassiano Guimarães, representando a Igreja Batista Nova Sião, utilizou a tribuna e comentou sobre a questão das drogas em Senhor do Bonfim que está muito elevado. Frisou sobre os motivos que levam um individuo a usar as drogas, como também, suas consequências. E pediu aos vereadores um incentivo para solicitar do governo municipal a possibilidade de criar o Conselho e o Fundo de Municipal de Combate as Drogas, que é um projeto de lei de indicação do vereador Ivan Barbosa (PT). Vale ressaltar que a Igreja Batista Nova Sião também é responsável pela Comunidade Terapêutica Ebenézer.

Funcionários da Prefeitura são demitidos sem receber seus salários

O Vereador Jorginho (PSD), que denunciou em sessão ordinária anterior que a folha de pagamento da Prefeitura Municipal estava estourada em mais 57%, citou que o governo resolveu enxugar folha, demitindo funcionários, mas sem pagar os mesmo, que inclusive está há três meses sem receber os seus salários. Assim como os funcionários da SAMU, médicos e transportes escolares que também com atraso de três meses em seus pagamentos.

Programa Educação Antidrogas na Escola

Projeto de Lei de indicação do Vereador Ivan Barbosa (PT), o Programa Educação Antidrogas na Escola, foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores da casa. Que dispõe sobre a inserção do programa no Ensino Infantil e Fundamental nas escolas da rede municipal de Senhor do Bonfim, que terá como órgão responsável a secretaria municipal de Educação em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, com atuação nas áreas de atenção a saúde da criança e do adolescente, na educação e proteção dos mesmos contra o uso de drogas licitas e ilícitas.

Abandonos de órgãos públicos

O Vereador Rê do Sindicato (PHS) usou a tribuna para chamar atenção sobre o Centro de Esporte José Batista Coelho localizado na comunidade de Quicé que há mais de oito meses continua praticamente fechado sem nenhuma prática de atividade esportiva. Comentou também sobre o antigo abatedouro que está completamente abandonado e sem nenhuma vigilância no local. A Central de Abastecimento também continua no mesmo rumo, pois o mato tomou conta e é mais um dos pedidos de providência do vereador que até o momento não teve nenhum retorno do executivo.

O Vereador Geri (PSC), informou e confirmou que o Centro de Esporte José Batista Coelho denunciado pelo Vereador Rê do Sindicato (PHS), já está programado para ser entregue a população e comunidade do Quicé no próximo dia 1º de setembro.

Mendigos e Deficientes Mentais

Ao usar a tribuna, o Vereador Chocolate (PP), citou sobre o aumento de mendigos e deficientes mentais em Senhor do Bonfim, que muitas vezes o Hospital Dom Antônio Monteiro não tem condições de atender o paciente que sofre de Deficiência Mental.

O Vereador Bel (PSB) questionou do Vereador Chocolate (PP) em relação às faltas de medicamentos e médicos que o mesmo havia denunciado em outras sessões anteriores. E foi respondido o questionamento informando que muitos dos medicamentos já estão disponíveis no 1º e 2º Centro de Saúde, assim como no postos de saúde dos distritos de Carrapichel. Em relação à falta de Médicos Clínicos, também já foi resolvido, exemplo do Posto de Saúde do bairro São Jorge e do Distrito de Carrapichel que já tem atendimento de médico clinico, pediatria e dentistas.

Servidores Municipais contratados com salários atrasados

O Vereador Biro Biro (PV), usou a palavra para solicitar do Vereador Helson de Carvalho (PMDB), líder do governo, que na próxima sessão, traga um relatório do executivo explicando a questão da falta de pagamentos dos contratados da saúde e também todos servidores municipais contratados que na maioria estão completando o terceiro mês em atraso.


*Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

EMPREGO: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO NA ÁREA DE AGRIMENSURA


O Campus Senhor do Bonfim torna pública a reabertura de inscrições destinada a viabilizar a realização de Processo Seletivo Simplificado, objetivando a contratação de Professor Temporário na área de Agrimensura.

Inscrições no período de 19 a 23/08/2013 das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min, na Sala do Núcleo de Apoio à Gestão de Pessoas do IF Baiano, Campus Senhor do Bonfim, localizado na Estrada da Igara, Km 04, Zona Rural, Senhor do Bonfim-BA.

O Processo Seletivo será realizado em etapas distintas, constituídas de: Prova de Desempenho Didático (eliminatória e classificatória) e Prova de Títulos (classificatória).

Podem se inscrever graduados em uma das áreas abaixo:

1. Engenharia de Agrimensura ou Tecnólogo em Agrimensura;
2. Engenharia Cartográfica;
3. Engenharia agronômica e/ou agrícola com especialização na área de agrimensura;
4. Engenharia Civil;
5. Licenciatura em Ciências Agrárias.


Comissão Organizadora

POLÍTICA: APROVADO PROJETO ANTIDROGAS DO VEREADOR IVAN BARBOSA


O Projeto de Lei de Nº 014/2013 de autoria do Vereador Ivan Barbosa (PT), que cria o Programa Educação Antidrogas na Escola, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Bonfim. Ele dispõe sobre a inserção do programa no Ensino Infantil e Fundamental nas escolas municipais. O programa deverá ser coordenado pela Secretaria de Educação em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, com atuação nas áreas de atenção a saúde da criança e do adolescente, na educação e proteção dos mesmos contra o uso de drogas lícitas e ilícitas.

Em 11 de junho, quando o Vereador deu entrada no Projeto de Lei 014/2013 “que dispõe sobre a inserção do Programa Educação Antidrogas na Escola, protocolou também um importante Indicação sugerindo a Criação do Conselho Municipal Antidrogas e do Fundo Municipal Antidrogas , mas até o momento não houve manifestação do Executivo Municipal. A criação do Conselho e do Fundo contribuirá sensivelmente com às Instituições do nosso município a exemplo da EBENEZER que trabalham com prevenção e tratamento de usuários de drogas licitas e ilícitas, pois são ferramentas sociais eficazes de prevenção à violência, pelo motivo primordial de envolvimento de todos os atores locais, confrontando com recursos disponíveis e contando com o apoio da rede nos níveis estadual e federal.


Atenciosamente,

Jaci Bertora
Assessora Vereador Ivan Barbosa

ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOS EM MAIRI

21/08/2013
Na noite desta terça-feira, 20 de agosto de 2013, por volta das 20h, aconteceu um acidente envolvendo duas motos, na Rua Claudionora Brasil, na cidade de Mairi.
As duas motos colidiram próximo ao mercadinho do Ivan. Os condutores Josenildo Alves Rios, conhecido como Tchuca Rios e Luciano Lima Cavalcante, de 18 anos, sofreram ferimentos leves e passam bem.
Tchuca estava conduzindo sua moto CG 125 FAN, de cor vermelha, sentido ao mercado municipal. Luciano condutor da moto CG 125 TITAN, de cor azul, seguia da Rua 1° de Maio, sentido ao mercadinho do Ivan. A moto de Tchuca ficou com tanque amassado, painel, para-lama, retrovisor e piscas quebrados.
A Polícia Militar esteve no local para realizar o Boletim de Ocorrência. As duas motos foram encaminhadas para o DPM - Destacamento da Polícia Militar de Mairi. No DPM, os dois condutores entraram em acordo e as motos foram liberadas.
Fonte: Agmar Rios

Filho de Pastor que morava em Mirangaba morre em acidente automobilístico


UM ACIDENTE ENVOLVENDO UMA CARRETA E UM CELTA NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA (19) NA BR-116, A 7 QUILÔMETROS DE SANTA BÁRBARA DEIXOU COMO VITIMA FATAL MANASSÉS LOPES DE OLIVEIRA, DE 33 ANOS, FILHO DO PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS OTILONE LOPES. 
MANASSÉS RETORNAVA DA CIDADE DE POJUCA PARA SERRINHA ESTAVA SOZINHO NO CARRO E MORREU NA HORA. O CORPO FICOU PRESO ÀS FERRAGENS, SENDO NECESSÁRIA A INTERVENÇÃO DA EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS PARA FAZER O RESGATE.

DE ACORDO COM A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF), O VEÍCULO TIPO CELTA DE COR CINZA COLIDIU DE FRENTE COM A CARRETA POR VOLTA DE 00H30M. AS CIRCUNSTÂNCIAS DO ACIDENTE SÃO DESCONHECIDAS.
O CONDUTOR DA CARRETA PERMANECEU NO LOCAL E ACIONOU A PRF. ELE FOI CONDUZIDO PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS NA DELEGACIA DE PLANTÃO, EM SANTA BÁRBARA.
O MESMO RESIDIU NO POVOADO DE SAMBAÍBA MUNICÍPIO DE MIRANGABA POR ALGUM TEMPO DEIXANDO MUITOS AMIGOS ENLUTADOS.
BLITZ NOTICIA SERRINHA

RONDÔNIA : LADRÃO ENGANCHA CABEÇA NA PORTA E DIZ QUE FOI DEUS LHE MOSTRANDO O CAMINHO DA SAÍDA "DO CRIME", VEJA VÍDEO


O fato inusitado aconteceu na Rua São Paulo entre T1 e T2, Bairro Nova Brasília em Ji Parana/RO. Marcelo da Silva Mafra de 34 anos, junto com seu comparsa identificado apenas pelo apelido de "PVH”, tentaram furtar em um depósito de um estabelecimento comercial rompendo o cadeado com uma barra de ferro, ao tentar arrombar a porta do local, "PVH” forçou a parte de baixo abrindo um pequeno espaço, quando Marcelo tentou entrar ficou preso pelo pescoço.
Seu comparsa ainda tentou tira-lo, mas como não conseguiu fugiu do local abandonando seu parceiro. O ladrão ficou mais de três horas preso na porta, por volta das 6:00h da manhã quando uma vizinha saiu da sua residência para ir a igreja avistou o homem entalado. O proprietário do comércio foi avisado e ao chegar no local ficou revoltado, pois essa é terceira vez que seu comercio é arrombado. A polícia militar compareceu no local e conduziu o ladrão para a 2ª delegacia de polícia. 

Veja o vídeo:

Feira de Santana: homem mata chefe após ser chamado de 'burro'


Um auxiliar de pintura foi preso em Feira de Santana após matar o chefe, em frente à Indústria de urnas funerárias São Gonçalo, no Centro Industrial do Subaé. Franklin Moreira Oliveira Silva, 23 anos, disparou seis tiros contra o industriário Laércio Araújo de Jesus, 38 anos, por ter sido chamado de “burro”. “Descontei a raiva, tirei o peso. Ele me chamou de burro. Estourou uma tinta na minha cara eu já estava com raiva e descontei tudo (...). Só estou arrependido porque estou preso”, disse o auxiliar ao site Acorda Cidade. Franklin foi preso por volta das 22h40 desta terça-feira (20), em um ônibus que seguia para o estado de Minas Gerias. O veículo foi interceptado por policiais militares no ponto de apoio da empresa São Geraldo, no município de Milagres. Após cometer o crime, o funcionário foi em casa, apanhou algumas roupas e comprou uma passagem para a cidade mineira de Taquitimunha, onde reside sua avó, de acordo com a polícia. Foram apreendidos com Franklin dois revólveres. (Acorda Cidade)

JOVEM EXECUTANDO DENTRO DE CASA


 

Morreu sentado no sofa, assistindo TV, agora a noite, um jovem de 19 anos, fato
 ocorrido no bairro Fonseca, na noite de hoje. Cleiton Júnior Matos Costa,foi morto
 na rua Antonio Fonseca, próxima a escadaria do bairro Fonseca.

 Segundo informações de vizinhos, dois homens chegaram ao local numa moto. O
 carona desceu entrou na residência e atirou quatro vezes contra a vítima, que
 estava sentada num sofá. Segundo a polícia, três disparos atingiram Cleiton que
morreu na hora. Uma unidade do Samu foi acionada, mas ao chegar no local do
crime, não podia fazer mais nada. Itabuna contabiliza agora 84 homicídios em 2013
 -o 7º em agosto. A vítima morava no bairro Maria Pinheiro, mas passou na casa
 da vô e quando estava sentado na sala, foi assassinado a tiros. A policia está no 
local.
Imagens exclusiva do Vermelhinho

ACIDENTE COM DUAS FERIDAS NA NOITE DE ONTEM


O acidente  na noite de ontem, na BR 242, na altura do km 30, no município de 
Barreiras, e envolveu um Chevrolet Ômega e um Fiat Uno. A polícia rodoviária 
federal (PRF) apurou que o acidente ocorreu após o Fiat Uno sair de uma estrada
 vicinal e adentrar na rodovia sem a devida atenção, sendo atingido na lateral pelo
 Ômega que trafegava sentido Barreiras. No Fiat Uno havia cinco ocupantes, sendo 
que dois ficaram feridos; um levemente ferido e dois não se feriram. O motorista do
Ômega acionou o SAMU e deixou o local do acidente se deslocando ao posto da 
delegacia 10/10 da PRF onde comunicou o ocorrido. As vítimas foram atendidas no 
local e depois socorridas para o Hospital do Oeste.





A Polícia Civil do Piauí abriu inquérito nesta terça-feira (20) para investigar o cantor Marcelo Pires Vieira, o "Belo", e mais sete pessoas de sua equipe pela prática do crime de estelionato e formação de quadrilha 

no estado. 


De acordo com delegado Ademar da Silva Canabrava, do 12º Distrito Policial de Teresina, o grupo é suspeito de aplicar um golpe na empresa Táxi Aéreo Poty.

“Belo e sua equipe teriam fretado quatro aeronaves de pequeno porte para levá-los de Teresina para Recife, onde iriam fazer um show, e teriam pago o frete com três cheques no valor de R$ 29 mil cada, totalizando R$ 87 mil.  Segundo o dono da empresa, o cantor teria sustado todos os cheques antes que fossem efetuados os pagamentos para a empresa”, disse.
 
Ainda segundo Canabrava, a Polícia Civil do Rio de Janeiro foi comunicada do fato. “Comunicamos o ocorrido para uma equipe do Rio de Janeiro para que ela possa nos ajudar nesse inquérito. Iremos ouvir todos os envolvidos e autuá-los por formação de quadrilha e estelionato, já que o pagamento não foi efetuado. O grupo é composto por oito pessoas incluindo o cantor”, explicou.
 
Eduardo Carbelli, produtor do cantor, informou por telefone que Belo não possui cheques e que não tem conhecimento do inquérito. Ele disse ainda que essa situação deve ser algum mal-entendido e que Belo jamais contratou serviços de empresa aérea no Piauí.
 
Segundo o advogado Rubens Komniske, que representa a Táxi Aéreo Poty, logo depois do acontecido a empresa teria ainda falado com o assessor do cantor que, teria contratado os serviços, e reconhecido a dívida. “O José Alfredo, assessor do cantor que fretou as aeronaves, assinou um termo de confissão de dívidas afirmando que iria pagar e mesmo assim não cumpriu novamente o compromisso”, disse.
 
O advogado afirmou que ao longo do tempo tem tentado falar com o assessor do cantor. “José Alfredo nem me atende mais, tentamos por várias vezes falar com ele. Agora acionamos a polícia, pois meu cliente quer receber o dinheiro”, disse.
 
Em nota, a assessoria de imprensa do músico disse que o artista "jamais esteve envolvido em qualquer negociação envolvendo a contratação de empresa aérea para deslocamento e que não repassou nenhum cheque em seu nome". A assessoria diz ainda que Belo utilizou os serviços de táxi aéreo da Poty, mas que o pagamento foi realizado. O próximo show do canto Belo em Teresina está marcado para dia 21 de setembro. 

Informações do site G1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL