segunda-feira, 29 de julho de 2013

Criminosos ateiam fogo em carro de PM

O carro de um policial em Seabra, na Chapada Diamantina, foi incendiado enquanto o militar dormia. De acordo com a polícia, o caso aconteceu no domingo (28) e o veículo estava estacionado na porta da casa do PM.


Vizinhos teriam relatado que perceberam uma movimentação diferente na rua durante a madrugada. Dois rapazes de moto teriam arremessado um coquetel molotov contra o veículo. O policial não estava dentro do carro e não há registro de feridos. O caso é investigado na 27ª Coodenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), mas nesta segunda-feira (29), ainda não há informações sobre quem seriam os suspeitos e se a ação criminosa teria relação direta com o dono do carro ou foi um ato de vandalismo. 

FILADÉLFIA: Corpo de homem é encontrado sem vida as margens da BR 407

 









Na madrugada desta segunda-feira, 29, foi encontrado por populares, nas margens da BR 407, altura o Km 160, próximo a localidade conhecida como Filipinho, o corpo de um homem identificado como Rock de Oliveira, 46 anos de idade, residente no Bairro Novo em Filadélfia.
Segundo informações, Rock era vendedor de CDs no Bairro Jacaré e estava separado da sua companheira há 15 dias. No encostamento da pista de rolamento foi encontrado um boné e as sandálias de Rock, distante do corpo aproximadamente 15m, onde provavelmente foi atingido pelo veiculo desconhecido que causou o acidente.
A Polícia Rodoviária esteve no local realizando os procedimento cabíveis até a chegada dos peritos que encaminharam o corpo da vítima para o IML de Senhor do Bonfim onde realizará a perícia.
Filadélfia em Noticias.

IF DECLARA LUTO PELA MORTE DE EDUARDO


Prezados Servidores e alunos,

É com grande pesar que informamos a morte prematura do nosso colega de trabalho, Marcos Eduardo Medeiros da Silva, conhecido como Eduardo, que trabalhava dignamente no Setor de Vigilância, deste IF Baiano - Campus Senhor do Bonfim.

Neste momento de dor, desejamos à família o conforto do nosso Deus, para suportar tão trágica separação.
Informamos ainda, que o Diretor Geral suspendeu as atividades deste campus, no dia 30/07/2013, terça-feira, para que, como irmãos, possamos prestar as nossas condolências à família enlutada.


IF Baiano- Campus Senhor do Bonfim-BA

AÇÕES DA PM EM BONFIM


6º BPM realiza prisão por tráfico de drogas

Neste sábado (27), às 14:30, em ronda, em uma estrada da zona rural do Povoado de Itapicuru, Município de Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar avistaram dois homens em um veículo Ford Ka, azul, placa CIG 9678, licença de Ponto Novo, que, com a aproximação da guarnição, jogaram pela janela uma meia com três trouxas, uma de cocaína e outras duas com pedras de crack e empreenderam fuga. Pedro Henrique Alves Araújo, de 27 anos e Ricardo Pereira Gonçalves, de 21, foram localizados e conduzidos, juntamente com a droga, para a delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas.

6º BPM apreende um adolescente e realiza uma prisão por danos materiais

Neste sábado (27), às 23:30, na Travessa Manoel Novais, Bairro Bosque, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Aurélio Costa Anunciação, de 18 anos e apreenderam um adolescente de 17, por causarem danos a residências e veículos. Segundo uma das vítimas, os dois passaram na rua chutando as portas e grades das residências e carros estacionados, acabaram quebrando o vidro da porta de uma casa. Ambos foram apresentados, juntamente com uma vítima, na delegacia de Polícia Civil. O adolescente estava com dois cortes no braço causado por vidro.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFINENSES SÃO CERTIFICADOS PELO PROJETO REDE TV JOVEM



Na noite do último sábado (27), cerca de cem jovens foram diplomados em Bonfim pelo projeto Rede TV Jovem. Eles concluíram os cursos de Produção, Edição e Operação de Câmera, oferecidos pelo Programa Jovens Baianos, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). A cerimônia foi realizada no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O evento foi prestigiado pela secretária estadual de Desenvolvimento Social, Moema Gramacho; pelo deputado Carlos Brasileiro, e pelo prefeito Edvaldo Correia, entre outras autoridades.

O intuito do projeto é possibilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, além de dar aos alunos o primeiro contato com o mundo audiovisual. Fruto de parceria entre a Sedes, por meio do Jovens Baianos, e a ONG Ação Pela Cidadania, o Rede TV Jovem capacita jovens nas áreas de Produção, Edição e Operação de Câmera.

Itiúba: Polícia Civil realiza com sucesso a ”Operação Resgate” e apreende cinco veículos

OPERAÇÃO RESGATE

 operação resgateoperação resgate 2operação resgate 1
Objetivo : resgatar veículos roubados em São Paulo e despejados em Itiuba – Bahia e Municípios vizinhos.
Data : 24/25 de julho de 2013.
Participantes :   DPC Cláudio de Lima Gomes
                          IPC Paulo Adriano Dias dos Santos
                          Agente Público Valnei Aquino
                          Agente Púbico Ivonaldo Santos
Apreensões :  Foram apreendidos 05 (  cinco )  veículos  suspeitos  , dentre  eles um marca FOX , cor prata ,  um ECO SPORT  , cor prata, um Palio  cor vermelho; um Kadet, cor cinza   e uma motocicleta CG 150, cor vermelha,  além  de  uma  arma de fogo  tipo espingarda  de cartucho  calibre . 12, e  munições compatíveis com a referida arma.
MODUS OPERANDI:
Os veículos  eram trazidos de São  Paulo, por  um  individuo, ainda  não  identificado e vendidos  pelos detidos.
Foram flagranteados : José Rosa da Silva ,  vulgo “ Lírio Crente “ Robinson Ribeiro dos Santos e Sergivan Sodré Nascimento, por práticas   de crime de receptação veicular  e  posse  ilegal de arma  de  fogo.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Neste sábado (27), às 14:30, em ronda, em uma estrada da zona rural do Povoado de Itapicuru, Município de Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar avistaram dois homens em um veículo FordKa, azul, placa CIG 9678, licença de Ponto Novo, que, com a aproximação da guarnição, jogaram pela janela uma meia com três trouxas, uma de cocaína e outras duas com pedras de crack e empreenderam fuga. Pedro Henrique Alves
Araújo, de 27 anos e Ricardo Pereira Gonçalves, de 21, foram localizados e conduzidos, juntamente com a droga, para a delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas.
6º BPM apreende um adolescente e realiza uma prisão por danos materiais
Neste sábado (27), às 23:30, na Travessa Manoel Novais, Bairro Bosque, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Aurélio Costa Anunciação, de 18 anos e apreenderam um adolescente de 17,
por causarem danos a residências e veículos. Segundo uma das vítimas, os dois passaram na rua chutando as portas e grades das residências e carros estacionados, acabaram quebrando o vidro da porta de uma casa. Ambos foram apresentados, juntamente com uma vítima, na delegacia de Polícia Civil. O adolescente estava com dois cortes no braço causado por vidro.
Fonte: SECOM

Vídeo: bêbado carateca é flagrado lutando contra poste

Um bêbado foi flagrado exibindo seu “talento” nas artes marciais, e fazendo golpes coreografados contra um poste na Rússia. Em um vídeo com direito a edição e trilha sonora, foram inseridos efeitos sonoros que simulam barulhos de golpes, enquanto acompanha a demonstração do senhor, que acaba tombando para trás, mas não desiste de demonstrar suas “habilidades”.
 


"Até agosto teremos um presidente", revela interventor tricolor




domingo (28), o Interventor do Bahia, Carlos Rátis, concedeu entrevista à Equipe dos Galáticos e garantiu que as eleições no clube estão próximas. Segundo o advogado, até agosto o Tricolor terá novo presidente.
 
"Se constatarmos que pode ser no dia 15 ou 16 (a assembleia), vamos fazer. Mas, nossa ideia é o dia 17. depois da assembleia, vamos realizar as eleições de imediato. Até agosto vamos ter um presidente eleito pelos sócios", disse.
 
Ratis ainda comemorou o número de novos sécios atingido pelo Esquadrão com a campanha lançada por ele na última semana. "Revelo aqui que alcançamos o número de mais de 13 mil novos sócios, só pela internet. Isso sem contar os que compareceram às lojas credenciadas. Porém, é importante dizer que esses novos sócios não terão direito a voto nessa eleição", encerrou.  

Solenidade marcou reinauguração do Centro Social Urbano de Bonfim

CSU 01
O Centro Social Urbano (CSU) Mariano Ventura, de Senhor do Bonfim, foi reinaugurado neste último domingo (28). Cerca de mil pessoas acompanharam a solenidade, que teve seu início às 9h e contou com as presenças da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho; do deputado estadual Carlos Brasileiro; do Prefeito Edvaldo Correia e do vice-prefeito, Renato Almeida. Após passar por ampla reforma e ampliação, o espaço de lazer e integração, do Governo do Estado, foi finalmente entregue à população. Foram investidos cerca de R$1,1 milhão.
CSU 03
 “Sinto-me muito feliz por estar aqui entregando mais uma obra do governador Jaques Wagner. Temos que dar as mãos e buscar um único objetivo, que é trabalhar em prol do bem de todos os bonfinenses”, afirmou Brasileiro, que determinou a reforma quando era secretário estadual de Desenvolvimento Social. A solenidade foi aberta com os alunos da Fundação São Francisco que entoaram o hino nacional. Logo após, estudantes da Escola Municipal Mariano Ventura entoaram o hino de Senhor do Bonfim. O evento ainda contou com a participação cultural do grupo Roda do Palmeira e do grupo de capoeira Q-Bamba.
CSU 05
Emocionada, a secretária Moema Gramacho destacou a dedicação e a força política do deputado Carlos Brasileiro, que, quando ainda era secretário, foi determinante para que a reinauguração do CSU fosse possível. “Foi na gestão de Brasileiro como secretário na Sedes que foi iniciada a reforma”, citou. Ela ressaltou a importância do espaço e anunciou novidades para o CSU. “Um equipamento como esse, que tem diversas áreas para lazer, esporte, cultura, entretenimento e integração entre jovens, idosos, adultos, é muito importante. Além das atividades que já são desenvolvidas, iremos implementar aqui o Pronatec, programa que oferece cursos profissionalizantes. Também queremos implantar aqui o núcleo da Tv Vila Nova da Rainha para funcionar neste espaço. O importante é que a população veja esse local como um espaço que dê melhor qualidade de vida”, afirmou
Obra - Com a obra, a arquibancada e a cobertura do campo de futebol foram ampliadas, foram construídos novos banheiros, vestiário, alambrado, bancos para atletas, cabine de imprensa e a quadra poliesportiva foi totalmente reformada. Também foram executados serviços de jardinagem, nova entrada e implantação de pavilhão multiuso.
Entre os presentes na solenidade também estavam o ex-deputado Paulo Braga; Laércio Muniz, presidente da Câmara Municipal, além dos vereadores Ivan Barbosa, Dr. Jorginho, Chocolate, Rê e Biro-Biro; Augusto Salgado, diretor DMtrans; os ex-vereadores Hermógenes Almeida e Gustavo Miranda; Agileu Lima, ex-prefeito de Andorinha; José Bites, professor da Uneb, entre diversas outras autoridades.

Dilma diz a jornal que Lula “não vai voltar porque não saiu”

dilmanovacapa
A presidente Dilma Rousseff disse que seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva “não vai voltar porque não saiu” da vida pública e que os dois são “indissociáveis”. “Esse tipo de coisa não gruda, não cola. Falar em ‘Volta, Lula’ e tal… eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi.”
Em entrevista publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, Dilma afirmou que tentativas de usar o ex-presidente como crítica a seu estilo não a incomodam “nem um pouquinho”. Desde que pesquisas começaram a registrar queda de popularidade do governo, após as manifestações de rua de junho, ressurgiram no PT defensores de que Lula volte a disputar a Presidência.
Questionada sobre o resultado dos últimos levantamentos de intenção de voto e avaliações do governo, a presidente desconversou e disse saber “perfeitamente que tudo o que sobe, desce, e tudo o que desce, sobe”.
A presidente negou que esteja pensando em cortar o número de ministérios, medida defendida por aliados de peso, como o PMDB. Dilma garantiu ainda a permanência do ministro Guido Mantega na Fazenda.
Com um forte discurso de defesa da política econômica do governo, a presidente afirmou que sua equipe tomou todas as medidas para a “redução de custeio” e, ao falar de inflação, criticou o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso: “Cumpriremos a meta de inflação pelo décimo ano consecutivo. Sabe em quantos anos o Fernando Henrique não cumpriu a meta? Em três dos quatro anos dele (em que a meta vigorou)”.
Para Dilma, a inflação está “cadente” e o desemprego, sob controle. A presidente disse ainda que é “tolice meridiana falar que o País não cresce puxado pelo consumo”, mas concordou que é preciso investir mais.
Um ministro próximo à presidente disse que a entrevista deixou um recado: “Ela (Dilma) quer dizer que os cabeças ocas que falam ‘Volta, Lula’ vão ficar falando sozinhos”.
Para o ex-governador de São Paulo e vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, Dilma está certa ao dizer que é “indissociável” de Lula, pois ela seria uma “criatura” do ex-presidente, “sem vida própria”. Goldman também critica o fato de a presidente afirmar que a inflação está sob controle: “Essa é uma atitude de quem desconhece a realidade e tenta fugir do momento difícil pelo qual o País passa”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (Equipe AE e Ricardo Brito)

Papa Francisco se despede do Brasil: 'Até breve, com saudades'

O Papa Francisco despediu-se do Brasil na tarde deste domingo (28) após discursar na Base Aérea do Galeão, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. “Parto com a alma cheia de recordações felizes”, disse o Papa, que embarcou rumo à Roma às 19h21. A próxima Jornada Mundial da Juventude acontece em 2016 na Cracóvia, Polônia.

No discurso de despedida, o Papa Francisco disse que já está com saudades, agradeceu aos voluntários e lembrou de locais que visitou durante a estada no país. Antes, rumo ao Galeão, fez um sinal de coração com as mãos aos fiéis . Parto com a alma cheia de recordações felizes. Essas, estou certo, se tornarão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração, este povo tão amoroso" Papa Francisco

"Dentro de alguns instantes, deixarei sua Pátria para regressar a Roma. Parto com a alma cheia de recordações felizes. Essas, estou certo, se tornarão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração, este povo tão amoroso", agradeceu Francisco.

G1

Saúde:Barragem do Paiaiá trasborda

Fotos:Facebook
Imagem que a muito tempo não se via.
As chuvas que vem caindo esses dias em Saúde, e região já mostra a barragem do Paiaiá que abastece a cidade com um bom volume de água passando por cima que no ano passado se encontrava totalmente seca.
Pelas fotos podemos vê como se encontra o rio Paiaiá. Essa barragem construída nos anos 90 é responsável pelo abastecimento da cidade que hoje também vem recebendo água da adutora da Barragem de Pindobaçu.
 Mesmo com tanta água, ainda se ouve muito a população de bairros da cidade reclamar na Imprensa local, a demora no abastecimento de diversas ruas , chegando a passar até três dias sem uma gota do precioso liquido, nas torneiras e sem nem uma explicação da Embasa. Espacoaberto

EX-COMANDANTE DA PM DE BONFIM TEVE NOME LEMBRADO PARA FAZER PARTE DO GOVERNO CORREIA



Um amigo bem próximo do prefeito Edvaldo Martins Correia gostaria de ver a frente da atual gestão alguém que realmente tivesse pulso, iniciativa e experiência de gestão para assumir a secretaria de administração.

Uma pessoa que realmente conhecesse a realidade do município e que tivesse força de vontade para tentar resolver os problemas de Senhor do Bonfim que atualmente vive momentos de desesperança. Alguém que o povo respeitasse e que acima de tudo respeitasse o povo, alguém que fosse cativante ao falar, mais que também soubesse ouvir e não enganar o povo.

Na manha deste domingo (28), uma pessoa próxima ao prefeito Correia, em contato com o site ivansilvanoticia, demonstrando preocupação com a real situação que passa a gestão, e principalmente com o nome que Doutor Correia construiu ao longo de sua vida. O amigo que pediu para não ser identificado apresentou o nome de alguém que poderia somar na gestão Correia, “Correia não pode jogar o nome dele na lama, esse homem sempre foi bem lembrado por ser um bom pai, bom amigo, bom medico, e agora será que ele vai jogar todas essas qualidades no lixo? Sei que nesse momento o nome dessa pessoa nem passa pela cabeça de Correia, mas aqui em Salvador tem uma pessoa que pode muito ajudar na gestão dele, é uma pessoa que gosta de Senhor do Bonfim, a população gosta dele, goza de prestigio na esfera estadual, é carismático, não precisa roubar porque financeiramente hoje ele está bem de vida, essa pessoa chama-se Helio Alves Gondim”, concluiu o amigo.

Esse amigo de Correia ainda informou que no mês de Julho esteve na prefeitura para tratar desse assunto com o prefeito, mas acabou sendo barrado, “quando cheguei à prefeitura disseram que antes eu teria que conversar com Ricardo Aquino, eu disse que queria conversar era com o prefeito, como não fui atendido resolvi ir embora”, desabafou.

Hélio Alves Gondim que foi comandante da 1ª Companhia independente da Policia Militar em Senhor do Bonfim e um dos responsáveis pela transformação no 6º Batalhão, entrou para a reserva depois de completar 60 anos de idade e 40 anos de bons serviços prestados ao Estado, hoje, Gondim encontra-se em Salvador gozando exclusivamente de sua aposentadoria.


Ivansilvanoticia

JOGO DE BARALHO ACABA EM TRAGÉDIA EM SENHOR DO BONFIM



Por volta de 01h40min, madrugada desse domingo, em quanto jogava baralho, o senhor MARCOS EDUARDO MEDEIROS DA SILVA, 32 anos, residente no bairro Santos Dumont foi atingido covardemente a tiros de pistola 765, tendo como autor um elemento já conhecido da polícia local, identificado por DAVID.

De acordo com informações, Eduardo como era conhecido por todos, jogava baralho com outras pessoas, e David estava o tempo todo tirando a concentração, mexendo nas cartas da vítima, até que Eduardo se desentendeu com o David que aproveitando da situação por estar em sua casa, com as grades fechadas, efetuou uns dois tiros atingindo um deles o abdômen de Eduardo.

O SAMU foi acionado conduzindo a vitima para o hospital de Bonfim, dando entrada por volta das 02h00, de acordo com um familiar, o homem baleado somente foi transferido por volt das 04h30 aproximadamente, e que nesse intervalo de tempo não foi feito nem se quer um exame de Raio X, ou  outro procedimento com o paciente.

Já em Petrolina para onde foi transferido, Eduardo passou por cirurgia, de reconstituição de órgãos atingidos, e havia grande chance dele se recuperar, infelizmente no início da noite desse domingo, Eduardo não resistiu e faleceu.

Ainda quando deitado em uma maca no hospital de Bonfim, ele ainda conseguindo conversar falou a seu irmão, "Gilmar está doendo demais, me leva pra casa, não estou aguentando esta ardendo", e apertava com forças a mão do irmão.  Já depois da morte do irmão Gilmar desabafou sobre a precariedade da saúde em Senhor do Bonfim, pois segundo ele nenhum exame nem de raio X foi feito em seu irmão enquanto permanecia naquela casa de saúde.

Sobre o autor

David, andava armado pra cima e para baixo em Senhor do Bonfim, recentemente depois de saber que seu nome poderia estar em uma possível lista negra, de Nilton da Rua do Buraco que é suspeito de ter matado Adriano na noite do dia 16 de fevereiro de 2013, com seis tiros, fato ocorrido na Rua do Buraco casa da vitima.  Suspeitando que seu nome pudesse estar na lista David efetuou um tiro com uma pistola em um motoqueiro que foi até sua casa saber sobre uma moto, e assim mesmo a policia sabendo da periculosidade do autor nada foi feito antes que ele fizesse a nova vitima nesse domingo.

Sobre a vitima

Eduardo era um jovem bastante trabalhador, cresceu ajudando os pais, era micro empresário, trabalhou como proprietário de um Geladão no bairro Alto da Maravilha, trabalhou como vendedor do grupo Nova Schin, e tinha atualmente uma empresa de Moto táxi no bairro Santos Dumont, onde residia atualmente.  Deixa 4 filhos, irmãos sobrinhos e uma família inconformada com a violência de Senhor do Bonfim.
 

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL