terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jacobina: Elemento já tá preso ele é acusado de ter jogado a bomba


Esse ai é o elemento que jogou a bomba
A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (13), um dos suspeitos do atentado a bomba que deixou seis pessoas feridas em Jacobina, na Bahia.Jacobina, foi Anderson de Oliveira Lopes, de 19 anos, morador no bairro da Caixa D'Água.
Segundo informações do Coordenador da 16ª Coordenadoria de Polícia Civil na região, Fábio Santos, o suspeito é ex-namorado de uma das vítimas atingidas. Na ação, seis pessoas ficaram feridas.
"Ele é ex-namorado da vítima que está em estado grave em salvador. O relacionamento se desfez e ele já tinha ameaçado ela por várias vezes. Ele foi visto também fazendo o artefato e arremessou em direção à vítima. Ele nega, mas as provas apontam que foi ele", disse Fábio Santos.

EDUCAÇÃO: PROINFÂNCIA-BA FAZ REUNIÃO E PLANEJA PESQUISA QUALITATIVA



A equipe do ProInfância faz nesta quarta-feira, 14.08, uma reunião que terá como pauta o início de uma nova etapa do projeto: a pesquisa qualitativa. Participam da atividade, que acontece na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, das 8h às 17h, todas as integrantes da equipe ProInfância e as consultoras de Educação Infantil, profª. Drª Silvia Helena Vieira Cruz, e de estatística, a pesquisadora Dolores Kappel. O projeto é uma parceria da UFBA com o MEC e contribui para a construção de uma educação infantil de qualidade aos municípios do interior do estado.

O trabalho de investigação e análise qualitativa será a segunda etapa da pesquisa sobre a realidade da Educação Infantil no estado da Bahia. A primeira foi desenvolvida durante a 2ª Reunião Técnica, realizada no final de julho, por meio da coleta de dados obtidos junto aos representantes dos 244 municípios que pertencem ao ProInfância – Bahia.

Segundo a coordenadora do projeto, Marlene dos Santos, a pesquisa qualitativa será aplicada em dez municípios que possuem unidades do ProInfância em funcionamento, sendo uma de cada polo regional. “Na reunião desta quarta-feira, entre outros assuntos, vamos discutir sobre os procedimentos da pesquisa e atuação da equipe no trabalho de campo, e refletir sobre o planejamento para a análise dos dados obtidos que já temos em mãos”, explica a pesquisadora da UFBA.

Marlene dos Santos, a coordenadora do ProInfância, informa ainda que um dos objetivos da pesquisa é caracterizar a realidade da Educação Infantil na Bahia. “A pesquisa qualitativa e os demais dados levantados sobre os municípios nos permitirão mapear as principais dificuldades, desafios, demandas e avanços no atendimento de crianças de zero a cinco anos de idade em cada um dos municípios pesquisados. Com as informações em mãos poderemos traçar o perfil das cidades e contribuir com o fortalecimento das políticas públicas para a Educação Infantil no estado da Bahia”, comenta Marlene.

Os próximos encontros de formação e acompanhamento do ProInfância, com todos os municípios do projeto, acontecerão em 20 e 27 de setembro nos dez polos regionais do ProInfância: Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus, Irecê, Senhor do Bonfim, Morro do Chapéu, Amargosa, Euclides da Cunha, Caetité e Baixa Grande.


Murilo Bereta

POLICIAL: 6º BPM DISPONIBILIZARÁ SERVIÇO DE DOCUMENTOS PERDIDOS NA OUVIDORIA



O serviço de recuperação de documentos perdidos, prestado à comunidade pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, está sendo reestruturado para maior eficiência. Documentos encontrados podem ser entregues no posto da Ouvidoria da PM que funciona no SAC, no Central Shopping, situado na Praça Nova do Congresso, Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, mesmo local em que ocorrerá a devolução aos respectivos donos. Este novo sistema estará disponibilizado a partir de segunda-feira, dia 19 de agosto.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: CIPE CAATINGA ERRADICA MAIS 21 MIL PÉS DE MACONHA EM PILAR - JAGUARARI



Na manhã dessa terça-feira após denuncias anônimas a Guarnição CIPE CAATINGA esteve fazendo averiguações na localidade de Fazenda Veado, interior de Jaguarari deparou-se com uma mega plantação de maconha.  No local foram erradicados 21 mil pés de maconha de aproximadamente 1 metro de altura, apreendidos 267 kg de maconha pronta para o consumo ensacados em 17 sacos de nylon, 01 gerador, 01 moto bomba, 02 celulares e 1,5 litro de sementes de maconha.

Nossa reportagem perguntou a um dos sargentos responsável pela operação, e questionamos se houve resistência por parte das pessoas encontradas no local,que form identificados como:

JOCIEL SOARES DA SILVA, 31 anos;
RENATO ALVES GRANJA, 21 anos;
DIEGO NERES E SILVA, 23 anos;
ANTONIO FLAIANO GRANJA MAIA, 22 anos, todos residentes na cidade de Ibó no Pernambuco, sendo apresentados juntamento com a droga na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, onde foram autuados em flagrante na Lei 11.343/2006, Art. 33.

Maravilha Notícias

JACOBINA: SUSPEITO DE ATENTADO À BOMBA É PRESO; VÍTIMAS FALAM SOBRE O CASO


A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (13), um dos suspeitos do atentado à bomba que deixou seis pessoas feridas em Jacobina, na Bahia.
Segundo informações do Coordenador da 16ª Coordenadoria de Polícia Civil na região, Fábio Santos, o suspeito é ex-namorado de uma das vítimas atingidas. Na ação, seis pessoas ficaram feridas.
"Ele é ex-namorado da vítima que está em estado grave em salvador. O relacionamento se desfez e ele já tinha ameaçado ela por várias vezes. Ele foi visto também fazendo o artefato e arremessou em direção à vítima. Ele nega, mas as provas apontam que foi ele", disse Fábio Santos.
De acordo com informações da polícia, uma dupla em uma moto foi até o restaurante Cuscuz.com Recheio e jogou uma bomba caseira, conhecida como coquetel molotov. O restaurante ficou totalmente destruído. O caso aconteceu no dia 9 de agosto.
Vítimas
Mesmo com as marcas no rosto, no corpo e na memória, Rebeca Coelho sorri. Ela é uma das vítimas do atentado a bomba. Ela e mais duas pessoas receberam alta médica na segunda-feira (12).
 "Eu estou viva. As cicatrizes, com o tempo, passam. Eu queria agradecer muito ao apoio dos meus amigos, que em todo o momento me ligavam. Foi muito importante, foi muito bom”, diz
"Eu me recordo muito das meninas, principalmente da força. A menina de 9 anos com praticamente 80 % do corpo queimado, ela em nenhum momento chorava lá no hospital. Ela dava força para todo mundo e ela estava muito preocupada com o pai. Ela perguntava se estávamos bem. Camila (outra vítima),  estava mais nervosa, com a boca cheia de sangue e muito queimada também”, conta.
Outra vítima, que prefere não se identificar, protegeu Rebeca durante a explosão. As marcas ficaram no corpo, no braço e na perna.

"Foi rápido demais, só deu tempo de ver a bomba e minha amiga que estava perto de mim, eu peguei no pescoço dela e joguei meu corpo em cima do dela, para proteger. Me recordo que, quando olhei para trás, vi a menina, a mais velha de 18 anos, pegando fogo nas mãos e o pai, que já tinha saído, retornou  para pegar a criança, que estava se batendo, sem chorar nem nada, só se batendo. E ele saiu com a menina na mão e depois não me lembro de mais nada, só de estar no hospital”, conta
O caso
De acordo com a Polícia Militar da cidade, por volta das 22h de quinta-feira (8), uma dupla em uma moto foi até o restaurante Cuscuz.com Recheio e jogou no estabelecimento uma bomba caseira, conhecida como coquetel molotov. O crime ocorreu na Praça Dois de Julho, no centro da cidade. O restaurante ficou totalmente destruído.
Além das irmãs que foram trazidas queimadas para Salvador, outras pessoas de 19, 22, 26 e 36 anos, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina.
O delegado José Rogério conduz as investigações do caso. De acordo com informações da polícia, uma das hipóteses é que o crime pode ter sido motivado por alguma vingança.
Fonte: G1.com/BA

CAPIM GROSSO: VEREADOR ANTÔNIO DE BRAZ TEM MOTO ROUBADA


Imagem Ilustrativa

Por volta das 18h00min desta segunda-feira 12, o Vereador Antônio de Braz como é popularmente conhecido, teve uma desagradável surpresa ao sair da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capim Grosso. Antônio Gonçalves Matos teve sua moto CG 125, ano 2003 e placa JOL 9463 roubada.
O fato foi registrado na Delegacia de Capim Grosso, mas até o momento não houve pistas da moto, segundo informações do próprio Antônio o transporte teria sido roubado no intervalo das 17:40hs ás 18:00hs.
O roubo de motos em dias de feira em Capim Grosso é muito comum, por se tratar de um dia movimentado com muita gente de fora, o que dificulta o reconhecimento de situações que possam identificar um roubo. Por isso recomenda-se muito mais cuidados nesses dias, pois meliantes se aproveitam dessas oportunidades para praticar crimes como esses.
Qualquer informação ligar para o 190 Polícia Militar ou  (74)3651-1344 STR e que será gratificado
Fonte: Fr Noticias

CAMAÇARI: CORPO DE JOVEM DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM MATAGAL


O corpo de David Souza de Jesus, de 19 anos, foi encontrado na tarde de segunda-feira (12), dentro de um matagal no Bairro Florestal. Segundo informações da polícia, a vítima foi atingida por três tiros. 
Em 17 de Abril de 2012, David tinha sido preso e com ele, um menor foi apreendido, por assaltarem uma Lan House no bairro da Gleba A. Desde abril deste ano, o jovem estava desaparecido. Ainda não há informações sobre o assassino.
Fonte: Bocão News

AUTOR DO ATENTADO EM JACOBINA É PRESO


Foto
ANDERSON DE OLIVEIRA LOPES CONFESSA AUTORIA DE ATENTADO E SE DIZ ARREPENDIDO.

 De acordo com informações, a Polícia Civil considera elucidado o caso do atentado a bomba que chocou a Bahia e deixou duas jovens gravemente feridas na Cidade do Ouro. Segundo consta, um jovem está detido na carceragem da delegacia local e teve o mandado de prisão expedido na noite de ontem por solicitação do delegado que preside as investigações , Dr Rogério Meneses.

 Detalhes em breve.

bahiaacontece

ESPORTE: CAMPEONATO BONFINENSE DE MASTER 2013


TABELA
FASE CLASSIFICATORIA.
Data
Dia
Hora
Grupo
Clubes



Clubes
Rodada
24/08/13
SAB
16:00HS
A
VITORINHA

X

D. TAXI
01
31/08/13
SAB
16:00HS
B
C. DOS BOLEIROS

X

PALMEIRAS
02
14/09/13
SAB
16:00HS
A
C. GRANDE

X

VITORINHA
03
21/09/13
SAB
16:00HS
B
PILAR

X

PONTO NOVO
04
28/09/13
SAB
16:00HS
A
D. TAXI

X

FILADELFIA
05
05/10/13
SAB
16:00HS
B
PALMEIRAS

X

PILAR
06
12/10/13
SAB
16:00HS
A
FILADELFIA

X

C. GRANDE
07
19/10/13
SAB
16:00HS
B
PONTO NOVO

X

C. DOS BOLEIROS
08
26/09/13
SAB
16:00HS
A
VITORINHA

X

FILADELFIA
09
09/11/13
SAB
16:00HS
B
PALMEIRAS

X

PONTO NOVO
10
16/11/13
SAB
16:00HS
A
D. TAXI

X

C. GRANDE
11
23/11/13
SAB
16:00HS
B
C. DOS BOLEIROS

X

PILAR
12

  FASE – SEMI – FINAL
Data
Dia
Hora
Clubes



Clubes
Nº Jogo
07/12/13
SAB
16:00HS
1º DO GRUPO A

X

2º DO GRUPO B
01
07/12/13
SAB
16:00HS
1º DO GRUPO B

X

2º DO GRUPO A
02

FASE – FINAL
Data
Dia
Hora
Clubes



Clubes
14/12/13
SAB
16:00HS
VENCEDOR DO JOGO 01

X

VENCEDOR DO JOGO 02

GRUPO: A
GRUPO: B
VITORINHA
CLUBE DOS BOLEIROS
CALDEIRÃO GRANDE
PILAR
FILADELFIA
PONTO NOVO
D. TAXI
PALMEIRAS


REALIZAÇÃO LIGA DESPORTIVA DE BONFIM

CONSELHO DE SEGURANÇA DE BONFIM REÚNE HOJE COM COMUNIDADE DE QUICÉ


Neste dia 13 de agosto Às 19h terça-feira acontecerá no distrito de Quicé uma reunião do Conselho de Segurança Públiça, com a Comunidade local na sede da Associação dos Pequenos Agricultores de Quicé (APAQ) convidados para esta reunião Policia Civil, Policia Militar, Ministério Público, Conselho Tutelar, INSS, Secretário de Meio Ambiente, Secretario de Obra, Secretaria de Educação.

Meia tonelada de maconha e apreendida na Boca do Rio



Representantes da Força Tarefa de Combate ao Narcotráfico, integrada pelas polícias Civil, Militar e Federal, além do Poder Judiciário e Ministério Público, apresentaram na tarde desta segunda-feira (12), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia, o caminhoneiro Helvécio Luiz Semim, preso no sábado (10) com 405 quilos de maconha, divididos em 390 tabletes. 
 
A droga estava escondida no caminhão pertencente a ele, na oficina de uma transportadora na Boca do Rio. Abordado por policiais civis e militares, o homem, natural do Paraná, disse que receberia R$ 50 mil para transportar a droga do Mato Grosso do Sul até Salvador.
 
De acordo com delegado Leonardo Almeida Rodrigues, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, a droga apreendida pela operação policial é diferenciada. “Tudo indica que a carga tenha vindo de fora do país, mas só o aprofundamento das investigações poderá dizer a sua real origem”, afirmou. Segundo o titular do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), Omar Leal, a droga apreendida está avaliada em meio milhão de reais.BNoticias

Jacobina :Delegado diz que investigação de crime contra lanchonete está bem adiantada e suspeitos serão apresentados a qualquer hora

Local onde houve o atentado a bomba.
Segundo fontes ligadas a Policia Civil de Jacobina, os acusados de terem jogado uma bomba de fabricação  caseira em Lanchonete, causando ferimentos graves em duas jovens que foram internadas em um Hospital em Salvador  com queimaduras  de  3ª graus  serão apresentados a IMPRENSA ainda essa semana.Segundo fontes o que jogou a bomba e o da garupa já foram todos identificados.
Com relação às duas irmãs que permanecem internadas na UTI do HGE na capital do estado, Camila de 18 anos e Tífane de 9 anos, ambas foram operadas e encontram-se com um quadro estável, mas ainda grave devido à proporção dos ferimentos, já que tiveram 80% e 70% dos seus corpos queimados, respectivamente. A família aguarda qualquer ajuda que possa ser feita pela população de Jacobina. Espacoaberto.Net

BARRA DA ESTIVA: VEÍCULOS USADOS POR ASSALTANTES FORAM ENCONTRADOS QUEIMADOS


Por volta das 12h30 desta segunda-feira (12), os três veículos – Corolla (Toyota), Focus (Ford) e Action Sport (Ssangyong) – utilizados para a fuga dos assaltantes aos bancos de Barra da Estiva foram encontrados. Eles estavam queimados bloqueando uma estrada da zona rural de Ibicora, no ponto que dá acesso ao distrito de Brejos do Aguiar. A polícia informou que os bandidos deixaram os carros dessa forma para atrapalhar a perseguição policial. Até o momento a quantia roubada não foi informada e os policiais continuam fazendo buscas para tentar capturar os criminosos.
Fonte: Brumado Noticias

PRF E POLÍCIA FEDERAL APREENDEM 15 QUILOS DE PASTA BASE DE COCAÍNA EM JUAZEIRO QUE TINHA COMO DESTINO PETROLINA


Ontem, 12 de agosto, a PRF realizou fiscalização na área de atuação da 6ª Del PRF, que abrange os postos de Petrolina, Rajada e Santa Mª da Boa Vista, e, por volta das 11h, recebeu informações do seu Núcleo de Inteligência de que um veículo VW/Gol, branco, se dirigia a Petrolina e possivelmente transportava droga. O mesmo foi interceptado no Posto Fiscal de Juazeiro por três equipes da PRF de Petrolina, apoiada por uma equipe da PRF de Senhor do Bonfim/BA e uma da Polícia Federal de Juazeiro. Abordado o condutor, o mesmo apresentou a CNH de Adir João Maria Mello com sua fotografia, como se sua fosse. No mesmo veículo era passageiro Rafael Francisco dos Santos. Realizada a busca minuciosa foram encontradas no interior do veículo, 13 (treze) garrafas plásticas de um litro e 4 (quatro) garrafas plásticas de 350ml com Pasta Base de Cocaína, totalizando 15,2Kg e uma CNH na qual constava o nome de Espedito da Silva, com a foto do condutor, que então assumiu a sua verdadeira identidade que era a de Espedito.

Espedito informou que tinha adquirido a CNH falsa em Brasília/DF por R$ 750,00 e que estava foragido da justiça do DF desde 2010, onde respondia pelos crimes de homicídio e roubo. Realizadas as consultas nos sistemas da PRF constatou-se que Espedito possuía mandado de prisão em aberto do Distrito Federal, bem como passagens pelas polícias de Goiás e de Pernambuco. Os dois afirmaram que receberiam R$ 10.000,00 para o transporte da droga e foram encaminhados pela PRF para a Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, uso de documento falso e falsificação de documento, e, em seguida, foram escoltados pela PRF para o presídio de Juazeiro.

Fonte : Blog do Geraldo José

Eleição no Bahia: Rui Cordeiro é candidato

rui_cordeiro_evento_NotInterna
O empresário RUI CORDEIRO lançou, na noite desta segunda-feira, 12/08, seu plano para chegar à presidência do Esporte Clube Bahia nas eleições que deverão ocorrer no dia 24 de agosto. O candidato explanou suas ideias na Livraria LEITURA do Shopping Bela Vista, onde diversos torcedores estiveram presentes, quando adiantou que 12 de agosto de 2013 marca a Virada Tricolor, que visa a melhoria da instituição em todas as áreas do clube, dando ênfase ao futebol, jurídico, financeiro, administrativo, marketing e comunicação. 
 Rui falou com os torcedores, tirou dúvidas e recebeu apoio de personalidades como o goleiro tricolor Emerson do início dos anos 2000, e foi entrevistado por pelo Site Sempre Bahia, onde o tricolor, Euclides Neto desde de cedo e em todos os momentos, esteve envolvido no processo de democratização do Esporte Clube Bahia. 
Fonte: futebolbaiano.com

Abono salarial 2013-2014 começa a ser pago nesta terça

O abono salarial referente a 2013-2014, concedido a trabalhadores que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.356), começará a ser pago nesta terça-feira, 13. O prazo para a retirada do valor (atualmente, R$ 678) vai até 30 de junho de 2014. Os saques do abono do ano passado terminaram em junho. A estimativa é que tenham sido gastos mais de R$ 11,5 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) com os mais de 20,7 milhões de pagamentos de 2012.
O calendário de pagamento do abono é feito de acordo com o número de inscrição do trabalhador no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os que têm inscrição com os finais 0 e 1 começam a receber nesta terça; com os finais 2 e 3, no dia 20; com os finais 4 e 5, no dia 27. Em setembro, começam a ser pagos os abonos das inscrições terminadas em 6 e 7 (a partir do dia 3) e os em 8 e 9 (dia 10).
Os requisitos para ter direito ao abono são: rendimento mensal até dois salários mínimos, informações atualizadas na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), cadastro no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e carteira assinada ou nomeação para cargo público durante, pelo menos, 30 dias no ano em questão.
Para sacar o abono, o trabalhador deverá ir às agências da Caixa Econômica Federal (no caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep) com documento de identificação com foto e número de cadastro no programa. A quantia também pode ser sacada em caixas eletrônicos, lotéricas ou postos do Caixa Aqui por meio do Cartão Cidadão e senha cadastrada. (A Tarde)

Polícia apreende mais de uma tonelada de carne de jumento em Pernambuco


carne-de-jumento
Mais de uma tonelada de carne de jumento foi apreendida na madrugada desta terça-feira (13) em Limoeiro, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a carga seria transportada para a Região Metropolitana do Recife. Um homem de 58 anos e um adolescente de 17 foram detidos.
De acordo com a polícia, o transporte era feito em uma Kombi. Gilson Gino Belarmino, condutor do automóvel, e um ajudante menor de idade eram responsáveis pela quantidade, que pesou aproximadamente 1.300 quilos. A polícia informou que a carga seria comercializada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha ao Recife.
Ainda  segundo a Polícia Civil, Gilson já tinha passagem pela polícia pela mesma prática. Os suspeitos e o material foram levados para a delegacia do município.
Fonte: NE10

Jovem é assassinada na zona rural de Cachoeira

Segundo a polícia, a vítima foi encontrada sem documento de identificação
Uma jovem foi assassinada na tarde de segunda-feira (12) na localidade de Santiago do Iguape, zona rural de Cachoeira. Segundo informações do site Forte na Notícia, a jovem aparentava ter entre 16 e 18 anos.
cachoeira
Foto: Reprodução/ Forte na Notícia
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima chegou ao distrito acompanhada de uma quadrilha formada por 15 homens fortemente armados. Ainda segundo a PM, a vítima foi morta em via pública com perfurações no tórax, peito, braços e cabeça após ter discutido com um dos integrantes da quadrilha.  “Ele sacou a arma da cintura e disparou friamente em direção à vítima que tombou agonizando com um terço amarrado na boca”, disse um morador ao Forte na Notícia.
A jovem não estava com documentos de identificação. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro. A Polícia Civil vai investigar o caso.
VARELA NOTICIAS

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL