terça-feira, 20 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO: POLÍCIA MILITAR FORMA 161 ESTUDANTES NO PROERD


A Polícia Militar da Bahia realiza, nesta quarta-feira (21), às 9h, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, a formatura de 161 estudantes de três escolas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. A metodologia aplicada no Proerd consiste em ensinar às crianças a reconhecer e resistir às pressões para o uso de drogas, por isso é considerado pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo.


Polícia Militar da Bahia
Departamento de Comunicação Social (DCS)
Unidade de Imprensa PMBA

CORPO DE TAÍS ESTÁ SENDO VELADO NA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO BAIRRO DO MUTIRÃO



A20/08/13- O corpo da jovem Taís, morta no acidente com ônibus da HILA Transportes, está sendo velado na Igreja Assembléia de Deus do bairro do Mutirão, onde ela morava. Muita dor e comoção por parte de amigos e parentes que acompanham o velório podem ser registrado. A família, ainda chocada, sofrem a dor da perda. " Ela era uma menina muito feliz, uma serva de Deus que foi para o lado do relatou uma tia da menina. A perícia técnica investiga as causas do acidente que vitimou a jovem. Segundo informações do DPT de Jacobina, uma barra de direção partida do coletivo foi recolhida do local do acidente e vai ser encaminhada para ser analisada em um laboratório na capital do estado. O objetivo é saber se a quebra da barra de direção foi o fator causador do acidente ou se ela teria partido no momento que o coletivo desceu a ribanceira. O inquérito policial está aos cuidados do Delgado Ademar Vical.


Foto

‘Água em pó’ pode tornar a seca um problema do passado

agua em pó
agua em pó 1Chuva sólida absorve enorme quantidade de água
Enquanto a ONU afirma que a maior parte da água usada no planeta vai para a irrigação, pesquisadores estão desenvolvendo uma série de ideias para fazer render mais a água utilizada na agricultura.
Nas últimas semanas, muitos se empolgaram com um produto que afirmam ter potencial para superar o desafio global de se cultivar em condições áridas.
Denominado ‘Chuva Sólida’, ele é um pó capaz de absorver enormes quantidades de água e ir liberando o líquido aos poucos, para que as plantas possam sobreviver em meio a uma seca.
Um litro de água pode ser absorvido por apenas 10 gramas do material, que é um tipo de polímero absorvente orginalmente criado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).
Nos anos 1970, o USDA desenvolveu um produto superabsorvente feito de um tipo de goma. Ele foi usado principalmente na fabricação de fraldas.
Potencial
Mas um engenheiro químico mexicano chamado Sérgio Jesus Rico Velasco via no produto um potencial que ia além de deixar bebês sequinhos.
Ele então desenvolveu e patenteou uma versão diferente da fórmula, que pode ser misturada com o solo para reter a água.
O engenheiro vem vendendo a ‘Chuva Sólida’ no México há cerca de 10 anos. Sua empresa afirma que o governo mexicano testou o produto e concluiu que a colheita poderia ser ampliada em 300% quando ele era misturado ao solo.
Segundo Edwin González, vice-presidente da empresa Chuva Sólida, o produto agora vem atraindo um interesse cada vez maior, já que crescem os temores por falta de água.
‘Ele funciona encapsulando água e pode durar 8 a 10 anos no solo, dependendo da qualidade da água. Se você usar água pura, ele dura mais.’
A empresa recomenda usar cerca de 50 quilos do produto por hectare (10 mil metros quadrados), mas essa quantia custa cerca de US$ 1.500 (o equivalente a R$ 3.500).
Segundo Gonzalez, a ‘Chuva Sólida’ é natural e não prejudica o solo, mesmo após ser usada por vários anos. Ele afirma que o produto não é tóxico e que, ao se desintegrar, o pó se torna parte das plantas.
‘Sem evidências’
No entanto, nem todos estão convencidos de que a ‘Chuva Sólida’ é uma solução válida para o problema da seca.
A professora Linda Chalker-Scott, da Universidade do Estado de Washington, afirma que esses produtos não são novidade. ‘E não há evidência científica que sugira que eles armazem água por um ano.’, disse ela à BBC.
‘Outro problema prático é que esse gel pode também causar problemas. Isso porque à medida que eles secam, ele vai sugando a água ao redor dele mais vigoorosamente. E assim ele desvia a água que iria para a raiz das plantas.’
Segundo ela, usar adubo de lascas de madeira produz o mesmo efeito e é significantemente mais barato.
González, no entanto, tem uma opinião diferente: ‘Os outros concorrentes não duram três ou quatro anos. Os únicos que duram tanto são os que usam sódio em suas formulas, mas eles não absorvem tanto.’
Apesar do fato de que a ciência ainda não estar totalmente confiante nos benefícios de produtos como esse, González afirma que sua empresa recebeu milhares de pedidos vindos de locais áridos, inluindo Índia e Austrália. Ele também recebeu encomendas da Grã-Bretanha, onde secas não chegam a ser um problema.
BBC Brasil

Jacobina: Irmãs queimadas em atentado estão lúcidas e não correm risco de morte

atentado_1
As duas irmãs que estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) após oatentado a bomba em Jacobina, norte da Bahia, não correm mais riscos de morte. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Segundo a Sesab, as irmãs já foram transferidas para a enfermaria do setor de queimados do hospital. Ambas as jovens estão lúcidas, informou a secretaria. Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta médica. A Sesab informou que o estado de uma das jovens ainda inspira cuidados por conta da área queimada ter sido considerada extensa. A Secretaria não tem informações sobre o percentual de queimaduras no corpo das jovens.
Investigações
O suspeito de ser o responsável pelo atentado, que deixou seis pessoas feridas, confessou o crime para o delegado José Rogério na terça-feira (13). O rapaz tem 19 anos e é ex-namorado de uma das vítimas.
“Ele foi preso com mandado de prisão. Recebemos as informações através dos depoimentos das testemunhas e foi-se visualizando os traços característicos dele. Após a prisão, ele contou o passo a passo do crime, até o momento da conclusão”, relatou o delegado, após o depoimento.
Segundo a polícia, o crime, que ocorreu no dia 9 de agosto, foi passional. “Ele não aceitou que ela [ex-namorada] o largasse. Ele já jogou uma moto contra ela. A ameaçava. Ele disse que a mataria se ela conseguisse outro namorado”, acrescentou o delegado José Rogério.
A polícia conta que o homem utilizou uma garrafa de refrigerante com gasolina como bomba. “No dia do fato, ele passou a procurá-la [a ex-namorada] o dia inteiro. A partir das 8h, começou a ligar e monitorá-la. Quando viu o carro do pai dela parado, foi aí que ele sentou na escadaria da lanchonete e começou a montar o artefato. Foi uma garrafa de guanará cheia de gasolina em que ele amarrou uma bomba junina. Depois ele ficou embaixo de uma árvore, olhou onde ela [a ex-namorada] estava sentada, acendeu e arremeçou. A intenção era atingir. A intenção dele era matar”, descreveu.
A polícia descarta o envolvimento de outras pessoas no crime. O delegado quer ainda ouvir duas vítimas e receber o laudo da perícia para concluir o inquérito. “O caso está concluído. Autoria, materialidade, os prontuários médicos, os depoimentos colhidos. Ele vai responder por explosão, na modalidade quallificada, porque era aberta ao público e por homicídio duplamente qualificado na modelidade atentado”, afirmou.
bomba na bahia (Foto: Reprodução)Vítima de atentado se recupera de queimaduras
(Foto: Reprodução)
Relato da vítima
“Eu estou viva. As cicatrizes, com o tempo, passam. Eu queria agradecer muito ao apoio dos meus amigos, que em todo o momento me ligavam. Foi muito importante, foi muito bom”, disse Roberta Coelho, com marcas no rosto e no corpo.
“Eu me recordo muito das meninas, principalmente da força. A menina de 9 anos com praticamente 80 % do corpo queimado, ela em nenhum momento chorava lá no hospital. Ela dava força para todo mundo e estava muito preocupada com o pai. Ela perguntava se estávamos bem. Camila [outra vítima], estava mais nervosa, com a boca cheia de sangue e muito queimada também”, contou.
vítima atentado a bomba na bahia (Foto: Reprodução / TV Bahia)Vítima de atentado mostra queimaduras nas
pernas (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Outra vítima, que prefere não se identificar, protegeu Rebeca durante a explosão. As marcas ficaram no corpo, no braço e na perna.
“Foi rápido demais, só deu tempo de ver a bomba e minha amiga que estava perto de mim, eu peguei no pescoço dela e joguei meu corpo em cima do dela, para proteger. Me recordo que, quando olhei para trás, vi a menina, a mais velha de 18 anos, pegando fogo nas mãos e o pai, que já tinha saído, retornou  para pegar a criança, que estava se batendo, sem chorar nem nada, só se batendo. E ele saiu com a menina na mão e depois não me lembro de mais nada, só de estar no hospital”, conta.
O caso
De acordo com a Polícia Militar da cidade, por volta das 22h de quinta-feira (8), uma dupla em uma moto foi até o restaurante Cuscuz.com Recheio e jogou no estabelecimento uma bomba caseira, conhecida como coquetel molotov. O crime foi na praça Dois de Julho, no centro da cidade. O restaurante ficou totalmente destruído.
Duas irmães sofreram queimaduras e foram transferidas para Salvador; outras pessoas de 19, 22, 26 e 36 anos, foram encaminhadas para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina.
Atentado com bomba caseira em Jacobina, Bahia (Foto: Bahia Acontece)Atentado com bomba caseira em Jacobina, Bahia (Foto: Bahia Acontece)
G1

ECONOMIA: BOLSA FAMÍLIA FARÁ RECADASTRAMENTO DE QUASE 2 MILHÕES DE BENEFICIÁRIOS



Os beneficiários do Bolsa Família que não atualizaram suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos dois anos devem procurar, a partir deste mês e até 17 de janeiro do ano que vem, a gestão municipal do programa para fazer alterações ou confirmar os dados. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que coordena o programa, estima que 1,8 milhão de famílias estão nessa condição. Após o prazo, o benefício pode ser bloqueado. 

Segundo o secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luís Henrique Paiva, manter os dados atualizados é a melhor maneira de acessar os cerca de 20 programas sociais das três esferas de governo que usam o Cadastro Único, e continuar recebendo o Bolsa Família. Ele enfatizou que mesmo que não haja alterações a serem feitas, as famílias devem procurar a rede assistencial do município.


Agência Brasil

Jacobina: Ônibus do acidente que matou uma pessoa é retirado de ribanceira


   

No inicio da manhã desta terça-feira, 20, por volta das 06:30h a Polícia Rodoviária Estadual, juntamente com o SMTT e Polícia Militar fecharam a BR 324, trecho entre os Bairros: Jacobina II e Catuaba em Jacobina para que a Mendonça Guincho recolhesse o ônibus da Hilla Transportes, que veio a cai em uma ribanceira com 12 passageiros.
 
O acidente ocorreu ontem, 19, por volta das 16:45h, quando segundo informações o condutor perdeu o controle do veículo devido a uma falha mecânica.

No acidente a adolescente Tais Nunes de Amaral, 16 anos, teve morte instantânea ao ser esmagada pelo ônibus. Segundo informações, o corpo da Taís que encontra-se no IML será liberado ainda nesta manhã, para assim ser sepultada.  Das 11 pessoas socorridas ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, apenas 2 encontra-se internadas com leves escoriações.
Fonte: Augusto Urgente!

Morro do Chapéu:Funcionários do Derba trabalham em fazenda de gerente


Funcionários da 12ª Residência do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) foram encontrados em trabalho na fazenda do gerente da residência, o engenheiro Ciro Mirante, localizada a 25 km de Morro do Chapéu, informa o site Chapada Online. Além dos trabalhadores, máquinas da autarquia foram vistas na propriedade por integrantes do de Atuação Política de Morro do Chapéu (GAP), nos dias 7 e 14 de agosto. Vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o Derba tem como atribuições a construção e administração dos terminais rodoviários, hidroviários e aeroviários do estado.

Vereador é assassinado após sessão sobre segurança pública


Um vereador do Partido Progressista (PP), identificado como Valmary, foi assassinado na noite desta segunda-feira (19), após a sessão na câmara de vereadores da cidade de Uruçuca a 199 km de Salvador. Por ironia do destino, o edil havia saído da sessão desta segunda-feira que teve como pauta a segurança pública do município.
Segundo informações publicadas pelo blog Políticos do Sul da Bahia, após o encerramento da sessão, e um assassino deflagrou vários tiros contra Valmary, que completaria 36 anos de idade, no próximo dia 28. O edil foi o terceiro vereador mais votado em 2012, teve 588 votos, equivalente 4,28% dos votos.

Foto: divulgação / Políticos do Sul da Bahia

CAMINHONEIRO MORRE EM ACIDENTE NA BR 116 EM TUCANO


Um acidente com um caminhão amarelo Mercedes 1616 placa de Euclides da Cunha na madrugada desta segunda-feira (19) no quilômetro 252 da BR 116 sentido sul, nas imediações de uma localidade conhecida como Canabrava na cidade de Tucano, levou a óbito um caminhoneiro de prenome Rogério.
Segundo informações, o motorista que seguia com carga de cal para Salvador, cochilou ao volante, saiu da pista e quando tentou retomar o trajeto perdeu o controle e capotou. Por volta das 08h da manhã uma equipe da polícia técnica chegou ao local.
Fonte: Portal Tucano

HOMEM É ASSASSINADO A PAULADAS NO BAIRRO MUTUM EM SANTO ANTONIO DE JESUS


Pedro de Jesus, 36 anos morador do Mutum de Cima em Santo Antonio de Jesus, foi assassinado a pauladas na noite desta segunda-feira (19), no mesmo local onde morava. Segundo informações do Tenente Coronel Luziel Andrade, a vítima foi agredida com uma paulada na cabeça pelo próprio cunhado após um desentendimento. O corpo de Pedro foi encontrado caído ao chão  por populares que acionou o SAMU, onde chegando ao local constatou que o mesmo já estava morto. O corpo da vítima foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus para necropsia.  Ainda de acordo com o Coronel, o acusado que não teve a identidade revelada, fugiu após cometer o crime e a polícia já está à procura do mesmo. 
Fonte: Voz da Bahia

TEMPO REAL: DIANTE DE MUITA COMOÇÃO JUNINHO DO GRAU ESTÁ SENDO SEPULTADO NESTE MOMENTO EM PONTO NOVO


















                                 























está sendo sepultado neste momento na Cidade de Ponto Novo, o corpo do jovem RAILSON LOPES MIRANDA JUNIOR, de 22 anos, centenas de pessoas, Amigos, autoridades, e colegas de trabalho, acompanharam seu corpo até o cemitério local, Juninho foi levado na carroceria da viatura da Guarda Municipal, a qual ele fez parte por um Bom tempo,  o jovem foi Assassinado a tiros de pistola ponto 40 na noite deste Domingo, quando se encontrava em um Bar no Bairro do contorno em ponto novo, o autor é um policia militar paulista, de nome LOURÍ RODRIGUES DUARTE JUNIOR, de 27 anos, que inclusive já está preso, com ele no momento do crime estava um adolescente de 17 anos, residente em ponto novo, parente de sua esposa, o crime chocou toda a população pontonovense e foi destaque em toda a mídia regional, inclusive no jornal correio e TV são francisco Afialiada rede Globo, juninho era um jovem alegre e com muitos Amigos na cidade, o seu pai RAILSON LOPES MIRANDA, que tambem foi atingido com três tiros, no braço, na mão e na virilha, passou por cirugia  na tarde desta segunda feira, e Esteve no velório de seu filho, Quando o corpo passava pelas ruas da cidade, muitas em suas casas e calçadas choravam, muita comoção, pois era um pontonovense querido.

já que o policial que matou JUNINHO, encontra-se preso em senhor do Bonfim, e só a justiça determinará qual será o seu destino.

Fonte: EMCIMADANOTICIA1

Sr do Bonfim vai ganhar nova emissora da Rádio


walter fantasticoradio princesa
Com uma emissora de rádio AM e uma FM, Senhor do Bonfim, vai ganhar no dia 7 de setembro a RádioPrincesa FM 105,9. A programação em fase de teste já foi iniciada. Esporte, jornalismo e entretenimento marcarão a grade de programação da emissora.
O jornalismo, terá como titular Walterley Kuhin, que apresentará o Jornal do Mei0 Dia, de segunda a sexta das das 12 às 14 Hs.

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO APREENDE 100 KG DE QUEIJO‏



Em mais uma operação de combate a criminalidade, a PRF do Posto 02- Capim Grosso, abordou na BR 324, KM 357 (área urbana da cidade de Capim Grosso), o veículo Fiat Strada, placa JSV-6203 - BA, que era conduzido por A. M. F.; ao ser feita uma revista minuciosa no veículo, constatou-se na carroceria aberta, aproximadamente 100 kg de queijo/requeijão, sendo transportados sem as mínimas condições de
higiene e refrigeração.

Segundo informações do passageiro do veículo e proprietário da mercadoria, M. R. R., a carga era proveniente da cidade de Irecê/BA com destino a de Pé de Serra/BA e estaria fora do prazo de validade.

Diante dos fatos, a mercadoria foi apreendida e encaminhada a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia ( ADAB ) de Capim Grosso, para as providências cabíveis.


ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto 02 - Capim Grosso - BA

Soldado da PM paulista é preso acusado de matar jovem em Ponto Novo


Vítima : Railson Lopes
O soldado da Polícia Militar de São Paulo Lori Rodrigues Duarte Júnior, 27 anos, foi transferido do Complexo Policial de Senhor do Bonfim para o Batalhão da PM, em Juazeiro, no final da manhã desta segunda-feira (19). Ele é acusado de assassinar o guarda municipal Railson Lopes Miranda Júnior, 22, em Ponto Novo, a 328 quilômetros de Salvador, nesta madrugada.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o policial estava acompanhado de um adolescente de 17 anos, quando envolveu-se em uma briga dentro de um bar. Lori também atirou contra o pai do guarda, Railson Lopes Miranda, que é chefe da Guarda Municipal.

O delegado Felipe Néri da Silva Neto, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), informou que Lori visitava familiares em Ponto Novo e, por volta de uma hora da madrugada, chegou em um bar, no centro da cidade, pilotando uma motocicleta, conduzindo o adolescente na garupa. 

Railson bebia em companhia do pai e passou a discutir com o adolescente, com quem tinha uma rixa. Houve uma troca de tiros. O guarda municipal morreu no local, o PM paulista levou um tiro de raspão e o pai de Railson foi encaminhado para um hospital em Juazeiro.

A pistola ponto 40 e os 35 cartuchos apreendidos com Lori já seguiram para perícia. A arma utilizada por Railson ainda não foi localizada.

Lori foi autuado em flagrante pelo delegado Luciano Castelo Branco, plantonista da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, por homicídio e tentativa de homicídio. Apreendido pela equipe da DT/Bonfim, o adolescente envolvido no crime está à disposição do Ministério Público.

O delegado titular de Ponto Novo, Cláudio Gomes, que preside o inquérito, apurou que o adolescente já tem várias passagens pela polícia.

Correio24hora

Após matar a segunda mulher, homicida deixa carta e assina como “Exú”


Um homem acusado de matar a mulher foi preso em Feira de Santana na segunda-feira (19). De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, da Delegacia de Homicídios da região, Ednaldo Ferreira, 37, respondeu por um crime semelhante em 2011, quando matou outra companheira.  Na ocasião, o acusado confessou o crime, e alegou que teria sido traído.

Neste segundo caso, a vítima estava desaparecida desde a segunda-feira (12), quando esteve no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), onde fazia tratamento. No dia ele esteve na unidade acompanhada pelo acusado. “Ela não tinha sido vista desde então, e a filha dela registrado uma denúncia de desaparecimento da vítima na Delegacia da Mulher”, explicou a delegada.

A segunda vítima, Jeane da Silva Mota, 39 anos, era aposentada e sofria de problemas mentais. O corpo dela foi encontrado por vizinhos de Ednaldo no domingo (18), escondido dentro do quarto do acusado. A vítima estava nua e apresentava lesões no rosto, pescoço e ombro que teriam sido desferidas por golpes de arma branca.

O namorado da vítima fugiu, mas foi reconhecido nas proximidades de um ponto de transporte alternativo para cidades da região metropolitana de Feira de Santana, e conduzido pela Polícia Militar.

“Este crime aconteceu de forma extremamente parecida com o anterior – ele matou e ocultou o corpo das duas vítimas”, relata a delegada Dorean. “Apesar de ele ter negado cometer este crime, Ednaldo deixou uma carta na qual descreve o homicídio, e pede para que a filha da namorada seja alertada. Carta, inclusive, que ele assina com o nome ‘Exu’”.

Junto com ele, a PM também encontrou uma peixeira suja de sangue, assim como a mesma caneta e papéis que foram utilizados para escrever a carta. “Fizemos uma comparação entre a letra e os números escritos na carta com o de uma agenda que o acusado carregava com ele”, conclui a delegada.

Na carta, ele confessa o crime, que diz ter cometido por ciúmes. Ednaldo Ferreira foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele pode responder pelo crime com até 30 anos de prisão.

O corpo de Jeane, encontrado em estado avançado de decomposição, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e deve ser liberado para o sepultamento ainda nesta segunda (19).

Em 2011

Ednaldo foi preso de matar e esconder o corpo da ex-companheira Maria Cristina dos Santos, após ter relações sexuais com a vítima. Segundo o site Acorda Cidade, o corpo da mulher foi encontrado por moradores do bairro Aviário no dia 23 de abril daquele ano, enterrado e nu. O acusado teve prisão preventiva decretada em julho de 2011, e confessou o crime.

Ednaldo disse ter matada Maria Cristina porque foi traído em Salvador. “A mulher que morar comigo e me trair é uma mulher morta. Traiu tem que morrer. (…) Não tive pena”, declarou o acusado em entrevista para o site em 2011.

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, que investiga o homicídio de Jeane, não soube informar por quanto tempo Ednaldo ficou preso pelo crime cometido anteriormente, nem há quanto tempo ele se relacionava com a nova vítima.

*Com informações do site Calíla Notícias

Jacobina: Ônibus cai em ribanceira e deixa uma vítima fatal e vários feridos


Agora, na cidade de Jacobina, na altura do bairro Jacobina II, um ônibus da empresa Hilla, que transportava alunos da Rede Estadual de Ensino, caiu numa ribanceira deixando uma vítima fatal, uma garota de 15 anos, e dezenas de alunos que estão sendo socorridas para hospitais do município.
Segundo as primeiras informações, a barra de direção teria quebrado,  fazendo com que o ônibus caísse no abismo, uma ribanceira do lado esquerdo da avenida Centenário. Todas as vítimas estão sendo atendidas no Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho.
Corpo de adolescente morta acaba de ser retirado das ferragens do ônibus circular de Placa DPM 6941 de Jacobina, pertencente à Hilla Transportes, que fazia faz linha cidade. A adolescente foi levada para o IML de Jacobina. Ela estudava no Colégio Felicidades Jesus Magalhães e era evangélica.
 Taíse Oliveira, 15 anos , que residia no Mutirão, era órfã de mãe. Ela era criada pela avó. Todos os outros feridos já foram atendidos no Hospital Antonio Teixeira Sobrinho.Augustourgente

COTIDIANO: BOMBEIROS UTILIZAM RETROESCAVADEIRA DA PREFEITURA PARA RESGATAR CAVALO EM CAIXA DA TELEMAR


Na manhã dessa segunda-feira, funcionários da prefeitura iniciaram os trabalhos de limpeza as margens da BR 407, trecho do contorno principal e nas imediações próximo as escadinhas que dão acesso ao Bairro das Casas Populares.

Já no turno vespertino ao retornarem as atividades um dos funcionários sentiu a falta de um cavalo que havia sido amarrado por um garoto na manhã de hoje, conhecedor da existência de uma caixa de uma empresa de telefonia fixa que exite no local o funcionário resolveu averiguar e para sua surpresa, o animal havia caído dentro da caixa através do local onde deveria existir uma tampa.

Os Bombeiros foram acionados e as complexidades eram notórias para se retirar o cavalo da mesma forma que ele havia caído, só então pediram apoio à Prefeitura para disponibilizar uma retroescavadeira para içar o animal que não apresentava lesões visíveis.

Segundo o garoto que se encontrava no local, o cavalo pertence a seu tio, de pré-nome "Brancão", o Soldado Josafá, chefe da guarnição, foi a primeira vez que viu uma situação de uma animal do porte de um cavalo cair em um buraco daquela proporção, e resumiu dizendo que foi de suma importância a participação da Prefeitura ao ceder a máquina para o auxílio no resgate, e cobrou dos responsáveis que providenciem o conserto do local e a instalação de uma tampa, pois aberto como está, assim como caiu um cavalo poderia cair uma criança, ou outra pessoa e ficar desaparecida entre outras complicações.

Um grade número de curiosos acompanhou o serviço de resgate e juntos torciam para que tudo ocorresse bem com o animal.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL