quarta-feira, 7 de agosto de 2013

QUIXABEIRA: CARRO CAPOTA NA ESTRADA DO POVOADO DE BAIXA GRANDE


Jonas Silva de Oliveira, 24 anos, residente no Povoado de Baixa Grande, Município de Quixabeira, capotou o veículo modelo Celta, cor vermelha, de dados não anotados, na estrada vicinal que liga o Ramal ao Povoado, fato ocorrido nesta quarta-feira (07), no período da tarde.
Segundo informações Jonas estava em companhia de outra pessoa de identidade desconhecida, quando perdeu o controle do veículo em uma curva causando o capotamento do mesmo, ele foi socorrido e transportado para a UPA de Capim Grosso onde foi medicado.

Homem é preso após furtar 11 calcinhas da ex-esposa em Cansanção

A Polícia Militar de Cansanção prendeu na tarde de ontem (06) Valmir Sirqueira da Silva, 54 anos, acusado de furtar 11 calcinhas, vários objetos pessoais e R$ 164,00 em dinheiro de sua ex-esposa.

Segundo informações da polícia, Valmir arrombou a residência da ex-mulher que fica no Bairro da Rodoviária em Cansanção, pegou o dinheiro, os objetos pessoais as roupas íntimas da vítima e fugiu, porém acabou sendo preso pela PM na BA-381 quando tentava ir para Itiúba em um ônibus da empresa São Matheus com os pertences furtados.

O meliante foi apresentado pela PM na delegacia de Polícia Civil de Cansanção onde será indiciado por furto qualificado.

Por: Portaldenoticias.net

CULTURA: PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DE MISSÃO DO SAHY


09/08/2013 (Sexta- feira)

21:00- Abertura com Filarmônica Mirim;
21:40- Voz do Prefeito
22:00- Muleks do Guetho
00:30 -Os Playboys da Pisadinha
02:30 -Carlos Oliveira

10/08/2013 (Sábado)

18:00- Roda da Missão
18:30 -Hip Hop
19:00- Renaldo do Acordeon
21:00 -Tony Silva
23:00- Magno Andrade
01:00 -Na Palla
03:00- Pisada Show

11/08/2013 (Domingo)

17:00 – Nós da Corda
19:00 -Branquinho
21:00 -Ludmila
23:00- Show Mania


ASCOM

POLICIAL: DOIS HOMENS MORRERAM EM TROCA DE TIROS COM CIPE CAATNGA NO INTERIOR DE JAGUARARI



Lindomar Araújo Simões
Após denúncias anonimas que a veria um motor no meio da caatinga nas imediações da Fazenda Muquém a 17km do distrito de Pilar interior de Jaguarari, Por volta das 17hs:40min desta terça-feira (06/08) policiais militares da CIPE-CAATINGA foram averiguar, quando foi avistada uma plantação de maconha onde alguns homens irrigavam a droga.

Que segundo informações da Polícia, os elementos entraram em confronto com a Polícia, que após cinco minutos de troca de tiros dois homens foram baleados, sendo identificados como LINDOMAR ARAÚJO SIMÕES, natural de Belém do São Francisco/PE de 41 anos e GIVANILDO ARAÚJO SIMÕES, vulgo Galego Aracuã, natural de Abaré/Ba de 31 anos, foram socorridos pela polícia para o Hospital vale do Curaça no distrito de Pilar mais já chegaram mortos naquela casa de saúde.

Ainda segundo informações foram encontrados no local 114 cartuchos de pistola 9 mm, uma pistola 635, uma espingarda, uma pistola 9mm, carregadores de pistola, uma bomba que servia para irrigação da droga, e uma motocicleta, além da erradicação de 45 mil pés de maconha e uma pequena quantidade da droga já pronta, todo este material foi apresentado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.

Os corpos de LINDOMAR e GIVANILDO foram enviado para o IML de Senhor do Bonfim.

Portal Jaguarari

ITABUNA: FAMÍLIA TENTA LIBERAR CORPO DE 'MORTO-VIVO'


O homem que teve o corpo reconhecido ano passado ao ser considerado morto pela família chegou a ter o cancelamento do atestado de óbito solicitado, mas morreu antes do prazo de 15 dias necessários para invalidar o documento. Pedrito de Jesus Conceição, de 35 anos, morreu domingo (4), em Itabuna, cidade localizada no sul da Bahia. Há duas semanas, o juiz Gláucio Klipel da 4ª vara cível de Itabuna deu uma sentença determinando a anulação da certidão de óbito. O corpo do pescador permanece no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e só vai ser liberado quando a família receber do cartório a anulação da certidão de óbito antiga.
Fonte: G1.com/Ba

"Biritis": filho de Mussum lança cerveja com foto do humorista no rótulo

A cerveja será vendida a princípio em garrafas de 600 ml apenas em alguns bares e restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Sandro com os sócios
Da Redação
O empresário Sandro Gomes, 36 anos, lança em agosto uma cerveja artesanal com rótulo do humorista Mussum, seu pai. Batizada de Biritis, a cerveja será lançada em 19 de agosto por Gomes e os sócios e amigos Diogo Mello e Leonardo Costa. 
A cerveja será vendida a princípio em garrafas de 600 ml apenas em alguns bares e restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro, incluindo a loja na quadra da Mangueira, escola de samba de Mussum.
A previsão é que sejam produzidos 50 mil litros até o final do ano, quando esperam expandir para outros estados. "Não é uma aventura. Não queremos que vire moda por dois, três meses e acabe. Estamos chegando para ser grandes", disse Sandro ao .
A nova cervejaria, Bressaria Ampolis, pretende lançar ainda outras cervejas no mercado. "Nossa intenção é que a Biritis não seja a única", explica Sandro - na lista de candidatos a nomes de próximos lançamento está Calcidis.
"Começar com um garoto-propaganda desse fica muito mais fácil. Quando tivemos a ideia da cerveja, falaram para a gente que poderia ser até 'agua suja' que iria vender, mas é claro que tivemos um grande cuidado com a qualidade", diz Sandro, que acredita que a imagem de Mussum vai ajudar a marca.
Entre pesquisa e desenvolvimento, a cerveja levou dois anos para ficar pronta. Segundo Sandro, outros familiares de Mussum autorizaram a empreitada usando a imagem do humorista. Ele disse ainda que aprendeu com o pai a apreciar a bebida e é fã de cerveja "desde a primeira beiçada".
G1

Ponto Novo: acidente entre moto e caminhão deixa um morto


Em mais um acidente na BR-407, mais uma vida se acabou na noite de terça-feira (06). Uma moto colidiu de frente com um caminhão a cerca de 03 km de Ponto Novo, sentido Capim Grosso, provocando a morte do seu condutor de forma instantânea e violenta.

Segundo alguns curiosos, a vítima é um morador do Bairro do Contorno e a moto havia sido tomada por empréstimo.
Na violência do choque, a moto ficou a cerca de 40 metros do corpo estendido no meio da pista e o pé da vítima foi arrancado e arremessado a mais de 40 metros de distancia.
A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a ambulância de Ponto Novo se deslocaram até o local, onde isolaram a área até a chegada da equipe da Polícia Técnica para a remoção do corpo.


Itapicuru FM

EMPREGO: IF BAIANO – CAMPUS SENHOR DO BONFIM ABRE VAGA PARA MONITOR


De 6 a 10 de agosto, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano), campus Senhor do Bonfim, está com inscrições abertas para uma vaga de monitor de atividades esportivas para o Programa Segundo Tempo.
Para participar, o interessado deve ser graduando ou graduado do curso de educação física (licenciatura ou bacharelado) e comparecer à coordenação do Projeto Segundo Tempo (ginásio poliesportivo) do próprio campus, nos horários de 8h às 11h30 e 13h30 às 17h, com ficha de inscrição preenchida e documentação necessária (conforme edital).

A monitoria tem uma carga horária de 20 horas semanais e uma bolsa no valor de R$ 450,00. As atividades terão uma duração de 12 meses e com expectativa de início para este mês de agosto.

Programa Segundo Tempo - Idealizado pelo Ministério do Esporte e realizado por instituições de ensino, ele tem o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Mais informações:
Edital - http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2013/08/Edital_32_2013.pdf
Programa Segundo Tempo - http://www.esporte.gov.br/snelis/segundotempo/default.jsp


ASCOM/Campus Senhor do Bonfim

POLICIAL: IGARENSE MORREU EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NO PIAUÍ E OUTROS DOIS FICARAM GRAVEMENTE FERIDOS

Del Rey bateu frontalmente com um Caminhão. Homens eram da mesma família.

Vitimas foram comprar mercadorias

Um grave acidente foi registrado nesta segunda-feira (05/08), por volta de 16h00min, na rodovia PI-459, na altura da localidade Lagoa a 4 km da cidade de Queimada Nova (PI). Um veiculo Ford Del Rey, de cor verde com placa de Senhor do Bonfim (BA) colidiu frontalmente com um caminhão VW/24 250 CLC 6X2, de cor branca, placa de Guidoval (MG). Deixando um homem morto e dois gravemente feridos.


No veiculo Del Rey estavam três homens da mesma família sendo dois irmãos e um primo que haviam saído da cidade de Queimada Nova onde estiveram trabalhando como vendedores ambulantes de produtos como: relógios, pulseiras e óculos de sol.
Segundo relato de populares os homens foram vistos consumindo bebida alcoólica num bar da cidade de Queimada Nova e após alguns minutos saíram em alta velocidade no sentido do Posto Fiscal de Pipocas, quando colidiu violentamente com o Caminhão vindo no sentido contrario, informações de populares e algumas evidencias supõe que o veiculo Del Rey andava na contra mão.
VITIMA FATAL:  Joilson Pereira dos Santos45 anos, natural de Senhor do Bonfim (BA), estava na poltrona do carona ao lado do motorista. Morreu no local.
José Wilson Pereira, 34 anos era o motorista do veiculo no momento do acidente e ficou gravemente ferido, irmão da vitima fatal.

Cleidson da Silva, 24 anos é primo da vitima fatal e também ficou gravemente ferido e andava no banco traseiro do veiculo.

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e o Samu da cidade de Queimada Nova que tiveram dificuldades para retirar dois dos três homens das ferragens. Após serem retirados os dois sobreviventes receberam os primeiros socorros no Hospital de Queimada Nova, em seguida foram levados para a cidade de Afrânio e de lá encaminhados para Juazeiro (BA) ambos com o quadro de saúde grave.
A colisão provocou danos no caminhão, que era conduzido pelo Sr. Leones da Silva Laia de 25 anos, natural de Ubá(MG) que nada sofreu.  O Del Rey ficou totalmente destruído.
Autor e editor: Fábio Nascimento
Publicação: PORTAL FNNOTICIAS

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL